quinta-feira, 25 de agosto de 2011

R10 entra, resolve, e Fla obtém vaga e vitória inéditas diante do Atlético-PR


Rubro-Negro carioca consegue pela primeira vez passar à fase internacional da Copa Sul-Americana e sair vitorioso da Arena da Baixada: 1 a 0

Por GLOBOESPORTE.COM Curitiba

Um gol solitário de Ronaldinho Gaúcho, que entrou no segundo tempo, garantiu ao Flamengo sua primeira vitória na história sobre o Atlético-PR dentro da Arena da Baixada. O triunfo por 1 a 0, na noite de quarta-feira, proporcionou aos cariocas outro feito inédito: pela primeira vez eles avançaram à fase internacional da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, no Engenhão, houve outro 1 a 0 para o Fla, também com gol de R10.

O próximo adversário do Flamengo na competição será o vencedor do confronto entre Nacional-URU e Universidad de Chile, que só será conhecido em 21 de setembro. Ainda não foram divulgadas as datas para os jogos das oitavas de final. Pelo Brasileirão, o Flamengo volta a campo neste domingo, no clássico contra o Vasco. No sábado, o Atlético-PR também mede forças com seu maior rival local, o Coritiba.

Festival de reservas e poucas emoções
Os dois times entraram em campo dando a nítida impressão de que não encaram a Copa Sul-Americana como prioridade. O Furacão, que luta para sair da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mandou a campo 11 reservas. O Flamengo, vice-líder do Brasileirão, adotou postura parecida: apenas Felipe, Renato, Luiz Antônio e Ronaldo Angelim vêm sendo titulares ultimamente e começaram jogando nesta quarta-feira. Angelim, por sinal, jogou improvisado na lateral esquerda. Galhardo atuou pela direita, com Gustavo e Alex Silva formando a dupla de zaga.
O jogo no primeiro tempo foi equilibrado, com poucas chances de gol. No lado do Atlético-PR, Branquinho foi o destaque. O meia deu trabalho à marcação do time carioca e assustou o goleiro Felipe, principalmente em conclusões de média distância.
Bottinelli  flamengo x atlético-pr (Foto: Agência Estado)O meia argentino Bottinelli tenta o levar o Flamengo ao ataque (Foto: Agência Estado)

No Flamengo, Negueba mostrou-se arisco pelas pontas, mas pouco conseguiu de produtivo. Luiz Antônio, por duas vezes, teve a chance de concluir da entrada da área, mas bateu incrivelmente mal. Jael teve uma única chance antes do intervalo, em cobrança de escanteio que o goleiro Santos não achou ao sair do gol. O Cruel, entretanto, foi piedoso e cabeceou para fora, perdendo grande chance

Na volta para o segundo tempo, cada treinador promoveu uma substituição. Renato Gaúcho, precisando da vitória, sacou o volante Robston e lançou o lateral-esquerdo Heracles. Desta forma, Marcelo Oliveira foi deslocado para o setor de criação no meio. Vanderlei Luxemburgo sacou o lateral Galhardo e pôs o volante Willians na partida. Fierro foi deslocado para o lado do campo.

R10 mata o jogo
Os primeiros momentos foram melhores para o Flamengo, que dominou territorialmente e por muito pouco não abriu o placar com Jael. O atacante perdeu a oportunidade, cara a cara com Santos, após receber passe açucarado de Renato. O lance foi digno do Inacreditável Futebol Clube.
Aos poucos, o Furacão voltou a equilibrar as ações e mostrou que não estava morto no jogo. Branquinho, em nova bomba, desta vez da meia-lua, fez Felipe trabalhar na partida. A partir dos dez minutos, os treinadores voltaram a promover substituições. Rodriguinho tomou o lugar de Adailton no Furacão. Pouco depois, Ronaldinho pisou o gramado na vaga de Jael.
ronaldinho gaúcho flamengo x atlético-pr (Foto: Agência Estado)Ronaldinho faz pose para comemorar o gol da
vitória na Arena da Baixada (Foto: Agência Estado)

Com seu melhor homem em campo, o Flamengo deu a impressão de que passaria a valorizar mais a posse de bola. O time até que ensaiou algumas boas trocas de passes, mas o Furacão não demorou a equilibrar tudo novamente, na base da vontade. Aos 23, Renato Gaúcho deu sua última cartada: sacou o volante Renan para a entrada do meia-atacante Madson. Pouco adiantou.
Aos 28, o Flamengo resolveu a parada. Bottinelli bateu escanteio no primeiro pau e Renato desviou de cabeça. A bola sobrou limpa junto ao segundo poste para Ronaldinho, que não teve trabalho para escorar para a rede. Com o gol marcado fora de casa, o Flamengo poderia até levar dois que, ainda assim, se classificaria. O placar, entretanto, não foi mais alterado.
O Rubro-Negro carioca, enfim, pôde comemorar, diante de 12.224 pagantes (a renda foi de R$ 328.016,00), sua primeira vitória sobre o Atlético-PR dentro da Arena da Baixada. De quebra, assegurou a classificação.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-sul-americana/noticia/2011/08/r10-entra-resolve-e-fla-obtem-vaga-e-vitoria-ineditas-diante-do-atletico-pr.html

Leandro Damião brilha e Inter é bicampeão da Recopa

Com dois golaços do atacante, Colorado vence o Independiente, no Beira-Rio, e comemora mais um título internacional
Inter levanta taça - Intenacional x Independiente (Foto: NecoVarella/EFE) Internacional levanta mais uma taça da Recopa no Beira-Rio (Foto: NecoVarella/EFE)

LANCEPRESS!

Publicada em 24/08/2011 às 23:52
Porto Alegre (RS)

Com dois golaços de Leandro Damião e muito sofrimento, o Internacional conquistou o bicampeonato da Recopa Sul-Americana, nesta quarta-feira, na vitória por 3 a 1 em cima do Independiente (ARG), no Beira-Rio. O atacante colorado chegou ao 34º gol na temporada. Este é o primeiro título de Dorival Júnior no comando do Colorado.

FOTOS:
> As imagens da conquista colorada no Beira-Rio

O Inter precisou de apenas 25 minutos para reverter a vantagem argentina (o Rei de Copas venceu o jogo de ida por 2 a 1). Aliás, foi Leandro Damião quem precisou de apenas 25 minutos para mostrar aos argentinos quem é o artilheiro do Brasil em 2011. 

O atacante marcou dois golaços, com um intervalo de cinco minutos entre eles. No primeiro, Damião recebeu de Guiñazu e driblou dois marcadores pelo lado direito. Com libertadade, ele chutou cruzado e de bico no canto direito de Navarro. Uma obra-prima!


Receba antes as notícias do Colorado no seu celular!Pouquíssimo tempo depois, Muriel fez o lançamento, Damião e Milito disputaram a bola no corpo e o colorado levou a melhor. A bola quicou e sobrou limpa para o atacante, que arrematou de perna esquerda, fazendo mais um lindo gol.

Dorival vibra com o gol de Leandro Damião no Beira-Rio (Foto: Ricardo Rimoli)

A noite era do atacante. Além dos gols, Damião aplicou lençol e fez embaixadinhas com a cabeça ainda no primeiro tempo, para delírio da torcida, que lotou o Beira-Rio (que não tem a capacidade total liberada por causa das obras para a Copa do Mundo de 2014).
Mas tinha gente empenhada em estragar a exibição do jogador colorado. Aos três minutos da etapa final, Maximiliano Velázquez aproveitou falha da defesa do Inter para, em chute seco, vencer Muriel e diminuir a vantagem do time da casa.

Damião: o astro da noite e o heroi do título da Recopa (Foto: Sebastião Moreira/EFE)


   
Oscar teve a chance de recolocar a taça na mão dos colorados, aos sete. O atacante recebeu, avançou, mas permitiu o corte preciso de Julián Velázquez. Muriel salvou o segundo gol dos visitantes ao defender chute à queima roupa de Maxi Velázquez.
Abafando a saída de bola do Independiente, o Inter, aos poucos, se recuperou do início fulminante do adversário após o intervalo. E chegou com muito perigo. Primeiro em cabeçada de Índio que passou muito perto da trave direita de Navarro. Depois com chute de fora da área de Oscar.
E, finalmente, após pênalti de Navarro em Jô, que substituiu Dellatorre, o Inter voltou a ficar pertinho da taça. O lateral-esquerdo Kleber cobrou e marcou, colocando a bola de um lado e obrigando o goleiro a cair para o outro. O clima esquentou, quando Fredes deu um tapa no rosto de Oscar.
Mas nada atrapalhou a noite, que foi de Damião e cia. O título da Recopa ficou no Beira-Rio, merecidamente, depois de muita luta colorada. E aí, Mano Menezes? Damião vai assumir de vez a camisa 9 da Seleção?





FONTE:
http://www.lancenet.com.br/internacional/Leandro-Damiao-Inter-bicampeao-Recopa_0_541746037.html




Com título nos EUA, Sharapova se torna maior pontuadora da temporada


Até o momento, russa soma 5.985 pontos no ano e supera até Wozniacki

Por GLOBOESPORTE.COM Cincinnati, EUA

Atleta mais bem paga do mundo, Maria Sharapova tem feito o possível em quadra para mostrar que merece o investimento dos patrocinadores. Com o título do WTA de Cincinnati no último domingo, a russa saltou para a quarta posição do ranking e se tornou a jogadora que mais conquistou pontos nesta temporada. Até o momento, foram 5.985 contra 5.807 da dinamarquesa Carolina Wozniacki, atual número 1 do circuito.

