sábado, 10 de dezembro de 2011

Sesi-SP atropela o Rio de Janeiro na estreia pela Superliga Feminina

Em jogo emocionante, equipe paulista, formada em maio deste ano, fecha a partida em 3 sets a 0, com Dani Lins atuando pela primeira vez contra o ex-time

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
Quem começou a acompanhar a partida, em pleno sábado chuvoso, no ginásio do Maracanãzinho (RJ), não imaginava o jogo emocionante que estaria pela frente. Formado em maio deste ano, o time feminino do Sesi-SP entrou em quadra para fazer a sua estreia na Superliga Feminina de Vôlei, contra o heptacampeão Rio de Janeiro, marcado pela volta de Fernanda Venturini. No duelo, que teve a incrível vitória do Sesi por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/22 e 25/22, a levantadora Dani Lins reforçava o Sesi, jogando pela primeira vez contra o ex-time.

sesi rio de janeiro superliga feminina vôlei I (Foto: Vipcomm)Sesi-SP derrota o Rio de Janeiro por 3 sets a 0 em estreia na Superliga (Foto: Vipcomm)
 
Cada vez mais buscando regularidade, e com a vontade de repetir o sucesso da equipe masculina, o Sesi-SP, time que mescla jovens talentos com atletas consagradas como Dani Lins, a ponteira Sassá e a oposta e capitã Elisângela (que não jogou por conta de uma contusão), começou a partida tendo consciência do adversário, que entrou em quadra mais bem disposto, com um conjunto mais coeso, já que conta com jogadoras entrosadas há mais tempo.

No primeiro set, o Sesi encostou no Rio de Janeiro pela primeira vez no oitavo ponto. A partir daí, com dificuldade na virada de bola e problemas com a recepção, o Rio começou a mostrar fragilidade frente ao opositor, que se manteve à frente durante o resto do primeiro set, que fechou em 25 a 22.

No segundo set, o time comandado por Bernardinho, formado por Sheila, Fernanda Venturini, Juciely, Mari, Valeskinha e Fabi, voltou com gás e abriu vantagem de quatro pontos, com melhora considerável no bloqueio. Set com muitas defesas e poucos erros. No décimo-terceiro ponto, o Sesi empatou com o Rio ao conquistar quatro pontos seguidos, forçando Bernardinho a pedir tempo técnico. Quando Sesi ficou à frente, por 19 a 17, o técnico do Rio de Janeiro pediu tempo novamente, e chamou Fernanda Venturini para uma conversa pessoal, mas não impediu a derrota do time no segundo set, que terminou em 25 a 22.

No terceiro set, o Rio de Janeiro começou de forma arrasadora, abrindo quatro pontos de vantagem e forçando o técnico Talmo de Oliveira a pedir tempo técnico. Sesi recuperou o dinamismo e empatou em 7 a 7, após o Rio de Janeiro ter começado o set à frente nos cinco primeiros pontos. A partir daí, a equipe carioca passou a errar muito, com desequilíbrio no passe e falta de tranquilidade no ataque. Bernardinho fazia questão de chamar a atenção para a regularidade da equipe e os acertos no contra-ataque.

sesi rio de janeiro superliga feminina vôlei (Foto: Vipcomm)Soninha foi a melhor em quadra (Foto: Vipcomm)
 
No set point, com Sesi à frente em 24 a 17, a partida ficou muito emocionante com a garra do time carioca, que não deixava a equipe paulista fechar o jogo, desequlibrando até incríveis 24 a 22. De qualquer forma, o Sesi conseguiu o último ponto e a vitória na partida, por 25 a 22.

Soninha é eleita melhor jogadora em quadra
Ponteira do Sesi, Soninha foi eleita a melhor jogadora da partida.

– Nossa estreia na competição foi maravilhosa, estamos muito felizes. Dedicamos essa vitória a todos, à torcida, à comissão técnica, a meu minha família, namorado. O time do Rio é muito respeitado, mas o que decide o jogo é a atuação em quadra - afirmou a jogadora.

A levantadora Dani Lins disse que o saque e a defesa da equipe paulista foram determinantes para a vitória contra as donas da casa.

- Nós viemos preparadas para essa partida. Jogamos sem pressão e com alegria e, por isso, nosso jogo fluiu. A Superliga é um campeonato longo e ainda vamos enfrentar muitos times difíceis. Não teremos jogos fáceis. O nosso volume de jogo também ajudou. O vôlei é feito de saque e defesa. Esses dois fundamentos funcionaram contra o Rio de Janeiro - explicou Dani.

