Na ponta, Tite pede para não ser pilhado: 'Troquem os outros 19'
Reprodução/ESPN

O técnico Tite concedeu uma longa entrevista nesta terça-feira e ficou incomodado com as perguntas sobre a possibilidade de ele ser demitido do Corinthians. Quase ao final, ele acelerou o ritmo da voz para valorizar seu trabalho à frente do time, que, apesar da má fase, é líder do Campeonato Brasileiro.

"Julgamento, eu deixo para vocês (jornalistas) fazerem. Quero seguir meu trabalho, colher o que eu plantei desde o início. Também queria que fosse com o mesmo índice (de 93% de aproveitamento em dez jogos), mas mesmo assim terminou o turno em primeiro. Ou não terminou? Dá vontade de dizer assim. Ou então têm outros 19 (técnicos) que têm que trocar. Tem que trocar os 19. Só que eu não posso pautar vocês. Falem o que quiser. Querem trocar o Tite? Troca. Eu vou seguir minha carreira", disse o treinador, em demorada resposta. "Não me pilhem mais (risos)", emendou, pouco mais calmo.

Desde que retornou ao clube, em outubro do ano passado, ele dirigiu a equipe em 52 partidas (28 vitórias, 15 empates e nove derrotas), com aproveitamento de 63% (levando-se em conta os pontos). Na última temporada, ele levou o time alvinegro à terceira colocação do Brasileiro - tendo assumido a oito rodadas do final do campeonato, ele obteve cinco vitórias e três empates. Neste ano, ele já amargou a eliminação precoce na Copa Libertadores e foi vice-campeão paulista.

Quando é questionado a respeito de Tite, o presidente Andrés Sanchez sempre faz questão de bancá-lo no cargo. Recentemente, entretanto, ele tem convocado reuniões seguidas para tratar do rendimento do time, que venceu somente duas das últimas nove partidas da competição.

"Eu me sinto pressionado desde que decidi ser técnico de futebol e desde que me cobro sempre o melhor possível. Vou continuar sendo assim até. Tomara que seja lá na frente. Tomara que eu tenha uma saúde legal para continuar trabalhando", arrematou o comandante corintiano.

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/na-ponta-tite-pede-para-n%C3%A3o-ser-pilhado-troquem-os-outros-19