terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Guerrero manda mensagem de Natal à Fiel e garante: fica no clube em 2013


Em entrevista exclusiva ao GLOBOESPORTE.COM, herói do Timão tranquiliza a torcida e diz que, apesar das especulações, não sai

Por Marcelo Hazan Lima, Peru

HEADER SANTO GUERRERO (Foto: arte esporte)

 Chelsea? Juventus? Não. É Corinthians! Muitos foram os clubes citados como possíveis destinos de Paolo Guerrero desde que o atacante peruano foi decisivo na conquista do bicampeonato mundial de clubes do Timão. No entanto, o próprio jogador trata de tranquilizar a Fiel e garante que ficará no clube, com o qual tem contrato até julho de 2015. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, em Lima, no Peru, onde passa férias, ele aproveitou ainda para desejar um feliz Natal e bom 2013 aos torcedores (assista ao vídeo).

- Vou ficar, tenho contrato. Estou muito feliz jogando no Timão. Um forte abraço para toda a nação corintiana. Feliz Natal e um Ano Novo melhor do que esse para todo torcedor corintiano, que está comemorando até agora o título Mundial - afirmou, durante passeio por Lima, no último domingo, para entregar presentes a crianças.

Sem ter festejado o título com a torcida do Timão, pois ainda não voltou ao Brasil depois da conquista, Guerrero admite que ainda não tem a dimensão do tamanho de seu feito. Mas faz questão de elogiar a torcida do Corinthians.
- É incrível. É louca como eu. Por isso, gosto muito (risos) - ressaltou.
Mesmo sem ir ao Brasil, Guerrero teve uma pequena mostra do que se tornou com seu desempenho no Mundial ao chegar no Peru. Milhares de fãs o aguardavam no aeroporto Jorge Chavez e o tumulto foi inevitável. Depois, no Jockey Club de Lima e também nas ruas distribuindo presentes, o jogador novamente arrastou multidões.

Paolo Guerrero especial (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)Paolo Guerrero é uma celebridade no Peru (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)

Carismático, com a imagem usada em publicidades, e identificado com os torcedores, ele começa a desfrutar de algo parecido com o que Neymar, do Santos, já conhece no Brasil. A diferença é que a carência por ídolos no Peru é maior e a tradição do país no futebol é muito menor. Neste contexto, Guerrero é praticamente uma unanimidade.

- Parecia que o Peru tinha ganhado algo - diz a mãe do atacante, Petronila Gonzales, que o acompanhou na chegada da Alemanha ao Peru e se surpreendeu com a multidão.
No Corinthians, Guerrero fez oito gols em 17 partidas. São pouco mais de cinco meses de clube. Parece pouco, mas já foram suficientes para ele marcar para sempre seu nome na história.


Nenhum comentário: