domingo, 14 de agosto de 2011

Dia do Botafogo

Dirigentes, ex-atletas e torcedores são homenageados na Câmara Municipal
Assumpção, Mantuano e Dr. Gilberto: Dia do Botafogo (Crédito: AGIF)Assumpção, Mantuano e Dr. Gilberto: Dia do Botafogo (Crédito: AGIF)

Nas redes sociais, a torcida alvinegra se mobilizou e tornou o aniversário do Botafogo uma das frases mais citadas do Twitter no mundo. Na noite desta sexta-feira, foi a vez da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, por iniciativa do vereador Dr. Gilberto, prestar as devidas homenagens ao 107 anos do clube. O Vice-Presidente Geral Antônio Carlos Mantuano recebeu o conjunto de medalhas Pedro Ernesto, a maior comenda da Câmara. Foram entregues 25 Moções Honrosas a alvinegros que se dedicaram ao Glorioso ao longo dos anos. Uma festa que contou com a presença dos três poderes do clube: o presidente Mauricio Assumpção, o presidente do Conselho Deliberativo Luiz Eduardo Miranda e o do Conselho Fiscal, Nelson Mufarrej.

GALERIA DE FOTOS: confira algumas fotos do evento!

"É um dos momentos mais importantes e felizes da minha vida. É com muita honra que recebo tão grande distinção. Só posso expressar minha gratidão por ter tido esse privilégio. É uma medalha a todos os botafoguenses", afirmou Mantuano, principal homenageado da noite.

Na cerimônia, um belíssimo coral engradeceu o evento com cantos do hino e de músicas das arquibancadas. Para o vereador alvinegro Dr. Gilberto, que planejou e conduziu o evento, trata-se de uma justa homenagem aos milhões de botafoguenses espalhados pelo Brasil.

"É com imensa alegria que instituí o Dia do Botafogo. Não poderia deixar de prestar homenagem a todos os torcedores que tem a satisfação de vibrar com o time da Estrela Solitária", explicou o Dr. Gilberto.

No seu terceiro ano de mandato presidencial, Mauricio Assumpção aproveitou a ocasião para revelar, em discurso emocionante, uma de suas grandes conquistas à frente do clube.

"Me sinto orgulhoso e feliz ao dizer que hoje é um dia glorioso. Nesse dia de festa, agradeço ao Botafogo por ter me proporcionado algo que qualquer ser humano gostaria de ter: amigos. Amigos fiéis, trabalhadores, do coração, para toda e qualquer hora. Amigos de alma tão alvinegro quanto a minha. Amigos cuja a estrela de solitária não tem nada. Amigos que devo ao meu glorioso Botafogo", revelou Assumpção.

Luiz Eduardo Miranda, que no dia anterior já havia celebrado a fundação do clube em Sessão Solene do Conselho Deliberativo, também fez a sua declaração de amor ao Botafogo.

"Meu pai me ensinou que nunca se deve falar de si próprio. Mas não vou seguir isso desta vez. Na vida, consegui conquistar tudo o que desejei. Mas, de todas essas conquistas, nenhuma me enalteceu tanto quanto a função de presidente do Conselho Deliberativo. Assumi o compromisso de servir ao Botafogo sem me servir dele. Tenho orgulho de ter servido ao clube por todos esses anos", confessou.

Nelson Mufarrej, por sua vez, destacou o atual momento do Botafogo, que está em fase de resgate de suas tradições, a quem parabeniza o presidente Mauricio Assumpção pela sua gestão.

"Temos de elogiar a administração do presidente Mauricio Assumpção, que está conseguindo resgatar a imagem do clube. Somos multicampeões em várias modalidades. Parabéns, Botafogo. Vamos continuar lutando com a Estrela Solitária que tanto nos conduz", afirmou Nelson Mufarrej.

"Só tenho a agradecer o Botafogo por tudo o que conquistei. Foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Me orgulho de ser botafoguense, e isso ninguém vai me tirar", afirmou Amarildo. Dia do Botafogo: 12 de agosto. É o Rio de Janeiro homenageando um dos 12 maiores clubes do século XX.

FONTE:
http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/dirigentes+ex-atletas+e+torcedores+sao+homenageados+na+camara+municipal.asp

São Paulo arranca empate do Atlético-PR no fim, mas perde chance de dormir líder

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2011



O São Paulo fechou neste sábado uma semana marcada por tropeços. Desta vez jogando no Morumbi, a equipe comandada pelo técnico Adilson Batista empatou com o Atlético-PR por 2 a 2 e perdeu a chance de dormir na liderança do Campeonato Brasileiro.

Com o tropeço em casa, o time tricolor chega aos 32 pontos na classificação e pode ver os concorrentes diretos Corinthians e Flamengo, dois primeiros colocados do Brasileirão, aumentarem ainda mais a vantagem na ponta da tabela.

Em ascensão, o Atlético-PR do técnico Renato Gaúcho chega aos 13 pontos e ainda patina nas últimas colocações do campeonato.

O jogo
O São Paulo, que já havia sido derrotado pelo Ceará no meio de semana, por 2 a 1, pela Copa do Brasil, sofrendo um gol aos 49 minutos do segundo tempo, voltou a falhar no sistema defensivo e sofreu o primeiro gol aos 21 minutos da etapa inicial. Após levantamento da esquerda, Fransérgio subiu sozinho na grande área são-paulina e, de cabeça, abriu o placar: 1 a 0. O time de Adilson Batista não demorou para reagir e chegou ao empate aos 24 minutos. Ilsinho, que pode ter feito hoje sua última partida com a camisa do São Paulo, acertou um belo chute, forte, de fora da área, no ângulo do gol do Atlético-PR, e deixou tudo igual: 1 a 1.

Na etapa complementar, o São Paulo não conseguiu furar o bloqueio do time paranaense, que parecia satisfeito com o empate. Aos 21 minutos, Adilson tirou Ilsinho, autor do gol, e colocou Rivaldo em seu lugar, mas a torcida não gostou e vaiou o treinador pela substituição.

O segundo gol do Atlético-PR saiu aos 33 minutos do segundo tempo. Edgard recebeu a bola na área, se livrou da marcação da zaga são-paulina e chutou no canto de Rogério Ceni para fazer o gol da equipe de Curitiba. A partir daí, a torcida do São Paulo pediu "raça" ao time, gritou "Vamos jogar bola" e mexeu com o brio dos jogadores em campo.

Aos 45 minutos, quando todos já esperavam a segunda derrota do São Paulo nesta semana, Rivaldo completou um cruzamento da direita e deixou tudo igual de novo no placar: 2 a 2, resultado final.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo tenta a reabilitação contra o América-MG, na próxima quinta-feira, em Sete Lagoas (MG). Embalado, o Atlético-PR espera manter o bom momento diante do Cruzeiro, na quarta-feira, na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA:SÃO PAULO 2 X 2 ATLÉTICO-PRLocal: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 13 de agosto de 2011, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Público: 23.650 pagantes
Renda: R$ 598.860,00
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Cartões amarelos: João Filipe e Piris (São Paulo); Deivid (Atlético-PR)
Gols: SÃO PAULO: Ilsinho, aos 25 minutos do primeiro tempo; Rivaldo, aos 45 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-PR: Fransérgio, aos 22 minutos do primeiro tempo; Edgar, aos 32 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Piris, João Filipe, Zé Vitor e Juan (Fernandinho); Denilson (Jean), Wellington, Ilsinho (Rivaldo) e Cícero; Lucas e Dagoberto
Técnico: Adilson Batista

ATLÉTICO-PR: Renan Rocha; Edilson, Manoel, Fabrício e Paulinho; Deivid, Fransergio, Robston (Wendel) e Marcinho; Madson e Morro García (Edgar)
Técnico: Renato Gaúcho 



FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/s%C3%A3o-paulo-arranca-empate-do-atl%C3%A9tico-pr-no-fim-mas-perde-chance-de-dormir-l%C3%ADder

Para Caio Junior elogia Alex e Cidinho: 'Eles deram um tom especial ao time'

Treinador aprovou a dupla de reservas, que entrou para comandar a virada sobre o América-MG

O técnico Caio Junior revelou um sentimento especial ao acompanhar a virada do Botafogo diante do América-MG, neste sábado, no Engenhão. Na visão do treinador, foi fundamental a participação de duas peças da base para o sucesso do clube, que termina o dia no G-4 da classificação do Campeonato Brasileiro.

"O mais importante é que dois jogadores da base entraram e decidiram, o Alex e o Cidinho. Eles deram o tom especial. É o que me deixa mais feliz", comentou o comandante.

Na vitória do Botafogo, Alex foi a grande estrela ao marcar dois gols. Para Caio Junior, a revelação do Botafogo tem tudo para brilhar no futebol brasileiro em breve. "Ele é humilde, aceita tudo o que falamos e entra, na maioria das vezes, para mudar a partida. Ele merece bastante", exaltou o treinador.

Além disso, Caio Junior apontou a serenidade demonstrada pelo Botafogo neste sábado à noite. A equipe carioca obteve a virada após levar dois gols do América-MG em menos de dez minutos de confronto.

"Tivemos tranqulidade no vestiário, foi um dos motivos da virada. Um dos segredos de um time vencedor é ter um ambiente sadio, procuramos ter orientação tática e evitamos ficar impressionados com resultado adverso", encerrou Caio Junior.

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/para-caio-junior-elogia-alex-e-cidinho-eles-deram-um-tom-especial-ao-time

Manifestantes queimam boneco de Ricardo Teixeira durante protesto em SP


SÃO PAULO - O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local da Copa de 2014,...
Manifestantes queimam boneco de Ricardo Teixeira durante protesto em SP
"Boneco de Teixeira foi queimado em frente ao Pacaembu"

SÃO PAULO - O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local da Copa de 2014, Ricardo Teixeira, foi o principal alvo da manifestação que ocorreu na tarde deste sábado em São Paulo. Cerca de 400 pessoas foram às ruas da capital paulista para protestar contra o dirigente e os altos gastos do Mundial que acontecerá no Brasil.

Este foi o terceiro movimento com as mesmas reivindicações que aconteceu no Brasil nas duas últimas semanas. Em 30 de julho, a Frente Nacional dos Torcedores (FNT) organizou o protesto no Rio, no mesmo dia em que aconteceu na cidade o sorteio das Eliminatórias da Copa de 2014. Depois, uma outra manifestação foi realizada em Porto Alegre.

No protesto deste sábado, em São Paulo, a organização da FNT, feita principalmente através das redes sociais na internet, teve o apoio da Associação dos Torcedores Paulistas e do movimento 'Juntos - Juventude em Luta'.
A passeata reuniu os manifestantes no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista, por volta das 15 horas. Antes das 17 horas, eles já estavam na Praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu. E lá, no encerramento do protesto, queimaram um boneco que simbolizava Ricardo Teixeira.

'O Teixeira é apenas a ponta do iceberg de todos os problemas. Somos contra também o monopólio de comunicação na Copa e contra as empreiteiras. Como pode um estádio custar um preço e depois aumentar tudo?', indaga Thiago Rocha, um dos organizadores da manifestação. 'Ouvimos falar que nem vai ter meia-entrada para o Mundial? Como pode isso? Queremos uma Copa popular.'

Os manifestantes demoraram cerca de três semanas planejando o protesto deste sábado. E, se depender deles, outros mais vão ocorrer na capital paulista. 'A gente se organiza semanalmente e vamos fazer mais atos até o Ricardo Teixeira cair', diz Thiago Rocha, apesar de saber que dificilmente o dirigente sairá da presidência da CBF, cargo que ocupa desde 1989. 'É difícil. Mas sem pressão ele não cai mesmo', aposta.

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/manifestantes-queimam-boneco-de-ricardo-teixeira-durante-protesto-em-sp

Dragão não dá bola para Neymar e afunda o Peixe no Serra Dourada

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2011



Santos joga mal e perde para o Atlético-GO, que o ultrapassa na classificação. Estrelas santistas tiveram atuação discreta



A CRÔNICA
por Adilson Barros
Neymar, Ganso? Que nada. O Atlético-GO não deu a menor bola para as estrelas santistas neste sábado, no Serra Dourada, em Goiânia. Comandado por Anselmo, que infernizou a defesa alvinegra no segundo tempo, o Dragão venceu por 2 a 0 e saiu da zona de rebaixamento do Brasileirão. Vai dormir na 14ª posição. Já o Santos segue como o pior visitante da competição. Tem apenas um ponto dos 24 que disputou longe de seus domínios. O Peixe tem 15 pontos e, por enquanto, está em 15º. Campanha incompatível com um elenco repleto de estrelas e campeão da Libertadores, mas que não consegue se acertar no Brasileiro.
O jogo foi fraco, com um primeiro tempo abaixo da crítica. Tão ruim que contaminou até Neymar: ele chegou a se atrapalhar com a bola em pelo menos dois lances, coisa rara. Num deles, tentou uma arrancada pela esquerda e acabou saindo pela lateral.
O Atlético-GO passou a maior parte do tempo se defendendo e tentando surpreender em algum contra-ataque. Acontece que o Dragão carece de qualidade em seu meio de campo. Seus jogadores erraram passes simples. Com isso, não conseguiu dar sequência às jogadas. O goleiro santista Rafael não fez nenhuma defesa importante.
O Santos tinha a bola, campo para jogar, trocava passes, mas não aprofundava as jogadas. Pará, pela direita, e Léo, pela esquerda, não apareceram, e a equipe acabou insistindo demais nas jogadas pelo meio, sem sucesso. Neymar, mesmo bem marcado (sofreu quatro faltas no primeiro tempo), teve a única chance clara do primeiro tempo, quando se aproveitou de um erro na saída do goleiro Márcio e tentou encobri-lo. A zaga cortou em cima da linha.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogo/brasileirao2011/13-08-2011/atletico-go-santos.html

Serena vence o décimo jogo seguido e avança à final do WTA de Toronto

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Tenista americana passa sem problemas pela bielorrussa Victoria Azarenka



Por GLOBOESPORTE.COM Toronto, Canadá

A rotina vencedora de Serena Williams continua viva no WTA de Toronto. A americana chegou ao seu décimo triunfo seguido em duas semanas ao vencer a bielorrussa Victoria Azarenka, número 4 do ranking mundial, por 6/3 e 6/3, em 1h17m de jogo. Desta vez, ela evitou os sustos das duas últimas partidas, quando começou mal e precisou virar contra Lucie Safarova e Jie Zheng,
serena williams tênis (Foto: Reuters)Serena Williams vence seu décimo jogo seguido e está na final do WTA de Toronto (Foto: Reuters)

A rotina vitoriosa de Serena, ex-número 1 do mundo, começou na semana passada, no WTA de Stanford. A americana de 29 anos foi campeã na Califórnia com cinco vitórias seguidas. Sua rival na final em Toronto será a australiana Samantha Stosur, número 11 do ranking, que vem de vitória por 6/2, 5/7 e 6/2 sobre a polonesa Agnieszka Radwanska (12).

A semifinal começou bastante equilibrada, mas Serena se aproveitou de alguns erros de Azarenka e abriu 4/2. A polonesa reagiu, quebrou o saque da americana, mas a rival ganhou dois games seguidos para fechar o primeiro set. Na segunda parcial, Azarenka tentou a reação, mas foi derrotada no terceiro game, quando sacava, e acabou saindo do jogo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/08/serena-vence-o-decimo-jogo-seguido-e-avanca-final-do-wta-de-toronto.html

Cruzeiro massacra Avaí e volta a vencer após quatro derrotas seguidas

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2011 - Série A



Depois de quatro derrotas consecutivas, o Cruzeiro, enfim, voltou a vencer no Campeonato Brasileiro
Cruzeiro massacra Avaí e volta a vencer após quatro derrotas seguidas
Cruzeiro retomou o caminho das vitórias no Brasileiro
Depois de quatro derrotas consecutivas, o Cruzeiro, enfim, voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. E conseguiu isso com uma atuação impecável. Neste sábado, a equipe mineira, jogando no Parque do Sabiá, em Uberlândia, venceu o Avaí por 5 a 0, pela 16ª rodada do torneio nacional.

Contando com os retornos de Fábricio, Roger, Éverton, Thiago Ribeiro e a reestreia de Wellington Paulista, a equipe de Joel Santana foi arrasadora no primeiro tempo, o suficiente para garantir a tão necessitada vitória.

Fabrício abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo após receber uma assistência de Roger. Aos 35, Anselmo Ramón ampliou. Pouco antes do intervalo, Wellington Paulista sofreu um pênalti que causou a expulsão de Welton Felipe, do Avaí. Na cobrança, Montillo fez e praticamente liquidou o jogo.

Um minuto depois, o Cruzeiro recebeu outra penalidade. Porém, desta vez, Montillo parou no goleiro Felipe, que evitou uma goleada no primeiro tempo.

Na etapa final, os donos da casa "cozinharam" a partida. Mas mesmo assim, conseguiram fazer mais dois gols, aos 36 minutos, com Thiago Ribeiro, e aos 38 Ortigoza fechou o placar após receber um passe de Montillo.

Com este resultado, o Cruzeiro sobe para a décima colocação do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos. Já o Avaí segue na zona de rebaixamento, na 19ª posição, com 13 pontos.

O jogo
Com Anselmo Ramon e Wellington Paulista no ataque - Thiago Ribeiro voltou de lesão como opção no banco de reservas -, abastecidos pelos meias Roger e Montillo, o Cruzeiro partiu para cima nos primeiros lances. Aos dois minutos, Montillo deixou Anselmo Ramon em boas condições pela direita, mas o centroavante acertou o lado de fora da rede após driblar o goleiro Felipe.

Parecia o prenúncio de uma grande pressão, mas as falhas defensivas permitiram que o time visitante crescesse. O lateral esquerdo Diego Renan tinha sérias dificuldades para conter os avanços dos catarinenses pela direita e, em um desses lances, aos quatro minutos, Rafael Coelho finalizou de voleio e acertou a trave. No rebote, Batista levou perigo em chute rasteiro.

O Cruzeiro parou de criar e o Avaí foi mais presente no campo de ataque durante boa parte da primeira etapa. Mas o time comandado por Alexandre Gallo não foi eficiente e permitiu que a "porteira" fosse aberta quando Fabrício apareceu como elemento surpresa pela direita, recebeu de Roger e tocou na saída do goleiro, aos 27 minutos.

Com a marcação corrigida e mais leve após abrir a contagem, o time anfitrião sobrou. Com 31, Anselmo Ramon apareceu livre pela esquerda e exigiu duas defesas seguidas de Felipe. Quatro minutos mais tarde, ele não perdoou: após cruzamento de Vitor pela direita, completou de carrinho e fez 2 a 0.

Perdido, o Avaí mal conseguia sair jogando. Aos 42 minutos, Welton Felipe furou à frente de Wellington Paulista e derrubou o atacante para evitar o gol. Pênalti convertido por Montillo e expulsão do defensor. Logo na sequência, o erro foi de Romano. Vitor roubou a bola e foi derrubado. Nova penalidade que Montillo, desta vez batendo no canto esquerdo do arqueiro, não converteu - Felipe espalmou.

O Avaí voltou do intervalo com duas mudanças: Maurício Alves e Diogo Orlando ganharam as vagas de Rafael Coelho e Fabiano. Se não serviu para pressionar em busca de uma reação, pelo menos o ritmo do Cruzeiro foi diminuído. Com 23 minutos, Joel Santana tentou acabar com o marasmo de sua equipe promovendo a entrada de Thiago Ribeiro na vaga do aplaudido Roger. Depois, Wellington Paulista deu lugar a Ortigoza.

Gallo fez mais uma modificação no Avaí, com Thiago Sales no lugar de Acleisson, mas não surtiu efeito. Pouco depois da entrada de Leandro Guerreiro na vaga de Fabrício, que já tinha amarelo e foi preservado, o Cruzeiro transformou a vitória em goleada com gols dos atacantes que saíram do banco.

Aos 36, Leandro Guerreiro roubou a bola no meio e tocou para Montillo, que serviu Thiago Ribeiro pela esquerda. Ele bateu cruzado e fez o quarto. Com 38, Ortigoza marcou um golaço após deixar o zagueiro no chão e bater colocado com o pé esquerdo, encobrindo Felipe e dando números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA:CRUZEIRO 5 x 0 AVAÍ

Local: Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data: 13 de agosto de 2011 (sábado)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortês (RJ)
Assistentes: Dilbert Pedrosa Moisés (RJ) e Rodrigo Pereira Jóia (RJ)
Cartões Amarelos: Fabrício (Cruzeiro); Dirceu e Fabiano (Avaí)
Cartão Vermelho: Welton Felipe (Avaí)
Gols:
CRUZEIRO: Fabrício, aos 27, Anselmo Ramon, aos 35, e Montillo (de pênalti), aos 44 minutos do primeiro tempo; Thiago Ribeiro, aos 36, e Ortigoza, aos 38 do segundo tempo.

CRUZEIRO: Fábio; Vitor, Léo, Naldo e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Fabrício (Leandro Guerreiro), Roger (Thiago Ribeiro) e Montillo; Wellington Paulista (Ortigoza) e Anselmo Ramon
Técnico: Joel Santana

AVAÍ: Felipe; Welton Felipe, Bruno e Dirceu; Daniel, Acleisson (Thiago Sales), Batista, Fabiano (Diogo Orlando), Cleverson e Romano; Rafael Coelho (Maurício Alves)
Técnico: Alexandre Gallo 



FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/cruzeiro-massacra-ava%C3%AD-e-volta-a-vencer-ap%C3%B3s-quatro-derrotas-seguidas


Jogadores do Botafogo festejam virada: 'Foi na raça', diz Renato

Zagueiro Antônio Carlos chega ao 50º gol com a camisa do Botafogo


Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

 Alívio e euforia. Desta forma pode ser descrito o misto de sensações dos jogadores do Botafogo após a bela vitória de virada sobre o América-MG. Depois de sair perdendo por 2 a 0, a equipe reagiu e venceu por 4 a 2, fazendo a festa dos torcedores que compareceram ao Engenhão na noite de sábado.

- A equipe teve garra e buscou a vitória. Foi na raça. Todos os jogos são complicados, não tem essa história de último colocado - disse o volante Renato referindo-se à posição do rival na tabela.

O zagueiro Antônio Carlos mais uma vez deixou a sua marca e chegou ao 50º gol com a camisa do Botafogo.

Antônio Carlos
- O time que quer vencer precisa ter superação. Foi uma boa vitória em homenagem ao aniversário do Botafogo. Além disso, cheguei aos 50 gols, fico muito feliz com esta marca. Minha mãe me cobra muitos gols, ela deve estar feliz - disse o zagueiro.

O atacante Alex, que entrou muito bem no jogo, fez dois gols e mostrou personalidade ao pegar a bola para cobrar o pênalti.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/08/jogadores-do-botafogo-festejam-virada-foi-na-raca-diz-renato.html

Tsonga abandona, e Djokovic avança à final do Masters 1.000 de Montreal

TÊNIS INTERNACIONAL 2011



Francês faz primeiro set equilibrado, mas sente problema. Sérvio chega à 52ª vitória em 53 jogos e chega à sua nona decisão na temporada 2011



Por SporTV.com Montreal, Canadá

Foi mais fácil do que poderia se prever. Após um primeiro set equilibrado, Novak Djokovic vencia o segundo por 3/0 quando Jo-Wilfried Tsonga, algoz de Roger Federer no torneio, abandonou o jogo e carimbou o passaporte do rival para a final do Masters 1.000 de Montreal, no Canadá. Número 1 do mundo e com apenas uma derrota na atual temporada, o sérvio venceu o francês (16º) por 6/4 e 3/0, após 59 minutos, no jogo que marcou a reedição da semifinal de Wimbledon em 2011.

Campeão do evento canadense em 2007 e semifinalista no ano passado, Djokovic chegou à sua 52ª vitória em 53 jogos na temporada. Seu próximo adversário em Montreal será o americano Mardy Fish (oitavo no ranking), que superou o sérvio Janko Tipsarevic (24º) por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4). A decisão será disputada às 16h (de Brasília) deste domingo, com transmissão ao vivo do SporTV2.
djokovic  masters 1000 montreal tênis (Foto: Getty Images)Djokovic avançou à final do Masters 1.000 de Montreal após abandono de Tsonga (Foto: Getty Images)

Após a partida, Tsonga revelou que sentia fortes dores no braço direito, que tinha uma lesão há três dias. Elas aumentaram muito no segundo set e causaram o abandono do francês, que disputou um jogo muito longo contra Federer na quinta-feira.

O jogo entre Djokovic e Tsonga começou bastante equilibrado, com os dois tenistas confirmando seus games de serviço. O sérvio liderava por 5/4 quando o francês cedeu um break point. Com uma ótima devolução, o número 1 do mundo induziu o rival ao erro e fechou a parcial em 6/4.
Embalado, o sérvio começou o segundo set a todo vapor, pressionando o francês, que parecia cansado. Após Djokovic abrir 2/0, Tsonga pediu a entrada do fisioterapeuta ao árbitro. Ele ainda disputou mais um game, chegou a pressionar o rival, mas perdeu e resolveu abandonar sem necessidade do atendimento. E o número 1 do mundo acabou com a vaga na final.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2011/08/tsonga-abandona-e-djokovic-avanca-final-do-masters-1000-de-montreal.html

Duas duplas brasileiras avançam e duelam em semifinal de evento-teste


Taiana/Vivian e Ângela/Lili decidem, neste domingo, a parceria do país que irá à final em Londres, na quadra que receberá o torneio olímpico em 2012

Por GLOBOESPORTE.COM Londres

Taiana, vôlei de praia (Foto: Divulgação/FIVB)Taiana, em parceria com Vivian,  está invicta nas
areias londrinas (Foto: Divulgação/FIVB)

Uma dupla do Brasil estará na final do evento-teste olímpico de vôlei de praia em House Guards Parade, tradicional praça de cerimônias militares de Londres. Isso porque as duas parcerias do país se enfrentam numa semifinal: Taiana/Vivian x Ângela/Lili. Neste domingo, serão conhecidas as campeãs.
Neste sábado, a primeira dupla brasileira a entrar em quadra para o duelo pelas quartas de final foi Taiana/Vivian. Diante das australianas Cook - campeã olímpica em Sydney-2000, com Pottharst, batendo Adriana Behar e Shelda na decisão - e Hinchley, as brasileiras tiveram dificuldades. Mas Taiana e Vivian chegaram à vitória por 2 sets a 1 (21/17, 13/21 e 17/15) na quadra central do complexo olímpico.
- Foi um ótimo jogo. Estivemos bem na defesa, no ataque e nos saques. Não conseguimos nos manter concentradas no segundo set, mas recuperamos o foco no terceiro e voltamos a jogar com equilíbrio. Londres é um lugar maravilhoso e estou muito feliz por estamos aqui - declarou Taiana.

Depois, Ângela e Lili encararam Dampney e Mullin, a única dupla feminina do Reino Unido que estaria nas Olimpíadas se os Jogos fossem disputados hoje. E veio nova vitória brasileira: 21/14 e 22/20.

Taiana e Vivian estão invictas no evento-teste, com cinco vitórias. Ângela e Lili somam quatro triunfos e uma derrota - na primeira fase, para as mexicanas Candelas e García, na estreia.
Na outra semifinal, haverá a presença de uma surpresa britânica. Com poucas chances de estar nos Jogos de 2012, Boulton e Johns derrotaram as chinesas Xue e Zhang Xi, medalhistas olímpicas de bronze em Pequim-2008, por 2 a 0 (21/19 e 21/18), e avançaram. As adversárias deste domingo, pela vaga na final, serão as americanas Kessy e Ross, que superaram as mexicanas Candelas e García por 2 a 0 (21/18 e 21/12).

Das 24 duplas que começaram o evento-teste em Londres, apenas três teriam vaga nas Olimpíadas se os Jogos fossem disputados hoje: Xue/Zhang Xi, Kessy/Ross e Dampney/Mullin - as britânicas, apesar do 32º do ranking atualizado do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, se garantem por serem do país-sede.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/08/duas-duplas-brasileiras-avancam-e-duelam-em-semifinal-de-evento-teste.html

Botafogo leva susto, mas vira para cima do América-MG e dorme no G-4

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2011 - Série A


Alvinegro toma dois gols com oito minutos de jogo, mas mostra força para buscar a vitória por 4 a 2 no Engenhão. Entrada de Alex muda rumo do jogo



Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

O Botafogo conseguiu na noite deste sábado uma virada maiúscula no Engenhão. Depois de levar dois gols no início do jogo contra o América-MG, o Glorioso conseguiu buscar a virada e venceu pelo placar de 4 a 2. Elkeson, Antônio Carlos e o atacante Alex (dois) fizeram os gols botafoguenses, com Alessandro e Rodriguinho anotando para os visitantes.