Na lista das que mais pontuaram em 2011, a tcheca Petra Kvitova e a chinesa Na Li, atuais sexta e sétima colocadas da WTA, também aparecem com destaque. Neste ano conquistaram 5.287 e 5.142 pontos, respectivamente.

Ao todo, Sharapova tem 24 títulos na carreira. Além do WTA de Cincinnati, este ano a musa levantou o troféu do WTA de Roma, no saibro, em maio.

Maria Sharapova tênis Cincinnati oitavas (Foto: AP)Maria Sharapova manda beijo para a torcida em Cincinnati (Foto: AP)

FONTE:

Brasil passa bem pelo Japão e vai às semifinais do Grand Prix

VÔLEI INTERNACIONAL 2011


Como de costume na competição, seleção vence com autoridade e vai decidir com EUA liderança do Grupo B


Por GLOBOESPORTE.COM Macau, China


A seleção brasileira feminina carimbou seu passaporte às semifinais do Grand Prix de vôlei ao derrotar o Japão por 3 sets a 0 (parciais de 25/17, 25/22 e 25/21), na madrugada desta quinta-feira, no Macau East Asian Games Dome, na China. Mantendo um volume de jogo característico, o sexteto nacional venceu com autoridade seu 11º compromisso, permanecendo com 100% de aproveitamento na competição.
Brasil 3 x 0 Japão, Grand Prix, fase final (Foto: FIVB / Divulgação)A levantadora Dani Lins e Thaisa foram fundamentais na vitória que garantiu o Brasil na semi do Grand Prix (Foto: FIVB / Divulgação)

Faltando somente uma partida para o término da fase final, a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães lidera o Grupo B com seis pontos e não poderá mais ser alcançada pela terceira colocada, a Itália, que conseguiu seu primeiro ponto ao conquistar dois sets na derrota para os EUA (25/19, 21/25, 22/25, 25/22 e 15/10) também no duelo preliminar. Brasileiras e americanas (que somam cinco pontos) se enfrentarão na sexta para definir quem ficará com a primeira posição e, consequentemente, pegar a segunda posicionada do A, que tem Rússia, China, Sérvia e Tailândia.


No embate com as nipônicas, o time brasileiro não contou com Mari, poupada devido a uma lesão abdominal. Após duas recepções ruins no início, a seleção teve de reverter a vantagem de 2 a 0 das japonesas e logo partir para a reação, virando para 4 a 3. A partir daí, o Brasil passou a liderar o marcador com relativa folga e, com ótimo desempenho nos bloqueios, fechou o primeiro set em 25 a 17, depois de Sheilla brilhar neste fundamento.
A segunda parcial foi bem mais equilibrada. O quadro japonês conduziu o placar até a igualdade em sete pontos, levando a vantagem em 8 a 7 até a primeira parada técnica. Lideradas por Thaisa, as brasileiras viraram para 10 a 9, finalmente liderando o set.
Mas o Japão, com sua tradicional eficiência na defesa, passou a aproveitar bem os contra-golpes e abriu para 16 a 12. Foi aí que José Roberto Guimarães fez a modificação que recolocou o sexteto nacional no rumo certo. Natália entrou em lugar de Paula Pequeno e o Brasil subiu de produção. Com 23 a 22, Sheilla ainda ganhou um presente de Ishida e deixou a seleção a um ponto de fechar a parcial, o que ocorreu em seguida depois de novo erro das japonesas.
O sufoco do set anterior ficou para trás, e as meninas brasileiras não encontraram mais tanta resistência para definir a partida. Com Fernanda Garay de destaque (maior anotadora em quadra, com 17 pontos), o Brasil abriu 12 a 7 e, mesmo depois de pequena reação das adversárias, definiu em 25 a 21 após ponto de saque feito por Dani Lins, selando a 11ª vitória e garantindo classificação às semifinais do Grand Prix.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/08/brasil-passa-bem-pelo-japao-e-passa-semifinais-do-grand-prix.html

Davi Lucca nasce pé-quente, e Santos vence Flu em noite de Borges

CAMPEONATO  BRASILEIRO DE FUTEBOL 2011 - Série A


Papai Neymar tentou homenagear o filho: driblou, correu, chapelou, mas não conseguiu o gol. O Tricolor apertou, mas o Peixe se segurou

Por Adilson Barros Santos, SP

Neymar vive um dia especial, com o nascimento do seu filho, Davi Lucca, que veio ao mundo com “ousadia e alegria” nesta quarta-feira, horas antes do confronto com o Fluminense. O papai bem que tentou homenagear o filho. Deu chapéus, dribles, elástico. Só não conseguiu o gol. Coube a Borges garantir o triunfo por 2 a 1, em jogo adiado da oitava rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. Marcou os dois gols santistas e se isolou na artilharia, com 12. De quebra, ele dedicou os gols aos seus gêmeos Mateus e Gabriel, que nascem em outubro. Azar do Fluminense, que batalhou, apertou, sufocou o Peixe, mas não conseguiu sequer o empate.

Com o resultado, o time da Vila Belmiro vai a 21 pontos e sobe para o 14º lugar. Já o Tricolor segue com 25, em nono. Essa é a primeira vez na competição que o Santos, campeão da Libertadores, consegue duas vitórias seguidas. Antes, havia batido o Bahia em Salvador, no domingo. Já o Fluminense acumula cinco derrotas consecutivas fora de casa.

O Peixe volta a campo pelo Brasileirão no domingo, contra o São Paulo, novamente na Vila Belmiro, às 16h. O Fluminense, por sua vez, joga às 18h de sábado, contra o Botafogo, no Engenhão. As duas partidas marcam a última rodada do primeiro turno.

Borges brilha
Neymar não fez um grande primeiro tempo. Mas o padrinho de Davi Lucca, Paulo Henrique Ganso, Arouca e, principalmente, Borges, estiveram em noite inspirada e empurraram o Santos para cima do Fluminense. Os visitantes entraram em campo mais preocupados em bloquear a entrada de sua área e em brecar Neymar. Digão foi destacado para vigiar o astro santista de perto. E não poupou botinadas, levando cartão amarelo.
Como o Fluminense tinha um muro à frente de sua zaga, o Santos tentou pelo alto e foi à rede, com Borges, aproveitando de cabeça um bom cruzamento de Elano. Bem posicionado, como sempre, o camisa 9 santista viu a bola passar por um monte de jogadores grandalhões. Nenhum conseguiu encostar nela, que parecia determinada a encontrar o artilheiro do Campeonato Brasileiro.
O gol sofrido fez o time carioca sair mais para o ataque. O argentino Lanzini armava boas jogadas, procurando Fred ou Rafael Moura. O Tricolor começou a ameaçar e até carimbou o travessão, com Fred, em lance que a arbitragem anulou equivocadamente, alegando impedimento do atacante. Aliás, o árbitro Paulo Godoy de Bezerra teve uma atuação confusa: deixou de marcar faltas claras e apontou infrações inexistentes. Isso quando não inverteu marcações.
borges santos x fluminense (Foto: Agência Estado)Autor de dois gols, Borges comemora com Neymar e é observado por Elano (Foto: Agência Estado)

Quando o Santos parecia melhor, com Ganso ocupando bem os espaços às costas dos volantes adversários, o Fluminense empatou em sua jogada mais temida. Em bola levantada na área por Marquinho, Rafael Moura escorou. A desatenção da zaga alvinegra foi tamanha que He-Man disputou a bola com Fred.
Não houve, porém, tempo para comemoração tricolor. Logo em seguida, Arouca arrancou pelo meio, em sua jogada característica, invadiu a área e rolou para Borges dominar e colocar o Peixe na frente novamente. Foi o 12º gol em 15 partidas do camisa 9, que ultrapassa Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, que tem dez.

Tricolor aperta
O Fluminense começou o segundo tempo acuado, sem conseguir trocar passes, entregando a bola para o Santos, que rondava a área adversária com perigo. No entanto, foi nesse período inicial de domínio alvinegro que o Tricolor perdeu uma grande chance. Na verdade, mérito do lateral-direito Danilo, que se jogou e interceptou o arremate de Carlinhos em cruzamento de Mariano. O gol era certo, mas o ala alvinegro operou um milagre.
Aos poucos, o Fluminense foi tomando o domínio da partida das mãos do Santos. O técnico Abel Braga mexeu no ataque: trocou Fred por Rafael Sobis, fazendo o time ganhar em velocidade. O jogo mudou de lado, com o Peixe acuado. O goleiro Rafael via a bola passar de um lado para o outro e ainda fez duas grandes defesas, em chutes de Diogo e Rafael Sobis.
O Santos conseguiu se safar da blitz tricolor e passou a tocar a bola além da linha de meio de campo. Ainda passou alguns apuros em jogadas alçadas na área, mas também levou extremo perigo em contra-ataques. Arouca teve duas chances para marcar, livre, cara a cara com Cavalieri, mas desperdiçou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/08/davi-lucca-nasce-com-o-pe-quente-e-santos-vence-flu-em-noite-de-borges.html