Para Fernanda Venturini, afastada das quadras há quatro anos, o campeonato ainda é longo.
 - Agora é treinar, treinar muito. Ainda sinto falta de ritmo, de conseguir ver o bloqueio. Vou precisar jogar bastante, mas, com certeza, vou melhorar. Ainda estamos no início do campeonato - analisou a levantadora.

Para o técnico Talmo de Oliveira, o sonho da vitória exige disciplina.
- Sabemos que é muito difícil conquistar a Superliga logo no primeiro ano de vida do time, mas estamos trabalhando com esse objetivo. Vamos evoluir jogo a jogo e procurar crescer como time, aperfeiçoando o nosso conjunto ao longo da competição. Nossas expectativas são boas e pretendemos ficar pelo menos entre as quatro melhores equipes do campeonato, mas o trabalho é sempre em função do título - disse o treinador.

A equipe feminina do Sesi-SP foi formada no dia 30 de maio deste ano. Desde então, disputaram 16 jogos oficiais, venceram 11 e perderam cinco. No campeonato paulista, única competição que a jovem equipe disputou, as meninas foram eliminadas na semifinal pelo Sollys/Nestlé de Osasco, atuais campeãs Sul-Americanas e vice-campeãs da Superliga.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/12/sesi-sp-atropela-o-rio-de-janeiro-na-estreia-pela-superliga-feminina.html

Brasileiro Sub-20: Bahia vence, segue na briga e complica o Flamengo

Na reedição da final da Taça São Paulo de Juniores, tricolor consegue a vitória por 1 a 0 e continua com chances de classificação

Por SporTV.com Alvorada, RS
 
Com um gol aos 42 minutos do segundo tempo, o Bahia venceu o Flamengo na noite deste sábado, por 1 a 0, na cidade de Alvorada, pelo Grupo 2 do Campeonato Brasileiro Sub-20. Com o resultado, o tricolor consegue os primeiros três pontos no torneio e ocupa a terceira colocação. Já o Flamengo, que foi derrotado na estreia pelo Internacional, perdeu a segunda seguida e segue sem pontos.

No primeiro tempo, as duas equipes correram bastante, com o Bahia melhor em campo, tendo colocado duas bolas na trave. O Flamengo arriscava muitos chutes de fora da área, mas sem conseguir acertar. No segundo tempo, o jogo caiu de produção e o time carioca teve Lorran expulso. Aos 42 minutos, Após cruzamento, Wisner marcou de cabeça e garantiu a vitória do Bahia.

- Nós temos que cumprir a nossa obrigação e esperar a combinação de resultados. Ficou mais difícil mas não impossível - afirmou o técnico do Flamengo, Paulo Henrique.

As 20 equipes que participaram do Brasileirão profissional de 2011, com exceção do São Paulo, que foi substituído pelo Vitória, disputam o sub-20. As equipes foram divididas em quatro grupos com cinco times cada um. Os dois melhores colocados garantem vaga nas quartas de final, que será realizada em sistema de mata-mata, em jogo único. O sistema será o mesmo até a decisão do torneio.

Confira a tabela e a classificação do Brasileiro Sub-20

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/noticia/2011/12/brasileiro-sub-20-bahia-vence-segue-na-briga-e-complica-o-flamengo.html

Antes de possível duelo com Santos, Barça despacha Real e cola na ponta

FUTEBOL INTERNACIONAL 2011

Time catalão embarca para o Japão neste sábado, horas depois de vencer o arquirrival e dividir a liderança do Campeonato Espanhol, com 37 pontos

Por GLOBOESPORTE.COM Madri
 
O Barcelona fez o seu papel horas antes de embarcar para o Japão, local da disputa do Mundial de Clubes da Fifa. Neste sábado, a equipe comandada por Pep Guardiola bateu o Real Madrid por 3 a 1 e seguiu para o Oriente cheio de moral para buscar mais um título do torneio continental e, possivelmente, enfrentar o Santos de Neymar e Paulo Henrique Ganso. Com o resultado no Santiago Bernabéu, o grupo de Messi, Xavi & cia. igualou a pontuação dos merengues na tabela de classificação do Campeonato Espanhol, com 37 e um jogo a mais. Os gols foram marcados por Alexis Sánchez, Marcelo (contra) e Cesc Fàbregas. Karin Benzema abriu o marcador para os donos da casa aos 23 segundos de jogo.

