sábado, 20 de agosto de 2011

Em jogo sem brilho, Montillo marca de pênalti, e Cruzeiro bate Ceará: 1 a 0

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2011 - Série A


Meia argentino faz seu oitavo gol no Campeonato Brasileiro, em partida dominada pelos visitantes no Parque do Sabiá

Por Fernando Martins Y Miguel Uberlândia, MG

Em futebol, o que interessa é bola na rede. Por isso, o Cruzeiro se deu bem e conquistou a vitória no Parque do Sabiá, em Uberlândia, diante do Ceará, ao fazer 1 a 0. O placar não reflete o que foi o jogo, já que os visitantes criaram as melhores chances e foram derrotados num pênalti duvidoso sobre Wellington Paulista. Montillo, que não tem nada com isso, encarregou-se da cobrança e marcou seu oitavo gol no Campeonato Brasileiro.

Montillo, com sua cobrança precisa e uma boa atuação, não foi o único destaque de um pouco inspirado Cruzeiro. O goleiro Fábio teve desempenho seguro e fez duas defesas difíceis, contribuindo para a vitória, que levou o time a 24 pontos, no 11º lugar, ultrapassando justamente o adversário. O Ceará permanece com 22 pontos e ainda poderá ser ultrapassado na rodada por Bahia e Atlético-GO.

A atuação ruim do seu time fez o técnico Joel Santana perder a paciência. No fim da partida, nervoso, ele atirou a sua prancheta no chão e foi expulso pelo árbitro.

Na última rodada do primeiro turno, o Cruzeiro faz o clássico mineiro contra o Atlético-MG, na Arena do Jacaré, às 18h de domingo. Já o Ceará encara o Bahia, no mesmo dia, às 16h (de Brasília), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Ceará melhor, mas sem gol
O Cruzeiro começou a partida em cima, disposto a ultrapassar o adversário na tabela de classificação. Mas foi o Ceará que assustou primeiro com Thiago Humberto, que mandou uma bomba no travessão em chute de fora da área.
O time cearense parecia jogar em casa, tamanha a facilidade com que trocava passes e descia para o ataque, principalmente pela esquerda. O lateral Diego Renan e o meia Roger, que ajudava na marcação, tiveram trabalho com Boiadeiro e Osvaldo pelo setor.

A Raposa bem que tentava igualar as ações e até chegou a assustar com Ortigoza e principalmente com Gil. O zagueiro, que pode ter feito o último jogo com a camisa do Cruzeiro, já que negocia com o Valenciennes, da França, cabeceou à queima-roupa após cobrança de escanteio, mas o goleiro Diego fez brilhante defesa.
No entanto, pelo volume de jogo e pelas chances criadas, parecia que o Parque do Sabiá era o Presidente Vargas, pois o Ceará jogava com propriedade. Ao final do primeiro tempo, o time celeste desceu para o vestiário sob vaias e pedidos de raça aos jogadores.

cruzeiro x ceará montillo (Foto: Agência Estado)Montillo recebe o abraço de Wellington Paulista após o gol (Foto: Agência Estado)

Montillo marca de pênalti
O panorama da partida não mudou. O técnico Joel Santana não fez qualquer alteração, e o Cruzeiro manteve a sua postura. O Ceará seguia pressionando e chegava com muito perigo com Osvaldo, que dava trabalho à defesa celeste.
A torcida de Uberlândia perdeu a paciência com a equipe após Marcelo Nicácio tocar para o gol e o zagueiro Léo tirar em cima da linha. Quando o empate já parecia lucro para os donos da casa, o árbitro Nielton Nogueira Dias assinalou pênalti duvidoso sobre Wellington Paulista. O argentino Montillo cobrou e fez soltar o grito de gol da garganta dos cruzeirenses. Foi o oitavo tento do gringo competição.
O Ceará sentiu o golpe e já não conseguia se organizar. Com a vantagem no placar, o Cruzeiro passou a administrar o resultado e a tocar mais a bola. Nem mesmo os cinco minutos de acréscimos fizeram com que o resultado da partida fosse modificado, melhor para a Raposa, que deixa o Ceará para trás num confronto direto.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/08/em-jogo-sem-brilho-montillo-marca-de-penalti-e-cruzeiro-bate-ceara-1-0.html

Márcio e Benjamin adiam título de Alison e Emanuel e estão na final

Circuito Mundial de Vôlei de Praia


Campeões mundiais precisam vencer a disputa pelo terceiro lugar para levar o título antecipado. Márcio e Benjamin brigam pelo ouro da etapa



Por SporTV.com Aland, Finlândia

Precisando apenas de uma vitória para conquistar o título do Circuito Mundial de forma antecipada, Alison e Emanuel não tiveram uma boa atuação e perderam por 2 a 0 para os conterrâneos Márcio e Benjamin na semifinal da etapa de Aland. Para levar o caneco com duas etapas de antecedência, os campeõs mundiais precisam vencer os poloneses Fijalek e Prudel na disputa pelo bronze, neste domingo. Márcio e Benjamin, por sua vez, enfrentam Rogers e Dalhausser na final do torneio. finlandêns. O jogo começou equilibrado, sendo disputado a cada ponto. Mas, na metade do primeiro set, Márcio e Benjamin deixaram claro que queriam mesmo adiar a festa dos compatriotas, e abriram uma vantagem de cinco pontos. Apesar da força do bloqueio imposto por Alison, Márci e seu parcerio estavam seguros e conseguiram vencer a primeira etapa por 21/18. No segundo set, Márcio, que teve uma excelente atuação, e Benjamin voltaram ainda mais dispostos e conseguiram ficar na frente do marcador durante grande parte do tempo. Alison e Emanuel, sem a mesma segurança de costume acabaram perdendo por 15/21. Na repescagem, Márcio e Benjamin haviam vencido Klemperer e Koren, da Alemanha, por 2 a 0 (18/21 e 21/15), Na outra semifinal, os americanos Rogers e Dalhausser, campeões do Circuito Mundial do ano passado, derrotaram os poloneses Fijalek e Prudel. Em um jogo bem disputado, eles ganharam por 2 sets a 1, com parciais de 21/19, 18/21 e 15/12. Neste domingo, o SporTV2 transmite a disputa pelo 3º lugar e a final masculina da etapa de Aland a partir das 8h (de Brasília).


 FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2011/08/marcio-e-benjamin-adiam-titulo-de-alisson-e-emanuel-e-estao-na-final.html

No jogo do 'título', Corinthians fracassa e perde para Figueirense

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2011 - Série A


Líder tem atuação ruim novamente e é surpreendido no Pacaembu: 2 a 0. São Paulo, Flamengo e Vasco agradecem e podem colar no Timão


Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo

A decisão sobre que time será o simbólico campeão do primeiro turno do Campeonato Brasileiro ficou para a 19ª rodada. Em um Pacaembu congelante pelo frio que atingiu a cidade de São Paulo neste sábado, o Figueirense estragou a festa do Corinthians. Com uma atuação instável outra vez, melhorando somente no segundo tempo, o Timão sucumbiu diante da boa marcação dos catarinenses, perdeu por 2 a 0 e não conseguiu dar fim à sua fase instável. Wellington Nem e Wilson Pittoni marcaram os gols.

O Corinthians seguirá líder mesmo com os jogos deste domingo, mas permite a aproximação dos principais adversários na briga pelo título. Com 37 pontos, pode ganhar a companhia do Flamengo, que tem 34 (e duas vitórias a menos) e enfrenta o Inter. São Paulo e Vasco, com 33, também têm a chance de encostar se vencerem Palmeiras e Fluminense, respectivamente. Compareceram ao Pacaembu 26.256 pagantes, com renda de R$ 860.674,50.

O Corinthians ainda depende apenas de suas formas para terminar a primeira metade do Brasileirão na liderança. Para isso, basta vencer o rival Palmeiras no próximo domingo, às 16h, em Presidente Prudente. Já o Figueirense, que vinha de uma derrota por 3 a 0 para o Fluminense no Rio, volta para Santa Catarina mais próximo do bloco de cima da classificação. Está em oitavo lugar, com 26 pontos, e no próximo domingo também tem clássico pela frente: recebe o Avaí, às 18h, no Orlando Scarpelli.

Figueira surpreende anfitrião


O Corinthians mostrou que precisará trabalhar mais para encaixar a nova formação elaborada por Tite. Com dois meias na armação das jogadas, o time trocou a velocidade e a pressão que tanto sucesso fizeram nas primeiras rodadas por um estilo mais cauteloso. Era o prato cheio que o Figueirense esperava para equilibrar o jogo. Ao congestionar o meio de campo, os visitantes bloquearam as principais armas adversárias e passaram quase todo o primeiro tempo sem sustos, precisando de apenas uma chance para ficarem em vantagem.
A pouca mobilidade e a forte marcação do Figueirense anularam Danilo e Alex, responsáveis por organizar o ataque. Jorge Henrique e Liedson praticamente desapareceram sem o auxílio da dupla. Sem espaço, os corintianos tiveram seu grande momento na primeira etapa em uma cobrança de falta do capitão Chicão bem próxima da área. O goleiro Wilson desviou e a bola carimbou o travessão. Alex ainda tentaria um voleio na área para fácil defesa.
O Corinthians cresceu a partir dos 20 minutos, mas sem força para sufocar e abusando dos erros de passes. Tite liberou as descidas dos laterais para auxiliarem Danilo e Jorge Henrique pelos lados. A estratégia, porém, surtiu efeito contrário e fatal. Aos 34, Julio Cesar disparou nas costas de Alessandro e cruzou rasteiro para a área. Mais esperto que a zaga, Wellington Nem apareceu livre e, de carrinho, mandou a bola para a rede. Motivo de sobra para alguns torcedores do Timão reclamarem na saída da equipe de campo.

jorge henrique bruno corinthians x figueirense (Foto: Agência Estado)Bruno toca a bola diante de Jorge Henrique: catarinenses fizeram boa marcação (Foto: Agência Estado)

Tite tenta, mas Figueira faz o segundo
Tite buscou inspiração na rodada passada para tentar acabar com os problemas no segundo tempo. Assim como diante do Atlético-MG, na última quarta-feira, o treinador tirou um lateral, desta vez Weldinho, e colocou Emerson, herói da virada por 3 a 2, para dar mais mobilidade ao ataque. A primeira chance, porém, veio novamente em bola parada. Logo aos quatro minutos, Alex cobrou falta com perigo, bem perto da trave direita de Wilson.
O treinador corintiano voltou à formação que brilhou nas dez primeiras rodadas ao colocar Willian no lugar de Danilo, vaiado pela torcida ao deixar o campo. O Timão ganhou velocidade e transformou a partida em um treino de ataque contra defesa. Dois minutos depois de entrar, Willian acertou a trave da meta adversária. Aos 18, Emerson disparou livre na área, mas bateu mal e perdeu boa chance.

O ímpeto corintiano foi diminuindo gradativamente, permitindo que o Figueirense voltasse a encaixar a marcação. Jorginho aproveitou para trancar ainda mais a equipe na defesa. A nova aposta de Tite para furar o bloqueio foi colocar o volante Edenílson na vaga de Paulinho para atuar como homem surpresa na ligação entre meio e ataque. Mas quem conseguiu balançar a rede foi o visitante.
Em um contra-ataque, Julio Cesar avançou, deixou Ralf para trás, driblou Alessandro e chutou na trave direita do goleiro do Corinthians. No rebote, Pittoni só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede, aos 47 minutos: 2 a 0 para o Figueira e decepção da torcida do Timão.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/08/no-jogo-do-titulo-corinthians-fracassa-e-perde-para-figueirense.html

René Simões explica afastamento do atacante Jobson


Treinador do Bahia justificou corte do atacante da partida contra o Santos

Por GLOBOESPORTE.COM Salvador
i
rene simoes técnico do Bahia (Foto: Reprodução/TV Bahia)Treinador do Bahia explicou o afastamento do
atacante Jobson (Foto: Reprodução/TV Bahia)

O técnico do Bahia, René Simões, não teve meias palavras para justificar a decisão de tirar Jobson da partida contra o Santos, neste domingo, no estádio de Pituaçu. O atacante chegou atrasado na concentração, foi impedido de treinar neste sábado e será multado pela diretoria tricolor. Ao falar sobre o caso, René lembrou que esta não foi a primeira vez que Jobson aprontou no Tricolor.

- A gente tem tomado medidas que achamos que fossem corrigir esse problema, mas não corrigiu. Agora estamos tomando essa medida para que o jogador reflita bem. Hoje chegou a um determinado nível que não dá mais para que ficar só com as medidas que a gente tomava. Hoje precisou de uma medida mais forte.

René explicou que tem trabalhado de maneira educativa com Jobson. Segundo o treinador, o atleta modificou seu comportamento em alguns aspectos, mas ainda continua falhando quanto ao cumprimento de regras e horários.
O técnico aproveitou ainda para encerrar qualquer tipo de boato relacionando o atraso do jogador ao uso e drogas.

- Ele vem sendo testado e não tem nada a ver com o problema dele de drogas. Senão a primeira coisa que vai acontecer é dizerem que está envolvido com drogas outra vez. Não tem nada a ver com isso.
René Simões relembrou que todos no Bahia sabiam do risco ao contratar Jobson e revelou o sofrimento ao decidir pela punição ao atacante:

- Me dói muito, porque eu tenho um carinho muito especial por ele. É um jogador que nós, desde o início, assumimos o risco e nós sabemos que era uma contratação de risco, como outras que nós fizemos. E a gente vem trabalhando muito em cima disso. Mas, espero que essa medida dê resultado e que todos entendam isso.

Com a punição anunciada pela diretoria do Bahia, Jobson foi afastado do elenco que vai enfrentar o Santos. O jogador se reapresentará no Bahia somente na segunda-feira, quando o time iniciará a preparação para enfrentar o Ceará.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/bahia/noticia/2011/08/chegou-um-nivel-que-nao-da-mais-diz-rene-sobre-jobson.html

Em jogo eletrizante e equilibrado, Juliana e Larissa faturam o bronze

Circuito Mundial de Vôlei de Praia


Campeãs mundiais derrotam as compatriotas Taltia e Maria Elisa e garantem o terceiro lugar no pódio da etapa de Aland, na Finlândia



Por SporTV.com Aland, Finlândia

Na disputa pela medalha de bronze em Aland, na Finlândia, as duas duplas femininas do Brasil que vivem o melhor momento na temporada se enfrentaram. As atuais campeãs mundiais, Juliana e Larissa, levaram a melhor e venceram Talita e Maria Elisa por 2 a 1, com parciais de 21/19, 21/18 e 21/19. Como esperado, o confronto foi 100% equilibrado, decidido de forma eletrizante em um tie-break de 21 pontos. O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio com ambas as duplas conseguindo ficar na frente do placar, cometendo poucos erros. Sabendo explorar mais os espaços do bloqueio das compatriotas, Juliana e Larissa saíram na frente e conseguiram fechar o primeiro set por 21/19.


Juliana e Larissa enfrentam Talita e Maria Elisa na Finlândia (Foto: Divulgação/FIVB)Talita encara o bloqueio da conterrânea Larissana Finlândia (Foto: Divulgação/FIVB)

O panorama não mudou no segundo set e as parcerias, que já se conhecem bem, jogaram de igual para igual. Derrotadas no primeiro set, Talita e Maria Elisa foram com tudo para o ataque, enquanto Juliana acabou dando muito espaço, falhando na hora do bloqueio. Com vigor, Talita e sua parceira venceram o segundo set por 21/18, levando a partida para o tie-break. Na hora da decisão, as brasileiras disputaram ponto a ponto em um jogo que ficou ainda mais equilibrado. Talita e Maria Elisa tiveram sete chances de fechar o tie-break, mas, na hora do match point, Juliana e Larissa não entregavam os pontos, deixando o final do confornto ainda mais emocionante nos minutos finais. No 20º ponto, Juliana e Larissa tiverem, pela primeira vez no set decisivo, a oportunidade de fechar o jogo e não desperdiçaram. De virada, elas fecharam o tie-break por 21/19, ficando com a medalha. Talita e Maria Elisa se despedem de Aland com o quarto lugar. Na final feminina, Xue/Zhang Xi, da China, derrotaram as americanas bicampeãs olímpicas Walsh/May por 2 sets a 1, com parciais de 21/16, 17/21 e 15/9. 


 FONTE: http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2011/08/em-jogo-eletrizante-e-equilibrado-juliana-e-larissa-faturam-o-bronze.html

Berdych abandona, e Djokovic vai à final do Masters 1.000 de Cincinnati

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Depois de desperdiçar chance de vencer a primeira parcial, tcheco desiste do jogo após perder o primeiro set por 7/5. Sérvio encara Murray na decisão



Por GLOBOESPORTE.COM Cincinnati, EUA

  Tomas Berdych deu a impressão de que daria muito trabalho para o sérvio Novak Djokovic neste sábado, na semifinal do Masters 1.000 de Cincinnati. Mas, depois de perder a chance de ganhar o primeiro set quando sacou em 5/4, o tcheco não conseguiu mais nenhum ponto e abandonou o duelo por causa de um problema no ombro, depois de perder a parcial por 7/5. Neste domingo, o número 1 do mundo vai disputar a decisão do torneio contra o britânico Andy Murray, que venceu Mady Fish.


Novak Djokovic x Tomas Berdych, Masters Cincinnati tênis (Foto: AP)Novak Djokovic avançou à final em Cincinnati sem maiores dificuldades (Foto: AP)

Este será o décimo confronto entre os dois tenistas, o segundo válido pela final do Masters de Cincinnati. Em 2008, Murray conseguiu uma de suas três vitórias sobre o sérvio na decisão em Ohio, vencendo por 2 sets a 0, parciais de 7/6(4) e 7/6(5). Nos dois duelos deste ano, dois triunfos de Djokovic, na final do Australian Open e na semi do Masters de Roma.


O jogo 
Djokovic começou o jogo pressionando e contou com os erros de Berdych para pressionar o adversário, que demorou dez minutos para conseguir confirmar seu segundo saque no jogo e fazer 2/2. Mas o sérvio também aparentou cansaço, e o tcheco soube aproveitar isso, conseguindo uma quebra no sétimo game para fazer 4/3. Pressionado, Tomas Berdych voltou a errar (foram 22 erros não forçados no primeiro set). Sacando em 5/4, o número 9 do mundo teve seu saque quebrado após cometer uma dupla falta. Novak Djokovic então cresceu e, sem perder mais nenhum ponto, fechou o set em 7/5 e viu o adversário abandonar a partida após o fim da primeira parcial, depois de 52 minutos de jogo.


 FONTE:
 http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2011/08/berdych-abandona-e-djokovic-vai-final-do-masters-1000-de-cincinnati.html

Sem fazer grande esforço, Botafogo derrota o desesperado Atlético-MG


CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2011 - Série A


Time carioca aproveita o nervosismo do adversário, que continua na zona do rebaixamento, para vencer por 3 a 1. Felipe Menezes marca duas vezes



Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Mesmo sem seus dois principais e experientes atacantes, Loco Abreu e Herrera, o Botafogo provou neste sábado que futebol é bola no chão e cabeça no lugar. O time carioca não precisou ser brilhante para derrotar com muita tranquilidade o atordoado Atlético-MG, por 3 a 1, no Engenhão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Felipe Menezes fez dois gols e Elkeson um para a equipe da casa, e André descontou no fim da partida.

O resultado fez o Botafogo pular para os 31 pontos e se manter na quinta colocação, mas agora mais próximo do líder Corinthians, que perdeu para o Figueirense e tem 37. O Galo parou nos 15 e ficou estacionado na zona do rebaixamento, em 18º lugar, mas pode ser ultrapassado pelo Avaí neste domingo. O público pagante foi de 8.481 pessoas (11.100 presentes), para uma renda de R$ 149.795.

Os dois times voltam a se enfrentar nesta terça-feira, no mesmo local, em jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana (na ida, vitória carioca por 2 a 1). Pelo Brasileirão, o próximo jogo do Botafogo será o clássico com o Fluminense, sábado que vem, no Engenhão. Já o Atlético-MG enfrenta o seu maior rival, o Cruzeiro, um dia depois, às 18h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).

Atlético-MG começa bem e acaba mal o primeiro tempo


Logo no início da partida, as duas defesas demonstraram suas deficiências, com espaços perigosos no meio das zagas. No entanto, com o passar do tempo se veria que a do time mineiro apresentaria mais buracos que a do adversário. Jefferson, que completou 200 jogos com a camisa do Botafogo, salvou seu time de levar o primeiro gol pouco tempo depois do apito inicial em chute de curtíssima distância de Bernard. Porém, a resposta da equipe da casa veio imediatamente, mas Elkeson não conseguiu vencer o goleiro Renan Rocha e Richarlyson, que afastou o perigo quando a bola se encaminhava para o barbante.
Com o meio de campo um pouco amarrado, as melhores opções do Botafogo eram com seus laterais. E num passe de Cortês para Lucas, o lateral-direito viu Elkeson livre na área e serviu o atacante, que em sua primeira conclusão de cabeça no Brasileiro abriu o marcador, aos 16.

Em situação desesperadora na competição, o Galo só tinha uma alternativa, partir para o ataque. Porém, sem talento no seu meio, teve muita posse de bola, mas pouco ameaçou o adversário, para desespero de Cuca. O treinador primeiro pediu calma ao seu time para que acertasse os passes e depois inverteu as posições de Bernard e Mancini, só que o experiente jogador nada conseguiu de útil no lado esquerdo. Ele voltaria depois para a meia-direita e continuaria inoperante, como os seus companheiros.
Por outro lado, o Botafogo tinha tudo a seu favor na partida, e depois de um período em que mais esperou a reação do adversário do que o agrediu, chegou ao segundo gol em belo chute de fora da área desferido por Felipe Menezes, aos 34. A equipe mineira ficou ainda mais nervosa, especialmente Richarlyson, que desde o início vinha demonstrando irritação com o árbitro Wilton Pereira Sampaio. O lateral-esquerdo levou o cartão amarelo e ficou pendurado no jogo. Logo depois foi a vez de Dudu Cearense levar o seu, por uma falta dura no ataque, e o Galo foi para o intervalo com dois amarelos, dois gols sofridos e nenhum marcado.

elkeson gol botafogo x atlético-mg (Foto: Cezar Loureiro/Globo)Elkeson marcou em sua primeira finalização de cabeça no campeonato (Foto: Cezar Loureiro/Globo)

Botafogo explora nervosismo do adversário e garante vitória fácil


Para a etapa final, Cuca radicalizou e pôs André no lugar de Mancini, passando a jogar com três atacantes (mais Guilherme e Magno Alves). Além disso, tirou Richarlyson para a entrada de Triguinho. O Botafogo voltou sem alteração e sem mudar sua tranquila postura em campo, parecendo acreditar que faria o terceiro a hora que desejasse. E o gol veio novamente com Felipe Menezes, em forte chute de dentro da área, aos nove minutos.
Se a partida já estava fácil para a equipe da casa antes, ficou ainda mais após os 3 a 0 no placar. Cuca fez nova troca no seu ataque - entrou Daniel Carvalho no lugar de Magno Alves -, mas evidentemente o problema da sua equipe não estava somente no setor ofensivo. O Atlético-MG apresentou falhas em todos os seus setores e muitas delas foram causadas pela tensão de seus atletas.

No Botafogo, a paz era tão grande que o técnico Caio Júnior só fez sua primeira substituição aos 27 minutos. E se deu ao luxo de tirar o artilheiro da partida, Felipe Menezes, para a entrada do jovem Cidinho. E depois resolveu poupar Elkeson e Maicosuel, colocando Thiago Galhardo e Alexandre Oliveira, respectivamente.
Sem a menor pressa, a equipe da casa foi segurando o resultado, aguardando o momento de dar mais um bote e fazer o quarto. Teve algumas chances, principalmente uma com Renato e outra com Cortês, mas não aproveitou e levou um de André pouco antes do apito final. Mas pouco se incomodou, pois venceu como e quando quis um time destroçado e intranquilo pela situação em que se encontra no Brasileiro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/08/sem-fazer-grande-esforco-botafogo-derrota-o-desesperado-atletico-mg.html

Juliana/Larissa e Talita/Maria Elisa decidem medalha de bronze em Aland

Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Duplas brasileiras são eliminadas da disputa pelo ouro nas semifinais da etapa finlandesa do circuito. Maria Clara e Carolina terminam em quinto lugar

Por SporTV.com Aland, Finlândia

Larissa levanta para Juliana vôlei de praia Aland (Foto: Divulgação/FIVB)Larissa e Juliana não conseguiram passar pelas
chinesas Xue e Zhang Xi (Foto: Divulgação/FIVB)

As duplas brasileiras femininas vão duelar pela medalha de bronze na etapa de Aland, na Finlândia, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.
 Juliana/Larissa e Talita/Maria Elisa foram derrotadas nas semifinais nesta sexta-feira e farão a decisão de terceiro lugar no sábado pela manhã. As americanas Walsh e May-Treanor enfrentam as chinesas Xue e Zhang Xi pela medalha de ouro.

Juliana e Larissa defendiam uma invencibilidade de quatro jogos em Aland, mas não tiveram sorte contra Xue e Zhang Xi. As atuais campeãs mundiais perderam o primeiro set, recuperaram no segundo, mas acabaram derrotadas no tie-break e eliminadas por 2 sets a 1 (parciais de 21/19, 17/21 e 15/12).
Talita e Maria Elisa fizeram jogo duro contra Walsh e May-Treanor, mas as americanas estavam embaladas após começar o dia vencendo as alemãs Köhler e Sude em apenas 24 minutos. Apesar de um primeiro set equilibrado, as brasileiras perderam por 22 a 20 e não conseguiram se recuperar na continuidade da partida, sendo derrotadas por 2 a 0 (22/20 e 21/14).

Maria Clara e Carolina iniciaram a sexta-feira na repescagem, mas não conseguiram seguir na competição. Na primeira partida do dia, elas venceram as americanas Kessy e Ross, por 2 a 1 (28/26, 16/21 e 10/15). No entanto, as brasileiras caíram diante de Xue/Zhang Xi por 2 a 1 (21/17, 17/21 e 15/17) e terminaram na quinta posição.

O SporTV transmite as decisões de terceiro e primeiro lugar da etapa de Aland ao vivo neste sábado, a partir de 8h30m (horário de Brasília), com narração de Clayton Carvalho e comentários de Sandra Pires.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2011/08/julianalarissa-e-talitamaria-elisa-decidem-medalha-de-bronze-em-aland.html


Habituado a marcar craques, Guiñazu aguarda R10: ‘Um monstro’


Argentino do Inter já marcou jogadores como Zidane, Roberto Baggio e Del Piero. No domingo, encara Ronaldinho

Por Alexandre Alliatti Porto Alegre

guinazu internacional treino (Foto: Lucas Uebel / Vipcomm)Guiñazu diz que não sabe se tem um jeito de parar
Ronaldinho (Foto: Lucas Uebel / Vipcomm)

Marcar craques não é novidade para Guiñazu. Nos tempos de Itália, quando defendeu o Peruggia, o jogador encarou Zidane, Del Piero, Roberto Baggio. Neste domingo, ele terá mais um astro para colocar em seu currículo. O argentino do Inter, marcador nato, terá Ronaldinho Gaúcho pela frente.
Guiñazu admite que é uma situação especial. Ele admite que enfrentará um oponente diferenciado – um “monstro”, nas palavras dele.

- É diferente. Ele já demonstrou que é um monstro. E continua demonstrando. O futebol brasileiro tem que ficar muito feliz com isso. Para nós, a preocupação é grande, mas não podemos faltar com respeito com os outros jogadores. Conjuntamente, eles estão muito bem. O objetivo é fazer nosso jogo. Tomara que a gente consiga três pontos – disse o camisa 5.

A presença de Ronaldinho Gaúcho em Porto Alegre é a grande atração do jogo. Guiñazu sabe que o envolvimento do craque no jogo vai além das quatro linhas. E espera que o Inter consiga minimizar isso.
- Envolve tudo. O nome dele é muito grande. Temos que diminuir tudo isso, pensar em nossas coisas e continuar esse trabalho do Dorival. Vamos respeitar, mas primeiro está nosso trabalho. Nosso grupo tem que crescer ainda mais. Tomara que a gente consiga diminuir o tamanho dele e conseguir os três pontos.

Guiñazu, porém, faz um alerta: parar Ronaldinho Gaúcho beira a impossibilidade.
- Não sei se tem um jeito de pará-lo. Ele vai para o lado, para dentro. Ele tem outra visão. É por isso que ele é o jogador que é. É muito complicado, difícil, mas temos que tentar dar um jeito.
Inter e Flamengo se enfrentam às 16h de domingo, no Beira-Rio. O jogo é válido pela 18ª rodada do Brasileirão.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/08/habituado-marcar-craques-guinazu-aguarda-r10-um-monstro.html

Em busca do milésimo gol, atacante Túlio Maravilha pode voltar ao RJ


Jogador de 42 anos ainda busca um clube para atuar no restante do ano. América-RJ e Bonsucesso estão interessados em contar com o artilheiro

Por Daniel Mundim Goiânia

A saga pelo milésimo gol de Túlio Maravilha já tem previsão para acabar: 2012. Pelo menos esse é o desejo do folclórico atacante. Sempre esbanjando disposição, o veteraníssimo jogador definiu sua meta: chegar ao fim de 2011 com 995 gols para no ano que vem se transferir para o Botafogo e fazer o de número mil com a camisa alvinegra no Engenhão. Mas até chegar lá, o atacante procura um clube ainda para este ano. Segundo ele, pelo menos quatro times manifestaram interesse em contar com o artilheiro.

Túlio vestiu por último a camisa da Canedense (Foto: Lailson Duarte/O Popular)Túlio vestiu por último a camisa da Canedense
(Foto: Lailson Duarte/O Popular)

Túlio Maravilha revelou que, dentre os clubes com quem está negociando, dois são cariocas. O América-RJ e o Bonsucesso querem o jogador para a disputa da Copa Rio, que terá início em setembro. Além dos dois, o Desportiva-ES e o Maguary-CE também querem o goiano. Túlio garantiu que ainda não está acertado com nenhuma destas equipes, mas disse que a definição deve ocorrer em breve.

- Por enquanto não tem nada oficial. Estava em um namoro com o América, que já é antigo, o pessoal do Bonsucesso apareceu. Mas a gente ainda está estudando, vendo o que é melhor pra gente. O certo é que até esta segunda, no máximo terça-feira, eu vou definir essa situação – declarou o atacante.

