sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Pacotão da rodada#35: Corinthians fica cada vez mais perto do título

Com vitória sobre o Ceará, Timão abre dois pontos de vantagem para o Vasco, que empatou com o Palmeiras. Fluminense vence jogo de nove gols

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Uma vitória suada, com a cara do Corinthians, colocou o time dois pontos à frente do Vasco, que empatou com o Palmeiras, no Pacaembu. Em um Estádio Presidente Vargas aflito com a situação do Ceará, que luta para não cair para a Segunda Divisão, o Timão sofreu pressão, perdeu gol e só foi marcar aos 35 do segundo tempo, com o peruano Luis Ramírez. Antes, porém, Fernando Henrique já havia praticado uma defesa espetacular, salvando o Vozão. Julio César também teve o momento paredão e pegou cabeçada de Washington restando sete minutos para o fim.
Na briga pela Libertadores, o Fluminense está perto de garantir uma das vagas. A incrível vitória de virada por 5 a 4 sobre o Grêmio, no Engenhão, levou Fred, autor de quatro gols, a ser eleito o craque da rodada.
O Inter passou pelo Bahia em casa e se beneficiou com os resultados. Com 54 pontos, em sétimo, está a dois do Flamengo, o quinto colocado na zona de classificação. A nota triste do jogo foi a entrada desleal de Bolívar em Dodô, o sarrafo da rodada, que vai deixar o lateral tricolor fora de combate por um bom tempo. O Rubro-Negro carioca empatou em casa e, com o resultado diante do Figueirense (0 x 0), teve de ouvir as vaias dos mais de 24 mil torcedores, no maior público.
Na parte de baixo o América-MG conquistou o terceiro triunfo consecutivo e gerou crise no Botafogo, que demitiu o técnico Caio Júnior. Mas, apesar da fase, o público foi o pior, com 1.502 pagantes. O Atlético-PR passou pelo São Paulo e segue sua recuperação. No entanto, Paulo Baier foi o que mais errou passes: dez.
Pacotão da Rodada #35 (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)
header pacotao golaço da rodada (Foto: arteesporte)
 Adilson, do Grêmio
Um minuto depois de Brandão empatar o jogo no Engenhão, Adilson recebe na entrada na área e chuta colocado. Virada e festa da torcida do Grêmio. No entanto, em seguida, o Fluminense empatou e virou o jogo de novo. Mas o título de golaço da rodada ficou mesmo para o gremista.
header pacotao defesa da rodada (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

Fernando Henrique, do Ceará
O goleiro não conseguiu evitar a derrota para o Corinthians. Mas bem que tentou evitar. Quando Fábio Santos entrou cara a cara, aos 25 minutos do segundo tempo, ele cresceu para cima do lateral e fez ótima defesa para salvar o Vozão.
header pacotao sarrafo da rodada (Foto: arteesporte)

Bolívar, do Inter
A entrada foi desleal. Dentro da área, o jogador do Inter acertou um pontapé violento em Dodô, do Bahia. O jogador ficará afastado dos gramados por cerca de seis meses. O árbitro não marcou pênalti, muito menos deu cartão para Bolívar. Foi marcado apenas o tiro livre indireto.
header pacotao mico da rodada (Foto: arteesporte)

Eltinho, do Coritiba
Sozinho na área, o lateral-esquerdo do Coxa tentou atrasar a bola de cabeça, mas se atrapalhou todo e mandou bonito para o próprio gol. Para sua sorte, Jéci estava lá para salvar em cima da linha a lambança do companheiro.
header pacotao gol mais perdido da rodada (Foto: arteesporte)

Everton Costa, do Coritiba
O Atlético-MG já vencia o jogo. E o Coritiba tentava o empate. Davi fez boa jogada, entrou na área e cruzou. Everton Costa apareceu livre, com o aberto e... furou. Pior para os paranaenses, que ficaram mais distantes da vaga na Libertadores.
header pacotao erro da rodada (Foto: arteesporte)

João Patricio de Araújo, assistente de América-MG 2 x 1 Botafogo
O volante Marcelo Mattos levantou a cabeça, olhou, e cruzou na medida para Herrera empatar o jogo em Sete Lagoas. O argentino, em posição legal, empataria a partida. Mas o assistente entendeu que ele estava adiantado e marcou, de forma errada, impedimento.
header pacotao drible da rodada (Foto: arteesporte)
 Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo
O craque rubro-negro proporcionou ao menos uma jogada bonita à torcida que compareceu ao Engenhão. No lado esquerdo do campo, seu habitat, ele aplicou um lindo chapéu no adversário.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/11/pacotao-da-rodada35-corinthians-fica-cada-vez-mais-perto-do-titulo.html

