sexta-feira, 15 de abril de 2011

Melzer surpreende, elimina Federer e encara Ferrer na semi de Monte Carlo

TÊNIS INTERNACIONAL


Austríaco recebe atendimento no início da partida, mas volta bem e vence o ex-número 1 do mundo pela primeira vez na carreira, por duplo 6/4, em 1h44m



Por GLOBOESPORTE.COM Monte Carlo, Mônaco

Jurger Melzer pôs fim ao sonho de Roger Federer de chegar a sua quarta final do Masters 1.000 de Monte Carlo e buscar um título inédito para sua vasta galeria de troféus. O austríaco surpreendeu o suíço e, com um duplo 6/4, em 1h44m, garantiu vaga nas semifinais do torneio do Principado de Mônaco. Na próxima fase, o número 9 do ranking da ATP enfrenta o espanhol David Ferrer, que superou o canadense Milos Raonic nesta sexta. Federer, por sua vez, continua seu jejum de títulos desde janeiro, quando foi campeão em Doha. A derrota desta sexta-feira, a primeira para o tenista austríaco, marcou a primeira eliminação do suíço nas quartas de final nesta temporada.
Tênis melzer mAster 1000 de monte carlo (Foto: agência EFE)Melzer é superior a Federer os dois sets e fecha o jogo em duplo 6/4 (Foto: agência EFE)

O início do primeiro set deu uma falsa impressão de que Roger Federer não teria uma tarefa difícil pela frente. Logo após o primeiro game, Melzer sentiu dores nas costas e solicitou atendimento médico no vestiário. A massagem, porém, parece ter surtido efeito sobre a qualidade do jogo do austríaco. Mais incisivo nos golpes e abusando das deixadinhas, o número 9 do mundo forçou o saque, variou bastante as jogadas no fundo de quadra e provocou vários erros não-forçados de Federer. Como resultado, conseguiu uma quebra a seu favor e salvou quatro contra, fechando a parcial em 6/4.
O início do segundo set começou com Federer apático e com pouca movimentação. Após sofrer nova quebra, o suíço acordou e conseguiu bons pontos com slices em ambos os lados da quadra. Mas o esboço de reação não foi o bastante. Melzer foi competente e mostrou equilíbrio emocional para salvar três break points para fechar a parcial em 6/4.
Tênis federer mAster 1000 de monte carlo (Foto: agência EFE)Apático em quadra, Federer fica pelo caminho e dá adeus ao sonho do título em Mônaco (Foto: agência EFE)

FONTE:

Reestreia de Luis Fabiano com a camisa do São Paulo será no dia 27

Técnico Paulo César Carpegiani afirma que seria um risco utilizar o atleta na partida da próxima quarta-feira, contra o Goiás, no estádio Serra Dourada

Por Marcelo Prado São Paulo

O torcedor do São Paulo terá de esperar mais uma semana para matar a saudade do atacante Luis Fabiano. O técnico Paulo César Carpegiani, que tinha a idéia de antecipar a estreia do camisa 9 para a partida da próxima quarta-feira, contra o Goiás, em Goiânia, resolveu agir com prudência e resolveu guardar o Fabuloso para a partida do dia 27, contra o mesmo adversário, no estádio do Morumbi. O jogador ainda não se recuperou totalmente da lesão no joelho direito, sofrida na época em que ainda defendia o Sevilla (ESP).
são paulo luis fabiano (Foto: Agência Estado)Luis Fabiano treina ansioso pela reestreia com a camisa do São Paulo (Foto: Agência Estado)

- Quando pensei em antecipar a estréia do Luis, duas questões precisavam ser equacionadas: a física e o marketing. Conversei com o pessoal do marketing, e eles não colocaram nenhum obstáculo, principalmente pelo fato de o jogo ser fora do Morumbi. Mas a questão física ainda não é a ideal. No meu time, atacante não é tão importante do ponto de vista tático e, por isso, mesmo que não estivesse em condições ideais, poderia jogar. Mas ainda estou esperando um parecer do departamento médico – afirmou o treinador são-paulino.
Enquanto o elenco disputou um coletivo nesta sexta-feira, Luis Fabiano correu pelo gramado e depois voltou para o Reffis para seguir o planejamento traçado pelo departamento médico. A tendência é que na segunda-feira o camisa 9 inicie a etapa de transição para o campo com o fisiologista Hamílton Tavares. Depois, ele será liberado para o preparador Riva Carli, que terá a mesma carga de trabalho dos companheiros.
- Imagina se a gente bota e ele sente (o joelho). Essa é uma preocupação. Temos que ter o aval médico, algo seguro, e depois a resposta do departamento físico e técnico. Para o dia 20, é muito difícil. Deve ficar para o dia 27 – ressaltou.
Carpegiani já tem na cabeça o time que será montado com a presença de Luis Fabiano. Ele repetirá o que foi feito no ano passado, quando escalou quatro homens de frente. Na época, jogaram Lucas, Dagoberto, Fernandinho e Ricardo Oliveira. Agora, o Fabuloso ficará com a vaga do último. E Fernandinho, que se recupera de fratura na fíbula da perna direita, será substituído por Marlos. Ou seja, mudam as peças, mas não a filosofia ofensiva da equipe que hoje tem o melhor ataque do Campeonato Paulista, com 38 gols.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2011/04/reestreia-de-luis-fabiano-com-camisa-do-sao-paulo-sera-no-dia-27.html

Rafael Nadal manda Ljubicic para casa e dá mais um passo rumo ao hepta

TÊNIS INTERNACIONAL


Número 1 do mundo é soberano em quadra e vence por 2 sets a 0: 6/1 e 6/3



Por GLOBOESPORTE.COM Monte Carlo, Mônaco

Rafael Nadal mostrou a Ivan Ljubicic que não é o número 1 do mundo por acaso. Em 1h10m, o espanhol eliminou o croata do Marters 1.000 de Monte Carlo com uma vitória por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3. Em busca do heptacampeonato do torneio, Nadal vai às semifinais contra o britânico Andy Murray, que bateu o português Frederico Gil.
tênis Rafael Nadal master 1000 de monte carlo (Foto: agência EFE)Nadal domina a partida, derrota Ljubicic e dá novo passo rumo ao hepta de Monte Carlo (Foto: agência EFE)

Nadal entrou em quadra arrasador e quebrou o saque de Ljubicic sem deixar o croata marcar um ponto sequer. O adversário até ameaçou reagir, devolvendo a quebra com bons golpes e uma dupla falta do espanhol. Mas nada que de fato interrompesse o show do número 1 no saibro. Enquanto Ljubicic, que não confirmou nenhum serviço, lutava contra os próprios erros, o atual campeão do torneio encaixava um golpe atrás do outro. Com mais três quebras, Nadal levou 34 minutos para fechar o set em 6 a 1.
Número 40 do ranking da ATP, Ljubicic evoluiu na segunda etapa e melhorou o aproveitamento dos pontos principalmente em seu primeiro saque. Mas a superioridade de Nadal era indiscutível. Quando sacava, o espanhol era agressivo, subia com frequência à rede e matava os pontos com rapidez. A exceção foi o game decisivo. O croata chegou a ter dois break-points, mas o atual campeão do torneio teve frieza e arriscou na medida certa para fechar a parcial em 6/3.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/04/rafael-nadal-manda-ljubicic-para-casa-e-da-mais-um-passo-rumo-ao-hepta.html

A uma vitória da sétima final seguida, Rio de Janeiro recebe o Pinheiros

SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI 2010/1011


Equipe comandada por Paulo Coco tenta repetir atuação das quartas, quando virou série sobre o Minas fora de casa e avançou na Superliga Feminina

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Enquanto a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) não marca a nova data para a semifinal entre Osasco e Vôlei Futuro, o Rio de Janeiro pode garantir presença na decisão da Superliga feminina 2010/2011 neste sábado. A equipe de Bernardinho venceu o primeiro confronto com o Pinheiros por 3 a 0 e precisa de apenas uma vitória para disputar sua sétima final seguida na competição.
Do outro lado, o time de Paulo Coco tenta repetir o feito das quartas de final, quando superou o Minas por 2 a 1 na série após perder o primeiro jogo diante de sua torcida. A Rede Globo transmite todos os lances do jogo, no Maracanãzinho, a partir das 10h.
Dani Lins e Marina, Rio de Janeiro x Pinheiros (Foto: Divulgação / Alexandre Arruda / CBV)Rio de Janeiro e Pinheiros: promessa de jogo disputado (Foto: Divulgação / Alexandre Arruda / CBV)

header o que esta em jogo (Foto: arte esporte)
Para o Rio de Janeiro, esta é a chance de confirmar presença antecipada em sua sétima decisão seguida e manter a invencibilidade diante do adversário nesta temporada. Do lado do Pinheiros, a partida é de vida ou morte. Se ganhar, o clube força um terceiro duelo, também no Maracanãzinho. Se perder, dá adeus ao sonho de disputar uma final inédita e é eliminado da Superliga.
header o que eles disseram (Foto: arte esporte)
Fabi, líbero do Rio de Janeiro: “Estamos sensibilizadas com o acidente do Vôlei Futuro e a situação da Stacy, mas a nossa série segue. O Pinheiros não fez o que podia contra nós no primeiro jogo. Não podemos cair na armadilha de que vai ser a mesma coisa. Elas começaram perdendo para o Minas e viraram.”


Marina, central do Pinheiros: “Temos consciência que as coisas ficaram muito mais complicadas após a derrota da semana passada. Mas trabalhamos duro nos últimos dias, não apenas dentro de quadra, mas estudando o vídeo para corrigir os erros. Sinto o grupo motivado, o que me deixa otimista que podemos forçar a disputa do terceiro confronto”

header fique de olho 2 (Foto: arte esporte)
Sheilla é a maior pontuadora desta edição da Superliga até o momento: já são 462 pontos, a maior parte deles de ataque. A campeã olímpica foi um dos destaques do Rio de Janeiro, ao lado de Mari, no primeiro confronto entre as duas equipes pela semifinal.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/04/uma-vitoria-da-setima-final-seguida-rio-de-janeiro-recebe-o-pinheiros.html

Com 2 mil 'jogadores' a mais, Cruzeiro despacha o Vôlei Futuro e vai à final

SUPERLIGA MASCULINA DE VÔLEI 2010/2011


Torcida pega no pé de Michael, empurra o time da casa do início ao fim e festeja a vitória por 3 a 0; decisão da Superliga será no dia 24, em BH




Por Leo Velasco Direto de Contagem, MG


Eram seis de um lado da quadra, e 2.006 do outro. O caldeirão prometido pelo Cruzeiro na noite de sexta-feira se concretizou no Ginásio do Riacho, em Contagem. A torcida cantou do início ao fim, provocou Michael, gritou e empurrou o time para uma vitória inapelável. Na quadra, a equipe mineira derrotou o Vôlei Futuro por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/23 e 25/20, fez 2 a 1 no confronto das semifinais e se classificou para disputar a decisão da Superliga masculina no domingo de Páscoa.
Agora, a promessa é de um caldeirão nove vezes maior para a final, que será disputada contra o Sesi. O palco da decisão será o Mineirinho, em Belo Horizonte, com capacidade para 17.800 pessoas. O confronto está marcado 24 de abril, às 10h, com transmissão da TV Globo.



Antes de a bola subir, o ambiente no ginásio parecia tranquilo – por algum tempo. Cartazes de apoio a Michael nas arquibancadas; os adversários Ricardinho, Acácio e William batendo papo; jogadores do Vôlei Futuro brincando de bobinho. O clima sereno acabou quando Lucão parou para contar os passos da área de saque e reclamou que ela estava menor do que no dia anterior, quando o time paulista treinou no ginásio. Empurra placa para aqui e para lá, muita reclamação e pouco entendimento entre os dois times. Para completar, a torcida botou lenha na fogueira com provocações a Michael. Gritou “Richarlyson”, em referência ao jogador do Atlético-MG, que já foi envolvido em polêmicas relativas à homossexualidade, e completou com o coro “Doutor, eu não me engano, o Michael é atleticano”.

Com a bola em jogo, voltou à tona o tema levantado por Lucão. Coincidência ou não, o Vôlei Futuro penou nos saques no primeiro set. Errando muito no fundamento, só conseguiu equilibrar a partida quando optou por forçar menos depois de ver o adversário abrir quatro pontos (17/13). O Cruzeiro, que não tinha nada a ver com isso, ia jogando no embalo da torcida, que gritava, cantava e fazia um barulho ensurdecedor no Ginásio do Riacho. E vaiava Michael a cada vez que ele ia para os saques.

Apesar de o time da casa ter mantido sempre a vantagem no placar, os visitantes chegaram a encostar e até diminuíram a distância para apenas um ponto. Mas Douglas aproveitou o erro de Mário Jr. na recepção e fechou em 25/22.

Quem começou com dificuldades no segundo set foi o Cruzeiro, já que seu principal jogador, Wallace, penava para virar as bolas. No Vôlei Futuro, Camejo e Dentinho funcionavam muito bem, e o time abriu três pontos de vantagem (11/8). Na base do conjunto, a equipe da casa voltou a equilibrar o duelo e foi animando a torcida, que se inflamou depois da virada (19/18), após uma bola de segunda errada de Ricardinho: 19/18.

