terça-feira, 16 de agosto de 2011

Conquistando espaço

Alex curte Dia dos Pais especial e mantém paciência em busca de uma vaga
Alex fez dois gols sobre o América-MG (AGIF / BFR)Alex fez dois gols sobre o América-MG (AGIF / BFR)

Um churrasco em família e o melhor Dia dos Pais da sua vida. Alex aproveitou bem o domingo de folga, após marcar dois gols na vitória do Botafogo por 4 a 2 sobre o América-MG, os quais dedicou ao pai Adelquison, que o fez perseverar no futebol e hoje colher frutos.

Cria do futsal, Alex explica que as características de drible curto e boa finalização o ajudam até hoje. Procurando aprender com os atacantes mais experientes, como Loco Abreu e Herrera, e com o técnico Caio Júnior, ex-centroavante, ele destaca o sucesso dos jogadores oriundos da base.

"O Botafogo está se estruturando na base e logo acontecem resultados, como Caio, Lucas Zen e, agora, Cidinho e eu. Sábado, a boa atuação foi fruto de um trabalho em conjunto. Pegamos jogadores cansados e pudemos ajudar com nossa velocidade", disse, mantendo a humildade.

Com personalidade até mesmo para, aos 20 anos, colocar a bola debaixo do braço e bater um pênalti, Alex pode ter mais oportunidades como titular em virtude da lesão de Loco Abreu, que teve um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e ficará 10 dias fora.

"Respeito todos os meus companheiros, estamos bem servidos, e sempre vou buscar meu espaço. Tenho que mostrar dentro de campo, com atitude e vontade, para provar que posso ter mais chances. Se o professor quiser contar comigo, estou ali pensando no melhor, em ajudar", contou.

Com quatro gols em sete jogos no Campeonato Brasileiro, Alex tem como meta fazer, pelo menos, um gol a cada dois jogos e continuar sendo importante para o Botafogo.

"Tenho vontade de ajudar e não me acomodo. Saiu o primeiro gol contra o Coritiba, que foi importante para dar tranquilidade e confiança, contra o Atlético-PR fiz mais um gol e, nesse jogo, tinha mais tempo e pude marcar duas vezes. Vou buscar mais gols, mas sei que tenho que ter paciência e esperar meu momento, o qual tenho que conquistar nos minutos que tiver oportunidade", comenta.

FONTE:
http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/alex+curte+dia+dos+pais+especial+e+mantem+paciencia+em+busca+de+uma+vaga+.asp

Saiba mais sobre a Copa do Brasil de Futebol Feminino


Acompanhe um pouco da trajetória da competição mais importante do futebol feminino nacional
A Copa do Brasil de Futebol Feminino, dentro do formato que a conhecemos, é uma competição relativamente nova. Sua primeira edição aconteceu em 2007, ao término do Brasileirão e durou 1 mês e 10 dias com 32 equipes participantes, assim como acontece hoje. Na ocasião, o SAAD disputou a competição pelo Mato Grosso do Sul e faturou o título tendo em seu plantel atletas como Daniela Alves, Formiga, Maicon, Michael Jackson, entre outras. Esta primeira edição teve 68 jogos, com 246 gols e tendo em Daniela Alves, a artilheira da competição com 14 gols.

Siga o Futebol para Meninas no Twitter: @futebolmeninas

Vale ressaltar que a idéia de realizar uma competição nacional em 2007, veio do destaque que nossas meninas tiveram nos Jogos Olímpicos de Verão em 2004 (medalha de prata), no Panamericano do Rio em 2007 (ouro) e no vice-campeonato no Mundial da China em 2007. De 1983 a 1993, a competição nacional das meninas foi a Taça Brasil e de 1997 a 2001, tivemos um Campeonato Nacional.

SAAD Campeão de 2007 com atletas como Michael Jackson e Daniela Alves

II Edição
Em 2008, a Copa foi disputada entre 1º de novembro e 17 de dezembro, também com 32 equipes no sistema de mata-mata. Com mais ocorrências junto ao STJD do que na I Edição, a competição teve 208 gols em 56 jogos e com Luciléia do Kindermann sendo a artilheira da Copa com 8 gols. As Sereias da Vila levantaram o caneco e o Sport ficou com o vice-campeonato. Sem estaduais devidamente definidos e instalados, a Copa seguiu o critério do Ranking Nacional de Federações para que fossem indicadas as equipes representantes de cada Unidade da Federação.

Sereias levantam a taça de 2008
Sobre as ocorrências de 2008: No dia 18 de novembro, Corinthians é absolvido pelo STJD no caso da escalação da jogadora Nildinha no jogo contra o SAAD, mas no dia seguinte, a CBF suspende (por decisão do STJD) os dois jogos do Corinthians contra o Santos e no dia 27 do mesmo mês, o Tribunal Pleno determina a eliminação do Corinthians da competição. A equipe Nilton Lins também foi desclassificada pela escalação irregular da jogadora Vanda, fazendo com que o Boa Vontade avançasse na competição e encarando Sport nas semi-finais.
III Edição
Com Marta e Cristiane abrilhantando a competição junto ao elenco santista, a Copa do Brasil de 2009 teve início no dia 24 de setembro e terminou no dia 1º de dezembro com o Santos campeão invicto. Em 47 jogos foram marcados 223. A indicação das equipes para participar da competição seguiu o Ranking Nacional de Federações, já que muitos estados ainda não possuiam um estadual organizados por suas respectivas federações.

2009 as Sereias conquistam o Bi com a Rainha Marta no comando da campanha

IV Edição
Com algumas irregularidades acerca das regras estipuladas no Plano de Ação da CBF que é baseada no Estatuto do Torcedor, a Copa do Brasil de 2010 contou com as mesmas 32 equipes qualificadas de acordo com o Ranking Nacional de Federações. Foram realizados 56 jogos com um total de 190 gols. O Santos, favorito ao título, deixou a competição nas quartas-de-final ao empatar em casa com o Foz Cataratas e perder o jogo de volta por 1 a 0. A equipe paranaense chegou a final, mas perdeu o título para o Duque de Caxias em final que acabou em confusão por conta da insatisfação da equipe do Foz e da comissão técnica com a arbitragem, que de acordo com a equipe paranaense, foi tendenciosa, favorecendo a equipe da casa. Veja mais detalhes aqui.

Duque de Caxias fatura a IV Edição da Copa do Brasil
V Edição

Para a edição deste ano, que começa no próximo dia 18, quinta-feira, serão 32 equipes em campo, representando todos os estados da União e qualificados de acordo com o Ranking Nacional de Federações. O sistema de disputa segue sendo mata-mata até a fase final. Na primeira fase, a equipe visitante que vencer a mandante com 3 gols de diferença elimina o jogo de volta e se classifica para a próxima fase.
Somente as atletas devidamente registrada na DRT e com nomes publicados no BID até o último dia útil que antecede o jogo, estão aptas a participar da competição. Para atletas contratadas após o início da competição, o regulamento prevê que só terão condições de jogo, aquelas cujo clube contratante efetuar o registro até o último dia útil anterior ao início da segunda fase da Copa do Brasil.
Critério de desempate:
1º – Maior saldo de gols;
2º – Maior número de gols pró assinalados no campo do adversário; e
3º – Cobranças de pênaltis de acordo com os critérios adotados pela International Board. (No caso de decisão por pênaltis, a mesma deverá ter início 10 minutos após o término do jogo de volta)
No dia 18 teremos 16 jogos de ida, todos previstos para iniciar as 20 horas, mas ainda sem nenhuma informação sobre uma possível transmissão televisiva.
Ressalva: O Ministério Público alagoano, entrou com liminar solicitando o adiamento do início da Copa do Brasil tomando como base o artigo 9º do Estatuto do Torcedor, que prevê:
“”Art.9º – É direito do torcedor que o regulamento, as tabelas da competição e o nome do Ouvidor da Competição sejam divulgados até sessenta dias antes de seu início, na forma do parágrafo único do art.5º.
§ 1º: Nos dez dias subseqüentes à divulgação de que trata o caput, qualquer interessado poderá manifestar-se sobre o regulamento diretamente ao Ouvidor da Competição.
§ 2º: O Ouvidor da Competição elaborará, em setenta e duas horas, relatório contendo as principais propostas e sugestões encaminhadas.
§ 3º: Após exame do relatório, a entidade responsável pela organização da competição decidirá, em quarenta e oito horas, motivadamente, sobre a conveniência da aceitação das propostas e sugestões relatadas.
§ 4º: O regulamento definitivo da competição será divulgado, na forma do parágrafo único do artigo 5º, quarenta e cinco dias antes do seu início.
§ 5º: É vedado proceder alterações no regulamento da competição desde sua divulgação definitiva, salvo na hipóteses de:
I – apresentação de novo calendário anual de eventos oficiais para o ano subseqüente, desde que aprovado pelo Conselho Nacional de Esporte (CNE);
II – Após dois anos de vigência do mesmo regulamento, observado o procedimento de que trata este artigo.”
Segundo notícia publicada pelo site Alagoas 24 horas, o juíz da 13ª Vara Cível de Maceió, Pedro Jorge Cansanção determinou por meio de liminar nesta sexta-feira, 12 de agosto, a suspensão da competição atendendo ao pedido do MP. Todos aguardam uma manifestação da CBF.

FONTE:
http://www.futebolparameninas.com.br/2011/08/16/saiba-mais-sobre-a-copa-do-brasil-de-futebol-feminino/

No Bahia, até mulher de jogador fatura com 'bicho'


René Simões diz que lucro delas é de R$ 300 por vitória

René Simões, ex-técnico do Atlético-GO (Foto: Carlos Costa) René Simões revelou 'estratégia' motivadora (Foto: Carlos Costa)

LANCEPRESS!
Publicada em 15/08/2011 às 19:51
Salvador (BA)

O técnico René Simões revelou uma prática um tanto quanto inusitada no Bahia. No Tricolor, não são só os jogadores que engordam a conta bancária, graças ao “bicho”, premiação recebida a cada vitória. Até as esposas e namoradas entram na dança quando o assunto é o incentivo financeiro.

- Temos o “bicho família”. Cada mulher de jogador do Bahia ganha R$ 300 quando o time vence. Isso ajuda a manter o foco até em casa, porque a mulher cobra. Outro dia a esposa de um jogador veio falar comigo que tinha gastado o dinheiro do bicho no shopping – contou o técnico, ao jornal “Correio da Bahia”.

O problema é que o Tricolor só venceu quatro jogos, em 16 rodadas do Brasileirão. Deve ter gente em Salvador cobrando os jogadores mais até que a própria torcida do Bahia...

FONTE:

Com direito a pneu, Ivanovic ganha na primeira rodada em Cincinnati

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Sérvia vence americana Alexa Glatch por 2 sets a 0 (6/0 e 6/2)



Por GLOBOESPORTE.COM Cincinnati, EUA

Número 17 do mundo, Ana Ivanovic teve uma estreia bem tranquila no WTA de Cincinnati. Com direito a pneu no primeiro set, a sérvia derrotou a americana Alexa Glatch (151ª do ranking) por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/2, em uma hora de jogo.
Ana Ivanovic comemora ponto contra Alexa Glatch (Foto: Reuters)Ana Ivanovic comemora ponto contra Alexa Glatch na sua estreia em Cincinnati (Foto: Reuters)

Na segunda rodada, a tenista da Sérvia vai enfrentar a vencedora do duelo entre a italiana Roberta Vinci (19ª do mundo) e a russa Nadia Petrova (27ª).

Ivanovic perdeu apenas nove pontos em seu saque e ainda pressionou muito o serviço da americana, ganhando cinco dos oito brak points que teve no jogo. A bela tenista ainda foi ajudada pelos muitos erros Glatch, que não conseguiu mostrar muita resistência.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/08/com-direito-pneu-ivanovic-ganha-na-primeira-rodada-em-cincinnati.html

Caio Júnior diz que pensa no lado positivo de não ter Loco: escalar Alex

Técnico do Botafogo lamenta interrupção da sequência do uruguaio, elogia diversidade do setor ofensivo e destaca sua experiência em lidar com crise


Por SporTV.com São Paulo

Com uma lesão no joelho direito que o deixará cerca de dez dias fora de ação, a ausência de Loco Abreu parece não preocupar muito Caio Júnior. Ainda que lamente a interrupção da boa sequência de atuações do atacante após a Copa América, o técnico do Botafogo prefere destacar a opção que terá para escalar, provavelmente, ao lado de Herrera nos próximos três jogos: o jovem Alex, que já é o vice-artilheiro do time no Brasileirão, com quatro gols (confira o vídeo acima).
- Tenho que administrar, não há tempo para pensar no lado negativo, só no positivo. Que é o Alex, que vem entrando bem, tem características de pivô, mas tem um drible e chutes bons também. Assim como eu tenho o chute do Elkeson, o drible e a velocidade do Maicosuel - exaltou Caio, no programa Bem, Amigos desta segunda, sem deixar de registrar a falta do uruguaio.

- Loco fez quatro jogos consecutivos, estava bem (fez três gols) e agora, infelizmente, vai ficar se recuperando. Mas temos de pensar para frente.
Estabilizado na briga por uma vaga na Libertadores, e até pelo título, o Alvinegro conquistou quatro vitórias nos últimos cinco confrontos. No entanto, já teve princípios de crise, contornados em parte pela experiência de Caio Júnior, em seu quarto clube de Série A.
- Tenho uma tese, depois de três experiências no Brasil - Paraná, Palmeiras e Flamengo -, que é saber segurar o momento de crise. Saber administrar internamente. Aprendi muito nesses clubes que é normal ter períodos de não ter os resultados esperados. Superamos isso. O único que não perde é o Flamengo, mas também teve período de empates - ponderou.

; E um dos trunfos para a fase do Glorioso passa pelas jogadas de Cortês na lateral-esquerda. Para o comandante, se bem trabalhado, o camisa 6 pode chegar à Seleção no futuro.
- Ele é muito bom jogador, precisa evoluir taticamente, mas tem todos os fundamentos para ser um grande lateral, até de Seleção - acredita.
Ambicioso, Caio Júnior disse já ter conversado no clube sobre a razão de o Botafogo não se aproximar do título brasileiro, erguido somente em 1995.
- Precisamos entender porque não acontece mais (brigar pelo título), são 16 anos. Temos chegado a conclusões e vamos trabalhar em cima disso.

O treinador ainda falou a respeito do momento da Seleção Brasileira. Veja abaixo:




Caio Júnior revela que ligou para Mano Menezes após a eliminação na Copa América e ajudou a amenizar a culpa do colega de profissão



FONTE^
http://sportv.globo.com/site/programas/bem-amigos/noticia/2011/08/caio-junior-afirma-que-pensa-no-lado-positivo-de-nao-ter-loco-escalar-alex.html

Após um mês de suspensão, Pedro Solberg volta às quadras na Finlândia



 Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Após um mês de suspensão, Pedro Solberg volta às quadras na Finlândia

Atleta brasileiro volta a competir dias depois de a Federação Internacional de Vôlei derrubar provisoriamente sua suspensão por doping

Por SporTV.com Rio de Janeiro

Pedro Solberg vôlei de praia documento do laborátorio (Foto: Amanda Kestelman / GLOBOESPORTE.COM)Pedro Solberg volta a competir na Finlândia
(Foto: Amanda Kestelman / Globoesporte.com)

Depois de cumprir suspensão nas duas últimas etapas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, Pedro Solberg volta às quadras nesta terça-feira, pela etapa de Aland, na Finlândia. No dia 13 de julho, o atleta recebeu a notícia de que havia testado positivo para o esteroide androstane e, por isso, estava suspenso pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB). No entanto, na última quinta-feira, diante das muitas dúvidas e erros apontados no exame antidoping e na contraprova, que resultou positivo, a entidade resolveu derrubar a suspensão pelo menos até o julgamento de Pedro.

