terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Rio de Janeiro é surpreendido pelo Volero e sofre primeiro revés na Suíça

Equipe não repete boa atuação da partida contra o Dinamo, da Romênia, e perde a segunda partida desta terça-feira no Top Volley para time anfitrião

Por GLOBOESPORTE.COM Basileia, Suíça
 
Vôlei Fernanda Venturini (Foto: Luiz Doro / Adorofoto)Fernanda Venturini teve dificuldades com o passe no segundo jogo (Foto: Luiz Doro / Adorofoto)
 
Depois ter vencido a primeira partida do dia, diante Dinamo Bucarest, da Romênia, o Rio de Janeiro foi surpreendido pelo time anfitrião. No segundo jogo desta terça-feira, válido pela fase de classificação do Torneio Internacional Top Volley, que está sendo disputado em Basileia, as heptacampeãs da Superliga perderam para o Volero Zürich, atual campeão suíço, por 3 sets a 1 (25/18, 25/23, 29/31 e 25/19).

A equipe brasileira não conseguiu ser eficiente na recepção e no ataque. Também sacou mal e viu o adversário levar a melhor nos dois primeiros sets. O cansaço da viagem e os desfalques colaboraram (Natália se recupera de cirurgia na canela esquerda, e Sheilla, desgastada da temporada com a seleção, permaneceu no banco). O Rio de Janeiro cresceu na parcial seguinte e tirou proveito da boa atuação de Amanda. Chegou a estar atrás (20/18), reagiu, passou a frente (22/20) e fechou o set em 31/29. Só que não mostrou a mesma força no seguinte, perdendo o jogo.

- O time jogou mal contra o Volero. Foi um jogo bem diferente do primeiro, em que estivemos mais concentradas. É um campeonato difícil e a gente não consegue saber muito sobre os adversários. Não tivemos tempo de estudar, ver vídeos, e isso dificulta um pouco. O campeonato continua. A gente depende ainda de um jogo de amanhã, mas o importante é tentar fazer o melhor papel aqui. Queremos vencer, mas também se preparar nesse intervalo da Superliga, não parar, manter o foco. Hoje saímos felizes pela primeira partida e chateadas por não termos feito o que gostaríamos na segunda. A baixa da Natália fará com que a parte coletiva tenha que prevalecer ainda mais - disse a líbero Fabi.

O Rio de Janeiro fez os seus dois confrontos pelo grupo A, mas Volero Zürich e Dinamo Bucarest voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, às 11h30. As semifinais também serão disputadas no mesmo dia e os confrontos dependem dos outros jogos da etapa classificatória que abrem a programação.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/12/rio-de-janeiro-e-surpreendido-pelo-volero-e-sofre-primeiro-reves-na-suica.html

Dívida por Elkeson só deve ser paga ao Vitória após avaliação de Oswaldo

Diretoria do Botafogo já tinha alguns nomes para oferecer aos baianos, mas acerto deve ficar mesmo para janeiro

Por André Casado e Raphael Carneiro Rio de Janeiro e Salvador
 
Elkeson no treino do Botafogo (Foto: Satiro Sodré / Divulgação Agif)Acerto por Elkeson deve ficar apenas para janeiro
(Foto: Satiro Sodré / Divulgação Agif)
 
Jogador do Botafogo desde maio deste ano, Elkeson ainda é pivô de uma dívida do clube com o Vitória, formador do meia. Na ocasião da negociação, o time baiano levou R$ 2,3 milhões por 50% dos direitos econômicos (o Benfica-POR teve quantia semelhante) e receberia mais três jogadores emprestados. Até agora, só Rodrigo Mancha rumou para Salvador. Mas a expectativa de zerar o caso agora caiu por terra com a chegada de Oswaldo de Oliveira. O técnico pediu para avaliar o elenco alvinegro primeiro, o que pautará até mais dispensas e novos focos de contratação posterior.

