quinta-feira, 14 de abril de 2011

Bruno César se 'assusta' com chance e pretende dar dor de cabeça a Tite

Negociado, meia diz que se surpreendeu ao saber que jogará domingo e acredita que boa atuação dos reservas pode fazer o treinador mudar equipe

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo

Bruno Cesar na partida do Corinthians (Foto: Ag. Estado)Bruno César no Timão (Foto: Ag. Estado)

Bruno César e Tite se estranharam no início do ano no Corinthians. Com más atuações, o meio-campista perdeu a vaga de titular, caiu para a quarta opção do setor de criação e reclamou publicamente de como foi barrado. Mas o clima mudou. Mesmo negociado com o Benfica-POR, o jogador voltará a ser titular do Corinthians contra o Santo André, neste domingo, às 16h, no ABC, pela última rodada da primeira fase do Paulistão.
- Sou jogador do Corinthians e tenho contrato até o meio do ano. Então, vou procurar a titularidade, independentemente se estou negociado ou não. Fiquei surpreso quando ele falou que eu iria jogar – afirmou.
Bruno César reaparece na equipe em um momento turbulento. O Corinthians tem de duas derrotas (São Paulo e São Caetano) e um empate, caindo para o terceiro lugar do estadual. O meio de campo, aliás, vem sendo o setor mais criticado. O atacante Liedson, artilheiro do time com dez gols, reclamou publicamente que vem recebendo poucas bolas para finalizar.
Para o duelo diante do Ramalhão, Tite projeta escalar uma formação com alguns reservas para dar ritmo a eles e poupar alguns titulares. Para Bruno César, é a chance de quem não está atuando constantemente provar ao treinador que poderá ser titular na fase final. Neste momento, o Alvinegro pegaria o Mirassol nas quartas de final.
- Independentemente se o Corinthians for jogar com time misto, quem for entrar tem que estar dando resposta. É uma oportunidade que você pode mudar a cabeça do Tite. Em qualquer jogo, se você entra pensando que só vai ser mais um ou é o time misto, não vai dar a resposta adequada. É uma oportunidade para dar dor de cabeça a ele (Tite) – completou.

Bruno César foi vendido ao Benfica, mas ainda participará de todo o Campeonato Paulista e parte do Brasileirão. Ele só se apresentará ao clube português no mês de julho.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2011/04/bruno-cesar-se-assusta-com-chance-e-pretende-dar-dor-de-cabeca-tite.html

Oriente Petrolero x Grêmio: a esperança ainda é o primeiro lugar

Grêmio precisa vencer fora e torcer por empate do Junior Barranquilla

Por Eduardo Cecconi Direto de Santa Cruz de la Sierra, Bolívia

Renato conversando com o grupo (Foto: Eduardo Cecconi / Globoesporte.com)Renato conversa com o grupo no Estádio do jogo
(Foto: Eduardo Cecconi / Globoesporte.com)

Não depende apenas do Grêmio, mas os tricolores ainda ambicionam terminar a fase classificatória na primeira colocação do Grupo 2 da Taça Libertadores. Para isso, serão necessários dois resultados, em partidas que iniciam simultaneamente às 22h45m (horário de Brasília) desta quinta.
No Estádio Ramon Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, o Grêmio precisa vencer o lanterna Oriente Petrolero. Ao mesmo tempo, o líder Junior Barranquilla deve no máximo empatar com o também eliminado León de Huánuco, na Colômbia.
Ainda assim, com todos os titulares disponíveis, o Grêmio tentará alcançar a maior pontuação possível para encerrar a campanha, se o primeiro lugar for vetado por uma vitória do Junior, encabeçando a lista de melhores segundos colocados.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances dessa partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. Omar Ponce apita o jogo, auxiliado por Juan Cedeño e Christian Lescano (trio equatoriano).
header o que esta em jogoOriente Petrolero: no máximo, a honra do lanterna da chave, que encerra sua participação na Libertadores jogando em casa. A equipe boliviana soma apenas 3 pontos.
Grêmio: com 10 pontos, uma vitória levará os tricolores aos 13. Hoje o Junior Barranquilla tem 12. Caso empate com os peruanos, o Grêmio chega ao primeiro lugar pelo saldo de gols.header as escalações 2Oriente Petrolero: Ariel Cuffaro, priorizando a disputa do campeonato nacional, vai preservar jogadores importantes, como o meia Vaca. O time provável tem Hugo Suárez; Miguel Hoyos, Gustavo Caamaño, Alejandro Schiapparelli e Luis Gutiérrez; Fernando Saucedo, Diego Terrazas, Ronald Rea e Wálter Veizaga; Nicolás Fernández e Juan Carlos Arce.
Grêmio: Renato Gaúcho não conta com Douglas, André Lima, Carlos Alberto, Júnior Viçosa e Gilson. Com apenas 18 jogadores na delegação, o Grêmio deve iniciar a partida escalando Victor; Gabriel, Rafael Marques, Rodolfo e Bruno Collaço; Fábio Rochemback, Adilson, Lúcio e Vinicius Pacheco; Borges e Escudero.header fique de olho 2Oriente Petrolero: Juan Carlos Arce, ex-Corinthians e Sport Recife, é atacante que associa velocidade com oportunismo.
Grêmio: Bruno Collaço destaca-se na lateral-esquerda, e começa a conquistar a titularidade.
header o que eles disseramFernando Saucedo, volante do Oriente Petrolero: "Vamos mostrar que o Oriente Petrolero sempre joga para vencer suas partidas, para que a torcida fique feliz."
Renato Gaúcho, técnico do Grêmio: "O jogo é difícil, não importa se já está classificado, se o adversário já está fora. Criamos oportunidades contra o Junior e no Peru, mas não fizemos. Precisamos melhorar nas conclusões, ter um pouco mais de calma, para transformar as oportunidades em reais condições de gol."
header números e curiosidades* O Oriente Petrolero já participou de 17 Libertadores, e teve como melhor campanha a chegada às quartas de final em 1988, quando foi eliminado pelo America de Cali-COL.
* Grêmio e Oriente Petrolero se enfrentaram duas vezes pela fase de grupos da Taça Libertadores 2002. E os tricolores venceram na Bolívia e em Porto Alegre, respectivamente por 4 a 2 e 3 a 2.
* Fundado pela estatal petrolífera da Bolívia, o adversário do Grêmio é o atual campeão nacional.header último confronto v2 (Foto: arte esporte)
Na primeira rodada da Taça Libertadores 2011, o Grêmio estreou com vitória de 3 a 0 sobre o Oriente Petrolero. Foi no dia 17 de fevereiro, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.
Cobrando pênalti sofrido por Gabriel, o meia Douglas abriu o placar no final do primeiro tempo. Após o intervalo, Gilson ampliou. E o próprio Douglas fechou o placar.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2011/04/oriente-petrolero-x-gremio-esperanca-ainda-e-o-primeiro-lugar.html

Segundo evento do 'Tricolor em Toda Terra' terá homenagem a Conca

Apoiador completará 200 jogos contra o Argentinos Juniors, na Argentina, e ficará perto de ultrapassar Romerito, estrangeiro que mais defendeu o clube

Por Cahê Mota e Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro

O departamento de marketing do Fluminense lançou recentemente o projeto "Tricolor em Toda Terra", que visa divulgar a marca do clube em todos os lugares, seja no Brasil ou pelo mundo, em que o Tricolor atuar. Depois da estreia no Uruguai, com um evento para a torcida "Fluruguay", a homenagem na Argentina será ao apoiador Conca, que completará diante do Argentinos Juniors, na próxima quarta-feira, 200 jogos pelos clube das Laranjeiras justamente em seu país de origem.
Tricolor em Toda Terra no Uruguai (Foto: Dilvulgação / Fluminense)O presidente Peter Siemsen e os fundadores da torcida 'Fluruguay' no primeiro evento do projeto 'Tricolor em Toda Terra', realizado no dia 6 de abril, no Uruguai (Foto: Dilvulgação / Fluminense)

O evento será realizado na tarde de terça-feira, entre o almoço e o treino de reconhecimento no Estádio Diego Armando Maradona, marcado para às 19h. A ideia do marketing tricolor é resgatar a origem de seu camisa 11, homenageando seus familiares e pessoas que contribuiram com sua formação esportiva. Assim como no Uruguai, faverá distribuição de kits do projeto, com camisa personalizada do evento e outros artigos relacionados ao Fluminense. Conca foi informado pelos organizadores e adorou a ideia.
Nas Laranjeiras desde 2008, o argentino já disputou 198 partidas pelo Fluminense, com 96 vitórias, 52 empates e 50 vitórias. Foram ainda 38 gols, sendo o último deles em bela cobrança de falta diante do Americano, no último domingo, pela Taça Rio (veja o vídeo abaixo). Grande ídolo da torcida tricolor e principal jogador da equipe na conquista do tricampeonato brasileiro, em 2010, Conca está perto de ultrapassar Romerito no posto de estrangeiro que mais vestiu a camisa do clube. O Paraguaio disputou 212 partidas, entre 1984 e 1989.
A missão do time tricolor em terras argentinas, no entanto, será bem complicada. Com cinco pontos e ocupando a lanterna do Grupo 3 da Libertadores, o Fluminense precisa bater o Argentinos Juniors, no Estádio Diego Armando Maradona, e ainda torcer para que o América-MEX vença o Nacional-URU, em Montevidéu. Em caso de empate entre mexicanos e uruguaios, o Tricolor precisaria de um triunfo por dois gols de diferença para se classificar.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2011/04/segundo-evento-do-tricolor-em-toda-terra-tera-homenagem-conca.html

Com traumatismo, líbero Stacy segue na UTI em estado grave, mas estável

Médico informa que jogadora está sedada, com um catéter no cérebro para monitorar a pressão, e deve ficar internada por pelo menos duas semanas

Por Mônica Ramos São Paulo

O quadro clínico da americana Stacy Sykora, que estava no acidente com o ônibus do Vôlei Futuro, é mais sério do que foi inicialmente divulgado na última terça-feira. Ela está em estado grave, mas estável. Foram constatados um traumatismo crânio-encefálico e pequenas hemorragias no lado esquerdo cérebro da jogadora, que permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Um médico da equipe que cuida da americana explicou que ela está sedada e em tratamento. O objetivo agora é diminuir o inchaço do hematoma e esperar que o cérebro absorva o sangue decorrente das hemorragias. Um catéter foi colocado no cérebro para monitorar a pressão e fará essa função por dois a três dias. Da última terça para esta quarta não houve alteração na pressão. Não há necessidade de cirurgia.
Infográfico: clique e veja como foi o acidente desta terça com o ônibus do Vôlei Futuro
Stacy Sykora recebe atendimento após acidente de ônibus (Foto: Carolina Elustondo / GLOBOESPORTE.COM)Stacy Sykora ao ser transferida para o Sírio-Libanês
(Foto: Carolina Elustondo / GLOBOESPORTE.COM)