Os cruzeirenses chegaram ao set point após uma diagonal curta de Filipe, que saiu comemorando muito na direção da torcida. E a estrela de Wallace brilhou no fim. O oposto atacou com muita força, a bola explodiu em um adversário e bateu no teto: 25/23 para a equipe mineira.
O terceiro set foi um jogo de gato e rato. Dominando desde o início, o Cruzeiro abriu quatro pontos, fazendo 10/6. Mas o Vôlei Futuro reagiu e foi buscar, empatando em 13/13. Toda vez que a equipe mineira conseguia abrir dois pontos, os visitantes encostavam de novo. Nos momentos finais, porém, os mineiros conseguiram manter os nervos no lugar. Com um bloqueio triplo em Dentinho, os donos da casa fizeram 25/20 para a grande festa da torcida, com direito a chuva de papel picado.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/04/no-embalo-da-torcida-cruzeiro-bate-o-volei-futuro-e-vai-final-da-superliga.html

Torcida do Cruzeiro se divide entre desculpas e provocações a Michael

Cartazes que citam luta contra homofobia se confundem com cantos irônicos

Por Marco Antônio Astoni Contagem, MG

O clima já não é de guerra, mas as provocações continuam lá. Enquanto alguns torcedores do Cruzeiro levaram cartazes pedindo desculpas a Michael, que sofreu xingamentos homofóbicos no jogo 1 da série semifinal, parte da torcida foi irônica na recepção ao central em Contagem. O atleta do Vôlei Futuro ouviu coros provocativos de “Doutor, eu não me engano, o Michael é atleticano”, “Que vacilão” e até “Richarlyson”, em referência ao jogador do rival Atlético, que já foi envolvido em polêmicas relacionadas à homossexualidade.
Torcida Cruzeiro Contagem  (Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)Torcida do Cruzeiro leva cartazes para o ginásio (Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)

No primeiro jogo da série, Michael foi xingado pela torcida. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) multou o time em R$ 50 mil.
O vencedor do jogo desta sexta-feira vai decidir a Superliga masculina de vôlei contra o Sesi, que eliminou o Minas na outra semifinal. O título será decidido em jogo único, no Mineirinho, dia 24 de abril, às 10h (de Brasília).
Torcida Cruzeiro Contagem  (Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)Torcedoras pedem desculpas a Michael (Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)

FONTE:

Chefe novo, vida nova: Andrezinho espera virar titular com Falcão

Jogador aparece na equipe colorada no primeiro time montado pelo novo treinador colorado

Por Alexandre Alliatti Porto Alegre

falcão treino internacional (Foto: Lucas Uebel/VIPCOMM)Falcão orienta Andrezinho, que larga como titular do
Inter (Foto: Lucas Uebel/VIPCOMM)

O primeiro Inter de Paulo Roberto Falcão tem Andrezinho como titular. A lesão de Oscar permitiu ao meio-campista aparecer entre os 11 eleitos do novo chefe nesta quinta-feira. O jogador começará a partida de sábado, contra o Santa Cruz, no Beira-Rio. Andrezinho forma o meio pela direita, dentro da linha de quatro jogadores montada pelo técnico. E espera seguir ali por um bom tempo.
É aquele velho raciocínio: chefe novo, vida nova. Muito mais acostumado à reserva do que à condição de titular no Inter, o meia agora espera mudar sua rotina.
- Quando muda alguma coisa, principalmente o treinador, a expectativa é grande. Para mim, tendo essa oportunidade de logo no primeiro treino começar como titular, a motivação aumenta. Espero corresponder e lutar por essa condição de titular. Espero ter uma sequência de jogos para provar que posso ficar entre os 11 – disse o meia.
Andrezinho gosta da função. E lembra que o Inter atuou assim nos tempos de Tite, com duas linhas de quatro jogadores. Porém, o que complica, admite ele, é a forte concorrência.
- O grupo do Internacional é, realmente, muito forte. Para fazer parte de um grupo como o do Inter, é preciso ter uma qualidade muito grande. Se ficar um ou dois jogos sem corresponder, aquele que entrar vai dar conta do recado. Desde que cheguei aqui, em 2008, a disputa sempre foi muito grande. Com o Tite, tive uma sequência muito boa como titular. Infelizmente, machuquei quando a gente voltou do Japão, da Copa Suruga. Fiquei um mês parado, e o Tite optou por voltar com o Magrão, em uma função que era mais ou menos a que fiz hoje no treinamento. Com o Fossati, também tive uma sequência na Libertadores – comentou o jogador.
Oscar sequer deve ser relacionado para o jogo deste sábado, contra o Santa Cruz, no Beira-Rio, pelo Gauchão, mas deve estar presente na terça, diante do Emelec, também em Porto Alegre. É aí que ficará claro se a vaga de titular de Andrezinho é momentânea ou permanente.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2011/04/chefe-novo-vida-nova-andrezinho-esperar-virar-titular-com-falcao.html

Serena bate bola pela primeira vez desde embolia e 'brilha' de rosa

Ex-número 1 publica foto no Twitter vestindo macacão nada discreto

Por GLOBOESPORTE.COM Los Angeles

Serena Williams tênis macacão rosa   (Foto: Reprodução/Twitter)Serena Williams e o brilhante macacão rosa
(Foto: Reprodução/Twitter)

Serena Williams está de volta às quadras. A ex-número 1 do mundo, que sofreu uma embolia pulmonar e passou por uma cirurgia em março, voltou a bater bola nesta terça-feira. A americana, feliz com o retorno, aproveitou e publicou no Twitter uma foto sua vestindo um macacão rosa.
Pouco depois, o empresário de Serena, Jill Smoller, confirmou a informação.
- Ela bateu algumas bolas hoje. Serena está avaliando dia a dia, dependendo de como está se sentindo. Ela estava muito feliz de voltar a uma quadra - afirmou.
A ex-número 1 do mundo não joga um torneio desde julho do ano passado, quando conquistou o título do Torneio de Wimbledon. Pouco depois, ela sofreu um corte no pé em um restaurante de Munique (Alemanha) e teve de passar por duas operações.
Em março deste ano, uma operação às pressas para tratar a embolia tirou Serena de quadra por tempo indeterminado. Logo depois da operação, a tenista de 29 anos disse que pretendia voltar no verão (no hemisfério norte), provavelmente a tempo de jogar em Wimbledon.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/04/serena-bate-bola-pela-primeira-vez-desde-embolia-e-brilha-de-rosa.html

Em busca do 1º título em Monte Carlo, Federer avança às quartas de final

TÊNIS INTERNACIONAL


Suíço número 3 do mundo elimina croata por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3

Por GLOBOESPORTE.COM Monte Carlo, Mônaco

Tênis federer mAster 1000 de monte carlo (Foto: agência Getty Images)Roger Federer avança às quartas de final em
Monte Carlo (Foto: agência Getty Images)

Depois de uma excelente estreia na temporada de saibro, Roger Federer deu mais um passo na caminhada em busca do primeiro título no Masters 1.000 de Monte Carlo. Nesta quinta-feira, em 1h11m de partida, o suíço número 3 do mundo eliminou o croata Marin Cilic, 22º do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, e garantiu vaga nas quartas de final.
Para passar às semifinais, Federer terá que superar o vencedor do jogo entre o austríaco Jurgen Melzer e o espanhol Nicolás Almagro. O suíço foi finalista do torneio no Principado de Mônaco em 2006, 2007 e 2008.
A partida desta quinta foi parelha no começo do primeiro set, sem quebras de saque. Cilic fez  dois aces, mas Federer teve melhor aproveitamento no primeiro serviço, com 57%, contra 38% do croata. Uma quebra do suíço perto do fim assegurou a vitória com parcial 6/4.
No segundo set, Cilic até teve uma chance de quebrar o adversário, mas não conseguiu aproveitar a oportunidade. Já Federer não despediçou uma de suas duas chances e abriu vantagem. Os suscetíveis erros do croata só garantiram o sucesso de Federer no jogo. O suíço chegou a
um match point, confirmou o serviço e venceu por 6/3.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/04/em-busca-do-1-titulo-em-monte-carlo-federer-avanca-quartas-de-final.html

Serginho retorna à seleção com nova missão: ‘Ser o presidente’

Após jantar com o técnico Bernardinho, líbero concorda em voltar à equipe nacional para passar sua experiência e ser o líder

Por Marcos Guerra São Paulo

vôlei Serginho Murilo Sesi (Foto: Wander Roberto / VIPCOMM)Serginho ao lado do companheiro de equipe Murilo
(Foto: Wander Roberto / VIPCOMM)

Agora ele é o “presidente”. Depois de levantar a possibilidade de deixar a seleção brasileira, Serginho voltou atrás e foi incluído na pré-lista de convocados para disputar a Liga Mundial 2011. No entanto, o líbero conta que, nesse retorno à equipe, tem missão um pouco diferente: ser o líder. Bem-humorado, ele brinca que está mandando em tudo e assume o papel de mostrar o caminho da vitória aos mais jovens no time.
- Meu objetivo é liderar essa rapaziada, que está chegando para fazer uma renovação no time. Bernardinho (técnico da seleção) me deu essa missão de orientar a molecada dentro e até fora de quadra, porque criamos um respeito muito grande entre os jogadores dentro da seleção. O mais novo vai respeitar o mais velho, o que tem mais título, porque ele sabe o que falar para essa molecada. E eles escutam, até me chamam de presidente aqui. Então eu sei que estou mandando – destaca, em tom de brincadeira.
Aos 35 anos, sendo mais de dez destes dedicados à seleção, Serginho coleciona títulos defendendo o Brasil. Bicampeão mundial, hepta da Liga Mundial, campeão olímpico, pan-americano, bi na Copa do Mundo. Individualmente, também ganhou os prêmios de melhor líbero da Liga Mundial em 2007 e se consagrou na edição de 2009, quando foi eleito o melhor jogador da competição.
Com tantas honrarias, a preocupação de Serginho não é mais somar títulos. A vontade de vencer não mudou, mas seu foco passou a ser ajudar na formação dos atletas que disputarão o ciclo olímpico do Rio de Janeiro, entre 2013 e 2016. Para voltar à equipe nacional, o líbero antes teve um jantar com Bernardinho em que deixou claro sua condição física e seu receio de se lesionar.
- Nós conversamos sempre pelo telefone. O Bernardo falou que viria para São Paulo e queria sair para jantar comigo. Falei que sem problemas. Foi legal que ele até pagou o rango e me chamou de mão de vaca (risos). Eu falei para ele que, quando acabasse a Superliga, se eu estiver bem, quero ir à Liga. E, no momento, eu me sinto muito bem. Sei que quando você está na seleção sempre quer fazer mais. Não adianta. E eu falei para ele que não posso ficar dando 50 peixinhos só de manhã. Não posso e nem tenho mais necessidade de fazer isso, até porque eu já conheço o atalho (risos). Quem tem de dar peixinho é a molecada de 20 anos. Eu preciso gastar as minhas costas só na hora certa.
Líbero Serginho seleção brasileira vôlei (Foto: Divulgação/Comitê Olímpico Brasileiro)Serginho vai voltar a vestir a camisa da seleção
(Foto: Divulgação/Comitê Olímpico Brasileiro)

Serginho teve hérnia de disco e foi submetido a uma cirurgia no ano passado. Ele diz que agora tem “quatro parafusos nas costas”. Teme que o “fazer a mais” na seleção possa provocar uma nova lesão. Por isso, acertou com o comandante do time que não terá o mesmo ritmo de treinamentos de antes.
- Bernardinho sabe de tudo isso, mas não posso deixar que esqueça, senão ele me faz treinar igual a um cavalo. Mas sempre falei para ele que minha ideia era sempre de parar. Não falei para não me convocar. Falei que se a Superliga acabasse agora, eu iria porque estou bem. Tenho que me segurar. Cavalo velho, já viu? Minha preocupação é minhas costas, porque além do vôlei eu tenho minha vida. Tenho de jogar meu futebolzinho – brinca o jogador.
Mas não espere ver Escadinha dando mole em quadra ou treinando à parte. Ele promete “fazer o que sempre fez”, pelo menos, enquanto o corpo aguentar.
Na hora em que eu falar “deu para mim”, deu. Não adianta o Bernardinho querer me pegar no quarto para eu voltar. "
Serginho
- Não é um treino individualizado. Vou fazer o treino que sempre fiz. Só que na hora em que eu falar “deu para mim”, deu. Não adianta o Bernardinho querer me pegar no quarto para eu voltar que eu não vou. Não adianta fazer aquelas viagens loucas de 15, 16 horas e ir treinar em seguida – disse Serginho.
Apesar de já pensar na sua aposentadoria na seleção brasileira, Serginho não planeja encerrar sua carreira. Ele ressalta que continua jogando vôlei até o momento em que estiver sorrindo em quadra, e mesmo quando isso ocorrer, não pretende largar a modalidade.
- Sempre tento ganhar um dia por vez. Não consigo ficar fazendo planos. Eu vou jogar até quando estiver dando risada, estiver me divertindo dentro de quadra. Xingando os outros, sendo xingado. Enquanto eu estiver contente dentro de quadra, isso é o que importa. Ainda mais que, em minha posição, quanto mais velho melhor. Ser técnico? Não! Deus me livre! Não digo que quero sair do vôlei (depois de encerrar a carreira), mas não quero ser técnico. Acho que não tenho esse perfil. Prefiro estar no meio, quem sabe até entre a molecada, passando minha experiência com o voleibol.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/04/serginho-retorna-selecao-com-nova-missao-ser-o-presidente.html

Jogadores de Cruzeiro e Vôlei Futuro deixam a rivalidade fora da quadra

"O lance do Michael já passou", diz o levantador Ricardinho; Acácio, da equipe mineira, também deixa a polêmica de lado: "Conheço muitos jogadores de lá"

Por Leo Velasco Contagem, MG

vôlei treinador marcelo mendez acacio cruzeiro (Foto: Valeska Silva / Globoesporte.com)Acácio (centro) não viu mudança de postura
dos times (Foto: Valeska Silva / Globoesporte.com)

Desde o primeiro confronto nas semifinais, as diretorias de Cruzeiro e Vôlei Futuro não se entendem, numa troca interminável de notas oficiais por causa das ofensas homofóbicas dirigidas pela torcida ao central Michael. A rivalidade acirrada fora das quadras, no entanto, está barrada no limite das quatro linhas. Pelo menos é o que pensam Acácio, do time mineiro, e Ricardinho, da equipe paulista. O levantador afirma que a questão extra-quadra que preocupa agora é outra.
- O lance do Michael já passou. Acho que exageraram até um pouco, ficaram falando muito sobre o assunto. O que deixa chateado mesmo é a situação das meninas - afirma Ricardinho, referindo-se ao acidente com o ôninbus do time feminino do Vôlei Futuro, que deixou a americana Stacy internada em estado grave.
As equipes se enfrentam às 20h30m desta sexta-feira, em Contagem, com transmissão ao vivo do SporTV. Acácio acredita que o caso Michael não mudou a postura das equipes.
- Conheço muitos jogadores de lá e não os vi mais entusiasmados por isso. Nem a gente ficou mais pressionado. A responsabilidade é a mesma de todos os jogos, é uma semifinal – destacou o meio de rede do time celeste.
Ricardinho concorda com o adversário.
- Não levo muito por rivalidade. Tenho companheiros lá de vários anos, de jogar junto e contra. Eu, particularmente, tenho um carinho muito grande por alguns jogadores do Cruzeiro. A rivalidade que tem é por ser uma decisão – afirmou o levantador do Vôlei Futuro.