Fácil vitória sobre dominicanas marca adeus do Brasil na Copa do Mundo

VÔLEI INTERNACIONAL 2011
 Fora do pódio, seleção cumpre tabela mostrando desenvoltura e vence com tranquilidade na despedida

Por GLOBOESPORTE.COM Tóquio, Japão
A seleção brasileira feminina encerrou com um autêntico passeio sua irregular participação na Copa do mundo de Vôlei, realizada no Japão. O quadro nacional derrotou a República Dominicana por 3 a 0 (parciais de 25/21, 25/10 e 25/17), na manhã desta sexta-feira, no Tokyo Metropolitan Gymnasium, e fechou sua participação fora do pódio e sem uma das três vagas para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012 (Itália, EUA e China foram as qualificadas).
O Brasil, no entanto, terá em maio do ano que vem nova chance de carimbar seu passaporte para as Olimpíadas. Como favoritas destacadas, as meninas disputarão dentro de casa a seletiva continental que qualificará a campeã.

Brasil x República Dominicana, Copa do Mundo (Foto: FIVB / Divulgação)Atuando com desenvoltura, o Brasil se despediu da Copa do Mundo com fácil vitória (Foto: FIVB / Divulgação)
 
O título da Copa do Mundo ficará entre a Itália, que venceu Quênia por 3 a 0 na abertura da rodada, e Estados Unidos. A equipe americana precisa vencer as anfitriãs japonesas para dar a volta olímpica. Caso contrário, a Azzurra é quem fará a festa.

Jogando de forma descontraída, a equipe brasileira iniciou muito superior à adversária. Novamente com bom aproveitamento de Paula Pequeno (melhor pontuadora do jogo) no ataque e com eficiência no saque, a seleção sobrava em quadra, chegando a abrir larga vantagem. Porém, a irregularidade do time de José Roberto Guimarães na competição se fez presente mais uma vez, permitindo reação das dominicanas, que diminuíram para 16/15. Algumas mexidas reajustaram o time nacional, que cresceu e fechou em 25/21.

Na segunda parcial, o Brasil veio com Adenizia em lugar de Thaisa no meio de rede. O bloqueio aparecia bem, a recepção era eficiente e as jogadas fluíam. Soberana, a equipe brasileira rapidamente fez 6/2 e chegou a 18/7. Sem deixar o ritmo cair, as brasileiras liquidaram o set em 25/10, após ponto de saque feito por Sheila.

Para facilitar o trabalho, a dominicana Bethania de La Cruz, melhor pontuadora do torneio, tinha desempenho abaixo do normal e deixava ainda mais aberto o caminho para o quadro nacional. Depois de sair perdendo a terceira parcial por 2/0, a seleção logo virou para 5/2. Mostrando toda sua superioridade, o Brasil seguiu sobrando e fechou o set em 25/17 e o jogo em 3 a 0, após 1h12m de luta.

A seleção brasileira começou a partida com Fabiana, Dani Lins, Paula Pequeno, Thaisa, Sassá, Sheila e a líbero Fabi. No decorrer entraram Adenizia, Tandara e Juciely

Confira os demais duelos da última rodada
Itália 3 x 0 Quênia (25/6, 25/10 e 25/17)
Sérvia 3 x 0 Argélia (25/19, 25/14 e 25/18)
China 3 x 0 Alemanha (25/18, 25/18 e 21/21)
Japão x EUA
Argentina x Coreia

Classificação, com pontos e jogos, com número de vitórias entre parênteses
1º Itália 28 e 11 (10)
2º EUA 26 e 10 (9)
3º China 26 e 11 (8)
4º Brasil 21 e 11 (8)
5º Japão 21 e 10 (7)
6º Alemanha 20 e 11 (6)
7º Sérvia 18 e 11 (5)
8º República Dominicana 12 e 11 (5)
9º Argentina 9 e 10 (3)
10º Coreia 8 e 10 (2)
11º Argélia 3 e 11 (1)
12º Quênia 0 e 11 (0)

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/11/facil-vitoria-sobre-dominicanas-marca-adeus-do-brasil-na-copa-do-mundo.html