A expectativa é de que a jogadora fique pelo menos 15 dias internada para recuperação, sendo sete deles na UTI. Após ter alta, ela ainda precisará passar por um processo de reabilitação, o que a tira da Superliga feminina. Não há uma previsão de quando ela poderá voltar a jogar. O hospital não divulgou boletim médico ainda porque precisa da autorização de um familiar. Uma das irmãs da jogadora, que reside nos Estados Unidos, virá para o Brasil, mas como não tem visto de entrada no país, ainda não embarcou. O Vôlei Futuro está tentando conseguir um visto de emergência para agilizar a viagem dela.
A líbero, considerada a melhor do último Mundial, foi a que mais se machucou no acidente sofrido pelo ônibus que levava o time para a partida contra o Osasco, pela semifinal da Superliga feminina, na noite da última terça-feira. Na ocasião, ela bateu a cabeça e chegou a desmaiar. Em estado de choque, foi sedada no Hospital Regional de Osasco e transportada para o Hospital Sírio-Libanês, onde se submeteu a exames mais detalhados. Nenhuma outra atleta da equipe de Araçatuba sofreu lesões graves.
A maior parte da equipe foi submetida a exames no Hospital Regional de Osasco, e a única fratura constatada foi no braço do cinegrafista do time. A levantadora Ana Cristina, que sofreu cortes causados pelo vidro, deixou o local com o braço direito enfaixado. A meio de rede Fernanda Gritzbach teve apenas um pequeno corte no rosto e alguns arranhões. Após passarem o dia em um hotel em Osasco, as demais jogadoras voltaram para Araçatuba.

Partida adiada

O duelo entre Vôlei Futuro e Osasco, marcado para começar às 21h (de Brasília) desta terça-feira e válido pelas semifinais da Superliga feminina, foi cancelado. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) decidirá nos próximos dias a data para a realização da partida.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/04/em-estado-grave-mas-estavel-stacy-segue-no-cti-e-esta-fora-da-superliga.html

Só com a roupa do corpo, tenistas fogem de hotel em SC após explosão

"Todo mundo estava dormindo, quando deu um estouro bem forte. A minha cama chegou a tremer", contou o diretor do Challenger de Blumenau

Por Lydia Gismondi Rio de Janeiro
Explosão tênis hotel Challenger Blumenau (Foto: Reprodução/Twitter)Explosão destroi parte de um dos andares do hotel
oficial da competição (Foto: Reprodução/Twitter)

Tenistas e membros da organização do Challenger de Blumenau levaram um enorme susto na manhã desta terça-feira com uma explosão no hotel em que estavam hospedados. Todos, no entanto, passam bem e serão transferidos para outro hotel.
- Galera, por enquanto, fora o susto, não tivemos nenhuma informação de algo mais sério com alguma pessoa. Acredito que não havia ninguém por ali - comentou Marcos Daniel, um dos destaques do Challenger de Blumenau, em sua página no Twitter.
Por volta das 6h da manhã, os tenistas foram acordados por um estrondo, quando um boiler a gás do Hotel Plaza explodiu. Todos foram obrigados a evacuar rapidamente o local.
- Todo mundo estava dormindo, quando deu um estouro bem forte. A minha cama chegou a tremer. Uma vizinha avisou que era preciso evacuar o hotel, e nós começamos a avisar todo mundo do torneio. Algumas pessoas ainda estavam dormindo, mas todo mundo conseguiu sair a tempo - disse Ennio Lopes Moreira, diretor da competição.
Explosão tênis hotel Challenger Blumenau (Foto: Reprodução/Twitter)Após explosão, rua do hotel é interditada
(Foto: Reprodução/Twitter)

Segundo o diretor do Challenger, nenhum dos tenistas ou membro da organização da competição se machucou. O susto, porém, fez com que muitos fugissem apenas com a roupa do corpo. Mais tarde, eles voltaram ao local, pegaram suas coisas e foram tomar café em outro hotel.
- Por uma hora, a gente não pôde retornar ao hotel. Depois permitiram que voltássemos para os apartamentos para pegar pelo menos as raquetes, roupas... Na hora do susto, muitos fugiram só de short, sem camisa, descalços - contou o diretor, que agora está cuidando da transferência dos atletas para outro hotel.
A área foi isolada pelos bombeiros logo depois a explosão devido ao vazamento de gás, que foi contido. O registro da estação de gás da região precisou ser fechado. O centro de Blumenau está sem abastecimento e não há previsão de normalização do serviço.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/04/so-com-roupa-do-corpo-tenistas-fogem-de-hotel-em-sc-apos-explosao.html

Em jogo nervoso, Avaí abre dois de vantagem, mas Bota busca empate

COPA DO BRASIL 2011



Desorganizado e sob pressão da torcida, Glorioso joga mal e fica no 2 a 2 com o Leão, que leva boa vantagem para a partida de volta, em casa

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Pouco mais de cinco mil pessoas estiveram presentes ao Engenhão, nesta quarta-feira, para o jogo entre Botafogo e Avaí, no primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil. E eles fizeram pressão sobre o time alvinegro desde os primeiros minutos. Nervoso, o Glorioso viu o adversário fazer 2 a 0 antes da metade da etapa inicial, em falhas da defesa. A reação alvinegra garantiu o empate em 2 a 2, evitando uma derrota em casa, mas o placar é bom para a equipe catarinense, que no jogo de volta poderá empatar em 0 a 0 ou 1 a 1 para avançar no torneio.
Novo placar de 2 a 2 levará a disputa da vaga para os pênaltis, e as equipes se classificam com vitória de qualquer placar. Todos os gols saíram ainda no primeiro tempo da partida. Willian e Rafael Coelho para o Avaí. Herrera, após bonita jogada de Caio, e Loco Abreu empataram para o Botafogo. Apesar da reação, a torcida não perdoou o time e vaiou muito ao fim do jogo. Em coro, os alvinegros também cobraram a diretoria: "Queremos jogador".

Botafogo e Avaí voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Quem se classificar pega São Paulo ou Goiás nas quartas de final. Antes, porém, as duas equipes têm confrontos pelos seus estaduais no domingo, às 16h (de Brasília). O Glorioso enfrenta o América, em São Januário, e o Leão recebe o Concórdia.

Vaias e muitos gols na primeira etapa
Nos dias que antecederam a partida, o treinador Caio Junior e o goleiro Jefferson disseram que o Botafogo tinha que parar com as bolas aéreas para deixar de ser previsível. Mas o que se viu nos primeiros minutos de jogo foi uma realidade distante da teoria. O Botafogo insistiu nesse tipo de lance e quase não conseguiu ameaçar. Para piorar a situação alvinegra, parecia que todas as palavras ditas antes do duelo se voltaram contra o time. João Filipe garantiu que a defesa estava preparada para não sofrer gols e que esperava que o Avaí atacasse pouco. Pois coube ao próprio zagueiro sentir a força ofensiva do Leão. Aos 13, falhou na marcação, Willian recebeu na cara do gol e fez 1 a 0 para os visitantes. Na comemoração, uma dancinha solitária.
O gol do time catarinense fez a pequena torcida do Botafogo perder a paciência. João Filipe passou a ser vaiado a cada toque na bola. Alessandro e Márcio Azevedo eram os outros alvos dos alvinegros. O nervosismo em campo ficou evidente e aumentou após mais um gol do Leão. Marquinhos Gabriel fez boa jogada e tocou para Rafael Coelho, que cabeceou com precisão, aos 22. Minutos antes, Willian chegou muito perto de balançar as redes, mas cabeceou para fora, após falha da marcação.

No minuto seguinte, Caio fez boa jogada pela esquerda, driblou dois e tocou para Herrera, sozinho na área, diminuir. O contra-ataque do Avaí veio em uma bonita jogada. Willian matou a bola na coxa e deu uma bicicleta. O chute passou perto do gol, à direita de Jefferson.
Loco Abreu Botafofo x Avaí (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)Loco Adomina a bola durante o jogo
(Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)

A jogada foi a gota d’água para Caio Junior decidir mexer na equipe. Marcio Azevedo saiu para a entrada de Cortês, que fez sua estreia no time. A decisão foi aprovada pela maioria dos torcedores, que vaiaram muito o lateral que deixou o campo. A nova contratação alvinegra entrou bem no jogo e iniciou a jogada que culminou com um chute forte de Alessandro de fora da área. Por muito pouco, o lateral-direito não marcou um golaço. A bola tirou tinta da trave.
Mais calmo, o Botafogo partiu para cima, mas esbarrou na falta de criatividade no meio. O time tinha a posse de bola, mas não conseguia produzir lances de muito perigo. Quando tudo levava a crer que o Avaí levaria a vitória parcial para o intervalo, Bruno tentou atrasar de cabeça para Renan, mas não viu que o goleiro estava bem à frente. Loco Abreu aproveitou e deixou tudo igual no Engenhão.

Ritmo lento na volta
Ao contrário do primeiro tempo, quando o jogo teve um ritmo acelerado, a segunda etapa começou bem mais devagar. O Botafogo dominou as ações, mas não chegava com perigo. Nos primeiros minutos, a torcida só se manifestou quando Caio Junior decidiu tirar Herrera e colocar Lucas. Irritados com a troca de um atacante por um lateral, os torcedores vaiaram a substituição. O jogador não demonstrou insatisfação com a sua saída e cumprimentou o técnico, ao contrário de Marcio Azevedo, no primeiro tempo.
O empate em 2 a 2 parecia agradar ao Avaí, que passou a se arriscar apenas nos contra-ataques e a fazer o tempo passar. Sem criatividade no meio, o Botafogo dependia das jogadas individuais. Caio, em chute de longe, obrigou Renan a fazer boa defesa. No rebote, Lucas foi ao chão, mas o juiz nada marcou. O lateral protagonizou uma boa jogada pela direita, depois de driblar dois e bater de canhota. O goleiro avaiano, atento, defendeu.

Embora ficasse com a bola na maioria do tempo, o Botafogo viu o Avaí ameaçar muito mais em apenas uma jogada. Evando, que havia acabado de entrar no lugar de Willian, driblou Arévalo e Jefferson, mas na hora de chutar, acertou Alessandro, que estava em cima da linha. No rebote, Rafael Coelho tentou de bicicleta, mas errou o alvo.

Na pressão, o Botafogo ainda tentou chegar ao gol da vitória. Sem sucesso. O time deixou o campo bastante vaiado pela torcida. "Time sem vergonha", gritaram os torcedores.
BOTAFOGO 2 x 2  AVAÍ
Jefferson, Alessandro (Somalia), João Filipe, Antônio Carlos e Márcio Azevedo (Cortês); Marcelo Mattos, Arévalo, Everton e Caio; Herrera (Lucas) e Loco Abreu Renan, Felipe (Acleisson), Gian, Cássio e Julinho; Diogo Orlando, Marcinho Guerreiro, Bruno e Marquinhos Gabriel; Willian (Evandro) e Rafael Coelho (Fabiano).
Técnico: Caio Junior Técnico: Silas
Gols: Willian, aos 13, e Rafael Coelho, aos 22, do primeiro tempo, para o Avaí.  Herrera, aos 22, e Loco Abreu, aos 44, do primeiro tempo, para o Botafogo
Cartões amarelos: Gian, Cássio, Juninho, Diego Orlando (Avaí), Marcelo Mattos e Antônio Carlos (Botafogo)
Estádio: João Havelange (Engenhão). Data: 13/04/11. Competição: Oitavas de final da Copa do Brasil. Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS). Auxiliares: José Javel Silveira (RS) e Carlos Henrique Selbach (RS).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-brasil/noticia/2011/04/em-jogo-nervoso-avai-abre-dois-de-vantagem-mas-bota-busca-empate.html

Murilo, sobre xingamentos a Michael: "Não vejo o caso como homofobia"

Jogador do Sesi diz que insultos da torcida foram apenas para desestabilizar o central do Vôlei Futuro: "Não foi a primeira vez, e nem vai ser a última"

Por Marcos Guerra São Paulo

Vôlei Murilo (Foto: Marcos Guerra / Globoesporte.com)Murilo não vê insultos a Michael como preconceito
(Foto: Marcos Guerra / Globoesporte.com)

Apesar da grande repercussão dos insultos da torcida cruzeirense ao central Michael, do Vôlei Futuro, o ponteiro Murilo, jogador do Sesi, diz não considerar a situação como um caso de homofobia. A declaração, concedida durante uma sessão de autógrafos nesta quarta-feira, contrasta com a multa de R$ 50 mil imposta ao Cruzeiro, algumas horas antes. Finalista da Superliga, o Sesi de Murilo aguarda o vencedor da série entre Vôlei Futuro e Cruzeiro. O jogador acredita que os xingamentos foram apenas uma estratégia da torcida para desestabilizar o rival na hora do saque.
- Torcedor é torcedor. Eu não vejo o caso como homofobia. O Michael vai se sentir mal, claro, mas eu convivo com ele há dez anos, nós passamos juntos na peneira do Banespa, e entre os companheiros sempre houve o respeito. Não foi a primeira vez que isso aconteceu, nem vai ser a última. Não vejo isso como preconceito. Seria preconceito se não quiséssemos tocar nele, apertar a mão dele ou abraçá-lo. A torcida fez aquilo para desestabilizá-lo na hora do saque. É normal. Foi assim comigo, com o Giovane e com o Montanaro também - explicou.
Montanaro, aliás, também comentou o tema. Ao contrário de Murilo, o dirigente do Sesi, que integrou a seleção vice-campeã nas Olimpíadas de Los Angeles, em 1984, se mostra indignado com os insultos a Michael, mas tenta, igualmente, colocar panos quentes no assunto.
- Eu lamento muito esses insultos. Foi um preconceito latente. Por outro lado, acho que já deram muito valor ao caso. Não é mais o esporte, não é mais o voleibol. Acho que estão se esquecendo do jogo maravilhoso que as duas equipes mostraram em Araçatuba.
O ex-jogador acredita ser justo o valor de R$ 50 mil da pena aplicada ao Cruzeiro pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Vôlei, o que é contestado pelas duas equipes envolvidas no julgamento. Com mais de 30 anos na modalidade, Montanaro ressalta ser essa a multa mais alta de que ele já ouviu falar no vôlei brasileiro, embora não tenha sido a pena máxima prevista para a situação no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/04/murilo-sobre-xingamentos-michael-nao-vejo-o-caso-como-homofobia.html

Atlético-PR cede empate para o Bahia nos minutos finais em Salvador

COPA DO BRASIL 2011



Jogando em Salvador, a equipe baiana saiu perdendo, mas conseguiu marcar aos 40 minutos do segundo tempo e decide a vaga na semana que vem na Arena da Baixada
Atlético-PR cede empate para o Bahia nos minutos finais em Salvador
O Atlético-PR se encaminhava para sua segunda vitória sob o comando do novo treinador Adilson Batista, mas acabou cedendo o empate em 1 a 1 para o Bahia nos minutos finais, jogando em Salvador, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira. O gol do Atlético foi marcado no primeiro tempo por Guerrón, e o time da casa empatou só aos 40 minutos da etapa final com Camacho.

O Atlético vinha de boa fase no Campeonato Paranaense, depois de uma vitória sobre o Cianorte na estreia de Adilson Batista neste final de semana, que garantiu a vice-liderança da competição. Já o Bahia não faz boa campanha no Baiano e pode não conseguir a classificação para as semifinais do Estadual - caso não vença o Vitória da Conquista neste domingo.

Além disso, o cenário baiano ficou ainda pior com a demissão do treinador Vágner Benazzi, anunciada depois da derrota no final de semana. O Bahia, que deve anunciar René Simões como novo técnico do clube nesta quinta, entrou em campo nesta quarta sob o comando do interino Chiquinho de Assis.

Por tudo isso, o Bahia buscava um bom resultado jogando em casa para poder levar a vantagem para o jogo de volta na Arena. No entanto, foi o Atlético que entrou em campo pressionando mais. Os baianos conseguiram equilibrar a partida no decorrer do jogo, mas acabaram tomando o gol de Guerrón aos 44 minutos do primeiro tempo, quando ele chutou na saída do goleiro e abriu o placar em Salvador. O resultado era excelente para os atleticanos, mas o time cedeu o empate, aos 40 minutos da segunda etapa, quando Camacho chutou no cantinho do goleiro Renan e deixou tudo igual.

Com o resultado, quem vencer a partida de volta na Arena da Baixada, na próxima quarta-feira, passa às quartas de final. O Atlético-PR tem a vantagem do empate em 0 a 0 por causa do gol marcado fora de casa.

O jogo
O Atlético-PR não se intimidou com a torcida local e, logo aos dois minutos, mostrou o cartão de visitas com Róbston, que arriscou de fora da área, com algum perigo. Aos cinco minutos, Paulinho cruzou, Guerrón tentou a jogada de efeito e facilitou a recuperação da defesa baiana. O Rubro-Negro pressionava e, aos oito minutos, Guerrón invadiu a área e carimbou a zaga.

O Atlético-PR já mostrava uma nova cara, a pedidos do técnico Adílson Batista. O Bahia, por sua vez, não passava da intermediária no campo de ataque. Aos 10 minutos, Adaílton chutou cruzado e errou o alvo por muito. Aos poucos o sistema defensivo do time da casa ia se acertando, obrigando Guerrón, aos 18 minutos, a arriscar de longe, em cima do adversário. Lesionado, Kléberson deixou o gramado aos 24 minutos para a entrada de Fransérgio.