xavi real madrid x barcelona (Foto: Reuters)Xavi comemora o gol da virada do Barcelona sobre o Real Madrid, no Santiago Bernabéu (Foto: Reuters)

A preocupação do Barcelona com o Mundial é tanta que os jogadores sequer concederão entrevista coletiva em Madri. Apenas o técnico Guardiola vai conversar com os jornalistas. Mas o que serve de lição para o Santos de Muricy Ramalho? Apenas os 30 minutos iniciais da atuação dos merengues, que pressionaram os catalães no próprio campo de defesa.

GALERIA DE FOTOS: confira alguns lances do clássico deste sábado

E foi só. No segundo tempo, o Real Madrid não mostrou a mesma vontade de antes. Exatamente tal mudança de atitude que os brasileiros não podem repetir se quiserem levantar o caneco no Japão. Kaká começou a partida no banco de reservas e entrou na etapa final.

O Barcelona vai estrear no Mundial de Clubes na próxima quinta-feira, às 8h30m (de Brasília), contra o vencedor do duelo entre o Al Sadd, do Qatar, e o Esperance, da Tunísia.

Real abre o marcador aos 23 segundos de jogo


cristiano ronaldo real madrid x barcelona (Foto: AFP)Cristiano Ronaldo perde a disputa de bola com
Piqué, em jogo no Bernabéu  (Foto: AFP)
Os dois ataques mais positivos do Campeonato Espanhol estavam em campo. E como não poderia ser diferente, os gols saíram com rapidez. Os merengues demoraram apenas 23 segundos para abrir o marcador. Após uma bobeada na saída de bola, Victor Valdes colocou a pelota nos pés de Di María. O argentino tentou o passe, mas a defesa cortou e a sobra ficou com Özil. O alemão tentou a finalização, mas, após desvio em Sérgio Busquets, Benzema recebeu livre e chutou de primeira para abrir o marcador.
O Real Madrid seguiu melhor na etapa inicial. O Barcelona encontrava muitas dificuldades para sair jogando, para criar os lances de ataque. Mas a força dos donos da casa na marcação durou apenas até os 30 minutos do primeiro tempo. Messi passou por três adversários e lançou para o chileno Alexis Sánchez, que invadiu a área e tocou na saída de Casillas: 1 a 1.

Vale ressaltar que a recuperação do Barcelona na partida só aconteceu por conta das inúmeras variações táticas utilizadas por Guardiola. Messi, Iniesta e Sánchez se revezaram no comando do ataque. Enquanto o argentino recuava um pouco mais para buscar o jogo e tentar as enfiadas para os companheiros, o espanhol era o maestro do time catalão. Já o chileno flutuava pelos lados do campo ou no centro da área adversária.

Nas arquibancadas, as presenças ilustres do tenista Rafael Nadal, dos técnicos da Espanha, Vicente del Bosque, e da Alemanha, Jöachim Low, já demonstrava a força da partida. E o que todos viram foi um primeiro tempo equilibrado, com três cartões amarelos (Xabi Alonso, Lionel Messi e Alexis Sanches).
Messi, por sinal, poderia até ter sido expulso na primeira etapa após chegar atrasado em uma disputa de bola com o meia Xabi Alonso, aos 43 minutos. O árbitro do clássico, no entanto, preferiu ignorar a marcação e deixou o jogo seguir. Muita reclamação no Santiago Bernabéu. Mas a etapa inicial ficou por aí: 1 a 1.

xavi real madrid x barcelona (Foto: AP)Jogadores do Barcelona comemoram mais uma vitória sobre o Real Madrid (Foto: AP)
Barcelona sacramenta virada com gols de Marcelo (contra) e Fàbregas

messi Sergio Ramos diarra real madrid x barcelona (Foto: AFP)Messi tenta levar o Barça à frente (Foto: AFP)
Na etapa final, o Real Madrid não voltou com o mesmo ímpeto de marcar o Barcelona no campo de defesa. E foi justamente a falta de iniciativa dos merengues que foi determinante para a virada do time catalão. Aos sete, a bola sobrou para Xavi na entrada da área que soltou a bomba. A pelota desviou em Marcelo no meio do caminho e enganou Casillas: 2 a 1 Barça.

O gol jogou uma ducha de água fria no Real e nos seus torcedores que lotaram o Santiago Bernabéu. O Barcelona seguiu tocando a bola como queria e não demorou para marcar mais um. Aos 20, Daniel Alves recebeu de Messi pelo lado direito e cruzou na cabeça de Fàbregas, que se antecipou a Fábio Coentrão antes de testar para o fundo da rede de Iker Casillas.

Antes mesmo do fim do jogo, os pouco mais de 500 torcedores do Barcelona que foram ao estádio comemoravam o triunfo com os gritos de "olé! olé!" Como não poderia ser diferente, o lateral-esquerdo Marcelo ainda se estranhou com Keita após falta cometida pelos catalães. Bulha na entrada da área, mas bem mais amena do que as confusões de outros duelos da temporada 2011.

Após o apito final, festa do Barça. Agora, o espetáculo será no Japão. Resta saber se o Santos de Neymar conseguirá estragar mais uma comemoração do time catalão.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2011/12/antes-do-mundial-de-clubes-barca-despacha-real-e-cola-na-lideranca.html

Com Viviane Araújo e Mirandinha, Araripina apresenta time e uniforme

Modelo já havia participado de eventos do Petrolina e do Serra Talhada. Ex-atacante do Corinthians, técnico quer Bode entre os quatro no Estadual

Por GLOBOESPORTE.COM Recife
 
Aos poucos, os clubes do interior do estado começam a mostrar sua cara para o Estadual 2012. Depois do Porto, Central, Petrolina e Serra Talhada foi a vez do Araripina apresentar o elenco que irá disputar o Campeonato Pernambucano do próximo ano. O evento para a apresentação dos jogadores ocorreu em um palco no centro da cidade e contou com a presença da modelo Viviane Araújo. Ela não se fez de rogada e chegou a desfilar usando a parte de cima da fantasia do mascote do time sertanejo - um bode.
No torneio, o Araripina será comandado pelo técnico Mirandinha, que fez sucesso como jogador com a camisa do Sport e do Corinthians. Cheio de personalidade, o comandante do Bode mandou um recado para as outras equipes que disputarão o Pernambucano 2012.

Viviane Araújo - Petrolina (Foto: Divulgação)Viviane Araújo com a camisa do Petrolina
(Foto: Divulgação)
- Falei para o presidente que se fosse para montar o time para tentar não cair (para a Série A2) eu nem viria. Agora nós iremos chegar (entre os melhores).

A confiança também faz parte do discurso do presidente do clube, Ronaldo Fabiano.
- Montamos o time para chegar ao G-4 (do Estadual).


Mais de 20 atletas participaram do evento realizado pelo Araripina. Mas quem mais chamou a atenção dos torcedores foi mesmo a modelo Viviane Araújo. Ela foi convidada para desfilar com o uniforme que o time irá usar em 2012. Viviane já havia participado de evento semelhante esta semana com as camisas do Petrolina e do Serra Talhada.


A presença de modelos em Pernambuco para reforçar o marketing dos clubes não é novidade. No início do ano, o Sport contratou a modelo Nicole Bahls para promover o lançamento da camisa comemorativa pelos 106 anos do clube. Na ocasião, a beldade desfilou com o uniforme comemorativo ao lado de Marcelinho Paraíba.

FONTE
 http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/campeonato-pernambucano/noticia/2011/12/modelo-viviane-araujo-e-musa-dos-times-do-sertao-de-pernambuco.html

Hora de celebrar

Glorioso realiza missa em homenagem à santa padroeira e ao aniversário da fusão

  O padre Ricardo celebrou a Missa Solene (Crédito:BFR)O padre Ricardo celebrou a Missa Solene (Crédito:BFR)

Foi realizada na noite desta quinta-feira, no Salão Nobre do casarão de General Severiano, a Missa Solene em homenagem à santa padroeira do Botafogo, Nossa Senhora da Conceição, em dia histórico que marca a fusão do Clube de Regatas Botafogo e o Botafogo Football Club, união que gerou o Botafogo de Futebol e Regatas. A missa foi celebrada pelo padre Ricardo, da capela de Santa Inês, na Gávea.

Estiveram presentes o presidente Mauricio Assumpção, o vice-presidente Geral Antônio Carlos Mantuano Sabato, o vice-presidente Social e de Comunicação Carlos Thiago Cesário Alvim, o vice-presidente de Futebol André Silva e a Diretora Social Cristina Aranha, além de funcionários do clube e botafoguenses de coração que prestigiaram a cerimônia.


FONTE:
http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/glorioso+realiza+missa+em+homenagem+a+santa+padroeira+e+ao+aniversario+da+fusao.asp

Brinner deve fechar neste sábado e já fala como jogador do Bota.

O zagueiro Brinner, do Paraná, deve definir seu futuro na manhã deste sábado (10). O ex-capitão paranista e o seu empresário, Marcos Amaral, viajam ao Rio de Janeiro para finalizar a negociação com o Botafogo. O clube alvinegro ganhou a disputa com o rival Vasco e deve anunciar a contratação de Brinner ainda neste final de semana.
 
O jogador já falou como novo reforço do time do técnico Oswaldo de Oliveira. “O Botafogo é um clube grande, com uma torcida muito linda e espero que dê tudo certo amanhã [sábado]. Vou fazer o máximo com a camisa do time e estou muito feliz em disputar campeonatos tão fortes, como o Carioca e a Série A do Brasileiro”, afirmou.
 
A negociação do atleta já durava um mês. Ele foi adquirido pelo Paraná junto ao Cianorte por R$ 500 mil e será revendido para um grupo de investidores, ligados ao empresário Carlos Leite. Segundo Marcos Amaral, a nova transação deve ser superior ao valor pago para o time do interior paranaense.
 
Brinner tem 24 anos e disputou boa parte da Série B pelo Paraná. Um dos principais destaques da fraca campanha paranista em 2011, o zagueiro desejou dias melhores para o Tricolor na próxima temporada. “Quero deixar uma mensagem de alegria para a torcida, que me recebeu de braços abertos. Espero que ano que vem o time venha mais forte e consiga o acesso que infelizmente não conquistamos neste ano”, declarou.
 
FONTE:

Eike diz que vai entrar no 'páreo' para vencer licitação do Maracanã em 2012

Além da disputa da concessão do estádio, IMX pretende realizar três edições do UFC no ano que vem e organizar jogo-exibição do tenista Roger Federer

Por Bernardo Tabak Do G1, Rio de Janeiro
 
Eike Batista (Foto: Ag. Estado)Eike Batista quer ganhar licitação para gerir o
Maracanã a partir de 2012 (Foto: Ag. Estado)
 
O que era apenas uma especulação se tornou realidade. Nesta sexta-feira, o empresário Eike Batista confirmou que entrará com força total para vencer a licitação do Maracanã, que deverá acontecer até meados de 2012. A declaração foi dada durante a apresentação de mais uma aposta de negócios, a IMX, em que a EBX está aliada com a IMG Worldwide, empresa com atuação internacional em negócios esportivos e de entretenimento em mais de 30 países. A previsão de investimentos da nova empreitada é de R$ 500 milhões nos próximos quatro anos.

- Vai ser uma licitação, como vocês sabem, e vai ganhar o melhor. Eu estou no páreo, sim. Agora, se não for um processo transparente, nem vou participar - afirmou Eike.

O empresário revelou ainda os seus planos para o "Maior do Mundo", que será palco da final da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014. O estádio terá capacidade para 78 mil torcedores.

- A arena do Maracanã é fantástica. Temos que transformar o Maracanã em uma arena multiuso, para a família passar o dia. Também pretendo fazer um shopping no estádio - afirmou Eike.

Nova arquibancada do Maracanã (Foto: André Durão/Globoesporte.com)Nova arquibancada do Maracanã já começa a ganhar forma (Foto: André Durão/Globoesporte.com)
 
Visita de Federer e UFC estão em pauta
Tênis ATP Finals Roger Federer (Foto: Getty Images)Roger Federer pode realizar exibição no Rio de
Janeiro em 2012 (Foto: Getty Images)
 
Além da intenção de ganhar a licitação do Maracanã, a nova investida de Eike, que tem como representante principal Alan Adler na IMX, também pretende organizar eventos de tênis e MMA (Mixed Martial Arts).

- A IMX já começa grande. Em 2012, vai executar 58 eventos - disse Adler.

Eike foi além das palavras de Adler.
- Temos mais de 100 milhões de brasileiros na classe média, e que estão gastando. E os eventos esportivos estão no DNA do brasileiro. A combinação é extraordinária.