Com 42 anos, Túlio se encaminha para acertar com seu 31º clube da carreira. Por último ele defendeu a Canedense pela segunda divisão do Campeonato Goiano, e marcou apenas dois gols. A equipe também não teve sorte na competição, e acabou sendo rebaixada para a terceira divisão do estado. Segundo as contas do jogador, atualmente ele está com 967 gols. Apesar da baixa média em 2011, o Maravilha acredita que até o final do ano consegue fazer 28 gols, e terminar a temporada com os 995 que deseja.
- Eu quero fazer esses 28 gols pra no ano que vem fazer o milésimo com o Botafogo. Sei que é difícil, mas temos que arranjar os gols, a gente tem que arrumar o calendário, tudo que for possível, e o mais rápido possível – ressaltou.

tulio maravilha  (Foto: André Durão/Globoesporte.com)tTúlio quer marcar o milésimo em 2012 pelo
Botafogo (Foto: André Durão/Globoesporte.com)

Acerto com o Botafogo
Túlio assegurou que está tudo acertado para que ele defenda o Botafogo no próximo ano. Entretanto, a diretoria da equipe carioca prefere não confirmar nada. Segundo o presidente do time da Estrela Solitária, Maurício Assumpção, a ida do atacante para o Bota depende de dois fatores principais: das eleições no próximo ano de quando ele atingirá a marca dos 995 gols para então se transferir para o Glorioso. Porém, o dirigente disse que abrirá as portas do clube para o Maravilha.

- Esse assunto só poderá ser discutido após as eleições. Até lá, não tem como. É claro que, pela história do ídolo que ele é, eu ou qualquer outro presidente jamais diremos não a ele – afirmou o presidente.

Cumprindo mandato de vereador em Goiânia, Túlio garantiu que a carreira política nunca o atrapalhou no futebol, e não atrapalhará futuramente.
- Sou um político exemplar. Faço questão de ir ao plenário sempre, sou campeão de projetos apresentados na Câmara e tenho um compromisso com meus eleitores – declarou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/go/noticia/2011/08/em-busca-do-milesimo-gol-atacante-tulio-maravilha-pode-voltar-ao-rj.html

Brasil atropela Argentina e segue passeando no Grand Prix


Líder da fase classificatória, time brasileiro emplaca oitava vitória e mantém 100 % de aproveitamento na competição

Por GLOBOESPORTE.COM Bangcoc, Tailândia

A seleção brasileira feminina segue fazendo vítimas no Grand Prix, edição 2011. Na manhã deste sábado, a equipe comandada por José Roberto Guimarães não tomou conhecimento da Argentina e cravou mais um 3 a 0 na competição (parciais de 25/12, 25/14 e 25/8), em duelo realizado no ginásio Keelawe 1, em Bangcoc, na Tailândia.

Sheilla, Seleção Brasileira, Grand Prix (Foto: FIVB / Divulgação)Sheilla bate por cima do bloqueio argentino para mais um ponto do Brasil (Foto: FIVB / Divulgação)

Agora com oito vitórias, o quadro brasileiro lidera a fase classificatória, seguindo como o único com 100 % de aproveitamento, e já está garantido na etapa final, que será realizada na China.

Assim como ocorreu na partida de sexta contra Cuba, o Brasil não deu a menor possibilidade ao time contrário, fechando o duelo em pouco mais de uma hora (1h01m).

Após início ruim (as argentinas chegaram a abrir 3 a 0), as meninas brasileiras logo se acertaram em quadra e se impuseram, abrindo 11 a 5 e depois 15 a 6, fechando facilmente o primeiro set em 25 a 12.
O passeio seguiu forte na parcial seguinte. Com boa exibição de Fabiana (tanto no ataque quanto no bloqueio) e Sheilla, o Brasil sobrava, e venceu por não menos tranquilos 25 a 14.

Na parcial derradeira, José Roberto Guimarães aproveitou para fazer mais alterações e dar movimentação as suplentes.Vindo de lesões, Paula Pequeno e Natália atuaram com desenvoltura e  mostraram estar prontas para a etapa decisiva. E mesmo com as mexidas, a equipe brasileira conseguiu fechar o set com vantagem ainda mais dilatada (25 a 8), selando mais um triunfo na competição.

A seleção brasileira encerra sua participação na fase classificatória do Grand Prix neste domingo, quando enfrentará as donas da casa a partir das 06h30 (horário de Brasília). O duelo terá transmissão do Sportv.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/08/brasil-atropela-argentina-e-segue-passeando-no-grand-prix.html