sábado, 4 de junho de 2011

Maior pontuador contra a Polônia, Vissotto comemora: ‘Foi o meu dia’

Oposto elogia Bruninho, que diz ter errado na escolha das peças do xadrez

Por Helena Rebello Rio de Janeiro

vôlei Leandro Vissotto Brasil x Polônia (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)Vissotto ataca sobre o bloqueio polonês
(Foto: Maurício Val / VIPCOMM)
A solução para virar os dois primeiros sets contra a Polônia estava em quadra desde o início da partida. Nas paradas técnicas, Bernardinho insistiu para que Bruninho explorasse mais Leandro Vissotto. Quando o levantador deu ouvidos ao treinador, o oposto brilhou e comandou a reação do Brasil, que neste sábado derrotou a equipe comandada pelo italiano Andrea Anastasi, pela Liga Mundial, por 3 sets a 0.

Brasil e Polônia voltam a se enfrentar às 10h (de Brasília) deste domingo no Maracanãzinho. A Rede Globo transmite ao vivo.
Maior pontuador da partida com 18 pontos, sendo 16 de ataque e dois de bloqueio, Vissotto comemorou o bom desempenho na estreia verde-amarela em território nacional nesta temporada.

- Hoje foi o meu dia, assim como foi o do João Paulo (Bravo) em Porto Rico. A seleção tem vários atletas que podem definir uma partida, e desta vez tive a felicidade de estar em um bom momento enquanto o time estava em dificuldades. O primeiro jogo no Brasil sempre é muito tenso, e o adversário da vez tem um peso maior para nós, mas soubemos lidar bem com isso.
vôlei Bruninho Brasil x polônia (Foto: Divulgação / FIVB)Bruninho (esq) e Marlon, levantador reserva
(Foto: Divulgação / FIVB)

O oposto fez questão de dividir os méritos da sua atuação com Bruninho.
- O atleta tem que estar sempre em alto nível, e as pessoas esperam muito de nós. Nem sempre estamos no máximo ou o time está em condições de nos fazer jogar melhor. O mais importante é que, com o Bruno, eu consigo jogar o meu melhor voleibol. Temos uma grande sintonia, um acerto de bola. Ele levanta do jeito que eu preciso – disse o jogador.


  •  
Posso melhorar e preciso crescer para domingo"
Bruninho
Sem saber dos elogios do companheiro, o levantador titular da seleção se mostrou insatisfeito com sua participação na partida e disse esperar por melhores momentos no confronto de domingo.

- Comecei jogando taticamente errado, e isso acabou dificultando o trabalho dos atacantes no início. A Polônia é um time alto mas ágil, e temos que tentar jogar com mais velocidade, mais pelo meio. Posso melhorar e preciso crescer para domingo. Eles estavam jogando bem fechados e isso acabou liberando o Vissotto. Depois acabaram marcando lá também. Tem que entender o jogo, como no xadrez. Hoje o meu jogo de xadrez não foi bom.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/06/maior-pontuador-contra-polonia-vissotto-comemora-foi-o-meu-dia.html

Roland Garros erra na premiação, e Schiavone posa com troféu de Na Li

Falha é percebida a tempo, e tenistas retornam para nova sessão de fotos

Por GLOBOESPORTE.COM Paris

Na Li tênis Francesca Schiavone Roland Garros troféus Evonne Goolagong (Foto: AFP)
Campeã de Roland Garros em 1971, a australiana Evonne Goolagong (à direita, na foto acima) entregou o troféu errado para Francesca Schiavone, que perdeu a final de Roland Garros neste sábado para Na Li. Em vez de receber o tradicional prato, a italiana ganhou a miniatura do troféu de campeã. A versão menor da Taça Suzanne Lenglen é a que Na Li levará para a China - os troféus em tamanho original não saem de Paris (fotos: AFP).
Na Li tênis Francesca Schiavone Roland Garros troféus Evonne Goolagong (Foto: AFP)
As duas tenistas posaram para várias fotos enquanto Schiavone segurava o caneco errado. A falha, porém, foi percebida a tempo, e a italiana finalmente recebeu o prato de vice-campeã. Ela e a chinesa posaram, então, para novas fotos - desta vez, com os prêmios corretos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/06/roland-garros-erra-na-premiacao-e-schiavone-posa-com-trofeu-de-na-li.html

Memórias do tri: o coração no saibro de Paris e a 'felicidade pura' de Guga

Dez anos depois, brasileiro lembra a maior emoção que sentiu numa quadra

Por Alexandre Cossenza Florianópolis

O ponto longo, que viu Michael Russell correndo de um lado para o outro da quadra tentando impedir o inevitável, terminou com um smash. Pouco depois, Gustavo Kuerten usava a raquete como lápis e desenhava um coração na quadra Philippe Chatrier para ajoelhar e agradecer o apoio da torcida francesa durante mais de três horas. O gesto foi a maneira encontrada pelo brasileiro para compartilhar o que até hoje ele considera como "felicidade pura", a emoção mais forte sentida em toda a carreira.
Tecnicamente, o jogo do dia 3 de junho de 2001, há dez anos, valeu apenas uma vaga nas oitavas de final em Roland Garros. Guga, porém, viu aquela virada contra um desconhecido - que teve até um match point - como uma segunda vida no torneio. Em conversa com o GLOBOESPORTE.COM na sede de sua empresa, em Florianópolis, o ex-número 1 do mundo tentou explicar o que sentiu naqueles rápidos minutos após o triunfo.
- Terminou com essa minha felicidade pura. Acho que numa quadra de tênis eu nunca senti algo tão forte. Talvez toda essa enxurrada de sensações que foram mexendo comigo durante o jogo se transformaram em coisas boas e fui levando aquilo comigo. Então eu me senti o cara mais feliz do mundo ali, batendo (na bola). Eu nem lembrava mais se eram oitavas, se não eram. Eu só falava "cara, parece que ganhei um novo Roland Garros de presente". Eu já era campeão ali porque aquele ano (se perdesse) eu não teria mais chance.
Dez anos depois, Guga acredita que aquela partida foi um microcosmo de sua carreira. O catarinense sempre acreditou que poderia superar adversidades, sempre lutou por seus objetivos e quebrou barreiras. Em 1997, tornou-se o primeiro brasileiro a vencer um Grand Slam em simples. Três anos depois, chegou ao inédito posto de número 1 do mundo. O coração desenhado no saibro simbolizou um pouco de tudo.
- Mesmo sendo ruim, mesmo sendo desagradável às vezes, frustrado, mas pô, tem uma recompensa, tem algo. E eu vou continuar lutando, vou continuar brigando e encontrar uma coisa boa. Se tiver só um pedacinho assim, eu vou lá e acho. Então aquele jogo resumiu muito o que é minha filosofia de vida, minha entrega com o tênis. E aí acho que encaixou, sabe? Para mim, foi a ação mais marcante da minha carreira. Por mais do nada que tenha surgido, por mais espontâneo que tenha sido, acho que só dessa forma mesmo para conseguir fazer algo com tanto sincronismo para o que realmente eu estava pensando. Tentando explicar aqui em 20 minutos, ficou mais fácil fazer aquilo ali, na quadra central de Roland Garros, que pra mim ainda hoje é emocionante.

Mano valoriza protagonismo de Neymar, a nova mania nacional

Técnico elogia maturidade do jovem atacante, de 19 anos, e vibra com o carinho que o torcedor tem pelo garoto: ‘É uma das principais figuras’

Por João Paulo Garschagen, Leandro Canônico e Márcio Iannacca Direto de Goiânia, GO

Neymar virou mania nacional. Seu cabelo moicano é copiado pelas crianças e seu nome está na boca da maioria das meninas fãs de futebol. Ou melhor, no grito delas. Na última sexta-feira, durante o treinamento da Seleção Brasileira no Serra Dourada, o barulho que as garotas fizeram foi “ensurdecedor”. E neste sábado, no amistoso com a Holanda, às 16h10m, a histeria deve ser ainda maior. A TV Globo e o SporTV exibem ao vivo e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.
Quando o atacante acenava, então, parecia que um grande astro pop estava no gramado. Mas era só Neymar, a principal esperança do Brasil na Copa América, a ser realizada na Argentina de 1º a 24 de julho. Mano Menezes, por sinal, está feliz com esse protagonismo do santista, sua maior estrela na atual Seleção.
- O público que esteve no estádio e o torcedor brasileiro, de uma maneira geral, têm deixado bem claro que o Neymar é uma das principais figuras do futebol na atualidade. E o técnico da Seleção Brasileira tem de escolher jogadores desse tipo para montar a equipe – declarou o técnico do Brasil.
neymar brasil chegada (Foto: Mowa Press)Neymar faz o gesto característico de cumprimento
(Foto: Mowa Press)

Mas o que tem agradado de fato Mano Menezes é o amadurecimento do garoto Neymar. Não que ele tenha deixado de ser garoto, de fazer suas molecagens. Pelo contrário. É que o atacante evoluiu como jogador. Evoluiu taticamente e mostrou ao treinador que pode se tornar o craque que tanto já o nomeiam.
- Hoje, o Neymar está mais maduro. E amanhã ele vai estar ainda mais preparado. Não é a primeira vez que nasce um grande jogador no futebol brasileiro. E quase todos eles sempre chegaram no lugar que gostaríamos que chegasse. Com o Neymar não deve ser diferente – acrescentou o comandante.
Neymar não só é o principal jogador da atual Seleção Brasileira, como também o símbolo dessa renovação de Mano Menezes, no pós-Dunga. Quando assumiu o comando do time, em julho do ano passado, Mano declarou que tinha como meta resgatar o futebol bonito do Brasil e fazer da Seleção protagonista novamente.
- A retomada de uma ideia de futebol é algo que precisa ser construído ao longo desse período até a Copa do Mundo. Não gosto de fazer em resgate de futebol bonito, porque parece prepotência minha. Mas é claro que vamos trabalhar em busca disso o tempo inteiro – finalizou o treinador.
Preterido por Dunga à época da Copa do Mundo da África do Sul, Neymar já foi convocado por Mano Menezes quatro vezes. Marcou três gols em três partidas e esteve em campo com a camisa amarelinha por 236 minutos.
Fãs de Neymar (Foto: Leandro Canônico/GLOBOESPORTE.COM)Fãs de Neymar imploram por um autógrafo no estádio (Foto: Leandro Canônico/GLOBOESPORTE.COM)

FONTE:

Brasil passa apertos em casa, mas supera a Polônia e segue invicto

LIGA MUNDIAL DE VÔLEI MASCULINO 2011


Seleção de Bernardinho derrota a do italiano Anastasi por 3 a 0 em seu terceiro jogo da Liga Mundial. Times voltam a se enfrentar neste domingo, às 10h



Por Helena Rebello Rio de Janeiro

Em casa, diante de um Maracanãzinho quase lotado, Bernardinho viu o italiano Andrea Anastasi, técnico da Polônia, tentar estragar a festa. O Brasil penou nos dois primeiros sets, mas conseguiu vencer por 3 a 0 e manter a invencibilidade na Liga Mundial. Com destaque para Leandro Vissotto no ataque e para Serginho e Giba na defesa, a seleção superou o forte bloqueio polonês e continuou sem perder sequer uma parcial na competição. Fechou o jogo em 25/23, 26/24 e 25 a 21 e ampliou o bom retrospecto, somando agora 37 triunfos em 51 confrontos com o adversário europeu.

  Veja as melhores imagens.

Brasil e Polônia voltam a se enfrentar no Rio de Janeiro neste domingo, às 10h (de Brasília). A Rede Globo transmite ao vivo.
vôlei Vissotto Lucão Giba Brasil x Polônia (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)Vissotto, Lucão e Giba param o ataque polonês no Maracanãzinho (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)

Como prometido, Bernardinho fez mudanças em relação às partidas contra Porto Rico, na estreia da Liga Mundial, e dois destaques do Sesi na última Superliga ganharam oportunidade entre os relacionados. O oposto Wallace ocupou o lugar de Theo no banco, enquanto Thiago Alves ganhou a vaga de João Paulo Tavares.

O que permaneceu inalterada foi a formação titular. Mesmo com o retorno de Murilo, o treinador manteve João Paulo Bravo entre os seis que começaram em quadra.

Polônia surpreende, mas Vissotto, Serginho e Giba brilham
vôlei Maracanazinho Brasil x Polônia (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)Maracanãzinho cheio para Brasil x Polônia (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)

O Brasil previu com perfeição a estratégia da Polônia. O que a seleção não poderia imaginar era que os rivais se sairiam melhor desde o começo. Com o saque bastante forçado, os europeus quebraram o passe brasileiro e cresceram no bloqueio. Bartman, Ignaczak e Kurek, este também com pancadas no ataque, deixaram o adversário na frente na primeira parada técnica: 8 a 6.
Dois pontos perdidos na sequência fizeram Bernardinho pedir tempo. E a conversa com Bruninho surtiu efeito. O levantador explorou mais as jogadas com Leandro Vissotto e, em um ataque na rede dos poloneses, o Brasil empatou em 12 a 12. O técnico Andrea Anastasi reclamou muito de toque do bloqueio brasileiro, mas a arbitragem não se mobilizou.
vôlei Bruninho Brasil x Polônia (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Bruninho comemora ponto no primeiro set
(Foto: Alexandre Arruda / CBV)

A alegria da torcida, porém, durou pouco. Giba parou duas vezes em Mozdonek. Bartman, atuando como oposto, saltou para cravar a bola no chão e deixar os visitantes na frente na segunda parada: 16 a 13.
Os poloneses seguiram melhores e, quando o placar mostrou 19 a 14, Bernardinho parou o jogo de novo. E, mais uma vez, brilhou a estrela de Vissotto. O oposto marcou dois pontos seguidos de ataque e ainda bloqueou com sucesso para empatar em 22 a 22. Após Ruciak marcar, Giba voltou a deixar o Brasil na frente. Após uma defesa espetacular de Serginho, o ponteiro foi decisivo e, explorando o bloqueio, fechou o set para o Brasil: 25 a 23.

Mais sustos no segundo set


vôlei Serginho Brasil x Polônia (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Serginho vibra e empurra o time(Foto: Alexandre Arruda / CBV)

O segundo set começou com um banho polonês. Os ataques de Giba pararam três vezes na defesa. Enquanto a bola brasileira não caía, Ruciak e Kurek viravam tudo e bloqueavam com eficiência. Três pontos de Vissotto evitaram uma tragédia maior na primeira parada técnica: 8 a 3.
Após a conversa, a seleção voltou sensivelmente melhor. O camisa 6 da seleção seguiu bem no ataque, e João Paulo Bravo reduziu a diferença para dois pontos: 9 a 7. A distância se manteve e, com uma bola de segunda de Zygadlo, a Polônia fez 13 a 11. No lance seguinte, Bruninho mostrou que também tem oportunismo e deu o troco.

A polêmica do set ocorreu no 15º ponto polonês, em que os brasileiros alegaram quatro toques. Bernardinho protestou contra a arbitragem, sem sucesso. Explorando o bloqueio, Vissotto deixou o Brasil apenas um ponto atrás no placar. Com 150 vitórias na Liga no currículo, Giba fez valer sua experiência para empatar a partida em 17 a 17.

Assim como no primeiro set, o treinador brasileiro chamou Wallace para reforçar a rede na reta decisiva. Desta vez, Marlon também ganhou chance em quadra. No saque, Giba colocou o Brasil pela primeira vez na frente no placar. O ponteiro até mandou uma bola na rede, mas se redimiu em seguida saltando no fundo de quadra para marcar 23 a 22.

Destaque na defesa, João Paulo Bravo apareceu no ataque para fazer 24 a 23. O ponteiro errou a força do saque e cedeu a igualdade, mas um erro polonês no mesmo fundamento devolveu a vantagem. Em um bloqueio de Lucão, a seleção fechou em 26 a 24.
Brasil dispara no terceiro set
vôlei Bruninho Brasil x Polônia (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)Bruninho e Lucão sobem no bloqueio(Foto: Maurício Val / VIPCOMM)

No terceiro set, foi a vez de o Brasil disparar desde o início. Bruninho abriu o marcado com uma bola de segunda. Zygadlo não deixou barato e devolveu o ponto da mesma forma. Leandro Vissotto seguiu bem, e João Paulo Bravo cresceu na ponta. Quando o jogo estava 5 a 2 para a seleção, um rali espetacular levantou ainda mais a a torcida. Serginho fez três defesas dificílimas e ainda levantou para um ataque de Vissotto. Mesmo quando Giba não alcançou um ataque polonês, o Marazanãzinho inteiro aplaudiu o esforço dos atletas.

O ponto deu moral aos comandados de Anastasi, que reduziram a diferença para um ponto: 6 a 5. Rodrigão, em jogada rápida, garantiu o Brasil na frente. Com o saque na rede de Kurek, a seleção foi para a parada técnica com 8 a 6 no marcador.

Na volta do intervalo, o jovem ponteiro perdeu o tempo da bola e atacou na rede. A série de erros prosseguiu com Bartman, que tentou explorar o bloqueio e isolou: 10 a 6 para o Brasil. E a dianteira só fez aumentar. Com novas falhas do lado polonês, desta vez de Jarosz e Mozdzonek, grandes defesas Giba e um ataque certeiro de Vissotto, a margem foi ampliada para 13 a 8.

Com a desvantagem, Anastasi fez a inversão e colocou o levantador Woicki em quadra. A alteração deu resultado e, no saque, o “baixinho” de 1,82 fez a Polônia encostar no placar: 13 a 12. O jogo seguiu equilibrado: João Paulo Bravo virava de um lado, e Kurek devolvia do outro. Com Giba, a seleção chegou à parada técnica com 16 a 14.

Na reta final, foi a vez de Lucão se destacar. Em jogadas rápidas pelo meio com Marlon e, depois, com um ace, o central fez 22 a 17 no placar. A Polônia teve seus melhores momentos com Jarosz e forçou o saque na base do tudo ou nada. Em um ataque preciso de Giba, a seleção garantiu os 3 a 0 no placar: 25 a 21.
vôlei Giba Brasil x polônia (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)Giba supera o bloqueio polonês (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)

FONTE:

Li destrona Schiavone, e China tem primeira campeã de Slam em simples

ROLAND GARROS 2011


Vice-campeã na Austrália, tenista de 29 anos conquista Roland Garros



Por GLOBOESPORTE.COM Paris

Nem Kim Clijsters, nem Caroline Wozniacki, nem Maria Sharapova. A tenista com melhor desempenho em Grand Slams este ano é Na Li. Neste sábado, a chinesa de 29 anos, vice-campeã do Australian Open, coroou duas semanas espetaculares em Paris com outra atuação de gala. Por 6/4 e 7/6(0), ela bateu Francesca Schiavone e tomou da italiana o título de Roland Garros.
Na Li tênis Roland Garros final troféu (Foto: Reuters)Na Li beija o troféu conquistado neste sábado, seu primeiro em um Grand Slam (Foto: Reuters)

O título é o primeiro de um chinês na chave de simples de um Grand Slam. Até hoje, o país tinha três troféus em eventos deste porte, mas todos em duplas: Zi Yan e Jie Zheng no Australian Open e em Wimbledon, ambos em 2006, e Sun Tian-Tian, que formou parceria com o sérvio Nenad Zimonjic nas duplas mistas do Australian Open de 2008.
Além do título e do 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 2,76 milhões) embolsados neste sábado, Na Li subirá do sétimo para o quarto lugar no ranking mundial e se tornará a tenista asiática mais bem ranqueada na história. Ela igualará a japonesa Kimiko Date-Krumm, que também foi a número 4 na lista da WTA - em 1995, quando tinha 25 anos.
Atual campeã e invicta em Roland Garros há 13 jogos, Schiavone começou a partida tentando usar bolas com muito efeito anguladas. A intenção era fazer com que Li não estivesse equilibrada, mas não deu certo. A chinesa não abriu mão de sua posição perto da linha de base e nem se incomodou com os ângulos. Pelo contrário. Li impôs suas pancadas e dominou a maioria das trocas de bola. Com 15 winners e um quebra de saque no quinto game, a vice-campeã do Australian Open fez 6/4 no primeiro set.
Schiavone só conseguiu três winners na primeira parcial e continuou com problemas no segundo set. Logo no primeiro game, cedeu uma quebra para a chinesa. Li sofreu seu primeiro susto no segundo game, quando a italiana conseguiu, enfim, um break point. A número 7 do mundo se salvou com um ace, fez 2/0 e manteve a dianteira.
Li também teve chances de quebra no quinto e no sétimo games, mas falhou na hora de converter. As chances perdidas pesaram. No oitavo game, a chinesa cometeu quatro erros com sua direita e cedeu a quebra para a adversária, que empatou o set em 4/4. Mais quatro games equilibrados, e a decisão ficou para o game de desempate.

A chinesa começou o tie-break vencendo um lindo ponto, dando um lob em Schiavone e matando com um voleio. Li também encaixou bons saques e abriu 3/0. A italiana lutou, mas sua oponente não falhou mais. Li abriu fez 7/0, se jogou no saibro e festejou ao ver Schiavone errar a última bola.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/06/li-destrona-schiavone-e-china-tem-primeira-campea-de-slam-em-simples.html

Novak Djokovic lamenta quebra de invencibilidade

Sérvio perdeu para Federer na semifinal do Aberto da Fran

Djokovic deixa a quadra após derrota para Federer (Foto: Thierry Roge/Reuters) Djokovic deixa a quadra após derrota para Federer (Foto: Thierry Roge/Reuters)

TÊNISNEWS
Publicada em 03/06/2011 às 21:45
Paris (FRA)

Novak Djokovic, número dois do mundo, finalizou sua série invicta de 43 triunfos nesta sexta-feira. Depois de seis meses sem perder, o sérvio reconheceu o belo triunfo de Roger Federer por 7-6, 6-3, 3-6 e 7-6 após batalha de 3h39 na semifinal de Roland Garros.
- Todo crédito ao Federer. Ele foi pros golpes sem cerimônia comigo, mereceu a vitória. Fizemos parte de uma excelente partida - declarou o número dois do mundo.

Sobre a sequência invicta, a terceira maior do tênis, Nole pontuou:

- Fiz um bom torneio. Foram os melhores cinco meses de minha carreira e sabia que iria terminar uma hora. Assim é o esporte.

FONTE:
 http://www.lancenet.com.br/minuto/Djokovic-lamenta-quebra-invencibilidade_0_492551041.html

Bahia chega a Porto Alegre e ex-colorados se sentem 'em casa

Neste sábado, o grupo fará o último treino, utilizando as instalações do CT do Internacional, nos campos auxiliares do Estádio da Beira-Rio
Depois de viajar durante toda a tarde desta sexta-feira, a delegação do Bahia desembarcou em Porto Alegre no inicio da noite e seguiu direto para o hotel em que se hospedará visando ao confronto deste domingo, contra o Grêmio, no Olímpico. Os atletas jantaram e depois se recolheram aos seus apartamentos.

Neste sábado, o grupo fará o último treino, utilizando as instalações do CT do Internacional, nos campos auxiliares do Estádio da Beira-Rio.

Do grupo que está em Porto Alegre, dois atletas estão em casa, já que os zagueiros Titi e Danny Morais são gaúchos e iniciaram suas carreiras no Colorado.

"Estou feliz de voltar ao meu estado e motivado para enfrentar o Grêmio. Espero que nossa equipe faça um grande jogo no domingo", comentou Titi.