Entre os projetos anunciados nesta sexta, os destaques são a possível vinda do tenista suíço Roger Federer ao Brasil, para um jogo exibição, e a realização de torneios do Ultimate Fighting Championship (UFC) no país.
- O Federer está disposto a vir pela primeira vez para a América do Sul, para o Brasil, possivelmente no ano que vem. O UFC volta com tudo ao Brasil em 2012. Vão ser três eventos, para os quais esperamos um público de mais de 70 mil pessoas - afirmou Adler.

Hotéis
Durante a coletiva de imprensa, Eike Batista também comentou sobre outros investimentos e obras que está realizando no Rio de Janeiro, especificamente o Hotel Glória e a Marina da Glória. Sobre o hotel, após sucessivos adiamentos do prazo para inauguração, a nova  previsão de abertura é no final de 2013.

- Eu gostaria de fazer uma reclamação pública. Dentro das exigências, nos obrigaram a manter as paredes antigas, que têm um cimento que estaria quase colapsando. Nós tivemos que botar "botox" nas paredes. Mandaram a gente fazer assim, fizemos assim - explicou Eike, esclarecendo os motivos da demora na reinauguração do Hotel Glória.

Com relação à Marina da Glória, o empresário afirmou que só aguarda a liberação por parte do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para dar prosseguimento às obras.

- Não queremos passar por nenhuma das regras do Iphan. Queria que os órgãos públicos olhassem tudo com muito carinho, porque nós queremos fazer tudo com muito carinho. Não vamos economizar recursos. A Marina da Glória é um patrimônio dos cariocas, e queremos que se torne uma arena onde todos os cariocas possam chegar à água. O objetivo é abrir a Marina para todo mundo mesmo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2011/12/eike-diz-que-vai-entrar-no-pareo-para-vencer-licitacao-do-maracana-em-2012.html

Sub-20: Com gol aos 45 do segundo tempo, Botafogo vence Atlético-GO

Vitinho marca dois gols, Alvinegro faz 3 a 2 e pula para segundo no Grupo 4

Por SporTV.com Santa Rosa, RS
 
Com um gol aos 45 minutos do segundo tempo, o Botafogo derrotou o Atlético-GO por 3 a 2 pela terceira rodada do Grupo 4 do Campeonato Brasileiro Sub-20. Vitinho marcou duas vezes e ajudou o Alvinegro a subir para a segunda colocação, com quatro pontos. O time torce agora por um tropeço do Grêmio, que enfrenta o Santos ainda hoje.

No primeiro tempo, o futebol deixou a desejar. Com os dois times jogando pelo meio de campo, a bola não conseguia chegar às áreas adversárias. No intervalo, os jogadores reclamaram, do forte calor que fazia no Estádio Carlos Denardin.

No segundo tempo, Felipe quase abriu o placar para o Atlético-GO aos dez minutos, mas o goleiro Andrei fez uma boa defesa. Pouco depois, o Botafogo saiu na frente. Vitinho recebeu um toque de primeira de Sassá e bateu para fazer 1 a 0.

Após fazer duas boas defesas e impedir que o Alvinegro ampliasse o placar, o goleiro Davi derrubou Renan na área. Gegê cobrou o pênalti e marcou o segundo. Aos 35 minutos, o Atlético-GO diminuiu. Rodrigo foi empurrado na área e o juiz marcou penalidade máxima. O próprio jogador cobrou e fez 2 a 1. Cinco minutos depois, Whelton empatou ao marcar um belo gol da entrada da área, após falha do zagueiro Dedé.

Mas aos 45 do segundo tempo, Vitinho recebeu livre na área, após cruzamento pela direita e decretou a vitória Alvinegra.

As 20 equipes que participaram do Brasileirão profissional de 2011, com exceção do São Paulo, que foi substituído pelo Vitória, disputam o sub-20. As equipes foram divididas em quatro grupos com cinco times cada um. Os dois melhores colocados garantem vaga nas quartas de final, que será realizada em sistema de mata-mata, em jogo único. O sistema será o mesmo até a decisão do torneio.

Confira a tabela e a classificação do Brasileiro Sub-20

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/noticia/2011/12/sub-20-com-gol-aos-45-do-segundo-tempo-botafogo-vence-atletico-go.html