sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Kim Clijsters medirá forças contra Ana Ivanovic na Fed Cup de 2012


Finalistas de 2011, Rússia e República Tcheca pegam Espanha e Alemanha

Por GLOBOESPORTE.COM Bangcoc, Tailândia

Kim Clijsters na partida da Bélgica pela FedCup (Foto: Reuters)Clijsters lidera a Bélgica na Fed Cup (Foto: Reuters)

A final da Fed Cup de 2011, entre Rússia e República Tcheca, só será realizada nos dias 5 e 6 de novembro, mas os primeiros confrontos da próxima edição do torneio já foram definidos. Sorteio realizado pela organização colocou frente a frente duas forças do tênis: a Bélgica, da veterana Kim Clijsters, vai encarar a Sérvia, da musa Ana Ivanovic, nos dias 4 e 5 de fevereiro de 2012.
Finalista deste ano, a Rússia, que se deu ao luxo de deixar a número 2 do mundo, Maria Sharapova, fora da decisão, irá receber a Espanha, enquanto as tchecas serão visitantes diante da Alemanha. O último confronto do Grupo Mundial terá a Itália, em casa, contra a Ucrânia.

Pelos playoffs, que valerão vaga na elite da Fed Cup de 2013, os Estados Unidos, que devem contar com Serena Williams, recebem a Bielorrússia. A Dinamarca, terra natal da número 1 do mundo, Caroline Wozniacki, disputa apenas as eliminatórias europeias.

Confrontos do Grupo Mundial em 2012:
Rússia x Espanha
Bélgica x Sérvia
Itália x Ucrânia
Alemanha x República Tcheca
Confrontos dos playoffs em 2012:
Estados Unidos x Bielorrússia
Japão x Eslovênia
Eslováquia x França
Suíça x Austrália

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/09/kim-clijsters-ira-medir-forcas-contra-ana-ivanovic-na-fed-cup-de-2012.html

Caio economiza nas palavras ao comentar longo tempo fora do time

É opção do treinador', diz, após fazer o gol de empate contra o Santa Fé


Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


O atacante Caio foi mais uma vez o salvador do Botafogo. Conhecido como talismã do time ao entrar no decorrer dos jogos e fazer vários gols importantes em 2010, o atacante sofreu uma lesão nos ligamentos do tornozelo, ficou parado por um mês e amargou um bom tempo sem ser relacionado até para o banco de reservas. Nesta quinta-feira, ele entrou na segunda etapa da partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Santa Fé, da Colômbia, e fez o gol de empate.
- A gente sabe que o entrosamento iria pesar um pouco, o time deles trabalha bem a bola. Vamos pra lá com força total para tentar nossa classificação - disse Caio, que foi seco ao comentar o longo tempo fora do time.

- É opção do treinador.

Caio comemora gol do Botafogo sobre o Santa Fé (Foto: Wallace Teixeira/Agência Estado)Caio comemora o gol do Botafogo contra o Santa Fé (Foto: Wallace Teixeira/Agência Estado)

O Botafogo terá que vencer o jogo de volta, no dia 25 de outubro, em Bogotá, para se classificar, ou empatar por dois gols ou mais. O próximo compromisso alvinegro é domingo, contra o Atlético-GO, em Goiânia, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2011/09/jefferson-cumpre-meta-180-minutos-invicto-e-o-novo-momento-da-selecao.html

Após título e afirmação entre titulares, Sidão torce à distância por Dani Lins


Enquanto namorada defende o Brasil no Sul-Americano feminino, central viaja com o Sesi para a disputa do Mundial de Clubes em Doha, no Qata

Por Helena Rebello Direto de Cuiaba



Na hora decisiva, Sidão agarrou a oportunidade e mostrou que está à altura do posto de titular da seleção brasileira. Com 10 pontos na vitória sobre a Argentina por 3 sets a 1 (25/20, 19/25, 25/23 e 25/21), no Sul-Americano, alguns deles de bloqueio em momentos cruciais do jogos (veja os melhores momentos no vídeo ao lado), o central deixou boa impressão para o principal compromisso do ano, a Copa do Mundo, em novembro, no Japão.
Mesmo contente pela apresentação em uma partida decisiva diante de um ginásio lotado, o meio de rede sabe que não pode dar bobeira se quiser se manter no grupo.
- Não podemos nos acomodar nunca. Temos um grupo maravilhoso, com excelentes jogadores. Quem estiver melhor vai jogar. A disputa vai ser sempre forte, não posso amolecer.
Sidão na partida do Brasil contra a Argentina (Foto: Jefferson Bernades / Vipcomm)Sidão ataca rápido pelo meio e deixa Conte a ver navios no Sul-Americano (Jefferson Bernades / Vipcomm)

Na breve folga que terá, Sidão ficará na torcida pela namorada Dani Lins, que viajou neste domingo para o Peru, onde disputa o Sul-Americano feminino. Quando ela voltar, o central é que estará no exterior, defendendo o Sesi no Mundial de Clubes, em Doha, no Qatar.
- Vou ter que assistir pela televisão. Tenho certeza que ela vai fazer um ótimo campeonato e aproveitar mais uma chance como fiz. E depois vai ficar na torcida de novo.
Sidão, Murilo, Rodrigão, Serginho e Wallace viajarão com o Sesi no próximo sábado. Os demais atletas se reapresentarão normalmente no Centro de Desenvolvimento de Saquarema, no dia 3 de outubro, para iniciarem a preparação para o Pan-Americano e para a Copa do Mundo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/09/apos-titulo-e-afirmacao-entre-titulares-sidao-torce-distancia-por-dani-lins.html

A seleção dos piores jogadores do Campeonato Brasileiro até a 26ª rodada


Como já é tradição no blog, pegamos mais uma vez as notas mais baixas do Troféu Armando Nogueira para fazer a seleção dos piores jogadores do Campeonato Brasileiro. O mínimo de partidas para entrar na disputa, nesta altura da competição (26ª rodada), é nove. Lembrando que cada jogo é visto por um jornalista que dá nota para todos os jogadores. Essas notas fazem parte de um rico banco de dados que nos dá o retrato do desempenho de cada um. A apuração é do craque Rodrigo Breves.

Confira a seleção dos jogadores com as piores notas – em média – até a 26ª rodada:


Goleiro: Flávio (América-MG) – 5,85


Lateral-direito: Daniel (Avaí – também defendeu o Inter) – 5,25


Zagueiro: Welton Felipe (Avaí) – 5,00


Zagueiro: Ronaldo Angelim (Flamengo) – 5,03


Lateral-esquerdo: Márcio Careca (Vasco) - 5,11


Volante: Edenilson (Corinthians) – 5,16


Volante: Batista (Avaí) – 5,17


Meia: Lúcio (Grêmio) – 5,03


Meia: Mancini (Atlético-MG) – 5,12


Atacante: Guilherme (Atlético-MG) – 5,00


Atacante: Nieto (Atlético-PR) – 5,05


Para conferir as outras parciais da seleção dos piores, clique aqui
Para conferir a seleção dos melhores até agora, clique aqui

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/platb/pombo-sem-asa/2011/09/28/a-selecao-dos-piores-jogadores-do-campeonato-brasileiro-ate-a-26%C2%AA-rodada/

Zvonareva vence e decide com Radwanska o WTA de Tóquio

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Russa presenteia Petra Kvitova com 'pneu' na segunda parcial e vai à final contra Radwanska, que eliminou Azarenka na outra semi



Por GLOBOESPORTE.COM Tóquio, Japão

Vera Zvonareva carimbou seu passaporte à final do WTA de Tóquio ao derrotar a tcheca Petra Kvitova (6ª no ranking) por 2 sets a 0. A número 4 do mundo vai enfrentar a polonesa Agniezska Radwanska (13ª no ranking), que venceu a bielorrussa Victoria Azarenka (3ª) por 2 a 1 ba noure semifinal.

Vera Zvonareva, WTA de Tóquio (Foto: Reuters)Zvonareva mostrou todo seu talento no segundo set e se garantiu na final em Tóquio (Foto: Reuters)

O duelo, que durou 1h30m, foi marcado pelo equilíbrio somente na primeira parcial. No tie-break, Zvonareva venceu por 7/6, abrindo 1 a 0 no placar.
No set seguinte, no entanto, o que se viu foi um autêntico passeio. Sem tomar conhecimento de Kvitova, a russa teve desempenho impecável, fez 6 a 0 e selou sua classificação para a final do torneio de Tóquio.

Radwanska derruba Azarenka e também vai à final em Tóquio

Agniezska Radwanska será a adversária de Vera Zvonareva na final do WTA de Tóquio. Em partida que durou 2h31m, a tenista polonesa derrotou a número 3 do mundo, Victoria Azarenka, por 2 sets a 1 (parciais de 6/3, 4/6 e 6/2) e se qualificou para a decisão que será realizada no sábado.

Aproveitando bem os seus serviços, Radwanska fechou o primeiro set com relativa facilidade, mas Azarenka reagiu na parcial seguinte, prometendo um desfecho equilibrado. O que se viu no terceiro set, no entanto, foi novamente a supremacia da polonesa, que fechou em 6/2 e matou o jogo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/09/com-segundo-set-impecavel-zvonareva-bate-kvitova-e-decide-em-toquio.html

Em novo passeio, Brasil derrota o Chile no Sul-Americano feminino

VÔLEI INTERNACIONAL 2011


Seleção não encontra dificuldades e vence a segunda na competição



Por GLOBOESPORTE.COM Lima, Peru

Não dá nem para dizer que foi em ritmo de treino, porque os treinamentos da seleção brasileira costumam ser mais duros. Sem fazer esforço, o Brasil derrotou o jovem time do Chile por 3 sets a 0, parciais de 25/8, 25/9 e 25/9, e chegou à sua segunda vitória no Sul-Americano feminino de vôlei, nesta quinta-feira.
Com a vitória da Argentina sobre o Paraguai nesta quinta, as seleções brasileiras passaram às semifinais e decidem a primeira posição do Grupo B nesta sexta-feira, às 22h (de Brasília). O Chile joga às 20h, diante do time paraguaio.

vôlei Juciley Brasil (Foto: Divulgação / CSV)Juciley foi um dos destaques do Brasil no confronto desta quinta-feira (Foto: Divulgação / CSV)

- O mais importante para o time é melhorar o nosso jogo, a recepção e o bloqueio. E isso conseguimos atuando com seriedade em quadra. Estou feliz com o rendimento da equipe - afirmou o treinador.

vôlei comemoração Brasil (Foto: Divulgação / CSV)Jogadoras do Brasil comemoram a vitória sobre o
Chile (Foto: Divulgação / CSV)

O Brasil entrou em quadra com Dani Lins, Sheilla, Mari, Juciely, Jaqueline, Thaisa e a líbero Fabi. E passeou no primeiro set. Com 14 pontos seguidos, o time abriu 16 a 2. Vencendo por 20 a 4, as brasileiras relaxaram, cometeram erros bobos e irritaram o técnico José Roberto Guimarães. Com a concentração retomada, a parcial foi vencida por 25/8.

Fernanda Garay e Sassá ganharam chances no segundo set, e o Brasil demorou um pouco a deslanchar. Bem pouco. Com uma boa sequência, a equipe comandada por Zé Roberto abriu vantagem até fazer 2 a 0: 25/9.

O Brasil manteve o ritmo na terceira parcial e, mais uma vez sem qualquer problema, venceu por 25/9 para fechar a partida.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/09/em-novo-passeio-brasil-derrota-o-chile-no-sul-americano-feminino.html

Talismã Caio volta ao Botafogo e garante empate com o Santa Fé

Após péssimo primeiro tempo, Alvinegro evita a derrota, mas agora terá 

que vencer ou empatar por dois gols ou mais o duelo de volta, em Bogotá

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


 Conhecido como talismã do Botafogo ao entrar no decorrer dos jogos e fazer vários gols importantes na temporada de 2010, Caio voltou a ser Caio na noite desta quinta-feira, no Engenhão. Após sofrer uma lesão nos ligamentos do tornozelo, ficar parado por um mês e amargar um bom tempo sem ser relacionado até para o banco de reservas, o jogador entrou na segunda etapa da partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Santa Fé, da Colômbia, e fez o gol de empate de 1 a 1.
Em função da atuação ruim no primeiro tempo diante de apenas 1.890 torcedores pagantes (renda de 26.950,00), o resultado, pelas circunstâncias, não foi dos piores, mas o Botafogo, que jogou recheado de reservas, terá que vencer o jogo de volta, no dia 25 de outubro, em Bogotá, para se classificar, ou empatar por dois gols ou mais. O próximo compromisso alvinegro é domingo, contra o Atlético-GO, em Goiânia, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apenas com Loco Abreu e Antônio Carlos de titulares, o Botafogo não fez absolutamente nada de produtivo no primeiro tempo. Confuso, sem inspiração e previsível, o time alvinegro maltratou a bola com muitos passes errados. Para piorar, o Santa Fé conseguiu abrir o placar aos oito minutos quando Bernal cruzou rasteiro para Pérez, que apareceu no meio da defesa alvinegra e completou para a rede. 1 a 0.
Caio comemora gol do Botafogo sobre o Santa Fé (Foto: Wallace Teixeira/Agência Estado)Caio comemora gol do Botafogo no empate com o Santa Fé (Foto: Wallace Teixeira/Agência Estado)

A desvantagem no placar e os sucessivos erros irritaram a torcida, que começou a vaiar Somália e Felipe Menezes. O Santa Fé, por sua vez, tocava a bola com tranquilidade, buscando os espaços. As oportunidades do Botafogo, raras, eram desperdiçadas principalmente por Alex.
O time colombiano era perigoso e chegou a fazer linha de passes na área alvinegra aos 40 minutos. Marcio Azevedo se esticou todo para cortar, mas não conseguiu. A bola sobrou para Bernal, que tentou o gol por cobertura, a bola passou por Renan, mas foi para fora. A melhor chance alvinegra surgiu logo depois, quando Alessandro deixou um adversário no chão e rolou para Alex, que mais uma vez chutou muito mal.
Gustavo, Botafogo x Santa Fé (Foto: Fernando Soutello/AGIF)Gustavo sobe para tentar a cabeçada durante o jogo com o Santa Fé (Foto: Fernando Soutello/AGIF)

Elkeson e Caio entram, e Botafogo melhora
Com o time sem força e criatividade, Caio Júnior lançou Elkeson para o segundo tempo, na vaga de Márcio Azevedo. O Botafogo melhorou um pouco, e quase chegou ao empate em cabeçada do meia que ficou no banco da Seleção Brasileira na véspera. Mas o time ainda estava longe de ter o ímpeto visto no Brasileiro. Para tentar dar mais gás, o treinador lançou Caio na vaga de Felipe Menezes.
A alteração deu muito certo. Na primeira participação, Caio subiu em velocidade e criou boa chance. O melhor estava por vir. Aos 21, Elkeson deu linda bola para Caio, nas costas da zaga. O atacante tocou com categoria na saída do goleiro Vargas: 1 a 1.
A segunda cartada de Caio Júnior foi aos 27 minutos, ao trocar Alex por Thiago Galhardo. O Botafogo, mesmo desorganizado, partiu em busca do empate, mas os erros continuaram surgindo aos montes. Nesta altura, o Santa Fé também não ameaçava. Final: 1 a 1.
 
Botafogo Santa Fé-COL
Renan, Alessandro, Antônio Carlos, Gustavo e Márcio Azevedo (Elkeson); Lucas Zen, Somália, Everton e Felipe Menezes (Caio); Alex (Thiago Galhardo) e Loco Abreu. Técnico: Caio Júnior Vargas; Bernal (Quinteros), Centurión, Meza e Acosta; Roa, Anchico (Rodas), Bedoya e Copete; Pérez e Galván (Vélez). Técnico: Wilson Gutiérrez.
Local: Engenhão, Rio de Janeiro. Data: 29/09/2011
Cartões amarelos: Hugo Acosta (Santa Fé); Caio, Alex e Márcio Azevedo (Botafogo)
Gols: Omar Pérez, aos 8 minutos do primeiro tempo; Caio, aos 20 minutos do segundo tempo

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/09/talisma-caio-volta-ao-botafogo-e-garante-empate-com-o-santa-fe.html