terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Gallo aproveita férias para 'trabalhar' pelo Náutico: 'Estou acostumado'


Apesar de ter deixado um planejamento com a diretoria de futebol, técnico revela que é acionado diariamente para falar sobre elenco para 2013

Por Lula Moraes Recife

alexandre gallo náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)alexandre gallo náutico
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Após a disputa do Brasileirão, o elenco do Náutico entrou em férias com reapresentação marcada para o próximo dia 4 de janeiro. A regra deveria valer para todo o departamento de futebol do clube. No entanto, uma pessoa acabou fugindo à regra: o técnico Alexandre Gallo. Desde que acertou a renovação com o clube por mais um ano, o técnico vem trabalhando no período de férias.

Ele não chega a dar expediente nos Aflitos, até porque está com a família em São Paulo. Porém, o contato com a diretoria do clube é praticamente diário na busca de definir renovações de contratos e reforços para o time.

- Venho atendendo várias ligações da diretoria do Náutico e estou tendo contato direto com o clube. Faz parte do trabalho, pois apesar de ter deixado um planejamento no Recife, várias vezes sou consultado sobre novas ações. É algo natural, estou acostumado.

Gallo está diretamente envolvido na formação do elenco que representará o Náutico na temporada 2013, mas ao contrário da diretoria, ele prefere não comentar sobre contratações.

- Combinamos que os diretores é que podem falar sobre as contratações. É uma forma de blindagem.

Se o técnico prefere não falar sobre a reformulação do elenco, pelo menos ele exaltou a importância de se fazer uma pré-temporada de 30 dias.

- Será importante para ajustamos os jogadores, seja fisicamente ou tecnicamente. Daremos cara de time a partir daí e ao contrário das outras temporadas, teremos uma preparação mais eficiente para a temporada.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/nautico/noticia/2012/12/gallo-aproveita-ferias-para-trabalhar-pelo-nautico-estou-acostumado.html

Nenhum comentário: