quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Sharapova sente dor no tornozelo e desiste do WTA Championship


Russa ainda sofre com a lesão sofrida durante o WTA de Tóquio, em
setembro. A tenista está fora da disputa pelo topo do ranking mundial

Por GLOBOESPORTE.COM Istambul, Turquia

Sharapova sente lesão no tênis (Foto: AP)Sharapova sente dor no tornozelo durante o WTA
Championship, em Istambul, na Turquia (Foto:AP)

Maria Sharapova não está mais na disputa do WTA Championship. A atual vice-líder do ranking mundial não se recuperou da lesão no tornozelo esquerdo, que sofreu durante as quartas de final do WTA de Tóquio, contra Petra Kvtiova, na última semana de setembro. Ela alegou que ainda sente dores e não está pronta para encarar o torneio que reúne as oito melhores tenistas, disputado em Istambul, na Turquia.

- Talvez eu pudesse ter feito coisas mais rápidas para a cura ou ter usado anti-inflamatórios, mas eu realmente não sou esse tipo de garota - contou Sharapova aos repórteres da imprensa turca.

Com a desistência de Sharapova, a dinamarquesa Caroline Wozniacki garante o posto do topo do mundo até o fim da temporada. Se a russa fosse campeã no WTA Championship, assumiria a liderança do ranking. A francesa Marion Bartoli será sua substituta no último jogo do Grupo Branco, contra a bielorrussa Victoria Azarenka.

A musa do tênis não teve um bom desempenho nas duas partidas que disputou no torneio em Istambul. Na estreia, ela foi derrotada pela australiana Samantha Stosur, atual campeã do US Open, por 2 sets a 0 (6/1 e 7/5). No segundo duelo, a vice-líder do ranking caiu diante da chinesa Na Li, campeã do Roland Garros, por 7/6(4) e 6/4, em uma partida repleta de erros não forçados.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/10/sharapova-sente-dor-no-tornozelo-e-desiste-do-wta-championship.html
 

LA MUSA: Luiza, do polo aquático, mostra corpo de fera e jeito de bela


Jogadora que disputa o Pan chama a atenção pelo físico avantajado e confessa que demorou a se acostumar com rispidez do esporte

Por Gustavo Rotstein Direto de Guadalajara, México

Com 1,78 metros e 79 quilos, muitos deles de músculos, Luiza Carvalho tem um físico de impor respeito. Algo necessário quando se é integrante da seleção brasileira de polo aquático que disputa os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. E apesar de competir num esporte marcado por jogadas ríspidas, fora da piscina ela procura compensar isso com sua faceta bela.

la Musa Luiza Carvalho Pan Pólo Aquático (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)Luiza Carvalho mostra o sorriso após mais uma partida do Brasil no Pan de Guadalajara (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)

Ela lembra que o porte físico foi mudando à medida que passou intensficar a prática do polo aquático. Algo com o qual, aos 28 anos, ainda procura se acostumar. Por isso, quando não está praticando seu esporte, Luiza deixa aflorar seu lado delicado, mas no momento que entra na piscina, se transforma.
- Cresci fisicamente com o polo. Para falar a verdade, quando estou fora da piscina não gosto de ser tão grande assim. Mas quando estou jogando, adoro ser deste tamanho! - brincou.
Luiza se diz habituada à brutalidade títpica dos jogos de polo aquático, mas confessa que amigos e familiares não se mostram muito confortáveis quando assistem a ela muitas vezes trocando puxões e sofrendo arranhões na piscina.

Luiza Carvalho polo Pan (Foto: Satiro Sodré / Agif)Na piscina, musa se diz habituada à rispidez
(Foto: Satiro Sodré / Agif)

- Demorei a me acostumar a tudo isso que envolve uma partida. Tanto que no começo apanhei bastante. Assim, todo mundo me cobrava dizendo que eu era grande e não fazia nada. Agora estou habituada, mas minha mãe, por exemplo, não gosta de me ver jogando - disse.
Formada em fisioterapia, Luiza Carvalho ainda espera o melhor momento de fazer pós-graduação e começar a trabalhar no esporte de outra forma, no ramo da ortopedia. Enquanto isso, coloca em prática suas habilidades como massagista.

- Durante as competições não preciso fazer nas meninas, porque há profissionais para isso. Mas normalmente faço em algumas pessoas, sim.

FONTE;
http://globoesporte.globo.com/jogos-pan-americanos/noticia/2011/10/la-musa-luiza-do-polo-aquatico-mostra-corpo-de-fera-e-jeito-de-bela.html

Jefferson troca as luvas de goleiro pelas de cozinheiro e prepara frango

Viciado em doces, o camisa 1 do Botafogo revela apelido de 'Pudim' na Seleção Brasileira e prepara filé à parmegiana para o 'Tá em Casa'


Por SporTV.com Rio de Janeiro

Frango para ele, só na cozinha. E frito. Responsável por fechar o gol do Botafogo e da Seleção Brasileira, Jefferson veste a luva de goleiro com o maior prazer. Mas fora de campo, ele mostra outra qualidade: é bom cozinheiro. Para provar as habilidades na cozinha, o camisa 1 prepara um frango à parmegiana e dá dicas.
- Tem que que colocar um frango de cada vez, senão o óleo esfria bastante. Saí de casa com 14 anos de idade, tive que aprender a cozinhar - explica, enquanto prepara o almoço para a equipe do 'Tá na Área'.

Jefferson no Tá na Área (Foto: Divulgação SporTV)Cozinheiro de mão cheia: Jefferson prepara frango à parmegiana (Foto: Divulgação SporTV)

Além de ser um cozinheiro de mão cheia, Jefferson é viciado em doces. Fred, companheiro na Seleção Brasileira e atacante do Fluminense, revelou que o goleiro é conhecido como 'pudim' porque não dispensa nenhuma sobremesa.

- Na Seleção, o pessoal fica me zoando que eu como muito. Eu amo doce, principalmente pudim e doce de leite. Por isso, me chamam de 'Pudim'. Eu sempre vou ver se tem sobremesa antes mesmo de almoçar - brinca.

Convocado para a Seleção principal pela primeira vez na era Mano Menezes, em julho de 2010, o arqueiro já faz planos para permanecer na equipe em 2014, na Copa do Mundo realizada no Brasil. (Assista ao vídeo exclusivo do SPORTV.COM acima)


- Aos poucos estou me vendo na Copa. É claro que o caminho ainda é longo, mas eu acredito que se manter esse regularidade, o trabalho que está sendo feito,  espero estar na Copa. Não sei se vou ser titular ou não, mas esse é o objetivo

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/ta-na-area/noticia/2011/10/jefferson-troca-luvas-de-goleiro-pelas-de-cozinheiro-e-prepara-frango.html

Botafogo vence Corinthians em virada incrível e avança à semifinal

Cariocas recuperam desvantagem de quatro gols no segundo tempo, batem paulistas por 11 a 10 e mantêm liderança do grupo B do Rio-São Paulo


Por SporTV.com Porto Real, RJ

O Botafogo mostrou raça e venceu, numa virada incrível, o Corinthians por 11 a 10, na segunda rodada do grupo B do Torneio Rio-São Paulo de showbol, nesta terça-feira. Foi o segundo triunfo do Glorioso, que se classificou às semifinais após a vitória do Flamengo por 11 a 6 sobre o Santos. Os arquirrivais cariocas, empatados na ponta da chave com seis pontos, seis gols de saldo, 23 gols pró e 17 gols contra, decidem a primeira colocação no clássico de quinta-feira, às 20h (horário de Brasília). O Corinthians faz o clássico paulista contra o Santos, às 19h. Ambos os jogos têm transmissão ao vivo do SporTV.

Jogadores do Botafogo comemoram vitória no Torneio Rio-São Paulo de showbol (Foto: Reprodução/SporTV)Jogadores do Botafogo comemoram a vitória de virada sobre o Corinthians (Foto: Reprodução/SporTV)

Viola abriu o placar com menos de dois minutos de jogo com um golaço. Gabriel se adiantou e o centroavante corintiano lhe aplicou um lençol alto, que completou com um toque de leve. Aos quatro minutos, foi a vez de Fábio Augusto marcar com um chute cruzado, no cantinho direito, sem chances para o goleiro botafoguense. Viola voltou a marcar ao aproveitar rebote de um chute de Fábio Augusto, abrindo 3 a 0.

Pingo enfim diminuiu para os cariocas num chute de longe. A bola bateu na trave e foi nas costas de Dagoberto, rolando levemente para dentro do gol. O Corinthians, entretanto, voltou a marcar aos oito minutos, em pênalti cobrado por Fábio Augusto. Desta vez, a resposta foi imediata, novamente de Pingo, em chute no canto direito. O Timão logo retomou a vantagem de três gols com um chute de Gino em cobrança de falta.

Alemão, do Botafogo, comemora o gol da vitória sobre o Corinthians no showbol (Foto: Reprodução/SporTV)Alemão beija a aliança ao celebrar o gol da virada
contra o Corinthians (Foto: Reprodução/SporTV)

O Botafogo tinha dificuldades para sair jogando e esbarrava em seu próprio excesso de vontade, que resultou no estouro do limite de oito faltas ainda com 10 minutos por jogar na etapa, o que deu direito a um tiro livre direto para o Corinthians a cada falta sofrida até o intervalo. Alexandre Gaúcho enfim fez gol para o Glorioso num contragolpe puxado por Alemão, a seis minutos do fim, mas o Timão respondeu com um tiro livre direto de Edson Pézinho pouco depois. André Silva marcou com um balaço da intermediária, no ângulo direito de Dagoberto, mas Viola voltou a aprontar. Ele deu uma puxeta para se livrar de dois marcadores, girou com um toque de cabeça e tocou na saída de Gabriel. A diferença foi a quatro gols com mais um tiro direto de Pézinho.

- Tem que continuar que o jogo é dinâmico e sai gol toda hora. Showbol não dá para relaxar - disse João Paulo, do Corinthians, ao final do primeiro tempo, com vantagem de 8 a 4 para os paulistas.
Os cariocas voltaram com vontade e Julinho fez o quinto logo no início do segundo tempo, ao passar por dois e tocar na saída de Dagoberto. O Botafogo seguiu pressionando, mas era o Corinthians que tinha as melhores chances, como num forte chute de Fábio Augusto aos seis minutos que Gabriel salvou. Dois minutos depois, o arqueiro voltou a trabalhar, com duas defesas em chutes seguidos de Viola. O camisa 9 quase marcou novamente com um toque de cobertura, que bateu no travessão. O nono gol do Timão enfim saiu com 13 minutos restando, num chute de Gino após bola rolada por Viola.
v
A resposta veio rapidamente, com uma tabela que resultou num chute de Julinho no ângulo de Dagoberto. Com cerca de oito minutos restando, o Corinthians atingiu o limite de faltas, e desta vez quem teria a vantagem de fazer tiros livres diretos seria o Botafogo. Reinaldo aproveitou a primeira oportunidade, com seis minutos restando, e diminuiu para 9 a 7. Pouco depois, o goleiro Gabriel fez um golaço ao chutar de sua própria área, no ângulo direito, da mesma forma que Dagoberto havia feito na véspera, contra o Flamengo. Um minuto depois, Hamilton empatou em mais um tiro livre direto, e virou logo em seguida, da mesma forma. (Veja todos os gols no vídeo ao lado).
Agora com as costas contra a parede, o Corinthians foi pra cima e empatou com um chute de longe de Gino. Viola quase virou a dois minutos do fim, mas errou uma bicicleta, e Alemão não perdoou, fazendo o 11º do Bota com um chute forte na ponta direita. Com 19s restando, Gabriel salvou mais uma, na cabeçada de Viola num rebote.

- Voltamos pro segundo tempo com outra atitude, tocando melhor a bola, e deu certo. Foi uma vitória da superação - comemorou Gonçalves.

Botafogo: Gabriel, Gonçalves, Pingo, Bruno Carvalho, Julinho e Reinaldo. Entraram: Alemão, Alexandre Gaúcho, Hamilton, André Silva. Técnico: Maurício.
Corinthians: Dagoberto, Pereira, Carlinhos, Fábio Augusto, Paulo Sérgio e Viola. Entraram: Gilmar Fubá, Edson Pézinho, Gino, João Paulo. Técnico: Waguininho.
Árbitro: Oscar Roberto Godói.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/showbol/noticia/2011/10/botafogo-vence-corinthians-em-virada-incrivel-e-fica-perto-da-semi.html

Juvenal dá ultimato: 'Se não houver melhora, vou trocar o time inteiro'


Presidente lamenta a falta de comprometimento dos atletas, diz que Leão foi uma solução emergencial e volta a atacar os dirigentes do Corinthians

Por Marcelo Prado Direto de Assunção, Paraguai

A paciência do presidente Juvenal Juvêncio com os jogadores do atual elenco do São Paulo chegou ao limite. Após demitir Adilson Batista e contratar Emerson Leão para os dois meses finais da temporada 2011, o dirigente afirmou: quem não corresponder daqui para frente, será mandado embora em dezembro.
Na conversa que teve com os jornalistas presentes no treino realizado no campo do hotel Yacht Golf Club, no Paraguai, o dirigente fala que a fama do time ser bonzinho o deixa maluco, ressalta que o atual comandante foi a solução emergencial para o momento e novamente atacou o presidente do Corinthians, Andrés Sanches.

Veja abaixo os melhores momentos da coletiva
Juvenal Juvêncio (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)Juvenal Juvêncio conversa com os jornalistas no Paraguai nesta terça(Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)

Momento do time"O atual momento é o mesmo do ano inteiro, não foi bem, não vai bem. Se fizer uma análise serena, é possível dizer que tinha uma expectativa muito maior do que a que se refletiu no gramado. As competências não estão se materializando. O que é normal quando isso acontece? Se o time tem competência individual, mas não corresponde coletivamente, você troca o técnico. Trocamos o primeiro, o segundo, veio o Milton, em duas partidas. Contra o Libertad, ocorreu uma vitória que não significou nada e um empate contra o Coritiba que pode ser considerado uma derrota. Se não mudar com o Leão, vou chegar a conclusão de que errado não é o técnico, e sim o time. Se não houve melhora, eu vou trocar o time inteiro".

Falta de comprometimento"Eu diria sem querer nominar que o elenco tem mais competência do que está mostrando. Tem que dar mais, lutar mais, ser mais comprometido, mais guerreiro. É preciso honrar essa bandeira, toda a história que envolve esse clube. Eles têm competência e quem não mostrar daqui para frente, vou trocar no final do ano".


Eu fiquei maluco quando o Ronaldinho Gaúcho disse ao Rosan que adorou enfrentar o São Paulo porque foi o único time que não bateu nele"
Juvenal Juvêncio

Jogadores consagrados e crítica aos técnicos"Eu preciso valorizar a base, é fantástica, especial, singular. Quando você ganha menos, tudo é menor, você vai menos para a balada, é menos deslumbrado, os carros são mais modestos. O problema é que 90% dos técnicos do futebol brasileiro colocam os mais velhos para jogar para ficar bem com a equipe e com a torcida porque são eles que dominam o processo. Os jovens não falam, não perturbam, não incomodam. Eu preciso encontrar alguém que não faça isso, que enfrente os mais velhos, que enfrente essas figuras paparicadas que não correspondem no gramado. Quem ganha muito, ganha mais do que merece e precisar dar o sangue, ser guerreiro. Quem não for, vai embora".

