Renato critica 'infantilidade' de Borges, mas dirigente fala em manter atacante
Borges foi expulso aos 34 da primeira etapa e complicou o Grêmio

A expulsão de Borges na derrota do Grêmio para a Universidad Católica, nesta terça-feira, pode custar caro ao atacante. Após a partida, o técnico Renato Gaúcho disse que terá uma conversa com a diretoria do clube e, pela forma como se referiu à atitude do jogador, ele pedirá uma punição severa ao atleta.

"Em uma hora dessas é dificil falar, está todo mundo de cabeça quente. Amanhã, com mais calma, eu vou me reunir com a diretoria e vamos ver qual a atitude que a gente vai tomar. Num jogo tão importante como esse, na Libertadores, com estádio lotado, você não pode ter uma infantilidade dessa forma", disse.

Borges foi expulso aos 34 minutos da primeira etapa, ao dar uma cotovelada em Henriquez, fora do lance em que havia disputa de bola. O atacante foi expulso depois que o auxiliar avisou ao árbitro de sua atitude.
Pelo discurso de Renato, o principal motivo de Borges permanecer no elenco é a ausência de opções para a maratona de jogos nos próximos dias. "Eu vou conversar com a diretoria. Nós temos uma decisão no domingo, estamos com muitos desfalques, temos que ver o que fazer. A multa é certa, mas vamos conversar para resolver essa situação", disse o técnico.

Depois da expulsão de Borges, Renato não escondeu a insatisfação. O treinador mostrou um olhar de reprovação para a atitude do jogador. O presidente Paulo Odone fez o mesmo e mostrou-se disposto a punir o jogador.

"Se ele deu mesmo a cotovelada, e é possível que tenha dado, é um erro que precisa ser revisto pelo jogador. A gente já está com o André Lima machucado, não faz sentido um gesto desse para o titular que está no lugar dele. Se isso aconteceu, foi um erro seríssimo e ele terá de responder por isso", disse Odone.

Panos quentes - O vice-presidente de futebol do clube, Antonio Vicente Martins, adotou discurso mais brando. Ele descartou a hipótese de afastar o jogador, sobretudo devido à falta de opções e à maratona de jogos. "Estamos no meio de duas competições. Não vamos botar nenhum jogador na fogueira porque ele cometeu um erro", disse.

FONTE:
 http://esportes.br.msn.com/futebol/renato-critica-infantilidade-de-borges-mas-dirigente-fala-em-manter-atacante