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/bahia-chega-a-porto-alegre-e-ex-colorados-se-sentem-em-casa

Cleto crava Schiavone favorita na final: 'Ela conhece o caminho das pedras'

As duas tenistas já se enfrentaram quatro vezes no circuito feminino da WTA, com duas vitórias para cada lado
Cleto crava Schiavone favorita na final: 'Ela conhece o caminho das pedras'
Reprodução/ESPN

Atual campeã de Roland Garros, a italiana Francesca Schiavone segue sendo favorito ao título deste ano contra a chinesa Na Li na opinião do comentarista Paulo Cleto. A decisão feminina do Grand Slam francês acontece neste sábado, a partir das 9h30 (Brasília) na ESPN e na ESPN HD.

"Eu acho que a Schiavone conhece o caminho das pedras. Ela tem um jogo que se adequa um pouco melhor do que o da chinesa ao saibro. Ela frequenta as quadras de saibro há mais tempo", analisou Paulo Cleto.

Apesar de nunca ter conquistado um título de Grand Slam, Na Li chegou também à final do Australian Open no início deste ano. Já Schiavone está na sua segunda final de um Major, a outra foi justamente em Roland Garros no ano passado.

As duas tenistas já se enfrentaram quatro vezes no circuito feminino da WTA, com duas vitórias para cada lado.

Veja a campaha de Na Li em Roland Garros 2011:

1ª Rodada: 2 x 1 contra Barbora Strykova-TCH (6-3, 6-7 (6), 6-3)
2ª Rodada: 2 x 0 contra Silvia Solner-Espinosa-ESP (6-4, 7-5)
3ª Rodada: 2 x 0 contra Sorana Cirstea-ROM (6-2, 6-2)
4ª Rodada: 2 x 1 contra Petra Kvitova-TCH (2-6, 6-1, 6-3)
Quartas de final: 2 x 0 contra Victoria Azarenka-BLR (7-5, 6-2)
Semifinal: 2 x 0 contra Maria Sharapova-RUS (6-4, 7-5)

Veja a campanha de Francesca Schiavone em Roland Garros 2011:

1ª Rodada: 2 x 0 contra Melanie Oudin-EUA (6-2, 6-0)
2ª Rodada: 2 x 0 contra Vesna Dolonts-RUS (6-1, 6-2)
3ª Rodada: 1 x 0 contra Shuai Peng-CHN (6-3, 1-2 e abandono)
4ª Rodada: 2 x 1 contra Jelena Jankovic-SER (6-3, 2-6, 6-4)
Quartas de final: 2 x 1 Anastasia Pavlyuchenkova-RUS (1-6, 7-5, 7-5)
Semifinal: 2 x 0 Marion Bartoli-FRA (6-3, 6-3)  

FONTE:
 http://esportes.br.msn.com/esportes/cleto-crava-schiavone-favorita-na-final-ela-conhece-o-caminho-das-pedras

Confiantes após vitórias, Botafogo e Ceará se enfrentam em Fortaleza

Times alvinegros buscam segunda vitória no Campeonato Brasileiro

Por GLOBOESPORTE.COM Fortaleza

A vitória sobre o Inter, em Porto Alegre, deu novo ânimo ao time do Ceará que enfrenta o Botafogo, neste sábado, no estádio Presidente Vargas. Mas a equipe da casa não será a única confiante em campo. O Glorioso bateu o Santos na rodada passada e promete ir em busca da sua primeira vitória longe do Rio de Janeiro neste Brasileiro.
O técnico Caio Junior conta com a volta de Herrera que, amparado por um efeito suspensivo, tem condições de jogo. Para o treinador do Botafogo, o time ganha em experiência com o argentino em campo. Por sua vez, Vagner Mancini aposta no bom momento da dupla Geraldo e Marcelo Nicácio para conquistar a vitória em casa
A partida tem início às 18h30m (horário de Brasília) e será exibida pelo Premier Futebol Clube (PFC). O GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo em tempo real, com vídeos. Sálvio Spínola (SP) apita a partida. João Chaves (SP) e Eduardo Neves (SP) serão seus auxiliares.
header o que esta em jogo
Ceará: após a ótima vitória diante do Internacional fora de casa, o Ceará tentará conquistar o seu primeiro triunfo dentro dos seus domínios. Um possível sucesso na terceira rodada, poderá reacender a esperança de repetir a boa campanha do ano passado.
Botafogo: ainda buscando a melhor formação, o Botafogo precisa da vitória para ganhar confiança. O técnico Caio Junior ainda aguarda reforços, mas quer fazer o máximo de pontos para se manter entre os primeiros colocados.
header as escalações 2
Ceará: Durante a semana, o técnico Vágner Mancini testou o meio-campo com Geraldo e Iarley. O objetivo do comandante alvinegro era melhorar a qualidade do passe para o ataque. Contudo, no decorrer da semana, Mancini preferiu manter Eusébio na meia. O time deve ser o mesmo que iniciou o jogo contra o Internacional no último sábado. Fernando Henrique; Murilo, Fabrício, Erivélton e Vicente; Michel, João Marcos, Eusébio e Geraldo; Osvaldo e Marcelo Nicácio
Botafogo: O técnico Caio Junior vai mandar a campo praticamente a mesma equipe que encarou o Palmeiras. As únicas mudanças estão no gol e no ataque. Jefferson, que está com a Seleção Brasileira, será substituído por Renan. Herrera, que foi punido com cinco jogos de suspensão jogará apoiado por um efeito suspensivo. A escalação alvinegra será: Renan, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Lucas Zen, Everton, Maicosuel e Elkeson; Herrera.
quem esta fora
Ceará: O lateral-esquerdo Boiadeiro continua no departamento médico. O jogador segue em tratamento e a partir da próxima segunda-feira, dará início a uma semana de testes. Washington, expulso no jogo contra o Internacional, não participa da partida.
Botafogo: Jefferson, Loco e Arévalo representam suas seleções. Lucas e Bruno Tiago ainda se recuperam de lesão.
header pendurados
Não há jogadores com dois cartões amarelos nos dois times.
header fique de olho 2
 Ceará: No jovem atacante Osvaldo. Agora prestigiado pelo treinador Vágner Mancini, o atleta é responsável pelas principais jogadas de ataque do Ceará.
Botafogo: Herrera volta com “fome de bola” depois de ter que ficar duas partidas fora. O argentino promete a tradicional garra para ajudar o time fora de casa.
header o que eles disseram
 Michel, volante do Ceará: "Na Série A não existe duelo fácil. E com eles não será diferente. Os defensores do Botafogo Antônio Carlos e Ferreira são ótimos, sem falar do Herrera, que promete dar muito trabalho para gente. Espero fazer novamente uma partida sem erros e conquistar os primeiros três pontos dentro dos nossos domínios".
Caio Junior, técnico do Botafogo: “O Ceará é uma equipe experiente, com média de idade de 28 anos. Tem vários jogadores com rodagem. Experiência conta muito em um campeonato difícil como esse”
header números e curiosidades
* Ceará e Botafogo foram, ao lado do Flamengo, as duas equipes que mais empataram no Brasileirão 2010. Cada time empatou 17 vezes.
* A primeira partida da história entre Botafogo e Ceará aconteceu justamente no palco do duelo deste sábado. Em 1954, o Glorioso venceu a equipe da casa por 2 a 0, no estádio Presidente Vargas.
* As partidas entre Ceará e Botafogo pelo Campeonato Brasileiro não costumam ter muitos gols. A média é de 1,77 gols por jogo.
 header último confronto v2
 A última partida entre Ceará e Botafogo aconteceu no Campeonato Brasileiro do ano passado. No dia 10 de novembro, as duas equipes empataram em 2 a 2, no Castelão. Loco Abreu abriu o placar logo no início da partida. Magno Alves e Geraldo viraram para o Vozão ainda na primeira etapa. No segundo tempo, Loco voltou a marcar e deixou tudo igual.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/06/confiantes-apos-vitorias-botafogo-e-ceara-se-enfrentam-em-fortaleza.html