O ritmo do jogo despencou, com pouca criatividade e lances truncados no meio-campo. Aos 33 minutos, Rafael Santos arriscou um chute cruzado e Omar defendeu. Na resposta, aos 36 minutos, foi a vez de Marcos arrematar de longe para Renan Rocha segurar. Aos 42 minutos, Souza subiu no meio da área após cruzamento perfeito, mas não desviou. O Atlético-PR também teve sua chance e não perdeu. Guerrón recebeu, olhou o goleiro saindo e bateu forte para a rede.

Na segunda etapa, o Bahia começou buscando o empate e, aos dois minutos, Marcos e Souza se esticaram na área para tentar desviar cruzamento e a bola passou por todo mundo. Aos sete minutos, Marcos cobrou falta e Renan Rocha deixou a meta para interceptar. Depois se ser pressionado, o Rubro-Negro equilibrou as ações. Aos 11 minutos, Guerrón recebeu na área e Thiego dividiu com o equatoriano para salvar.

Os dois treinadores mexeram nas equipes buscando um novo gás para a reta final do jogo. Aos 17 minutos, Maurício abriu espaço mas, na hora do chute, acertou o defensor atleticano. Tentando resolver sozinho, Guerrón partiu com a bola e chutou cruzado, para ninguém. Deivis também sentiu uma lesão e deixou o gramado, aos 24 minutos, para a entrada de Gabriel no Rubro-Negro.

O Bahia ainda acreditava e começou a pressionar novamente. Aos 32 minutos, Maurício mandou a bomba da entrada da área e a bola passou raspando. Boquita também experimentou de longe, sem sucesso.

Até que, aos 40 minutos, Camacho acertou um belo tiro, no cantinho esquerdo de Renan Rocha, que não teve chances de defesa. Aos 45 minutos, ainda deu tempo para Zezinho chutar cruzado e obrigar o goleiro atleticano a afastar.

FICHA TÉCNICA:BAHIA 1 x 1 ATLÉTICO-PR
Local: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 13 de abril de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho
Auxiliares: Alex Alexandrino e Rogerio Pablos Zanardo
Cartões amarelos: Rafael Jataí (Bahia); Róbston e Guerrón (Atlético-PR)
GOLS: BAHIA: Camacho, aos 40 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-PR: Guerrón, aos 44 minutos do primeiro tempo

BAHIA: Omar; Marcos, Thiego, Titi e Dodô; Marcone (Boquita) , Rafael Jataí, Ramon (Maurício) e Camacho; Souza (Rafael) e Zezinho.
Técnico: Chiquinho de Assis (interino)

ATLÉTICO-PR: Renan Rocha; Wagner Diniz, Dalton , Rafael Santos e Paulinho; Deivid (Gabriel), Robston, Kleberson (Fransérgio) e Mádson (Pimba); Guerrón e Adailton.
Técnico: Adilson Batista 



FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/atl%C3%A9tico-pr-cede-empate-para-o-bahia-nos-minutos-finais-em-salvador

Sada/Cruzeiro é multado por ato homofóbico da torcida contra Michae

O Sada Cruzeiro foi julgado na manhã desta quarta-feira pelos insultos proferidos por sua torcida, no jogo do dia 30 de março, contra o meio de rede Michael, do Vôlei Futuro. Em decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Vôlei (STJD), o time mineiro foi multado em R$ 50 mil.


A equipe mineira foi julgada segundo o artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê a multa de até R$ 100 mil por "praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem sexual".

Por ser réu primário, o Cruzeiro terá que pagar apenas metade da multa. O episódio aconteceu na primeira partida das semifinais da Superliga masculina, realizada em Contagem (MG). Depois das acusações de sofrer homofobia, Michael assumiu ser homossexual.

A série entre Sada Cruzeiro e Vôlei Futuro está empatada em 1 a 1. A definição do segundo finalista da Superliga, que enfrentará o Sesi-SP pelo título, será nesta sexta-feira, dia 15, às 20h30, em partida realizada novamente em Contagem.

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/esportes/artigo-espn.aspx?cp-documentid=28359748

No seu aniversário, Santos pega Cerro para seguir vivo na Libertadores

Sem Neymar, Elano e Zé Love, comandados de Muricy Ramalho precisam de vitória para avançar


Quinta-feira, 14 de abril de 2011. Nesta data, o Santos comemora 99 anos de existência e tem dentro de campo uma das tarefas mais árduas da sua quase centenária história. O clube enfrenta o Cerro Porteño, nesta quinta, a partir das 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Olla Azulgrana, para se manter vivo na disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Duas vezes campeão do principal torneio de clubes das Américas, o Alvinegro Praiano precisa derrotar os paraguaios para chegar à última rodada, quando enfrenta o Deportivo Táchira (Venezuela), na próxima quarta, no Pacaembu, precisando apenas de uma vitória para seguir adiante na Libertadores.

Os santistas ocupam a terceira posição no grupo 5 da competição, com três pontos a menos que o Cerro, vice-líder da chave. O primeiro lugar é do Colo Colo (Chile), com nove pontos ganhos e um jogo a mais que os dois times.

Motivado, o zagueiro Edu Dracena destacou o espírito do grupo para esse confronto decisivo. "Apesar de ser uma decisão, precisamos ter cabeça fria. Porém, cada dividida tem que ser do Santos. Não vai ter bola perdida para a gente. O importante é que todos possam se ajudar dentro de campo. Temos que nos doar ao máximo dentro de campo para que o Santos possa sair vitorioso dessa partida", afirmou.

Para esse duelo, o técnico Muricy Ramalho tem desfalques importantes para montar o Santos. Os atacantes Neymar e Zé Eduardo, além do meia Elano, foram expulsos na vitória sobre o Colo Colo e vão cumprir suspensão contra o Cerro Porteño. Com isso, o treinador se viu forçado a fazer algumas alterações na sua equipe.

