Rússia vence Cuba e já garante classificação para semifinais
Rússia vence Cuba por 3 a 0
A seleção russa continua praticamente imbatível nessa Liga Mundial de vôlei. Jogando contra Cuba, nesta quinta-feira, a Rússia manteve o nível de atuação das últimas partidas e venceu por 3 sets a 0, com um triplo 25-20, e já garantiu a classificação para as semifinais da competição. Com seis pontos conquistados até agora, os russos lideram o grupo F, do Brasil, e vão enfrentar justamente a seleção brasileira nesta sexta sem nenhuma responsabilidade de vencer.

A Rússia provou diante de Cuba que é uma fortíssima candidata a conquistar o título da Liga Mundial neste ano. Com apenas dez sets perdidos até agora, os russos não tiveram muitas dificuldades para bater uma seleção cubana que vem desfalcada de três dos seus principais atletas. Contando com fortes saques e um bloqueio muito bem montado, a Rússia fechou o primeiro set, o mais rápido da partida, em 25 a 20, com apenas 23 minutos.

No segundo set, Cuba tentou reagir e chegou a equilibrar mais a partida, mas pouco pôde fazer para parar o capitão da seleção russa, Khtei Taras, que teve atuação incrível nesse jogo. Depois de 26 minutos jogados, os russos abriram 2 a 0, fechando o segundo set com o mesmo placar do primeiro: 25 a 20.

No terceiro e último set, a Rússia começou melhor e logo abriu boa vantagem. No entanto, deixando-se levar pelo tradicional "relaxamento" típico de quem já está vencendo por 2 a 0, os russos viram Cuba encostar no placar. Mas a reação cubana não durou muito, e a Rússia acabou fechando o set em mais um 25 a 20, garantindo a classificação para as semifinais da competição.

No próximo confronto do grupo F desta fase final, a seleção russa enfrentará o Brasil, nesta sexta-feira, ás 8h30.