Com o resultado, o Botafogo assumiu, ainda que de forma provisória, a quarta colocação do Campeonato Brasileiro, agora com 28 pontos. O time pode ser ultrapassado por Vasco ou Palmeiras, que têm 27 e se enfrentam neste domingo, no complemento da 16ª rodada. O América segue na última posição da tabela, com 11 pontos.

O próximo compromisso do Glorioso é nesta quarta-feira. O time visita o Internacional. O Coelho, por sua vez, recebe o São Paulo, na quinta-feira.

Mattos dá presente ao Coelho
Mal o jogo começou e o América ganhou um presente do Botafogo. Após arremesso lateral cobrado para dentro da área, Marcelo Mattos se enrolou ao tentar cortar e mandou contra a própria meta. Jefferson ainda fez milagre e espalmou a bola no travessão, mas a sobra ficou limpa para Alessandro, que só teve o trabalho para empurrar para a rede.

O gol deu tranquilidade ao Coelho e, de certa forma, afobou o Botafogo. Logo aos 3 minutos, Kempes entrou livre pela esquerda da defesa alvinegra e obrigou Jefferson a fazer grande defesa. Atabalhoado, o Bota, que entrou no jogo com escalação ofensiva (o meio tinha Renato, Elkeson e Maicosuel dando apoio aos atacantes Abreu e Herrera), tentou o ataque de forma desordenada nos primeiros minutos.
herrera botafogo x américa-mg (Foto: Fabio Castro/AGIF)Herrera, do Botafogo, é marcado de perto por William Rocha, do América-MG (Foto: Fabio Castro/AGIF)

Ainda aos 8 minutos, o América ampliou. Novamente deitando e rolando pela esquerda da defesa botafoguense (Cortês pouco atuou como lateral de fato), o Coelho fez 2 a 0 com Rodriguinho. O camisa 10 entrou tabelando com Kempes, saiu cara a cara com Jefferson e bateu rasteiro para estufar a rede.

Golaço de Elkeson
Daí até o intervalo, o que se viu foi o Botafogo atacando, sem muita organização, e o América ameaçando seriamente em contragolpes. Bem postado, num esquema de três zagueiros, o Coelho até que se segurou bem. Em dois lances de Loco Abreu, o goleiro Neneca apareceu bem para salvar. O uruguaio, por sinal, chegou a dar um susto ainda com 12 minutos, quando caiu com a mão na perna, dando a impressão de que não teria condições de continuar. Entretanto, após breve atendimento, Loco levantou e voltou a jogar normalmente. Sua atuação, porém, foi apagada.
O ímpeto do Botafogo acabou premiado aos 31. Elkeson soltou a bomba de fora da área e acertou a gaveta de Neneca. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar, um lindo gol. Antes do fim do primeiro tempo, houve tempo para uma última emoção: Amaral, em chute de fora da área, carimbou o travessão de Jefferson.

Alex incendeia a partida
Na volta para a etapa final, o Botafogo voltou a tomar a iniciativa, mas o América soube se segurar nos primeiros minutos. Aos 9, Herrera saiu para a entrada de Alex no time alvinegro. A torcida chegou a ensaiar uma vaia, mas o argentino apontou a garganta, mostrando que jogava debilitado. Os torcedores (10.290 pagantes, para uma renda de R$ 182.925,00) entenderam.
Alex, por sinal, incendiou a partida. Aos 16, ele esteve perto de marcar em linda jogada pela esquerda. Neneca, entretanto, salvou o América, mandando a escanteio. Na cobrança, Antônio Carlos, de cabeça, empatou a partida.
A partir daí, cresceu o Botafogo, e o Coelho se encolheu. Aos 27, Maicosuel, que correu muito, saiu para a entrada de Cidinho, atacante de 18 anos. Àquela altura, Givanildo Oliveira também já tinha mexido no América, trocando os atacantes Alessandro e Kempes por Fábio Junior e Netinho, sem grandes resultados.
Com um time leve em campo, o Botafogo chegou à virada aos 30. Alex fez grande jogada pela direita e soltou a bomba para fazer 3 a 2. Pouco depois, Cidinho caiu na área e a arbitragem marcou pênalti. Alex se encarregou de bater e assegurou a virada alvinegra. Festa no Engenhão.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/08/botafogo-leva-susto-mas-vira-para-cima-do-america-mg-e-dorme-no-g-4.html