quarta-feira, 13 de abril de 2011

No Coelho, alegria pela classificação e tristeza pelo afastamento de Netinho

Meia sofreu uma fratura no pé esquerdo e para por, no mínimo, 30 dias

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte
Goleiro flávio do américa-MG (Foto: Tarcísio Badaró/Globoesporte.com)Suspenso, Flávio não vai enfrentar o Villa no domingo
(Foto: Tarcísio Badaró/Globoesporte.com)

Segunda-feira de sentimentos opostos no América-MG. Classificado para as semifinais do Campeonato Mineiro, depois de vencer o Democrata no domingo por 4 a 3, a folga no início da semana não foi de alegria total para o meia Netinho. O jogador, que começou a partida improvisado como ala, ficou apenas 16 minutos em campo já que sofreu fratura em um dedo do pé esquerdo e a previsão inicial é de que ele leve uns 30 dias para se recuperar.
O técnico Mauro Fernandes ficou chateado com o ocorrido.
- Lamento muito pela contusão do Netinho. Ele levou um tempo para entrar em forma depois que chegou ao América, e agora terá que parar de novo.
Outra notícia ruim é que o treinador não poderá contar com o goleiro Flávio na última partida da fase de classificação. Ele tomou o terceiro cartão amarelo domingo e fica fora do jogo com o Villa Nova.
Em compensação, o treinador já poderá contar com Rodrigo para o próximo domingo. O jogador está recuperado de uma contusão muscular. Outro que poderá voltar ao time é o meia Luciano, que foi poupado diante do Democrata. O treinador ainda não disse se o jogador será usado em Nova Lima ou se continuará preservado para as semifinais.

FolgaOs jogadores ganharam folga nesta segunda-feira e voltam aos treinos na manhã de terça-feira.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2011/04/no-coelho-alegria-pela-classificacao-e-tristeza-pelo-afastamento-de-netinho.html

Falcão fecha treino no Inter e deixa torcida esperando no portão

Treinamento só é aberto na parte final. TV do clube havia anunciado transmissão da atividade

Por Alexandre Alliatti Porto Alegre

torcida do Internacional no portão do estádio Beira-Rio (Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)Torcida do Inter pede acesso ao treino no portão 7
(Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)

Pintou a primeira novidade de Paulo Roberto Falcão no Inter. Ao contrário do que acontecia nos tempos de Celso Roth, o treinamento da tarde desta terça-feira, o primeiro do novo técnico colorado, foi realizado com portões fechados. O acesso da imprensa à atividade ocorreu apenas nos últimos minutos.
A torcida também foi barrada. Dezenas de colorados, diante do portão 7, ficaram à espera de uma autorização para acessar as arquibancadas.
- Abre, abre, abre - gritaram.
Os portões foram abertos às 18h10m. Os torcedores entraram correndo e passar a chamar por Falcão. Ele estava do outro lado do campo, orientando cobranças de faltas com D'Alessandro, Rafael Sobis, Leandro Damião, Kleber e Andrezinho.
A situação pegou a própria imprensa do clube de surpresa. A TV Inter havia anunciado transmissão do treino. Ficou também só com a parte final.
O trabalho, para poder ser realizado em privacidade, ocorreu no gramado principal do Beira-Rio. Antes, Falcão teve uma conversa com o elenco.
falcão treino internacional (Foto: Site oficial )Falcão acompanhado do auxiliar Julinho Camargo no treino (Foto: Alexandre Lops / Internacional)

FONTE:

Paulo Henrique Ganso embarca em silêncio para o Paraguai

Meia santista chega ao aeroporto escoltado por seguranças e viaja sem comentar possível reunião com o Corinthians

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

santos ganso   (Foto: Agência Estado)Ganso chega ao aeroporto cercado por seguranças e em absoluto silêncio (Foto: Agência Estado)

O meia santista Paulo Henrique Ganso não quis fazer nenhum comentário sobre uma possível conversa que teve com o presidente corintiano, Andrés Sanches, na semana passada e que, segundo o jornal Lance desta terça, teria sido para alinhavar uma transferência do craque da Vila Belmiro para o Parque São Jorge após a Taça Libertadores da América deste ano. Nesta manhã, durante o embarque da delegação do Peixe para Assunção, no Paraguai, onde o time fará jogo decisivo com o Cerro Porteño na quinta, Ganso se recusou a falar.
O jogador chegou ao aeroporto internacional de Cumbica, na cidade de Guarulhos, num ônibus junto com o elenco, e passou pelos jornalistas que lá estavam cercado por seguranças e sem dar nenhuma declaração. O lateral-esquerdo Léo foi um dos poucos a comentar a polêmica.
- Falar muita coisa só atrapalha o garoto nessa hora. Cada um quer o melhor para si. Conversei com o Ganso e ele está com a cabeça tranquila - disse o ala.
Segundo o jornal, Ganso esteve na sede da 9nine, empresa do ex-jogador Ronaldo, na última sexta. E Andrés Sanches também estaria lá. De acordo com a publicação, o meia teria dito “sim” ao Timão, já acertando, inclusive, tempo de contrato e valores salariais. O Corinthians, no caso, funcionaria como uma ponte para que, num futuro próximo, o atleta se transferisse para a Europa, que é o seu grande sonho. Nesta terça, o irmão do jogador, bem como seu assessor e representantes do DIS – grupo que administra a sua carreira –, negaram a negociação. Através do Twitter, Ronaldo confirmou a reunião, mas disse que trataram apenas de questões envolvendo a imagem do camisa 10 do Peixe.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/04/paulo-henrique-ganso-embarca-em-silencio-para-o-paraguai.html

Nem Neymar, nem Ganso: Ronaldo acerta com Falcão, do futsal

Craque das quadras terá carreira gerenciada pelo Fenômeno, que tenta chegar a acordo com os dois santistas e também com Lucas, do São Paulo

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Falcão e Ronaldo juntos (Foto: Reprodução do Twitter)Falcão e Ronaldo juntos após acerto do atleta com a
9ine (Foto: Reprodução do Twitter)

Ronaldo, dono da empresa "9ine", anunciou pelo Twitter, nesta terça-feira, que acertou com mais um cliente para sua agência de marketing. Mas não é Ganso, Lucas ou Neymar, que seguem em negociação com o Fenômeno, e sim um craque do futsal: Falcão, que atualmente defende o Santos. O acerto foi noticiado pelo ex-atacante pelo microblog, e ele colocou uma foto do encontro com o jogador santista.
- Hoje fechamos mais um atleta para a 9ine. Quem vocês acham que é? Falcão do futsal é da 9ine!!! - postou o Fenômeno.

Ronaldo deixou ainda no ar mais novidades para os próximos dias. Mais cedo, ele já havia usado o Twitter para negar que estivesse tentando emplacar Ganso no Corinthians.
- Na próxima semana, vamos anunciar algumas parcerias que estamos fazendo - resumiu o ex-atacante.
Posteriormente, através de assessoria de imprensa, Falcão e Ronaldo falaram mais sobre o acerto.
- O profissionalismo da equipe da 9ine para lidar com marketing esportivo e a experiência de Ronaldo são algo sem igual nesse mercado. Estou muito feliz em fazer parte do time - ressaltou Falcão.
- O Falcão tem exatamente o perfil do profissional que buscamos na 9ine. É um campeão, se destaca no seu esporte e oferece grande potencial para atrair empresas que querem ter um atleta de ponta para patrocinar - elogiou Ronaldo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2011/04/nem-neymar-nem-ganso-ronaldo-acerta-com-falcao-do-futsal.html

Torcedora do Avaí, namorada ‘vira a casaca’ por Lucas

Lateral garante que sua amada torce agora pelo Botafogo, embora tenha nascido em uma família avaiana

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro

marcio azevedo lucas botafogo treino (Foto: Fernando Maia / O Globo)Lucas espera "converter" a famíila da namorada
(Foto: Fernando Maia / O Globo)

Quando Lucas atuava no Figueirense teve que resolver um problema inesperado, já que sua namorada é torcedora fanática do Avaí. Criada em uma família onde todos torcem pelo Leão, Bruna sempre teve o hábito de assistir aos jogos do clube. Mas, com o amado no maior rival, teve que aprender a dividir sua torcida. Com a contratação de Lucas pelo Botafogo o problema estava resolvido. Estava. Por ironia do destino, o Glorioso cruza justamente com o Avaí na Copa do Brasil e, mais uma vez, Bruna terá que deixar de lado sua paixão clubística.
- A Bruna já é Fogão. Tem isso de Avaí mais não. Ela torce pelo meu sucesso, para que tudo dê certo para mim. Tenho certeza que ela vai torcer para o Botafogo vencer na quarta-feira - garantiu Lucas.
Bruna ainda mora em Florianópolis com a família. A estudante de medicina não poderá assistir ao primeiro jogo ao vivo, mas vai aproveitar o duelo de volta para ver seu namorado em ação.
- Ela não vai poder vir agora. Mas, na segunda partida, é certo que ela e a família vão ao jogo. Torcer por mim, lógico (risos). Tenho certeza que ela já torce pelo Botafogo. Depois, convenço a família.

Ansiedade para encarar o Avaí
A passagem pelo Figueirense faz com que a partida contra o Avaí tenha um gostinho especial para Lucas.

- É um jogo diferente, sim. Minha base toda foi no Figueirense.Temos que encarar a partida como mais uma decisão. O Avaí é é um time que está procurando se encaixar, e tem excelentes jogadores, que já passaram por times grandes e são experientes.
Embora tenha ficado na reserva, Lucas entrou no decorrer dos últimos jogos e ganhou muitos elogios de Caio Junior. Improvisado no meio, o lateral pode ser uma solução temporária para a escassez de armadores no time.
- Não é novidade eu jogar nessa posição. Quando eu subi para os profissionais, joguei assim. Fazia tempo que eu não atuava ali, mas futebol é dinâmico e a gente tem que aproveitar qualquer oportunidade.
Botafogo e Avaí se enfrentam nesta quarta-feira pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo será disputado no Engenhão, a partir das 19h30m (horário de Brasília).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/04/torcedora-do-avai-namorada-vira-casaca-por-lucas.html

Vasco confirma empréstimo de Renato Augusto para o Atlético-GO

Volante ficará na equipe do técnico PC Gusmão até o fim da temporada

Por Rafael Cavalieri Direto de Recife, PE

renato Augusto no treino do Vasco (Foto: Maurício Val / Fotocom.net)Renato Augusto durante um treino do Vasco em
São Januário (Foto: Maurício Val / Fotocom.net)

A diretoria do Vasco confirmou na tarde desta terça-feira o empréstimo do volante Renato Augusto para a equipe do Atlético-GO até o fim da temporada 2011. O nome do jogador foi sugerido pelo ex-técnico vascaíno PC Gusmão, que assumiu a equipe de Goiânia essa semana.

Sem oportunidades com Ricardo Gomes, a diretoria do Vasco espera que o jogador ganhe experiência atuando em outra equipe para voltar mais maduro no início de 2012. O empréstimo não dá direito de compra para o Atlético-GO.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/04/vasco-confirma-emprestimo-de-renato-augusto-para-o-atletico-go.html
  

Diretor garante Vagner Love no CSKA apenas até o verão russo

Roman Babaev admite que a partir de julho vai atender a vontade do atacante e iniciar negociações com o Flamengo

Por GLOBOESPORTE.COM Moscou, Rússia

Vagner Love no jogo entre CSKA e Zenit St. Petersburg (Foto: Getty Images)Vagner Love em ação pelo CSKA
(Foto: Getty Images)

A cada investida em Vagner Love, o Flamengo sempre ressalta a dureza dos dirigentes do CSKA e a dificuldade de convencê-los a vender o atacante, cujo contrato termina apenas em junho de 2014. Depois da reunião de segunda-feira, porém, o discurso oficial dos russos parece mais maleável.
Nesta terça-feira, o diretor-geral do CSKA, Roman Babaev, confirmou que em julho o clube aceita ouvir a proposta rubro-negra.

