terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Campanha de volta a Série A ajuda Atlético-PR no ranking da CBF


Furacão estava na 19ª posição durante o ano de 2012 e nova classificação elevou o time para o 13º lugar

Por GLOBOESPORTE.COM Curitiba

Festa na arquibancada e em campo. Atlético-PR de volta à Série A (Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)Volta para a elite do futebol auxiliou o Atlético-PR no ranking (Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)

A queda para a segunda divisão custou caro para o Atlético-PR. Além dos prejuízos financeiros e o impacto para a torcida, o time despencou no ranking da CBF para a 19ª posição entre os melhores clubes do Brasil. A situação melhorou com a divulgação do novo ranking nesta semana e o Furacão subiu seis posições.

A nova colocação da equipe é a 13ª. O time somou 11.078 pontos com a campanha de vice-campeão Paranaense, a colocação nas quartas de final da Copa do Brasil e a terceira posição na Série B do Brasileiro, que rendeu a volta para a elite do futebol.

Os “vizinhos” na tabela são dois dos considerados grandes do futebol; o Botafogo em 13º e o Atlético-MG (segundo lugar no Brasileirão) logo acima em 12º.

Na disputa com o arquirrival Coritiba, o Atlético-PR ainda leva a pior, mas diminuiu a diferença. A equipe do Alto da Glória fechou o ano de 2012 com 12.804 pontos, na 11ª colocação e apenas dois acima do Rubro-Negro. No ranking anterior a diferença era de seis posições. A distância com o Paraná Clube, na 27ª posição, continua grande.

Veja a classificação geral da CBF

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-pr/noticia/2012/12/campanha-de-volta-serie-ajuda-atletico-pr-no-ranking-da-cbf.html

Nenhum comentário: