sábado, 3 de setembro de 2011

Serena despacha Azarenka e avança às oitavas de final em Nova York

TÊNIS INTERNACIONAL 2011



Americana fecha em 2 sets a 0 e pode enfrentar Ana Ivanovic

Por SporTV.com Nova York, EUA

tenis serena williams us open terceira fase (Foto: Getty Images)Serena avança às oitavas (Foto: Getty Images)

Embalada, Serena Williams não queria dar chance a Victoria Azarenka. Apesar de a americana ter levado para a quadra a vantagem de 5 a 1 no retrospecto, a bielorrussa trazia sob a raquete a esperança de quem por duas vezes quase a venceu no Australian Open. Alguém que tentava repetir ali a vitória na final em Miami, em 2009. Depois de um primeiro set arrasador, Serena diminuiu o ritmo, mas mostrou que não sucumbiria de novo em casa. Fechou em 6/1 e 7/6 (5), após 1h40m, e se garantiu nas oitavas do US Open.
A próxima adversária será a vencedora da partida entre a americana Sloane Stephens e a sérvia Ana Ivanovic. Elas se enfrentam ainda neste sábado.
Serena vinha embalada por uma vitória fácil sobre a holandesa Michaella Krajicek, em 49 minutos. O jogo contra Azarenka parecia seguir o mesmo caminho, mas a bielorrussa segurou as rédeas no segundo set.

Serena conseguiu uma quebra no sétimo game. No nono, teve um triplo break-point. Azarenka salvou os três e confirmou o serviço. A americana então foi para o saque, viu a adversária ter chance de quebra. Duas vezes. Salvou na primeira, caiu na segunda - 5 a 5. Azarenka confirmou o serviço; Serena levou para o tie-break. Conseguiu uma mini-quebra em 6/5 e enfim acabou com a brincadeira.

Petkovic avança; Jankovic se despede


Andrea Petkovic garantiu mais um show em Flushing Meadows ao vencer com direito a “pneu”. A alemã derrotou a italiana Roberta Vinci por 6/4 e 6/0 e vai enfrentar nas oitavas Carla Suarez Navarro, que levou a melhor no duelo espanhol contra Silvia Soler-Espinosa – mesmo placar, ordem invertida: 6/0 e 6/4.
Ex-número 1 do mundo, a sérvia Jelena Jankovic foi eliminada pela russa Anastásia Pavlyuchenkova: duplo 6/4. A adversária dela será a italiana Francesca Schiavone, algoz da sul-africana Chanelle Scheepers: 5/7, 7/6 (5) e 6/3.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2011/09/serena-despacha-azarenka-e-avanca-oitavas-de-final-em-nova-york.html

Preparador evita falar em ápice físico do Bota: ‘Isso não é atletismo’


Entretanto, Solivan garante que metodologia aplicada fará o Alvinegro chegar às rodadas finais melhor do que está neste momento

Por Fábio Leme Rio de Janeiro

A palavra desgaste é muito utilizada nos clubes brasileiros durante esta fase do Brasileirão, e no Botafogo a história não é diferente. Disputando duas competições simultaneamente (além do Nacional, a Copa Sul-Americana), o Alvinegro precisa dosar nos treinamentos para não correr o risco de perder atletas na sequência das competições. Devido à alta demanda de jogos e a diferenciação de carga física entre um atleta e outro, o preparador físico Solivan Dalla Valle desconsidera a hipótese de ápice atlético coletivo.
- Isso é baseado nas provas de atletismo das Olímpiadas (ápice de atleta). Mas no futebol, não existe quatro anos de preparação para cinco dias de disputa, e sim 20 ou 30 dias de preparação para um campeonato de seis meses (na verdade, oito). O que eu quero dizer é que, no futebol, você tem que ter níveis aceitáveis que variam de acordo com o período da competição. As cargas são diferenciadas de um período para o outro e variam de atleta para atleta. Não temos como dizer onde é o ápice, ele é o contexto de todo um trabalho. Não estamos no mesmo nível de três meses atrás, e em novembro, também não estaremos no nível de hoje: teremos que estar melhor – avaliou.
Solivan explicou como a preparação física diária é baseada para se evitar lesões de grau mais acentuado.
- O primeiro é a recuperação dos atletas, que correm entre dez e 12 km por jogo. Temos toda uma metodologia e infraestrutura para isso; o segundo aspecto, quando tivermos o período de uma semana para treinar, é estimular os atletas a realizar movimentos, como a capacidade de força, que não é feito em jogos constantemente. Isso reforça a musculatura – explicou o preparador físico, que ampliou o entendimento do tema ao falar da metodologia de trabalho.
- Os trabalhos físicos não são direcionados como eram no início do campeonato, até pelo desgaste. Temos uma metodologia específica para este momento. O que fazemos é computar a carga do jogo como uma carga física. Sabendo disso, nós direcionamos as atividades durante a semana, não forçamos os jogadores e evitamos uma série de lesões – completou.
Desde a primeira rodada do Brasileirão, o Glorioso já atuou em 22 jogos (contando os dois pela Sul-Americana) em um período de 105 dias, média de quase uma partida a cada cinco dias. A partir da sequência de embates nas quartas e domingos, veremos que o descanso é ainda menor. Foram treze jogos em 43 dias, uma média de uma partida a cada três dias. Quanto ao futuro, a projeção não varia muito, isto porque nos próximos 54 dias, o Bota irá atuar por 14 vezes, média de um duelo a cada 3,85 dias.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/09/preparador-evita-falar-em-apice-fisico-do-bota-isso-nao-e-atletismo.html

Wozniacki acaba com a festa de tenista local e avança às oitavas

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Número 1 do mundo, dinamarquesa vai enfrentar vencedora do confronto

entre a russa Svetlana Kuznetsova e a uzbeque Akgul Amanmuradova

Por SporTV.com Nova York, EUA

O público americano marcou presença no Arthur Ashe Stadium e bem que se animou com Vania King, tenista da casa de apenas 22 anos, com ascendência taiwanesa, e atual 103ª do ranking da WTA. Mas, no caminho, havia a número 1 do mundo, a dinamarquesa Caroline Wozniacki. Mesmo tendo seus altos e baixos, ela acabou com a festa local, venceu por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4, em 1h36m de partida, e garantiu vaga nas oitavas de final do US Open, último Grand Slam do ano.

Em três duelos contra King, foi o terceiro triunfo de Wozniacki, que aplicou menos winners durante o jogo deste sábado: 24 a 14. Em compensação, também teve bem menos erros não forçados: 17 a 39. Ela aguarda a vencedora do confronto entre a russa Svetlana Kuznetsova, número 17 do mundo, e a uzbeque Akgul Amanmuradova (118), que se enfrentam à noite.

Carolina Wozniacki no jogo contra  Vania King no US Open (Foto: Reuters)Caroline Wozniacki faz cara feia durante a vitória sobre a americana Vania King no US Open (Foto: Reuters)

Com três erros não forçados, Wozniacki foi quebrada logo no primeiro game do jogo, mas reagiu e devolveu imediatamente. No quinto game, King desperdiçou três chances de quebra e viu a dinamarquesa confirmar. A líder do ranking quebrou na sequência com facilidade e voltou a quebrar no oitavo game, fechando o set em 6/2.
Na segunda parcial, Wozniacki abriu 3/0, mas teve uma quebra devolvida. Sacando em 3/2 para empatar, a americana sentiu a pressão e perdeu o game de zero. Logo depois, a dinamarquesa teve de salvar um break point para confirmar.
Quando sacava em 5/3 para fechar o jogo, levou uma ótima deixada e uma paralela de backhand sensacional e perdeu o saque. No entanto, King sentiu um problema na coxa esquerda, pediu atendimento médico e voltou com menos mobilidade. Com dois match points, a número 1 levou uma bela bola vencedora no primeiro, mas contou com uma esquerda para fora da rival para fazer 6/4 e encerrar a partida.

Schiavone se classifica; Jankovic eliminada
A italiana Francesca Schiavone, número 8 do mundo, também se classificou às oitavas ao vencer a sul-africana Chanelle Scheepers (81), por 5/7, 7/5(5) e 6/3. Ela enfrenta a russa Anastasia Pavlyuchenkova (16), que aplicou um duplo 6/4 para cima da sérvia Jelena Jankovic (12).

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2011/09/wozniacki-acaba-com-festa-de-tenista-local-e-avanca-oitavas.html

Rivaldo entra, faz golaço e sela vitória do São Paulo sobre o Figueirense

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2011 - Série A



Com o placar de 2 a 1 no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, time de Adilson Batista volta a comemorar triunfo no Brasileiro após cinco jogos

Por Marcelo Prado Florianópolis

Ele entrou em campo de cabeça baixa. Afinal, mesmo com 12 desfalques, Rivaldo começou a partida deste sábado, contra o Figueirense, no banco de reservas do São Paulo. Mas coube ao camisa 10 o papel de herói do duelo. Ele entrou no intervalo e, na única chance que teve, esbanjou categoria, fez um golaço e garantiu a vitória por 2 a 1, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O resultado acabou com uma sequência de cinco jogos sem vitória dos paulistas no Campeonato Brasileiro e recolocou o time de Adilson Batista na vice-liderança.
O resultado comprova a fama de visitante indigesto do Tricolor. Se dentro de casa o time vai mal, fora tudo funciona muito bem. Em 11 partidas, conquistou sete vitórias, dois empates e perdeu apenas duas vezes, o que dá um aproveitamento de 70% dos pontos disputados.

O São Paulo foi aos 38 pontos, dois a menos que o líder Corinthians. Mas ainda pode ser ultrapassado por Vasco e Flamengo, que enfrentarão América-MG e Bahia, respectivamente, neste domingo. O Figueirense, que sofreu sua oitava derrota, caiu para oitavo, com 28. Os dois times voltarão a campo no meio da semana. Na quarta-feira, o Tricolor receberá a visita do Atlético-MG no Morumbi, na partida que marcará o milésimo jogo do goleiro e capitão Rogério Ceni. O Figueirense terá de viajar até Goiânia para encarar o Atlético-GO, no mesmo dia.

São Paulo pouco ataca, mas sai de campo com vantagem no primeiro tempo
bruno figueirense henrique miranda são paulo (Foto: Cristiano Andujar / Agência Estado)São Paulo vence com sufoco o Figueirense em Florianópolis (Foto: Cristiano Andujar / Agência Estado)

Os dois times entraram em campo com posturas táticas diferentes. No Figueirense, Jorginho escalou a equipe no 4-5-1, com dois volantes e três homens de criação e movimentação (Maicon, Wellington Nem e Elias), que tinham liberdade para encostar em Julio Cesar, mais à frente. No São Paulo, Adilson Batista, precavido por causa de tantos desfalques, voltou a utilizar a formação com três volantes (Rodrigo Caio, Casemiro e Carlinhos Paraíba), colocou Cícero como único meia e apostou no ataque formado por Henrique e Willian José, campeões na Seleção Brasileira sub-20.
Quando a bola rolou, o Figueirense começou tentando explorar o lado direito da defesa do São Paulo, que não tinha lateral. Ora a função era ocupada por João Filipe, ora por Casemiro. Aos 11, o Figueirense desceu pelo setor, e Juninho assustou em chute cruzado. Seis minutos depois, em falha de Casemiro, Julio Cesar acertou a trave de Rogério Ceni. Na sobra, Wellington Nem só não marcou porque chutou em cima de Rhodolfo, que estava na linha. Aos 23, Maicon sentiu lesão e deixou o gramado para a entrada de Leandro Chaves. O time da casa perdeu força.
O São Paulo não tinha saída de jogo. Cícero, no meio, era anulado por Ygor. Não havia lances pela lateral esquerda, onde Henrique Miranda mostrava timidez. A alternativa era fazer ligação direta da defesa para o ataque para usufruir da altura de Willian José (1,87m). Como isso também não deu certo, o time só foi dar seu primeiro chute aos 39, com Casemiro, que recebeu passe de Cícero e bateu errado, à direita da meta de Wilson. A essa altura, o Figueirense também já havia diminuído seu ímpeto.
Quando o jogo já se encaminhava para o fim do primeiro tempo, o Tricolor achou um gol. Carlinhos Paraíba cobrou falta pela esquerda, a bola raspou em Cícero, que estava em posição duvidosa, bateu no joelho de João Paulo Goiano e entrou: 1 a 0 e alívio tricolor na saída para o intervalo.

Rivaldo entra e marca um golaço
Os dois times voltaram com alterações. No Figueirense, Jorginho sacou Leandro Chaves, que havia entrado no primeiro tempo no lugar de Maicon, machucado, e foi substituído pelo grandalhão Somália. No São Paulo, Adilson tirou o apagado Henrique para colocar Rivaldo. No primeiro ataque, o time da casa chegou ao empate com o zagueiro João Paulo, após sobra na área de uma cobrança de escanteio.
Mesmo com a igualdade, o time do Morumbi melhorou em campo. Com Rivaldo no meio, passou a segurar a bola no meio e permitiu a movimentação de Casemiro e a aproximação de Rodrigo Caio, que se soltou um pouco mais. Aos 15, após troca de passes, Casemiro deu passe primoroso para Rivaldo, que, como um centroavante, ficou cara a cara com Wilson e, com muita categoria, deu uma cavadinha e fez um golaço: 2 a 1.
O jogo ganhou em emoção. O Figueirense foi para o ataque em busca do empate e passou a deixar espaços para o São Paulo contra-atacar. Aos 23, Rogério Ceni fez grande defesa em cabeçada de Somália. A partir dos 30, o time da casa voltou a subir de produção. Adilson Batista, então, trancou a equipe com a entrada de mais um zagueiro (Luiz Eduardo) na vaga do lateral Henrique Miranda. Apesar da pressão catarinense, o time do Morumbi conseguiu segurar a importante vitória, que afasta o princípio de crise que ameaçava se instalar.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/09/rivaldo-entra-faz-golaco-e-garante-vitoria-tricolor-em-cima-do-figueirense.html

Marin Cilic dá trabalho, mas Federer vence por 3 sets a 1 e vai às oitavas

TÊNIS INTERNACIONAL 2011



Suíço chega a essa fase de um Grand Slam pela 30ª vez consecutiva. Ele
vai enfrentar o vencedor do confronto entre Juan Monaco e Tommy Haas





Por SporTV.com Nova York, EUA

O suíço Roger Federer encontrou um adversário duríssimo pela frente, mas conseguiu se impor em quadra e garantiu sua classificação para as oitavas de final de um Grand Slam pela 30ª vez consecutiva. Detalhe: em todas as 30  vezes alcançou também as quartas. O número 3 do mundo e pentacampeão do US Open venceu o gigante croata Marin Cilic (28), de 1,98m, por 3 sets a 1 - 6/3, 4/6, 6/4 e 6/2 -, e se manteve vivo no torneio americano. A partida teve duração de 2h40m.
Roger Federer na partida contra Cilic no US Open (Foto: Reuters)Roger Federer teve trabalho para passar por Marin Cilic e avançar às oitavas do US Open (Foto: Reuters)

Foi o terceiro triunfo de Federer em três jogos contra Cilic. Nas oitavas, ele encara o vencedor do confronto entre o argentino Juan Monaco, 36º do ranking, e o veterano alemão Tommy Haas (475), que se enfrentam neste sábado.
Com uma excelente variação de jogo, Federer teve o primeiro set inteiramente sob controle. O suíço esteve firme no fundo de quadra e esbanjou técnica quando subia para o voleio. No quarto game, aproveitou a chance e quebrou Cilic. E manteve a vantagem para fechar em 6/4, com bastante autoridade.
O panorama mudou muito no segundo set. Com 2/1, Cilic teve um break point e perdeu grande chance: colocou Federer de um lado para o outro da quadra e, quando teve um smash fácil para conquistar a quebra, jogou na rede. Mas o croata não deu nova bobeira no décimo game: o suíço sacou em 15/40 e salvou o primeiro break, mas Cilic rebateu bolas potentes do fundo e conseguiu fechar a parcial em 6/4.
Marin Cilic na partida contra Federer no US Open (Foto: Getty Images)Arma constante de Cilic, o saque não teve tanto efeito diante de Federer (Foto: Getty Images)

Federer pressionou e conseguiu quebrar o serviço de Cilic já no primeiro game do terceiro set, após uma direita do croata que ficou na rede. No entanto, levou o troco imediatamente e perdeu o saque de zero, algo raríssimo em toda a carreira do ex-número 1 do mundo - outra raridade se deu pelo fato de o suíço ter aplicado menos winners do que o rival: foram 31 contra 40 -. A partir disso, os dois confirmaram os respectivos serviços com bastante dificuldade. Até que, com uma dupla falta, Cilic entregou o nono game de presente para Federer, que fechou em seguida em 6/4.
A maneira como terminou o set anterior visivelmente abalou Cilic, que voltou menos incisivo à quadra e teve seu saque quebrado já no terceiro game. Firme, Federer soube utilizar o mau momento do adversário a seu favor, quebrou novamente no sétimo game e fez 6/2, fechando o jogo em 3 sets a 1.

Abandonos beneficiam Ferrero e Tipsarevic
O tcheco Tomas Berdych, número 9 do mundo, foi eliminado do US Open neste sábado. Ele abandonou a partida contra o sérvio Janko Tipsarevic (20) quando perdia por 6/4 e 5/0. Nas oitavas de final, ele encara o espanhol Juan Carlos Ferrero, ex-número 1 e atual 105º do mundo, que também contou com uma desistência, só que do compatriota Marcel Granollers (32), quando vencia por 6/1 e 4/3.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2011/09/cilic-faz-jogo-duro-mas-federer-vence-por-3-sets-1-e-vai-oitavas.html

Lesionados, suspensos e pendurados para a rodada#21 do Brasileirão


Flamengo e Inter não terão seus principais jogadores, Ronaldinho Gaúcho e Leandro Damião, convocados para a Seleção Brasileira

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Mal o segundo turno do Brasileirão começou, e a dança dos técnicos deu novamente o ar de sua graça. E os novos comandantes de Cruzeiro, Atlético-PR e Bahia, além dos que resisitem nas demais equipes, vão sofrer para escalar seus respectivos times nesta 21ª rodada. Vanderlei Luxemburgo e Dorival Júnior, por exemplo, certamente estão arrancando os cabelos para encontrarem os substitutos de Ronaldinho Gaúcho e Leandro Damião - se é que existem substitutos à altura para o vice-artilheiro da competição e o goleador da temporada. R10, do Fla, e Damião, do Inter, foram convocados para a Seleção Brasileira.

Líder, o Corinthians não terá Liedson, expulso contra o Grêmio, tampouco Edenílson. Assim, o técnico Tite deve apostar no trio ofensivo formado por Willian, Emerson Sheik e Jorge Henrique. Lembrando que Danilo, um dos cérebros do meio de campo do Alvinegro do Parque São Jorge, está pendurado com dois cartões amarelos. Cruzeiro, Atlético-MG, Grêmio, Fluminense, Atlético-PR e Ceará estão com a enfermaria lotada.
Vale lembrar que, por conta da convocação de Neymar e Ganso para a Seleção, a partida entre Santos e Botafogo, que seria disputada neste sábado, foi adiada. Os times vão se enfrentar no dia 19 de outubro, uma quarta-feira, às 20h30m (de Brasília), na Vila Belmiro.
Na tabela abaixo, seguem as listas dos jogadores que desfalcarão os seus times neste fim de semana, além daqueles que, com dois cartões amarelos, estão pendurados e serão suspensos caso recebam nova advertência.

Suspensos e Lesionados 02-09 (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
FONTE:

Mastro para o bandeirão começa a ser erguido em General Severiano


Festa de inauguração ocorrerá na próxima quarta-feira. Objeto mede 30 metros e precisou de seis operários para fixá-lo

Por Fábio Leme Rio de Janeiro

O bandeirão que será alçado na sede do Botafogo, em General Severiano, promete chamar a atenção de todos que passarem na frente do clube a partir da próxima quarta-feira. Na manhã deste sábado, um mastro de 30 metros estava sendo erguido para comportar o acessório. Seis operários atuavam na colocação do objeto, que tem altura equivalente a um prédio de dez andares.
mastro da bandeira em Gen. Severiano (Foto: Fábio Leme / Globoesporte.com)Mastro de 30 metros está sendo erguido em General Severiano (Foto: Fábio Leme / Globoesporte.com)


Essa é uma das sete ações da campanha “Sete é Fogo” que, em todo início de mês, traz sete atrações para os torcedores alvinegros. O hasteamento do bandeirão acontecerá no dia sete, horas antes da bola rolar para Botafogo e Ceará, que se enfrentam, às 16h, no Engenhão.

O elenco alvinegro treinou na manhã deste sábado no Engenhão, e domingo folgará devido ao adiamento do seu jogo contra o Santos para o dia 19 de outubro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/09/mastro-para-o-bandeirao-comeca-ser-erguido-em-general-severiano.html

Feijão no Fogão - Rio de Janeiro

MAGIA DO 7 é o tema principal do evento mais esperado do ano
Crédito da Arte: Pedro PadilhaCrédito da Arte: Pedro Padilha

A tradicional feijoada alvinegra, o evento mais esperado do ano pela nossa torcida, já tem data marcada: será no dia 17 de setembro, a partir das 12h, no Estádio Olímpico João Havelange (Topo do Setor Sul). Os ingressos estarão à venda a partir do dia 7 - enquanto durarem - e poderão ser adquiridos no Stadium Rio (Bilheteria Sul) e em General Severiano das 10h às 17h. A atração central do evento será a "Magia do 7", em que o clube homenageará uma verdadeira dinastia de craques que construíram, através dos seus dribles e gols, esta insuperável história da camisa 7. Vários ex-jogadores já confirmaram presença no evento, mas o clube quer localizar mais!

Ídolos do passado e do presente, mascotes Biriba e Biruta e taças de nossas principais conquistas. O evento é um verdadeiro ícone alvinegro e reúne torcida, diretoria, jogadores e ídolos do clube num mesmo lugar. E o melhor:  bebida (refrigerante e cerveja), comida e camiseta estão incluídas no valor do convite.

A partir de 2010, o Feijão no Fogão passou a ser itinerante, com a intenção de aproximar os torcedores de outros estados do clube de coração deles, o nosso Botafogo. Após rodar o Brasil agitar os alvinegros de João Pessoa, Corumbá, São Paulo, Juiz de Fora e Amapá, o Feijão no Fogão volta novamente para a sua matriz com a força de sempre.

“Devíamos esse tributo aos nossos ídolos da camisa 7 e resolvemos ampliar a homenagem para aqueles que, além dos grandes ídolos, também jogaram em alto nível. Já encontramos o Edson e essa semana pretendemos contatar o Helinho. Além desses, o Jairzinho, o nosso Mago Maicosuel, o Maurício 89, o Túlio e o Rogério já foram convidados”, explica o Diretor de Marketing Marcelo Guimarães.

Além do melhor da feijoada carioca, haverá produtos da Loja Oficial, sorteios de camisas autografadas, programa de sócio-torcedor Sou Botafogo, escolinha Estrelas do Futuro, DJ e show da melhor MPB.  O evento contará ainda com o desfile de lançamento da nova e exclusiva LINHA SETE.

“Com o lançamento da LINHA SETE, completamos um ciclo. Nossa mítica camisa 7 e a receptividade pelas ativações do Sete é Fogo nos estimularam a lançar uma grife assinada pelo nosso número. É uma linha jovem e descolada que vai agradar em cheio a nossa torcida”, complementa o dirigente.

“É muito grande o impacto do evento junto a nossa torcida. Além de uma grande festa alvinegra, o evento é uma oportunidade para o nosso torcedor conhecer o Botafogo por dentro, seus projetos e programas”, destacou o presidente Mauricio Assumpção, um dos entusiastas do projeto.

SERVIÇO
Data: 17/09/2011
Horário: de 12h às 18h
Camisa-convite: R$ 70 sócios (proprietário e torcedor) e R$ 80 não-sócios
Postos de venda antecipada: General Severiano e Stadium Rio - bilheteria Sul – a partir do dia 07.09 (quarta-feira), das 10 às 17h até o dia 15.09 (quinta-feira) ou até se esgotarem os convites.
O ingresso dará direito a uma camisa-convite que será entregue em General Severiano, no dia 16.09 (sexta feira), de 10h às 17h ou no Stadium Rio no acesso ao evento (estacionamento Sul) no dia 17.09 de 10h às 12h.
Obs: menores de 12 anos pagam meia(R$ 40)

Departamento de Marketing


FONTE:
  http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/magia+do+7+e+o+tema+principal+do+evento+mais+esperado+do+ano+.asp

Rival abandona, e Nadal, tranquilo, avança à terceira rodada do US Open

TÊNIS INTERNACIONAL 2011



Tenista espanhol vencia com consistência quando Mahut desistiu da partida

Por GLOBOESPORTE.COM Nova York, EUA

Na única vez que estivera frente a Nicolas Mahut, atual 99º no ranking da ATP, em uma quadra, Rafael Nadal não foi feliz: em 2007, foi surpreendido pelo francês no Queen’s.

Nesta sexta-feira, no entanto, o espanhol não queria saber de surpresas no piso do Arthur Ashe. O número 2 do mundo jogava com consistência e vencia por fáceis 6/2 e 6/2 quando o rival abandonou, com dores musculares noo estômago.

Com o resultado, avança à terceira rodada do US Open e dá mais um passo à frente na defesa de seu título.

Nadal na partida contra Nicolas Mahut no US Open (Foto: Reuters)Nadal se esforça na partida contra Nicolas Mahut no US Open (Foto: Reuters)

Depois de uma estreia complicada em Nova York, o tenista espanhol teve mais tranquilidade nesta sexta-feira. Na próxima rodada, Nadal encara o argentino David Nalbandian, que derrotou o croata Ivan Ljubicic por 3 sets a 1, parciais 6/4, 1/6, 6/3 e 6/2.

Nadal foi pressionado logo no início da partida. Depois de confirmar seu serviço rapidamente, Mahut teve duas chances de quebra no segundo game. O francês, no entanto, não aproveitou, e o espanhol deixou tudo igual. O número 2 do mundo foi mais competente: em duas chances, concluiu uma e quebrou o saque do rival na sequência.
O espanhol, então, passou a dominar o jogo sem sustos. Com mais uma quebra de serviço e com 11 erros não-forçados do francês, derrotou o rival no primeiro set por 6/2.

No primeiro game do segundo set, Mahut teve problemas para confirmar seu saque. Logo depois, com seu primeiro ace na partida, Nadal confirmou seu serviço. O espanhol foi o dono da primeira quebra da parcial, no quinto game. A partir daí, dominou o francês e fechou o segundo set por novos 6/2.
No terceiro set, Nadal ficou em quadra por apenas quatro minutos e não precisou de mais esforço algum. Com problemas físicos, Mahut abandonou, e o espanhol passou à terceira rodada do Grand Slam.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2011/09/rival-abandona-e-nadal-tranquilo-avanca-terceira-rodada-do-us-open.html

CBF define data para jogo entre Santos e Botafogo: 19 de outubro


Clube paulista pediu o adiamento da partida após convocação de três de seus jogadores. Confronto com o Figueirense muda para o Pacaembu

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) marcou para o dia 19 de outubro, às 20h30m, a partida entre Botafogo e Santos, válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo seria realizado neste domingo, na Vila Belmiro, mas a equipe paulista pediu o adiamento por conta das convocações de Neymar, Ganso e Danilo para o amistoso do Brasil contra Gana, segunda-feira, em Londres.

A entidade informou ainda que Santos x Figueirense, pela 26ª rodada, originalmente marcado para Vila Belmiro, será no Pacaembu. O jogo acontece no dia 24 de setembro, às 18h.

Essa é a quinta vez que o Santos tem um jogo adiado neste Brasileirão. Os confrontos contra Corinthians e América-MG tiveram datas alteradas porque a equipe santista estava concentrada nas finais da Taça Libertadores. Já os jogos contra Fluminense e Grêmio foram adiados porque o Peixe havia cedido cinco jogadores para a CBF: Elano, Ganso e Neymar para a Seleção principal, e Danilo e Felipe Anderson para a sub-20.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/09/cbf-define-data-para-jogo-entre-santos-e-botafogo-19-de-outubro.html


Lopes projeta aproveitamento de 50% para garantir permanência na Série A

Técnico reestreia no comando do Furacão no domingo, contra o Grêmio


Por GLOBOESPORTE.COM, com informações da RPC TV Curitiba

O novo técnico do Atlético-PR, Antônio Lopes, adota discurso contrário ao do antecessor. Para Renato Gaúcho, que deixou o clube na tarde de quinta-feira, a equipe não deveria fazer cálculos contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, e sim apostar no jogo a jogo. Já Lopes, antes mesmo de comandar o primeiro treino à frente do Furacão depois de ser anunciado na noite de quinta-feira, já faz contas pela permanência na elite nacional.

O técnico, que está na quinta passagem pelo Rubro-Negro paranaense, planeja a conquista de mais 27 pontos no Campeonato Brasileiro. Para o treinador, são necessários 45 pontos para garantir a permanência de uma equipe na Série A. Nas 20 primeiras rodadas, o Rubro-Negro paranaense obteve 18 pontos. Portanto, precisa ter um aproveitamento de 50% nas últimas 18 partidas da competição.
- Está com 18 pontos. Vai ter que chegar, pelo menos, a 45 pontos. Quer dizer, 50% que vai ter que fazer para poder sair dessa situação - disse, em entrevista à RPC TV.

Para isso, o treinador vai trabalhar o emocional dos jogadores do Atlético-PR. Lopes acredita que a moral do grupo está baixa pela situação da equipe no Campeonato Brasileiro. Com 18 pontos, o Furacão fica à frente apenas do América-MG. Além disso, a diferença para o Bahia, 16° colocado e lgo acima da zona de rebaixamento, é de três pontos:

- Vamos trabalhar bastante a parte emocional do grupo, que a gente sabe que, neste momento em que o clube se encontra, deve estar muito baixa.

A reestreia de Antônio Lopes à frente do Atlético-PR será contra o Grêmio, às 16h (horário de Brasília) de domingo, no Estádio Olímpico. Para sair do Z-4 já nesta rodada, além de vencer, o Rubro-Negro depende que Atlético-MG e Avaí, que se enfrentam no sábado, empatem e o Bahia, que visita o Flamengo no domingo, perca.

Lopes no comando do Atlético-PR (Foto: Divulgação/Atlético-PR)Na quinta passagem pelo Furacão, Lopes planeja 50% de aproveitamento (Foto: Divulgação/Atlético-PR)

FONTE:

Em festival de erros e quebras de serviço, Pennetta elimina Sharapova

TÊNIS INTERNACIONAL 2011



Italiana vence por 2 sets a 1 e vai encarar a chinesa Shuai Peng nas
oitavas. Partida teve 13 quebras de saque, sete a favor de Pennetta




Por SporTV.com Nova York, EUA



O Arthur Ashe Stadium foi palco de um festival de erros e quebras de saque nesta sexta-feira. Mas, como alguém tinha que sair vencedora, pior para Maria Sharapova. A musa russa, número 3 do mundo, perdeu para Flavia Pennetta (25) por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 3/6 e 6/4, em 2h29m, e foi eliminada do US Open, que está sendo realizado em Nova York. A italiana, ex-namorada do espanhol Carlos Moyá, classificou-se para as oitavas de final.


Maria Sharapova tênis US Open contra Flavia Pennetta (Foto: Reuters)Maria Sharapova suou, mas não conseguiu evitar a derrota no US Open (Foto: Reuters)

Foi o quarto jogo entre elas, sendo a segunda vitória de Pennetta. Ela vai encarar a chinesa Shuai Peng, número 14 do mundo, que venceu a alemã Julia Goerges (21) por 6/4 e 7/6(1).
A partida até teve seus momentos de gala, mas esteve longe de ser um primor de técnica. As duas tenistas cometeram muitos deslizes: foram 60 erros não forçados de Sharapova, contra 35 de Pennetta, e 12 duplas faltas da russa, contra seis da italiana, além de incríveis 13 quebras de saque no total (sete a favor de Pennetta).


Flavia Pennetta na partida contra Sharapova no US Open (Foto: Getty Images)Flavia Pennetta errou muito, mas mesmo assim
chegou à vitória nesta sexta (Foto: Getty Images)

No primeiro set, vencido por Pennetta por 6/3, o que marcou foi um erro bobo de Sharapova que acabou cedendo a parcial para a rival: depois de um rally sensacional quando perdia por 40/0, forçou uma direita no fundo da quadra, que a italiana devolveu do jeito que deu, mas a russa jogou um voleio fácil na rede.


Sharapova mudou a postura no segundo set e conseguiu uma quebra no segundo game. No terceiro, salvou dois break points e confirmou, parecendo que engrenaria. Depois de mais quebras para os dois lados, ela finalmente fechou a parcial em 6/3.


No terceiro set, Pennetta quebrou no segundo game, fez 3/0 e por pouco não quebrou de novo, mas acabou desperdiçando dois breaks. Com 4/1, ela viu Sharapova reagir e empatar. Porém, a russa voltou a se mostrar irregular e permitiu nova quebra de saque, que deu o set e o jogo para a número 25 do mundo.


Zvonareva também vai às oitavas
A russa Vera Zvonareva, número 2 do mundo, venceu um jogo bastante equilibrado contra a espanhola Anabel Medina Garrigues (33), por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5. O duelo durou exatas 2h. A vice-líder do ranking da WTA vai enfrentar nas oitavas a vencedora da partida entre a alemã Sabine Lisicki, número 18 do mundo, e a americana Irina Falconi (79).


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2011/09/em-festival-de-erros-e-quebras-de-servico-penneta-elimina-sharapova.html

Cearenses Rebecca e Carolina Horta estão invictas no Mundial Sub-21

VÔLEI INTERNACIONAL 2011



Dupla cearense venceu as duas partidas que disputaram no primeiro dia
do Campeonato Mundial Sub-21 de Vôlei de Praia e lideram grupo



Por GLOBOESPORTE.COM Fortaleza, CE
Cearenses Rebecca e Carolina Horta no Mundial Sub-21 de Vôlei de Praia (Foto: Divulgação/FIVB) Rebecca e Carolina Horta no Mundial Sub-21
(Foto: Divulgação/FIVB)

O primeiro dia do Campeonato Mundial Sub-21 de Vôlei de Praia foi muito produtivo para a dupla cearense Rebecca e Carolina Horta. As atletas venceram os dois jogos que disputaram nesta quinta-feira, em Halifax, no Canadá.
Cabeças-de-chave do Grupo C do torneio feminino, Rebecca e Carolina estrearam no Campeonato Mundial, derrotando as austríacas Teresa Andessner e Christina Wallinger, por 2 sets a 1, parciais de 16/21, 21/15 e 16/14. Na segunda rodada, a dupla do Brasil teve menos dificuldades e bateu as australianas Taliqua Clancy e Eliza Hynes, por 2 a 0 (21/14 e 21/17).

A dupla cearense lidera a chave com quatro pontos e está praticamente classificada. Nesta sexts-feira, as brasileiras voltarão à quadra às 10h (de Brasília), para enfrentar as russas Ekaterina Karapischenko e Maria Ushkova.

- Fizemos bons jogos, principalmente se levarmos em conta que foi um estreia. Sentimos um pouco de nervosismo na primeira partida, mas logo passou. A dupla da Rússia não é tão alta e acho que temos tudo para ganhar - leva fé Carolina Horta.

O país tem seis duplas campeãs no feminino – Maria Clara/Shaylyn (2001), Juliana/Taiana (2002), Taiana/Carolina (2004), Carolina/Camillinha (2005), Carol Aragão/Bárbara Seixas (2006) e Lili/Bárbara Seixas (2007).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/09/cearenses-rebecca-e-carolina-horta-estao-invictas-no-mundial-sub-21.html

Proposta do Bahia agrada Joel, e negociação pode ter final feliz


Oferta supera valores recebidos nos tempos de Cruzeiro e Botafogo, mas treinador teme exposição excessiva. Renato é segunda opção

Por Cahê Mota e Tamires Fukutani Salvador

Joel Santana no Bem, Amigos! (Foto: Wagner Bordin/SporTV.com)Bahia investe pesado para ter Joel Santana
(Foto: Wagner Bordin/SporTV.com)

Após a “quase-contratação” de Joel Santana no início deste ano, o Bahia pode, enfim, conseguir levar o treinador ao Fazendão. Fontes ligadas ao clube já haviam revelado o contato Tricolor com o técnico poucos minutos após a demissão no Cruzeiro, e os valores apresentados impressionaram. O desgaste da imagem do profissional após as passagens pelo clube mineiro e pelo Botafogo neste ano, porém, ainda trava o acerto.

O salário oferecido pelo Bahia supera o que foi pago a Joel em seus dois últimos clubes. O treinador, por sua vez, ainda analisa o melhor para sua carreira. Precavido, ele busca maiores informações sobre o que encontrará em Salvador e pesa os prós e contras de tamanha exposição em tão pouco tempo. Após mais de um ano no Botafogo, o “papai” pediu demissão no fim de março e pouco depois assumiu o Cruzeiro, onde teve rápida passagem, encerrada de forma surpreendente nesta sexta.
O fato é que as negociações seguem a todo vapor e são conduzidas pessoalmente pelo presidente Marcelo Guimarães Filho. Caso o desfecho não seja favorável, já há também um nome em consenso que surge como opção: Renato Gaúcho, que comandou a equipe no início de 2010 e se desligou do Atlético-PR na última quinta. No entanto, ao deixar o clube paranaense, o treinador alegou saudades do Rio de Janeiro e afirmou que pretendia voltar a morar na cidade. No domingo, contra o Flamengo, no Engenhão, o interino Eduardo Souza dirige o time.

Joel Santana já treinou o Bahia duas vezes: a primeira em 1994 e, depois, em 1999. Foi campeão estadual nas duas vezes.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/bahia/noticia/2011/09/proposta-do-bahia-agrada-joel-e-negociacao-pode-ter-final-feliz.html

Cartola: Avaí, Botafogo e Corinthians comandam a 20ª rodada

Timão se mantém na ponta, Leão bate o Fla, e Glorioso ganha do Palmeiras. Apesar da derrota do Cruzeiro, volante Charles é o destaque individual


Por SporTV.com Rio de Janeiro

A 20ª abriu o segundo turno do Campeonato Brasileiro com a maior média de gols até o momento: 3,8 por jogo. Além do técnico Jorginho, do Figueirense, a seleção da rodada do Cartola, que foi armada no  tradicional 4-4-2, conta com três jogadores de equipes catarinenses, dois do Avaí (Róbson e Lincoln) e um do Alvinegro (Júlio César). O líder Corinthians, que  venceu o Grêmio na véspera de completar 101 anos, colocou uma dupla entre os onze: Chicão e Ramon, que marcaram contra o Tricolor gaúcho. Confira o vídeo especial com lances dos cinco maiores pontuadores do Cartola FC na 20ª rodada: Charles (Cruzeiro), Borges (Santos), Júlio César (Figueirense), Eder Luis (Vasco) e Róbson (Avaí).


O Botafogo é outro clube que também colocou dois jogadores na seleção: Renato e Gustavo. Ainda na seleção do Cartola, entraram Márcio, do Atlético-GO, Marcos Rocha, do América-MG, Charles, do Cruzeiro, e Borges, do Santos.

Três jogadores também aparecem da seleção da 20ª rodada do Troféu Armando Nogueira, no qual comentaristas do SporTV e do GLOBOESPORTE.COM elegem a seleção da rodada: Márcio, Gustavo e Borges.
Borges comemora gol do Santos sobre o Internacional (Foto: Wesley Santos/Agência Estado)Borges comemora gol do Santos sobre o Colorado
(Foto: Wesley Santos/Agência Estado)

O grande destaque individual da rodada foi o cruzeirense Charles. O volante, que anotou dois na derrota da Raposa para o Figueirense por 4 a 2, foi o dono da maior pontuação da 20ª rodada, 25.30. O segundo colocado foi o santista Borges, que também fez dois gols no empate diante do Internacional, no Beira-Rio. O atacante teve a segunda maior pontuação: 24.40.
O Avaí também roubou a cena nesta rodada. O Leão bateu o Flamengo com uma bela atuação da dupla Róbson e Lincoln, que fizeram 19.00 e 16.90 pontos, respectivamente.

Na 20ª rodada, foram atualizados 1.075.816 times dos 1.625.314 inscritos no Cartola. Até o momento, são 360.691 ligas no total, e as maiores torcidas do Brasil são as que mais participam do jogo. Pelo Flamengo, há 414.031 times, e representando o Corinthians, são 358.793 equipes.

Os mais escalados são: Rafael (Santos), Dodô (Bahia), Ramon  (Corinthians), Gustavo Araújo (Atlético-PR), Paulo Miranda (Bahia), Diego Souza (Vasco), Willian Leandro (Coritiba), Elkeson  (Botafogo), Ronaldinho (Flamengo), Leandro Damião (Internacional) e Dagoberto (São Paulo). Toninho Cecílio, do Avaí, foi o técnico e Leandro Damião foi o jogador mais escolhido, com 360.773 votos.
Abaixo, o quadro da seleção da 20ª rodada do Cartola no esquema 4-4-2, cujo custo é de 188.86 cartoletas.

JOGADOR PREÇO PONTOS
Goleiro - Márcio (Atlético-GO) C$ 15.45 15.00
Lateral - Macos Rocha (América-MG) C$ 8.92 10.10
Lateral - Ramon (Corinthians) C$ 5.31 7.70
Zagueiro - Gustavo (Botafogo) C$ 9.09 15.70
Zagueiro - Chicão (Corinthians) C$ 14.94 9.90
Meia - Charles (Cruzeiro) C$ 7.69 25.30
Meia - Róbson (Avaí) C$ 5.65 19.00
Meia - Lincoln (Avaí) C$ 13.34 16.90
Meia -Renato (Botafogo) C$ 16.17 15.20
Atacante - Borges (Santos) C$ 22.34 24.40
Atacante - Júlio César (Figueirense) C$ 12.04 22.40
Técnico - Jorginho (Figueirense) C$ 9.87 7.26


FONTE?
http://sportv.globo.com/site/SporTV-Cartola-FC/noticia/2011/09/cartola-avai-botafogo-e-corinthians-comandam-20-rodada.html