- Qualquer jogador do CSKA é negociável. Sabemos do interesse do Flamengo e eles manifestaram o interesse de contar com o Vagner a partir do verão russo (inverno no Brasil). Até lá, ele é nosso jogador e em breve voltará à sua forma para encantar nossos torcedores – declarou o dirigente.
O Campeonato Russo está na quarta rodada, mas Love só participou de duas. As outras,  perdeu porque estava no Brasil. Caso seja contratado pelo Flamengo,  ele só pode ser inscrito no início de agosto, quando o Brasileirão estiver na 15ª rodada.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2011/04/diretor-garante-vagner-love-no-cska-apenas-ate-o-verao-russo.html

Confiante na vitória, Filipe manda recado para os rivais: 'Aqui é difícil'

SUPERLIGA MASCULINA DE VÔLEI 2010/2011


Jogadores do Cruzeiro confiam no apoio da torcida em duelo decisivo



Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

A partida desta sexta-feira entre Cruzeiro e Vôlei Futuro vai definir um dos finalistas da Superliga. Na melhor de três, cada equipe venceu uma, e o ganhador do próximo jogo encara o Sesi na final. Para os jogadores do Cruzeiro, a vitória pode provar que torcida ganha jogo. Confiante neste apoio, o ponteiro Filipe manda um recado para os adversários.
- Aqui é difícil (o adversário) ganhar. Eu já deixo bem claro isso, porque aqui temos a China Azul. A torcida vem junto com a gente. Nós temos uma equipe muito coesa, e dentro de casa nos juntamos mais e a união fica mais forte.
Sada Cruzeiro (Foto: Tarcísio Badaró / Globoesporte.com)Jogadores se preparam para partida decisiva de sexta-feira (Foto: Tarcísio Badaró / Globoesporte.com)

Esta é a expectativa dos jogadores mineiros, que com este apoio acreditam que um velho conhecido dos grandes jogos possa pesar a favor: o detalhe. Quando equipes tão niveladas como Cruzeiro e Volêi Futuro se enfrentam, ele é sempre lembrado.
- É uma bola que raspa no bloqueio, outra que veio meio fácil e a gente não consegue colocar na mão. Bolinhas assim que a gente não pode deixar acontecer como aconteceu lá (em Araçatuba no segundo jogo). A gente vai entrar bem focado para não cair nessas bolas, dar sempre um gás a mais numa bola que você acha que não vai conseguir chegar. Isso vai fazer a diferença, explica o oposto Wallace.

Polêmica só fora de quadra
A semana que antecedeu a segunda partida foi recheada de polêmicas fora de quadra. Muito se falou sobre a conduta da torcida mineira no primeiro jogo e sobre o clima que se apresentaria para o jogo de volta. No entanto, nada foi levado para dentro de quadra, garantem os cruzeirenses. O que decidiu a partida foi a boa atuação dos paulistas e, claro, o tal do detalhe.
- Foi um jogo digno de uma semifinal. Duas equipes brigando para chegar, foi um jogo de 3 a 2 em casa e 3 a 2 fora. A gente fala sempre em detalhes, detalhes e detalhes. Mas estes jogos são definidos em detalhes mesmo. Foi um jogo muito igual, índices de ataque muito iguais; recepção: 60% para um lado, 60% para o outro. É uma bola ou outra que vai fazer a diferença, é um detalhe que soma para a vitória.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/04/confiante-na-vitoria-filipe-manda-recado-para-os-rivais-aqui-e-dificil.html

Em jogo equilibrado, Ivan Ljubicic elimina Tsonga em Monte Carlo

TÊNIS INTERNACUONAL 2011


Croata teve consistência para superar o francês em 2h10m de partida


Por GLOBOESPORTE.COM Monte Carlo, Mônaco

Atrás no placar durante a maior parte do jogo, Ivan Ljubicic teve calma e consistência para vencer o francês Jo-Wilfried Tsonga por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (6/2) e 6/4, em 2h10m. Com o resultado, número 40 do ranking da ATP garantiu vaga nas oitavas de final de Masters 1.000 de Monte Carlo e aguarda o vencedor do confronto entre Olivier Rochus e Tomas Berdych.
tênis Ljubicic atp de monte carlo (Foto: agência Reuters) Com paciência, Ljubicic vira sobre Tsonga e fecha partida em 2 sets a 0 (Foto: agência Reuters)

O primeiro set foi extremamente equilibrado, com cada tenista conquistando uma quebra do serviço adversário. Tsonga chegou a sacar para fechar o set quanto o jogo estava 5/4, mas Ljubicic conseguiu forçar o tie-break e levar o ponto final: 7/6 (7/2).
Na segunda etapa, o francês chegou a abrir 3 a 1 sobre o croata, mas voltou a perder o controle da partida. Com um voleio, Ljubicic encerrou o set em 6/4 e garantiu sua participação nas oitavas de final do torneio.


Outros resultados do dia
Roger Federer (SUI) x Philipp Kohlschreiber (GER) – 2 sets a 0 – 6/2 e 6/1
Gilles Simon (FRA) x Thomaz Bellucci (BRA) – 2 sets a 0 – 6/3 e 6/2
F Lopez (ESP) x J Tipsarevic (SRB)- 2 sets a 1 - 4/6, 6/3 e 7/6 (4)
Maximo Gonzalez (ARG) xVictor Hanescu (ROU) 3/6, 7/5 e 6/1
Guilhermo Garcia-Lopez (ESP) x Vicent Millot (FRA) - 6/2 e 6/4

FONTE^
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/04/em-jogo-equilibrado-ljubicic-derruba-tsonga-em-monte-carlo.html

Colo Colo vence o Táchira e deixa o Santos em situação delicada

COPA LIBRTADORES DA AMÉRICA 2011


Resulatdo obriga o Peixe a vencer o Cerro Porteño, nesta quinta-feira, em Assunção, para seguir dependendo das próprias forças na Libertadores



Por GLOBOESPORTE.COM Santiago, Chile

De desconfortável, a situação do Santos na Libertadores tornou-se dramática. Na noite desta terça-feira, o Colo Colo-CHI venceu o Deportiva Tachira-VEN por 2 a 1, de virada, no Monumental, em Santiago, e assumiu a liderança do Grupo 5. O resultado obriga o Peixe a pelo menos empatar com o Cerro Porteño, nesta quinta-feira, em Assunção. Em caso de derrota, a equipe dará adeus à competição de forma precoce.
Diego Rubio comemora gol do Colo Colo pela Libertadores (Foto: EFE)Com dois gols, Diego Rubio foi o herói da vitória do Colo Colo em Santiago (Foto: EFE)

Até mesmo o empate no Paraguai deixará o Santos em situação muito delicada, uma vez que Colo Colo e Cerro Porteño se enfrentam na última rodada e classificam-se se empaterem Para avançar, o Peixe precisaria vencer o Deportivo Táchira na Vila Belmiro e torcer por uma vitória simples dos paraguaios sobre os chilenos, no Chile. Outra possibilidade, em caso de empate nesta quinta-feira, é torcer pelo Colo Colo. Neste caso, o Santos precisaria tirar um saldo de cinco gols na última rodada.
A vitória nesta quinta-feira é a única opção para que Neymar & Cia. sigam dependendo de suas próprias forças para avanças às oitavas. Caso conquiste os três pontos, o Santos classifica-se com uma vitória simples sobre o Táchira na Vila Belmiro.

