domingo, 15 de maio de 2011

Cruzeiro joga no ataque do início ao fim e é recompensado com o título

CAMPEONATO MINEIRO DE FUTEBOL 2011



Raposa faz 2 a 0 sobre o Atlético-MG e comemora conquista de seu 36º campeonato estadual. Wallyson e Gilberto são os heróis da grande final

por Rodrigo Fuscaldi
Foi duro! Foi dramático! O futebol apresentado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, não foi dos mais bonitos, mas valeu pela emoção. Principalmente para o torcedor do Cruzeiro, que lotou a Arena do Jacaré e fez a festa por todos os cantos de Minas Gerais. O placar de 2 a 0 devolveu o título de campeão mineiro à Raposa, que perdeu a primeira partida por 2 a 1. Os gols foram marcado por Wallyson, aos 30 e Gilberto aos 42 minutos do segundo tempo.
A partida esteve indefinida até os 30 minutos do segundo tempo. Se o Atlético-MG mantivesse o resultado, levaria o título para a Cidade do Galo. Porém, com uma proposta ofensiva muito bem definida pelo técnico Cuca, o Cruzeiro foi para cima e garantiu o resultado necessário.
A festa cruzeirense foi grande, diante de um estádio completamente lotado pela torcida celeste. Foi o 36º título estadual do Cruzeiro, que se aproxima do principal adversário, que tem 40.
Cruzeiro, campeão mineiro de 2011 (Foto: Washington Alves / Vipcomm)Cruzeiro, campeão Mineiro de 2011 (Foto: Washington Alves / Vipcomm)

Foi a vitória de uma equipe que se recuperou de uma derrota muito doída, diante do Once Caldas, da Colômbia, pela Taça Libertadores. Jogadores como Roger, Gilberto, Fábio, Marquinhos Paraná e Henrique mostraram que têm espírito de luta e conseguiram se reerguer diante de todas as dificuldades.
Agora, o Cruzeiro, campeão mineiro, muda o foco para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, às 16h (de Brasília), o time enfrentará o Figueirense, em Florianópolis. O Atlético-MG, por sua vez, tentará a recuperação diante do Atlético-PR, novamente em Sete Lagoas, no sábado, às 18h30m.

Domínio inofensivo do Cruzeiro
O Cruzeiro começou a partida de forma alucinante. Com muita força na marcação, desde o setor de ataque, a equipe celeste colocou em apuros a defensiva do Atlético-MG. Thiago Ribeiro, com muita raça e vontade, sempre dava o primeiro combate, facilitando a vida do meio-campo da Raposa.
Mas o Atlético-MG também era perigoso. Nos contra-ataques, com Mancini e Magno Alves, sempre pela direita, o Galo também incomodava bastante.
O Cruzeiro era mais ofensivo, mas esbarrava na boa marcação do Atlético-MG. Sem laterais de origem, o time celeste não chegava à linha de fundo e forçava o jogo pelo meio, facilitando a vida dos adversários. Os lances mais perigosos a favor da Raposa eram em jogadas de bola parada.
Aos 22 minutos, o Cruzeiro chegou com perigo ao gol de Renan Ribeiro. Marquinhos Paraná fez o cruzamento da direita, e Guilherme Santos, dentro da área, falhou ao tirar a bola. Roger, esperto, de carrinho, tocou para o gol, mas o goleiro atleticano fez uma grande defesa.
O Cruzeiro seguiu no ataque e se aproximava do primeiro gol. Aos 31 minutos, Renan Ribeiro saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Wallyson. O atacante, no entanto, vacilou na hora de bater e apenas fez o cruzamento, nas mãos do goleiro do Galo. Roger deu uma bronca incrível em Wallyson.
Na sequência, Mancini foi cobrar um escanteio e, assim como na primeira partida, teria sido atingido por uma bateria de celular arremessada das arquibancadas. O juiz Wilson Luiz Seneme pegou o objeto e o entregou ao quarto árbitro.
O Cruzeiro foi melhor na primeira etapa, mas não conseguiu transformar em gol a maior posse de bola. O Galo, que jogava pelo empate, deixou o gramado satisfeito.
Ofensividade premiada
Lance da partida entre Cruzeiro e Atlético-MG, pela final do Mineiro 2011 (Foto: Washington Alves / Vipcomm)Wallyson abriu o caminho para a vitória da Raposa (Foto: Washington Alves / Vipcomm)

O técnico Dorival Júnior fez duas alterações no intervalo. O comandante alvinegro tirou Renan Oliveira e Mancini e colocou em campo Richarlyson e o jovem Cláudio Leleu. Mas o Cruzeiro, com o mesmo time, continuou dominando as ações.
O jogo se apresentou da mesma forma que no primeiro tempo. O Cruzeiro atacava, com dificuldades de penetrar na área adversária, e o Atlético-MG se defendia e buscava os contra-ataques, em lances isolados.
Aos 11 minutos, a melhor chance da partida. Gilberto dominou na entrada da área e tocou para Thiago Ribeiro. O atacante chutou cruzado, e a bola sobrou para Roger, que, de frente para o gol, bateu forte, mas à direita do gol de Renan Ribeiro.
O técnico Cuca, com a necessidade de vencer, fez uma alteração bastante ofensiva. O treinador sacou Everton do time e colocou o atacante André Dias. A intenção era dar mais força ao ataque, com um trio ofensivo bastante rápido.
Curiosamente, mesmo com três atacantes, o Cruzeiro caiu um pouco de rendimento. Nos contra-ataques, o Galo levava muito perigo. Aos 29 minutos, o Atlético-MG teve a melhor chance de marcar. Magno Alves avançou sozinho, enquanto os jogadores celestes pediam a marcação do impedimento. Porém, Fábio e Victorino salvaram o Cruzeiro.
E o gol perdido custou caro. Logo na sequência, aos 30 minutos, o Cruzeiro marcou o primeiro gol. Quando tudo estava favorável ao Atlético-MG, Wallyson assumiu para si a responsabilidade. O atacante pegou a bola pela esquerda do ataque, driblou dois marcadores e bateu forte e rasteiro, sem chances para Renan Ribeiro.
O gol incendiou a torcida e caiu como um balde de água fria sobre os atleticanos. Atordoados, os jogadores não conseguiram criar boas chances de gol, enquanto o Cruzeiro foi com ímpeto a fim de matar o jogo. E num contragolpe rápido, Thiago Ribeiro driblou Serginho, que o derrubou e recebeu o segundo cartão amarelo, consequentemente o vermelho. E logo na cobrança veio o gol do título. Gilberto bateu forte e deu números finais à decisão do Campeonato Mineiro de 2011.
Mas ainda teve tempo para mais duas expulsões, ambas pelo lado cruzeirense. Gilberto, que havia recebido o amarelo na comemoração do gol, fez nova falta e foi para o vestiário mais cedo. E do lado de fora, o meia Roger fazia a festa com a torcida, já que havia sido substituido. Seneme parou o jogo, foi até o jogador e o expulsou.
Mas não adintava mais nada. A festa já tinha dono. A torcida celeste fez uma festa incrível, junto aos atletas. Título merecido da Raposa, que foi melhor durante todo o campeonato.
cruzeiro 2 x 0 atlético-mg
Fábio; Leandro Guerreiro, Gil, Victorino e Everton (André Dias); Marquinhos Paraná, Henrique (Fabrício), Gilberto e Roger (Léo); Thiago Ribeiro e Wallyson. Renan Ribeiro; Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos (Bernard); Serginho, Fillipe Soutto, Renan Oliveira (Leleu); Giovanni Augusto; Mancini (Richarlyson) e Magno Alves.
Técnico: Cuca Técnico: Dorival Júnior
Motivo: segunda partida da final do Campeonato Mineiro 2011. Data: 15/05/2011. Horário: 16h (de Brasília). Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP). Auxiliares: Emerson de Augusto Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP). Público: 17.384. Renda: R$ 293.414,83
Cartões amarelos: Leonardo Silva, Mancini, Serginho e Bernard (Atlético-MG); Victorino, Gil e Gilberto (Cruzeiro). Cartões vermelhos: Serginho (Atlético-MG); Gilberto (Cruzeiro)
Gol: Wallyson, aos 30 e Gilberto, aos 41, ambos do segundo tempo

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogo/mineiro-2011/15-05-2011/cruzeiro-atletico-mg.html

Djokovic põe fim ao reinado de Nadal em Roma e segue imbatível em 2011

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Sérvio conquista o quarto título sobre o número 1 do mundo na temporada

Por SporTV.com Roma

Novak Djokovic destronou Rafael Nadal mais uma vez. Tirou proveito do atraso provocado pela chuva para se recuperar mais um pouquinho do confronto de 3h de duração na semifinal e encarar pela quarta vez o espanhol na temporada. Neste domingo, com uma bela exibição e sem exibir sinais de cansaço, o sérvio ganhou sua quarta decisão contra o rival – a segunda em terra batida – e conquistou o título do Masters 1.000 de Roma. Interrompeu também o reinado do número 1 do mundo, campeão no saibro italiano nos últimos cinco anos. Com um expressivo triunfo por 2 sets a 0 (6/4 e 6/4), Nole ampliou sua invencibilidade para 39 jogos e se aproximou ainda mais do líder do ranking.
Nesta temporada, Djokovic soma 37 vitórias e sete títulos em sete torneios disputados: além da conquista deste fim de semana, também celebrou após as finais de Australian Open, ATP 500 de Dubai, dos Masters 1.000 de Indian Wells e Miami, do ATP 250 de Belgrado e do Masters 1.000 de Madri.
Djokovic na final em Roma contra Nadal (Foto: Reuters)Djokovic vibra muito após ponto (Foto: Reuters)

O jogo
O primeiro set começou bastante equilibrado, com Nadal com a clara intenção de pôr Djokovic para correr e explorar o desgaste físico do rival, que na véspera precisou de três horas para eliminar o britânico Andy Murray. Mas, no sétimo game, foi o sérvio quem fez o rival dançar em quadra. Nole alternou bastante as jogadas e seguiu na ponta. Na sequência, teve o primeiro break point do jogo e não desperdiçou: 5/3.
Quando sacava para fechar o set, porém, levou o troco de Nadal. O espanhol, com duas chances de quebra, teve paciência na troca e bolas e comemorou muito após o número 2 do mundo jogar a bola na rede. Só que alegria do líder do ranking durou pouco. Djokovic forçou erros seguidos do rival, quebrou novamente o serviço e fechou a parcial, em 56 minutos, em 6/4.
O segundo game do segundo set – Nole estava na frente após confirmar seu serviço – foi um espetáculo à parte. Os dois tenistas tiveram longas trocas de bola e se alternaram em vantagem. Nadal até caiu em quadra após se desequilibrar em uma defesa. No terceiro break point que teve, o sérvio finalmente aproveitou a oportunidade e abriu 2/0 no placar, mas errou uma deixadinha e levou a quebra no terceiro game. Nadal salvou dois break points e conseguiu o empate. Os dois mostravam empenho em todas as bolas e vibravam a cada serviço confirmado. Djokovic fez 5/4 e jogou a pressão sobre os ombros do adversário.  Nadal sentiu. Cedeu o triplo match point. Teve frieza para salvar os três. Nole conseguiu mais um e dessa vez não perdoou.

FONTE:
 http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2011/05/djokovic-poe-fim-ao-reinado-de-nadal-em-roma-e-segue-imbativel-em-2011.html

Coxa e Ceará chegam na semifinal com as melhores campanhas

      Elaine Felchacka
Allan Costa Pinto
Bill & Cia. comemoram gol contra o Palmeiras: Coxa tem o melhor desempenho da Copa do Brasil. 
O Coritiba, dono da melhor campanha da Copa do Brasil até aqui, viaja amanhã para Fortaleza para se aclimatar e fazer os ajustes finais da equipe que quarta-feira encara o Ceará, no primeiro jogo da semifinal, buscando uma inédita participação na decisão da

competição que vale vaga na Copa Libertadores de 2012.
Com apenas uma derrota em 30 jogos este ano, com o único revés justamente na Copa do Brasil, para o Palmeiras, o Coxa terá pela frente o desafio de enfrentar um dos clubes invictos que restaram na Copa do Brasil. O Ceará, dono da segunda melhor campanha, com 5 vitórias e dois empates, e o Vasco, com 3 vitórias e 4 empates ainda não foram derrotados na competição. O Avaí, que enfrenta os cariocas na semifinal também tem uma derrota.
Mas se o time alviverde tem desvantagem em relação à invencibilidade, em contrapartida tem a melhor defesa, com apenas 4 gols sofridos em oito partidas. O Coxa foi o único time que precisou fazer todas as partidas de ida e volta das quatro fases disputadas até na Copa do Brasil. Diante deste reduzido número de gols que levou, o clube tem a baixíssima média de 0,5 gol sofrido por jogo.

Os comandados do técnico Marcelo Oliveira têm ainda o ataque mais eficaz, com 19 gols. A marca é a mesma que o Coxa alcançou em 2009, quando também foi semifinalista e acabou eliminado pelo Internacional. A média alviverde é de 2,37 gols por jogo, e se deve à rotatividade dos jogadores do Coritiba em balançar as redes. Onze atletas diferentes já comemoraram pelo menos uma vez nesta Copa do Brasil, mostrando o poder de finalização do time.

O adversário de quarta-feira do Coxa - o Vozão -, entre os quatro semifinalistas, é o que menos balançou as redes. Foram 12 vezes, contra 14 de Vasco e Avaí. O Ceará também perde para os cariocas no quesito gols sofridos: são 5 contra 6. Os catarinenses têm a pior marca até aqui, com 7 gols sofridos.

O confronto entre Coritiba e Ceará servirá ainda para fazer o tira-teima entre as torcidas. Até aqui, a dupla tem o segundo e terceiro melhores públicos. O Coxa ficou à frente dos adversários pela pequena diferença de 99 torcedores, quando levou 31.278 pessoas ao Couto Pereira, no confronto contra o Palmeiras, dia 12 de maio, naquele histórico 6 x 0. O Ceará, ainda jogando no Castelão, atraiu 31.179 torcedores no jogo com o Brasiliense, no dia 30 de março.
Enquanto o Coxa tenta fazer história na Copa do Brasil, Atlético e Paraná, já eliminados, estão pensando apenas no Brasileirão. O Furacão encerrou sua participação em 7.º lugar no torneio, enquanto o Tricolor foi 24.º e o Iraty, eliminado na primeira fase, foi o 36.º.

FONTE:
http://www.parana-online.com.br/editoria/esportes/news/530768/?noticia=COXA+E+CEARA+CHEGAM+NA+SEMIFINAL+COM+AS+MELHORES+CAMPANHAS

Nadal projeta final contra Djokovic em Roma

Ele está jogando em um nível altíssimo' revelou o espanhol

Nadal (Foto: Max Rossi/Reuters) Nadal está em mais uma final na carreira (Foto: Max Rossi/Reuters)

TÊNISNEWS
Publicada em 14/05/2011 às 12:15 
 
Roma (ITA)
Rafael Nadal, número um do mundo, derrotou Richard Gasquet neste sábado e decide o título contra Novak Djokovic ou Andy Murray no próximo domingo. Apesar de não ter o oponente ainda, o espanhol prevê que enfrentará o invicto sérvio que não perde há 37 partidas.
Este é o quarto evento dele no saibro e a quarta decisão. - Estou muito feliz com minha gira no saibro. Cada dia consegui jogar um pouco melhor e tanto ontem como hoje me concentrei mais e venho dando um passo adiante. Amanhã é tentar fazer uma boa partida - revelou o Rei do Saibro.

- Hoje foi uma partida bonita. Richard jogou muito bem esta semana e vinha confiante. O primeiro set foi duro com ele muito agressivo e sacando bem - disse Rafa.
Nadal perdeu todos os três jogos contra Nole em 2011, nas finais de Miami, Indian Wells e Madri: - Sou consciente de que o Djokovic está jogando em um nível altíssimo. Lutar como sempre até o final. Para ganhar dele é preciso estar no melhor nível - finalizou.

FONTE:
http://www.lancenet.com.br/mais-esportes/Nadal-projeta-Djokovic-Roma_0_480551969.html

Santos x Corinthians: uma final e muitas rivalidades

Clássico que define o campeão paulista neste domingo reúne diversos duelos e particularidades

Montagem - Muricy x Tite, Liedson x Elano Muricy x Tite, Liedson x Elano.. Finalíssima do Paulistão terá vários duelos (Montagem)
Felipe Castro e Murillo Chamusca

Publicada em 14/05/2011 às 21:07
São Paulo (SP)

Santos e Corinthians decidem neste domingo, na Vila Belmiro, quem será o campeão paulista de 2011. O clássico, mais do que uma final, reúne ainda uma série de ingredientes para esquentar uma rivalidade que anda muito acirrada.
O duelo põe, frente a frente, os dois últimos campeões estaduais e da Copa do Brasil (o Timão conquistou a "dobradinha" em 2009 e, em 2010, foi a vez do Peixe repetir o feito) e traz à tona várias peculiaridades e disputas individuais, que prometem alimentar ainda mais o clássico decisivo.
 

Confira abaixo:
Liedson x Elano
Os dois jogadores dividem a artilharia do Campeonato Paulista 2011, em circunstâncias adversas. Enquanto Elano é meia e sofre com a concorrência de Zé Eduardo, Neymar e Maikon Leite para marcar gols, Liedson só estreou pelo Timão na 6º rodada do torneio, contra o Ituano. Mesmo assim, os dois são os maiores goleadores da competição, com 11 gols. Na primeira final, no entanto, ambos passaram em branco.
Neste domingo, vale prestar atenção nas chances de Liedson e Elano na Vila Belmiro. Um gol pode definir os rumos da artilharia e, por conseguinte, do título estadual. Não bastasse a artilharia e o título, os dois também disputam o prêmio de craque do Paulistão L!.

Neymar x Chicão
Neymar e Chicão voltam a se enfrentar na Vila Belmiro, quase um ano após o zagueiro corintiano ficar irritado depois de levar um chapéu da Joia quando o jogo já estava parado. O episódio aconteceu em partida da primeira fase do Paulistão de 2010, que teve vitória do Peixe sobre o Corinthians por 2 a 1, no que foi, curiosamente, o último resultado positivo do Santos neste clássico.
Hoje, Chicão é o capitão do Corinthians, enquanto Neymar deixou de ser promessa e virou realidade. Para o capitão corintiano, o acontecimento marcou amadurecimento do craque santista, que, desde então, se reafirmou como um dos grandes jogadores do futebol brasileiro. Neste domingo, é hora do reencontro!

Santos quer espantar fantasmas corintianos de 2001 e 2009
Na semifinal do Campeonato Paulista de 2001, há 10 anos, Santos e Corinthians empatavam em 1 a 1 no estádio do Morumbi, até os 47 minutos da etapa final. Foi o momento exato em que o atacante Gil disparou pela esquerda, deixou André Luis no chão e enxergou Ricardinho livre na entrada da área. O meia-armador finalizou colocado, no canto direito do gol de Fábio Santos e decretou a passagem do Timão às finais do Paulistão daquele ano, contra o Botafogo de Ribeirão Preto. Caso empatassem, era o Santos quem levaria a vaga.
Oito anos depois, o Corinthians reafirmou o trauma ao bater o Peixe na Vila Belmiro por 3 a 1, na primeira partida das finais do Campeonato Paulista de 2009. O jogo contou com dois gols de Ronaldo, sendo um deles encobrindo Fábio Costa. O Fenômeno disputava sua primeira competição em seu retorno aos gramados brasileiros. Na partida de volta, Kleber Pereira até assustou os corintianos no Pacaembu, mas o Timão empatou e levou seu mais recente Campeonato Paulista.
Os santistas podem dizer que lavaram a alma no Campeonato Brasileiro de 2002, quando os Meninos da Vila deram um show na segunda final e trouxeram o caneco nacional pela primeira vez à Baixada Santista. Mas, no Campeonato Paulista, o Peixe ainda está devendo para o arquirrival. Será a hora de mudar este panorama dentro do Estado?

Muricy Ramalho x Tite
Outro atrativo desta final de Paulistão será a disputa travada no banco de reservas: trata-se do campeonato disputado à parte entre os experientes técnicos de Santos e Corinthians. Em 2010, Muricy Ramalho levou a melhor sobre o corintiano Tite, quando o santista ainda treinava o Fluminense, campeão brasileiro sobre o Timão. Na ocasião, Muricy cravou seu quarto título nacional, todos no sistema de pontos corridos. Mas, desta vez, é hora do técnico santista afastar o estigma de nunca conseguir vencer campeonatos disputados em mata-mata.
Já Tite, que conquistou a Copa Sul-Americana em 2008 com o Internacional, busca seu primeiro Campeonato Paulista, para acabar de vez com a desconfiança de torcida corintiana, que sofreu muito com a eliminação na Copa Santander Libertadores, em fevereiro.

O maior campeão x ameaça constante
O Corinthians tem 26 títulos estaduais e é, portanto, o time paulista mais vitorioso na competição. Só que o Timão já enxerga o Peixe no espelho do retrovisor. É que o time da Vila Belmiro, caso conquiste o título neste domingo, chega ao quarto êxito em um intervalo de apenas seis anos e alcança seu 19º Campeonato Paulista.
Em 2006, 2007 e 2010, o Santos também faturou o Estadual. A não ser por 2008, quando o Palmeiras levou a taça, e 2009, quando o próprio Corinthians brecou o tricampeonato do rival da Baixada, o Peixe praticamente monopolizou a competição nas últimas seis edições. Para consolidar esta imagem, um título neste domingo vem a ratificar o Santos como o mais recente bicho-papão do Campeonato Paulista. E que venha a final!

FONTE:
http://www.lancenet.com.br/futebol-general/Santos-Corinthians-final_0_480552055.html

Criciúma, em vantagem, decide o título contra o Chapecoense

Tigre depende apenas de um empate para conquistar o décimo caneco. Equipe de Chapecó conta com campeões de 2007 para repetir a dose

Por GLOBOESPORTE.COM e clicRBS Chapecó, SC

O Campeonato Catarinense, um dos mais democráticos do país - com 23 campeões diferentes -, chega ao fim da edição de 2011 neste domingo. Chapecoense e Criciúma se enfrentam às 16h, no Índio Condá, e o Tigre tem a vantagem do empate depois de ter vencido em casa por 1 a 0. Para a equipe de Chapecó, basta um triunfo simples para garantir o título. A arbitragem será de Paulo Henrique Bezerra, que será auxiliado por Kleber Lúcio Gil e Marco Antonio Martins. A TV Globo exibe a partida para todo o estado de Santa Catarina, e o canal Premiere 2 transmite pata o Brasil.
Se não terá um vencedor diferente desta vez, pelo menos os finalistas não estão entre os três que mais levantaram troféu. Avaí (15 títulos), Figueirense (15) e Joinville (12) não conseguiram chegar à decisão e agora vão ver algum de seus rivais encostar. O Criciúma venceu nove títulos e é o quarto maior vencedor. O Chapecoense, com três conquistas, é apenas o sétimo.
Mas três jogadores da equipe de Chapecó podem sentir o gostinho de ser campeão estadual pelo clube pela segunda vez, mas só um deve estar em campo. Em 2007, Nivaldo era o goleiro titular. Juliano, o reserva. E Jean Carlos, o atacante que atuou na final contra o Criciúma, no Heriberto Hülse. Nivaldo está lesionado, e Juliano também dificilmente entrará no jogo deste domingo. Mas Jean Carlos tem grandes chances de jogar novamente, pois vem entrando no segundo tempo das partidas.
O atacante chegou durante o campeonato e precisou de um trabalho diferenciado para atingir o mesmo nível físico dos demais. Jean Carlos foi autor de um dos gols no empate por 2 a 2 na final de 2007, que deu o tricampeonato para a Chapecoense.
O atacante da Chapecoense quer repetir a conquista.
- Meu pensamento é entrar durante a partida e marcar um gol - disse.

Tigre muda a programação de viagem
Pelo lado do Criciúma, no lugar da viagem a Chapecó, de ônibus, como estava programado, a diretoria optou ir para o Oeste de avião no dia do jogo.
Para o volante Carlinhos Santos, essa foi uma decisão de "time grande" e acertada da direção do clube. A atitude possibilita mais descanso e foco, sem preocupações com a torcida adversária.
- Vamos enfrentar estádio cheio, torcida contra, campo ruim. Como esta semana o clube fez 64 anos e domingo o Seu Antenor Angeloni estará de aniversário, precisamos estar 100% bem para dar esse presente (à torcida) - lembrou o atleta.
Com a mudança de planos, o técnico Edson Gaúcho promoveu os últimos treinos que definem a formação. Nos trabalhos da semana, os volantes Pirão e Mika, o lateral-esquerdo Fabiano e o zagueiro Toninho fizeram treinos menos puxados. Por precaução, foram poupados em determinadas atividades para que não corressem risco de agravar o cansaço físico e dores musculares dos jogadores.
Na tarde de sexta-feira, Fabiano não treinou. Ele é o atleta que mais preocupa. De acordo com o médico do clube, Manoel Monteiro, o lateral-esquerdo sente dores no músculo posterior da coxa esquerda.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/campeonatos-estaduais/campeonato-catarinense/noticia/2011/05/criciuma-em-vantagem-decide-o-titulo-contra-o-chapecoense.html

De olho no penta, Vitória decide o Baianão contra o Bahia de Feira

No Barradão, neste domingo, Rubro-negro precisa apenas de um empate para levantar a taça e sagrar-se pentacampeão estadual

Por Tamires Fukutani Salvador

Geovanni gol Vitória (Foto: Ag. Estado)Vitória está a um empate do penta estadual (Foto: Ag.
Estado)

Neste domingo, o Barradão recebe a grande final do Campeonato Baiano 2011. Vitória e Bahia de Feira se enfrentam às 16h e decidem quem levanta a taça de campeão estadual. Na partida de ida, no estádio Joia da Princesa, os times empataram em 2 a 2. Agora, no Manoel Barradas, um empate dá o título ao Rubro-negro.
Com a segunda melhor campanha do Baiano, o Tremendão não se intimida com a vantagem adversária. O técnico Arnaldo Lira promete partir para cima do Leão, sem medo, para levar a Feira de Santana o título estadual que a cidade não vê desde 1969, quando o Fluminense foi campeão. Neste domingo, o Bahia de Feira vai contar com a volta do meio-campo Bruninho, que cumpriu suspensão e agora pretende se despedir do time em grande estilo, já que sua transferência para o Cruzeiro já está acertada. Por outro lado, o zagueiro Paulo Paraíba se recupera de uma lesão na coxa e desfalca a equipe.
Já o Leão vai entrar em campo pressionado para conquistar o pentacampeonato. Apesar de precisar apenas de um empate, a torcida teme que o episódio de 2006 se repita, quando o Colo Colo adiou o penta rubro-negro. Sem mistérios, Antônio Lopes confirmou ainda no meio da semana que o time será aquele conhecido pelo torcedor. Uelliton, que era dúvida durante a semana, está confirmado. Esdras volta de suspensão e Reniê forma dupla de zaga com Alison.
header o que esta em jogo
Vitória: Para o Leão, a partida vale o inédito pentacampeonato baiano e a hegemonia regional da década no país. Se levantar a taça neste domingo, o Rubro-negro terá conquistado nove títulos estaduais em 10 anos. Além disso, o triunfo no Barradão será um presente para o clube, que completou 112 anos na última sexta-feira.
Bahia de Feira: Apesar de precisar vencer na casa do inimigo, o Tremendão está confiante para garantir o título estadual. Reverter a vantagem rubro-negra e mostrar o poder do interior será o motivo de maior orgulho do Tricolor de Feira, coroando uma trajetória de ascensão desde 2009, quando o time voltou à Primeira Divisão do estadual.
header as escalações 2
Vitória: Com a volta de Esdras, que estava suspenso, e Uelliton recuperado das dores no joelho, o time está completo para entrar em campo neste domingo. O Vitória vem com a escalação conhecida pelo torcedor: Viáfara; Nino, Alison, Renié e Eduardo; Uelliton, Esdras e Mineiro; Geovanni, Elkeson e Nikão.
Bahia de Feira: Com dúvidas no ataque e à espera da recuperação de Paulo Paraíba, o técnico Arnaldo Lira esperou até a última sexta-feira para definir a equipe. Neste domingo, o atacante Carlinhos entra no lugar de Diego e Alex Baiano substitui o zagueiro lesionado. O Tremendão deve entrar em campo com a seguinte formação: Jair; Leo, Alex Baiano, Alex Alagoano e Edson; Lau, Rogério, Bruninho e Diones; Carlinhos e João Neto.
header fique de olho 2
Vitória: O xodó do Delegado Lopes deve dar trabalho ao Bahia de Feira neste domingo. Com nove gols no estadual, o jovem Nikão, de 18 anos, vai brigar com unhas e dentes pela artilharia da competição e pode balançar as redes do adversário no Barradão.

Bahia de Feira: Um dos destaques do time no campeonato, o meio-campo Bruninho promete fazer uma bela partida para deixar saudade no torcedor tricolor. Rápido e com chutes precisos, o jogador que foi desfalque no jogo de ida pode fazer a diferença na decisão do Baianão.
header o que eles disseram
Geovanni, meia-atacante do Vitória: “O título é importante, mas o jogo de domingo vai ser complicado. Temos que entrar ligados, buscar a vitória e não o empate. Será um jogo difícil. Espero que os torcedores compareçam. Eles são o 12º jogador em campo”.
Arnaldo Lira, técnico do Bahia de Feira: “Nós analisamos o jogo de ida e vamos tentar uma maneira de neutralizar os pontos fortes do Vitória. Nós fizemos até agora um bom campeonato, mas só vai ser um campeonato excelente se vencermos”.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/campeonatos-estaduais/campeonato-baiano/noticia/2011/05/de-olho-no-penta-vitoria-decide-o-baianao-contra-o-bahia-de-feira.html

Chegou a hora: Cruzeiro e Atlético-MG medem as forças pelo título mineiro

Raposa precisa de uma vitória simples para conquistar a competição estadual. Já para o Galo, com o placar de 2 a 1 do primeiro jogo, basta um empate

Por Fernando Martins Y Miguel e Marco Antônio Astoni Sete Lagoas, MG

Um jogo que vale um semestre. O título do Campeonato Mineiro de 2011 poderá significar vida longa ao treinador vencedor e a manutenção de um trabalho capaz de almejar coisas maiores no futuro. Por ter terminado a primeira fase da competição na liderança, o Cruzeiro precisará de uma vitória simples para ficar com o caneco. Já o Atlético-MG, que venceu no último domingo por 2 a 1, necessitará apenas de um empate para conquistar o bicampeonato.
Montagem Dorical Júnior Cuca (Foto: Montagem sobre foto da VIPCOMM)Dorival Júnior e Cuca duelam pelo título mineiro (Foto: Montagem sobre foto da Vipcomm)

Pelo lado da Raposa, a conquista do título poderá significar a permanência do técnico Cuca e a reação da equipe, após a saída prematura na Taça Libertadores. O treinador celeste é desejo antigo do São Paulo, que não deverá mais contar com o comando de Paulo César Carpegiani.

Pelo lado alvinegro, o triunfo poderá coroar a juventude do Galo. Após as dispensas dos experientes Zé Luis e Ricardinho, nomes como Fillipe Soutto, Bernard e Giovanni Augusto fizeram com que o time de Dorival Júnior subisse consideravelmente de produção.
O duelo final terá início a partir das 16h (de Brasília), e o mando de campo, desta vez, será celeste. Apenas torcedores do Cruzeiro estarão presentes no estádio. A Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, estará tomada pela China Azul, que esgotou os 15.492 ingressos em pouco menos de quatro horas de vendas.

A arbitragem ficará por conta do paulista Wilson Luiz Seneme, que será auxiliado por Emérson de Augusto Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse, todos de São Paulo e da Fifa.

A TV Globo Minas exibe a partida para todo o estado de Minas Gerais, ao vivo, em alta definição, para quem mora na região metropolitana de Belo Horizonte e tem recepção digital. O canal Premiere também mostra o confronto para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM, em Tempo Real e com vídeos exclusivos, acompanha todos os detalhes do jogo a partir das 15h30m.
header o que esta em jogo
Cruzeiro: depois de tantas goleadas ao longo da temporada, o Cruzeiro precisa apenas de uma vitória simples para voltar a levantar o caneco estadual. O último título mineiro da Raposa foi em 2009. A conquista servirá de consolo, após a eliminação surpreendente na Taça Libertadores, para o Once Caldas, da Colômbia.
Atlético-MG: o Galo jogará pelo bicampeonato estadual, que não conquista desde o ano 2000. Mas, muito mais que isso, o Alvinegro lutará pela afirmação de uma nova geração de garotos talentosos, formados na base do clube. Nomes como Renan Ribeiro, Fillipe Soutto, Giovanni Augusto, Serginho, Renan Oliveira e Bernard poderão ganhar confiança para deslanchar de vez na carreira e dar muitas alegrias à torcida atleticana.

header as escalações 2
Cruzeiro: o técnico Cuca fez mistérios ao longo da semana, mas adiantou, nos últimos dias, o time titular. O atacante Thiago Ribeiro retorna, recuperado da entorse no joelho esquerdo. O meia Montillo é o único desfalque, já que foi expulso na primeira partida. Depois de ter deixado o meia Roger no banco de reservas na primeira partida da decisão, Cuca optou por colocá-lo ao lado de Gilberto, no meio-campo. As laterais serão formadas por volantes de origem. Everton, pela esquerda, e Leandro Guerreiro, pela direita, tentarão conter as investidas alvinegras. O time provável será Fábio; Leandro Guerreiro, Gil, Victorino e Everton; Marquinhos Paraná, Henrique, Roger e Gilberto; Wallyson e Thiago Ribeiro.
Atlético-MG: Dorival Júnior deverá repetir o time que venceu o primeiro jogo, no último domingo, apenas com a entrada de Renan Oliveira, que cumpriu suspensão, no lugar de Bernard. O esquema é o 4-4-2, alternando em determinados momentos (principalmente quando o Atlético-MG não tem a posse de bola) para o 4-5-1, já que Mancini volta para ajudar na marcação no meio-campo. Mancini, por sinal, não participou do treino da última sexta-feira, mas não deverá ser problema para o clássico. Quem também ficará sob observação é o goleiro Renan Ribeiro, que levou uma bolada no olho no treino deste sábado. O time provável terá Renan Ribeiro (Giovanni); Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Fillipe Soutto, Serginho, Renan Oliveira e Giovanni Augusto; Mancini e Magno Alves.

header fique de olho 2
Cruzeiro: Wallyson começou o ano no banco de reservas e, graças a atuações decisivas e gols importantes, conquistou seu espaço no ataque celeste. Depois de ter marcado na primeira partida da final, o jogador é a esperança de gols da Raposa para a conquista do título. O retorno do companheiro Thiago Ribeiro tornará a velocidade de Wallyson ainda mais perigosa para os alvinegros, já que os dois somam a maioria dos gols cruzeirenses na temporada.
Atlético-MG: Fillipe Soutto tem sido o jogador mais regular do Atlético-MG nos últimos jogos. O volante canhoto tem como principais características a boa colocação, a tranquilidade e o bom passe. O jeito elegante de jogar tem enchido os olhos da torcida e ganhado a confiança do técnico Dorival Júnior.

header o que eles disseram
Gil, zagueiro do Cruzeiro: "A diferença para o time do primeiro clássico é a semana que tivemos de trabalho. Foi bastante proveitosa. Na semana passada, fomos eliminados na quarta e, domingo, teve o jogo. Nesta semana, todo mundo treinou no limite para poder dar os 100% no domingo".
Renan Ribeiro, goleiro do Atlético-MG: "A expectativa é a melhor possível. Quando estamos na base, nosso sonho é chegar ao profissional e entrar em uma final. Agora, temos esta oportunidade e estamos muito felizes. Estamos treinando forte durante a semana, para chegar no domingo preparados para conseguir desempenhar um bom papel e ajudar o Atlético-MG".

header números e curiosidades
* No geral, Cruzeiro e Atlético-MG fizeram 451 jogos, com 178 vitórias alvinegras, 119 empates e 154 triunfos celestes.
* Foram 253 confrontos pelo Campeonato Mineiro, com 86 vitórias do Cruzeiro, 62 empates e 105 triunfos do Galo.

* O Atlético-MG é o recordista de títulos estaduais em Minas Gerais, com 40 conquistas. O Cruzeiro vem em segundo, com 35 títulos.

* O técnico Dorival Júnior, do Atlético-MG, ainda não sabe o que é perder um clássico em Minas Gerais. Em dois jogos, quando ainda era treinador da Raposa, em 2007, Dorival venceu o Galo por 4 a 3 e por 4 a 2. Agora, como técnico alvinegro, ele venceu os três jogos que disputou contra o rival. Foram duas vezes por 4 a 3 e o último confronto por 2 a 1.

* Cuca, treinador da Raposa, corre atrás de seu segundo título na carreira. Ele conquistou apenas o estadual do Rio, em 2009, pelo Flamengo.

header último confronto v2
No último domingo, dia 8 de maio, Atlético-MG e Cruzeiro iniciaram a disputa pelo título do Campeonato Mineiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Como fez melhor campanha na primeira fase da competição, o Cruzeiro tem a vantagem de jogar por dois empates ou por uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols. No primeiro confronto, o Galo conseguiu inverter a vantagem da Raposa, ao derrotar o rival por 2 a 1, com gols de Mancini e Patric, contra um de Wallyson (veja o vídeo).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/minas-gerais/campeonato-mineiro/noticia/2011/05/chegou-hora-cruzeiro-e-atletico-mg-medem-forcas-pelo-titulo-mineiro.html

Santa Cruz e Sport decidem o título no jogo de maior público do Brasil no ano

No Arruda, Leão precisa de mais de dois gols para conquistar o hexa. Donos da casa tentam dar alegria à torcida que sofreu muitos nos últimos anos

Por GLOBOESPORTE.COM Recife

Com todos os 55 mil ingressos vendidos, a decisão do Campeonato Pernambucano neste domingo, às 16h (Horário de Brasília), terá o maior público do ano no país. E, em campo, o Santa Cruz recebe o Sport com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo da final, na Ilha do Retiro, por 2 a 0. Por isso, mesmo que perca por 1 a 0, o Tricolor levantaria a taça depois de seis anos. Neste período, só deu Sport, que luta para conquistar o hexacampeonato.
gilberto comemora o gol do santa cruz (Foto: Agência Estado)Gilberto comemora o primeiro gol do Santa Cruz no jogo de ida da decisão (Foto: Agência Estado)

Nos últimos anos, a torcida do Santa Cruz viveu muitas decepções com o rebaixamento em três anos consecutivos. Em 2006, o time estava na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, mas jogou a Série B em 2007 e a Série C em 2008. No fundo do poço da Série D, o Santa não tem conseguido sucesso, apesar do grande apoio dos torcedores, que neste domingo mais uma vez prometem muita festa no jogo que pode encerrar o ciclo vitorioso do Sport.
A preparação dos dois times foi cercada de muito mistério na última semana. Na sexta-feira, o técnico do Sport, Hélio dos Anjos, chegou a antecipar o início da atividade apenas para a imprensa não ter acesso. Thiaguinho e Carlinhos Bala podem ser as surpresas, mas o treinador não confirma. Com isso, Renato e Ciro ficariam como opções no banco de reservas. Do lado do Santa Cruz, todo cuidado é pouco. Por isso, ninguém comenta a chance de Rodrigo Grahl ganhar a vaga de Gilberto. Suspensos, Thiago Mathias e Mário Lúcio não jogam. André Oliveira e Têti devem ser os substitutos.
 - Vamos manter o nosso estilo de jogo. Obediente, aplicado. Não podemos deixar o adversário criar chances de gol - alertou o técnico do Santa, Zé Teodoro.

No Sport, a ordem é manter a calma para tentar inverter a vantagem e buscar o título. Por isso, o time contou até com a palestra da psicóloga Suzy Fleury.
- É bom para o emocional do atleta - resumiu Daniel Paulista.

Os dois times trabalharam bastante as cobranças de pênalti, que serão necessárias apenas se o Sport vencer por 2 a 0. Como o gol fora de casa serve como desempate, o Leão só leva o título com dois gols de diferença se vencer por 4 a 2 em diante. Além da expectativa de um bom jogo, as autoridades torcem para que os ânimos estejam mais controlados. No jogo de ida, houve muita reclamação com a arbitragem de Cláudio Mercante, que chegou a receber ameaças de morte num site de relacionamentos na internet. A partida deste domingo será comandada por Sálvio Spínola.

Prováveis escalações:
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Everton Sena, André Oliveira e Leandro Souza; Memo, Jeovânio, Têti, Weslley e Renatinho; Landú e Gilberto. Técnico: Zé Teodoro.
Sport: Magrão; Renato, Alex Bruno, Igor e Dutra; Hamilton, Daniel Paulista, Marcelinho Paraíba e Wellington Saci; Ciro (Carlinhos Bala) e Bruno Mineiro. Técnico: Hélio dos Anjos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/campeonatos-estaduais/campeonato-pernambucano/noticia/2011/05/santa-cruz-e-sport-decidem-o-titulo-no-jogo-de-maior-publico-do-brasil-no-ano.html

Londres apresenta ginásio onde serão disputados jogos de vôlei em 2012

Local tem 3 mil metros quadrados e capacidade para 7 mil espectadores

Por GLOBOESPORTE.COM Londres
Londres apresentou mais uma sede para os Jogos de 2012. Nesta quinta-feira, a organização abriu as portas do ginásio do Parque Olímpico, onde serão disputadas as partidas de vôlei na competição do ano que vem. Segundo o comunicado do ministro de Esportes britânico, Hugh Robertson, falta pouco mais de 15% das instalações para completar a totalidade do Parque.
O ginásio, com 3 mil metros quadrados e capacidade para 7 mil espectadores, soma-se assim às instalações já terminadas em fevereiro e março, como o velódromo e o próprio estádio olímpico, respectivamente.
ginásio de vôlei de Londres 2012  (Foto: EFE)Ginásio de vôlei para os Jogos de Londres-2012 (Foto: EFE)

FONTE:

Desgastado após vitória, Djokovic diz: 'Farei o possível para me recuperar para a final'

Invicto há 37 jogos, tenista sérvio vai enfrentar Rafael Nadal, neste domingo, na final do Masters de Roma
O sérvio Novak Djokovic, segundo no ranking da ATP, assegurou neste sábado que fará todo o possível para se recuperar para o jogo de amanhã, no qual medirá forças com o espanhol Rafael Nadal na final do Masters 1000 de Roma. Após uma partida extenuante de semifinal contra o britânico Andy Murray (4) que durou três sets e pouco mais de três horas, o sérvio destacou que "fisicamente" o tenista espanhol é o mais forte.

Djokovic admitiu que não terá muito tempo para essa recuperação, pois o jogo acontece às 16h15 (hora local, 11h15 de Brasília) deste domingo, mas explicou que tentará descansar o máximo possível. Sobre o confronto com Murray, o sérvio assinalou que foi uma partida "muito igualada" e que foi "fantástico" poder participar dela.

Além disso, elogiou o tenista escocês, de quem disse que tinha "jogado muito bem", especialmente no segundo set, quando Murray fechou o set.

"Tive que ganhar meus pontos", assegurou Djokovic, que enfrenta sua terceira final no Masters de Roma, a segunda contra Nadal, a primeira foi em 2009, com vitória do espanhol.

O tenista de Belgrado já sabe o que é vencer em Roma já que em 2008, a única nos últimos seis anos na qual Nadal não foi o vencedor, conseguiu ser campeão sobre o suíço Stanislas Wawrinka.

Carlos Moyá é convidado de Guga para exibição em outubro, em Floripa

Jogo fará parte da Semana Guga Kuerten, que terá torneios infanto-juvenis e outras atividades. No circuito, espanhol e brasileiro duelaram sete vezes

Por Alexandre Cossenza Rio de Janeiro

Depois de Sergi Bruguera, em 2009, e Yevgeny Kafelnikov, em 2010, é a vez de Carlos Moyá fazer uma partida exibição com Gustavo Kuerten em Florianópolis. O espanhol, que também foi número 1 do mundo e campeão em Roland Garros, será a principal atração da Semana Guga Kuerten, evento marcado para 8 a 16 de outubro e que também terá torneios juvenis e outras atividades. O tenista catarinense fará o anúncio oficial ainda nesta sexta-feira.
Carlos Moyá tênis Madri amistoso 29.04.2011 (Foto: Getty Images)Carlos Moyá, de 34 anos, deixou o circuito mundial em maio do ano passado (Foto: Getty Images)

Será a terceira edição do evento, mas diferentemente das edições anteriores, a partida de exibição não será mais o encerramento da Semana Guga. Quando recebeu o GLOBOESPORTE.COM em Florianópolis, em abril, o tricampeão de Roland Garros avisou que o amistoso será no primeiro fim de semana. A intenção é fazer com que a maioria dos juvenis inscritos nos torneios da Semana possam assistir à partida.
Nos anos anteriores, muitos dos jovens que viajavam até Florianópolis deixavam a capital catarinense logo que eram eliminados em seus torneios e, por isso, não compareciam às exibições, sempre marcadas para o fim da Semana Guga Kuerten.
No circuito mundial, Gustavo Kuerten e Carlos Moyá se enfrentaram sete vezes, e o brasileiro venceu quatro. O mais importante triunfo de Guga sobre o espanhol veio na Copa Davis de 1999, em território espanhol. Naquele fim de semana, o catarinense venceu seus três jogos e levou o Brasil à vitória por 3 a 2.
Moyá, por sua vez, levou a melhor nos últimos dois duelos: no Masters de Hamburgo, em 1999 - mesmo ano em que chegou à liderança do ranking mundial -, e no ATP de Buenos Aires, em 2003.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/05/carlos-moya-e-convidado-de-guga-para-exibicao-em-outubro-em-floripa.html

Fifa dá ultimato a São Paulo para receber a abertura da Copa de 2014

RIO - A abertura da Copa do Mundo de 2014, prevista para o Itaquerão, está a um passo de ser realizada no Estádio...
Fifa dá ultimato a São Paulo para receber a abertura da Copa  de 2014
"Obras do futuro estádio corintiano ainda não começaram"

RIO - A abertura da Copa do Mundo de 2014, prevista para o Itaquerão, está a um passo de ser realizada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Seria assim a terceira derrota de São Paulo nos últimos meses, relacionada ao evento: já perdeu o Morumbi e a Copa das Confederações (evento-teste para o Mundial). Uma alta fonte do governo federal revelou ao Estado que a situação da cidade é crítica no que diz respeito à pretensão de abrigar o jogo inaugural da Copa de 2014. A Fifa, por sua vez, não se conforma com os sucessivos adiamentos do início das obras no futuro estádio do Corinthians e já fez chegar ao governo do Estado que não vai tolerar novos atrasos no Itaquerão.
Primeiro, as obras na arena corintiana começariam em janeiro. Depois, o prazo pulou para março, duas datas diferentes em abril, maio, e, agora, a última promessa é de que sejam iniciadas em junho.
O governo do Distrito Federal já recebeu indicações de que o Estádio Mané Garrincha passou a ser, nas últimas semanas, o alvo preferido da Fifa para abrir o Mundial. Em Brasília há um clima quase que de euforia com a possibilidade cada vez mais clara de a cidade ter papel-chave no Mundial.
No entanto, a ordem do governador Agnelo Queiróz (PT-DF) é que o comitê local trabalhe em silêncio, com discrição. As obras no Mané Garrincha estão em fase adiantada, em ritmo acelerado. A arena vai custar R$ 671 milhões, com capacidade para 70 mil torcedores.
Com uma eventual exclusão para a abertura da Copa, o estádio do Corinthians passaria então a ser candidato apenas para os jogos das fases classificatórias. Essa hipótese já foi levantada mais de uma vez pelo próprio presidente do clube, Andrés Sanchez.
Embora ninguém revele publicamente, dirigentes da Fifa estão descrentes e já perderam a paciência com os agentes que comandam a sede paulista do Mundial. Em parte, a entidade atribui tanta dor de cabeça com a cidade-sede a uma certa desconfiança de que estaria havendo má vontade política das esferas de governo de São Paulo com o evento de 2014.
Para a Fifa, a abertura do Mundial em Brasília atenderia a vários quesitos que considera indispensáveis para a grandiosidade da festa. A cidade abriga o corpo diplomático de dezenas de países, dispõe de moderno centro de convenções, tem uma estrutura de segurança facilitada e o estádio é localizado bem próximo à zona hoteleira.
Esses dados já foram ressaltados pelo ministro do Esporte, Orlando Silva, que, nos bastidores, decidiu apoiar com mais ênfase a abertura do Mundial em Brasília principalmente por causa do imbróglio em São Paulo.
A ideia inicial do Comitê Organizador Local (COL) da Copa, sempre reiterada por seus dirigentes, era que São Paulo fosse contemplada com a abertura do evento.
Em abril, já como reação ao impasse das obras no Itaquerão, a Fifa negou que houvesse definido o local de abertura da Copa no Brasil. Dava pistas de que São Paulo poderia sofrer novo revés.
Belo Horizonte, Salvador e Brasília, as outras cidades interessadas no jogo inaugural, voltaram a ter mais chances. Mas a preferência efetiva da Fifa é pelo Distrito Federal.
Procurado pelo Estado, o COL não quis se pronunciar sobre o assunto.

Palmeirenses lançam campanha na internet por saída de Tirone

SÃO PAULO - A torcida palmeirense parece não ter gostado nada da entrevista concedida pelo presidente do clube,...
Palmeirenses lançam campanha na internet por saída de Tirone
"Tirone posa para foto no dia que deu as polêmicas declarações sobre Valdívia"

SÃO PAULO - A torcida palmeirense parece não ter gostado nada da entrevista concedida pelo presidente do clube, Arnaldo Tirone,à edição deste sábado do Jornal da Tarde. Pela internet, os torcedores organizam uma campanha pela saída do dirigente, que teria instaurado uma crise Palmeiras com a sua polêmica entrevista.
Ao Jornal da Tarde, Tirone afirmou, entre outras coisas, que Valdivia foi um 'péssimo negócio' para o Palmeiras, se machuca demais e 'só quer saber de cair na noite'. Além disso, indicou que se o São Paulo quiser, ele troca o chileno, ídolo da torcida, por Dagoberto. De quebra, cutucou outros dois dos xodós alviverdes: Kleber e Felipão.
Já prevendo um clima constrangedor entre Valdivia e Tirone, que poderia culminar com a saída do jogador, a torcida criou a hashtag #foraTirone, que permanece em primeiro lugar entre os termos mais comentados entre brasileiro no Twitter desde a manhã até este início de tarde.
Entre os argumentos dos palmeirenses está a relação de Tirone com o ex-presidente Mustafá Contursi (um site publicou foto dos dois jantando), a demora em assinar a escritura da futura Arena Palestra com a construtora WTorre, a falta de reforços para a equipe e o ressentimento com o elogio a um jogador do rival São Paulo em detrimento de um dos maiores ídolos do Palmeiras, o chileno Valdivia.
Um fórum de torcedores na internet já organiza uma campanha que promete sair da esfera virtual, chegar ao clube e conseguir que Tirone deixe a presidência do Palmeiras. Também ali foi criado um selo de 'Fora Tirone', que tem se disseminado na internet desde o começo da manhã.
Veja também:
Tirone diz que contratação de Valdivia foi um mau negócio
TV ESTADÃO - Presidente Tirone fala sobre Arena Palestra e futuro do elenco
ESTADÃO ESPN - Advogada do Palmeiras deixa claro que não quer paralisar construção do estádio

Jaqueline e Murilo vão ser pais

Grávida, ponteira pede dispensa da seleção brasileira, mas ainda pensa em disputar os Jogos Olímpicos de Londres

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Murilo e Jaqueline (Foto: Danielle Rocha / Globoesporte.com)Murilo e Jaqueline depois do título da Superliga
Masculina (Foto: Danielle Rocha/Globoesporte.com)

O vôlei brasileiro ganhará um herdeiro em breve. Casada com o ponteiro Murilo, a também ponteira Jaqueline está grávida do primeiro filho do casal, que está junto há 12 anos. A jogadora já pediu dispensa da seleção brasileira e não se apresentará no CT de Saquarema nesta segunda-feira, mas não descarta o sonho de disputar as Olimpíadas de Londres.
Faltam 439 dias para os Jogos Olímpicos, que começam no dia 27 de julho de 2012.
Jaqueline, de 27 anos, foi vice-campeã da última Superliga Feminina defendendo o Osasco. A ponteira estava negociando sua transferência para o recém-criado time feminino do Sesi, clube pelo qual Murilo conquistou a Superliga Masculina neste ano.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/05/jaqueline-e-murilo-vao-ser-pais.html