FONTE?
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/04/jogadores-de-cruzeiro-e-volei-futuro-negam-rivalidade-e-focam-no-duelo.html

Nadal vence francês e chega às quartas de final em Monte Carlo

TÊNIS INTERNACIONAL


Espanhol consegue a 34ª vitória seguida jogando no Principado




Por GLOBOESPORTE.COM

Rafael Nadal confirmou seu favoritismo no saibro do Masters 1.000 de Monte Carlo, em Mônaco, nesta quinta-feira, e conquistou a vaga nas quartas de final do torneio. Em 1h33m de duelo com o francês Richard Gasquet, o número 1 do mundo venceu por 2 sets a 0 (6/2 e 6/4). Em uma partida bem ao seu estilo, com bolas altas e dificultando o ataque do adversário, o espanhol conseguiu sua 34ª vitória seguida jogando no Principado e agora segue em busca do heptacampeonato em Mônaco.

Nas quartas, Nadal vai enfrentar o croata Ivan Ljubicic, que bateu o tcheco Tomas Berdych, número 7 do ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1h21m de partida.
Com 71% de aproveitamento no primeiro serviço, contra 47% do rival, Rafael Nadal venceu o primeiro set. Durante os primeiros 45 minutos de jogo, o espanhol soube aproveitar duas das quatro chances de quebra de saque. Já Gasquet sequer esteve perto de quebrar o serviço do adversário. Com facilidade, o espanhol fechou a parcial em 6/2.
Richard Gasquet começou melhor o segundo set, chegando a quebrar uma vez o saque de Nadal. Mas o tenista número 1 do mundo, que marcou dois aces na parcial e cometeu duas duplas faltas, respondeu quebrando duas vezes o serviço do rival. O espanhol aproveitou a vantagem e fechou em 6/4.


FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/04/nadal-vence-frances-e-chega-quartas-de-final-em-monte-carlo.html

Pai de Diego Forlán diz que filho não pensa em deixar o Atlético de Madri

Pablo Forlán, ídolo são-paulino nos anos 70, afirma que o atacante está tranquilo no futebol espanhol e desconhece possível interesse do Tricolor

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Pablo Forlán, ex-jogador do Uruguai e do São Paulo, diz que reputação de antijogo e futebol violento da Celeste é injusta (Foto:  Reinaldo Coddou / Divulgação)Pablo Forlán, ex-jogador da seleção do Uruguai e
do São Paulo (Foto: Reinaldo Coddou / Divulgação)

Pablo Forlán, ídolo do São Paulo nos anos 70 e pai do atacante Diego Forlán, do Atlético de Madri-ESP, esfriou o ânimo dos são-paulinos em ter o melhor jogador da última Copa do Mundo no Morumbi. Ele, que também é  empresário do filho, diz desconhecer qualquer interesse do Tricolor e afirma que o craque uruguaio está muito contente na Espanha.
Nesta quinta-feira, em entrevista à Rádio Globo, ele negou que exista um acordo para que seu filho reforce o Tricolor a partir de julho. Pablo Forlán voltou a dizer que ficaria muito feliz em ver Diego com a camisa são-paulina, mas foi enfático ao dizer que “não há negociação em andamento”.
- Não tenho nenhuma informação de conversa do São Paulo com o Diego. Comigo ninguém falou - disse Pablo Forlán.
O ex-lateral-direito afirma que Diego Forlán está tranquilo, sem interesse em deixar o Atlético de Madri.
- O presidente lá gosta muito dele, já são mais de três anos no time. Não jogou o último jogo porque está machucado, mas em duas semanas já estará bem.
Pablo Forlán lembrou ainda que a multa rescisória “é muito alta, muito importante.” Ele não quis revelar o valor, porém.
forlan atlético de madrid gol Mallorca (Foto: agência EFE)Forlán está "tranquilo" no Atlético de Madri-ESP, segundo o pai dele, Pablo Forlán  (Foto: agência EFE)

FONTE:

Coritiba goleia Caxias-RS e fica muito próximo da vaga

COPA DO BRASIL 2011


Coxa poderá perder por até três gols de diferença em Caxias do Sul para avançar às quartas de final da Copa do Brasil



Por Luciano Balarotti Curitiba

Apesar de sofrer alguns sustos no início do jogo, o Coritiba dominou e venceu o Caxias-RS por 4 a 0, na noite desta quinta-feira, no estádio Couto Pereira, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, mantendo a rotina vitoriosa na temporada 2011. Com o triunfo diante dos gaúchos, o Coxa manteve os 100% de aproveitamento na competição, agora em cinco jogos, e ficou bem perto da vaga nas quartas. No jogo de volta, em Caxias do Sul, o time pode perder por até três gols de diferença ou por quatro, desde que marque ao menos um. A equipe grená terá que fazer um feito histórico: golear por cinco de vantagem ou fazer novo 4 a 0 e tentar levar a decisão para os pênaltis.
O Coritiba chegou à marca de 19 vitórias seguidas, apenas duas a menos que o recorde nacional, que pertence ao Palmeiras. Agora, o time alviverde tentará manter a boa fase no Campeonato Paranaense, no confronto com o Roma Apucarana, fora de casa, domingo. Partida em que poderá até garantir o bicampeonato, caso vença e seja beneficiado com um tropeço do rival Atlético-PR, que recebe o Paranavaí no sábado.
Já o Caxias, eliminado do Campeonato Gaúcho, terá duas semanas para se preparar para o segundo jogo com o Coxa, em que dependerá de uma goleada para avançar na Copa do Brasil.
Comemoração Davi e Rafinha Coritiba x Caxias (Foto: Agência Estado)Davi e Rafinha comemoram um dos quatro gols do Coritiba (Foto: Agência Estado)

Caxias começa bem, mas Coxa marca duas vezes
Mesmo fora de casa, o Caxias tomou conta da partida no início. A primeira boa chance até foi do Coritiba, em chute de Léo Gago que passou à direita do gol de Matheus, aos três minutos. Mas depois disso os gaúchos foram para cima e passaram a rondar a área alviverde. Éverton infernizou a zaga adversária e protagonizou o lance mais polêmico do jogo. Aos dez minutos, o atacante invadiu a área e foi desarmado por Leandro Donizete. Os caxienses pediram pênalti, mas o árbitro Antônio Schneider considerou que o lance foi normal.
Três minutos depois foi a vez de Lima arriscar de longe, soltando petardo que deu trabalho para Edson Bastos, em sua primeira boa defesa no jogo. Se o Caxias desperdiçou a chance que teve, o Coxa teve mais competência. Aos 22 minutos, Rafinha fez lançamento perfeito para Davi, que dominou já tirando da marcação antes de bater, da entrada da área, no canto esquerdo de Matheus.
O gol desestabilizou o goleiro do Caxias, que quase tomou um frango em chute de bico de Bill, mas teve a sorte de ver a bola sair rente à trave, aos 24 minutos. No lance seguinte, o goleiro rebateu mal outra conclusão de Bill, mas se recuperou a tempo de salvar o gol de Marcos Aurélio. Na sobra, a zaga evitou novo chute do primeiro.
O Caxias voltou a pressionar e quase empatou em cabeçada de Lima, que Edson Bastos defendeu bem, aos 33 minutos. Sete minutos depois, o Caxias teve chance em cobrança de falta da meia-lua, que Itaqui bateu em cima da barreira. Em seguida Éverton saiu contundido, e o time gaúcho perdeu força ofensiva.
Foi então que Rafinha apareceu para tranquilizar o Coxa. O meia recebeu na ponta esquerda, driblou o marcador e cruzou na medida para Bill surgir por trás da marcação para tocar de sem pulo para as redes do Caxias, aos 42 minutos.

Segundo tempo de um time só
Se no primeiro tempo Rafinha foi garçom, na etapa final precisou de apenas cinco minutos para também deixar sua marca. Após receber excelente lançamento de Léo Gago, o meia invadiu a área e bateu cruzado, ampliando o placar.
O Coxa seguiu pressionando, e Léo Gago quase fez mais um em chute de longe, que passou rente à trave esquerda de Matheus, aos 20 minutos. Apesar das boas tentativas, o volante segue sendo o único titular do time, além do goleiro Edson Bastos, que ainda não marcou gol na temporada.
Aos 25, Rafinha deixou Marcos Aurélio na cara do gol, mas Matheus conseguiu defender, em dois tempos. Edenílson simulou um pênalti, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, aos 28 minutos.
Aos 34, Anderson Aquino, em seu primeiro lance, tocou para Bill bater sem chances para o goleiro rival, marcando o quarto gol. Na comemoração, o atacante recebeu seu segundo amarelo, deixando o Coxa também com dez jogadores.
A partir daí o Coritiba controlou a posse de bola e trocou passes esperando o tempo passar para celebrar a vitória com a torcida.

coritiba 4 x 0 caxias-rs
Edson Bastos; Jonas (Willian), Pereira, Emerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Davi (Leonardo); Marcos Aurélio (Anderson Aquino) e Bill. Matheus; Alisson, Édson Rocha, Neto e Gerley; Marcos Rogério, Dê, Itaqui e Edenílson; Éverton (Waldison) (Bruno) e Lima (Balthazar).
Técnico: Marcelo Oliveira. Técnico: Ricardo Cobalchini.
Gols: Davi, aos 22, e Bill, aos 42 minutos do primeiro tempo; Rafinha, aos cinco, e Bill, aos 34 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Pereira, Bill (Coritiba); Marcos Rogério, Alisson, Edenílson, Gerley, Itaqui (Caxias).
Cartão vermelho: Bill (Coritiba); Edenílson (Caxias).
Data: 14/04/2011. Local: Couto Pereira, em Curitiba.
Árbitro: Antônio de Carvalho Schneider (RJ), auxiliado por Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Rodrigo Henrique Corrêa (RJ)
Público pagante: 12.677. Público total: 14.500. Renda: R$ 179.970,0

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-brasil/noticia/2011/04/coritiba-goleia-caxias-rs-e-fica-muito-proximo-da-vaga.html

Grêmio perde na Bolívia e passa às oitavas no segundo lugar do Grupo 2

COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2011


Em Santa Cruz de la Sierra, Tricolor leva 3 a 0 do então lanterna da chave



Por Eduardo Cecconi Direto de Santa Cruz de la Sierra, Bolívia

Mesmo contra o lanterna do Grupo 2, que preservou titulares importantes priorizando o Campeonato Boliviano, o Grêmio foi derrotado pelo Oriente Petrolero por 3 a 0, em partida que se encerrou no início da madrugada desta sexta-feira, no Estádio Ramon Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra. Com o resultado, o Tricolor gaúcho confirma a classificação às oitavas de final da Taça Libertadores na segunda colocação da chave, com 10 pontos (o Junior Barranquilla ficou em primeiro, com 13), e agora espera o final da fase classificatória para conhecer seu adversário. Todos os gols foram marcados no segundo tempo, por Fernández, Saucedo e Arce, ex-Corinthians.
Adilson do Grêmio na partida contra o Oriente Petrolero (Foto: AFP)Grêmio caiu para o Oriente Petrolero em Santa Cruz de la Sierra (Foto: AFP)
Gabriel na articulação

Renato Gaúcho surpreendeu ao escalar o Grêmio. Em vez do meia Vinicius Pacheco em lugar do gripado Douglas, que sequer viajou à Bolívia, o lateral-direito Gabriel foi escolhido para centralizar a articulação tricolor no 4-4-2 com meio-campo em losango. Mário Fernandes entrou na lateral.
De início o Grêmio mostrou-se melhor que o Oriente Petrolero. Gabriel, tecnicamente qualificado, organizou bons ataques com movimentação e assistências. O melhor lance do momento de protagonismo tricolor saiu em cobrança de falta por Fábio Rochemback, espalmada pelo goleiro Etulaín.
Mas o piso duro e o gramado ralo dificultaram as trocas de passes do Grêmio. Aos poucos o lanterna Oriente inverteu a ordem da partida, e assumiu o controle. Com maior agressividade ofensiva.
O goleiro Victor foi requisitado em pelo menos três difíceis intervenções, nos chutes do ex-corintiano Arce, de Hoyos e de Saucedo. Para piorar, o Grêmio perdeu Bruno Collaço, lesionado. O volante Fernando entrou no meio-campo, passando Lúcio à lateral esquerda.

Violência mal-sucedida
Durante o primeiro tempo, torcedores de uma barra-brava (torcida organizada) local tentaram invadir a área ocupada pelo menor número de gremistas - egressos de Porto Alegre.
Um grupo de aproximadamente 30 tricolores chegou atrasado, e não conseguiu acessar a área onde confraternizavam mais de 500 brasileiros - em sua maioria universitários que moram em Santa Cruz de la Sierra, muitos deles torcedores de outras equipes.
Com fogos de artifício arremessados contra os gremistas, os torcedores do Oriente foram contidos apenas pela ação da polícia, que no intervalo retirou sob escolta o grupo isolado do local, e o levou até a área onde estavam os demais brasileiros, em segurança.

Supremacia premiadaNo início do segundo tempo, o Oriente Petrolero apostou nas jogadas sobre o lado esquerdo tricolor, modificado em função da lesão de Collaço. E logo aos cinco minutos, teve êxito. Arce recebeu de Saucedo, foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Fernández, que acertou o ângulo: 1 a 0.
Sem titubear, Renato Gaúcho recorreu ao banco de reservas. Entraram o meia Vinicius Pacheco e o atacante Diego Clementino, para as saídas de Adilson e Mário Fernandes. Gabriel passou à lateral direita, e se configurou um 4-4-2 em duas linhas.
A tentativa de reação apareceu apenas aos 24, quando Borges recebeu cruzamento livre na área, passou pelo goleiro, e perdeu o ângulo de conclusão e chutou no poste direito. Um minuto depois, Gabriel invadiu a área e cruzou forte demais.
Melhor em campo, entretanto, o Oriente Petrolero tratou de assegurar a vitória. Em uma aula de contra-ataque, afastando escanteio cobrado pelo Grêmio, Saucedo recebeu livre e encobriu Victor, aos 29. Cinco minutos depois, Arce disparou uma bomba, e novamente marcou: 3 a 0, placar final.

Olé e vermelho
Animados, os torcedores do Oriente Petrolero passaram a entoar 'olé' em cada troca de passes ou drible. Sem conseguir contra-atacar, o Grêmio ainda perdeu um jogador. Aos 40 o zagueiro Rodolfo cometeu falta forte, interrompendo as provocações da torcida, mas foi expulso de forma direta pelo árbitro.

Próximo jogo
Encerrada a fase de grupos da Taça Libertadores, o Grêmio volta-se agora ao Campeonato Gaúcho. Às 16h de domingo, no Estádio Colosso da Lagoa - em Erechim - a equipe tricolor disputa com o Ypiranga uma vaga na semifinal da Taça Farroupilha, o segundo turno do estadual.

ORIENTE PETROLERO 3 X 0 GRÊMIO
Etulaín; Miguel Hoyos, Caamaño, Schiapparelli e Luis Gutiérrez; Fernando Saucedo, Diego Terrazas, Aguirre e Wálter Veizaga (Penã); Nicolás Fernández (Campos) e Juan Carlos Arce (Meleán). Victor; Mário Fernandes (Vinicius Pacheco), Rafael Marques, Rodolfo e Bruno Collaço (Fernando); Fábio Rochemback, Adilson (Diego Clementino), Lúcio e Gabriel; Borges e Escudero.
Técnico: Ariel Cuffaro. Técnico: Renato Gaúcho.
Data: 14 de abril de 2011. Local: Estádio Ramon Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra (Bolívia). Árbitro: Omar Ponce, auxiliado por Juan Cedeño e Christian Lescano (trio equatoriano).
Gols: Fernández (Oriente Petrolero), aos 5m; Saucedo (Oriente Petrolero), aos 30m; e Arce (Oriente Petrolero), aos 34m, todos no segundo tempo.
Cartão amarelo: Fábio Rochemback (Grêmio). Cartão vermelho: Rodolfo (Grêmio).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2011/04/gremio-perde-na-bolivia-e-passa-oitavas-no-segundo-lugar-do-grupo-2.html

Quando Ganso jogou - e encantou - na Itália. Veja!

Em 2008, meia disputou torneio de juniores pelo Santos em Turim e chamou a atenção de observadores de times italianos. Na época, podia sair bem mais barato...
Quando Ganso jogou - e encantou - na Itália. Veja!
Leonardo Bertozzi

Disputado por Milan e Internazionale, Paulo Henrique Ganso já pisou em gramados italianos. Em setembro de 2008, quando ainda integrava a equipe de juniores do Santos, o meia participou do Torneio Cidade de Turim. Em reportagem publicada nesta sexta-feira, o jornal La Gazzetta dello Sport resgatou aquela experiência e ouviu nomes que acompanharam de perto o jovem talento antes de sua explosão.

Ganso foi o grande nome da semifinal contra o Santo André, marcando os dois gols santistas no empate por 2 a 2 e convertendo sua cobrança na série de pênaltis, que terminaria com vitória do time dirigido por Narciso. O Santos, que já havia conquistado o troféu no ano anterior, repetiria a dose com vitória por 1 a 0 na final contra o River Plate, graças ao gol de Breitner, hoje emprestado ao Figueirense.

Na matéria da Gazzetta, o empresário, que não quis se identificar, afirmou que a presença de Ganso no torneio era uma exigência para a participação santista: "Ele vinha da primeira lesão grave no ligamento cruzado. Eu avisei: ou vinha Ganso ou não vinha o Santos. O Santos não acreditava nele. Somente Giovanni, ex-Barcelona, que o havia levado para o clube, repetia que ele explodiria".

Segundo a versão do agente, Ganso estava sem contrato e poderia se transferir por cifras quase simbólicas, na casa de 280 a 300 mil euros. No entanto, tal informação não condiz com os tempos originais da relação entre o meia e o Santos, já que em janeiro de 2008, época de sua participação na Copa São Paulo, já havia sido firmado um compromisso de cinco anos.

De qualquer maneira, o esforço para levar Ganso naquela época certamente teria sido menor que o de agora, com o jogador avaliado em 30 a 35 milhões de euros - e em meio a uma dura negociação com o clube para reduzir o valor da multa rescisória.

Aquele torneio contava com a presença de vários olheiros de clubes importantes, e um deles em especial se interessou pelo jogador "Paulo Henrique de '89": o Bologna. Relatório de Poerio Mascella, ex-goleiro e então consultor do clube, fez um relatório repleto de elogios: "Canhoto natural, usa com segurança também o pé direito. Tem ótimas qualidades técnicas, grande sensibilidade nos pés. Não é centroavante, mas também sabe fazer a parede: um 1-2 de calcanhar impressionante".

"Drible fatal, porque protege bem a bola e se livra do adversário mesmo quando dobram a marcação", prossegue a descrição de Mascella. "Maneira de caminhar que leva a crer em um jogador lento, mas sabe acelerar e avançar em progressão. Controle e disparo em um instante. Que pés!". A direção do Bologna, porém, não se dispôs a tentar.

Mesmo entre os italianos, porém, há quem ainda torça o nariz para o talento santista. Um deles é Pierluigi Casiraghi, chefe dos olheiros da Internazionale (apenas homônimo do ex-atacante).

"Eu não estava naquela competição, mas ninguém nos disse nada sobre ele. Um ano depois vi Ganso no Mundial Sub-20 do Egito e ele não me encantou. Jogava pela esquerda, no 4-2-3-1, em linha com Alex Teixeira e Giuliano e atrás de Alan Kardec. Raio de ação muito curto. Depois virou mais meio-campista, amadureceu", justifica Casiraghi.

O olheiro admitiu a possibilidade de Ganso ser especial depois de visitar o Brasil e buscar comparações com Hernanes, bem sucedido em sua primeira temporada na Itália pela Lazio. Mas mantém a desconfiança. "Ninguém a quem perguntei me disse que Hernanes era melhor. E Hernanes na Itália já provou algo. Sempre suspeito que os brasileiros sejam ótimos entre eles. Mas 30 milhões ele não vale".

Certamente Leonardo, técnico da Inter e admirador confesso de Ganso, pensa de outra maneira. Mas o dérbi pelo meia está apenas no começo.

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/colunistas/artigo-espn.aspx?cp-documentid=28381756

Líbero Stacy Sykora tem melhora em quadro, mas continua sedada

Jogadora contina sedada, mas pressão intracraniana apresentou diminuição
A líbero Stacy Sykora, do Vôlei Futuro, apresentou evolução em seu quadro clínico nesta quinta-feira, 48 horas após o acidente com o ônibus de sua equipe. Segundo informações da TV Globo, a jogadora teve diminuição em sua pressão intracraniana, o que é apontado pelos médicos como uma boa notícia.

O estado de saúde da jogadora, contudo, ainda é definido clinicamente como grave, porém estável.

Sykora continua sedada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde está desde o fim da noite de terça-feira. A previsão é de que a norte-americana fique internada por até 15 dias. O período de recuperação deve se estender por meses, afastando a atleta por tempo indeterminado das competições.

Uma irmã da jogadora está a caminho do Brasil e deve chegar ao país no sábado. Com a presença de um membro da família, o hospital passará a ser autorizado a dar informações mais detalhadas sobre o estado de saúde da jogadora.

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/esportes/artigo-espn.aspx?cp-documentid=28380263

No aniversário, Santos vence no Paraguai e fica em boa situação para avançar

COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2011



Santos vence o Cerro Porteño, por 2 a 1, fora de casa, e depende apenas de suas forças para se classificar na última rodada

No aniversário, Santos vence no Paraguai e fica em boa situação para avançar
Santistas comemoram o gol de Danilo, o primeiro na vitória do time no Paraguai

No dia em que completou 99 anos de vida, o Santos superou os defalques e conseguiu reverter uma situação difícil na Copa Libertadores. Com boa atuação e gols de Danilo e Maikon Leite, o time do técnico Muricy Ramalho venceu o Cerro Porteño, por 2 a 1, em Assunção, nesta quinta-feira à noite.

A vitória deixou o Santos em boa situação para avançar às oitavas de final da competição sul-americana, já que agora a equipe depende apenas de suas forças na última rodada. Se ganhar do Deportivo Táchira, no Pacaembu, a vaga está garantida.

No caso do empate, o Santos também se classifica se houver um vencedor no duelo entre Colo Colo e Cerro Porteño, no Chile. Atualmente, o Santos é o terceiro colocado do Grupo 5, com oito pontos, mesmo número do Cerro, que leva vantagem no saldo de gols (quatro a um). O líder é o Colo Colo, com nove pontos.

O jogo
Apesar dos desfalques importantes de Neymar, Elano e Zé Eduardo, suspensos, o Santos demonstrou força e foi superior ao adversário, mesmo jogando fora de casa. Mesmo com o ataque formado por Diogo e Keirrison sem muita inspiração, os meias Danilo e Paulo Henrique Ganso fizeram os visitantes dominarem as ações ofensivas.

Aos 12 minutos, Danilo pegou a bola na intermediária e acertou um belo chute de fora da área: golaço e Santos em vantagem no placar. Os paraguaios até tinham um pequeno tempo a mais de posse de bola, mas não conseguiam levar perigo ao gol de Rafael.

Diogo, que voltava de contusão, sentiu novamente a região lombar e foi substituído por Maikon Leite. O atacante entrou bem na partida, mas perdeu uma das duas grandes chances de ampliar que a equipe teve. Primeiro, foi Danilo que chutou por cima uma conclusão fácil, após boa troca de passes. Depois, Maikon Leite driblou o goleiro, mas chutou em cima do zagueiro na hora de finalizar.

sA tentativa de reação do Cerro após o intervalo foi esfriada logo no início do segundo tempo. Aos 3 minutos, Ganso fez lançamento para Maikon Leite, que desta vez não vacilou e balançou a rede: 2 a 0.

O Cerro Porteño foi para o tudo ou nada. Mas nem a entrada do jovem atacante argentino Iturbe, que entrou no lugar do defensor Formica, adiantou. Nervoso e sob pressão dos torcedores, o time paraguaio mostrou falta de pontaria nas finalizações.

A equipe brasileira ainda teve algumas oportunidades de fazer o terceiro gol nos contra-ataques, mas, com a vitória garantida, apenas esperou o tempo passar, para comemorar o aniversário e a boa situação na Libertadores.

Nos acréscimos, aos 48 minutos, o zagueiro Pedro Benítez ainda descontou para o time da casa, mas nada que estragasse a festa do Santos.

FICHA TÉCNICA:CERRO PORTEÑO-PAR 1 X 2 SANTOS
Local: Estádio Olla Azulgrana, em Assunção (Paraguai)
Data: 14 de abril de 2011, quinta-feira
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Martín Vázquez (Uruguai)
Assistentes: Carlos Pastorino e William Casavieja (ambos do Uruguai)
Cartões amarelos: Burgos e Cardozo (Cerro Porteño); Adriano, Arouca e Edu Dracena (Santos) Gols:
CERRO PORTEÑO: Benitez, aos 48 minutos do segundo tempo
SANTOS: Danilo, aos 12 minutos do primeiro tempo; Maikon Leite, aos 3 minutos do segundo tempo

CERRO PORTEÑO: Barreto; Piris, Cardozo, Benítez e Formica (Iturbe); Rojas (Núñez), Burgos, Villareal e Torres (Lucero); Fabbro e Nanni
Técnico: Leonardo Astrada

SANTOS: Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca (Pará), Danilo e Paulo Henrique Ganso; Diogo (Maikon Leite) e Keirrison (Alex Sandro)
Técnico: Muricy Ramalho



FONTE:
 http://esportes.br.msn.com/futebol/no-anivers%C3%A1rio-santos-vence-no-paraguai-e-fica-em-boa-situa%C3%A7%C3%A3o-para-avan%C3%A7ar

Confira os resultados de quinta na Libertadores e pelo Brasil

Barra do Garças é finalista do Mato-Grossense, Coritiba abre vantagem na Copa do Brasil, e Botafogo-PB fica perto da classificação no Paraibano

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Taça Libertadores da América: (Fase de grupos - 5ª e 6ª rodadas)
Cerro Porteño-PAR 1 x 2 Santos - rodada 5
Caracas-VEN 0 x 3 Vélez Sarsfield-ARG - rodada 6
Universidad Católica-CHL 2 x 1 Unión Española-CHL - rodada 6
Oriente Petrolero-BOL 3 x 0 Grêmio - rodada 6
Junior Barranquilla-COL 1 x 1 León de Huánuco-PER - rodada 6
- Grupo 2: Junior Barranquilla e Grêmio classificados para as oitavas.
- Grupo 4: Universidad Católica e Vélez Sarsfield classificados para as oitavas.



Copa do Brasil: (Oitavas de final - jogos de ida)
Coritiba 4 x 0 Caxias

Campeonato Cearense: (Segundo turno - 5ª rodada)
Crato 1 x 3 Guarani de Juazeiro

Campeonato Paraibano: (15ª rodada)
Campinense 3 x 2 Auto Esporte
Botafogo-PB 2 x 1 CSP

Campeonato Maranhense:
São José-MA 1 x 0 Imperatriz
Maranhão x Santa Quitéria - adiado para sexta, às 20h, por causa da chuva forte em São Luís


Campeonato Mato-Grossense: (Semifinais - jogos de volta)
Vila Aurora 1 x 1 Barra do Garças - Barra do Garças finalista
- Barra do Garças e Cuiabá disputam o título do Mato-Grossense.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/04/confira-os-resultados-de-quinta-na-libertadores-e-pelo-brasil.html