O jogo
O torcedor do Peixe que ligou a televisão para acompanhar a partida deve ter dado pulos de alegria logo no início do jogo. Aos três minutos, o Táchira abriu o placar com Perez, em um bonito chute da entrada da área. Porém, os alvinegros não tiveram nem tempo para comemorar. Dois minutos depois, Rubio recebeu de Fuenzalida e deixou tudo igual.
O gol de empate incendiou a torcida que compareceu em bom número ao Monumental e intimidou o time venezuelano. E não demorou para o Colo Colo virar. Aos 22, Rubio foi lançado, se livrou do marcador e marcou seu segundo gol no jogo.
Na etapa derradeira, o Colo Colo diminuiu o ímpeto ofensivo e administrou o resultado. Apesar da clara disposição, o Táchira não conseguiu levar perigo ao goleiro Castillo e deu adeus às chances de classificação Libertadores.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/2011/04/colo-colo-vence-o-tachira-e-deixa-o-santos-em-situacao-delicada.html

Thomaz Bellucci abusa dos erros e cai na estreia em Montecarlo

TÊNIS INTERNACIONAL 2011



Thomaz Bellucci abusou do direito de cometer erros e foi eliminado com facilidade pelo francês Gilles Simon, nesta terça-feira, logo em sua estreia no Masters 1.000 de Montecarlo. O brasileiro acabou derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, após 1h33min de confronto.
Com a derrota, o tenista número 1 do Brasil e atual 31.º do mundo viu fracassar a sua estratégia de chegar com antecedência a Montecarlo e realizar 15 horas de treino na quadra que recebe o torneio, que é de saibro, o seu piso predileto.
Com 41 erros não-forçados cometidos durante o confronto contra o 24.º colocado do ranking mundial, o brasileiro amargou sua segunda derrota seguida em uma estreia. Ele havia sido derrotado pelo norte-americano James Blake na primeira rodada em Miami. Com isso, agora ele acumula oito derrotas e dez vitórias na temporada, sendo que o avanço à semifinal em Acapulco foi o seu melhor resultado no ano.
Bellucci amargou nesta terça a sua segunda derrota em dois jogos contra Simon, que havia superado o brasileiro no US Open de 2009. Desta vez, o tenista do Brasil vacilou ao ser infeliz em momentos decisivos. Ele só aproveitou uma das sete chances que teve de quebrar o saque do francês, que foi inversamente eficiente quando recebeu oportunidades de ganhar no serviço de Bellucci - com quatro quebras em cinco proporcionadas pelo brasileiro.
No primeiro set, Bellucci não aproveitou as duas chances que teve de quebrar o saque do rival, enquanto o francês foi feliz na única que recebeu do brasileiro, fato decisivo para que ele fechasse a parcial em 6/3.
Já no segundo set, o brasileiro deu continuidade ao seu calvário ao desperdiçar quatro chances de quebra antes de conseguir ganhar um único game no saque do adversário, que foi eficiente com mais três quebras que decretaram a vitória por 6/2. Além disso, o francês cometeu apenas 19 erros não-forçados, diante dos 41 de Bellucci, que teve apenas 48% de aproveitamento com o seu primeiro serviço no duelo.
Com o triunfo sobre o brasileiro, Simon agora espera pela definição do vencedor da partida entre o espanhol Albert Montañes e o belga Xavier Malisse para saber quem será o seu rival na segunda rodada em Montecarlo.


Veja também:
'''Errei demais', lamenta Bellucci após eliminação


FONTE:
http://esportes.br.msn.com/esportes/artigo.aspx?cp-documentid=28341493

Alex Bruno não treina no Sport, mas deve jogar contra Náutico

Depois de um trabalho físico na manhã desta terça-feira, o elenco rubro-negro voltou a trabalhar sob o comando dos preparadores físicos Edvaldo Tacão e Lauro Farias. Dessa vez, a movimentação ocorreu no Ginásio Marcelino Lopes por conta das condições do gramado do campo auxiliar, que estava muito encharcado depois das fortes chuvas que castigaram o Recife nos últimos dias.

Único ausente, o zagueiro Alex Bruno, substituído durante o segundo tempo do jogo contra o Porto, no último sábado, por conta de dores na coxa esquerda, já passa bem e não deve ser problema para o técnico Hélio dos Anjos nos trabalhos desta semana. O jogador passou por um exame de imagem que não constatou nada mais grave.

"Fizemos um exame de imagem e não foi constatado nada. É apenas uma dor por esforço que não preocupa. Ele foi poupado do treino desta terça-feira, mas já deve treinar normalmente na quarta", disse o médico Paulo Girão.

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=28352122

Ricardo Pinto tenta manter discurso otimista no Paraná

A situação do Paraná Clube no Campeonato Paranaense é extremamente delicada. Faltando apenas três rodadas para o final da competição, o time tem, segundo os estatísticos, mais de 80% de chances de cair para a segunda divisão. Isso pode acontecer, inclusive, na próxima rodada, em caso de derrota para o Iraty, na Vila Capanema, além de resultados bons para Paranavaí e Rio Branco.

O técnico Ricardo Pinto, no entanto, tenta levar a público um discurso otimista, tentado fazer jogadores e torcedores esquecerem a péssima campanha, cujos números não poderão ser descartados, especialmente os do pífio primeiro turno, e buscar 100% de aproveitamento nos nove pontos finais a serem disputados.

"Temos de passar borracha em todas as dificuldades que tivemos até aqui, preparar a equipe psicologicamente e montar um time forte", afirmou.

O treinador pede que o time se mantenha unido no momento de dificuldade e faça valer em campo a tradição da curta, mas vencedora história do time dentro do Estado.

"É a hora de darmos as mãos. Em momento algum o grupo deixou de acreditar. Estamos com a cabeça erguida. Não estamos conseguindo dar o máximo, nem as vitórias, mas não vamos esmorecer. A segunda divisão não é o lugar do Paraná", concluiu.

Com uma semana sem jogos para cumprir devido à eliminação na Copa do Brasil, Ricardo Pinto terá tempo para tentar incutir esse espírito nos jogadores. O comandante paranista poderá contar com os retornos dos volantes Luiz Camargo e Serginho e do atacante Diego, que cumpriram suspensão na última rodada.

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=28352231

Eliminados, Tolima e Guarani cumprem tabela na Libertadores

Depois de surpreender e eliminar o Corinthians na pré-Libertadores, o Tolima voltou à realidade e já está eliminado da competição continental. O time colombiano viaja até Assunção, no Paraguai, para encarar às 21h50 (de Brasília) o Guarani que, sem somar nenhum ponto, também já está fora do torneio.

O Tolima chegou a esboçar um bom futebol após derrotar o Corinthians e estrear no Grupo 7 da Libertadores com vitória sobre o mesmo adversário desta quarta-feira, o Guarani. Mas depois a equipe foi goleada por Estudiantes-ARG e Cruzeiro (4 a 0 e 6 a 1, respectivamente) e teve sua eliminação confirmada no empate com os argentinos, em casa, na rodada passada.

Já o Guarani foi o 'saco de pancadas' do grupo. Atual campeão do Paraguai, o time perdeu todos os cinco jogos e marcou apenas um gol - na derrota por 5 a 1 para o Estudiantes.

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=28352246

Tite revela recado de Andrés: "Não tem nada sobre Ganso"

A novela envolvendo o futuro de Paulo Henrique Ganso ganhou ainda mais notoriedade com os rumores de que o jogador teria jantado com o presidente do Corinthians estaria negociando sua ida para o clube

Tite revela recado de Andrés: "Não tem nada sobre Ganso"
Tite descarta vinda de Ganso e quer foco no Paulista
Após o treino no CT Joaquim Grava, nesta terça-feira, o treinador do Corinthians descartou a possibilidade de uma negociação em andamento com o meia do Santos, Paulo Henrique Ganso. Tite revelou uma conversa com o presidente corintiano, Andrés Sanchez, em que o cartola negou a contratação do jogador santista.

"Meu foco é o Campeonato Paulista. Conversei com o presidente agora à tarde, e as palavras dele foram: ‘não tem nada sobre o Ganso’", disse o treinador.

Nesta terça-feira, o jornal Lance! afirmou que Paulo Henrique Ganso já estaria negociando com o Corinthians e que o acerto com o clube seria confirmado em breve. No entanto, durante a tarde, o jogador negou as afirmações do jornal através de sua assessoria de imprensa. A DIS - empresa detentora de 45% dos direitos econômicos do atleta - também descartou qualquer negócio com o clube alvinegro.

Paulo Henrique Ganso tem contrato com o Santos até 2015 e sua multa rescisória para clubes internacionais é de 100 milhões de reais. Para times brasileiros, o valor da rescisão chega quase a 60 milhões e as especulações em torno de uma negociação com o Corinthians indicam que o clube seria apenas uma 'ponte' para o jogador conseguir se transferir para o futebol europeu no início da próxima temporada lá, em agosto.

Tite descarta vinda de Ganso e quer foco no Paulista
Crédito da imagem: Agência Estado

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=28349263

Tricolor diz que pode trazer 'bomba' e Marlos brinca com o nome de Messi

Diretoria diz que trabalha para trazer mais um jogador fora de série na reabertura da janela de transferências para o Brasil, que ocorrerá em agosto

Por Marcelo Prado São Paulo

Apresentação Luis Fabiano (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Diretoria diz que reforço, se for contratado, levará
mais torcedores do que na apresentação de Luis
Fabiano (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

A chegada de Luis Fabiano não acabou com o apetite da diretoria do São Paulo. O mercado de transferências está fechado, mas o clube já trabalha para reforçar o elenco em agosto, quando a janela será reaberta. Em entrevista à rádio Bandeirantes, o diretor de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, afirmou que o Tricolor pode anunciar um nome que não é brasileiro e que, se for concretizado, levará mais gente ao Morumbi na data de sua apresentação do que o ocorrido com o Fabuloso, que vestiu a camisa 9 perante 45 mil torcedores.
- Sempre trabalhamos em um sigilo absoluto até porque a concorrência é muito forte. Temos três ou quatro nomes e um deles é uma bomba atômica. É um nome bastante diferenciado. Nada nos garante que essa contratação vai se concretizar. Agora, se ocorrer, terá mais gente na apresentação do que teve na do Luis Fabiano – afirmou o dirigente.
A revelação feita pela diretoria já causou brincadeiras no elenco.
- É uma novidade para mim esse assunto, mas quem sabe ele não contrata o Messi? - brincou Marlos, que concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira. O camisa 11, curiosamente é chamado de Lionel por torcedores que possuem blogs na internet, exatamente por ser um jogador bastante habilidoso.
Nomes já começam a surgir nos bastidores. Diego Lugano é um sonho considerado impossível nesse momento, até por ter contrato em vigência com o Fenerbahçe até 2013. Diego Forlan, atacante uruguaio que atua no Atlético de Madri, é um nome que agrada bastante aos dirigentes. Além de ser um grande jogador, tanto que foi eleito o melhor jogador da última Copa do Mundo, o gringo é filho de Pablo Forlan, defensor que fez história com a camisa tricolor na década de 70. E o pai nunca escondeu de ninguém que gostaria de ver seu herdeiro vestindo a camisa tricolor

FONTE/
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2011/04/tricolor-diz-que-pode-trazer-bomba-e-marlos-diz-quem-sabe-nao-e-o-messi.html