sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Nadal dá baile em Roddick, avança à semi e voltará a duelar com Murray

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Atual campeão do US Open executa 34 winners e perde apenas seis games



Por Alexandre Cossenza Direto de Nova York

Não houve equilíbrio em momento algum. Nos ralis ou com o adversário junto à rede, Rafael Nadal foi muito superior a Andy Roddick nesta sexta-feira e nem deixou a torcida americana se empolgar no Estádio Arthur Ashe. O número 2 do mundo executou 34 bolas vencedoras contra 15 do adversário, perdeu apenas seis games e, por 6/2, 6/1 e 6/3, garantiu seu lugar nas semifinais do US Open mais uma vez.

Rafael Nadal tênis US Open quartas (Foto: Getty Images)Rafael Nadal dominou totalmente Andy Roddick nesta sexta-feira (Foto: Getty Images)

Atual campeão do torneio, Nadal voltará a encarar o britânico Andy Murray, número 4 do mundo. Espanhol e escocês se enfrentarão em uma semifinal de Grand Slam pela terceira vez seguida. Em Roland Garros, Nadal venceu por 3 sets a 0. Na grama de Wimbledon, Murray venceu o primeiro set, mas perdeu por 3 a 1. Os últimos seis jogos entre eles foram em semifinais. Murray só venceu uma - no Masters de Toronto, em 2010. Ao todo, os dois tenistas se enfrentaram 16 vezes, com 12 vitórias de Rafael Nadal.
Roddick começou o jogo bastante agressivo, subindo à rede e forçando Nadal a acertar passadas. Para azar do americano, o espanhol entrou em quadra calibrado, acertando paralelas e cruzadas com o rival junto à rede. Quando Roddick confirmou o saque pela primeira vez, Nadal já vencia por 4/0. Mesmo sem sacar bem (apenas 43% de aproveitamento), o espanhol fechou o set em 6/2 sem ceder um break point sequer.
Brooklyn Decker, esposa de Andy Roddick - Tenis - US Open (Foto: Reuters)Brooklyn Decker, esposa de Andy Roddick, não teve
muito para comemorar  (Foto: Reuters)

O começo do segundo set foi igualmente desanimador para o público local. Nadal chegou a um break point ao acertar uma paralela de backhand. Em seguida, Roddick mandou uma esquerda para fora e perdeu o saque. No quinto game, o buraco ficou ainda mais fundo para o americano. Uma dupla falta deu outra quebra ao espanhol, que novamente abriu 4/1. Sem conseguir equilibrar nas trocas de bola do fundo de quadra, Roddick insistiu nas subidas à rede, mas o resultado foi igualmente ruim. Em nove idas à rede no segundo set, só ganhou o ponto em três. E foi com um voleio errado do americano que o set acabou com mais uma quebra no sétimo game: 6/1 e 2 sets a 0 para Nadal.
O tenista da casa enfim ameaçou no começo do terceiro set, com quatro chances de quebra. Nadal escapou de todas e respondeu rápido. Com uma passada, chegou a dois break points no segundo game. Roddick jogou uma direita longa e perdeu o serviço. Sentindo dores na coxa esquerda, o americano pediu atendimento médico, mas não conseguiu mais oferecer resistência. Só confirmando seu saque, Nadal chegou tranquilamente à vitória.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2011/09/nadal-da-baile-em-roddick-avanca-semi-e-voltara-duelar-com-murray.html

Sheik ironiza Renato: 'Quer aparecer? Coloca a melancia na cabeça'

Atacante do Corinthians se desentendeu com meia do Flamengo e debocha: 'Ele quis brincar de pique-pega comigo durante o jogo'


Por Eduardo Peixoto Rio de Janeiro

O problema começou com uma entrada violenta de Emerson, se estendeu a trocas de ofensas dentro de campo e terminou com uma entrevista de Renato dizendo que o atacante do Corinthians menosprezou o Flamengo. Nesta sexta-feira, Sheik rebateu e não aliviou. Ele criticou o comportamento do adversário na partida de quinta-feira – vencida pelos paulistas por 2 a 1 – e disse que Renato se preocupa mais em aparecer para os torcedores do que em ajudar os companheiros dentro de campo.

Sobre a proposta de R$ 18 milhões do Al Saad, Emerson mostrou-se dividido entre a felicidade no Timão e as altas cifras do Qatar. Confira a entrevista completa:

O que aconteceu entre você e o Renato?
Emerson: Ele gosta de aparecer para o torcedor e para o time dele não faz p... nenhuma. Eu dei uma entrada forte e o Renato passou a me xingar sem parar. Falei: Renato, futebol é para homem. Não fica com essa coisa de juvenil de ficar me xingando. Chega e me dá uma porrada que fica tudo igual. Ele continuou falando e dizendo que eu ia ver só quando chegasse no Rio. Retruquei: Tá maluco? Eu sou carioca, nasci lá. Moro lá desde sempre, você que chegou ontem.

E vocês se entenderam?
Ele continuou provocando. Eu disse que futebol era coisa de homem, não de chororô. Disse que ele precisava me achar na bola, devolver a falta que eu fiz e parar de xingar porque era babaquice. Disse: Quer aparecer? Coloca uma melancia na cabeça. O Renato esqueceu de jogar e quis brincar de pique-pega comigo. Se me chamasse depois do jogo eu brincava numa boa, mas durante os 90 minutos estava trabalhando.

Mas no fim do jogo houve uma tentativa de reconciliação e vocês novamente se estranharam...
Falei para ele tirar a mão de mim e disse que não gostava de mau-caráter. Outros jogadores do Flamengo comentaram comigo que ele queria aparecer.

O que aconteceu entre Liedson e Gustavo? A confusão começou contigo?
Fiz uma falta no Gustavo e no Willians no mesmo lance e os dois ficaram caídos. O Gustavo começou a me xingar e falei que não queria discutir. Ele veio dizendo: você não é nada. Respondi: se eu não sou nada, quem é você? O Liedson entrou e falou: "Emerson, sai daí que eles estão abafados, não vão aguentar a pressão (o Flamengo vencia por 1 a 0)". Depois disso houve a agressão.

Você ofendeu o Flamengo?
Jamais desrespeitei a torcida ou o clube. Se alguém disse isso está mentindo. É coisa de má-fé. Estou com a consciência tranquila.

Mas parecia que você queria provar algo para alguém do Flamengo.
Antes do jogo fui ao banco e cumprimentei todos, menos um cara lá.

Comemoraria se fizesse gol?
Sim, em respeito ao torcedor do Corinthians, ao presidente e ao futebol brasileiro. O sentimento está guardado. Não será uma atitude que vai demonstrar tudo isso. Quando é verdadeiro, as pessoas sabem.

E a proposta do Al Sadd?
A janela lá termina hoje, mas pelo que o meu empresário disse eu posso ser inscrito a qualquer momento porque tenho a segunda nacionalidade e sou qatari. Estou tranquilão no Corinthians, feliz da vida. Tenho certeza que os torcedores também estão felizes comigo. Voltei a jogar bem, demorei um pouco por causa da adaptação. Mas a proposta é alta e dinheiro não aceita desaforo. Não quero ir embora, mas tem que ser pensado para não haver arrependimento.

O Andrés Sanchez garantiu que você fica...
O presidente é espetacular. Acredita e bota fé em mim. Ele vive para o Corinthians e dá todas as condições para trabalharmos. A vitória foi para ele

FONTE:
.http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/09/emerson-ironiza-renato-quer-aparecer-coloca-melancia-na-cabeca.html

Rumo a Londres' destaca entrevista exclusiva com Caroline Wozniacki

Karin Duarte bate um papo com a número 1 do tênis feminino. Programa inédito vai ao ar nesta sexta, logo depois do 'SporTV News', edição noite


Por SporTV.com Rio de Janeiro

O "Rumo a Londres" desta sexta-feira destaca entrevista exclusiva com a atual estrela do tênis feminino, a número 1 do mundo, a dinarmaquesa Caroline Wozniacki. Karin Duarte foi até a Suécia e bateu um papo com a tenista. A atleta revelou que está de olho nos Jogos de Londres do próximo ano, mas admite que já tem planos para 2016, no Rio de Janeiro (assista ao vídeo da chamada do programa).

O Mundial de Atletismo em Daegu, na Coreia do Sul, chegou ao fim, e também é destaque no programa. Apenas um recorde mundial foi quebrado na atual edição. Algumas estrelas consagradas ficaram pelo meio do caminho. O atual campeão dos 100m, Usain Bolt, queimou a largada e acabou sendo desclassificado. No entanto, Bolt ganhou o ouro nos 200m e revezamento 4x100m, não dando chances para os adversários.

O repórter Bruno Cortes conversou com um consultor de marketing que ajudou o Rio de Janeiro a ter o direito de sediar os Jogos.

Assista a mais vídeos do programa

E o Rumo a Londres também vai mostrar como os torcedores estão comprando os ingressos para os Jogos de 2012. Mais de seis milhões de bilhetes foram postos à venda. E alguns sortudos brasileiros já garantiram lugar para torcer de pertinho para os nossos atletas.

Caroline Wozniacki tênis Wimbledon 3r (Foto: Reuters)Caroline Wozniacki: a melhor do mundo no Rumo a Londres  (Foto: Reuters)

O programa desta sexta encerra com um trecho da animação que deu vida aos mascotes (Wenlock e Mandeville) dos Jogos Olímpicos de Londres e que vai estrear em mais de 100 salas do Reino Unido.
O programa inédito vai ao ar nesta sexta-feira, com apresentação de Karin Duarte, logo depois do 'SporTV News', edição noite.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/rumo-a-londres/noticia/2011/09/rumo-londres-destaca-entrevista-exclusiva-com-caroline-wozniacki.html

Armandão: Liedson garante Timão na liderança e é o craque da rodada#22

Atacante é decisivo ao marcar duas vezes na virada do Corinthians sobre o Flamengo. Herrera brilha e mantém o embalo do Botafogo no Brasileirão


Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

 Um dos jargões futebolísticos mais usados sugere que grandes jogadores provam o seu valor em grandes confrontos. Foi exatamante com esse espírito que Liedson fez a diferença para manter o Corinthians na liderança do Campeonato Brasileiro. Com dois gols de pura precisão, o centroavante levou o Timão a derrotar o Flamengo de virada (2 a 1) e, com isso, foi apontado como o craque da 22ª rodada da competição de acordo com as notas do Troféu Armando Nogueira ao receber 8,5.

Com um a importante vitória fora de casa, o Grêmio encaixou dois representantes na seleção da rodada. Mostrando uma regularidade que não vinha tendo com a camisa do Fluminense, o lateral-esquerdo Julio Cesar foi decisivo para o triunfo gremista por 2 a 1 sobre o Bahia. Com a sua categoria peculiar, Douglas comandou o time gaúcho em Salvador e exibiu o seu repertório de jogadas plásticas.

No Engenhão, ainda na quarta-feira, quem roubou a cena foi o argentino Herrera. Com dois gols, o atacante abriu o caminho para o triunfo do Glorioso por 4 a 0 sobre o Ceará. Com um jogo coletivo admirável, a equipe treinada por Caio Júnior tem revelado uma maturidade de quem realmente brigará pelo caneco no fim do ano.

Vale lembrar que a seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram ao menos 13 partidas no Brasileirão. Os autores das notas são sempre os comentaristas do SporTV e repórteres do GLOBOESPORTE.COM.


seleção da 22ª rodada (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)Liedson é o craque da 22ª rodada (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
GOLEIRO

Curiosamente, o melhor goleiro da rodada saiu de campo com derrota. Com quatro defesas de enorme dificuldade, Felipe evitou que o Flamengo deixasse o Pacaembu goleado pelo Corinthians. O arqueiro rubro-negro foi sinônimo de agilidade na maioria das jogadas. Só não foi páreo para as certeiras finalizações de Liedson. Pelo conjunto da obra, o camisa 1 garantiu a nota 7,5. Quem também brlhou na quinta-feira foi Victor. O goleiro do Grêmio foi dos responsáveis para que o Tricolor gaúcho saísse vencedor diante do Bahia. Outro que merece a citação é Fernando Prass, que brecou a eficiência do ataque do Coritiba e se destacou na vitória do Vasco por 2 a 0.

LATERAL-DIREITO


Assim como fazem os mineiros, o Fluminense vem comendo pelas beiradas neste momento do Brasileirão. E a reação tem muito a ver com a subida de produção de Mariano. O lateral-direito foi peça-chave para que o Tricolor carioca alcançasse o seu terceiro êxito consecutivo na competição. Com boas arrancadas, apesar de atuar todo o segundo tempo no sacrifício - visivelmente lesionado -, Mariano foi excelente opção ofensiva e tramou boas jogadas com Rodrigo pelo seu setor. Aproveitando os espaços deixados pela retaguarda do Cruzeiro, deu um belo cruzamento para que Marquinho convertesse o segundo gol do Flu na vitória por 2 a 1. Nota 7,5 para ele. Bruno Vieira (Figueirense), Marcos (Bahia) e Wellington (São Paulo) saíram-se muito bem na rodada.

ZAGUEIROS


Com mais uma atuação sóbria, Chicão foi um dos pontos altos da virada corintiana sobre o Flamengo. Eficaz nas antecipações e tranquilo na marcação a Deivid, o capitão do Timão ainda ajudou Alessandro na cobertura para vigiar Ronaldinho Gaúcho. De quebra, o xerifão ainda usou da sua capacidade nas cobranças de falta para carimbar o travessão rubro-negro e ganhou a nota 7 pela boa atuação. Com a mesma avaliação, seu companheiro de zaga na rodada é Rhodolfo. Na festa programada para o milésimo jogo de Rogério Ceni com a camisa do São Paulo, o defensor sobressaiu ao anular o ataque do Atlético-MG no triunfo tricolor por 2 a 1. Essa é sua quinta aparição em seleções da rodada. Gustavo (Botafogo), Rodrigo Moledo (Internacional) e Leandro Castan (Corinthians) também fizeram bonito.

LATERAL-ESQUERDO


Outro time que vem reagindo gradativamente é o Grêmio. E essa evolução veio junto da chegada de uma cara nova. Contestado no Fluminense, Julio Cesar tomou conta da lateral esquerda gremista e teve papel fundamental para a vitória sobre o bahia. Foi dele o cruzamnento na cabeça de Brandão no primeiro gol dos gaúchos. A boa apresentação rendeu-lhe a nota 7,5. Quem surpreendeu pela desenvoltura depois de longo tempo inativo foi Eveton, do Botafogo. Improvisado na lateral, ele substituiu Márcio Azevedo e cruzou para dois gols de sua equipe diante do Ceará. Ramon (Corinthians) é outro jogador da posição que teve destaque na rodada.

VOLANTES


A dupla de volantes da rodada está num momento iluminado. Recém-convocados por Mano Menezes para o amistoso da Seleção Brasileira contra Argentina, os jovens Casemiro e Rômulo têm exibido futebol de jogador veterano e ganharam a nota 7,5. A revelação do São Paulo tem apenas 19 anos, mas não deixa de ser um líder em campo, revelando destreza para defender e atacar com eficácia. Numa dessas subidas, Casemiro roubou a bola que originou no gol de Lucas logo no primeiro minuto contra o Galo. Rômulo não fica atrás quando o assunto é jogar de cabeça erguida. Na vitória cruz-maltina por 2 a 0 sobre o Coxa, ele deu volume de jogo ao time e ainda foi letal ao aproveitar de cabeça uma cobrança de falta bem executada por Juninho Pernambucano. Renato (Botafogo) e Bida (Atlético-GO) ganham menção honrosa pelo futebol que desempenharam neste meio de semana.

MEIAS
O setor de criação da seleção da rodada vem da dupla Gre-Nal. Apesar de ter desperdiçado um pênalti, Douglas ditou o ritmo do Grêmio no triunfo contra o Bahia. O camisa 10 desfilou lances de genialidade, como o elástico que deu em Paulo Miranda na jogada que originou o segundo gol gremista, marcado pelo argentino Escudero. Pela categoria demonstrada e a malícia ao ser derrubado fora da área e conquistar um pênalti (erro grave da arbitragem), o meia do Imortal faturou a nota 7,5. Pelo lado colorado, o brilho intenso ficou por conta de Oscar, mais um convocado por Mano Menezes. A joia do Internacional protagonizou o golaço da rodada ao dar um belo drible em Marcos Rocha e bater colocado no ângulo do goleiro Neneca, que nada pôde fazer. Foi o último gol do Inter, que bateu o América-MG por 4 a 2. O herói do título mundial da seleção sub-20 obteve a nota 7. Juninho Pernambucano (Vasco), Maicosuel (Botafogo) e Escudero (Grêmio) também desfilaram um bonito futebol na rodada.

ATACANTES


Infalível. Em uma palavra pode ser resumida a atuação de Liedson na heroica vitória corintiana por 2 a 1 sobre o Flamengo. Com o pé calibrado, o centroavante não titubeou nas duas melhores oportunidades que teve e mostrou o seu poder de decisão para assegurar a liderança do Timão após o término da rodada 22. A exibição rendeu a nota 8,5 ao atacante, além do segundo prêmio "Armandinho", dado ao craque de cada rodada. Ele havia conquistado o mesmo na sexta rodada, quando marcou três vezes na goleada do Corinthians por 5 a 0 sobre o São Paulo. A garra argentina a serviço do Botafogo. Este é Herrera, que mais uma vez teve participação crucial na vitória de sua equipe. Foram dele os dois primeiros gols nos 4 a 0 do Glorioso sobre o irregular Ceará.  Por isso, o raçudo atacante fez valer a nota 8. Dagoberto (São Paulo) e Brandão (Grêmio) são outros homens de frente com destaque na rodada.

FONTE?:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/09/armandao-liedson-garante-timao-na-lideranca-e-e-o-craque-da-rodada22.html

Música, gemidos de Djokovic e briga na fila: tops passam pela quadra 13


TÊNIS INTERNACIONAL 2011

Número 1 do mundo, Caroline Wozniacki teve de jogar na modesta

Por Alexandre Cossenza Direto de Nova York

Andrea Petkovic está pronta para sacar nas quartas de final do US Open, mas a lei do silêncio no tênis passa longe dali. Do fundo de quadra, é possível ouvir nitidamente as batidas de "Hello", do DJ francês Martin Solveig. A alemã saca assim mesmo e, durante o ponto, o som dos gemidos de Novak Djokovic chega à quadra. Cortesia do alto falante na beira da quadra que reproduz o áudio ambiente do Estádio Arthur Ashe, o maior de Flushing Meadows.

Caroline Wozniacki tênis Andrea Petkovic US Open quartas quadra 13 (Foto: Alexandre Cossenza)Wozniacki, Petkovic e a pequena arquibancada da quadra 13 no fundo (Foto: Alexandre Cossenza)

Também houve bebê chorando, torcedor escalando o alambrado do fundo de quadra para ver melhor e emupurra-empurra na fila. "Ainda bem que não tinha bebê chorando no alambrado", disse Andy Roddick. O americano foi um dos quatro "sortudos" que jogaram na quadra 13 do US Open nesta quinta-feira, em Nova York. Petkovic, David Ferrer e a número 1 do mundo, Caroline Wozniacki também foram forçados a jogar no local.

A modesta quadra, com capacidade para receber 584 pessoas, era o último recurso da organização do torneio. O Estádio Louis Armstrong, segundo maior do complexo, sofreu com a chuva que não parou por dois dias. A água se alojou embaixo da quadra, e uma rachadora no fundo de quadra fazia com que o líquido subisse continuamente para a superfície de jogo. Roddick e Ferrer até começaram seu jogo, mas o americano logo apontou o problema. A quadra 13 - a mesma em que Bellucci perdeu na primeira rodada - era a única solução.

Assim, dois top 10 (Wozniacki e Ferrer) e dois ex-top 10 (Roddick e Petkovic) foram para lá. Apesar dos inconvenientes, os tenistas pouco reclamaram das condições. A número 1 do mundo até disse que se Roddick jogou lá, ela também atuaria sem problemas. O americano, por sua vez, até se divertiu ao relatar tudo que viveu de diferente por lá.

Andy Roddick tênis US Open quadra 13 (Foto: Getty Images)Depois de vencer, Roddick deu volta olímpica e
cumprimentou fãs na beira da quadra (Getty Images)

- Tinha um cara que se achava o Van Morrisson cantando do lado de fora, então houve uma trilha sonora de Brown Eyed Girl por uns dois games. Tinha um cara escalando a grade. Algumas pessoas queriam narrar o jogo perto da linha de saque. E tinha alguém gritando repetidamente do lado de fora. Foi um pouco estressante. Achei que alguém estava sendo agredido. Não sei se é sempre assim lá.
Ferrer e Wozniacki disseram que a pequena quadra lembrou os tempos de juvenil.
- Acho que a última vez que joguei nesta quadra foi em duplas ou no juvenil. Prefiro jogar aqui (no Artur Ashe), com certeza. Não quero voltar ao juvenil (rindo). Espero manter meu nível para poder jogar aqui por muitos anos - disse Wozniacki na sala de entrevistas, que fica localizada no térreo do Estádio Arthur Ashe.

FONTE::
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2011/09/musica-gemidos-de-djokovic-e-briga-na-fila-tops-passam-pela-quadra-13.html

Menores infratores visitam treino e recebem recado: ‘Ainda dá tempo’


Serginho dá exemplo aos adolescentes de que é possível vencer na vida com trabalho honesto e mostra o esporte como caminho para o sucesso

Por Helena Rebello Saquarema, RJ

As passagens pela polícia são mais numerosas do que os anos de vida. Com a infância e a adolescência marcadas por histórias de violência, 24 menores infratores tiveram nesta quinta-feira a oportunidade de assistirem a um treino da seleção brasileira de vôlei no Centro de Desenvolvimento de Saquarema. E, vendo de perto exemplos de superação através do esporte, receberam o recado de Serginho. Com a experiência de quem viu muitos amigos se perderem do mundo do crime, o líbero de origem humilde acredita: “Ainda dá tempo”.
menores infratores assistindo ao treino de vôlei (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)Menores infratores assistem ao treino da seleção (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)

Os adolescentes cumprem pena sócio-educativa em regime semi-aberto no Degase (Departamento Geral de Ações Socio-Educativas) e visitaram pela primeira vez um núcleo esportivo. Mesmo sem conhecer todas as regras do vôlei e, no caso da maioria, até mesmo de saber o nome dos jogadores mais famosos, o grupo aprovou a iniciativa.

- É bom ver que tem outro caminho também. Acho que para ser atleta tem que nascer com dom e, para mim, não dá. Mas pelo esporte dá para aprender muitas coisas, como disciplina, que vai te ajudar em qualquer trabalho direito que tiver – disse um dos menores, que foi detido por roubo à mão armada.

A infância pobre em Pirituba, em São Paulo, deu a Serginho uma dimensão que o permite compreender o universo desses rapazes. E justamente por ter vencido em meio a muitas influências negativas – mesmo vendo pessoas próximas seguirem o caminho mais perigoso -, o líbero quer mostrar que é possível ter sucesso na vida com suor e trabalho árduo, e que o esporte pode ser o caminho para retornar ao eixo.
menores infratores no treino de vôlei do Brasil (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)Crianças batem bola em Saquarema (Foto: Helena
Rebello / Globoesporte.com)

- Cada um tem uma história, um mundo. Já visitei a Febem e sei que a realidade lá dentro é bem feia. A maioria cresce num lugar não muito legal, vê os “ídolos” ganharem dinheiro fácil e acaba entrando nessa. Uma oportunidade como essa (a visita) é boa para eles verem o mundo que espera por eles aqui fora, que existe sempre uma chance de se reerguer. Ainda dá tempo – disse.

Os jogadores e a comissão técnica atenderam pacientemente a todos e distribuíram autógrafos. Quem mais deu atenção foi Leandro Vissotto, que mesmo após horas de treino pesado ainda permaneceu em quadra para uma brincadeira com bola.

- Dedicar um pouco de tempo a eles foi um prazer. Se eu trouxe algo de bom para eles, valeu a pena. Eu com certeza saí ganhando mais do que eles – disse o oposto

FONTE:
.http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/09/menores-infratores-visitam-treino-e-recebem-recado-ainda-da-tempo.html

Da ‘burrice’ aos aplausos, Caio Júnior comemora lua de mel com torcida

Contra o Ceará, treinador teve seu nome gritado pelas arquibancadas


Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro

Caio Júnior Botafogo (Foto: Ag. Estado)Caio Júnior comemora a vitória sobre o Ceará.
Time vive bom momento (Foto: Ag. Estado)

Botafogo x Avaí, no dia 27 de julho. Descontentes com os resultados da equipe, mesmo com a sexta posição na tabela, e com as substituições de Caio Júnior, um coro de vozes não poupou o treinador e o brindou com um coro de “burro”. Nem a vitória contra o time catarinense, por 2 a 1, aliviou a pressão sob os ombros do técnico que teve que ouvir o nome de Cuca ser gritado pelos torcedores pedindo que o ex-treinador voltasse. Pouco mais de um mês depois, tudo mudou.
As quatro vitórias seguidas e o futebol envolvente praticado pelo Botafogo fizeram os torcedores mudarem de opinião em relação ao treinador. Nesta quarta, na partida contra o Ceará, Caio Júnior teve seu nome gritado pelos mais de 40 mil torcedores presentes. Um pequeno grupo, mais empolgado com a goleada por 4 a 0, chegou a pedir o técnico no comando da Seleção Brasileira.
- Foi muito bonito. Os torcedores vieram, gostaram e vão voltar – disse o técnico após a partida.
Para Caio Júnior, a conquista da torcida só foi possível porque mesmo nos períodos mais tensos houve confiança no trabalho que vinha sendo feito. O treinador se considera mais maduro profissionalmente depois de alguns anos fora do país.
- A repetição de trabalho é o mais importante. Já são seis anos dirigindo equipes de primeira divisão no Brasil e alguns times fora também. Acredito em ideias que estão presentes no futebol europeu agora. O trabalho de vídeo tem sido muito interessante. O resultado que eu tenho notado no aspecto tático é muito importante. Eles vão ver as coisas que erramos. Essa correção visando um amadurecimento é que está fazendo a diferença. Todos sabem o que devem fazer em campo. Acho que voltei melhor para o Brasil.
Os bons resultados, entretanto, não iludem Caio Júnior. O treinador pede pés no chão aos seus jogadores e diz que o time tem que pensar em um resultado de cada vez.
- Não adianta ficar secando ninguém . Primeiro, temos que atingir a meta de conquistar a vaga na Libertadores. Isso seria muito bom para poder planejar. Aí depois pensar no titulo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/09/da-burrice-aos-aplausos-caio-junior-comemora-lua-de-mel-com-torcida.html

Djokovic conta com 'ajudinha' do amigo Tipsarevic e vai à semifinal

TÊNIS INTERNACIONAL 2011



Número 1 do mundo vencia por 2 sets a 1 e 3/0 no quarto set quando o
compatriota abandonou. Ele enfrenta o vencedor de Federer x Tsonga


Por SporTV.com Nova York, EUA


Amigos, amigos, negócios à parte. E não poderia ser diferente. Mesmo longe de seu tênis ideal, o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, superou nesta quinta-feira o compatriota e amigo Janko Tipsarevic (20) e foi o primeiro a garantir vaga nas semifinais masculinas do US Open. E Nole ainda contou com uma "ajudinha": vencia por 2 sets a 1, parciais de 7/6(2), 6/7(3) e 6/0, e tinha 3/0 no quarto set, após 3h27m de batalha, quando o "adversário" abandonou por conta de um problema na coxa. Juntos, os dois foram os protagonistas do primeiro título da Sérvia na Copa Davis, no ano passado.

Foi o terceiro triunfo de Djokovic em três jogos contra Tipsarevic. Ele aguarda pelo vencedor do confronto entre o suíço Roger Federer, atual número 3 do mundo, e o francês Jo-Wilfried Tsonga (11), que se enfrentam ainda na noite desta quinta-feira.

tênis Janko Tipsarevic Novak Djokovic (Foto: Getty Images)Os amigos Djokovic e Tipsarevic dão um caloroso abraço ao término do jogo (Foto: Getty Images)

O duelo foi marcado pelo grande índice de erros não forçados: 64 de Tipsarevic, contra 41 de Nole. O número foi superior ao de bolas vencedoras: 40 do primeiro, e 36 do segundo.
E Djokovic, definitivamente, não esteve bem na partida: acabou quebrado logo no primeiro game. No quarto, o sérvio teve um break point e desperdiçou. Mas não perdoou na segunda oportunidade e igualou com uma linda passada na paralela. Depois, quebrou novamente e chegou a abrir 5/2. Sacando em 5/3 para fechar a parcial, Nole jogou mal e permitiu a quebra. Logo em seguida, desperdiçou um set point e viu o rival empatar em 5/5.
O número 1 do mundo abriu o 11º game com 40/15, mas cometeu seis erros não forçados e levou a virada. Tipsarevic, no entanto, precisou de quatro break points, mas conseguiu a quebra. Sacando para fechar a parcial, o número 20 da ATP brincou com a sorte e perdeu grande chance: Nole devolveu a quebra na primeira oportunidade que teve. Abatido e balançando a cabeça negativamente em vários momentos, Tipsarevic ficou vulnerável no tie-break, cometeu muitos erros e facilitou o caminho para Djoko fechar o game de desempate em 7 a 1.

tênis Novak Djokovic (Foto: Getty Images)Nole vibra muito após vencer um longo rally
contra o compatriota (Foto: Getty Images)

No segundo set, Djokovic parecia cansado em quadra e foi quebrado de zero no segundo game. Com um grande saque, salvou um break-point no 0/3, confirmou e devolveu a quebra logo depois. A parcial seguiu igual até o fim e se encaminhou para mais uma decisão no tie-break. Tipsarevic sacou muito bem, foi bastante agressivo e apertou Nole. Com 6 a 3, devolveu um saque potente do rival e contou com um erro não forçado para fazer 7 a 3 e fechar a parcial, igualando o jogo.
O embalo de Tipsarevic durou pouco. O sérvio foi prejudicado por um problema na coxa e pediu atendimento médico durante o terceiro set. E Djokovic nem precisou jogar seu melhor tênis para quebrar o compatriota três vezes consecutivas e aplicar um tradicional "pneu".
No primeiro game do quarto set, Nole foi à exaustão ao chegar em uma deixada de Tipsarevic e ainda conseguir aplicar uma linda cruzada, que arrancou aplausos até do próprio adversário. Mas o esforço lhe rendeu uma unha quebrada, que o levou a pedir tempo médico. No entanto, o cansaço maior estava mesmo do lado do número 20 do ranking, que foi quebrado de zero no segundo game e já pouco se movimentava para rebater as bolas. Foi questão de alguns minutos até que ele não aguentasse mais e abandonasse a partida quando perdia o set por 3/0. No fim, um belo abraço entre os amigos deixou de pé todo o público do Arthur Ashe Stadium.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2011/09/djokovic-deixa-negocios-parte-supera-compatriota-e-vai-semi.html

acotão da rodada#22: golaço, mico, sarrafo e destaques do Brasileirão

Confira estatísticas e seleção de melhores e piores momentos dos jogos
Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Liedson treino Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Liedson foi o craque da 22ª rodada do Brasileirão
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

A 22ª rodada do Brasileirão foi marcada pelos estádios lotados, por feitos históricos e pela virada do líder Corinthians sobre o Flamengo, no Pacaembu. Com dois gols de Liedson, o Timão fez 2 a 1 no time rubro-negro, voltou a vencer no campeonato e abriu dois pontos de vantagem sobre São Paulo e Vasco, que estão em segundo e terceiro lugar, respectivamente. O atacante Emerson foi quem mais sofreu faltas - e também quem mais as cometeu. Foram sete em cada quesito.

O Vasco venceu o Coritiba por 2 a 0, apesar de Jumar, pouco inspirado, ter errado 12 passes na partida. No Morumbi, a tarde de quarta-feira foi do ídolo são-paulino Rogério Ceni. O goleiro completou mil jogos pelo clube na vitória contra o Atlético-MG por 2 a 1. Além da marca de Ceni, o jogo marcou o recorde de público deste campeonato: 60.514 pagantes. A 22ª rodada, aliás, foi a de maior média de público até o momento: 21.053 pagantes nos estádios.

Em seu milésimo jogo na história do Campeonato Brasileiro, o Fluminense venceu o Cruzeiro fora de casa, chegou à terceira vitória seguida e está a dois pontos do Flamengo, o último time na zona de classificação para a Libertadores. Com os mesmos 34 pontos do Tricolor carioca, está o Palmeiras, mas com três vitórias a menos. O time alviverde participou do jogo com mais cartões na rodada: foram 11 na disputa contra o Atlético-PR.

O GLOBOESPORTE.COM mostra as estatísticas e os selos da 22ª rodada. Confira!
Pacotão da Rodada #22 Corrigido (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
header pacotao golaço da rodada (Foto: arteesporte)
Oscar, do Internacional
 Aos 34 minutos do primeiro tempo, o talentoso jovem do Inter dá um lindo corte no zagueiro e bate colocado no ângulo do goleiro Neneca. Um golaço, que deu ainda mais tranqüilidade para o time colorado na partida.

header pacotao defesa da rodada (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
 Victor, do GrêmioO goleiro do Tricolor gaúcho evita o gol de empate do Bahia com grande defesa. Puro reflexo no cabeceio preciso de Jones Carioca, aos 42 minutos do segundo tempo.


header pacotao sarrafo da rodada (Foto: arteesporte)
 Gustavo, do FlamengoFora da disputa de bola, o zagueiro Gustavo dá um soco com o braço esquerdo no atacante Liedson, do Corinthians. Lance desleal, que passou impune.


header pacotao mico da rodada (Foto: arteesporte)

Jogadores do BotafogoEnquanto os jogadores do time alvinegro se abraçavam e comemoravam o que seria o segundo gol da equipe na partida, o Ceará partia com a bola em direção ao ataque. A verdade é que o juiz Edivaldo Elias da Silva já tinha anulado o gol, seguindo orientação do auxiliar. Tanta alegria em vão.


header pacotao gol mais perdido da rodada (Foto: arteesporte)
 Herrera, do Botafogo

Maicosuel bate cruzado, e o atacante argentino perde gol incrível, absolutamente livre de marcação, cara a cara com o goleiro Diego, do Ceará. Sorte de Herrera que o gol não fez falta a sua equipe.

header pacotao erro da rodada (Foto: arteesporte)

Gutemberg de Paula Fonseca, o árbitro de Avaí 1 x 2 Santos
Lincoln passa por Edu Dracena e cai sozinho na área, sem que o zagueiro o tenha tocado. O juiz Gutemberg de Paula Fonseca entra na onda do jogador do Avaí e marca equivocadamente o pênalti.



header pacotao drible da rodada (Foto: arteesporte)
Douglas, do GrêmioNo lance do gol de Escudero, o segundo do Grêmio, Douglas dá um belo elástico em Paulo Miranda e cruza na medida para Brandão. O atacante cabeceia na trave, mas o Tricolor gaúcho foi mortal na sequência do lance. Méritos para o drible desconcertante de Douglas no início da jogada.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/09/pacotao-da-rodada22-golaco-mico-sarrafo-e-destaques-do-brasileirao.html

Nova Iguaçu comemora convocação de Cortês e presidente sonha alto: 'vai arrebentar na Europa'


Diogo Dantas

Foto: Guilherme Pinto / EXTRA / Agência O Globo
Morador de Campo Grande, Cortês, de 24 anos, não fez divisão de base em clube algum. Jogou dois anos no Estácio e um no Quissamã, pela Série B do Estadual do Rio, e foi obsevado por um tempo pelo Nova Iguaçu, que o contratou para incluí-lo no projeto que desenvolve em seu estádio com apoio de uma empresa. Após sete meses, vieram as propostas para jogar na elite do futebol brasileiro, e quase o mesmo período depois, a chance na seleção.

— A gente confiava no potencial desse garoto. Ele vai para Europa em breve e vai arrebentar, faz a linha de quatro na defesa como ninguém. Tem uma personalidade que nunca vi. Nunca tremeu em nenhuma situação. Não estou vendo nada de estranho ele estar na seleção — disse o presidente do clube da Baixada, Jânio Moraes, eufórico pela convocação.

- A gente projetou o futuro dele. E ele comprou a nossa ideia. De fazer um trabalho com calma. E aí foram surgindo as coisas. Teve proposta do Flamengo, tive duas reuniões com o Vanderlei (Luxemburgo, e com o Corinthians. Quando o André (Silva, vice de futebol) do Botafogo me ligou, fiz a mesma proposta ao Botafogo. Com 48 horas me deu o sinal verde. O pessoal do Botafogo foi de um cumprimento com o que combinou que fiquei muito feliz - disse o mandatário, que falou com os dirigentes alvinegros e todos comemoraram a parceria.

Ex-meia e o ‘lobby’ do 'embaixador' do Botafogo
Quando começava a se destacar nos clubes da Série D do Estadual, Cortês jogava de meia, e no Nova Iguaçu foi adaptado para a lateral pelo técnico Josué Teixeira. - Em janeiro já sabiamos que ele chegaria, foi assunto meu com ele - disse o treinador ontem.
O acerto com o Botafogo se deu com a ajuda do atacante Loco Abreu após a vitória sobre o Nova Iguaçu no Carioca, quando Cortês foi muito bem, conta Jânio Moraes.

- Ele mandou a camisa dele pro Cortês e pediu a dele. Mas time pequeno não troca de camisa. Aí eu autorizei e mandei fazer outra. O Loco Abreu foi o embaixador do Botafogo. Depois o André me procurou - lembra.

FONTE:
http://extra.globo.com/esporte/botafogo/nova-iguacu-comemora-convocacao-de-cortes-presidente-sonha-alto-vai-arrebentar-na-europa-2592989.html

Pela primeira vez, Jobson fala sobre espera pelo julgamento de doping e promete revelações sobre o Bahia




Jobson aguarda julgamento de doping em Conceição do Araguaia, no Pará Foto: Nildo Monteiro

Nildo Monteiro, especial para o Extra

Na casa que deu para a mãe, o atacante Jobson decidiu aguardar a decisão sobre o seu futuro no futebol perto da família e dos amigos. Desde o último sábado, ele está em Conceição do Araguaia, no Pará, à espera do resultado do julgamento no Tribunal Arbitral do Esporte, na Suíça, remarcado para a próxima segunda-feira. Jobson quebrou o silêncio desde sua saída do Bahia. Por ora, enquanto o TAS não divulga a sentença, demonstra esperança em ser absolvido na medida em que teme a suspensão por dois anos; afirma ter pré-contrato assinado com o Barueri; e acrescenta que não vai ficar barato a dispensa do Bahia, deixando escapar que alguns jogadores sentiram ciúmes do seu sucesso.
— Não vou virar o vilão.

Após novo adiamento da divulgação da sentença, o que passa pela sua cabeça?
Na verdade, não vou esconder que deixa um pouco ansioso, né. Porque adiou pela terceira vez. Já era para ter saído há muito tempo (a sentença). Então, agora é ficar na espera para poder voltar a jogar.

Você tem esperança que será absolvido?
O que me deixa confiante é, primeiro, a fé, que é em Deus. E que as coisas se acertem, né. Fui quatro vezes sorteado no exame antidoping (pelo Bahia). Eles (membros do Tribunal Arbitral do Esporte) viram que deu tudo negativo também e que realmente sou um cara mudado. Hoje, sou tranquilo...

NR: Jobson deixou o Bahia sob informações de indisciplinas, exageros noturnos em Salvador e brigas com outros jogadores.

Nos últimos jogos pelo Bahia, o Renê Simões disse que você estava mal, com a cabeça distante... Quais eram os problemas?
O caso foi que nesses jogos que ele (Renê Simões) falou realmente pode ter me atrapalhado um pouco porque estava muito em cima (do anúncio da sentença) . Eu estava preocupado e ansioso para sair logo. O certo agora é só esperar.

Diante da indefinição, dá para pensar em futuro?
As chances de ir para fora, como todo mundo sabe aí que a janela fechou para a Europa e tudo, não existem.. Mas tem para Arábia, esses lugares. Mas se tiver que ficar no Brasil, tenho que ficar os três meses. Inclusive, já assinei um pré-contrato com o Barueri. Eu tenho que jogar a Série B. Então, os caras me ofereceram todas as condições, que é o Furlan (Rubens, prefeito da cidade). Agora é pensar aí até o dia 12 (de setembro) para voltar a trabalhar.

É um misto de confiança e pé atrás?
Na realidade, assinei um pré-contrato com os caras. Os caras ficaram de me adiantar uma coisa, sentei com ele, com o Furlan (prefeito da cidade). Então, agora é esperar mesmo o julgamento para ver. Se vou ou não.

Jobson, o que você fala da dispensa do Bahia?
Não quero falar agora. Preferi ficar calado porque vou falar no momento certo, toda a verdade no meu caso no Bahia. Cheguei com muita desconfiança, mostrei para a torcida (potencial) e a torcida me ajudou muito. Quando eu fui para a Suíça (para o julgamento), eles oraram por mim. Tenho um carinho muito grande pela torcida do Bahia. Mas os meus problemas certinhos com o Bahia ainda não falei, vou falar no momento certo e a galera vai ver. É um problema entre eles que eu vou falar depois: saí de lá como ídolo e vou virar vilão? Não, né.

FONTE:
http://extra.globo.com/esporte/botafogo/pela-primeira-vez-jobson-fala-sobre-espera-pelo-julgamento-de-doping-promete-revelacoes-sobre-bahia-2599013.html

‘Por que é proibido beber no Engenhão?’, questiona o presidente do Botafogo Maurício Assumpção



O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção Foto: Jorge William
Marluci Martins

A goleada sobre o Ceará e a boa fase do Botafogo no Brasileirão não tranquilizam Maurício Assumpção. Desde já candidato à reeleição, o presidente do Alvinegro estuda um jeito de acabar com confusões como a de quarta-feira, do lado de fora do Engenhão. Ele tenta agendar um encontro com o prefeito Eduardo Paes a fim de lhe propor a proibição do comércio informal de bebidas nas imediações do estádio. E defende a venda de cerveja dentro do Engenhão.

A decisão de tentar a reeleição à presidência tem a ver com a boa fase do time?
Não acho que os bons resultados do futebol sejam termômetro. Levo em conta as ações que tiveram êxito não só no campo, mas no clube como um todo.

Fará uma promessa de campanha? Um grande jogador, por exemplo?
O grande mote da campanha é a continuação da filosofia de trabalho. É investir nos esportes olímpicos. Quero começar neste ano a construção do CT das divisões de base. E espero conseguir manter este elenco do futebol pelo tempo máximo que for possível.

Teme perder o Cortês?
O presidente do Nova Iguaçu diz que não tem a intenção de tirar o Cortês do Botafogo. O departamento de futebol está conduzindo isso de forma tranquila. Mas acho que o Elkeson vai despertar interesse. Ele foi comprado pelo Botafogo e o contrato é de cinco anos.

Como evitar confusão semelhante à de quarta-feira no Engenhão?
Às 13h, avisamos que os ingressos estavam esgotados, mas mesmo assim muita gente foi até lá. Pensamos numa logística para 40 mil pessoas, mas a guarda municipal, por exemplo, não apareceu. E nem a CET-Rio. Outro problema: soubemos que algumas pessoas foram aos bares pegar garrafa de cerveja para jogar na polícia. Aliás, na minha opinião é um absurdo essa quantidade de bares nas imediações do Engenhão. As ruas ficam fechadas. Aquilo vira uma praça de alimentação. Quando Cesar Maia inaugurou o Engenhão, permitiu por decreto que as casas no entorno comercializassem bebida. Foi um jeito de compensar os transtornos que o estádio traria aos moradores. Mas isso é brincadeira! O bebum pensa da seguinte forma: ”Tenho que beber todas aqui fora porque lá dentro vou ficar na seca“. Então, ele deixa para entrar em cima da hora. Isso causa confusão.

Seria uma solução liberar a cerveja dentro do estádio?
Não entendo por que não se pode fazer grandes bares com telões nos estádios, como na Europa. No fim do jogo, o torcedor ainda poderia ficar por ali, vendo o videoteipe dos gols e programas esportivos. As pessoas sairiam aos poucos, sem aglomeração. Por que é proibido beber no Engenhão, se a venda é permitida a 3 metros dali? Qual é a diferença entre mamar lá dentro e mamar lá fora? Não compreendo. Isso está prejudicando o espetáculo.

Vai levar essa discussão à frente?
Estou solicitando ao prefeito Eduardo Paes uma reunião para mostrar a ele vídeos sobre o que acontece em dias de jogos: consumo de bebida, estacionamento irregular e fechamento de ruas. Mas sei que a revogação do decreto do Cesar Maia não depende da vontade do prefeito, que tem sido parceiro dos clubes.

FONTE:
http://extra.globo.com/esporte/botafogo/por-que-proibido-beber-no-engenhao-questiona-presidente-do-botafogo-mauricio-assumpcao-2605582.html

Com dois de Liédson, Corinthians vence Flamengo de virada por 2 a 1

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2011 - Série A



Deivid é o retrato de um Flamengo que somou três pontos nos últimos 21 disputados Foto: Eliária Andrade
O Globo (esporteglb@oglobo.com.br)

Leandro Castán faz marcação sobre Ronaldinho Gaúcho. Foto: Eliária Andrade/Agência O Globo RIO - Com dois gols de Liédson, um deles aos 43 minutos do segundo tempo, o Corinthians venceu de virada o Flamengo por 2 a 1 no Pacaembu. O gol rubro-negro foi marcado por Deivid. Com o resultado, o time paulista assumiu a liderança isolada com 43 pontos. O Flamengo segue com 36 pontos, na quinta posição. É a sétima partida sem vitória do Flamengo, que enfrenta o Atlético-PR, em Macaé, no próximo domingo. O Corinthians pega o Fluminense, também no domingo, no Engenhão.

TEMPO REAL :Como foi a partida
TABELA :Veja a classificação do Brasileiro
BLOG :'O Mais Querido', o blog do torcedor do Flamengo

Animado pela torcida que lotou o Pacaembu, o Corinthians começou pressionando o Flamengo e teve três boas oportunidades de gol nos primeiros 20 minutos, com Paulinho, Emerson e Alex. Só aos 26 que o Flamengo chegou pela primeira vez com perigo, em chute de Thiago Neves. Três minutos depois, o gol. Ronaldinho bateu escanteio, Willians desviou na primeira trave e Deivid, livre, só escorou para dentro do gol.

O gol do Flamengo não calou a torcida do Corinthians e os donos da casa voltaram a pressionar. Apesar de estar no ataque, o time não conseguia chegar com perigo ao gol de Felipe. Mas aos 44, uma chance clara de marcar em chute de Liédson.

As equipes voltaram para o segundo tempo sem modificações, mas com o mesmo ânimo. Apesar da correria, foi num lance de bola parada que o Corinthians quase marcou. Chicão bateu falta com força no travessão. Felipe ficou parado. Aos 15, em uma discussão entre vários jogadores, Gustavo deu um soco na barriga de Liédson. O juiz não viu e não marcou nada, mas o atacante do Corinthians se vingou no minuto seguinte. Após cobrança de lateral, Willians desviou para o meio da área. Liédson não perdoou e chutou de primeira para marcar o gol de empate.

Quando parecia que a partida terminaria empatada, o Corinthians conseguiu o gol da virada aos 43 minutos. William, que entrou no lugar de Jorge Henrique no segundo tempo, cruzou, Paulinho tocou de cabeça e Liédson finalizou de primeira para virar a partida. No final do jogo, Emerson Sheik e Renato Abreu chegaram a discutir.

Corinthians 2 x 1 Flamengo Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Árbitro: Marcio Chagas da Silva
Renda/público: R$ 1.284.311,50 / 35.392 pagantes
Cartões amarelos: Alex, Liedson (COR); Maldonado, Thiago Neves, Ronaldinho, Bottinelli (FLA)
Gols: Deivid, 28'/1ºT (0-1); Liedson, 17'/2ºT (1-1) e Liedson, 43'/2ºT (2-1)
Corinthians: Julio Cesar, Alessandro (Welder, 37'/2ºT), Chicão, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Paulinho, Alex (Danilo, 37'/2ºT) e Jorge Henrique (Willian, 11'/2ºT); Emerson e Liedson. Técnico: Tite.
Flamengo: Felipe, Léo Moura, Welinton, Gustavo e Junior Cesar; Maldonado (Muralha, 26'/2ºT), Willians (Fierro, 33'/2ºT), Renato, Thiago Neves (Bottinelli, 26'/2ºT) e Ronaldinho; Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

FONTE:
http://extra.globo.com/esporte/brasileiro/com-dois-de-liedson-corinthians-vence-flamengo-de-virada-por-2-1-2605861.html