quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Quase como celebridade, Arthur Zanetti chega ao Brasil com o ouro


Ginasta é recepcionado com festa por amigos e familiares e deixa saguão do aeroporto cercado por seguranças

Por Marcos Guerra São Paulo

Arthur Zanetti  londres 2012 olimpadas desembarque (Foto: Reuters)Arthur Zanetti chega ao Brasil com a medalha
de ouro inédita (Foto: Reuters)
O campeão olímpico Arthur Zanetti foi recebido quase como celebridade em sua chegada ao Brasil, na manhã desta quinta-feira. O primeiro medalhista brasileiro da ginástica em Olimpíadas foi rapidamente cercado por jornalistas, poucos fãs e muitos curiosos no desembarque no Aeroporto de Cumbica, em São Paulo. Acompanhado por seguranças, ele passou rapidamente pelo saguão, exibindo um grande sorriso no rosto e o ouro conquistado nas argolas no peito.

- Nunca vi isso na minha vida. Até fiquei assustado, mas faz parte. Acaba dando mais motivação - disse Zanetti.

Amigos de treinos, técnicos e familiares compareceram em peso à recepção. Eles acordaram cedo e carregaram faixas para parabenizar o campeão. Apesar da festa, quase nenhum amigo do ginasta conseguiu conversar com ele no aeroporto, mas ninguém reclamou. Pelo contrário, todos brincaram com o tumulto.


Arthur zanetti medalha de ouro desembarque são paulo (Foto: Agência Reuters)Campeão comemora a medalha com a
avó em São Paulo (Foto: Agência Reuters)

A avó, dona Neide, que levava Arthur aos treinos quando garoto, foi uma das poucas pessoas que deram um abraço no ginasta. Ela se antecipou aos jornalistas e entrou na área restrita de desembarque para falar com o neto, assim como os pais do ginasta. Os dois estavam em Londres, mas voltaram um dia antes do filho.

- Não esperava tanta gente assim, mas primeiro tem de ser a mãe e a avó - disse Neide, entre risos.

A festa de boas-vindas a Arthur Zanetti continuará em São Caetano do Sul, cidade onde ele nasceu, cresceu e treina há 15 anos.


HONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2012/08/quase-como-celebridade-arthur-zanetti-chega-ao-brasil-com-o-ouro.html

Nenhum comentário: