terça-feira, 26 de abril de 2011

Diretoria alviverde quer títulos nacionais

Ciciro Back


Vilson Ribeiro diz que não pode se contentar só com o título estadual.

Um dia após as comemorações pela conquista do Campeonato Paranaense em plena Baixada, o Coritiba volta aos trabalhos no CT da Graciosa pensando em voos maiores.
Animado com a invencibilidade no ano de 26 partidas, sendo 21 vitórias seguidas, o Alviverde quer seguir na mesma balada também na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.
Por isso, o planejamento é reforçar a equipe ainda mais. O volante Gil, que vem da Ponte Preta já chega nos próximos dias, mas o clube ainda pretende investir em mais dois atletas até o início da Série A.
“Acabou o Campeonato Paranaense, vamos à Copa do Brasil e vamos ao Campeonato Brasileiro disputando para ser campeão. Não perdemos nada e não vamos perder nada, nós também queremos ser campeão do Brasil”, avisa Ernesto Pedroso Júnior, membro do conselho administrativo.
A empolgação dele é compartilhada com todos no Alto da Glória. “A instituição é muito grande e não pode pensar pequeno e nós estamos pensando muito grande”, destaca Vilson Ribeiro de Andrade, vice-presidente. Comandante do clube, ele já prometeu dois jogadores ao técnico Marcelo Oliveira.

Os reforços devem chegar em posições consideradas carentes não reveladas, mas que podem estar na meia direita e na zaga. Enquanto isso, alguns titulares já conversam até para renovar contrato.
Com essas e mais opções, o treinador deixa até os recordes de lado e pensa em mais títulos. “Para mim a maior conquista é levantar o troféu, ganhar os jogos e vamos seguir nisso. Não pode parar e não pode se contentar com esse título. Temos que fortalecer para a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro e com essa garra e essa luta com certeza a gente vai longe”, projeta Marcelo.

E para ir longe, o time precisa confirmar a classificação na Copa do Brasil na quinta-feira contra o Caxias na Copa do Brasil. No entanto, o time deverá continuar com a mobilização para chegar a 22 vitórias seguidas e deixar o Palmeiras para trás.
Se passar pelos gaúchos, enfrenta justamente o time paulista nas quartas de final da competição nacional. No domingo, o time tem a missão de encerrar o Paranaense de forma invicta diante do Cianorte no Couto Pereira. A estreia no Brasileiro será apenas no dia 22 do mês que vem contra o Atlético-GO, em casa.

FONTE:
http://www.parana-online.com.br/editoria/esportes/news/526647/?noticia=DIRETORIA+ALVIVERDE+QUER+TITULOS+NACIONAIS

Paraná Clube quer se salvar do rebaixamento via TJD

      Irapitan Costa
Allan Costa Pinto
Reapresentação paranista teve cabeças baixas, conversa entre jogadores e diretoria no gramado e boca fechada para a imprensa.
Após o fiasco no Paranaense, o tapetão virou a tábua de salvação do Paraná Clube. O departamento jurídico protocolou requerimento no TJD, como terceira parte interessada no julgamento do Rio Branco.
O clube parnanguara pode perder até 22 pontos pela utilização irregular do atleta Adriano de Oliveira Santos. Com a ação, o Tricolor assegura o direito de ao menos levar o caso ao STJD, no Rio de Janeiro, no caso de nova vitória do representante do litoral.

Em primeira instância, o advogado Domingos Moro, representando o Rio Branco, conseguiu amenizar a pena e a perda de pontos deu lugar tão somente à uma multa de R$ 27.500 pela inscrição irregular do atleta.
“Estaremos presentes ao julgamento. Tenho certeza de que a situação terá outro encaminhamento no pleno no TJD”, disse o advogado Alessandro Kishino. Ele trabalhará ao lado de Itamar Côrtes na defesa do Paraná. No primeiro julgamento, o Tricolor não se fez representar.

O caso, independente do resultado deste recurso, tende a ser definido dentro de dois ou três meses. “É difícil precisar, mas acredito que o processo só chegará ao STJD entre junho e julho”, ressaltou Kishino.
O Rio Branco gerou um contrato errado junto à CBF, ao trocar o nome do jogador para Adriano Oliveira dos Santos. “Ele atuou como se fosse outro atleta. O CBJD é bem claro sobre a questão e aí não vem ao caso se houve má fé ou não. Tecnicamente, eles registraram outro jogador”, ressaltou Kishino.

Mesmo acreditando que é possível uma vitória nos tribunais, Kishino ressaltou a importância de o time conquistar um bom resultado em Cascavel. “Há entendimentos diferentes sobre a aplicação da perda de pontos. Nós entendemos que o Rio Branco pode perder 18 pontos”, destacou o advogado tricolor.

Porém, há quem aponte para a perda de apenas quatro pontos. Neste caso, o time precisaria, na pior das hipóteses conquistar, em Cascavel, o mesmo resultado que o Rio Branco obtiver diante do Atlético, para a diferença entre os clubes não ir além dos atuais quatro pontos.
“É claro que o momento é de tristeza. Mas, é importante vencer o Cascavel e depois esperar o desenrolar do caso nos tribunais”, arrematou Alessandro Kishino. O caso poderá entrar na pauta desta quinta-feira.

FONTE:
http://www.parana-online.com.br/editoria/esportes/news/526641/?noticia=PARANA+CLUBE+QUER+SE+SALVAR+DO+REBAIXAMENTO+VIA+TJD

Diego Souza participa de treino tático do Vasco entre os reservas

Enquanto titulares realizam leve treino físico regenerativo, camisa 10 sua a camisa e deve jogar contra o Náutico nesta quarta

Por Rafael Cavalieri Rio de Janeiro

Diego Souza treino Vasco (Foto: Fotocom)Diego Souza no treino do Vasco (Foto: Fotocom)

A semana decisiva do Vasco começou na tarde desta segunda-feira com um treino físico regenerativo para a maioria dos titulares. A única exceção foi Diego Souza. O camisa 10, que deve jogar contra o Náutico para buscar melhor ritmo de jogo, participou entre os reservas do treino tático em campo reduzido comandado pelo técnico Ricardo Gomes. Após a atividade, os suplentes também treinaram finalizações. Os titulares iniciaram os trabalhos na sala de musculação e depois deram leves corridas em torno do gramado de São Januário.

O lateral-direito Fagner foi um dos destaques do treino tático. Já recuperado da lesão que sofreu no joelho direito, Fagner vive a expectativa de voltar a ser relacionado. Ele se lesionou às vésperas do clássico contra o Fluminense, disputado no dia 27 de março. Durante a atividade, Fagner disputou com vigor todas as bolas e arriscou passes e chutes. Existe a possibilidade de ele entrar como opção no banco de reservas. Outro que pode ser relacionado é o argentino Leandro Chaparro, que ainda não disputou uma partida sequer como profissional do Vasco.

O Vasco enfrenta o Náutico na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), em São Januário. O confronto vale vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Como venceu o primeiro jogo por 3 a 0 no Estádio dos Aflitos, o Vasco pode até perder por dois gols de diferença que se classifica. No domingo, às 16h, o duelo contra o Flamengo, no Engenhão, vale o título da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, e a vaga na decisão contra o mesmo adversário, que conquistou o primeiro turno. O empate leva a decisão para os pênaltis.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2011/04/diego-souza-participa-de-treino-tatico-do-vasco-entre-os-reservas.html

Botafogo condiciona volta de Jobson a internação e tratamento

Atacante, que recentemente faltou a reunião no Rio, procura 'meio-termo' para retornar a General Severiano

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Jobson no treino do Botafogo (Foto: Agência Photocâmera)Jobson, nos tempos de Botafogo: volta apenas
com tratamento (Foto: Agência Photocâmera)

Por mais que ainda esteja vinculado ao Atlético-MG, Jobson faz parte do dia a dia do Botafogo. Atualmente, diretoria e comissão técnica avaliam se haveria algum benefício em reintegrar um jogador que protagonizou diversos casos de indisciplina em sua segunda passagem por General Severiano, no segundo semestre de 2010. Se o atacante voltará ao clube, ainda não se sabe. Mas ele já foi avisado pelo presidente Maurício Assumpção que um possível retorno acontecerá apenas se o jogador aceitar se internar para tratamento de dependência química.
Assumpção prefere tratar a questão de forma interna. No entanto, nas constantes conversas que estabelece com Jobson por telefone, deixou claro que esta é a única alternativa para que o Botafogo aceite de volta o jogador antes do fim do contrato de empréstimo com o Atlético-MG, que termina em dezembro.

Recentemente, o atacante comunicou à diretoria Galo que não pretendia mais permanecer em Belo Horizonte. No entanto, o clube carioca ainda espera a rescisão formal com os mineiros para decidir o futuro do atacante. A preferência é por uma nova negociação.

Um dos empresários de Jobson, Antenor Joaquim atualmente encontra-se em Brasília, para onde o atacante foi depois de deixar o Atlético-MG. Seu trabalho nos próximos dias será, ao mesmo tempo, convencer Jobson da necessidade do tratamento e encontrar, com a diretoria do Botafogo, um meio para que o jogador retorne ao clube de maneira que todas as partes fiquem satisfeitas.
- O Jobson tem a consciência de que precisa aceitar as condições impostas pelo Botafogo. Mas estamos conversando com a diretoria para encontrarmos um meio-termo - disse Antenor Joaquim.

No dia 21 de junho haverá a primeira audiência da Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, sobre o caso de Jobson, que foi pego no exame antidoping, em 2009, por uso de cocaína. O tribunal Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva brasileiro puniu o jogador por seis meses, e a sentença poderá ser revista pelo CAS. O resultado final do julgamento dará as coordenadas do futuro de Jobson, seja no Botafogo ou em qualquer outro clube.

No fim do ano passado, os constantes atrasos a treinamentos e o comportamento adotado fora de campo – segundo a diretoria não compatível ao de um atleta profissional – fizeram com que Jobson fosse afastado pelo Botafogo das últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. A decisão foi tomada muito baseada no pedido dos próprios jogadores alvinegros, que classificaram as atitudes do companheiro como falta de comprometimento na reta final da temporada.

Mesmo buscando uma nova chance, Jobson voltou a decepcionar o Botafogo recentemente. Há cerca de duas semanas o atacante marcou um reunião com a diretoria alvinegra para conversar sobre seu futuro. No horário marcado (um sábado, às 13h) estavam em General Severiano o gerente de futebol Anderson Barros e Antenor Joaquim. Jobson não apareceu.

Mesmo sem entrar em detalhes sobre o teor de suas conversas com Jobson, Maurício Assumpção já deixou claro que o Botafogo não está disposto a fazer concessões para contar novamente com o jogador. Até porque, em sua passagem anterior pelo clube, o jogador faltou a várias consultas com o psiquiatra designado para comandar seu tratamento.

- O Jobson sabe exatamente qual a condição para voltar ao Botafogo um dia. Se ele aceitar, volta. Se não aceitar, não volta. E agora o Botafogo é firme nessa questão. O Botafogo já deu todas as chances do mundo, foi compreensivo, carinhoso. Agora está determinado a um tipo de atitude, que não vou dizer qual. Se ele quiser, ele diz - disse o presidente alvinegro, em entrevista coletiva na última sexta-feira.

A exigência da diretoria será a exigência dos jogadores. Um dos líderes do grupo, o goleiro Jefferson deixou claro que o elenco o acolherá se mostrar-se disposto a uma atitude profissional.
- O Jobson é um ótimo atacante e qualquer equipe gostaria de contar com ele. Mas não depende só disso. Qualquer jogador que vier tem de que se enquadrar na filosofia do Botafogo - frisou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/04/botafogo-condiciona-volta-de-jobson-internacao-e-tratamento.html

Nadal segue disparado na ponta do ranking, e Almagro entra para o top 10

25/04/2011 10h04 - Atualizado em 25/04/2011 12h01

Mesmo em má fase, Thomaz Bellucci volta a ser o número 31 do mundo

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

O ranking da ATP divulgado nesta segunda-feira não traz grandes mudanças. Rafael Nadal, hexacampeão no ATP 500 de Barcelona neste domingo, segue com folga na ponta da lista. Ele manteve os 12.970 pontos, contra 9.640 do sérvio Novak Djokovic e 8.550 do suíço Roger Fererer. No top 10, a novidade é o espanhol Nicolás Almagro, que bateu Nikolay Davydenko por 2 sets a 0 em Barcelona e, com a vitória, se garantiu na décima colocação do ranking pela primeira vez na carreira.
Rafael Nadal (Foto: Reuters)Rafael Nadal segue com folga na primeira posição do ranking da ATP (Foto: Reuters)

Quem também se destaca pela primeira vez no ranking - no top 50 - é o croata Ivan Dodig. Ele começou o ano na 88ª colocação e saltou 30 posições desde então. O maior pulo foi depois de conquistar seu primeiro título na carreira, em Zagreb, no mês de fevereiro - pulou de 84º para 60º. Nesta segunda, Dodig figura como número 44 do mundo.

Já entre os brasileiros, Thomaz Bellucci, eliminado logo na estreia do ATP 500 de Barcelona, contou com a sorte e não caiu no ranking desta semana. Pelo contrário: mesmo perdendo pontos, o paulista subiu um posto (com a queda do letão Ernests Gulbis, que perdeu duas posições) e voltou a ser o número 31 do mundo, com 1.160 pontos. Sem grandes resultados na temporada 2011, o brasileiro agora se prepara para a disputa do ATP 250 de Estoril, em Portugal.

João Souza, o Feijão - campeão do Challenger de Santos neste domingo - deu um grande salto de 27 posições e voltou ao top 150, na 148ª posição. Já Ricardo Mello caiu uma posição, parando no número 90, com 560 pontos, e o gaúcho Marcos Daniel - sem vencer um jogo em 2011 - perdeu 20 colocações e ficou em 147º, com 407 pontos.

Confira abaixo o top 10 da ATP:


1. Rafael Nadal (ESP) - 12.870 pontos
2. Novak Djokovic (SER) - 9.640
3. Roger Federer (SUI) - 8.550
4. Andy Murray (GBR) - 5.905
5. Robin Soderling (SUE) - 5.175
6. David Ferrer (ESP) - 4.840
7. Tomas Berdych (TCH) - 3.900
8. Jurgen Melzer (AUT) - 3.020
9. Gael Monfils (FRA) - 2.600
10. Nicolas Almagro (ESP) - 2.530

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/04/rafael-nadal-lidera-ranking-com-tranquilidade-almagro-entra-para-o-top-10.html

Lesão afasta Lucas do São Paulo por duas semanas

O São Paulo não poderá contar com Lucas por mais duas semanas. Desfalque na vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa, domingo, na Arena Barueri, por conta de dores na coxa esquerda, o meia realizou exames nesta segunda-feira que constataram um estiramento muscular no local. Assim, a previsão é de afastamento dos gramados por 15 dias.
Lucas ficará fora do jogo de quarta-feira contra o Goiás, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e do duelo de sábado com o Santos, pela semifinal do Campeonato Paulista. 'O Lucas teve um estiramento que podemos classificar de leve a moderado, mas mais para leve. Foi no músculo adutor da coxa direita e o período de afastamento será de duas semanas', explicou José Sanchez, médico do São Paulo.

Além de Lucas, o time do Morumbi terá mais um desfalque nos próximos jogos por conta de uma lesão. O volante Rodrigo Souto, titular diante da Portuguesa, foi substituído durante o primeiro tempo da vitória por 2 a 0 e teve constatado um estiramento na panturrilha esquerda. Assim, ficará afastado dos gramados por três a quatro semanas. 'É um estiramento mais grave que o do Lucas', disse José Sanchez.

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo.aspx?cp-documentid=28497510

Más notícias: Pablo e Thiago Ribeiro desfalcam o time por três semanas

Após goleada, jogadores reclamaram de dores. Lateral sofreu estiramentona panturrilha direita, enquanto atacante teve uma entorse no joelho esquerdo

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

Thiago Ribeiro no treino do Cruzeiro (Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)Dupla desfalca o Cruzeiro em momento decisivo
(Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)

A semana não começou nada bem para o Cruzeiro, mesmo após a goleada de 8 a 1 sobre o América TO, no último sábado. Com um compromisso importantíssimo nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Taça Libertadores, quando enfrentará o Once Caldas-COL, em Manizales, o time iniciou os preparativos para o jogo com dois desfalques certos: o lateral-direito Pablo e o atacante Thiago Ribeiro nem viajam para a Colômbia, já que estão contundidos.

Após a partida de sábado, os jogadores deixaram Teófilo Otoni reclamando de dores. O lateral recebeu uma pancada na panturrilha direita e foi, inclusive, substituído na segunda etapa pelo técnico Cuca. Nesta segunda, ele foi submetido a exames que detectaram uma lesão muscular.
- O Pablo sofreu um estiramento muscular na panturrilha, fez um exame de ressonância magnética, que mostrou uma lesão grau 2. Ele está vetado da viagem para a Colômbia, ficará em tratamento e em repouso absoluto, com uma expectativa de retorno de três semanas - explicou o médico do clube, Sérgio Freire Júnior.

O tempo de recuperação de Thiago Ribeiro também é parecido, apesar de a contusão ser diferente, conforme explicou o médico.
- O Thiago Ribeiro sofreu uma torção no joelho esquerdo, no ligamento colateral interno, grau 1, que foi confirmada por um exame de ressonância magnética, também realizado hoje. Também está vetado para a viagem, com uma expectativa de retorno de três semanas.

Como a expectativa de recuperação de ambos é a mesma, o problema não fica restrito apenas ao jogo de ida da competição continental. Como o Cruzeiro está virtualmente classificado para a decisão do estadual (pode perder por até sete gols de diferença para o América TO), eles também estão fora, pois os jogos serão nos dias 8 e 15 de maio. Além disso, estão fora do confronto de volta contra o Once Caldas-COL, em Sete Lagoas, no dia 4 de maio. Caso o Cruzeiro passe de fase na Libertadores, eles ainda deverão perder o primeiro confronto das quartas de final.

Com os desfalques, Cuca terá a opção de escalar Vitor na lateral direita ou até mesmo Diego Renan, opção mais provável, já que o recém-contratado chegou há pouco mais de uma semana ao clube. No ataque, o mais cotado para assumir a condição de titular é Brandão, contratado junto ao Olympique de Marselha, da França, que não pode ser inscrito no Campeonato Mineiro e que poderá estrear na competição continental.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2011/04/mas-noticias-pablo-e-thiago-ribeiro-desfalcam-o-time-por-tres-semanas.html

Com inflamação no joelho, Ronaldinho é dúvida do Fla para final

RIO -
 O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho não precisará passar por cirurgia no joelho esquerdo, mas mesmo assim é dúvida para a final da Taça Rio - o segundo turno do Campeonato Carioca -, domingo, contra o Vasco. Nesta segunda-feira, o astro flamenguista fez ressonância magnética no joelho esquerdo, que apontou não existir necessidade de operação. Assim, Ronaldinho realizará fisioterapia nos próximos dias para definir sua participação no clássico do fim de semana.

'O Ronaldinho fez uma ressonância magnética no joelho esquerdo. O exame demonstrou um processo inflamatório. Ele tem um edema no osso, mas não há nenhuma indicação para cirurgia. O jogador ficará em tratamento, fazendo fisioterapia e vamos aguardar essa semana para saber se terá condição de jogar no próximo domingo', afirmou o médico José Luiz Runco.
De acordo com o médico, Ronaldinho tem apenas um processo inflamatório no joelho, que o deixará fora do jogo contra o Horizonte, quarta-feira, no Ceará, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Por conta das fortes dores no local, o meia-atacante ficou fora do clássico contra o Fluminense, domingo, no Engenhão, vencido pelo Flamengo na disputa de pênaltis, que classificou a equipe para a decisão da Taça Rio.

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo.aspx?cp-documentid=28496949


Nadal comemora a sexta vitória em Barcelona: 'É mais que um sonho'

Para tenista espanhol, partida contra David Ferrer, seu compatriota, foi o melhor jogo no saibro desde o início da temporada na superfície

Por GLOBOESPORTE.COM Madri, Espanha

Nadal com a taça do ATP de Barcelona (Foto: AFP)Nadal com a taça do ATP de Barcelona (Foto: AFP)

Rafael Nadal parece estar sonhando acordado. Hexacampeão do ATP 500 de Barcelona, neste domingo, e líder disparado no ranking mundial divulgado nesta segunda-feira, o tenista espanhol garante que está 100% preparado fisicamente e que, agora, está indo de vento em popa no jogo.

- Nunca sonhei em ganhar este torneio, e agora tenho seis (vitórias). Você pode imaginar como me sinto. É mais que um sonho. Foi o dia que eu joguei melhor desde o início da temporada no saibro e isso é um sinal muito bom. Fisicamente, estou 100%, e no jogo, vou de vento em popa. Eu joguei um jogo muito completo no primeiro set e, no segundo, depois de um início lento, eu me concentrei e consegui dar a volta - analisa Nadal.

O espanhol diz que prefere não olhar para os resultados anteriores. Para ele, analisar seu desempenho na temporada dá a impressão de ser melhor do que ele realmente é. Por isso, Nadal garante: evoluir é a alma do negócio.

- Não acho que é bom parar e analisar tudo o que fiz até agora. Não é positivo. Para continuar ganhando, só há um segredo: continuar evoluindo e fazendo o mesmo trabalho que tem dado bons resultados - conta ele, de acordo com o jornal espanhol "As".

Sobre David Ferrer, Nadal desabafa.

- Me sinto mal por ele, porque ele merece ganhar mais do que ninguém. Os outros não estão trabalhando tão duro como ele e ganham. O certo é que ele tem feito um grande torneio e jogado a um nível elevado - analisa Nadal.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/04/nadal-comemora-sexta-vitoria-em-barcelona-e-mais-que-um-sonho.html

Wozniacki amplia vantagem na liderança do ranking mundial

Mesmo após ser derrotada na final do WTA de Stuttgart, dinamarquesa segue como número 1 do mundo. Australiana Samantha Stosur sobe uma posição

Por Agência de notícias Madri, Espanha

Caroline Wozniacki surpreendeu com a derrota para a número 32 do mundo, a alemã Julia Goerges, na decisão do WTA de Stuttgart, mas a decepção fica por aí. A dinamarquesa aumentou sua vantagem no ranking mundial sobre a segunda colocada, a belga Kim Clijsters, e segue como número 1 do mundo. Wozniacki lidera a tabela com 9.970 pontos - 1.855 a mais que a belga.
Caroline Wozniacki na final contra Julia Goerge em Stuttgart (Foto: EFE)Caroline Wozniacki na final contra Julia Goerge em Stuttgart (Foto: EFE)

A única mudança entre as dez primeiras tenistas do ranking é a ascensão da australiana Samantha Stosur, que recuperou o sexto lugar, deixando a chinesa Na Li  na sétima colocação.

Confira abaixo o top 10:


1. Caroline Wozniacki (DIN) - 9.970 pontos
2. Kim Clijsters (BEL) - 8.115
3. Vera Zvonareva (RUS) - 7.615
4. Francesca Schiavone (ITA) - 4.892
5. Victoria Azarenka (BLR) - 4.630
6. Samantha Stosur (AUS) - 4.336
7. Na Li (CHN) - 4.300
8. Jelena Jankovic (SER) - 4.235
9. Maria Sharapova (RUS) - 3.726
10. Serena Williams (EUA) - 3.035

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/04/wozniacki-amplia-vantagem-na-lideranca-do-ranking-mundial.html

Festa do título leva cinco mil torcedores do Coritiba ao Couto Pereira

Após a conquista do bicampeonato do Campeonato Paranaense na Arena da Baixada, o elenco do Coritiba se dirigiu rapidamente ao estádio Couto Pereira para fazer a festa ao lado de boa parte da sua torcida, representada pelos sócios. Muitos dos que não foram a Baixada, acompanharam a partida em telões exclusivos montados no Alto da Glória.

E, como era esperado, cerca de cinco mil foram até lá receber os campeões no gramado do Couto Pereira, palco que foi responsável por 30 pontos conquistados neste Paranaense: 100% de aproveitamento.

"Buscamos dar conforto ao nosso associado e permitir que ele pudesse acompanhar a partida com qualidade e com segurança, em nosso estádio, evitando também qualquer tipo de provocação ou arruaça pelas ruas, e a resposta foi muito positiva", analisou o vice-presidente Vilson Ribeiro de Andrade.


"Essa conquista é muito saborosa, por tudo que fizemos e pela campanha brilhante. Mas nós sabemos que podemos chegar mais longe e vamos nos focar na Copa do Brasil", projetou o capitão Jeci, que falou com o torcedor. "Sabíamos que seria muito dificil, mas o título coroou uma campanha histórica, onde prevaleceu a força do nosso grupo e o respeito aos adversários", completou.



 FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/festa-do-t%C3%ADtulo-leva-cinco-mil-torcedores-do-coritiba-ao-couto-pereira

Botafogo responde Anaf e diz que texto foi escrito de forma 'grosseira'

Clube não gostou das declarações da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol após a críticas feitas quanto ao pênalti marcado a favor do Avaí

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

A diretoria do Botafogo respondeu em seu site oficial as declarações da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf), de que o clube foi incapaz de admitir a incompetência de seus jogadores e treinador que foram eliminados pelo Avaí, na Copa do Brasil, e transferiu a responsabilidade pela derrota para arbitragem. Em nota, o Glorioso havia questionado o desempenho do juiz Ricardo Marques Ribeiro, que marcou um pênalti inexistente no empate por 1 a 1, em Florianópolis, e pediu a substituição de Sérgio Corrêa na presidência da Comissão Nacional de Arbitragem.

A Anaf também defendeu Ricardo Marques, alegando que ele estava bem posicionado e assinalou o pênalti com convicção, e Sérgio Corrêa, lembrando que ele trabalha com arbitragem desde 1981. A Associação dos Árbitros encerrou o texto chamando a reclamação alvinegra de “choro repetitivo”.

Confira a resposta do Botafogo:

Botafogo de Futebol e Regatas (BOTAFOGO) vem a público manifestar perplexidade com o conteúdo da nota publicada nesta segunda-feira no site oficial da Associação Nacional de Árbitros de Futebol (ANAF). O texto, escrito de forma grosseira, repleto de informações inverídicas e sequer assinado por algum membro da associação, reflete o despreparo absoluto das autoridades que representam a arbitragem brasileira.
A diretoria do BOTAFOGO entende que o fato de divulgar uma Nota Oficial questionando a atuação e contribuição do presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, na capacitação de árbitros no país e sua responsabilidade neste processo, é uma forma de abrir a discussão de um problema que aflige a maioria dos clubes que disputam as principais competições do futebol brasileiro, e é tema central na evolução do esporte no país.
O que o BOTAFOGO não entende é que, ao tomar tal atitude, a ANAF se sinta no direito de expor e discutir questões que competem somente ao BOTAFOGO, sua diretoria, seus funcionários e seus torcedores. O Clube considera grave o fato de a ANAF, instituição importante no cenário esportivo, desconhecer por completo que o BOTAFOGO é concessionário do Estádio Olímpico João Havelange por pelo menos mais 36 anos, por ter vencido licitação pública como único candidato capaz de fazê-lo.
Consideramos no mínimo inadequado a ANAF defender membros de seu quadro de árbitros citando outros erros cometidos na mesma partida.
Da mesma forma, lamentamos a postura da ANAF em utilizar o episódio de violência ocorrido no aeroporto do Rio de Janeiro como maneira de agredir o BOTAFOGO, demonstrando total falta de respeito aos jogadores e suas respectivas famílias.
O BOTAFOGO considera muito grave o tom ameaçador da ANAF quando esta anuncia que “vai acompanhar e divulgar cada (clube) que emitir notas oficiais pueris com o objetivo de desviar seus próprios problemas”.
Segundo seu site oficial, a ANAF é uma instituição fundada em 25 de outubro de 1997 com o objetivo de representar os árbitros de futebol brasileiros em todos os âmbitos, dando condições a seus associados de exercer suas atividades dentro e fora de campo com tranquilidade, segurança e respaldo provenientes de um trabalho que alia preparo físico a cursos, palestras e treinamentos e o BOTAFOGO entende que sua atuação deve se ater a este objetivo.
O BOTAFOGO é um clube centenário e sua história gloriosa contribuiu significativamente na construção e consolidação do Brasil como país do futebol. O Clube foi eleito pela FIFA um dos 12 maiores do século XX e ostenta a honra de ser a entidade que mais cedeu jogadores às seleções brasileiras em todas as edições da Copa do Mundo.
A diretoria do Botafogo FR tem a exata noção de que “os árbitros são falíveis”, da mesma forma que não espera “a perfeição divina” dos mesmos em suas funções, entretanto reitera a necessidade de mudanças na coordenação da Comissão Nacional de Arbitragem.
Conselho Diretor
Botafogo de Futebol e Regatas



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/04/clube-respoende-anaf-e-diz-que-texto-foi-escrito-de-forma-grosseira.html