Contratação de Emerson Leão"Foi uma solução emergencial pela situação que vivemos. Não tem como fazer um planejamento agora. A solução Leão já se mostrou boa na situação emergencial que vivemos no passado (2004). Resolvemos isso em cinco minutos após uma conversa após a partida contra o Coritiba. Oxalá essa emergência venha nos provar que a situação deva ser de prazo maior".

Procura por Luiz Felipe Scolari"O Adalberto, para discutirmos nomes do técnico que poderiam assumir, precisa saber quem está disponível no mercado. Por isso, procurou o Tirone para perguntar se o Luiz Felipe Scolari ficaria disponível. Como a resposta foi negativa, o assunto foi encerrado".

Chega de jogadores bonzinhos"Quis comprar o Felipe Melo neste ano. Ele chegaria para dar pancada e para botar respeito no time. Não pode o Ronaldinho Gaúcho falar para o Rosan (fisioterapeuta do Tricolor e da seleção) na Seleção que adorou enfrentar o São Paulo porque ninguém batia nele. Ninguém encostou. Eu fiquei louco da vida. Isso não é possível e isso será arrumado para o ano que vem".

Juvenal Juvêncio (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)Presidente assistiu ao treino ao lado de outros membros da diretoria  (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)

Rosenberg e Andrés Sanches"O Rosenberg é o chamado pato novo, gosta de falar. Ele era homem de publicidade, mas todos sabem que ele fazia parte do Conselho do banco Panamericano, que deu problema. Ele não é do esporte. O Andrés disse que estou há muito tempo no clube, mas ele quer o mesmo. Ele é o que eu já falei. Ele só não ficou porque procurou o Paulo Garcia, presidente do Conselho Deliberativo, que é procurador da Justiça, que falou não vai ficar e não vai mudar o estatuto. Ele queria me copiar, mas parece que cansaram dele lá. Ele que venha até mim e faça as acusações para que eu possa saber".

Mais tempo no poder"Ainda tenho muito chão pela frente. O São Paulo precisa de mim. Todo são-paulino sabe disso e reza por mim. Os adversários rezam para que eu morra".

Itaquerão na Copa"Não vou falar agora sobre isso. Mas em determinado momento, vou falar tudo que eu tenho vontade. E será aquela cara de espanto".

Clique aqui e assista aos vídeos do São Paulo

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2011/10/juvenal-da-ultimato-se-nao-houver-melhora-vou-trocar-o-time-inteiro.html

Brasil derrota Porto Rico em três sets e garante vaga nas semifinais do vôlei


Em sua segunda partida nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, seleção faz mais um 3 a 0 (25/22, 25/14 e 25/18) e agora encara os EUA

Por GLOBOESPORTE.COM Guadalajara, México

Seleção masculina de vôlei - Brasil x Porto Rico (Foto: Luiz Pires / Vipcomm)Bruninho comemora ponto de bloqueio contra a
seleção de Porto Rico (Foto: Luiz Pires / Vipcomm)

Não foi uma partida tão fácil quanto a de estreia, contra o Canadá. Do outro lado, estava um adversário com mais recursos, de saque potente e jogadas em velocidade. Mas, mesmo assim, a seleção brasileira não teve problemas para derrotar Porto Rico por 3 a 0 (25/22, 25/14 e 25/18), em partida válida pela segunda rodada da fase de classificação. Com o resultado, o Brasil consolida a liderança isolada do Grupo B e garante vaga nas semifinais do torneio de vôlei masculino, em Guadalajara.
O jogo começou bom para o Brasil. Logo no primeiro lance, o levantador Bruninho já encaixou um ponto de saque e mostrou qual seria a principal arma da seleção na partida. Alternando serviços fortes e táticos, a equipe de Roberley Leonaldo, o Rubinho, conseguiu quebrar a recepção porto-riquenha e abrir três pontos de vantagem no primeiro tempo técnico: 8/5. A partir daí, foi só administrar o placar para fechar a parcial em 25/22.

O único susto do primeiro set aconteceu quando o Brasil vencia por 12/10. Após bloqueio de Porto Rico, a bola voltou no olho direito do ponteiro Lipe. O jogo foi interrompido por alguns instantes para que os médicos fizessem um primeiro atendimento. Apesar da pancada, o camisa 3 seguiu no jogo e foi um dos destaques do time, com 10 pontos. Nos intervalos, ele colocava uma bolsa de gelo no local para amenizar a dor.

Lipe, ponta da seleção masculina de vôlei nos Jogos Pan-americanos (Foto: Luiz Pires/Vipcomm)Lipe, ponta da seleção masculina de vôlei nos Jogos Pan-americanos (Foto: Luiz Pires/Vipcomm)

Dois deslizes no início do segundo set deixaram a seleção brasileira atrás no placar pela primeira vez na partida. Só que a desvantagem durou pouco e, logo no sétimo ponto, o Brasil voltou a ficar na frente: 4/3. Então, o saque voltou a funcionar. Boas sequências de Lipe e Wallace de Souza no serviço resultaram na maior vantagem de toda a partida: 25/14. Ao todo, o time anotou seis aces.
A vitória nas duas parciais fez com que Rubinho, substituto de Bernardinho durante o Pan-Americano, fizesse uma alteração no time: sacou Wallace de Souza, maior pontuador do jogo até então (10 pontos), e colocou o xará Martins.

Frio no jogo, Wallace Martins levou um tempo para entrar na partida. Com um erro de ataque do oposto, Porto Rico abriu 3/0. Mas assim como no segundo set, os brasileiros voltaram a colocar a cabeça no lugar e foram buscar a diferença. Dessa vez, a igualdade demorou mais um pouco e só veio no 9/9. A partir de então, só deu Brasil, que fechou a partida em 25/18 com uma bola de xeque do central Éder.

Classificado, o Brasil volta a entrar em quadra nesta quarta-feira, às 23h (horário de Brasília), quando enfrentará os Estados Unidos e lutará pela liderança da chave.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogos-pan-americanos/noticia/2011/10/brasil-derrota-porto-rico-em-tres-sets-e-garante-vaga-nas-semifinais-do-volei.html

Embalada por Beyoncé, Rosângela Santos vence 100m rasos e dança


Depois de pensar em desistir do atletismo, brasileira comemora título dançando até o chão em Guadalajara; Ana Cláudia Lemos chega em quarto

Por Lydia Gismondi Direto de Guadalajara, México

Rosângela Santos não sabia se ria ou chorava. Preferiu dançar à la Beyoncé. E com motivo. Tinha acabado de fazer o melhor tempo da carreira e de conquistar a medalha de ouro nos 100m rasos nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Coisa que nenhuma outra velocista brasileira conseguiu depois de Esmeralda Garcia, na edição de Caracas-83. Nesta terça-feira, apesar de não ter saído bem, Rosângela acreditou que ainda assim poderia cruzar a linha de chegada na frente. Com 11s22, deixou para trás a americana Barbara Pierre (11s25) e Shakera Reece, de Barbados (11s26). A outra representante do Brasil na prova, Ana Cláudia Lemos chegou na quarta colocação (11s35).

Pan atletismo 100m rasos Rosângela Santos (Foto: AP)Rosângela Santos capricha na dancinha durante a comemoração da medalha de ouro (Foto: AP)

- Este ano está sendo muito especial para mim. Minha retomada depois de dois anos parada. Já tinha pensando em parar de fazer atletismo. Eu nem vinha para o Pan, porque estava me sentindo cansada. Mas meu técnico disse para eu vir, que eu iria conseguir uma marca boa. Não estava acreditando muito. Mas consegui. Fiz a minha melhor marca e ouro no meu primeiro Pan - comemorava.
A força que mostrou nos últimos metros da prova contou com a mãozinha de uma campeã olímpica. Maurren Maggi disse as palavras que Rosângela precisava ouvir. Lembrou delas e procurou se isolar antes da disputa.
- O segredo é você, mesmo não tendo muita confiança, criar sua autoconfiança, sua autoestima. E conversar com as pessoas que te dão apoio. Por exemplo, em uma conversa com a Maurren, eu disse que não estava esperando muita coisa do Pan. E ela disse: “É quando a gente menos espera que consegue as melhores marcas, os grandes resultados”.

Pan atletismo 100m rasos Rosângela Santos (Foto: AFP)Velocista brasileira acreditou até o fim que poderia cruzar a linha de chegada na frente (Foto: AFP)

Pouco antes de se preparar para a largada, escolheu uma música de Beyoncé para entrar no clima. Dançava no aquecimento. Cena que se repetiu depois de ver seu nome em primeiro lugar no placar. Só que agora, para todo mundo ver.

- Meu jeito de descontrair é escutar hip-hop, e até um funkzinho para me animar um pouco. Eu fico com a adrenalina muito grande. Não dormi essa noite inteira, não consegui comer. Fiquei com medo de sentir dor na barriga e ficar no banheiro. Tudo estava me atrapalhando, então eu tinha que escutar música para me relaxar. Mas música calma eu durmo. Escutei Beyoncé e Jay-Z. Só gente doida - brincou.

Nos últimos tempos, as constantes lesões começaram a minar as forças da menina que nasceu nos Estados Unidos e apareceu como grande promessa do atletismo nacional ao vencer os 100m rasos no Troféu Brasil, então com 17 anos. Hoje, aos 20, retomou o fôlego. Está pronta para mais.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogos-pan-americanos/noticia/2011/10/rosangela-santos-conquista-medalha-de-ouro-nos-100m-rasos.html

Bota joga mal, é goleado pelo Santa Fé e está eliminado da Sul-Americana

Equipe alvinegra abusa dos erros e perde por 4 a 1. Partida é marcada por invasão de campo e 'olé' de um cachorro por cerca de cinco minutos
A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM

Com um time misto e desentrosado, o Botafogo foi facilmente goleado por 4 a 1 pelo Santa Fé, nesta terça-feira, em Bogotá, na Colômbia, e está eliminado da Copa Sul-Americana. O jogo de ida, no Engenhão, havia terminado 1 a 1. Diante dos muitos erros de saída de bola e na marcação, o Alvinegro facilitou - e muito - a vida dos colombianos. Durante parte do primeiro tempo, o time até conseguiu boas jogadas, mas Caio perdeu três chances claras de marcar.
Os botafoguenses tiveram bastante dificuldade na altitude de 2.600m. O atacante Alexandre Oliveira, que entrou no decorrer do jogo, foi o autor do gol de honra. A cena mais curiosa da partida foi a invasão de campo de um cachorro, que ficou em campo durante cerca de cinco minutos driblando os jogadores e os funcionários que tentavam tirá-lo do gramado. Nas quartas de final, o Santa Fé vai encarar o Vélez Sarsfield, que eliminou o Universidad Católica.

Bota facilita a vida dos colombianos


O início da partida foi um show de erros do Botafogo, e o Santa Fé soube se aproveitar do desentrosamento alvinegro. Logo aos dois minutos os colombianos abriram o placar. Cortês vacilou na saída de bola, Pérez enganou Fábio Ferreira e tocou para Rodas, de cara para o gol, só empurrar para o fundo da rede: 1 a 0. A zaga toda ficou parada pedindo impedimento, já que o atleta adversário estava um pouco à frente da linha da defesa. O apagão do Bota seguiu e o Santa Fé não perdoou. Aos oito, a equipe da casa ampliou sua vantagem. Após nova bobeira em erro de passe, Pérez recebeu livre na entrada da área e mandou um chute certeiro no cantinho do gol: 2 a 0. Jefferson nem teve reação.

Santa Fé x  Botafogo (Foto: AFP)Lucas (à esquerda) e Gustavo lamentam, e jogadores do Santa Fé comemoram (Foto: AFP)

Depois de levar os dois gols o Botafogo esboçou u
ma reação. Bastante acionado no lado esquerdo do ataque, Elkeson era o jogador mais perigoso. O camisa 9 conseguiu criar três ótimas chances para o time em cruzamentos certeiros, mas em todas elas o atacante Caio mandou mal na hora de finalizar de frente para o gol. Os erros custaram caro. Apesar de ter passado a uma postura mais cautelosa, o Santa Fé era perigoso nos contra-ataques.
Pérez, o principal articulador das jogadas dos colombianos, saiu na cara de Jefferson perto do fim da primeira etapa mas errou o alvo ao tentar tocar por cima do goleiro alvinegro. Mas ainda havia tempo para o terceiro gol, e novamente com uma ajuda decisiva do próprio Botafogo. Aos 45, Copete recebeu de Pérez na ponta esquerda e cruzou rasteiro para o meio da área. Atrasado no lance, o zagueiro Léo chegou na corrida e chutou contra o próprio patrimônio. A bola ainda bateu no travessão antes de estufar a rede: 3 a 0.

Santa Fé controla o jogo e assegura a classificação
Na volta do vestiário, o técnico Caio Júnior tentou dar mais fôlego ao meio de campo com a entrada de Thiago Galhardo no lugar de Felipe Menezes, que não teve uma participação de destaque. Ao contrário do que aconteceu no primeiro tempo, o jogo ficou mais fechado, com as equipes tocando mais a bola no espaço curto. Alguns jogadores do Bota demonstravam que a altitude colombiana influenciava bastante no rendimento físico.
O Bota sofreu mais um duro golpe aos 18 minutos. Gustavo fez uma antecipação errada, Rodas dominou a bola, ajeitou o corpo e mandou uma bomba no ângulo direito de Jefferson, que até saltou, mas nem chegou perto da bola: 4 a 0. Com a iminente derrota e desclassificação, Caio Júnior fez mais alterações na equipe: tirou Léo e Caio e colocou Somália e Alexandre Oliveira.

Santa Fé x  Botafogo cachorro (Foto: AP)Observados por jogadores dos dois times, cachorro 'passeia' pelo gramado do El Campín (Foto: AP)

Mas quem chamou a atenção no El Campín foi um cachorro que invadiu o campo e fez a festa da torcida local, que gritava "olé" a cada "drible" dado pelo animal. Funcionários do estádio e jogadores dos dois times tentaram tirar o cão do gramado, mas ele resolveu ficar por aproximadamente cinco minutos até, por vontade própria, seguir para as arquibancadas.
As modificações pouco alteraram o panorama da partida, mas o Botafogo conseguiu fazer seu gol de honra. Aos 41 minutos, Alexandre Oliveira recebeu bom passe em velocidade e bateu colocado na saída do goleiro. A bola ainda bateu na trave antes de entrar: 4 a 1. O time teve o atacante Alex expulso aos 46 minutos depois de uma dividida forte com o adversário. Com a vitória garantida, o Santa Fé fez o tempo passar até o apito final. No fim, gritos de "olé" no estádio El Campín, que recebeu um bom público na noite desta terça.


FONTE:

Com ouro inédito, Brasil conquista na ginástica a milésima medalha em Pans


Diego sente pressão baixar, mas passa no solo (1º) e no salto (3º). Zanetti é o melhor nas argolas, e Sasaki lidera no individual geral. Serão nove finais

Por Gabriele Lomba Direto de Guadalajara, México

Diego Hypolito sentou-se ao chão, exausto. Após tamanho esforço, sentiu até a pressão baixar. Juntou-se então aos amigos e ficou esperando a confirmação: ouro inédito. Após a decepção feminina, na véspera, os meninos da ginástica venceram a final por equipes em Guadalajara. Com gosto especial: foi a milésima medalha do país na história dos Jogos Pan-Americanos. E há ainda mais nove na mira. Diego arrematou duas finais: primeiro no solo e terceiro no salto. Arthur Zanetti passou em primeiro nas argolas, Sérgio Sasaki se classificou em primeiro no individual geral, segundo no cavalo com alças, quarto nas paralelas e quinto no solo, e Petrix Barbosa foi oitavo no individual geral e passou com a sétima marca na barra fixa. Francisco Barreto e Péricles da Silva completaram o time campeão.
- Milésima medalha? Sério? Ih, a gente está importante! Estou muito, muito contente, não só por ser a milésima medalha. A ginástica não é Diego, essa medalha não é só do Diego. Tem um sabor muito especial. A gente tem que depender um do outro - disse o bicampeão mundial de solo.

Pan ginástica artística Brasil ouro (Foto: Divulgação/Jefferson Bernardes/Vipcomm)Os ginastas brasileiros festejam o ouro no pódio (Foto: Divulgação/Jefferson Bernardes/Vipcomm)

Nesta quarta, Sasaki se juntará a Daniele Hypolito e Bruna Leal na final do individual geral. As finais masculinas de solo, argolas e cavalo serão na quinta-feira. Na sexta, haverá disputa de medalha no salto, nas paralelas e na barra fixa.

Os Estados Unidos foram melhores do primeiro grupo por equipes. Na quarta das seis rotações, Brandon Ross Wynn tomou um tombo no solo e caiu de cabeça. Apenas um susto. Com 342.000 pontos, os americanos lideraram, mas teriam de torcer contra Brasil, Porto Rico e Argentina.

Sasaki compete com dores no pé


Pan ginástica artística Diego Hypolito (Foto: Divulgação/Jefferson Bernardes/Vipcomm)Diego Hypolito, melhor no solo, celebra o ouro
(Foto: Divulgação/Jefferson Bernardes/Vipcomm)

O Brasil vinha de duas medalhas de prata nos dois últimos Pans. Eram, até então, o melhor resultado da ginástica masculina. Em Guadalajara, já no primeiro aparelho foi possível ver que ao melhor um pódio estava por vir.
Aos 19 anos e recuperado de uma série de lesões no pé direito, Sasaki sentiu dores. Mas fez delas combustível.

- Estou vindo de contusão no tornozelo direit), competi com dor. Mas cumpri o meu objetivo. Esse grupo é unido, diferente. O mais importante é que a equipe é jovem e podemos contribuir para bons resultados - disse.

No cavalo com alças, Sasaki fez a segunda maior nota (14.600) até então. O Brasil ficou em terceiro no aparelho, atrás apenas dos mexicanos e dos portorriquenhos.
Nas argolas, a arrancada brasileira. Zanetti passou em primeiro, com 15.550. Sasaki, Pericles, Petrix e Zanetti também competiram e deixaram o Brasil com a mesma pontuação dos Estados Unidos no aparelho: 57.300.
No salto, uma vitória esmagadora. Sasaki tirou 16.050 e depois viu Zanetti e Diego levarem a equipe rumo ao primeiro lugar no aparelho, com 62.800 pontos. Diego, único que tentava se classificar à final do aparelho, saltou mais uma vez e passou em terceiro.
Depois de dois aparelhos fortes, o Brasil parecia dar uma desacelerada nas barras paralelas. Só parecia. Sasaki teve o melhor desempenho entre os brasileiros: quarta melhor nota até então - 14.550. Com 56.700 ali, só perdia para a Colômbia.

Diego vai para a 'fogueira' na barra fixa e sente pressão baixar


Diego não iria competir na barra fixa. Quando Francisco errou, teve de entrar em ação. Na barra fixa, Petrix tirou 14.100 e se garantiu na final.

- Eu estava bastante, bastante cansado. Quando o Francisco errou a barra, falei “Meu Deus, vou ter de competir.

A equipe foi então para o último aparelho, o solo. Diego Hypolito foi o último a se apresentar e garantiu o ouro à seleção, com 15.600.
- A pressão baixou um pouco por causa do cansaço. Tirei mais nota do que no Mundial, então está bom. A equipe precisava de mim - disse Diego.

Com o ouro no peito, o maior ginasta do país se lembrou da lesão no tornozelo esquerdo que há um ano o obrigou a ir para uma mesa de cirurgia.

- Há um ano fui operado. Exatamente um ano. Como não vou viver essa medalha de uma maneira intensa? Poderia nem estar mais na ginástica e estou aqui.

Pan ginástica Sergio Sasaki (Foto: Divulgação/Jefferson Bernardes/Vipcomm)Sasaki foi o melhor no individual geral nesta terça-feira (Foto: Divulgação/Jefferson Bernardes/Vipcomm)

Confira os resultados dos brasileiros nesta terça-feira:
Sergio Sasaki – primeiro individual geral, segundo no cavalo, quarto nas paralelas e quinto no solo
Arthur Zanetti – primeiro nas argolas
Diego Hypolito – primeiro no solo e terceiro no salto
Petrix Barbosa – oitavo no individual geral e sétimo na barra fixa

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogos-pan-americanos/noticia/2011/10/com-ouro-ginastas-conquistam-milesima-medalha-do-brasil-em-pans.html

Maurine supera dor, faz gol e garante Brasil na briga por ouro do Pan


Lateral-direita, que perdeu o pai no último domingo, garante triunfo por 1 a 0 sobre o México e coloca a Seleção feminina na decisão contra o Canadá

Por Gustavo Rotstein Direto de Guadalajara, México

Desde a noite do último domingo, quando a Seleção Brasileira feminina recebeu a notícia da morte do pai de Maurine, criou-se a expectativa de como o grupo reagiria. Mas as jogadoras transformaram o luto em motivação. E foi exatamente a lateral-direita a autora do gol que deu a vitória do Brasil por 1 a 0 sobre o México, nesta terça-feira, no Estádio Omnilife, garantindo a classificação para a final do torneio de futebol dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

A equipe comandada por Kleiton Lima vai brigar pelo ouro na quinta enfrentando o Canadá, que na outra semifinal venceu por 2 a 1 a Colômbia. Nesta terça, a Seleção entrou em campo usando uma fita preta como símbolo do luto por Brasil, nome do pai de Maurine.

Maurine futebol brasil pan Guadalajara (Foto: VIPCOMM)Jogadoras da Seleção comemoram com Maurine o gol da vitória sobre o México (Foto: VIPCOMM)

O Brasil começou a partida tomando a iniciativa do ataque, sem se importar com a torcida mexicana que ainda chegava ao estádio. A equipe trocava bons passes, mas sem ameaças consistentes ao gol adversário. Mas com o passar do tempo, o México recuperou o terreno e, aproveitando os muitos erros de passe da Seleção, passou a dominar o jogo.
O México levou sufoco em duas bolas cruzadas, sendo que uma delas obrigou Francielle a subir e salvar de cabeça, com a goleira Bárbara fora do lance. Com uma transição rápida da defesa para o ataque, o time da casa chegava com perigo. Apenas na etapa final do primeiro tempo as brasileiras apresentaram melhor volume de jogo.

Rosana Augusto futebol Pan Guadalajara (Foto: AP)Rosana se esforça contra o México  (Foto: AP)

Em meio a muitos chutes errados de fora da área, o Brasil teve duas oportunidades, ambas em cruzamentos pela direita. No primeiro, a zaga tirou antes que Débora colocasse a cabeça na bola. Na segunda, Maurine tocou com perfeição para Rosana, que, livre, cabeceou para a defesa da goleira Aurora Santiago.
Em poucos minutos, o segundo tempo teve mais emoção do que toda a primeira etapa. E, melhor em campo, o Brasil protagonizou a maioria. Depois de Formiga acertar o travessão num chute de fora da área, foi a vez de a Seleção ter um gol legítimo anulado pela árbitra cubana Irasema Aguilera. Aos 19 minutos, Formiga cobrou escanteio e a bola tocou no travessão. Bagé empurrou para o gol, mas a arbitragem assinalou que a bola havia saído.
Logo que a bola foi reposta, o México armou um contra-ataque que deixou Bárbara frente a frente com Samarzich. Mas a goleira brasileira saiu com precisão nos pés da atacante e defendeu. Embalado pelo domínio ofensivo, o Brasil teve uma boa chance com Tânia Maranhã de cabeça, obrigando Santiago a fazer boa defesa.
Na base da empolgação da torcida, que gritava “Si, se puede”, o México foi para cima do Brasil, mas deixou espaços. Numa saída rápida para o ataque, após cruzamento de Maicon pela esquerda, a bola passou por toda a área e chegou até Maurine, que se esticou para completar para o gol, abrindo o placar para a Seleção aos 33 minutos.

Com a vantagem, o Brasil passou a administrar a partida, aproveitando o desespero do México. Sem se afobar, o time de Kleiton Lima controlou a bola até o apito que garantiu a vaga na final do Pan.

O Brasil jogou com a seguinte formação: Bárbara, Karen, Bagé e Tânia Maranhão; Maurine, Francielle, Formiga, Rosana e Maicon; Thaís (Ketlen) e Débora.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogos-pan-americanos/noticia/2011/10/maurine-supera-dor-faz-gol-e-garante-brasil-na-briga-por-ouro-do-pan.html