quarta-feira, 8 de junho de 2011

Atlético-MG e São Paulo jogam pela liderança e para ser o último 100%

Quem vencer o jogo que fecha a terceira rodada do Brasileirão assume a ponta isolada. Times venceram suas duas primeiras partidas

Por Marco Antônio Astoni e Marcelo Prado Sete Lagoas, MG

Dorival Junior conversa com jogadores no treino do Atlético-MG (Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)Momento no Atlético-MG é de concentração total
(Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)

Os dois únicos times com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro medem forças nesta quarta-feira. O jogo entre Atlético-MG e São Paulo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, a partir das 21h50m (de Brasília), vale a liderança isolada do Brasileirão e a confirmação de um início de competição empolgante para o vencedor. Se der empate, o time mineiro chega à ponta, superando o próprio Tricolor, o Corinthians e o Palmeiras no saldo de gols.
Todos os ingressos para o jogo já foram vendidos. O ânimo da torcida atleticana se justifica. O time pode quebrar um tabu que já dura 31 anos. A última vez que venceu as três primeiras partidas do Brasileirão foi em 1980. Para isso, Dorival Júnior só não vai poder contar com o atacante Guilherme, no departamento médico. Mancini volta à equipe.
Pelo lado Tricolor, o momento também é de afirmação, principalmente para o técnico Paulo César Carpegiani. Mas o treinador vai ter que mexer novamente na equipe, já que tem vários jogadores entregues ao departamento médico.
O árbitro da partida será Sandro Meira Ricci, do Distrito Federal, que será auxiliado por César Augusto de Oliveira Vaz e Carlos Emanuel Manzolill, também do Distrito Federal. A TV Globo transmite o jogo para o estado de São Paulo. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra a partida para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real a partir das 21h20m.
header o que esta em jogo
Atlético-MG: Além de lutar pela liderança isolada do Campeonato Brasileiro, o Galo quer manter os 100% de aproveitamento. Se vencer o jogo, o Atlético-MG quebra um tabu de 31 anos. Desde 1980, o time não começa um Brasileirão com três vitórias nas três primeiras rodadas. Na ocasião, o time comandado por Procópio Cardoso, fez mais, vencendo as cinco primeiras partidas. Os times batidos foram Fluminense, Palmeiras, Flamengo-PI, Desportiva-ES e Guarani.
São Paulo: Para o time do Morumbi, que tem duas vitórias em duas partidas, uma vitória valerá a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, o que não acontece desde novembro de 2009. Um empate deixará o time na segunda colocação, já que o Atlético-MG tem melhor saldo de gols.
header as escalações 2
Atlético-MG: A única mudança em relação ao time que venceu o Avaí por 3 a 1, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, é a entrada de Mancini no lugar de Guilherme, que está com um estiramento muscular na coxa direita. Nas demais posições, o Galo é o mesmo. Provável time: Renan Ribeiro, Patric, Réver, Leonardo Silva e Leandro; Richarlyson, Fillipe Soutto, Toró e Giovanni Augusto; Magno Alves e Mancini.
São Paulo: Paulo César Carpegiani, mais uma vez, será obrigado a mexer na escalação. Na defesa, ele não poderá contar com Rhodolfo (estiramento na coxa esquerda) e Miranda (dores no tornozelo esquerdo). No meio-campo, o garoto Lucas, que jogou pela Seleção Brasileira contra a Romênia, tem presença assegurada na partida. No ataque, Fernandinho, com dores na perna direita, foi vetado mais uma vez pelo departamento médico. Em compensação, Rogério Ceni, que tratou a semana inteira de uma lesão no tornozelo esquerdo, tem presença garantida. O time terá quatro volantes no meio-campo e apenas um atacante. A escalação é a seguinte: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Luiz Eduardo e Juan; Rodrigo Souto, Wellington, Casemiro, Carlinhos Paraíba e Lucas; Dagoberto.
quem esta fora
Atlético-MG: O atacante Guilherme, titular nas duas primeiras partidas do Brasileirão, sofreu um estiramento muscular de grau um na coxa direita e desfalca o Galo no jogo contra o São Paulo. O também atacante Magno Alves chegou a ser dúvida, pois perdeu a mãe no interior da Bahia, mas treinou na terça-feira e está confirmado para a partida.
São Paulo: Rhodolfo, Miranda, Fernandinho e Luis Fabiano (machucados)
header pendurados
Atlético-MG: Nenhum jogador do Atlético-MG está pendurado com dois cartões amarelos.
São Paulo: Não há pendurados.
header fique de olho 2
Atlético-MG: A zaga do Atlético-MG vem sendo o ponto alto do time no Brasileirão. Réver e Leonardo Silva, chamados de 'torres gêmeas' pela torcida, além de dar segurança à equipe, estão sendo, também, muito eficientes no ataque. Na vitória sobre o Avaí, os zagueiros fizeram os três gols da vitória por 3 a 1, em Santa Catarina.
São Paulo: A partida desta quarta-feira, em Sete Lagoas, será especial para o goleiro e capitão Rogério Ceni, que completará a sua centésima partida consecutiva pela equipe do Morumbi. A sequência foi iniciada no dia 23 de janeiro de 2010, na vitória de 3 a 0 sobre o Rio Claro, no estádio do Morumbi.
header o que eles disseram
Patric, lateral-direito do Atlético-MG: 'Temos um jogo importante, que vale a liderança. Trabalhamos muito forte estes dias que fizemos sem jogar. Sabemos que é mais um jogo que devemos ter muita atenção. O São Paulo tem uma excelente equipe, com vários jogadores de qualidade. Sabemos também que o setor esquerdo deles é muito forte, com o Dagoberto caindo pelas pontas. Vamos ter que ter muita atenção para surpreender a equipe adversária.'
Dagoberto, atacante do São Paulo: 'Antes de começar o campeonato, nós comentamos que precisaríamos manter a regularidade em busca do título e da vaga na Libertadores. Fizemos dois jogos, sendo que o primeiro foi muito bom. Já o segundo não merecíamos ganhar, mas felizmente o resultado veio e isso é normal. Vamos enfrentar uma equipe que está muito bem e espero que possamos vencer e somar mais três pontos.'
header números e curiosidades
* Atlético-MG e São Paulo já se enfrentaram 19 vezes em Minas Gerais pelo Campeonato Brasileiro, sendo 18 vezes em Belo Horizonte e uma em Ipatinga. Em casa, a vantagem é do Galo, que venceu sete partidas, contra quatro vitórias são-paulinas e oito empates. O Atlético-MG marcou 24 gols, contra 22 do São Paulo.
* A maior goleada registrada na história do confronto entre São Paulo e Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro aconteceu no segundo turno do Brasileiro 2004, quando o Tricolor paulista venceu por 5 a 0 no Estádio Independência em Belo Horizonte, com três gols de Grafite e dois de Danilo.
* A média de gols do confronto entre Atlético-MG e São Paulo em Brasileiros é de 2,5 gols por partida. Os confrontos com o maior número de gols aconteceram em 1995 (Atlético 4 a 2, no Mineirão), e 1999 e 2008 (São Paulo 5 a 1 no Morumbi).
* A história do jogo, pelo Campeonato Brasileiro, registra cinco empates sem gols. Eles aconteceram em 1978, 1994 e 2005, no Mineirão, e em 1980 e 1991, no Morumbi.
Quem venceu mais? Confira o histórico do confronto na Futpédia
header último confronto v2
No último duelo entre os dois times, o São Paulo se deu melhor. O Tricolor aplicou 4 a 0 no Galo, na última rodada do Brasileirão 2010, no Morumbi. O jogo servia apenas para cumprir tabela, já que tanto Atlético-MG quanto São Paulo não tinham maiores aspirações na tabela. Os gols foram marcados por Ilsinho, Lucas, Marlos e Renato Silva. (Relembre acima).


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/06/atletico-mg-e-sao-paulo-jogam-pela-lideranca-e-para-ser-o-ultimo-100.html

Flu reconhece dívida com Cuca, mas avisa: 'Não temos como pagar agora'

Vice-presidente de futebol, Sandro Lima diz que situação financeira não é boa, mas nega ter dito para o ex-treinador entrar na Justiça contra o Tricolor

Por Cahê Mota e Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro

Em 2009, Cuca comandou o Fluminense na arrancada que livrou a equipe do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Dois anos depois, o treinador está perto de entrar na Justiça para cobrar uma dívida de cerca de R$ 400 mil que o clube ainda tem com ele e seus auxiliares, Cuquinha e Eudes Pedro. O valor inclui direitos trabalhistas, a própria rescisão contratual e premiações. Segundo a comissão técnica, nesta semana o vice de futebol do Tricolor, Sandro Lima, teria comunicado aos três que eles só receberiam através da Justiça. O dirigente nega a versão, mas assume que não tem como quitar o débito no momento.
- Eudes me procurou antes do jogo contra o Cruzeiro para saber se tinha alguma possibilidade de acordo. Nesta terça, no entanto, tivemos uma reunião para analisar a situação financeira do clube e vimos que não temos como pagar a dívida agora. Mas eu nunca diria a ninguém para entrar na Justiça contra o Fluminense. Se eu pudesse pediria até para ele não entrar - explicou.
Cuca entrevista Cruzeiro (Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)Cuca comandou o Fluminense na arrancada que livrou o tricolor do rebaixamento no Brasileiro de 2009: dívida de R$ 400 mil (Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)

Cuca e seus auxiliares foram demitidos em 19 de abril do ano passado. A rescisão foi assinada no dia seguinte. Em duas passagens pelas Laranjeiras, o treinador disputou 55 jogos, com 30 vitórias, 17 empates, apenas oito derrotas e aproveitamento de quase 65%. Para Eudes Pedro, o trio não tem outra opção a não ser lutar por seus direitos.
- Apesar do carinho que temos pelo Fluminense, não temos outra opção que não seja essa. Tentamos o acordo e ficamos chateados com essa situação – disse o auxiliar.


O trio de profissionais não é o único que foi demitido e teve problemas para receber os direitos trabalhistas nas Laranjeiras. Até março deste ano, 46 funcionários que perderam o emprego na troca de gestão ainda não tinham sido procurados para o acerto de contas. O Fluminense, por sinal, tem passado por dificuldades para conseguir receitas. Na última segunda-feira, os dirigentes descobriram que as cotas de televisão referentes ao Campeonato Estadual foram adiantadas até 2015 pela diretoria anterior.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2011/06/flu-reconhece-divida-com-cuca-mas-avisa-nao-temos-como-pagar-agora.html#equipe-cruzeiro

Volante de origem, Renato pode ser o armador que o Botafogo procura

Em sete anos na Espanha, brasileiro tornou-se um jogador mais ofensivo, marcou muitos gols e até atuou como atacante em algumas partidas

Por Marcelo Baltar e Thiago Fernandes Rio de Janeiro

Renato com Gerson na apresentação do Botafogo (Foto: Satiro Sodré / Divulgação / Agif)Renato recebe a camisa 8 do Botafogo das mãos de Gérson (Foto: Satiro Sodré / Divulgação / Agif)

O Botafogo não esconde de ninguém que procura um meia armador, um jogador capaz de articular as principais jogadas ofensivas do time. Já tentou Andrezinho, sondou Diego e insistiu em Gilberto. Ainda sem concretizar a contratação de um camisa 10, a solução pode estar mais próxima do que parece.
Apresentado nesta terça-feira, Renato recebeu a camisa 8 das mãos de Gérson, um armador clássico do futebol brasileiro. Mas nem sempre foi assim. Apesar de ser considerado um jogador muito técnico, quando deixou o Santos em 2004 atuava como segundo volante, em um meio de campo que ainda contava com Paulo Almeida, Elano e Diego. Foi assim que chegou à Seleção Brasileira e conquistou os títulos da Copa América, em 2004, e da Copa das Confederações, no ano seguinte.
Agora, de volta ao Brasil após sete temporada no Espanha, Renato, de 32 anos, é um jogador diferente. No Sevilla, além da grande experiência internacional, tornou-se uma espécie de armador-central, em um time que atuava com uma linha de quatro no meio de campo, com dois jogadores bem abertos pelos lados.
- Renato é um organizador no meio-campo, muito mais ofensivo do que defensivo. Faz também o papel de ponta de lança, atrás do atacante, por ter um bom chute e um ótimo cabeceio. Acima de tudo, é um jogador inteligente e muito bom tecnicamente. Normalmente, tinha uma proteção defensiva para ter mais liberdade de chegar ao ataque. Em sua melhor temporada no Sevilla (2008/09), marcou oito gols no Campeonato Espanhol - lembrou o jornalista espanhol Quico Canterla, responsável pela cobertura do Sevilla para o jornal "El Correo de Andalucía".

Gols e disciplina
Essa postura ofensiva resultou em gols. No total, foram 42 pelos Rojiblancos. Desses, 11 de cabeça, apesar da média estatura (1,77m). Na última temporada, seus dois únicos gols foram em cabeçadas. Em sua apresentação no Botafogo, Renato revelou que chegou até a atuar como segundo atacante na Espanha, frisou que sua posição original é a de segundo volante, mas se colocou à disposição para atuar em outras funções.
- No Sevilla, cheguei como segundo volante, na mesma posição do Santos. Tive algumas funções como segundo atacante, ano que fiz mais gols. Vai depender muito do Caio Junior para encontrarmos a melhor forma de jogar. Posso atuar mais avançado, mas a posição original é de segundo volante - disse o novo camisa 8 do Botafogo.
Os passes para gols também foram muitos. Somente no Campeonato Espanhol, Renato distribuiu 16 assistências desde 2004. Outra estatística que chama a atenção em relação à passagem de Renato pelo futebol europeu é a disciplina. Apesar de ter disputado 331 jogos pelo Sevilla - estrangeiro com o maior número de partidas pelo clube -, nunca foi expulso de campo. Durante sete anos, recebeu apenas 14 cartões amarelos - o mesmo número de Pituca (Atlético-GO) e Michel (Ceará) no último Campeonato Brasileiro -, e nunca deixou de entrar em campo por suspensão.
Por enquanto, o técnico Caio Junior prefere aguardar para definir em qual posição escalará Renato.
- Renato é um jogador versátil. Ele pode ser um organizador, mas não pode jogar de costas para o adversário. Mas isso vai depender do que vai acontecer. Posso até pensar em mudar para 4-3-2-1. Estou muito satisfeito com Zen e Marcelo Mattos. Tem que escalar o melhor esquema dentro dos jogadores que nós temos. Mas isso é coisa para se pensar no futuro. Não existe esquema ideal. Existe o melhor esquema dentro dos jogadores que você tem - disse o treinador.

Eternizado na história
Apesar dos números expressivos, a última temporada não foi das melhores para Renato. O brasileiro passou mais tempo no banco de reservas, do que nos gramados. Em apenas 12 jogos começou como titular e entrou em campo como suplente nas últimas dez partidas do Sevilla no Campeonato Espanhol.
No entanto, o prestigio de Renato segue inabalável em Sevilla. Na Espanha, foram seis títulos: duas Copas UEFA, duas Copas do Rei, uma Supercopa da Espanha e uma Supercopa de Europa. Na despedida, recebeu do presidente do Sevilla, José María del Nido, a braçadeira de eterno capitão. Segundo ele, homenagem a "melhor pessoas que passou pelo clube nos últimos anos". Na ocasião, o dirigente lembrou que, antes da chegada do brasileiro, o clube estava há 58 anos sem ganhar títulos.
- Renato é um jogador querido pela torcida. Nunca tive problemas e sempre atende aos fãs com carinho. É um daqueles jogadores que não saem quando há muitas crianças esperando para tirar uma foto com ele. Ele fica o tempo necessário. É profissional em todos os momentos e, acima de tudo, um bom homem. Acho que merecia ter mais oportunidades na Seleção Brasileira - frisou o jornalista Quico Canterla.

FONTE?
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/06/volante-de-origem-renato-pode-ser-o-armador-que-o-botafogo-procura.html

Ovacionado, Ronaldo perde boas chances e pede desculpas à torcida

Seleção Brasileira se despediu nesta terça-feira de um dos seus filhos mais ilustres, que tem como sinônimos sucesso e superação. Ronaldo Luís Nazário de Lima, o Fenômeno, fez contra a Romênia, em uma fria noite de São Paulo, no estádio do Pacaembu, os seus últimos 15 minutos com a camisa 9 do time canarinho. Não teve gol, mas houve muitos gritos e aplausos para o craque que encantou o Brasil por 18 anos. E no adeus, ele pediu desculpas, sorrindo espontaneamente, como sempre fez em toda sua carreira.

- Gente, vocês são demais. Desculpem-me, eu tive três chances e não consegui fazer um gol nos meus últimos quinze minutos, o que seria uma pequena retribuição a tudo que vocês fizeram por mim. Meu muito obrigado por tudo que vocês fizeram pela minha carreira, por me aceitarem do jeito que sou, por terem chorado quando chorei, por terem sorrido quando sorri. Só tenho a agradecer do fundo do meu coração. Muito obrigado e até breve, dessa vez fora dos campos – discursou Ronaldo, em um púlpito no centro do gramado.

No estádio do Pacaembu, acompanhando a despedida do Fenômeno, estavam mais de 30 mil torcedores, incluindo seus filhos Ronald e Alex, que entraram com ele em campo, suas filhas Maria Sophia e Maria Alice, que ficaram com a mãe, Bia Anthony, e seus pais, Sônia e Nélio. Durante o segundo tempo, o camisa 9 usou o Twitter para agradecer novamente o carinho da torcida e mais uma vez pedir desculpas pelos gols perdidos na despedida que terminou com vitória brasileira por 1 a 0.
- Obrigado a todos! Foi uma festa incrível! Me desculpem pelos gols perdidos e obrigado pelo amor, carinho e respeito que vocês me deram sempre! - escreveu.

VEJA GALERIA DE FOTOS DA DESPEDIDA DE RONALDO NA SELEÇÃO BRASILEIRA


pacaembu  despedida ronaldo brasil x romênia robinho (Foto: Agência Reuters)Robinho abraça Ronaldo após um gol perdido pelo Fenômeno: carinho dos colegas (Foto: Agência Reuters)

A preparação
Nem mesmo a forte chuva que atingiu São Paulo horas antes da partida estragou a festa programada para Ronaldo. Antes do duelo, aliás, o estádio respirou Fenômeno. No teste do som, a música de Marcelo D2 em sua homenagem e as narrações de alguns dos seus gols por Galvão Bueno, da Globo.
O telão do estádio do Pacaembu também não parou de reverenciar Ronaldo, mostrando vários dos seus gols pela Seleção Brasileira. E quando seu nome apareceu na escalação oficial da partida, os gritos da galera superaram até mesmo os em prol de Neymar, atual estrela do time canarinho.
Mas a festa foi mesmo completa aos 30 minutos do primeiro tempo, quando ele entrou em campo para os seus últimos minutos na Seleção. Antes, porém, a torcida já gritava: “Olêlê, olálá, Ronaldo vem aí e o bicho vai pegar”. Pouco depois, o telão mostrou o craque aquecendo e batendo bola com os filhos Ronald e Alex.

Tatarusanu, o carrasco da despedida
Quando a filmagem mostrou a caminhada dele do vestiário até o túnel de acesso ao campo, a galera gritou o seu nome e levantou para aplaudir. E pontualmente aos 30 minutos ele entrou no lugar de Fred, que ao sair reverenciou o craque. Com toques de primeira, o Fenômeno cadenciou o jogo.
Só não ampliou para o Brasil porque o goleiro Tatarusanu fez grande defesa aos 35 minutos, quando Ronaldo teve chance de marcar na pequena área, após passe do pupilo Neymar. Quatro minutos depois, o Fenômeno perdeu um gol incrível depois de toque de Robinho, que foi consolá-lo com um abraço e um beijo.
Era noite de festa, mas não de gol do camisa 9. Aos 42 minutos, mais uma vez ele parou nas mãos de Tatarusanu, o “nome” da despedida do craque. Ronaldo não colocou a bola na rede, mas a levou com ele depois do final do primeiro tempo, assim como apito usado pelo árbitro argentino Sergio Pezzotta.
Cumprimentado por brasileiros e romenos e um corredor humano formado pelos atletas, o Fenômeno deu uma volta olímpica pelo estádio acenando para os torcedores. Um deles, aliás, jogou uma bandeira do Brasil para o craque, que, de mãos dados com o filho Alex, não saia do foco da câmera do mais velho, Ronald.
Atrás do pentacampeão, garotos vestidos com a camisa 9 da Seleção Brasileira carregavam faixas que representavam os 15 gols dele em Copas do Mundo. E nas caixas de som a música “Deixa a vida me levar”, de Zeca Pagodinho, o hit que embalou os jogadores na Copa do Mundo de 2002, na qual Ronaldo brilhou.
Trajetória fenomenal
Ronaldo tinha apenas 17 anos quando estreou pela seleção principal. Foi logo em uma partida contra a Argentina, no Recife, em 1994. Ele entrou aos 35 minutos do segundo tempo, no lugar de Bebeto. De lá para cá foram 105 jogos, com 74 vitórias, 22 empates e apenas nove derrotas. Ao todo, ele fez 67 gols.
O Fenômeno participou de quatro Copas do Mundo. Como reserva em 1994, nos Estados Unidos, e como principal estrela nas edições de 1998, na França, 2002, na Coreia do Sul e no Japão, e 2006, na Alemanha. Embora tenha sido bicampeão do mundo, somente na Ásia foi protagonista, sendo o herói do penta.
Também com a amarelinha, Ronaldo atingiu um recorde invejado pela maioria dos atacantes do mundo: o de maior artilheiro da história das Copas do Mundo. Foram 15 gols em três edições, já que em 1994 ele não jogou. Com a camisa 9, o atacante fez quatro em 1998, oito em 2002 e três em 2006.
Apesar de a CBF ter organizado um jogo amistoso para sua despedida, Ronaldo deixou a Seleção Brasileira mesmo após a derrota para a França, nas quartas de final da Copa do Mundo da Alemanha. De lá para cá, ele não foi convocado por Dunga, não tendo a chance de disputar um último Mundial.
De qualquer maneira, a trajetória do Fenômeno pela Seleção Brasileira é digna de reverência, assim como toda sua história no futebol.
Obrigado, Ronaldo!
pacaembu  despedida ronaldo brasil x romênia robinho (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)Ao lado dos filhos, Ronaldo se despede da torcida no Pacaembu (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)

FONTE:

Fãs ganham promoção e comemoram ver seleção de vôlei no Maracanãzinho

Bianca Barreiros, Elizabeth Marçal e Raquel Teles assistiram à vitória do Brasil sobre a Polônia por 3 sets a 1 no último domingo

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

O último domingo foi especial para três cariocas. Vencedoras da promoção Liga Mundial de Vôlei, Bianca Barreiros, Elizabeth Marçal e Raquel Teles puderam assistir ao lado de um acompanhante ao confronto entre Brasil e Polônia, no Maracanãzinho, pela competição internacional.
- A união e a força que a seleção brasileira possui, chama a atenção e é também o que a diferencia das demais seleções - destacou Bianca.
Elizabeth, de 45 anos, acompanha o esporte desde sua popularização no país, no início dos anos 90, e tinha como ídolos Renan, no masculino, e Isabel e Ana Moser, entre as mulheres. Moradora da Tijuca, inscreveu a filha Stéphane há três anos em uma escolinha de vôlei e a acompanha em treinos e competições. No último fim de semana, contra a equipe de Andrea Anastasi, a torcedora celebrou a oportunidade de assistir à partida ao vivo no ginásio.
Vendedoras promoção Liga Mundial Brasil x Polônia (Foto: Divulgação)Raquel, Bianca e Elizabeth (esq. para dir.) assistem à Brasil x Polônia no Maracanãzinho (Foto:Divulgação)

– Um jogo da seleção brasileira, principalmente contra um adversário como a Polônia, é sempre uma vibração muito grande – disse Elizabeth, que ganhou uma camisa autografada do ponteiro Thiago Alves.
Bianca Barreiros e Raquel Teles também levaram para casa camisas autografadas por Dante e Lucão, respectivamente, além de um kit de produtos da Olympikus, patrocinadora oficial da seleção.
– Nos fins de semana que tem jogo do Brasil, me reúno com meus pais e minha irmã para assistirmos pela telinha mesmo. Vibramos e comemoramos muito
todos juntos cada vitória do Brasil – contou Raquel.
Nesta quarta-feira serão divulgados os três vencedores da promoção do GLOBOESPORTE.COM que ganharão um par de ingressos para assistir, no Mineirinho, ao confronto entre Brasil e Estados Unidos pela terceira rodada da Liga Mundial. Fique ligado!

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/06/fas-ganham-promocao-e-comemoram-ver-selecao-de-volei-no-maracanazinho.html#esporte-volei

Coritiba x Vasco: título da Copa do Brasil para coroar a redenção

Com passado recente de dificuldades, equipes se enfrentam no Couto Pereira em busca do título inédito que celebrará volta por cima

Por GLOBOESPORTE.COM Curitiba

Ricardo gomes Vasco Marcelo Oliveira Coritiba (Foto: Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM)Marcelo Oliveira e Ricardo Gomes duelam
(Foto: Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM)

Um título inédito, a volta à Libertadores, a redenção após a agonia do rebaixamento. Todos esses elementos estarão em jogo para Coritiba e Vasco, que se enfrentam no Couto Pereira, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no confronto de volta da decisão da Copa do Brasil. Mais uma vez frente a frente estarão duas equipes com um passado recente muito parecido e que buscam a conquista nacional que poderá coroar o trabalho de reerguimento depois de momentos conturbados.
O Vasco venceu por 1 a 0 o jogo de ida, em São Januário. Assim, para sagrar-se campeão, o Coritiba terá de vencer por dois ou mais gols de diferença. Se fizer 1 a 0, leva a decisão para os pênaltis. A equipe cruz-maltina conquistará o título se vencer por qualquer placar, empatar ou até mesmo perder por um gol de diferença, contanto que balance a rede do adversário.
O Coritiba chega à sua primeira decisão de Copa do Brasil e pode ser o primeiro time do Paraná a conquistar a competição. Já o Vasco disputa sua segunda final (na primeira, em 2006, foi derrotado pelo Flamengo).
Apesar dos momentos de dificuldade, Coritiba e Vasco chegam à decisão como as equipes que mais se destacaram ao longo da Copa do Brasil. A equipe do técnico Marcelo Oliveira venceu todas as cinco partidas em casa, marcando 16 gols e sofrendo apenas um. Já o time de Ricardo Gomes está invicto na competição.
O árbitro da partida será Sálvio Spinola Fagundes Filho (Fifa/SP), auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP). O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da decisão em Tempo Real, com vídeos exclusivos. A TV Globo exibe para toda a rede, exceto os estados de SP e MG. Em Minas, Belo Horizonte e Juiz de Fora assistem a esse jogo. O SporTV transmitem para todo o Brasil.

header o que esta em jogo
Coritiba: o inédito título da Copa do Brasil; a segunda conquista mais importante da história, atrás apenas do Brasileirão de 1985; a coroação após o trágico rebaixamento de 2009. O jogo desta noite é histórico para o Coritiba, além de ser muito importante para a carreira dos jogadores.
Vasco: não apenas o título inédito da Copa do Brasil. O Vasco encerraria um jejum de conquistas de Primeira Divisão que já dura mais de oito anos. A última foi o Campeonato Carioca de 2003. Além disso, o clube já garante no meio da temporada uma vaga na Libertadores.

header as escalações 2
Coritiba: a única dúvida é sobre o companheiro de Bill no ataque. Anderson Aquino cumpre suspensão. Marcos Aurélio é opção, mas disputa a vaga com outros cinco atletas – o volante Marcos Paulo, os meias Everton Ribeiro e Tcheco e os atacantes Leonardo e Geraldo são os candidatos. A provável escalação tem, no 4-4-2, Edson Bastos, Jonas, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Léo Gago, Rafinha e Davi; Geraldo (Marcos Aurélio) e Bill.
Vasco: o Vasco vai com força total para a grande decisão. Eder Luis e Ramon, que perderam o primeiro jogo da final por causa de lesões musculares na coxa esquerda, estão plenamente recuperados e foram confirmados na equipe. Eduardo Costa, que sentiu dores no joelho esquerdo, também vai para o jogo. O Vasco entra em campo com: Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Romulo, Eduardo Costa, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.
header fique de olho 2
Coritiba: há seis semanas sem atuar, Marcos Aurélio pode ser titular ou começar a partida no banco de reservas. Apesar de ainda não ter totais condições de jogo, ele pode ser decisivo, como destacou o técnico Marcelo Oliveira. Melhor jogador do Coritiba na temporada, Marcos Aurélio se destacou nos treinos e espera voltar ao time em grande estilo.
Vasco: as atenções do Coritiba estarão todas voltadas para o quarteto ofensivo formado por Felipe, Diego Souza, Eder Luis e Alecsandro. Mas a torcida vascaína deposita muita esperança em seu camisa 1, Fernando Prass. Afinal de contas, caso consiga fechar o gol, o Vasco sai de Curitiba campeão independentemente dos gols que o setor ofensivo marcar.

header o que eles disseram
Marcelo Oliveira, técnico do Coritiba: "Nós temos que, naturalmente, ter confiança em tudo de bom que foi feito até agora e usufruir disso. Nós construímos isso, chegamos neste momento por esse esforço, esse sacrifício. Precisamos também, se possível, concretizar com um grande título. Não é fácil, mas é mais um desafio, um desafio importante. Vamos lutar muito por esse título."
Ricardo Gomes, técnico do Vasco: "A vantagem é boa e os números são favoráveis, mas na final a história é outra. É um jogo muito difícil, com muita pressão... É uma final de campeonato. Mas eu não vou reclamar da vantagem que temos não."

header números e curiosidades
* Coritiba e Vasco se enfrentaram em 43 oportunidades. A equipe carioca leva vantagem no retrospecto, com 21 vitórias. O Coxa venceu 13 duelos e houve nove empates. A equipe cruz-maltina marcou 64 gols, e o Coritiba fez 49.
* O título da Copa do Brasil significará a volta à Libertadores. O Coritiba disputou a competição duas vezes - em 1986 e 2004. Já o Vasco participou sete vezes, a última delas em 2001.
* O Coritiba tem 17 participações na Copa do Brasil: foram 88 jogos, com 38 vitórias, 27 empates e 23 derrotas. O Vasco disputou a competição 21 vezes: foram 137 jogos, 71 vitórias, 43 empates e 23 derrotas.

header último confronto v2
Coritiba e Vasco se enfrentaram no Couto Pereira, no último domingo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, com seus times reservas, já pensando na final da Copa do Brasil. No entanto, o time da casa mostrou que estava totalmente concentrado no duelo e massacrou o adversário com uma goleada por 5 a 1. Anderson Aquino foi o destaque, com três gols marcados. Tcheco e Maranhão completaram o placar para o Coxa, e Élton descontou para o Vasco.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-brasil/noticia/2011/06/coritiba-x-vasco-titulo-da-copa-do-brasil-para-coroar-redencao.html