domingo, 18 de setembro de 2011

FEIJÃO NO FOGÃO A MAGIA DO 7

O Botafogo de Futebol e Regatas presenteou ontem, sábado dia 17 de Setembro de 2011,
aos seus associados e torcedores em geral, mais uma festa memorávél, ao oferecer mais
uma vez o evento "Feijão no Fogão" homenageando desta vez, os ídolos que vestiram a camisa 7 que tantas glorias deram ao Clube e a Seleção do Brasil;


Foi mais uma linda festa de confraternização e eu como um torcedor apaixonado, desde meus
10 anos de idade, e hoje com 83 anos, tive a honra e o prazer de comparecer pelo 2º ano consecutivo no nosso lindo e moderno Estádio, o Engenhão, levando desta vez como cia. o mais novo Botafoguense da família, o meu querido sobrinho bisneto Vinicius.


Mais do que isto, tive a incrível satisfação de conhecer um lindo e jovem casal de verdadeiros
Botafoguenses, com quem me identifiquei, e permanecemos juntos em todo o evento.


Eis algumas fotos deste inesquecível dia que ficará em minha memória para sempre:























Atlético-GO vence xará mineiro pela primeira vez na história: 1 a 0

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2011 - Série A


Goianienses conseguem placar graças a gol de Vitor Júnior e pulam para a nona colocação. Mineiros podem retornar à zona da degola neste domingo



Por Marco Antônio Astoni Goiânia

O Atlético-GO fez valer o mando de campo e conseguiu neste sábado um resultado inédito sobre o Atlético-MG: vitória. Foi a primeira vez na história - em nove partidas - que os goianos bateram os mineiros. O gol de Vitor Júnior, que não marcava justamente desde o confronto com o Galo, pelo primeiro turno, estabeleceu o placar por 1 a 0 no Serra Dourada e fez seu time subir duas posições na tabela do Campeonato Brasileiro, ao menos até o complemento da 24ª rodada, neste domingo.
O Dragão ocupa agora o nono lugar, com 33 pontos, quatro a menos do que o Fluminense, que hoje fecha a zona de classificação para a Libertadores. Já o Galo, que se manteve com 24 pontos, está na 16ª colocação e poderá retornar à zona de rebaixamento. Para isso, basta que o Bahia pontue diante do Fluminense ou que o Atlético-PR derrote o Figueirense. Os dois concorrentes atuam em casa neste domingo.

Na próxima rodada, os dois Atléticos terão adversários cariocas pela frente. Na quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), os mineiros receberão o Flamengo na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Um dia depois, às 20h30m, os goianienses vão a São Januário, no Rio de Janeiro, onde encaram o Vasco.
O jogo teve duas marcações da arbitragem que causaram polêmica. No primeiro tempo, o árbitro assinalou posição de impedimento em gol de Guilherme, mas a bola havia sido tocada pelo adversário. Na segunda etapa, foi a vez de os donos da casa protestarem contra a arbitragem. Logo no primeiro minuto, Anderson cabeceou na saída de Renan Ribeiro e concluiu para o fundo da rede. Mas o auxiliar marcou posição irregular.
Vitor Junior comemora gol do Atlético-GO sobre o Atlético-MG (Foto: André Costa/Agência Estado)Vitor Júnior comemora único gol da partida no Serra Dourada (Foto: André Costa/Agência Estado)

Jogo moroso
A partida foi realizada no Serra Dourada, mas a impressão era a de campo neutro. O número de torcedores dos dois times era bem parecido, e em alguns momentos os do Atlético-MG fizeram mais barulho do que a dos donos da casa.
Dentro de campo, o equilíbrio também prevaleceu. No início, o Dragão tomou a iniciativa, sempre sob a batuta do habilidoso Vitor Júnior, mas não podia se descuidar na defesa, já que o Galo também buscava o ataque. A partida foi muito boa nos primeiros minutos, dando a impressão de que seria movimentada.
Mas o forte calor e a baixa umidade relativa do ar fizeram com que a velocidade diminuísse e os ânimos se arrefecessem. O jogo ficou mais lento e concentrado entre as duas intermediárias. Guilherme chegou a marcar para o Galo, mas o auxiliar levantou a bandeira e assinalou impedimento, o que gerou intensa reclamação alvinegra.
Para piorar a situação mineira, Cuca teve que fazer duas substituições forçadas. Neto Berola e Réver sentiram lesão e deram lugares a Richarlyson e Werley, respectivamente. O confronto se arrastou, moroso, até o fim do primeiro, com raríssimas chances de gol. Os times pareciam guardar as energias para o segundo tempo.

Brilho de Vitor Júnior
Como o empate não era bom resultado para nenhum dos dois, os times foram para o ataque com mais força, mesmo esbarrando em erros e limitações. Quem conseguiu sobressair foi Vitor Júnior, o melhor jogador da partida. Aos 16 minutos, o meia aproveitou rebote após chute de Juninho, driblou Renan Ribeiro e abriu o placar no Serra Dourada, dando um toque de arte em um jogo muito pobre tecnicamente.

Atrás no placar, o Atlético-MG passou a pressionar, mas parecia preso, engessado, sem mobilidade. Pouco conseguiu produzir de efetivo, mesmo com a entrada de Marquinhos Cambalhota no lugar de Guilherme. Ainda tentou o empate com algumas bolas cruzadas na área de Márcio, mas não teve sucesso.
Já o Atlético-GO cumpriu seu papel. Tocou a bola no campo de ataque e conseguiu aliviar a pressão que sofreu para confirmar a nona vitória no Campeonato Brasileiro. Joílson ainda acertou o travessão de Renan Ribeiro, mas o placar ficou mesmo no 1 a 0. Os jogadores do Dragão mantêm o sonho de classificação para a Taça Libertadores, mas precisarão apresentar futebol mais consistente do que o diante do Galo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/09/atletico-go-bate-o-xara-mineiro-e-se-aproxima-da-parte-de-cima-da-tabela.html

Festa completa

Feijão no Fogão do Rio reúne ídolos, jogadores, diretoria e torcida


Assumpção e André Silva recebem Elkeson, atração surpresa (Crédito: AGIF)Assumpção e André Silva recebem Elkeson, atração surpresa (Crédito: AGIF)

Mil botafoguenses de coração tiveram uma tarde especial neste sábado. Rodeados por uma verdadeira dinastia de craques que construiu a mística da camisa 7, entre eles Jairzinho, Mauricio 89, Rogério, Edson e Helinho, além das presenças de Túlio Maravilha e Maicosuel por vídeo, os alvinegros que compareceram ao Feijão no Fogão do Rio de Janeiro, tendo como palco o Estádio Olímpico João Havelange, terão muita história pra contar. A começar pela aparição surpresa de Elkeson, um dos principais jogadores do time que briga para ser campeão brasileiro em 2011, ou pelo contato próximo com o presidente Mauricio Assumpção e o Conselho Diretor. Ídolos, jogadores, dirigentes e torcedores dividindo o mesmo espaço: esse é o Botafogo!

GALERIA DE FOTOS: confira as melhores do evento, produzidas pela AGIF!



"O Botafogo tem um grande defeito, uma mania chata. Quando o Botafogo faz craques e eles chegam à Seleção Brasileira, eles têm mania de serem campeões mundiais. Coisa chata isso (risos). Qual time no mundo que tem a possibilidade de fazer uma festa com o tema a magia da camisa 7? Qual é o único que tem a capacidade de reverenciar a camisa 6? Qual clube que tem história para contar do número 1 ao 13? Que felicidade eu tenho em ter nascido botafoguense!", esbravejou o presidente Mauricio Assumpção. "O grandes medalhões que vestiram a camisa 7 do Botafogo a gente já conhece, a torcida adora, mas percebi que a grande emoção foi encontrar jogadores que não tiveram tanta projeção, como Helinho, Rogério, Edson", completou Marcelo Guimarães, Diretor de Marketing.

O tema central do Feijão no Fogão foi "A Magia do 7". O clube homenageou os imortais que vestiram o número que mete medo em qualquer adversário. O presidente Mauricio Assumpção homenageou com um placa Jairzinho; o vice-presidente Social e de Comunicação Carlos Thiago Cesario Alvim, Rogério; o vice-presidente de Esportes Gerais Caio Calumby, Helinho; o vice-presidente Geral Antonio Carlos Mantuano, Mauricio 89; o vice-presidente de Futebol André Silva, Maicosuel.

"Agradeço de coração essa homenagem. Sempre acompanho o Botafogo. Adorei essa iniciativa feliz, podemos celebrar o convivío alvinegro. O Botafogo fez muito por nós. É a nossa casa. Viva a nossa mística", comemorou Rogério, grande camisa 7 que chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira campeã da Copa do Mundo de 1970, mas uma lesão inesperada o fez ser cortado. Ainda assim, foi à Copa na condição de auxiliar técnico.

A torcida lotou o Setor Sul do estádio, reverenciou seus craques e cantou as músicas das arquibancadas. Maicosuel e Túlio Maravilha, que não puderam comparecer ao evento, mandaram mensagens aos torcedores em vídeos emocionantes, com gols históricos da dinastia de craques da camisa 7.

"Estou emocionado com a presença de vocês. É muito importante para nós vê-los aqui no Feijão no Fogão, evento que já virou um acontecimento. Muito boa essa aproximação dos nossos ídolos. Um dia muito especial", afirmou Antonio Carlos Mantuano.

O ponto alto do evento, porém, foi quando Elkeson, um dos grandes craques do Campeonato Brasileiro, apareceu de surpresa para substituir Maicosuel, que está em concentração para o clássico deste domingo contra o Flamengo. A torcida foi ao delírio. O jogador, emocionado com a recepção calorosa, fez juras de amor ao Glorioso.

"É um prazer imenso receber esse prêmio em nome do meu amigo Maicosuel, que tenho certeza que fará um grande jogo e trará mais uma vitória para o Fogão. Espero também conquistar muitas vitórias e títulos para no futuro ser lembrado como esses ex-jogadores foram hoje. Estou muito feliz de estar no Botafogo!", encerrou Elkeson, que na sequência recebeu os torcedores para fotos e autógrafos.

Para encerrar as homenagens do Feijão no Fogão, houve no palco o desfile da "Linha SE7E", com roupas casuais que valorizam o místico número que tantas alegrias deu e continua dando à torcida alvinegra. Com a felicidade à flor da pele em virtude do bom momento do time no futebol e na sua administração, a torcida se despediu do evento com um sonoro "Da-lhe Fogo, seremos campeões!". Até o próximo Feijão! E dá-lhe Fogo!

FONTE:
http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/feijao+no+fogao+do+rio+reune+idolos+jogadores+diretoria+e+torcida.asp

Musas de Fla e Bota param o trânsito e dão pontapé inicial no clássico


Luana Barreto e Caroll Marques comentam expectativas para o jogo de domingo: tem provocação, eleição do jogador mais bonito e o que mais irrita

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Botafogo e Flamengo só entram em campo no domingo, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo das musas das duas equipes, no entanto, já começou. Caroll Marques, representante dos alvinegros, e Luana Barreto, dos rubro-negros, se encontraram na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, para conversar sobre a partida.

Confira as 20 musas que vão concorrer ao título deste ano

A presença das musas mexeu com as pessoas que passavam. O que mais as meninas ouviram, além dos gritos de "Botafogo" e "Flamengo" foram elogios, principalmente da ala masculina. Reconhecidas, tiraram até foto com os novos fãs. Alguns carros até pararam para que elas atravessassem a rua.
musas flamengo botafogo (Foto: WagnerMeier / GLOBOESPORTE.COM)As musas Luana e Caroll param o trânsito (Foto: WagnerMeier / GLOBOESPORTE.COM)

Tanto Caroll quanto Luana já fizeram planos para ir ao Engenhão neste domingo acompanhar o clássico e sentir o calor da torcida. A representante do Glorioso está de olho em uma possível quebra de uma escrita em Brasileiros - quase 11 anos. O palpite dela é que Loco Abreu será o dono do jogo.
- Domingo é dia de ganhar e acabar com esse jejum. Em Brasileiros desde o dia 7 de outubro de 2000. É tempo demais, isso tem que acabar. também precisamos dessa vitória para continuar esta ascensão. Acho que vai ser 2 a 0. Espero que sejam dois do Loco - disse Caroll Marques, que já perdeu a conta de quantas vezes foi ao Engenhão escondida dos pais para assistir ao clube do coração.

Luana espera que o duelo com o Botafogo seja o início da retomada do Flamengo no Brasileiro, já que o time não vence há oito jogos na competição. A aposta dela é no trio que acabou de retornou da Seleção: Ronaldinho, Thiago Neves e Renato.
- Espero que este clássico marque a volta das vitórias para o Flamengo. Acho que os jogadores que foram para Seleção retornaram mais motivados. É uma ótima oportunidade para o Ronaldinho ir bem em um clássico.
A representante rubro-negra não quer nem pensar no resultado que mais tem acontecido quando Flamengo e Botafogo se enfrentam.
- Não pode ter mais empate! Espero que o Flamengo ganhe desta vez.
Por causa do aumento da rivalidade entre os clubes nas últimas temporadas e também da necessidade de ambos os lados por uma vitória, Caroll Marques prevê um clássico de muita tensão.
- Acho que o clima vai ser tenso porque os dois times precisam bastante vencer. O Botafogo, além de chegar ao jogo depois de perder por 5 a 0, tem que somar pontos para se manter lá em cima. Acho que o pessoal está jogando bem e vamos conseguir a vitória.

musas flamengo botafogo (Foto: WagnerMeier / GLOBOESPORTE.COM)Musas de Fla e Bota na praia da Barra da Tijuca
(Foto: WagnerMeier / GLOBOESPORTE.COM)

No papo entre as musas, também teve brecha para provocação. A rubro-negra Luana implicou com a suposta fama da torcida alvinegra de não ir em grande número ao estádio.
- O Botafogo já conseguiu encher o estádio alguma vez? Não lembro.
A alvinegra Caroll lembrou da partida em que o Botafogo venceu o Ceará por 4 a 0.
- Encheu sim. Contra o Ceará foram 42 mil presentes.
Depois do embate, foi a vez de opinarem sobre qual jogador de seu clube consideravam o mais bonito.
- Acho o Maldonado o mais bonito - elegeu Luana.
Caroll Marques deu o veredicto em relação ao elenco botafoguense:
- Meu preferido é o Marcio Azevedo. Tem alguma coisa nele que me chama atenção.
A conversa seguiu para os jogadores que mais irritavam as musas. A rubro-negra Luana não perdoou o zagueiro Welinton.
- Acho que o Luxemburgo já podia ter tirado ele.
Assim como Luana, a alvinegra Caroll também mostrou entrosamento com a maior parte da torcida.
- Quem eu acho que precisa melhorar é o Alessandro, o lateral.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/musa-do-brasileirao-2011/noticia/2011/09/musas-de-fla-e-bota-param-o-transito-e-dao-pontape-inicial-no-classico.html

Brasil joga por um ponto e pelo início de uma nova era no tênis

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Equipe precisa de uma vitória de Bellucci ou Mello contra a Rússia em Kazan para voltar ao Grupo Mundial da Copa Davis



Por Rafael Maranhão Direto de Kazan, Rússia

Thomaz Bellucci na partica contra Igor Andreev na Copa Davis (Foto: AP)Thomaz Bellucci enfrenta Youzhny e pode garantir o
brasil no Grupo Mundial da Copa Davis (Foto: AP)

Os sete anos seguidos do Brasil no Grupo Mundial da Copa Davis entre 1997 e 2003 estiveram diretamente relacionados à era Guga. Os oito anos que se passaram desde então foram vividos à sombra dela, com crises, críticas, comparações e questionamentos. Neste domingo, em Kazan, essa fase pode ficar para trás. Uma vitória de Thomaz Bellucci ou Ricardo Mello no playoff contra a Rússia leva o tênis brasileiro de volta à elite do esporte, apaga a decepção pela derrota contra a Índia no ano passado e traz um enorme estímulo para a geração atual.
- Os jogadores têm consciência disso, sabem como seria importante uma vitória nesse confronto e estão muito empenhados - afirmou o capitão da equipe brasileira, João Zwetsch. - Temos que ser realistas, no mundo do tênis nossa vitória seria até certo ponto uma surpresa, por ser fora de casa e pela qualidade do adversário. Mas mostramos para eles que a quadra que escolheram não é dificuldade, que a bola que escolheram não é dificuldade e que tem uma energia muito grande no nosso time. Vamos continuar usando isso para chegar ao nosso objetivo - acrescentou.
A primeira opção para que o objetivo seja alcançado é uma vitória de Thomaz Bellucci sobre Mikhail Youzhny, número 32 do mundo e tenista de melhor ranking entre russos e brasileiros em ação em Kazan. Para Bruno Soares, a vitória nas duplas ao lado de Marcelo Melo neste sábado, que pôs o Brasil à frente no confronto, joga a pressão para o lado adversário e ajuda Bellucci.
- O resultado das duplas dá uma certa tranquilidade para o Thomaz, que pode ir com tudo e arriscar as bolas com mais segurança, porque sabe que, se der errado, ainda temos mais um jogo com o Ricardo. Demos mais um passinho, chegamos mais perto do Grupo Mundial, tomara que o Thomaz possa garantir logo este ponto.
Caso Youzhny vença, a decisão da vaga no Grupo Mundial fica para o jogo entre Ricardo Mello e um adversário que, a princípio, chama-se Igor Andreev. O russo derrotado por Bellucci na sexta-feira está escalado para a partida pelo capitão Shamil Tarpischev, mas é muito provável que seja substituído.
Do lado brasileiro, João Zwetsch garante que Ricardo Mello recuperou a confiança após a dura derrota diante de Youzhny na sexta e está pronto para lutar pelo ponto decisivo, se necessário.
- Ricardo está ótimo, focado, ele em momento algum demonstrou derrotismo apesar da situação difícil em que estava. Mas sabemos que o Ricardo vai estar pronto e forte se for preciso entrar em quadra. Ele é experiente, sabe que o tênis é um esporte em que é preciso deixar as derrotas para trás logo e a energia da equipe está sendo muito importante para isso também.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/09/brasil-joga-por-um-ponto-e-pelo-inicio-de-uma-nova-era-no-tenis.html

Giba, Gustavo e Vissotto ficam fora da lista para Sul-Americano


Bernardinho define inscritos para competição em Cuiabá. Ponteiro e central viajam com time, mas oposto é cortado junto com Mário Jr.

Por GLOBOESPORTE.COM Saquarema, RJ

vôlei bernardinho brasil treino (Foto: Alexandre Arruda / CBV)vôlei bernardinho brasil treino (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

O técnico da seleção brasileira de vôlei, Bernardinho, definiu neste sábado os 12 jogadores que vão representar o país no Campeonato Sul-Americano masculino de vôlei, em Cuiabá. Fora da lista, Giba e Gustavo viajam com a equipe para participarem dos treinos. O oposto Leandro Vissotto e o líbero Mário Jr. foram os outros cortados.
A lista de inscritos para a competição conta com os levantadores Bruno e Marlon, os opostos Theo e Wallace, os centrais Rodrigão, Sidão e Lucas, os ponteiros Murilo, Dante, Thiago Alves e João Paulo Bravo, e o líbero Serginho.
- Vamos entrar neste campeonato na busca pelo título. Jogaremos em casa e sabemos que as pessoas esperam por isso. A realidade não é simples, mas não podemos fugir dela. Iremos em busca do primeiro lugar – afirmou Bernardinho.

O Brasil estreia no Sul-Americano nesta segunda-feira contra o Uruguai, às 19h (de Brasília), no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/09/giba-gustavo-e-vissotto-ficam-fora-da-lista-para-sul-americano.html