terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Empresário acredita que situação de Walter será resolvida apenas em 2013


Téo Constantin acha difícil finalizar acordo com Porto nesta semana, mas presidente do Goiás se dispõe a ir para Portugal tentar renovar empréstimo

Por Daniel Mundim Goiânia

Walter, atacante do Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Walter já deixou claro que pretende ficar no Goiás
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Ainda na reta final da Série B o atacante Walter manifestava o seu desejo de resolver o seu futuro logo após o fim da Segundona. O jogador permaneceu em Goiânia na primeira semana de suas férias para tentar antecipar a renovação, mas uma das partes no negócio vai atrasar o desfecho da história. Segundo o empresário do atleta, Téo Constantin, o Porto deve decidir o destino do atleta somente no próximo ano.

- Para ser concretizado o negócio, as partes tem que concordarem. O Porto ainda tem um último jogo nesse ano, eles pediram para começar a conversa depois, têm outros clubes desejando o Walter, o próprio Porto tem dois jogadores que estão em negociação, então eles vão precisar de atacantes. Eu não acredito que até o final deste ano seja solucionado – comentou o agente.

O Porto ainda disputará uma partida em 2012, no próximo dia 30, contra o Estoril, pela Taça da Liga Portuguesa. No último dia 16, o jornal português “A Bola” divulgou que o Porto cederia Walter novamente por empréstimo ao Goiás. Segundo a publicação, o atacante teria seu contrato com o Esmeraldino renovado por mais uma temporada, e a oficialização do negócio ocorreria em breve. No entanto, Téo Constantin prefere esperar.

- Eu como conheço muito bem o Porto. Para eles fecharem uma coisa, tem que estar tudo definido. O Porto pagou um valor elevado pelo jogador, creio que a intenção é usá-lo ou vendê-lo. O Porto é ciente que o Goiás é um excelente clube para o Walter, pelo lado profissional e pelo lado familiar, mas aí tem o lado financeiro da coisa. E aí temos que esperar – explicou.

Walter, no jornal A Bola (Foto: Reprodução)Jornal "A Bola" divulga possível permanência de
Walter no Goiás (Foto: Reprodução)

João Bosco Luz promete ir até Portugal
Na última semana, o diretor de futebol do Goiás, Marcelo Segurado, se disse otimista para contar com Walter durante mais um ano. Segundo ele, o clube goiano está em contato constante com o clube português. O presidente esmeraldino, João Bosco Luz, declarou que se dispõe a ir para Portugal e tentar finalizar o acordo.

- Estamos em contato com o Porto ainda hoje, amanhã mesmo vou a Portugal para acertar essa negociação, porque é um atleta que queremos muito em 2013 – comentou o dirigente.
De qualquer forma, mesmo que a renovação do empréstimo seja acertada, a oficialização do negócio deve ocorrer apenas em 2013. A Federação Goiana de Futebol (FGF) entrou em recesso, e o novo contrato só poderá ser registrado no próximo ano. Em 28 jogos, Walter fez 16 gols pelo Goiás na Série B e foi o artilheiro da equipe na competição.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/goias/noticia/2012/12/empresario-acredita-que-situacao-de-walter-sera-resolvida-apenas-em-2013.html

Nenhum comentário: