sábado, 5 de novembro de 2011

(Fabrício previu!) STJD livra Ronaldinho e pune do Ceará por mesmo lance


OBS. DO  BLOG: "Isto é uma vergonha Dois Pèsos e Duas Medidas"

Expulsos após se desentenderem durante o triunfo do Flamengo sobre o Ceará, em Fortaleza, no último dia 15, o meia-atacante Ronaldinho e o volante Heleno tiveram sentenças diferentes em julgamento na tarde desta sexta-feira, no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Enquanto Ronaldinho recebeu um jogo de suspensão --e, como já cumpriu a "automática" na rodada seguinte, ficou livre para enfrentar o Cruzeiro no domingo--, Heleno pegou duas partidas de "gancho" e não poderá encarar o Avaí no mesmo dia.

Ambos foram denunciados no artigo 254-A (praticar agressão física durante a partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e corriam o risco de até 12 jogos de suspensão.
Ronaldinho não foi ao julgamento, apesar de ele ter acontecido no Rio. Heleno viajou e marcou presença no banco dos reús. Mas levou a pior.

Os auditores entenderam que o atleta do Ceará foi quem provocou a situação.

IRONIA
Na quarta, ao ser perguntado se achava que existia possibilidade de Ronaldinho ficar de fora do confronto com o Cruzeiro, o volante Fabrício, do time mineiro, alfinetou.
"Você acredita? CBF? Flamengo? É bem capaz de eu pegar dois ou três jogos porque falei isso aqui. Temos de nos preocupar com outras coisas", disse, para risos dos jornalistas

FONTE:

Bruninho esquece cansaço, tira lições do Pan e celebra maior rodagem


Bruninho esquece cansaço, tira lições do Pan e celebra maior rodagem

Levantador do Florianópolis aprova experiência como capitão em Guadalajara e não se vê em desvantagem em relação a Marlon no time principal

Por Helena Rebello Saquarema, RJ

As escalas e os atrasos nas conexões tornaram a viagem de volta de Guadalajara para o Rio de Janeiro mais longa do que se esperava. Foram 32 horas entre diferentes aeroportos. Bruninho garante que o cansaço ficou para trás e, no Centro de Desenvolvimento do Vôlei, em Saquarema, afirma que a experiência de ser capitão da equipe que conquistou o ouro nos Jogos Pan-Americanos compensou todo o desgaste físico.
- Já estou 100%, 110%. Foi bom ser capitão de uma seleção com outros jogadores novos, outros mais experientes do que eu. Dividi as responsabilidades com o Gustavo e com outros atletas, então foi tranqüilo.

Bruninho no treino da Seleção de vôlei (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)Bruninho treina com a seleção brasileira em Saquarema (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)

Enquanto o jogador do Florianópolis estava no México, Marlon seguiu treinando com o restante da equipe principal no litoral fluminense, aumentando ainda mais a sintonia com o grupo. Bruninho não se vê em desvantagem por isso e acredita que também agregou conhecimento para ser mais efetivo na seleção.

- Esse grupo já joga junto já muito tempo e tem entrosamento tanto comigo quanto com o Marlon. Estou em uma posição em que preciso de rodagem. Para mim é muito importante essa quilometragem. Me ajuda a continuar crescendo e a crescer ainda mais rápido. Foi bom ter mais uma competição no currículo.

O próximo desafio do Brasil será a Copa do Mundo. O grupo embarca na próxima terça-feira para a França e, três dias depois, para o Japão, onde será disputado o torneio. Doze seleções brigam pelo título, e todos jogam contra todos. O adversário de estreia do time de Bernardinho será o Egito. Os três melhores classificados garantem vaga para os Jogos de Londres.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/11/bruninho-esquece-cansaco-tira-licoes-do-pan-e-celebra-maior-rodagem.html

Federer bate Roddick pela 21ª vez em 23 jogos e vai à semi na Basileia

TÊNIS INTERNACIONAL 2011
Se chegar até a final, suíço pode voltar a enfrentar o sérvio Novak Djokovic



Por GLOBOESPORTE.COM Basileia, Suíça

Roger Federer tênis Basileia quartas (Foto: Getty Images)Federer usou bem seu slice quando exigido
(Foto: Getty Images)

O letreiro no ATP 500 da Basileia era bem conhecido: "Federer x Roddick". Quando a atração principal desta sexta-feira começou, logo ficou claro que o roteiro havia sofrido poucas alterações. O tenista suíço mostrou mais uma vez sua superioridade e, por 6/3 e 6/2, derrotou o rival americano pela 21ª vez em 23 partidas oficiais.
O duelo desta sexta foi equilibrado até o sétimo game, enquanto Roddick jogou um tênis sólido e buscou consistentemente a esquerda de Federer. No oitavo, porém, o americano cometeu três erros não forçados e cedeu a quebra. O suíço fechou o set em 6/3 e abriu a segunda parcial com outro game vencido no saque do oponente. Depois disso, apenas manteve seu saque e controlou a partida.

O resultado coloca Federer nas semifinais do torneio disputado em sua cidade-natal. Campeão em 2006, 2007, 2008 e 2010, o atual número 4 do mundo terá pela frente na próxima fase o compatriota Stanislas Wawrinka (19 do mundo), o que garante um tenista suíço na decisão.

Quem avançar pode pegar o sérvio Novak Djokovic, atual líder do ranking mundial e que sofreu apenas três derrotas em toda a temporada. Na outra semi, ele enfrentará o japonês Kei Nishikori (32), que disputa o torneio graças a um convite da organização.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/11/federer-bate-roddick-pela-21-vez-em-23-jogos-e-vai-semi-na-basileia.html

Às vésperas de seu terceiro retorno no ano, Ganso garante: 'Estou 100%'


Recuperado de lesão na coxa esquerda, meia santista, que voltará aos campos contra o Vasco, quer deixar lesões no passado

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Ganso em coletiva (Foto: Marcos Guerra/Globoesporte.com)Ganso garante: 'Estou preparado para entrar em
campo' (Foto: Marcos Guerra/Globoesporte.com)

Desde a última sexta-feira, o retorno de Paulo Henrique Ganso está confirmado para o confronto com o Vasco, no próximo domingo, às 17h (horário de Brasília). O “maestro” da Vila Belmiro ficou pouco mais de dois meses no estaleiro depois de sofrer uma lesão muscular na coxa esquerda defendendo a Seleção Brasileira durante amistoso contra Gana, em Londres. Ele ainda não sabe quanto tempo atuará, mas garante que está pronto para suportar o jogo inteiro.
- Estou preparado para entrar em campo. Estou 100%. Ainda não tem nada combinado com o técnico Muricy Ramalho, mas aguento os 90 minutos - disse o meia, em um campeonato de games, nesta sexta.
Este é o terceiro recomeço de Ganso nesta temporada. Ele começou o ano já no departamento médico por conta de uma grave lesão no joelho esquerdo e acabou estreando apenas em março.
Menos de dois meses depois, o jogador voltou ao estaleiro por conta de uma contusão na coxa direita. Em entrevista recente ao GLOBOESPORTE.COM, o camisa 10 admitiu que apressou o seu retorno para poder estar em campo no jogo histórico que deu ao Santos o tricampeonato continental. A pressa, porém, custou caro: uma nova lesão na coxa, desse vez, na esquerda. Agora, Ganso diz que a recuperação foi perfeita e quer deixar as lesões para trás.

- A preparação foi excelente, a melhor possível. Estou super bem. É uma sensação muito boa. Espero que as lesões sejam coisa do passado e nada mais aconteça.

Ganso volta aos gramados com sede de bola. De olho no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, o meia não quer saber de ser poupado nos jogos do Brasileirão.

- Já fiquei muito tempo fora, então quero jogar todas as partidas. Estou à disposição do Muricy.

Desafio no Fifa 11
Antes do retorno aos gramados, Paulo Henrique Ganso aceitou um desafio nos jogos eletrônicos: encarar o atual campeão brasileiro de Fifa 10, Samuel Liberato, que defende seu título, agora na versão Fifa 11 em um campeonato em São Paulo. O meia santista pediu algumas dicas ao campeão antes da partida, mas não deu certo. O Santos de Ganso foi goleado por 3 a 0 pelo Cruzeiro de Samuel, que é torcedor da Raposa. Isso em apenas um tempo de jogo, já que o meia desistiu da etapa complementar para que a goleada não ficasse vexatória. Mesmo assim, a atuação do santista no futebol dos games foi aprovada por quem entende do assunto.

- O Ganso ficava pedindo para eu ir com calma, fazer só dois gols (risos). Até que ele joga bem, tem noção. Dou nota seis para ele - disse Samuel.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2011/11/vesperas-de-seu-terceiro-retorno-no-ano-ganso-garante-estou-100.html