Em compensação, o lateral direito Jonathan, o volante Arouca e o meia-atacante Diogo se recuperaram de lesões e estão à disposição de Muricy. No lugar de Elano, Danilo deve ser adiantado no meio campo, com Arouca formando dupla de volantes ao lado de Adriano. No ataque, Diogo e Keirrison terão a incumbência de marcar os gols necessários para o Peixe vencer os paraguaios.

Keirrison revelou se sentir preparado para a responsabilidade e pronto para ajudar os alvinegros a conquistarem o resultado que tanto precisam. "Eu treinei bastante para ter essa oportunidade. Vou procurar aproveitá-la ao máximo. Esperamos fazer uma bela partida e ajudar o Santos com uma vitória, em um jogo tão decisivo", comentou.

Já no Cerro, apesar da situação mais favorável em relação aos santistas na Libertadores, o time entra pressionado a conquistar um bom resultado dentro de casa, diante de sua torcida. Isto porque, a equipe não vence há quatro rodadas no campeonato nacional, o que tem aumentado a pressão sobre o técnico argentino, Leonardo Astrada.

Além disso, a torcida do Cerro Porteño não tem se mostrado satisfeita com algumas decisões tomadas pelo treinador. O volante Cáceres, por exemplo, é um dos ídolos do clube, porém, não deve ser relacionado diante do Peixe. Já o meia Julio dos Santos, mesmo recuperado de lesão, não deve ser titular contra os alvinegros.

Com isso, a grande aposta dos paraguaios está no forte ataque do time, formado pelo jovem argentino Iturbe e por Nanni, artilheiro da Copa Libertadores deste ano, com sete gols marcados.

FICHA TÉCNICACERRO PORTEÑO X SANTOSLocal: Estádio Olla Azulgrana, em Assunção (Paraguai)
Data: 14 de abril de 2011, quinta-feira
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Martín Vázquez (Uruguai)
Assistentes: Carlos Pastorino e William Casavieja (ambos do Uruguai)

CERRO PORTEÑO: Valinotti; Piris, Uglessich, Viera e Benítez; Rojas, Burgos, Ramírez e Villareal; Iturbe e Nanni
Técnico: Leonardo Astrada

SANTOS: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Danilo e Paulo Henrique Ganso; Diogo e Keirrison
Técnico: Muricy Ramalho

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/esportes/artigo-espn.aspx?cp-documentid=28367240

Kleber perde dois pênaltis, mas faz dois gols e Palmeiras abre vantagem no ABC

COPA DO BRsil 2011



Palmeiras vence o Santo André, por 2 a 1, fora de casa, e sai em vantagem nas oitavas de finald a Copa do Brasil

Em uma partida cheia de fatos bizarros, o Palmeiras abriu boa vantagem para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Com dois gols de Kleber, o time alviverde venceu o Santo André, por 2 a 1, no estádio Bruno José Daniel. Para se tornar o destaque do jogo, o Gladiador teve que se redimir de dois pênaltis perdidos e mostrou eficiência balançando as redes logo após seus erros.

O duelo de volta das oitavas de final será na quinta-feira, dia 21 de abril, feriado de Tiradentes, às 16h, no estádio do Pacaembu, e o Palmeiras pode até perder por 1 a 0 para se classificar, já ue marcou dois gols fora de casa.Mas os lances curiosos da noite não se resumiram às jogadas dentro de campo. No início do segundo tempo, a partida foi interrompida por cerca de cinco minutos devido a uma bomba de gás lacrimogêno, que causou irritação aos olhos, nariz e pele dos jogadores, técnicos e árbitros dentro de campo. O meia palmeirense Valdivia aproveitou o tempo parado para urinar no canto do gramado, perto de uma placa de publicidade. Para completar as bizarrices, uma cena engraçada foi observada quando o auxiliar marcou um impedimento de Marcos Assunção, quando o volante recebeu a bola de um corte do zagueiro adversário. Percebendo o erro, o auxiliar pediu desculpas ao palmeirense, que deu risada e desistiu da reclamação.

O jogo - O primeiro gol do Palmeiras foi marcado aos 22 minutos da primeira etapa. Marcelo Godri derrubou Kleber na área, em lance duvidoso, e o juiz marcou pênalti. O goleiro Neneca espalmou a cobrança, mas o atacante palmeirense aproveitou o rebote e abriu o placar.

Após o intervalo, novo pênalti para os visitantes, desta vez de Sandoval, que deu um carrinho em Luan dentro da área. Neneca pegou novamente o chute de Kleber. Porém, no escanteio na sequência da jogada, o Gladiador aproveitou a sobra de bola e fez o seu segundo gol.

O técnico Luiz Felipe Scolari ainda promoveu a estreia de Wellington Paulista, que entrou no lgar de Valdivia aos 34 minutos. Apesar da vantagem e da superioridade do Palmeiras, o Santo André conseguiu diminuir. Aos 43 minutos, o zagueiro Anderson, ex-Corinthians, marcou de cabeça.

Já nos acréscimos, Vitor Hugo ainda recebeu o cartão vermelho após falta dura em Danilo.



FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=28366630

Cruzeiro vence Estudiantes e garante melhor campanha na Libertadores

COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2011



SÃO PAULO - O Cruzeiro garantiu a melhor campanha na fase de grupos da Copa Libertadores nesta quarta-feira, ao vencer o Estudiantes por 3 a 0, em La Plata, pela última rodada do Grupo 7. Invicto, o time brasileiro assegurou ainda a primeira colocação da chave e a vantagem de decidir em casa os próximos confrontos da competição.
Os mineiros terminaram a fase de grupos com 16 pontos, após cinco vitórias e um empate, à frente do Estudiantes, com 10. Os argentinos, que não conseguiram devolver o 5 a 0 da partida em Sete Lagoas, precisavam golear em La Plata para desbancar o Cruzeiro da liderança. Já eliminados, Guarani e Tolima apenas cumpriram tabela nesta quarta. O algoz do Corinthians venceu por 2 a 0, fora de casa.
Agora, o Cruzeiro aguarda o encerramento dos demais grupos, na próxima semana, para conhecer seu adversário nas oitavas de final. O time do técnico Cuca enfrentará a equipe com a pior campanha entre os segundos colocados das outras chaves.
Em duelo de classificados, o Estudiantes entrou em campo sem quatro titulares, entre eles Verón e Desábato, poupados pelo Eduardo Berizzo. Mesmo com um time misto, os argentinos não relaxaram e impuseram um forte ritmo nos instantes iniciais da partida disputada no péssimo gramado do Estádio Único Ciudad de La Plata.
Logo no primeiro minuto, Fábio precisou fazer duas grandes defesas para evitar o gol dos anfitriões, que precisavam vencer por uma diferença de sete gols para ficar com a primeira colocação do Grupo. Aos 8, Núñez levou perigo ao entrar na área e chutar firme, rente à trave direita do goleiro cruzeirense.
Perdido em campo, diante do maior volume de jogo do rival, o Cruzeiro só equilibrou o duelo quando balançou as redes, aos 10 minutos. Wallyson escapou pela direita e bateu cruzado, sem direção. Thiago Ribeiro, livre de marcação dentro da área, só completou para o gol.
Mesmo na frente, o Cruzeiro continuou a levar alguns sustos nas investidas do ataque argentino. Barrientos e Peñalba criaram boas chances para empatar, sem sucesso. O time brasileiro, contudo, foi mais eficiente nas poucas chegadas ao ataque. Aos 45, Wallyson marcou o segundo em grande jogada individual. Ele ganhou a dividida com dois zagueiros na intermediária, invadiu a área, driblou o goleiro e mandou para as redes.
A boa vantagem no placar deixou o Cruzeiro mais solto em campo no segundo tempo. Sem a preocupação de marcar mais gols, o time recuou, sob a segurança dos desarmes de Victorino e Leandro Guerreiro. Só ameaçava em contra-ataques. Roger e Thiago Ribeiro tiveram boas oportunidades, em finalizações da entrada da área.
O Estudiantes manteve o ritmo e continuou insistindo no ataque. Pereyra, em cruzamento na área, aos 29, e Roncaglia, em chute forte, aos 33, esboçaram uma pressão sobre os brasileiros. Mas a defesa cruzeirense, a menos vazada da Libertadores (sofreu apenas um gol em seis jogos) não decepcionou e neutralizou as investidas do rival.
Eficiente lá trás, a defesa iniciou a jogada do terceiro gol do Cruzeiro, aos 37 minutos. Fábio saiu rápido com Everton, que deu longo lançamento para Gilberto. O lateral passou por um marcador, invadiu a área, deixou o goleiro no chão e completou para o gol, selando a vitória brasileira.
O Cruzeiro volta a campo no domingo em busca da primeira colocação também no Campeonato Mineiro. Uma vitória sobre o Uberaba, fora de casa, às 16 horas, deixará o time de Cuca em vantagem nas semifinais do Estadual.
Estudiantes - 0 - Agustín Orión; Gabriel Mercado (Federico Fernández), Facundo Roncaglia, Germán Ré e Nelson Benítez; Maxi Núñez, Darío Steffanatto (Leandro Benítez), Gabriel Peñalba e Pablo Barrientos; Gastón Fernández (Leandro González) e Juan Pablo Pereyra. Técnico: Eduardo Berizzo.


Cruzeiro - 3 - Fábio; Pablo, Gil, Victorino e Gilberto; Marquinhos Paraná, Henrique, Leandro Guerreiro e Roger (Everton); Thiago Ribeiro (Farías) e Wallyson (Ortigoza). Técnico: Cuca.
Gols - Thiago Ribeiro, aos 10, e Wallyson, aos 45 minutos do primeiro tempo. Gilberto, aos 37 minutos do segundo tempo. Cartões amarelos - Pereyra, Leandro Benítez (Estudiantes); Pablo, Victorino (Cruzeiro). Árbitro - Roberto Silvera (Fifa-Uruguai). Renda e público - Não disponíveis. Local - Estádio Único Ciudad de La Plata, em La Plata (Argentina).


FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo.aspx?cp-documentid=28366625

Vasco bate Náutico nos Aflitos e fica muito próximo das quartas

COPA DO BRASIL 2011



Dedé, Alecsandro e Bernardo fizeram os gols da vitória vascaína

Vasco bate Náutico nos Aflitos e fica muito próximo das quartas
Vasco passou fácil pelo Náutico nos Aflitos
O Vasco deu um passo muito importante rumo às quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, a equipe carioca visitou o Náutico nos Aflitos e triunfou por 3 a 0, com gols de Dedé, Alecsandro, que estava impedido no lance, e Bernardo. Com o resultado, o Vasco mantém um tabu impressionante: nunca foi derrotado pela equipe pernambucana nos Aflitos.

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 27 de abril, no Rio de Janeiro, e o time de Ricardo Gomes pode até perder por dois gols de diferença.

O primeiro gol vascaíno aconteceu aos 31 minutos do primeiro tempo. Ramon recebeu lançamento na ponta esquerda, entrou na área e Elicarlos mandou para escanteio. Na cobrança de Diego Souza, Dedé subiu e marcou de cabeça.


Depois do intervalo, o Vasco sacramentou a vitória. Aos seis minutos, Éder Luís recebeu passe na ponta direita e cruzou na área para Alecsandro ­ impedido ­ completar para a rede. Já aos 47 minutos, Bernardo cobrou falta com perfeição e fez 3 a 0.



FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=28366587