terça-feira, 30 de agosto de 2011

Valdivia e Maikon Leite desfalcam o Palmeiras contra o Botafogo


Meia é convocado para a seleção chilena e perde dois jogos. Atacante sente a coxa esquerda e fica três semanas fora da equipe

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
valdivia palmeiras treino (Foto: Piervi Fonseca / Agência Estado)Valdivia, mais uma vez, servirá à seleção chilena
(Foto: Piervi Fonseca / Agência Estado)

O atacante Maikon Leite e o meia Valdivia serão desfalques do Palmeiras para os próximos jogos. Depois de sentir dores durante um rachão no último sábado, Maikon fez exames nesta segunda-feira e teve detectado um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda. O prazo de recuperação é de três semanas.

Já Valdivia foi convocado para a seleção chilena que disputa amistosos contra Espanha e México, nos dias 2 e 4 de setembro. Com isso, ele perde as partidas contra o Botafogo, nesta quarta-feira, no Engenhão, e contra o Cruzeiro, domingo, no Pacaembu. Sem ele, Patrik deve ser seu substituto.

Para enfrentar o Botafogo, o técnico Luiz Felipe Scolari também não terá Luan, suspenso. Assim, o centroavante Fernandão deve fazer sua primeira partida como titular. Ele estreou no clássico contra o Corinthians e já fez o gol da vitória por 2 a 1 no domingo, em Presidente Prudente. Fernandão foi apresentado nesta terça-feira, ao lado de Ricardo Bueno.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2011/08/valdivia-e-maikon-leite-desfalcam-o-palmeiras-contra-o-botafogo.html

Com altos e baixos, Federer vence em três sets na estreia em Nova York

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Número 3 do mundo enfrentará na fase seguinte algoz de Thomaz Bellucci




Por Alexandre Cossenza Direto de Nova York


Roger Federer tênis US Open estreia (Foto: AP)Roger Federer garantiu uma vaga na segundarodada do US Open (Foto: AP)

Roger Federer esteve longe de brilhar como de costume, mas cumpriu seu papel e venceu seu desafio de estreia no US Open. Mesmo com uma atuação instável e 35 erros não forçados, o ex-número 1 do mundo fez 6/4, 6/3 e 6/2 sobre o colombiano Santiago Giraldo (54º do ranking mundial) e avançou para a segunda rodada do Grand Slam americano.
Seu próximo adversário em Flushing Meadows será o israelense Dudi Sela (93), que vem de uma surpreendente vitória sobre o brasileiro Thomaz Bellucci por 3 sets a 2.
O começo foi uma rotineira estreia de Federer em Grand Slams. Golpes precisos, timing impecável e uma boa dianteira. Em pouco tempo, o suíço tinha 5/1 e sacava para fechar o set. De repente, os erros apareceram. Uma dupla falta para ceder uma quebra, uma direita estranha deu outra quebra. Giraldo teve o serviço para empatar o jogo em 5/5, mas não aproveitou. Começou mal o game e permitiu que o favorito fizesse 6/4 no placar.
 
O segundo set não foi muito diferente. Federer largou melhor e abriu 3/0, com uma quebra de vantagem, mas voltou a oscilar e permitiu que Giraldo devolvesse a quebra. O colombiano só não empatou o placar porque também não conseguia manter um ritmo alto. O suíço obteve mais uma quebra, abriu 4/2 e não bobeou mais. Por 6/3, colocou uma vantagem praticamente insuperável para um tenista do nível do colombiano.
Giraldo não ameaçou mais. Teve o saque quebrado no começo do terceiro set e não conseguiu impedir o pentacampeão do torneio de disparar no placar nova
mente. Federer abriu 4/0 e não vacilou mais. Por 6/2, ele confirmou seu lugar na segunda rodada em Nova York.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2011/08/com-altos-e-baixos-federer-vence-em-tres-sets-na-estreia-em-nova-york.html

Wellington Paulista sofre estiramento e engrossa lista de desfalques de Joel


Técnico não pode contar com sete jogadores. Além de WP9, Ortigoza, Vítor e Diego Renan estão lesionados. Já Fábio, Naldo e Montillo estão suspensos

Por Leonardo Simonini e Richard Souza Belo Horizonte

Bruxa solta e atuante no Cruzeiro. Além dos desfalques por suspensão – Fábio, Naldo e Montillo -, o departamento médico do clube está congestionado. Joel Santana terá dificuldades para escalar o time que enfrenta o Figueirense em Ipatinga, nesta quarta-feira, às 20h30m (de Brasília), pela rodada de abertura do returno do Brasileirão.
Os atacantes Wellington Paulista e Ortigoza, e os laterais Vitor e Diego Renan estão fora da partida. Wellington sofreu um estiramento muscular de grau 2 na parte posterior da coxa direita e ficará de três a quatro semanas fora. Convocado para defender a seleção do Paraguai, Ortigoza tem um edema na coxa direita e precisará de sete a dez dias para se recuperar.
montagem Cruzeiro lesionados (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)Além dos seis titulares, Joel não vai poder contar com Ortigoza (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

O problema do lateral-direito Vitor é parecido com o de Wellington Paulista. Ele sofreu um estiramento muscular de grau 2 no músculo adutor da coxa esquerda. O prazo estimado para o retorno é de três a quatro semanas. Titular da lateral esquerda, Diego Renan tem um edema na coxa esquerda e ficará em tratamento por pelo menos uma semana.
No ataque, a tendência é que Anselmo Ramon jogue com Sebá ou Reis. O volante Marquinhos Paraná seria improvisado na lateral direita, e o volante Everton na esquerda. No esquema 4-4-2, uma possível formação seria a seguinte: Rafael; Marquinhos Paraná, Léo, Cribari e Everton; Fabrício, Leandro Guerreiro, Gilberto e Roger; Anselmo Ramon e Sebá (Reis).
Como de costume, Joel não deve informar previamente a escalação da equipe. O Cruzeiro faz o último treino para a partida às 16h, na Toca da Raposa II. O Cruzeiro tempo 27 pontos e está na sétima posição.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2011/08/wellington-paulista-sofre-estiramento-na-coxa-e-para-por-ate-um-mes.html

Wozniacki passa fácil por espanhola de 1,56m e avança à segunda rodada

TÊNIS INTERNACIONAL  2011



Número 1 do mundo, dinamarquesa espera pela vencedora do confronto

entre a holandesa Arantxa Rus e a russa Elena Vesnina na próxima fase





Por SporTV.com Nova York, EUA


A número 1 do mundo, Caroline Wozniacki, estreou com vitória no US Open: superou a espanhola Nuria Llagostera Vives (125), que tem 31 anos e apenas 1,56m de altura - altura não muito comum para tenistas -, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/1, e avançou à segunda rodada do torneio americano. Dez anos mais nova e 21 centímetros mais alta, a dinamarquesa aplicou 22 bolas vencedoras e cometeu 17 erros não forçados.
As duas tenistas nunca haviam se enfrentado até então. Na próxima fase, Wozniacki aguarda a vencedora do duelo entre a holandesa Arantxa Rus e a russa Elena Vesnina.

 Caroline Wozniacki no US Open (Foto: Getty Images) Caroline Wozniacki rebate de maneira estranha durante a vitória desta quarta-feira (Foto: Getty Images)

A vida da líder do ranking foi fácil nesta segunda-feira. Ela quebrou o saque da adversária no quarto game, fazendo 3/1, e manteve a vantagem até fechar o primeiro set em 6/3. Na segunda parcial, Wozniacki quebrou no terceiro, no quinto e no sétimo games para fechar facilmente em 6/1.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2011/08/wozniacki-passa-facil-por-espanhola-de-156m-e-avanca-segunda-rodada.html

'Poeta' Paulinho Criciúma 'quebra mais um jejum': completa 50 anos

Atualmente, ex-atacante mora em Florianópolis. Mas a distância não esfriou o amor pelo Botafogo. Mãe do ex-jogador também é fanática pelo Glorioso


Por GLOBOESPORTE.COM Florianópolis

O estilo é inconfundível. A cabeleira marcou época no Botafogo. Artilheiro do Campeonato Carioca de 1989, Paulinho Criciúma fez parte daquele time que tirou o Glorioso da fila de 21 anos sem títulos. Entrou para a história do clube pelo carisma e importância dentro de campo. Ainda hoje continua torcedor fervoroso do Alvinegro, e, nesta terça, dia 30 de agosto, o ex-atacante quebra mais um jejum: chega aos 50 anos (assista ao vídeo ao lado da matéria que foi ao ar no Globo Esporte).

O lado poeta de Paulinho Criciúma não ficou esquecido no tempo. Ele ainda compõe poesias nas horas vagas. Então, para matar a saudade, o Globo Esporte fez uma visita ao Paulinho, seus filhos Luca e Lara e a avô das crianças, dona Tereza.

- Foi nessas cores que eu gosto tanto, preto e branco, que o meu futebol foi mais evidenciado. Devo muito ao Botafogo a minha história dentro do futebol. Não tenho receio nenhum de me pronunciar um botafoguense de coração - afirmou.

A idosa é a torcedora mais fanática do Botafogo na família. O amor de dona Tereza vem desde o título mais famoso do filho, em 1989.

- Sou doente pelo Botafogo! Quando o Botafogo joga, a gente pára! Você quer ver eu ficar brava, quando eles jogam e vem a visita. Nem os meus filhos, eu quero que venham aqui, para ninguém me incomodar - confirmou dona Tereza.

Paulinho era vaidoso, considerado galã nos fins dos anos 1980. Agora, com o passar dos anos, o cabelo está mais ralo. No entanto, ele continua romântico. Fala até em passar seus poemas para o papel.

- Gostaria de escrever um livro de poesia. Tenho poesia suficiente para escrever uns dois, três livros. São 60, 70 páginas - revelou o ex-atacante.

Nas quatro linhas, Paulinho Criciúma não era considerado um cracaço. Mas foi decisivo em alguns momentos importantes na sua passagem pelo Botafogo.

- Dizem que eu era um jogador apenas esforçado. Isso não me deixa nada chateado. Sendo esforçado, chegar aonde eu cheguei, campeão pelo Botafogo, fico muito feliz com isso - ponderou.

O ex-centroavante confessou que muitas vezes acordou depois de ter sonhado que estava dentro de campo.

- (Já) Sonhei que fiz um gol, que acabei de jogar um futebol - finalizou.

FONTE:
]http://globoesporte.globo.com/programas/globo-esporte/noticia/2011/08/poeta-paulinho-criciuma-quebra-mais-um-jejum-completa-50-anos.html

Balanço do Brasileirão: confira os melhores e piores do primeiro turno


Leandro Damião, artilheiro do Brasil na temporada, é quem mais finaliza. Curiosamente, Ronaldinho Gaúcho é um dos que mais erram passes

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
i
Borges gol Santos (Foto: Ag. Estado)Borges é o artilheiro do Brasileiro (Foto: Ag. Estado)

*Metade do Campeonato Brasileiro de 2011 se passou e alguns jogadores já se destacaram tanto no aspecto positivo como no negativo. Um balanço feito em cima dos dados do primeiro turno aponta os top 5 das listas em diversos fundamentos. Os números realmente não mentem e enfatizam a qualidade de nomes como Leandro Damião, Willians, Borges e Kleber, citando apenas alguns exemplos.

Borges, que chegou ao Peixe em junho, após o torneio ter começado, parece ter caído como uma luva no time de Muricy. O entrosamento com o atacante Neymar está cada vez mais evidente e ele lidera a artilharia com 12 gols, dois à frente de Montillo e Ronaldinho Gaúcho. O santista tem média 0,75 por jogo e esteve em campo 16 vezes no campeonato.
Um dos dados que mais chamam a atenção é a vantagem de Leandro Damião entre os jogadores que mais finalizam na competição. Principal goleador do futebol brasileiro na temporada - com 32 gols oficiais -, o camisa 9 colorado também é quem mais cabeceia a gol no Brasileirão. O argentino Montillo, do Cruzeiro, é outro que leva perigo constante para os adversários.
No quesito roubadas de bola e faltas cometidas, Willians sobra na turma. O volante rubro-negro é um verdadeiro cão-de-guarda do esquema do técnico Vanderlei Luxemburgo. E a sua eficiência nos desarmes tem sido um dos pontos principais para a boa campanha do Flamengo. Porém, o número excessivo de faltas cometidas compromete um pouco o seu desempenho. O Corinthians também conta com a proteção caprichada dos volantes Ralf e Paulinho, que não fazem tantas faltas assim. Kleber, do Palmeiras, foi quem mais apanhou até aqui.
Protagonista da Série A até o momento, Ronaldinho Gaúcho lidera uma lista que não combina com a sua categoria. O craque é um dos que mais erram passes na competição, talvez pelo grau de dificuldade dos lances que tenta executar. Fagner (Vasco), Ávine (Bahia) e Elkeson (Botafogo) são outros exemplos de bons jogadores que não têm sido eficazes no toque de bola.

Emprestado pelo Flamengo ao Bahia, o goleiro Marcelo Lomba é insuperável quando o assunto é número de defesas difíceis. Ao ultrapassar a marca de 50 intervenções decisivas, ele está bem à frente dos concorrentes nessa disputa. Fernando Prass, do Vasco, também tem tido trabalho dobrado no Campeonato Brasileiro e vem cumprindo muito bem o seu papel.

* Ainda resta um jogo válido pelo primeiro turno: Grêmio x Santos, que será realizado somente
no dia 10 de outubro, em Porto Alegre.

Confira as listas dos melhores e piores deste Campeonato Brasileiro em diversos quesitos:

info Balanço do 1º Turno (Foto: ArteEsporte)
FONTE:

Vote na Musa do seu time (


Foram selecionadas duas candidatas para cada clube. Quem merece representar seu time? Não deixe de conferir suas inscrições para ver mais fotos. A votação irá até o dia 2 e o resultado será dia 4.
  • Flávia

    américa-mg
  • Izabela

    américa-mg
  • Paula

    atlético-go
  • Viviam

    atlético-go
  • Mirian

    atlético-mg
  • Samantha

    atlético-mg
  • Manuela

    atlético-pr
  • Nádia

    atlético-pr
  • Cíntia

    avaí
  • Fabíola

    avaí
  • Danielle

    bahia
  • Katiely

    bahia
  • Caroll

    botafogo
  • Monalisa

    botafogo
  • Taiana

    ceará
  • Vanessa

    ceará
  • Fabiola S.

    corinthians
  • Thalita

    corinthians
  • Larissa

    coritiba
  • Manuela S

    coritiba
  • Bárbara

    cruzeiro
  • Renata

    cruzeiro
  • Franciele

    figueirense
  • Gabriela

    figueirense
  • Luana

    flamengo
  • Marília

    flamengo
  • Bianca

    fluminense
  • Tamires

    fluminense
  • Francyelle

    grêmio
  • Marilisy

    grêmio
  • Andressa

    internacional
  • Jéssica

    internacional
  • Andressa L

    palmeiras
  • Carolina

    palmeiras
  • Camila

    santos
  • Flávia M

    santos
  • Bruna

    são paulo
  • Fernanda

    são paulo
  • Patrícia

    vasco

Nove estádios da Copa ficam prontos até fim de 2012, diz Dilma


Presidente afirmou que licitações estão em andamento em 5 aeroportos.
Ela informou também que ainda este ano serão iniciadas obras em portos.

Do G1, em Brasília

A presidente Dilma Rousseff informou que dos dez estádios que estão em obras para a Copa do Mundo de 2014, nove ficarão prontos até dezembro de 2012. Dilma respondeu a um questionamento sobre atrasos em obras do Mundial na coluna semanal "Conversa com a presidenta", publicada nesta terça-feira (30).

"Estamos monitorando a execução das obras, para que façamos a melhor Copa de todos os tempos. A reforma e a construção de estádios estão em ritmo adequado. Das 12 arenas que receberão os jogos, 10 estão em obras, sendo que a conclusão de 9 delas está prevista para dezembro de 2012, bem antes do início da Copa", afirmou a presidente.

A pergunta, feita por uma estudante de 15 anos de Fortaleza (CE), foi: "O governo federal não deveria tomar providências imediatas em relação aos atrasos nas obras da Copa?".

No começo de agosto, o ministro do Esporte, Orlando Silva, disse que oito dos estádios ficariam prontos até o fim do ano que vem. Há duas semanas, durante entrevista a rádios locais no Ceará, Dilma garantiu que todos os estádios do Mundial ficariam prontos até o fim de 2013.

Ainda de acordo com a Dilma, em sua coluna semanal, "os obstáculos à construção do Itaquerão, em São Paulo, já foram superados e estão sendo criadas as condições para o início das obras na Arena das Dunas, em Natal".

Dilma também comentou sobre as obras em aeroportos das cidade-sedes. Ela informou que em seis aeroportos as obras já começaram. "Em cinco outros, a licitação já está em andamento. Quatro aeroportos serão concedidos à iniciativa privada: Brasília, Guarulhos, Viracopos e Natal. O leilão de concessão do aeroporto de Natal foi realizado com sucesso", disse a presidente.

Outro ponto abordado foram as obras em portos. Segundo Dilma, "ainda este ano, vamos começar as obras nos portos, que deverão ser concluídas até 2013".

Desemprego
Os outros dois temas tratados na coluna semanal da presidente foram a Lei Maria da Penha e medidas tomadas contra o desemprego.

A presidente disse que, embora a taxa de desemprego tenha sido em junho o melhor para o mês desde 2002, o governo não está "acomodado".

"Lançamos recentemente o Plano Brasil Maior, para fortalecer a indústria, aumentando sua competitividade, o que deve resultar na criação de mais postos de trabalho. Também anunciamos novas regras para as micro e pequenas empresas, para incentivar um setor que é grande gerador de empregos. As mudanças incluem a renúncia fiscal de R$ 4,8 bilhões apenas em tributos federais. Para estimular os empreendedores informais e individuais e as microempresas, gerando mais renda e mais oportunidades de trabalho, ampliamos o programa de microcrédito."

FONTE:
http://g1.globo.com/economia/noticia/2011/08/dilma-diz-que-9-estadios-da-copa-ficam-prontos-ate-dezembro-de-2012.html

Com ombro recuperado, Djokovic é atração no segundo dia do US Open


Wozniacki, número 1 entre as mulheres, também faz sua estreia em NY; Rafael Nadal e Serena Williams são atrações da rodada noturna

Por Alexandre Cossenza Direto de Nova York

Pouco mais de uma semanas atrás, Novak Djokovic abandonava a final do Masters 1.000 de Cincinnati sentindo dores no ombro. Um dia antes de estrear no US Open, contudo, o número 1 do mundo garantiu que estará com 100% de condições para o jogo desta terça-feira, seu primeiro no torneio este ano. Ele enfrenta o qualifier irlandês Conor Niland por volta das 15h30m (de Brasília) no Estádio Arthur Ashe.

- O ombro está ótimo. Tive um pouco de problemas em Cincinnati durante toda a semana e carreguei aquilo até a final. Foi uma pena desistir da final contra (Andy) Murray, mas acho que foi a decisão certa. Decidi descansar, fiz uma ressonância e tudo está bem. Venho sacando nos últimos dias, jogando em 100% de condições, então estou pronto para o torneio - disse, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Nole é a principal atração do dia que terá a número 1 das mulheres também em quadra. Às 14h (de Brasília), Caroline Wozniacki enfrenta a espanhola Nuria Llagostera Vives. Na sessão noturna, que começa às 20h, os destaques são Serena Williams e Rafael Nadal. O espanhol, atual campeão, abre a programação contra o cazaque Andry Golubev. Logo depois, a americana, que não disputa o torneio desde 2009, encara a sérvia Bojana Jovanovski.

Brasileiros esperam
Ricardo Mello e João Souza, brasileiros que restaram no US Open depois da eliminação de Thomaz Bellucci, terão de esperar pelo menos mais uma dia para fazerem suas estreias no US Open. Os dois ganharam folga nesta terça-feira. Mello fará seu primeiro jogo contra o francês Gilles Simon, enquanto Feijão duelará com o americano Robby Ginepri.

Rogério Dutra da Silva, o Rogerinho, perdeu na última rodada do qualifying, mas continua em Nova York à espera de uma vaga na chave principal. O paulista é o próximo colocado da lista de lucky losers e ganhará uma chance de jogar o torneio se houver alguma desistência.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2011/08/com-ombro-recuperado-djokovic-e-atracao-no-segundo-dia-do-us-open.html

Thaísa, Garay e Dani Lins recebem prêmios individuais no Grand Prix


Central lamenta: ‘Estou feliz, mas trocaria a premiação pelo título’

Por GLOBOESPORTE.COM Macau, China

thaisa saque vôlei brasil grand prix (Foto: Getty Images)Thaísa é eleita a melhor sacadora (Getty Images)

O conjunto que brilhou durante todo o Grand Prix não foi páreo para os Estados Unidos na decisão deste domingo mas, individualmente, as jogadoras brasileiras conseguiram se manter bem nas estatísticas e levar três prêmios para casa. Dani Lins foi eleita a melhor levantadora, enquanto Thaísa e Fernanda Garay foram premiadas por melhor saque e melhor passe, respectivamente.
- Estou feliz pelo prêmio de melhor saque, mas trocaria a premiação pelo título. Ainda temos muito que melhorar. Não jogamos como na sexta-feira (ocasião em que o Brasil venceu as mesmas americanas por 3 sets a 1). Tentamos nos recuperar, mas não deu certo – disse a central.
Destinee Hooker, maior pontuadora da final com 16 acertos, foi eleita a melhor jogadora da competição. A conquista da inédita medalha de bronze da Sérvia também rendeu prêmios para as atletas do país. Milnea Rasic foi apontada como a melhor atacante e Jovana Brakocevic, a maior pontuadora do toneio (104 pontos apenas na fase final). Fora do pódio, as russas Victoria Kuzyakina e  Iuliiaa Morozova foram a melhor líbero e bloqueadora mais eficiente, respectivamente.
thaisa fernanda garay dani lins premios grand prix volei (Foto: Getty Images)Thaísa, Fernanda Garay e Dani Lreciebem prêmios individuais no Grand Prix (Foto: Getty Images)

Nesta segunda-feira, a seleção embarca de volta para o Brasil, com chegada a São Paulo prevista para a manhã de terça. O grupo ganhará uma semana de descanso para, no dia 7 de setembro, se apresentar no Centro de Desenvolvimento do Vôlei em Saquarema para a preparação para o Campeonato Sul-Americano.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/08/thaisa-garay-e-dani-lins-recebem-premios-individuais-no-grand-prix.html

Top 10 dos gols perdidos no primeiro turno do Brasileiro

Cruzeirense Anselmo Ramon ponteia a lista, que tem Deivid, do Fla, colaborando com três ‘obras’


Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

O primeiro turno do Campeonato Brasileiro chegou ao fim brindando o torcedor com belíssimos gols e defesas de ‘almanaque’. A metade inicial da competição, no entanto, proporcionou lances a serem lamentados pela incompetência de alguns atacantes. Dez incríveis oportunidades foram selecionadas e devidamente listadas em um Top 10 dos gols perdidos.

Quem lidera a relação é Anselmo Ramon, do Cruzeiro. Formado no clube, o jogador entrara no intervalo em lugar do estreante Brandão, no duelo com o Palmeiras, na Arena do Jacaré, em Ipatinga, pela segunda rodada. O duelo estava 0 a 0 e, logo no reinício do embate, Wallyson escapou livre para marcar, mas, diante de Marcos, preferiu rolar para o lado e deixar o companheiro sem goleiro estufar a rede palestrina. Ao tentar dominar a bola, porém, Anselmo Ramos se atrapalhou e, de canela, tocou para fora, para desespero da torcida celeste.

Para piorar a situação do jovem cruzeirense, aos 15 minutos Luan marcou para o Palmeiras, deixando a Raposa perto da derrota. Mas Anselmo Ramon se redimiu 13 minutos depois. Montillo cobrou escanteio e encontrou o atacante livre, quase encostado ao poste direito. A cabeçada saiu certeira e igualou o duelo no Ipatingão.

Osvaldo (Ceará), Rafael Coelho (Avaí), Tinga (Internacional), Willian (Corinthians), Thiago Ribeiro (ex-Cruzeiro e negociado para o Cagliari-ITA) e Anselmo (Atlético-GO) também foram lembrados nesta lista dos “descalibrados". Mas ninguém colaborou mais com o Top 10 do que Deivid, do Flamengo.

Na sexta rodada, diante do Atlético Mineiro, no Engenhão, o rubro-negro literalmente deu uma de zagueiro após um cruzamento preciso de Negueba. Com o goleiro Renan Ribeiro batido, o centroavante deixou a bola bater em sua cabeça e evitou o gol. O lance, entretanto, não faria falta para o Flamengo, que golearia por 4 a 1. Nos últimos cinco minutos, Deivid marcaria duas vezes, ganhando presentes de Luiz Antônio e Léo Moura.

Na épica partida contra o Santos (Fla 5 a 4, com um gol do centroavante) na Vila Belmiro, o Peixe vencia por 2 a 0 quando Deivid recebeu cruzamento rasteiro de Luiz Antônio e, quase debaixo das traves, se enrolou na conclusão, finalizando pela linha de fundo. ‘Selecionado’ pelo programa Globo Esporte para vestir a camisa do “Inacreditável Futebol Clube", o jogador se esquivou e não usou a indesejada indumentária.

Nos dois lances, as chances perdidas não fizeram falta para o Fla, porém a história foi diferente diante do Internacional (2 a 2), no Beira-Rio, pela 18ª rodada. Quando o placar apontava 2 a 1 para o time carioca, Ronaldinho fez boa jogada pela direita e cruzou na pinta para Deivid que, mais uma vez sem goleiro, testou para fora, desperdiçando a chance de ampliar a vantagem. Logo depois, Leandro Damião recebeu de Dellatorre e, de bicicleta, deixou tudo igual.

Confira a lista dos dez mais (ou menos):

1º Anselmo Ramon, do Cruzeiro, contra o Palmeiras na 2ª rodada
2º Deivid, do Flamengo, contra o Santos na 12ª rodada
3º Deivid, do Flamengo, contra o Atlético-MG na 6ª rodada.
4º Osvaldo, do Ceará, contra o Fluminense na 13ª rodada
5º Rafael Coelho, do Avaí, contra o Bahia na 8ª rodada
6º Deivid, do Flamengo, contra o Internacional na 18ª rodada
7º Tinga do Internacional contra o Bahia - 16ª rodada
8º Willian, do Corinthians, contra o Atlético-PR na 15ª rodada
9º Thiago Ribeiro, do Cruzeiro, contra o Figueirense na 1ª rodada
10º Anselmo, do Atlético-GO, contra o Avaí na 10º rodada

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/08/top-10-dos-gols-perdidos-no-primeiro-turno-do-brasileiro.html

Fabiana Murer conquista o primeiro ouro da história do país em Mundiais

Brasileira do salto com vara alcança a marca de 4,85m e iguala seu recorde sul-americano. Russa Yelena Isinbayeva se despede da prova sem medalha


Por GLOBOESPORTE.COM Daegu, Coreia do Sul

Saltando 4,85m, Fabiana Murer levou as cores do Brasil para o topo do mundo. A atleta do salto com vara mostrou ousadia e concentração e conseguiu a primeira medalha de ouro do país em um Mundial de Atletismo. Ela entrou para a história do esporte brasileiro, deixando para trás a alemã Martina Strutz, que foi medalha de prata com 4,80m. A russa Svetlana Feofanova ficou com o bronze, saltando 4,75m. Com a conquista outdoor, a brasileira unificou dois títulos mundiais, já que foi campeã indoor em 2010, em Doha.

- Agora é só felicidade. Eu tive um ano difícil, que não foi como esperava por conta dos meus resultados no começo do ano. Mas eu sempre estive muito determinada para o Mundial e me poupei psicologicamente para isso, sabia que podia fazer um bom resultado e que tinha de passar pelos 4,80m para conseguir a medalha - disse a brasileira, ainda emocionada com o ouro.

A disputa foi acirrada entre a brasileira e Martina, que mostrou segurança e conseguiu os 4,80m na primeira tentativa com a marca. Fabiana, por sua vez, alcançou apenas na segunda, ficando atrás da alemã no critério de desempate. Sem medo, Murer encarou o desafio e colocou o sarrafo em 4,85m. Com um salto seguro, ela ''virou o jogo'' e acabou jogando a pressão para a adversária, que não conseguiu passar pela marca, ficando com a prata.

Isinbayeva decepciona e fica sem medalha
A decepção ficou por conta da musa e bicampeã olímpica Yelena Isinabyeva. A atleta russa saltou apenas 4,65m, não conseguindo passar pelo sarrafo a 4,75m e 4,80m. Assim, ela deixou Daegu sem nenhuma medalha, na sexta colocação. Bicampeã mundial (2007 e 2005), Yelena ficou parada por um ano e não conseguiu recuperar o ritmo ideal para voltar a brilhar.
Visivelmente chateada, a russa afirmou que seu objetivo é melhorar seu rendimento já para os Jogos de Londres-2012. Apesar do semblante triste, Isinbayeva confessou estar feliz pela vitória histórica da amiga Fabiana Murer.

- Estou muito triste, mas tenho que pensar no futuro. O próximo passo é Londres. Mas a Murer é um grande atleta, que merecia esse título - disse Yelena.

Fabiana foi ousada desde o começo da prova, quando deixou claro que queria brigar pelo ouro. Assim como a rival Yelena Isinbayeva, ela optou por não saltar 4,70m, indo direto para os 4,75m. Em sua primeira tentativa nos 4,75m Murer mostrou que a decisão foi correta e passou sem dificuldade. Segundo o treinador da atleta, Elson Miranda, a decisão foi bem pensada.

- Não adiantaria saltar 4,70m para o que nós estávamos planejando. Por isso, ela preferiu ir direto para os 4,75m. Fizemos a coisa certa para quem busca uma medalha - disse Elson.

Campeã mundial de 2009, em Berlim, a polonesa Anna Rogowska, não conseguiu passar de 4,70m.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/atletismo/noticia/2011/08/fabiana-murer-faz-historia-e-conquista-ouro-no-mundial-de-daegu.html

Zé Roberto enaltece EUA após título: ‘São a melhor equipe do mundo’

Técnico americano, Hugh McCutcheon vê equilíbrio entre as duas seleções e afirma que, nos duelos entre as elas, qualquer uma pode sair vencedora


Por GLOBOESPORTE.COM Macau, China

A decepção pela derrota na final do Grand Prix era visível, mas José Roberto Guimarães não deixou de enaltecer os Estados Unidos. Após a vitória indiscutível das americanas, o treinador brasileiro colocou as rivais deste domingo em posição de destaque no voleibol internacional, inclusive à frente do Brasil, atual campeão olímpico.

- Hoje os Estados Unidos são a melhor equipe do mundo. É um time que defende bem e erra muito pouco. É sempre difícil jogar contra elas, principalmente pelo volume de jogo. O nosso saque a nossa defesa não foram tão eficientes como na última partida. As americanas mereceram o titulo – disse o treinador.

Hugh McCutcheon, comandante dos EUA, sorria de orelha a orelha com o título. Em análise da fase final, em que seu time havia sido superado pelo plantel verde e amarelo, o técnico afirmou que os duelos entre as duas seleções são imprevisíveis.

- Jogar contra o Brasil é sempre um desafio. Quando nos enfrentarmos a vitória pode ir para qualquer um dos lados. Minha equipe se apresentou muito bem e estou feliz com o resultado.

Nesta segunda-feira, a seleção embarca de volta para o Brasil, com chegada a São Paulo prevista para a manhã de terça. O grupo ganhará uma semana de descanso para, no dia 7 de setembro, se apresentar no Centro de Desenvolvimento do Vôlei em Saquarema para a preparação para o Campeonato Sul-Americano.

josé roberto guimarães brasil vôlei grand prix (Foto: Divulgação / FIVB)Zé Roberto tenta orientar as brasileiras abatidas pela atuação contra os EUA (Foto: Divulgação / FIVB)

FONTE:

Bellucci leva virada incrível e deixa o US Open sem duelar com Federer

TÉNIS INTERNACIONAL 2011


Brasileiro poderia enfrentar suíço ex-número 1 do mundo na segunda fase
Por Alexandre Cossenza Direto de Nova York, EUA


 
Sólido e imponente do fundo de quadra, Thomaz Bellucci venceu os dois primeiros sets e abriu uma quebra de vantagem no terceiro set de sua estreia no US Open. A vitória, no entanto, escapou. O número 1 do Brasil passou a errar mais que o adversário e o fez por três sets inteiros. No fim, para a felicidade de uma barulhenta torcida israelense, Dudi Sela, número 93 do mundo, completou a virada e derrotou o paulista com direito a um "pneu": 4/6, 2/6, 6/4, 6/3 e 6/0.
O resultado, além de eliminar Bellucci na primeira rodada do Grand Slam americano, faz com que o brasileiro perca a chance de fazer um esperado duelo com Roger Federer, provável adversário de Sela na segunda rodada. Ainda nesta segunda, o suíço estreia no torneio contra o colombiano Santiago Giraldo, 54º do ranking. A partida, prevista para encerrar a programação noturna do Estádio Arthur Ashe, começa por volta das 21h30m (de Brasília).


Bellucci domina no começo
Desde o primeiro game, ficou claro que os dois tenistas apostariam em longas trocas de bola. Não demorou para que o brasileiro, com golpes mais sólidos e mais fortes, levasse a melhor. No primeiro game, Sela cometeu três erros não forçados e cedeu a quebra para Bellucci. O paulista manteve a superioridade, quebrou novamente o rival no sétimo game e abriu 5/2.
A torcida israelense, em maior número na quadra 13, empurrava seu compatriota. A galera festejou bastante quando Sela deu um lindo lob no brasileiro e devolveu uma das quebras no oitavo game. Bellucci, porém, confirmou seu serviço sem sustos no décimo e fechou a parcial.
O segundo set teve apenas uma bobeira de Bellucci. O brasileiro, que havia acabado de quebrar o serviço do rival, perdeu seu saque no segundo game. Depois disso, contudo, o paulista deslanchou e fez 6/2 rapidamente.
Thomaz Bellucci, US Open tênis (Foto: Getty Images)Depois de bom início de jogo Thomaz Bellucci deu adeus ao US Open logo na estreia (Foto: Getty Images)

Discussão com o árbitro termina em saque quebrado
A animação da torcida israelense só diminuiu no terceiro game do terceiro set, quando Bellucci quebrou o serviço de Sela mais uma vez. A estratégia de impor longas trocas de bola continuava dando certo, mas o paulista encontrou problemas no sexto game - o mesmo em que teve uma discussão com o árbitro de cadeira.
O brasileiro queixou-se que de uma suposta bola fora do adversário e que acabou com break point para o israelense. Bellucci se salvou com um ace, mas perdeu o saque pouco depois. Sela tomou a dianteira, fez 4/3 e colocou o brasileiro sob pressão. No décimo game, Bellucci sucumbiu. Uma dupla falta, uma direita não forçada para fora e uma curtinha na rede deram dois set points a Sela. Uma esquerda na rede cedeu a quebra e o set ao rival.


A partida mudou de lado radicalmente depois disso. Sela ganhou ânimo e, quando abriu o quarto set na frente, saltava e mostrava-se disposto a uma partida mais longa. Bellucci, por sua vez, passou por seu momento mais instável. Com outra curtinha que não passou da rede, o brasileiro foi quebrado no segundo game da parcial. Sela abriu 3/0, ganhou confiança e manteve o saque até fechar a parcial e forçar o quinto set.


Bellucci não mostrou poder de reação e perdeu o serviço logo no primeiro game do quinto set. Abatido e à espera de erros do adversário - que não vinham - o brasileiro pouco fez para mudar o jogo e acabou eliminado do US Open.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2011/08/bellucci-leva-virada-incrivel-e-deixa-o-us-open-sem-duelar-com-federer.html