sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Lesionados, suspensos e pendurados para a rodada#34 do Brasileirão

No Engenhão, Fluminense enfrenta o América-MG sem a categoria de Deco
Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

A menos de um mês do fim do Campeonato Brasileiro, os técnicos continuam sofrendo com desfalques, sendo eles por contusão ou suspensão. A 34ª rodada terá início neste sábado com três jogos. O terceiro colocado Fluminense recebe o América-MG sem Carlinhos e Deco, já que ambos cumprirão suspensão automática. O desesperado Avaí não poderá contar com o artilheiro William no duelo com o São Paulo, no Morumbi.

Candidato direito a uma das vagas na Libertadores, o Figueirense joga em casa contra o Atlético-MG sem o lateral-esquerdo Juninho. Outro desfalque importante é o meia Maicon, contundido. No domingo, o líder Corinthians não terá o lateral-direito Alessandro, também suspenso, para o confronto do Pacaembu.

O confronto entre Cruzeiro e Internacional é o mais marcado pelos desfalques desta rodada. A Raposa tem três jogadores no departamento médico e dois suspensos. O Colorado, por sua vez, não contará com os selecionáveis Kléber e Leandro Damião.

Abaixo, seguem as listas dos jogadores que desfalcarão os seus respectivos times neste fim de semana, além daqueles que, com dois cartões amarelos, estão pendurados e serão suspensos caso recebam nova advertência.
Suspensos e Lesionados 11-11 CORRIGIDO (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)

Botafogo: especialista em derrotar o Vasco em alta

Desde 1948, Glorioso coloca água no chope do Cruz-Maltino
Charge Mario Alberto - Vai ter água no chope? - Botafogo x Vasco Botafogo coloca água no chope vascaíno desde 1948 (Charge de Mário Alberto)

Marcelo Benevides e Vinícius Perazzini
Publicada em 11/11/2011 às 07:46
Rio de Janeiro (RJ)
Que o Vasco venha confiante, pois é assim que o Botafogo gosta de ganhar o rival. O Glorioso tem grande histórico em atrapalhar bons momentos do Cruz-Maltino. De Nilton Santos a Loco Abreu, entrar no clássico como azarão e sair vencedor não é novidade. E o grupo atual sabe que atuar mordido faz a diferença.

A saga de contrariar o favoritismo vascaíno começou em 1948, quando o Botafogo pegou o temido Expresso da Vitória na decisão do Estadual e foi campeão. Daí em diante, o Glorioso pegou gosto em atormentar fases áureas do Vasco. No último clássico, o Cruzmaltino estava há um mês invicto, vindo do título da Copa do Brasil, mas deu Fogão: 4 a 0, fora o baile dado. O que motiva a equipe?

– É em clássico que se levanta o moral do time. Vontade, disposição e luta não vão faltar até o fim para o Botafogo no domingo – disse o lateral-esquerdo Cortês.

E quem já foi campeão diante do Vasco, ainda mais sendo provocado em campo, reconhece que derrubar o rival em alta tem um gostinho especial. No Carioca de 1997, o zagueiro e capitão Gonçalves teve papel fundamental ao incentivar o grupo depois de derrota no primeiro jogo da final por 1 a 0, no qual Edmundo rebolou em campo.

– Naquele momento, o Vasco estava em um momento muito melhor do que o nosso e tinha um time bom, tanto que ganhou o Brasileiro de 1997. Mas aquela rebolada foi uma injeção de ânimo para nós. A superação é o sentimento que prevalece – comentou Gonçalves.

A festa hoje é vascaína, mas que o chope não fique desprotegido em meio a tanta alegria. Gente é o que não falta para colocar água nele.
– Não tem nem como pensar em empatar. Estamos atrás deles. Para chegar na última rodada pensando em título, devemos vencer o Vasco – observou o volante Renato.

Em decisões, Fogão sobra

O Botafogo sofre nos pés do Vasco em relação a confrontos diretos. São 134 vitórias do rival contra 82 a favor, além de 92 empates. No entanto, o retrospecto em jogos decisivos é amplamente favorável ao Glorioso, o que dá uma apimentada para o clássico de domingo por conta de o duelo ter a dimensão de uma decisão.

Em oito finais, o Botafogo venceu sete e perdeu apenas uma, a Taça Guanabara de 65. O troco alvinegro veio 32 anos depois, com nova conquista sobre o rival no primeiro turno do Carioca, além da taça de 2010. O Fogão ganhou ainda os Cariocas de 48, 68, 90 e 97, além de um torneio amistoso, a Copa Rio-Brasília de 96.

Os números jogam a favor do Fogão, até porque o momento é semelhante ao do primeiro turno do Brasileiro – o Vasco vivendo grande fase, com o Botafogo vindo de uma derrota para o Figueirense. Além do exemplo recente, o histórico favorável na hora decisiva pode ser um incentivo a mais para o Alvinegro nesta reta final.

Colocando água no chope do rival

1948  O Botafogo venceu (3 a 1) e foi campeão o Estadual em cima do Vasco, conhecido na época como Expresso da Vitória. Foi quando nasceu o mascote Biriba, a lenda de Carlito Rocha, além de ter sido o primeiro título de Nilton Santos.

1990  O Vasco era campeão brasileiro, vinha confiante no Carioca e chegou a tentar mudar o regulamento. Mas deu Botafogo (1 a 0), mesmo com o Vasco contestando o título alvinegro.

1997  Na  primeiro jogo da decisão do Carioca deu Vasco, com reboladinha de Edmundo. O Botafogo revidou no segundo, levando a taça. Na festa, o troco: alvinegros fizeram a dancinha em direção à torcida rival.

2007  A torcida do Vasco escolhia o adversário do milésimo gol de Romário. Na quinta rodada da Taça Rio, o Baixinho tinha 999 gols e a torcida cruz-maltina tomou o Maracanã. Deu 2 a 0 Botafogo, em 1 de abril. Doze dias depois, os times voltaram a se encarar, pela semifinal. Mais uma vez, todo o foco era no craque. O Fogão ganhou nos pênaltis depois de um sensacional 4 a 4, sem o Baixinho marcar o gol histórico.

2007  Pela 12 rodada do Brasileiro, o Botafogo tomou a liderança do rival goleando por 4 a 0. Dodô, então atacante do Fogão, seria flagrado no antidoping após o duelo.

2009  O Vasco vinha de oito vitórias seguidas na fase de grupos da Taça Rio. Já o Botafogo perdeu para o próprio Cruz-Maltino por 4 a 1 no mesmo turno. A expectativa era grande por outra vitória do Vasco na semifinal. O jogo era na véspera da Páscoa, com a torcida vascaína querendo chocolate. Só que o Botafogo despachou o rival com goleada (4 a 0) e foi para o final com o Flamengo.

2010 Botafogo: especialista em vencer o Vasco em alta Na terceira rodada da Taça Guanabara, estreia de Loco Abreu: 6 a 0 para o Vasco no Engenhão e o técnico do Botafogo, Estevam Soares, caiu. Os dois times se reencontraram na final. Na hora do jogo, a torcida do Vasco forçou a PM a abrir um setor quase vazio no Maracanã. O Botafogo venceu por 2 a 0 e foi o campeão da Taça Guanabara.

2011  O Trem-Bala vascaíno havia conquistado a Copa do Brasil e estava há um mês invicto. O Botafogo vinha de derrota para o Figueirense, na rodada anterior, mas goleou o Vasco por 4 a 0.

FONTE:

Mirando novos talentos

Base alvinegra fecha parceria com site pnera e recebe primeiros atletas em Marechal
Caio foi apresentado aos atletas e comissão técnica do mirim pelo gerente técnico Eduardo Freeland (Crédito: BFR)Caio foi apresentado aos atletas e comissão técnica do mirim pelo gerente técnico Eduardo Freeland (Crédito: BFR)

Criado recentemente para descobrir novos talentos, o site pnera firmou parceria com a base do Botafogo. A união já rendeu resultado e o CT de Marechal Hermes recebeu nesta terça-feira dois atletas oriundos do site. O pnera.com apresenta seus talentos somente por vídeo.

Aos 15 anos, Yan Lavor Braz saiu do Ceará e desembarcou no Rio de Janeiro para poder iniciar o sonho de ser jogador de futebol. O jovem ficará duas semanas em período de teste no juvenil do Botafogo para ser avaliado pelos profissionais da base alvinegra.

Assim que entrou no CT, Yan conheceu todas as dependências do clube e foi formalmente apresentado aos atletas do Botafogo pelo Gerente Técnico Eduardo Freeland, que fez questão de desejar boa sorte a Yan, que um pouco tímido falou da expectativa de ficar 15 dias em teste no Botafogo.

“A expectativa de treinar aqui está imensa. Primeiro vou conhecer os meninos e depois vou me dedicar ao máximo para poder passar no teste”, disse Yan, que elogiou bastante o CT alvinegro.

No período da tarde foi a vez de Caio Andrade, de 10 anos passar pelo mesmo ritual que Yan. O jovem foi apresentado ao time mirim e também passará por um período de duas semanas de avaliação no clube.

Caio mostrou personalidade ao falar de suas pretensões no decorrer das duas semanas.

“Espero treinar bem durante esse período. Vou me dedicar ao máximo ao Botafogo para poder agradar ao técnico”, disse.

Os dois atletas venceram o primeiro concurso realizado pelo site. O vídeo de Yan foi o mais votado com 108.562 votos. Já Caio foi o vencedor por qualidade técnica. Parabéns!!

Se você tem entre 10 e 18 anos, sonha em ser jogador de futebol, não perca tempo. Envie seu vídeo para o site www.pnera.com e boa sorte!

Veja no vídeo abaixo mais um pouco sobre a parceria do Botafogo com o site pnera


Luana Motta


FONTE:
http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/base+alvinegra+fecha+parceria+com+site+pnera+e+recebe+primeiros+atletas+em+marechal.asp

Recuperado e motivado

Elkeson supera dores no joelho e promete dedicação total para vencer o Vasco
Elkeson: 100% para se doar o máximo no clássico (AGIF / BFR)Elkeson: 100% para se doar o máximo no clássico (AGIF / BFR)

A tendinite no joelho direito que tirou Elkeson dos treinos nos últimos dias e preocupava a torcida não fará o jogador perder o clássico contra o Vasco, domingo, no Stadium Rio. O meia do Botafogo voltou às atividades no campo nesta quinta-feira e confirmou que poderá atuar.

"Estou bem, graças a Deus. Me recuperei bem durante a semana, fiz tratamento e houve uma evolução muito boa. Estou 100%, já treinei de chuteira, acredito que estarei à disposição domingo", explica Elkeson, que não participou do treino tático, poupado.

"Procurei fazer fora do campo os movimentos que acabam sentindo dor. Hoje, não senti nada. Creio que no jogo vou estar em plenas condições de ajudar a minha equipe", adiciona.

No treino tático, sem Elkeson e Loco Abreu (na seleção uruguaia), Caio Júnior armou o time com: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel e Everton; Herrera e Alex.

Confiante em apresentar seu melhor futebol domingo, Elkeson já se concentra na partida e considera que a lesão teve um lado positivo.

"O tempo que fiquei fora foi bom para descansar. Estava cansado da bateria de treinos e jogos. Pela função que procuro fazer, de marcar e ajudar, acabo me desgastando mais. Vou estar 100%, é o jogo mais importante neste ano e o que mais vou me entregar para conseguir essa vitória, na qual torcida e time estão muito esperançosos. Chega de perder pontos e errar. Vamos nos doar o máximo possível para conseguirmos o tão sonhado título", finaliza.

Danilo Santos



FONTE:
http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/elkeson+supera+dores+no+joelho+e+promete+dedicacao+total+para+vencer+o+vasco.asp

Há 24 anos na França, técnico carioca é anfitrião da seleção em Tours


Maurício Paes, que conhece Bernardinho desde 1996 e foi auxiliar de Rubinho na seleção de novos, recebe a equipe masculina na cidade francesa

Por GLOBOEPORTE.COM Tours, França


Maurício Paes conversa com treinadores da seleção masculina vôlei (Foto: Divulgação / CBV)Maurício Paes conversa com Bernardinho, Rubinhoe Chico (Foto: Divulgação / CBV)

A estadia da seleção masculina de vôlei na França tem um pouco de sotaque brasileiro. Antes da disputa da Copa do Mundo no Japão, a equipe passa por período de aclimatação na cidade de Tours e tem como anfitrião o carioca Maurício Paes, técnico de vôlei que mora há 24 anos no país.
Maurício é treinador do time local, Tours Volley-Ball, e foi quem ajudou a levar a seleção para a cidade francesa. Tudo graças à amizade com Bernardinho, que começou nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996 e que rendeu a Maurício Paes uma vaga de auxiliar do técnico Rubinho na seleção de novos em 2011.

- Fazia tempo que eu encontrava com o Bernardo nos campeonatos. Em 1996, quando terminou o vôlei de praia, ia assistir aos jogos da seleção e aumentamos esse contato. Quando estava no Brasil, ia sempre ver os treinos do Bernardo e fomos sempre nos falando - contou o treinador.

A seleção ficará apenas três dias em Tours e já viaja para o Japão neste sábado. Em contato com grandes treinadores e jogadores, Maurício Paes tem buscado aprender um pouco a cada dia.

- Quando estamos no meio do campeonato, ficamos focados só no nosso trabalho. E, nesses dias, estou tendo tempo para pensar no que estamos fazendo. Procuro buscar outras ideias com o Bernardo, Chico, Rubinho, Zé Inácio e é, realmente, o meu momento de avaliação – destacou.

seleção masculina vôlei aclimatação frança (Foto: Divulgação / CBV)Maurício, de branco, posa com a seleção masculina de vôlei em Tours, na França (Foto: Divulgação / CBV)

Maurício e a esposa, a também ex-jogadora Margarida, foram para a Europa para jogar vôlei na Espanha. Depois do reveillon em Paris, encontraram um novo lar. Os três filhos – Lôane (11 anos), Kellian (9 anos) e Thianne (7 anos) – são franceses e já seguem os passos dos pais.

- Quando saí do Brasil, fui jogar na Espanha, mas não era o que esperávamos. A Margarida tinha saído da Pirelli e estava em um time que não era tão bom. Morávamos em Madri, passamos um réveillon em Paris e, na hora, percebemos que era especial. Nessa época, um time local nos chamou e viemos. Eles (os filhos) cresceram na quadra. A minha filha mais velha ganhou o prêmio de melhor sacadora do Campeonato Francês – disse o carioca de 48 anos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/11/ha-24-anos-na-franca-tecnico-carioca-e-anfitriao-da-selecao-em-tours.html

Após triunfo sobre Gabão, Seleção já está em Doha para jogo de segunda


Viagem em voo fretado até a capital do Qatar dura pouco mais de seis horas. Na próxima segunda, Brasil enfrenta o Egito, às 15h (Brasília)

Por Márcio Iannacca Direto de Doha, Qatar

Após pouco mais de seis horas de viagem, a Seleção Brasileira desembarcou por volta das 4h30m (de Brasília), no Aeroporto Internacional de Doha, no Qatar. O grupo chegou à cidade para o duelo da próxima segunda-feira, às 15h (de Brasília), contra o Egito, no estádio do Al Rayyan. Essa será a última partida da equipe canarinho na temporada 2011.

Mano Menezes na chegada da Seleção a Doha (Foto: Mowa Press)Mano Menezes na chegada da Seleção a Doha (Foto: Mowa Press)

O desembarque da Seleção em Doha foi tranquilo, sem muito alarde. O grupo saiu de Libreville na quinta-feira logo após o triunfo por 2 a 0 sobre o Gabão, com gols de Sandro e Hernanes. No aeroporto em Doha, uma espera de uma hora para passar pela migração. A expectativa é que os jogadores façam um treino leve na academia do hotel em Doha.

Neste sábado, o técnico Mano Menezes vai comandar uma atividade às 14h (de Brasília). O local ainda não foi definido pela comissão técnica. A tendência é que a Seleção seja escalada para a partida diante do Egito com a seguinte formação: Diego Alves, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Adriano; Sandro, Lucas Leiva, Hernanes e Bruno César; Jonas e Hulk.

Thiago Silva na chegada da Seleção a Doha (Foto: Mowa Press)Thiago Silva, que não participou do jogo em Libreville, deve atuar contra o Egito (Foto: Mowa Press)

FONTE:

Federer domina Gasquet e passa às quartas em Paris depois de 1h05m


TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Suíço número 4 do mundo jamais alcançou a final do Masters 1.000 francês

Por SporTV.com Paris

A torcida pouco pôde fazer para ajudar o tenista da casa. Com uma atuação inspirada, Roger Federer deixou o francês Richard Gasquet sem recursos e, em apenas 1h05m de jogo, avançou às quartas de final do Masters 1.000 de Paris. As parciais foram 6/2 e 6/4, e a vitória foi a nona do suíço em 11 partidas disputadas contra Gasquet.

Roger Federer tênis Paris oitavas (Foto: Reuters)O 'Federer forehand', um dos golpes mais letais do tênis, em ação (Foto: Reuters)

O francês havia vencido o último duelo entre eles, mas em quadra de saibro (no Masters 1.000 de Roma). Em superfícies mais rápidas, como quadras duras e de grama, Federer tem oito vitórias em oito jogos. O atual número 4 do mundo tenta quebrar o jejum de nunca ter alcançado a final do torneio parisiense - ele conseguiu isso em todos os outros torneios da série Masters 1.000.

Nas quartas de final, o suíço vai enfrentar o argentino Juan Mónaco (34 do mundo), que avançou ao contar com a desistência de Mardy Fish (9). Depois de vencer o primeiro set por 6/1 e perder o segundo por 7/6(6), Fish liderava a parcial decisiva por 2/1 quando não resistiu às dores na coxa esquerda e abandonou o jogo. A lesão é a mesma que incomodou o americano na última semana, no ATP 500 da Basileia.

O show do suíço
Não demorou para Roger Federer mostrar quem ditaria o ritmo do jogo desta quinta-feira. O suíço conseguiu uma quebra logo no primeiro game e disparou no placar. O máximo que Gasquet conseguiu foi confirmar dois games de saque. Em apenas 26 minutos de jogo, o ex-número 1 perdeu apenas dois pontos com seu serviço e fechou o set em 6/2.
A segunda parcial começou igualmente favorável ao suíço, que rapidamente obteve uma quebra de saque de vantagem. Desta vez, porém, Gasquet não deixou Federer se distanciar e devolveu a quebra já no quarto game.
O equilíbrio durou pouco. No sétimo game, Gasquet cedeu outra quebra - com uma dupla falta - e sucumbiu de vez. Sem deixar de jogar em altíssimo nível até o fim, Federer manteve o saque e fechou o jogo com 6/4.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2011/11/federer-domina-gasquet-e-passa-quartas-em-paris-depois-de-1h05m.html

Brasil supera apagão, gramado e o Gabão para vencer 4º jogo seguido

Em campo com péssimas condições, Seleção de Mano Menezes derrota o 68º colocado no ranking da Fifa por 2 a 0, com gols de Sandro e Hernanes
Por Márcio Iannacca Direto de Libreville, Gabão

Não havia Kaká, Marcelo, Daniel Alves, Neymar, Ronaldinho... Tampouco o gramado apresentava condições de receber uma partida de uma seleção pentacampeã mundial, que ainda enfrentou um apagão de 18 minutos antes do apito inicial. Mas, mesmo longe do ideal, o Brasil desta quinta-feira derrotou o Gabão, por 2 a 0, em amistoso disputado no Estádio L’Amitié, na capital Libreville. Ambos os gols foram marcados no primeiro tempo: Sandro abriu o placar aos 11 minutos, enquanto Hernanes deu números finais aos 34.
Se não foi empolgante contra o apenas 68º colocado no ranking da Fifa, a equipe do técnico Mano Menezes terá um desafio de melhor nível na próxima segunda-feira, às 15h (de Brasília). Contra o Egito, 29º, em Doha, no Qatar, a Seleção encerrará sua participação no ano de 2011, que tem até o momento oito vitórias, sendo quatro consecutivas (Argentina, Costa Rica e México foram os rivais batidos anteriormente), cinco empates e duas derrotas.

Falta de luz atrasa partida
Instantes antes do apito inicial, o Estádio L’Amitié ficou sem luz por conta da queda da força de uma estação próxima. Na última semana, inclusive, a iluminação foi uma das preocupações da organização e foi testada durante a noite. A partida atrasou 18 minutos, mas o placar seguiu apagado até os 40.
Entre todo intervalo, no entanto, o que se viu foi um jogo movimentado. Mesmo sem a presença de muitas de suas principais estrelas, sejam lesionadas, não convocadas ou poupadas, e com a ajuda da ineficiência adversária na marcação, o Brasil sobressaiu-se desde o minuto inicial. Logo aos dois, Jonas aproveitou bola mal afastada e emendou pra fora. Quatro minutos depois foi a vez de Adriano quase abrir o placar. O lateral recebeu de Bruno César na esquerda e chutou para a defesa de Ovono.
Do outro lado, o Gabão ameaçava com Aubameyang, ex-Milan e atualmente no Saint-Étienne. Ousado, o meia partia para cima da defesa brasileira como se não conhecesse David Luiz e Luisão e era o símbolo da correria africana em um campo que dificultava o toque de bola.
Comemoração do Brasil x Gabão (Foto: AFP)Brasileiros comemoram vitória na 'lama' (Foto: AFP)

Falhas, Diego Alves e coletividade: Brasil faz 2 a 0
Se por baixo estava complicado, a Seleção abriu a contagem com a bola aérea. Bruno César cruzou da direita, Hernanes não acertou a cabeçada e viu o zagueiro Ebanega, principalmente, e Ovono se enrolarem. Sandro, que nada tinha a ver, aproveitou a bola viva na pequena área e completou com o pé alto, aos 11 minutos.
O Brasil encontrava relativa facilidade para criar chances. Aos 24, Hernanes recebeu de Adriano à frente da zaga e apareceu livre frente ao arqueiro. A preciosidade o fez tentar a finalização por cobertura, o que lhe custou o gol e uma sonora bronca de Mano Menezes, que esbravejou com o chute por cima. Mais duas grandes oportunidades ainda apareceriam nas sequência, com Hulk, aos 29, em chute de fora da área, e Elias, aos 30.
Foi aí que Diego Alves teve de trabalhar. Aos 32, Madinda bateu falta lateral com veneno e obrigou o goleiro do Valencia a espalmar. A bola ainda tocou no travessão antes de sair.
O Gabão se animou, mas foi o Brasil quem ampliou. Aos 34, pouco depois, Jonas soltou uma bomba de fora da área, no alto. Ovono deu o rebote para o meio da área, onde estava Hernanes. O meio do Lazio se antecipou e marcou de cabeça: 2 a 0.
Antes de descer para os vestiários, aos 40, Aubameyang gingou sobre a marcação de Fábio e chutou forte. Diego Alves novamente foi bem e salvou. Seguro, ele já faz sombra a Julio César e Jefferson, as duas opções mais utilizadas na Era Mano.

Ritmo diminui com substitutos
O Brasil voltou com uma mudança e o mesmo jogo coletivo – Fábio deixou o gramado para a entrada de Alex Sandro. Em rara jogada de individualidade, aos três, Bruno César viu o goleiro adiantado e tentou do meio de campo.
O toque de bola funcionou bem aos 12 minutos, pouco depois de Hulk ter um pênalti ignorado pelo árbitro Victor Hlungwani. Hernanes deu um lindo passe de calcanhar para Bruno César, que enfiou para Jonas. O artilheiro da última edição do Brasileirão calibrou demais o pé e finalizou para fora.
Aos 24, foi a vez de o meia do Benfica ser servido. E logo pelo atacante do Porto. Em contra-ataque, Hulk deu lindo passe para Bruno César, que pegou de primeira. Ovono contou com bom reflexo e um pouco de sorte para evitar o terceiro.
Mano testou mais jogadores. Pôs os estreantes Kléber, Willian e Dudu em campo, que se juntaram ou substituíram os também novatos Diego Alves, Alex Sandro e Bruno César. A Seleção tentou, mas esbarrou na falta de entrosamento. Bastaram os 2 a 0.
gabão 0 x 2 brasil
Ovono, Moundounga, Manga, Ebanega e Moussono; Palun (Moubamba), Biyogho (Mbanangoye), Madinda e Aubameyang; Mouloungui (N’Guéma) e Meye (Cousin). Diego Alves, Fábio (Alex Sandro), Luisão, David Luiz e Adriano; Sandro (Lucas Leiva), Elias (Thiago Silva), Hernanes e Bruno César (Willian); Jonas (Dudu) e Hulk (Kléber).
Técnico: Gernot Rohr. Técnico: Mano Menezes.
Gols: Sandro, aos 11, e Hernanes, aos 34 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Moussono e Mbanangoye (GAB); Adriano (BRA)
Estádio: L'Amitié, em Libreville. Data: 10/11/2011. Arbitragem: Victor Hlungwani (África do Sul), auxiliado pelos compatriotas Johanes Mshidi e Sandile Dilkane.

Botafogo não deve temer ausência de Abreu domingo


Uruguaio vai treinar muito com seleção e deve ser reserva sexta

Botafogo x Cruzeiro - Gol Loco Abreu (Foto: Marco Terranova) Loco Abreu é esperado para clássico contra o Vasco (Foto: Marco Terranova)

LANCEPRESS!
Publicada em 08/11/2011 às 07:13
Rio de Janeiro (RJ)

Domingo pela manhã, Loco Abreu viajou ao Uruguai para servir à seleção e tem previsão de volta ao Rio de Janeiro só no sábado pela tarde, um dia antes do jogo contra o Vasco. A comissão técnica alvinegra conta com o camisa 13 no clássico, mas sabe que pode receber um jogador cansado pelo duelo com o Chile, na sexta-feira, em Montevidéu. Diante disso, o LANCENET! mostra o roteiro da semana do atacante: e dá para sonhar com El Loco inteiro no Engenhão.

Enquanto o grupo alvinegro folgou ontem, Abreu fez o primeiro treino físico no Uruguai. Até sexta, ocorrerão mais cinco atividades. Para o Botafogo, seria bom que o atacante não sofresse desgaste pela seleção, algo possível. Mesmo sem o meia-atacante Forlán, lesionado, o camisa 13 deve ser reserva. Gastón Ramírez, por ser meia, é o mais cotado para ser titular.

O duelo, válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, começará às 20h locais, com o mesmo fuso horário do Rio de Janeiro. No sábado de manhã, Abreu pegará avião no Uruguai e do aeroporto vai para a concentração em General Severiano, onde será avaliado pela preparação física alvinegra.

Mesmo sem treinar pelo Glorioso, Abreu vai encarar o Vasco se apresentar condições, já que terá treinado durante toda a semana. Diante do Corinthians, El Loco chegou da seleção na concentração na tarde da partida e, de noite, abriu o placar na vitória por 2 a 0.

No domingo, Loco Abreu foi ao Estádio Parque Central para ver o seu clube do coração e dono da casa, o Nacional, que empatou com o Fénix por 0 a 0 pelo Campeonato Uruguaio. Foi a única brecha no apertado calendário do camisa 13. Agora é suar a camisa celeste, mas nem tanto. O Botafogo agradece.

Time cresce com El Loco

A expectativa por Loco Abreu pode ser justificada pelos números do time com ele. Quando o atacante joga, o aproveitamento é de 61,4%, contra 47,6% sem o camisa 13.

El Loco é o artilheiro do time no Brasileiro, com 12 gols, além de capitão. Porém, entrar em campo sem o uruguaio por conta da seleção não é novidade no Brasileiro. Foram 13 jogos longe pela Celeste.

Inclusive, Loco perdeu boa parte do primeiro turno – 12 partidas – ao ficar três meses com a seleção para a Copa América, quando praticamente não atuou. No total, em seis confrontos, o atacante foi reserva em todos e jogou apenas por três minutos, na primeira fase. No fim, a Celeste sagrou-se campeã.

Loco Abreu, de 35 anos, é convocado pela seleção desde 1996.

Entrada é possível

No jogo contra o Corinthians, Loco Abreu defendeu o Botafogo muito por conta de não ter entrado diante do Paraguai. Só que a situação atual promete ser diferente. El Loco é o único homem de área no elenco e tem grande chance de aparecer no jogo se em algum momento se a Celeste precisar avançar mais.

De acordo com o jornalista uruguaio Gustavo Martín, do "El Observador", de Montevidéu, Loco é a terceira opção na cabeça do técnico Oscar Tabárez para a vaga de Forlán. Gastón Ramírez, do Bologna (ITA), teria como maior ameaça outro meia: Nicolás Lodeiro, do Ajax (HOL).

FONTE:
http://www.lancenet.com.br/brasileirao/Botafogo-ausencia-Loco-Abreu-classico_0_586741515.html

Djokovic perde set de freguês, mas vira e avança às quartas em Paris

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Número 1 venceu dez de 11 jogos contra o compatriota Viktor Troicki

Por SporTV.com Paris

Novak Djokovic entrou em quadra nesta quinta-feira carregando nove vitórias consecutivas contra Viktor Troicki. O compatriota do número 1 do mundo não havia sequer vencido uma parcial nos últimos quatro jogos. Desta vez, Troicki até saiu na frente, mas o resultado final foi o mesmo: vitória de Djokovic. Por 4/6, 6/3 e 6/1, Nole avançou às quartas de final do Masters 1.000 de Paris.

Novak Djokovic tênis Paris oitavas (Foto: Reuters)Novak Djokovic está nas quartas de final do torneio francês (Foto: Reuters)

O melhor tenista da Sérvia agora tem dez vitórias em 11 jogos contra Troicki, que venceu apenas o primeiro duelo entre eles, em 2007. Nas quartas de final em Paris, Djokovic enfrentará o francês Jo-Wilfried Tsonga (8), que eliminou o italiano Andreas Seppi (46) por 6/3 e 6/4.

O começo foi animador para Troicki, que quebrou o saque de Djokovic no primeiro game. Em seguida, Nole teve triplo break point, mas deixou o rival se recuperar e confirmar. No sexto, enfim, o número 1 devolveu a quebra e deixou tudo igual no placar: 3/3. Troicki, porém, surpreenderia novamente, vencendo mais um game no serviço do compatriota e fechando a parcial por 6/4.

Atual número 19 do mundo, Troicki não manteve o ritmo, e Djokovic começou o segundo set com uma quebra no segundo game. Troicki ainda devolveu a quebra no terceiro game e empatou a parcial em 2/2, mas não voltaria a liderar. O número 1 tomou controle e só perdeu dois games depois disso. Sem sustos, fez 6/3 no segundo set e 6/1 no terceiro.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2011/11/djokovic-perde-set-de-fregues-mas-vira-e-avanca-quartas-em-paris.html

Em novo drama, Brasil vira sobre a China e segue vivo na Copa do Mundo

VÔLEI INTERNACIONAL 2011


Após estarem perdendo por 2 sets a 1, brasileiras reagem, vencem tie-break por 17/15 e conquistam quinto triunfo na competição

Por GLOBOESPORTE.COM Sapporo, Japão

Em duelo muito equilibrado e, mais uma vez marcado pela emoção, o Brasil derrotou a China por 3 a 2 (parciais de 25/23, 25/27, 21/25, 25/20 e 17/15), na manhã desta sexta-feira, em Sapporo, pela 6ª rodada da Copa do Mundo de Vôlei, que está sendo disputada no Japão. Com mais uma virada sensacional (tal como aconteceu contra Coreia e Sérvia), a seleção mostrou força na luta pelo título da competição e de uma vaga para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
.
As meninas brasileiras voltarão à quadra na virada de sexta para sábado (meia-noite) contra a líder Itália, que venceu todos os seis compromissos disputados e soma 17 pontos, cinco a mais que as brasileiras, que ocupam a quinta colocação e, dos cinco jogos que ainda restam a fazer, terão pela frente as fracas Argentina, República Dominicana e Argélia.

Brasil x China, Copa do Mundo de Vôlei (Foto: FIVB / Divulgação)Paula Pequeno, Thaisa e Fabíola foram um autêntico paredão diante das chinesas (Foto: FIVB / Divulgação)

Diferentemente dos jogos anteriores, o Brasil começou “ligado” e, com destaque para Sheilla, abriu 5/0 e depois 14/6, também contando com o bloqueio da muralha Thaisa. O jovem time chinês, no entanto, buscou se encontrar e reagiu no set. Voltando a mostrar inconstância, a seleção viu às adversárias encostarem.
Com o placar em 23/22, o árbitro americano errou em um lance de ataque do quadro oriental, dando ponto para o Brasil, quando na realidade a bola desviou em Mari antes de tocar na antena. O lance acabou sendo capital, pois bastou manter a vantagem para o time de José Roberto Guimarães fechar em 25/23.

O panorama da segunda parcial foi de equilíbrio. Após iniciar com 2/0 contra, as brasileiras viraram e lideraram o marcador até 13/12, quando o quadro da China novamente igualou e depois virou em 18/17. Os instantes finais do set foram com as equipes se revezando na liderança do placar até as chinesas fecharem em 27/25.

Sob o comando da oposta Junjing Yang, a China começou avassaladora a terceira parcial, fazendo logo 5/0. A equipe nacional, por sua vez, parecia sentir a derrota no set anterior, e tinha em Mari uma peça destoante. Como nas partidas anteriores na competição, a excelente atacante não cumpria boa atuação, porém mostrou um saque poderoso, que levou o Brasil a uma reação, reequilibrando o duelo e ajudando a igualar a contagem em 9/9.
Novamente retomando as ações com jogo de muita velocidade, as chinesas voltaram à dianteira, abrindo 15/10. Mesmo com boa performance nos bloqueios, as meninas brasileiras não suportaram e, com seguidos erros no ataque, acabaram caindo por 25/21, levando a virada na partida.

O quarto set foi marcado pelo equilíbrio, com o Brasil finalmente passando à frente em 16/15 e depois ampliando para 18/15. Com defesas sensacionais, as brasileiras buscaram a vitórias e, em um ataque de Fabiana, definiram a parcial em 25/20.

Como reflexo do embate, o tie-break também foi marcado pelo equilíbrio. Após empate em 7/7, a China retomou a ponta, porém, em mais uma reação espetacular, a seleção brasileira venceu por 17/15 e matou o jogo, mostrando estar mais firme do que nunca na luta pelo título da Copa do Mundo e por uma vaga à Londres 2012..

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/11/em-novo-drama-brasil-vira-sobre-china-e-segue-vivo-na-copa-do-mundo.html

Presidente Dilma recebe medalhistas do Pan


Atletas foram homenageados em evento no Palácio do Planalto, nesta quarta-feira

Érika Romão
Publicada em 09/11/2011 às 13:23
Em Brasília (DF)

Atletas tietam a presidente Dilma (FOTO: Roberto Stuckert Filho/PR)

A presidente Dilma Rousseff recebeu nesta quarta-feira a delegação brasileira medalhista no Pan-Americano de Guadalajara, no México. Em evento no Palácio do Planalto, reforçou a necessidade do incentivo ao Esporte, para que os atletas alcancem ainda melhores resultados na Olimpíada de Londres, no ano que vem.


– Essa força que vocês demonstram mostra que podemos sonhar mais. Os brasileiros estão honrados com toda a dedicação, por cada gota de suor derramado – declarou.

Além de atletas, como o ginasta Diego Hypólito, o mesa-tenista Hugo Hoyama, os jogadores de vôlei de praia Emanuel e Harley, estiveram presentes na cerimônia o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman.
Rebelo e Nuzman se encontraram antes de evento para conversar sobre os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio. E o dirigente do COB frisou que a conversa fluiu bem, com compromisso assumido pelo novo ministro de seguir com o trabalho iniciado pelo ex-ministro Orlando Silva:

– O trabalho que temos no Ministério do Esporte vem sendo feito há muito tempo. Minha relação com o ex-ministro é muito boa, como também com o Aldo Rebelo. Conversamos pela manhã e vamos dar continuidade ao trabalho.

Atletas exaltam feitos no Pan
Presentes em cerimônia nesta quarta-feira, no Palácio do Planalto, os medalhistas do Pan-Americano de Guadalajara eram só sorrisos e comemoração pela recepção da presidente Dilma Rousseff. Após a homenagem, tiraram muitas fotos para marcar o momento, que esperam que seja repetido em 2012, após os Jogos de Londres.

O mesa-tenista Hugo Hoyama levou a décima quinta medala da carreira, sendo a décima de ouro.
– Londres é meu objetivo. Ainda estou novo. Estou batalhando por isso. Foi meu sétimo Pan e ainda fui porta-bandeira. É um resultado de um grande trabalho. São 35 anos jogando é para isso, para sempre lutar por medalhas – disse.

– A cada ano mais atletas estão se destacando nas suas modalidades. É um trabalho de anos. Com incentivo, a probabilidade de vencer é muito maior – completou o ginasta Diego Hypólito.

Na foto oficial, Dilma posa ao lado do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e do presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman (FOTO: Roberto Stuckert Filho/PR)

FONTE:

Por meio do Twitter, Dana White anuncia retorno de ring girl ao UFC

Presidente da organização pediu aos seus seguidores na rede social para 'decidirem' se Brittney Palmer deveria voltar a fazer parte do evento

Por SporTV.com Anaheim, Estados Unidos


Brittney Palmer ring girls Arianny Celeste (Foto: Reprodução/Twitter)Brittney Palmer (à esquerda) ao lado de Arianny
Celeste em evento (Foto: Reprodução/Twitter)

Em meio à grande expectativa em torno do evento deste sábado, que terá como atração principal a luta entre o campeão dos pesados Cain Velásquez e o brasileiro Junior Cigano dos Santos, o presidente do UFC, Dana White, deu uma ótima notícia para os marmanjos de plantão. A organização acertou o retorno de Brittney Palmer, de 24 anos, e terá novamente a presença de três das chamadas ring girls no octógono.

Palmer fazia parte do WEC e, junto do evento, foi incorporada ao UFC, onde fez sua primeira aparição como ring girl na edição 125, no dia 1º de janeiro deste ano. Em julho, ela deixou a organização e se mudou de Las Vegas para Los Angeles para realizar o sonho de ingressar em uma escola de arte.
Por meio de sua conta no Twitter, Dana White chegou a incentivar, de brincadeira, uma votação que decidiria o retorno ou não da ring girl: "Devemos trazer de volta Brittney Palmer? Vote agora!". Pouco tempo depois, ele fez o anúncio: "Feito! Os votos foram contados e Brittney Palmer está de volta!"
Apesar de confirmado, o retorno de Brittney Palmer à função de ring girl não tem data certa para acontecer. Ela terá ao seu lado Arianny Celeste e Chandella Powell.

chandella Powell Brittney Palmer Arianny Celeste ring girl ufc  (Foto: Divulgação)Brittney Palmer com Arianny Celeste, e depois também com Chandella Powell (Foto: Divulgação)
Pelo UFC, Júnior Cigano encara Cain Velásquez pelo cinturão dos pesos pesados. A luta ocorre às 0h25m (de Brasília) da madrugada de sábado para domingo e terá transmissão ao vivo da TV Globo, no UFC Combate, com narração de Galvão Bueno e comentários de Vitor Belfort. O card completo tem transmissão ao vivo do canal Combate a partir de 19h45m de sábado.fonte:

FONTE?

http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2011/11/por-meio-do-twitter-dana-white-anuncia-retorno-de-ring-girl-ao-ufc.html