Alguns nomes já estariam engatilhados pelas diretorias. Um deles é o volante Somália, que já teve o interesse confirmado pelo Vitória. Os outros podem ser o meia Bruno Tiago e até o atacante Caio, se não houver acordo para empréstimo com uma equipe da Série A do Brasileirão. De qualquer forma, a definição deverá acontecer dias antes do começo dos campeonatos estaduais. A negociação está sendo tratada com cautela e em clima amigável entre o gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros, e o diretor executivo rubro-negro, Newton Drummond.

Para 2012, o Leão espera por um goleiro, dois laterais-esquerdos, um zagueiro, um volante e um atacante. Já o Glorioso ainda precisa de um zagueiro, um lateral-direito e um esquerdo, pelo menos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/12/divida-por-elkeson-so-deve-ser-paga-ao-vitoria-apos-avaliacao-de-oswaldo.html

Tanaka segue como principal alvo da diretoria do Botafogo para 2012

Dificuldade para contratar o zagueiro grande. Desejo de Oswaldo de Oliveira, ele passa férias com a família no interior de São Paulo

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
tulio tanaka japão holanda (Foto: Getty Images)Tanaka defendeu a seleção japonesa na Copa do
Mundo de 2010 (Foto: Getty Images)
 
Depois de Brinner e Andrezinho, o Botafogo segue sua busca por reforços. Na mira, o zagueiro brasileiro naturalizado japonês Marcus Túlio Tanaka ainda é o grande alvo da diretoria. O clube tenta conseguir a liberação do jogador, que pertence ao Nagoya Grampus. A dificuldade existe, mas a confiança se mantém, principalmente para atender o desejo do técnico Oswaldo de Oliveira.

Aos 30 anos, Tanaka disputou a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, defendendo o Japão. Desejo de Oswaldo, ele é considerado um dos principais jogadores do país e tido como reforço de primeira linha pelos dirigentes do Botafogo. De férias, está com a família no interior de São Paulo.

- O Oswaldo foi treinador dele em 2007. Na época, ele o convocou para aquele jogo das estrelas no Japão. Tive excelentes informações dele junto a pessoas que trabalharam no país. O Oswaldo gosta demais dele. É um jogador de muita liderança e uma grande qualidade na saída de bola. Fizemos um esforço muito grande para chegar a um valor. Interessa, mas não é barato. Na ultima hora aconteceu uma coisa entre clube e jogador e esperamos que ele resolva isso – comentou o vice-presidente de futebol André Silva.
A expectativa é de que mais informações cheguem em breve sobre o caso de Tanaka. Enquanto isso, o Botafogo segue em busca de um lateral-esquerdo para suprir a ausência de Cortês, vendido para o São Paulo. André Silva prometeu um jogador para a posição antes da reapresentação do grupo, dia 4 de janeiro, em General Severiano.

- Temos de dar um lateral-esquerdo para o nosso treinador. Perdemos o Cortês. Já demos nomes ao Oswaldo e ele apresentou outros. Estamos estudando. Para a lateral direita, estamos mais tranqüilos. Já contamos com o Lucas, que foi o titular, e podemos usar o Lucas Zen se for preciso. Essa situação pode ser resolvida depois – afirmou André Silva.

Além de Cortês, o Botafogo também não conta mais com Alessandro. O lateral-direito não teve o seu contrato renovado e se despediu do clube depois de quatro anos. Para a lateral esquerda, o clube tem apenas Marcio Azevedo, contratado no começo desta temporada, que não agradou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/12/tanaka-segue-como-principal-alvo-da-diretoria-do-botafogo-para-2012.html

De folga das quadras, Ivanovic mostra charme em ensaio fotográfico

Tenista sérvia aparece bem à vontade em dia de modelo em Las Vegas

Por GLOBOESPORTE.COM Las Vegas, EUA
 
Ana Ivanovic faz ensaio em Las Vegas (Foto: Divulgação / Site Oficial)Ana Ivanovic mostrou mais uma vez que também tem muito talento na frente das câmeras. A bela musa sérvia fez um ensaio para a revista 'Vanidades', em Las Vegas (Foto: Divulgação / Site Oficial)
 
Ana Ivanovic faz ensaio em Las Vegas (Foto: Divulgação / Site Oficial)A morena mostrou estar bem à vontede no papel de modelo (Foto: Divulgação / Site Oficial)
 
HONTE:

Central do Mercado

Acompanhe em Tempo Real a movimentação do mercado para a próxima temporada. É época de os clubes montarem o elenco para 2012.

acompanhe…
16:12 Nem ATLÉTICO-MG, nem INTERNACIONAL, nem PALMEIRAS. O atacante Diego Tardelli, do Anzhi, da Rússia, deve jogar no Qatar. Veja a matéria!

15:42 Estou com as portas abertas para novas negociações para todo o Brasil. Para contato acessem meu site"
, que deixou claro que não vai para o BotaTúlio Maravilha
 
15:36
 O volante Gilberto, dispensado do ATLÉTICO-MG, acertou com o AMÉRICA-MG.O atacante Bruno Meneghel também já está fechado com o Coelho
.
15:18 O site oficial do Sampaio Corrêa divulgou nesta terça-feira o acerto do zagueiro Robinho com o FLUMINENSE. Ele foi indicado por Josué Teixeira, que já treinou o Flu. Robinho chegou a fazer um o período de testes nas Laranjeiras em 2011 e teria agradado ao técnico Abel Braga. A publicação garante ainda que o BOTAFOGO negocia com outro zagueiro da equipe, Mimica.

 
15:16 O CRUZEIRO planeja trocar a promessa Léo Bonatini com o MANCHESTER CITY pelo experiente paraguaio Roque Santa Cruz (foto). O garoto, de 18 anos, aprovou a ideia. Confira!

15:00 O Oswaldo foi treinador do Tanaka em 2007. Tive excelentes informações dele junto a pessoas que trabalharam no país. É um jogador de muita liderança e uma grande qualidade na saída de bola. Fizemos um esforço muito grande para chegar a um valor. Interessa, mas não é barato. Na ultima hora aconteceu uma coisa entre clube e jogador e esperamos que ele resolva isso
, vice de futebol do BotafogoAndré Silva
 
 
14:51 A permanência de Thiago Neves provocou uma pequena linha cruzada no FLAMENGO nesta terça. O empresário Léo Rabello informou que o diretor de futebol Luiz Augusto Veloso cuidava da negociação. O dirigente rubro-negro, porém, passou a bola de novo para o agente... Entenda!

 
13:58 FLUMINENSE  está ansioso para acertar com diretor executivo Rodrigo Caetano, ex-VASCO. Saiba mais!

 
13:38 Presidente do SANTOS, Luis Alvaro brinca com notícia de acerto de Neymar (foto) com o BARCELONA: "Catalães são muito criativos". Clique!

 
13:27 O FORTALEZA acerta com o atacante Ray, ex-LUVERDENSE-MT. Leia!

13:12 O SANTOS confirmou interesse em Cleiton Xavier, ex-Palmeiras e atualmente no METALIST, e no lateral-esquerdo Kleber, do INTER. Este último está na mira do Vasco. Saiba detalhes!

 
13:06 O VASCO espera o lateral-esquerdo Thiago Feltri nesta terça-feira para realizar exames médicos. Mais cedo, o diretor de futebol do ATLÉTICO-GO, Adson Batista, reconheceu que a saída dele era iminente. Confira!
 
13:03 O volante Derley (vídeo) anunciou oficialmente nesta terça-feira que não continua no NÁUTICO em 2012. Conheça a história!

12:56 Ex-Palmeiras, Vila Nova e Goiás, Max Pardalzinho deve reforçar o GUARANI em 2012.

 
12:53 O ATLÉTICO-MG rescindiu o contrato de dois jogadores: o volante Didira e o atacante Marquinhos Cambalhota (vídeo). Leia!

12:50 O BAHIA renovou com os zagueiros Danny Morais e Diego Jussani. Saiba mais!

 
12:29 O lateral Douglas, do GOIÁS, se reapresentou normalmente com os companheiros nesta terça-feira. A situação causou estranheza porque o jogador está praticamente garantido no INTER.

12:20 Vejo com muita dificuldade a permanência do Thiago Feltri. Os jogadores estão inflacionados após a nossa boa campanha (no Brasileirão). O Vasco falou com a gente, comunicou a negociação com o jogador. O jogador também ligou pra gente, disse que recebeu uma proposta irrecusável. Estamos negociando a liberação dele já agora (em janeiro)

 2:10
Apresentado oficialmente no fim da manhã desta terça-feira, Andrezinho celebra casamento com o BOTAFOGO depois de quase um ano de

 http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/centraldomercado/cobertura/

Messi supera Djokovic e Vettel e é eleito o esportista do ano na França

Camisa 10 do Barcelona ganha prêmio do jornal "L'Equipe" em 2011

Por GLOBOESPORTE.COM Paris, França
 
Mais um prêmio individual para a coleção de Lionel Messi: o camisa 10 do Barcelona superou o tenista Novak Djokovic e o piloto Sebastian Vettel e foi eleito pelo jornal francês "L'Equipe" como o melhor esportista do mundo em 2011.

O argentino torna-se assim o quinto jogador de futebol a levar o prêmio, repetindo o feito de Paolo Rossi (1982), Diego Maradona (1986), Romário (1994) e Zinedine Zidane (1998). Mas Messi é o primeiro a ser eleito fora de um ano de Copa do Mundo. O vencedor de 2010 foi o tenista espanhol Rafael Nadal.

Em 2011, o camisa 10 ganhou cinco títulos con o Barcelona: Campeonato Espanhol, Liga dos Campeões, Supercopa da Espanha, Supercopa da Europa e o Mundial de Clubes. Na segunda-feira, o "L'Equipe" divulgou a sua seleção do ano: Neuer (Bayern de Munique), Daniel Alves (Barcelona), Piqué (Barcelona), Vidic (Manchester United), Marcelo (Real Madrid), Busquets (Barcelona), Xavi (Barcelona), Iniesta (Barcelona), David Silva (Manchester City), Messi (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid).
No dia 9 de janeiro, Messi poderá ganhar sua terceira Bola de Ouro da Fifa seguida, já que disputa o troféu de melhor do ano com Cristiano Ronaldo e Xavi.

Messi ganha o prêmio do L´Equipe (Foto: Divulgação / Site Oficial)Messi exibe o troféu que recebeu do 'L'Equipe' por desempenho em 2011 (Foto: Divulgação / Site Oficial)
 
FONTE:

Em busca do tri, Rio de Janeiro estreia com vitória sobre time romeno

Equipe do técnico Bernardinho bate Dinamo Bucarest e enfrentará, ainda nesta terça-feira, o Volero Zürich, pela fase de classificação do Top Volley

Por GLOBOESPORTE.COM Basileia, Suíça
 
O Rio de Janeiro não deu chances ao Dinamo Bucarest em sua primeira partida do dia no Torneio Internacional Top Volley, que está sendo disputado em Basileia, na Suíça. Nesta terça-feira, a equipe venceu a equipe romena por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/17 e 25/19 e terá como próximo adversário o Volero Zürich, atual campeão suíço, a partir as 15h30m (de Brasília).

Mari na partida de vôlei (Foto: Luiz Doro / Divulgação)Mari foi um dos destaques da vitória sobre a equipe romena (Foto: Luiz Doro / Divulgação)
 
Os dois primeiros do grupo avançam às semifinais, nesta quarta-feira. A decisão do título será no dia seguinte.

- Foi um jogo normal, em função da viagem longa e dos três dias de folga do Natal. Como tem duas partidas hoje, não se joga tudo nessa primeira. Teremos uma ainda mais dura daqui a pouco. O importante foi ter conseguido controlar bem o jogo. E ter vencido, ter feito essa pontução, dá uma boa perspectiva de passar para a semifinal. A outra chave é ainda mais difícil, tem grandes equipes, o atual campeão mundial, e nossa situação é complicada por causa dos desfalques, mas o importante é estar participando, visando um bom retorno para a Superliga - disse o técnico Bernardinho, que tem na galeria dois títulos da competição (2006 e 2009).

A rodada:

Dinamo Bucarest 0 x 3 Rio de Janeiro (21/25, 17/25 e 19/25)
Severstal x Rabita Baku
Rio de Janeiro x Volero Zürich
Rabita Baku x RC Cannes

 FONTE:

 http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/12/em-busca-do-tri-rio-de-janeiro-estreia-com-vitoria-sobre-time-romeno.html

Andrezinho celebra casamento com o Bota: 'Meu objetivo é virar ídolo'

Com experiência até mesmo no futebol da Coreia do Sul, meia de 28 anos é apresentado pelo clube como segundo reforço para a próxima temporada

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
Andrezinho é apresentado no Botafogo (Foto: Satiro Sodré / Divulgação Agif)Andrezinho é apresentado ao Botafogo
(Foto: Satiro Sodré / Divulgação Agif)
 
Em mais uma mudança na sua carreira, Andrezinho foi apresentado nesta terça-feira como segundo reforço do Botafogo para 2012 - o primeiro foi o zagueiro Brinner, ex-Paraná. Criado no Flamengo, com história na Coreia do Sul e um trabalho longo e recheado de títulos no Internacional, ele celebrou o casamento com o novo clube, que pretendia contratá-lo desde o meio deste ano, quando acabou fechando com Elkeson.

- Meu objetivo é virar ídolo. O jogador tem que ter ganância. Tenho esta ganância de virar ídolo no Botafogo - ressaltou o meia, durante sua apresentação, nesta terça-feira, na sede do clube carioca, em General Severiano.

Aos 28 anos, Andrezinho assinou contrato por três anos com o Botafogo, e o clube adquiriu 50% dos seus direitos econômicos, que pertenciam ao Internacional. O Nova Iguaçu segue sendo o dono da outra metade.

- Agradeço muito pelo empenho do Botafogo em me contratar. Tivemos um namoro, e o casamento aconteceu. Estou feliz e ansioso para entrar em campo. Parece até que estou estreando como profissional. A recepção foi a melhor possível, e espero corresponder - afirmou Andrezinho.

Com a chegada de mais um meia, o técnico Oswaldo de Oliveira terá ainda mais opções na posição.
Andrezinho terá Elkeson e Maicosuel como concorrentes, mas poderá atuar ao lado da dupla, dependendo do esquema utilizado pelo novo comandante. Nada que abale a confiança do jogador, que chegou a reclamar da reserva no Internacional.

- Ser titular é importante. Vim com essa intenção para o Botafogo e sempre pensei assim por onde passei. A responsabilidade sempre vai existir. Em cima do André, como homem, ela vem desde os nove anos, quando precisava vencer na vida para ajudar a sustentar minha família. Como jogador, tenho consciência do meu potencial e comprometimento com o grupo - disse Andrezinho.

No Internacional, ele celebrou a conquista de sete títulos, entre os quais a Taça Libertadores de 2010. A promessa é de buscar o mesmo com a camisa do Botafogo, que não disputa a competição sul-americana desde 1996, um ano depois de vencer pela última vez um campeonato nacional.

- Voltei ao Rio para disputar o campeonato mais charmoso do Brasil. Estou aqui para fazer o meu melhor e encarar o desafio de vencer no Botafogo. O empenho do clube em me contratar foi contagiante, mas nada disso adianta se não for campeão. Você só fica marcado quando conquista títulos - afirmou Andrezinho, que trabalhou com Oswaldo no Flamengo em 2003.

Os jogadores do Botafogo se reapresentam no dia 4 de janeiro, sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira. No dia 14, o time segue para Saquarema, onde fará a parte final da pré-temporada.

Confira as novidades das negociações em tempo real na Central do Mercado!
Clique aqui e assista aos vídeos do Botafogo

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/12/andrezinho-celebra-casamento-com-o-botafogo-depois-de-longo-namoro.html