sexta-feira, 29 de julho de 2011

Pacotão da rodada#12: golaço, mico, sarrafo e muito mais do Brasileirão

Veja estatísticas e uma coleção de melhores e piores momentos da rodada


Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Uma rodada inesquecível. Ainda que alguém ouse esquecer, Flamengo e Santos não vão deixar. Um jogo épico na Vila Belmiro, com nove gols e vitória rubro-negra por 5 a 4, numa virada sensacional. Diante de uma partida tão impresívivel, recheada de lances geniais, com Ronaldinho Gaúcho e Neymar majestosos em campo, os outros nove jogos seriam até dispensáveis. Poderia ser a rodada de um jogo só. Um jogo que já valeu o campeonato.

O Corinthians segue na liderança com 28 pontos, seguido por São Paulo e Flamengo, o único invicto do campeonato. A vitória do Tricolor Paulista sobre o Coritiba por 4 a 3, com grande exibição de Lucas, também merece destaque. Na estreia do atacante André no Atlético-MG, o jovem fez o gol da partida contra o Fluminense. Jogando em casa, o Ceará saiu atrás do Atlético-PR, mas contou com a estrela de Marcelo Nicácio, que entrou no segundo tempo e marcou os dois gols da virada do Vozão. Com três jogos a menos que os demais, o Santos entrou na zona de rebaixamento, já que o Bahia conseguiu arrancar um ponto do Vasco, em São Januário. Já o Atlético-PR segue na lanterna com apenas 5 pontos. Foram marcados 31 gols nos jogos da rodada, média alta de 3.1 por partida.
O Engenhão recebeu o menor público, na vitória do Botafogo sobre o Avaí por 2 a 1. Foram apenas 5.111 pagantes. O maior público, 33.329 pagantes, foi no Pacaembu, em partida antecipada entre Corinthians e Internacional, vencida pelo Timão por 1 a 0 no dia 14 de julho. No gol, destaque para Marcelo Lomba, do Bahia, e Renan Rocha, do Atlético-PR, com 6 grandes defesas cada um. Carleto, do América-MG, errou dez passes e foi o recordista do quesito na rodada.

O GLOBOESPORTE.COM mostra as estatísticas e os selos da 12ª rodada. Confira!
INFO Pacotão Rodada #12 (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)header pacotao golaço da rodada (Foto: arteesporte)
Neymar, do Santos
O craque passa por Leonardo Moura e tabela com Borges. Ao receber a bola, avança em direção à área, dá um drible desconcertante em Ronaldo Angelim e toca por cima do goleiro Felipe. Uma pintura na Vila Belmiro, merecedora de placa.


header pacotao mico da rodada (Foto: arteesporte)

Elano, do Santos

O camisa 8 tenta uma cavadinha na cobrança de pênalti, mas Felipe foi mais esperto e fez a defesa no meio do gol. Elano ainda teve que assistir ao goleiro fazendo embaixadinha depois da defesa.



header pacotao gol mais perdido da rodada (Foto: arteesporte)

Deivid, do Flamengo

O goleiro Rafael não consegue interceptar cruzamento rasteiro de Luiz Antônio pela direita, e Deivid, absolutamente livre, perde gol feito. O atacante tenta completar de canhota e depois ainda se enrola com o pé direito, para desespero de Luxemburgo.


header pacotao sarrafo da rodada (Foto: arteesporte)


Marquinho, do Fluminense

O meia tricolor entra de carrinho em Guilherme Santos, do Atlético-MG, na derrota para o Galo por 1 a 0. Por esta falta desleal, o camisa 7 recebeu o cartão amarelo.


header pacotao defesa da rodada (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)


Marcelo Lomba, do Bahia

Em uma noite de grande exibição, o goleiro consegue espalmar com a ponta dos dedos o chute de fora da área do meia Felipe, do Vasco, no empate do tricolor baiano em São Januário

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/07/pacotao-da-rodada12-golaco-mico-sarrafo-e-muito-mais-do-brasileirao.html

Meninas vencem chinesas e encaram EUA na semi do Mundial Juvenil

VÔLEI INTERNACIONAL 2011


Brasileiras fazem 3 a 0, mantêm 100% e terminam fase classificatória na liderança do Grupo F


Por GLOBOESPORTE.COM Trujillo, Peru

A seleção brasileira feminina derrotou a da China por 3 a 0 (29/27, 25/19 e 25/20), na noite desta quinta-feira, e terminou na primeira posição do Grupo F do Mundial Juvenil, que está sendo realizado no Peru. Com o resultado, as meninas se qualificaram para enfrentar nas semifinais as americanas, que terminaram em segundo no Grupo E.
Brasil 3 x 0 China, Mundial Juvenil Vôlei (Foto: CBV / Divulgação)As meninas brasileiras venceram bem as chinenas pelo Mundial Juvenil no Peru (Foto: CBV / Divulgação)

Brasil e China entraram invictas e já classificadas em quadra. O duelo, realizado na cidade de Trujillo, servia apenas para definir primeiro e segundo lugares no grupo.
A partida entre brasileiras (que já haviam vencido Itália, Sérvia, Cuba, Bélgica e Eslováquia ) e americanas será disputada no sábado e quem vencer carimbará passaporte para a grande final de domingo contra o vencedor da outra semi, entre chinesas e italianas.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/07/meninas-vencem-chinesas-e-encaram-eua-na-semi-do-mundial-juvenil.html

MARCELO NICÁCIO BRILHA E VIRA PARA O CEARÁ DIATE DO ATLÉTICO/PR:2X1

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2011 -Série A


Atacante sai do banco e faz os dois gols do Vozão, que chega ao quinto jogo seguido sem derrota. Furacão continua na lanterna, com cinco pontos



  O Ceará saiu atrás no placar, mas pressionou e conseguiu vencer o Atlético-PR por 2 a 1 no Estádio Presidente Vargas, na noite desta quinta-feira, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Madson marcou para o Furacão na etapa inicial, mas Marcelo Nicácio, que entrou no segundo tempo, brilhou e fez os dois gols do time mandante.


Com o resultado, o Ceará chega ao quinto jogo seguido sem perder. O time já tinha vencido Atlético-MG e América e empatado com Figueirense e Flamengo. Agora, o Vozão tem 18 pontos e ocupa a nona posição. Já o Atlético-PR segue no último lugar, com cinco pontos - sete atrás do Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Ceará e Atlético-PR voltam a campo no domingo, pela 13ª rodada. Às 16h (horário de Brasília), o Vozão visita o Fluminense, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. Mais tarde, às 18h30m, o Rubro-Negro paranaense recebe o Santos na Arena da Baixada, em Curitiba.

Edilson Atlético-PR Felipe Azevedo Ceará (Foto: Ag. Estado)Felipe Azevedo e Edílson disputam a bola na vitória do Ceará sobre o Atlético-PR (Foto: Ag. Estado)

FONTE:

Serena vence Kirilenko em Stanford e vai enfrentar Sharapova nas quartas

TÊNIS INTERNACIONAL  201


Russa se disse ansiosa para enfrentar a americana nas quadras rápidas



Por GLOBOESPORTE.COM Stanford, EUA

Após a estreia arrasadora no WTA de Stanford, na California, Serena Williams teve um pouco mais de dificuldades, mas venceu a russa Maria Kirilenko nas oitavas de final nesta quinta-feira por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/2, em 1h57m de jogo. A americana agora fará o esperado duelo com a cabeça de chave 2 Maria Sharapova nas quartas, na sexta-feira.
Serena Williams na partida contra Maria Kirilenko (Foto: EFE)Serena Williams vence Maria Kirilenko e vai jogar contra a russa Maria Sharapova nas quartas (Foto: EFE)

A russa, em uma entrevista, se disse ansiosa para enfrentar Serena, apenas a 169ª do ranking feminino atualmente, na temporada de quadras duras dos Estados Unidos, nos torneios preparatórios para o US Open, último Grand Slam do ano. Quinta do mundo, Sharapova se classificou ao vencer a eslovaca Daniela Hantuchova na noite de quarta-feira. A americana venceu seis dos oito duelos disputados contra a russa na história do confronto.

Para vencer Maria Kirilenko, Serena Williams contou com a eficiência de seu saque. Além de 14 aces, ela acertou 63% de seus primeiros serviços e só cometeu três duplas faltas em todo o jogo. Além disso, ela salvou cinco dos sete break points concedidos à rival na partida.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/07/serena-vence-kirilenko-em-stanford-e-vai-enfrentar-sharapova-nas-quartas.html

Florianópolis ignora Maracanãzinho cheio e estraga festa do Rio de Janeir

Após início bom do time da casa, visitante, tetracampeão da Superliga, se recupera e vence por 3 sets a 2 na apresentação oficial da equipe carioca


Por Leo Velasco Rio de Janeiro

Era apenas um amistoso para apresentar oficialmente o recém-formado time do Rio de Janeiro. Mas o Maracanãzinho lotado dava um clima de decisão à partida. Foram recompensados com um jogão entre a equipe da casa e o tetracampeão Florianópolis, decidido apenas no tie-break. No fim, porém, os visitantes levaram a melhor por 3 sets a 2 (17/25, 19/25, 25/18, 25/16 e 15/13), estragando a festa dos torcedores. Curiosamente, o Florianópolis foi derrotado pelo Minas quando apresentou o time montado para esta temporada.
- Ninguém é convidado para um jogo e alguém bate nas costas e diz ‘você tem que perder’. A gente vem sempre para ganhar. O importante foi a homenagem, essa festa, o retorno de um time para o Rio de Janeiro. Eu, como carioca, fico muito feliz pelo Rio. O resultado é o menos importante, o legal foi essa festa bacana – afirmou Bruninho.
Theo na partida do Rio de Janeiro RJX  (Foto: Fernando Maia / Divulgação)Theo é parado pelo bloqueio do Florianópolis durante o jogo nesta quinta (Foto: Fernando Maia / Divulgação)

Se fora de quadra o clima era de final de campeonato, dentro dela a principal atração era Nalbert, que começou como titular no Rio de Janeiro. Apesar das presenças de Marlon, Dante, Lucão e Theo no time da casa, e de Giba e Bruninho no Florianópolis, a falta de entrosamento resultou em erros no início do duelo.
Nalbert na partida do Rio de Janeiro RJX (Foto:  Pedro Kirilos / Ag. O Globo)Nalbert fez despedida oficial durante o primeiro
set da partida (Foto: Pedro Kirilos / Ag. O Globo)

- A gente esperava que enchesse só o anel de baixo, mas quando entrou em quadra viu que ele estava lotado. É legal ver o pessoal aqui, o apoio. Acho que para a torcida talvez tenha ficado um pouco pesado. Mas não dá par ter uma base com tão pouco tempo de trabalho. Foram só dois treinos. O time acabou correspondendo bem, mas no fim a parte física pesou - destacou Lucão.

E foi justamente em três falhas do Florianópolis que o time da casa conseguiu abrir quatro pontos de vantagem (17 a 13). Os visitantes continuaram dando bobeira e o Rio de Janeiro aproveitou para ampliar a vantagem e fechar o primeiro set por 25/17.

No intervalo para o segundo set, Nalbert foi homenageado, antes de dar lugar a Thiago Sens na última substituição de sua carreira. Já sem o ex-capitão da seleção, o time da casa seguiu mandando no jogo e, com uma boa sequência de bloqueios, abriu rapidamente 5/1. A equipe carioca seguiu melhor na parcial e fez 2 sets a 0 com um 25/19.

O Florianópolis voltou mais ligado para o terceiro set e aí foi a vez de os visitantes abrirem uma boa vantagem logo no início (5/1). A torcida até tentou empurrar o time carioca, mas os catarinenses não deram espaço para uma reação e fecharam a parcial por 25//18.

A equipe de Santa Catarina manteve o bom ritmo no quarto set. Em vantagem no placar desde o início da parcial, o Florianópolis foi impondo seu jogo, abrindo vantagem e diminuindo o barulho vindo das arquibancadas. Sem problemas, o time fez 25/16 e empatou o confronto.

Era amistoso, em cada lado da quadra estavam vários companheiros de seleção brasileira, mas ninguém queria perder o tie-break. A cada ponto, muita comemoração, e havia até espaço para leves discussões a cada lance duvidoso. Apesar do equilíbrio mantido até o fim, o Florianópolis conseguiu levar a melhor e venceu por 15/13, colocando água no chope dos cariocas.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/07/florianopolis-ignora-maracanazinho-cheio-e-estraga-festa-do-rio-de-janeiro.html

Loco Abreu volta com saudade e vontade de jogar


Atacante faz elogios ao time e reforços alvinegros

Loco Abreu (Foto:  Paulo Sergio) Loco Abreu treinou com bola nesta quinta-feira (Foto: Paulo Sergio)

LANCEPRESS!
Publicada em 28/07/2011 às 17:49
Rio de Janeiro (RJ)

- Estava com saudades.
A frase acima é de Loco Abreu, que voltou a treinar com bola pelo Botafogo nesta quinta-feira e concedeu coletiva no Engenhão. Sem atuar pelo Alvinegro desde 20 de abril, o uruguaio retornou ao clube com o título da Copa América na bagagem e vontade para entrar em campo o mais rapidamente possível, o que deve acontecer neste sábado, contra o Cruzeiro, em Minas Gerais.


- Acompanhei os jogos do Botafogo. Vi que o time está bem e melhorou muito com a nova etapa do Caio Junior. O planejamento está bem feito. Com muitos desfalques, o time se comportou muito bem, vencendo, o que nos dá muita tranquilidade. Agora já estou aqui novamente para ajudar a equipe no que eu puder. Ainda me falta ritmo, mas isso só se pega jogando - disse.

Confira tudo sobre a entrevista com Loco Abreu:
CONDIÇÕES FÍSICAS
- O treinamento na Copa América é um pouco diferente. Não dava para fazer uma rotina normal, pois os jogos eram diferentes. O importante é continuar fazendo o trabalho bem feito, adequado ao campeonato que você está fazendo.

CAIO JUNIOR
- Eu sabia que cedo ou tarde, o pessoal aqui iria aceitar essa metodologia de jogo do Caio Junior. E o que eu vi é que o time melhorou muito na posse de bola. Quanto mais tempo você tem a bola, mais chance tem de chegar ao gol.

ADAPTAÇÃO COM OS REFORÇOS
- Jogar com bons jogadores é tranquilo. Tenho que me adapatar rapidamente para jogar ao lado deles, de acordo com as características de cada um.

ESQUEMA 4-2-3-1
- Vejo o time fazendo muitas finalizações, aproveitando muito as laterais do campo. É bom.

RESERVA NO URUGUAI
- Eu gostaria de ter jogado mais. Mas eu era o reserva do melhor do Mundial e o melhor da Copa América (referindo-se aos companheiros Diego Forlán e Luis Suárez). Então, tinha que agradecer por fazer parte de um grupo com dois craques na frente.

FONTE:
http://www.lancenet.com.br/botafogo/Loco-Abreu-saudade-vontade-jogar_0_525547645.html


Reinaldo comemora gol, mas lamenta resultado: 'Poderia ser melhor'


Atacante elogia dupla com Souza e acredita que colocou uma dúvida na cabeça de René sobre sua permanência como titular no lugar de Jobson

Por Mariana Kneipp Rio de Janeiro

O primeiro jogo como titular do Bahia teve um gosto amargo para Reinaldo. O atacante, que entrou no lugar de Jobson, suspenso, marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor logo aos 4 do primeiro tempo, abrindo o placar contra o Vasco, na noite desta quinta-feira, em São Januário. (veja o vídeo do gol)
Porém, o empate do Cruzmaltino aos 48 do segundo tempo deixou um sentimento de frustração no jogador.

- Foi uma boa estreia, mas poderia ser melhor. Perder a vitória no fim é sempre ruim. Mas claro que por ter feito um gol no meu primeiro jogo como titular dá uma confiança maior. E espero que seja o primeiro de muitos dessa dupla com o Souza, que é um cara muito inteligente e sabe bem como jogar - disse o atacante.

Reinaldo acredita que colocou uma dúvida na cabeça do técnico René Simões. O jogador espera ter mostrado seu trabalho para se manter como titular na partida contra o Figueirense, no domingo, às 18h30m, em Pituaçu. Para ele, o duelo pode marcar a reação do Tricolor no campeonato.

- Vai ser uma decisão. Agora estamos chegando no momento do ou tudo ou nada. Espero que consigamos nos reabilitar contra o Figueirense, que também está com a corda no pescoço. Temos tudo para isso - garantiu.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/bahia/noticia/2011/07/reinaldo-comemora-gol-mas-lamenta-resultado-poderia-ser-melhor.html