Em sua volta, Pedro Solberg jogará com Ferramenta, que foi seu parceiro em três torneios na temporada, inclusive na campanha que rendeu o quinto lugar no Mundial de Roma. A parceria disputará o country-cota (seletiva entre duplas do mesmo país), em busca de uma vaga no qualifying.

Moisés/Álvaro Filho, Thiago/Harley e Billy /Bruno Schmidt também estão no country-cota. Alison/Emanuel, Márcio/Benjamin e Ricardo/Pedro Cunha têm vaga assegurada no torneio principal, que começa na quinta-feira.

No torneio feminino, o Brasil estreará em Aland com uma única dupla na disputa do qualifying, nesta terça. Campeãs do evento-teste dos Jogos Olímpicos de Londres, Ângela e Lili disputarão com 38 duplas de outros países as oito vagas em jogo.

Entre as mulheres, Ângela e Lili encaram o qualifying na terça-feira. Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa, Maria Clara/Carolina e Taiana/Vivian já estão no quadro principal.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2011/08/apos-um-mes-de-suspensao-pedro-solberg-volta-quadras-na-finlandia.html

Roddick se descontrola com árbitro brasileiro e cai na estreia em Cincinnati

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Americano perde o controle no terceiro set e, de virada, o jogo para o alemão Philipp Kohlschreiber



Por GLOBOESPORTE.COM Cincinnati, EUA

15º do mundo e cabeça-de-chave número 11 do torneio, Andy Roddick foi eliminado pelo alemão Philipp Kohlschreiber por 2 a 1 (parciais de 6/7, 7/6 e 6/1), de virada, logo na estreia do Masters 1000 de Cincinnati. O americano se desentendeu o árbitro brasileiro Carlos Bernardes no terceiro set e se perdeu por completo na partida, sendo facilmente batido na última parcial e se despedindo prematuramente da competição.

Andy Roddick na partida contra Philipp Kohlschreiber (Foto: AFP)Andy Roddick venceu o primeiro set, mas se perdeu na última parcial e deu adeus ao Masters 1000 de Cincinnati (Foto: AFP)

A partida foi bastante equilibrada até o destempero de Roddick, que vencera o primeiro set por 7/6 no tie break. Kohlschreiber deu o troco na parcial seguinte, ganhando por 7/5 e levando o duelo para o set decisivo. Irritado, Roddick quebrou sua raquete e recebeu uma advertência do juiz brasileiro Carlos Bernardes.

O descontrole do americano seguiu no set derradeiro. Ao errar um saque no segundo game e dar o break point ao adversário (30 a 40), Roddick rebateu a bola com força para a arquibancada, recebendo a segunda advertência e perdendo o ponto, dando o game de presente para o rival.

Depois de discutir muito com Bernardes, Roddick seguiu no jogo visivelmente desconcentrado e foi presa fácil para o alemão, perdendo o set por 6/1 e dando adeus ao torneio dos Estados Unidos.

Agradecido ao descontrole do adversário, Philipp Kohlschreiber (47º no ranking) segue no Master 1000 de Cincinnati. Na segunda rodada, o tenista germânico enfrentará o espanhol Feliciano Lopez, que bateu o compatriota Juan Carlos Ferrero também por 2 sets a 1 (parciais de 4/6, 6/3 e 6/4).

Philipp Kohlschreiber, Masters 1000 de Cincinnati (Foto: Reuters)Kohlschreiber se aproveitou do desequilíbrio do rival e conquistou a vitória (Foto: Reuter

FONTE: