sábado, 9 de abril de 2011

Caio Júnior e Vanderlei Luxemburgo usam xarás-talismãs como arma

Caio, do Botafogo, e Wanderley, do Flamengo, têm sido importantes opções de suas equipes no decorrer dos jogos

Por Gustavo Rotstein, Richard Souza e Thiago Fernandes Rio de Janeiro

Botafogo e Flamengo se enfrentam neste domingo e as torcidas depositam suas esperanças nos craques de cada time. Loco Abreu e Herrera de um lado, Ronaldinho e Thiago Neves de outro. Mas, se o jogo estiver difícil para algum dos times, o torcedor já sabe que pode contar com os “talismãs” que estão no banco. Caio e Wanderley são as armas secretas de suas equipes.
Montagem Caio Junior e Caio.  Luxemburgo e Wanderley (Foto: Reprodução)Caio Junior e Vanderlei Luxemburgo contam com os xarás-talismãs no clássico (Foto: Reprodução)

Neste ano, os dois têm sido usados sistematicamente como opções para mudar a partida. Caio já entrou no decorrer de um jogo dez vezes, enquanto Wanderley foi utilizado assim em oito oportunidades. Os dois foram titulares quatro vezes. Ambos têm cinco gols na temporada.
- Estou usando o Caio sempre. Ele tem uma característica importante. Tem velocidade e acredita no potencial dele. É muito importante para o treinador ter um jogador de banco assim, que pode entrar e mudar o ritmo de jogo - analisou Caio Júnior.
Um fato curioso é que ambos, além de serem queridos por suas respectivas torcidas, têm o mesmo nome de seus técnicos (no caso de Wanderley, com grafia diferente do comandante).
- Isso é uma coincidência engraçada. Admiro o futebol do Caio, ele tem muitas qualidades. Espero que tenha sucesso, mas quero que o Fla saia vencedor do clássico - disse Wanderley.

Talismãs, sim, mas querendo ser titulares
Wanderley e Caio gostam do carinho da torcida e não se incomodam com a fama de talismãs. Mas querem mostrar trabalho para deixarem o banco de reservas não durante a partida, mas antes mesmo dela começar.
- Tenho que continuar a fazer gols para ver se coloco uma pulga na orelha do professor. Respeito Herrera e Abreu, que são grandes jogadores, mas vou seguir buscando meu espaço no Botafogo e aproveitando as oportunidades que o Caio Júnior vem me dando - garantiu Caio.
- Isso de ser talismã é mais uma coisa da torcida e da imprensa, que colocam esse rótulo. Quando você entra e faz os gols é muito bom. As pessoas passam a acreditar mais em você e pedir sua entrada nas partidas - afirmou Wanderley.
Botafogo e Flamengo se enfrentam neste domingo, no Engenhão. O jogo tem início às 18h30m (horário de Brasília) e é válido pela sétima rodada da Taça Rio.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/campeonatos-estaduais/campeonato-carioca/noticia/2011/04/caio-junior-e-vanderlei-luxemburgo-usam-xaras-talismas-como-arma.html

Em 'festa rosa', Vôlei Futuro vence o Cruzeiro e força terceiro jogo na semi

SUPERLIGA MASCULINA DE VÔLEI 2010/2011


Em partida marcada pelas homenagens ao meio de rede Michael, time de Araçatuba vence no tie-break e leva para Contagem a decisão da vaga na final




Por João Gabriel Rodrigues Araçatuba, SP

OBSERVAÇAO DO BLOG :

"No Tie-Break quando o Placard acusava 13x12 para os mineiros, Camejo invadiu por cima

ESCANDALOSAMENTE, E O ARBITRO??? deu o ponto para os Paulistas, evitando o Match Point da Equipe mineira"


Os gritos, desta vez, eram de apoio. A cada passo que dava rumo ao saque, Michael ouvia o incentivo da torcida, que pintou de rosa o ginásio em Araçatuba. Dentro de quadra, os jogadores do Vôlei Futuro também entraram na campanha, com camisetas em homenagem ao companheiro no aquecimento, ataduras rosas nas mãos e até o uniforme acro-íris do líbero Mário Jr. A festa estava montada, e o Cruzeiro, que chegou a liderar por duas vezes, fez de tudo para estragá-la. No tie-break, contudo, o time da casa fez a alegria da torcida e se manteve vivo na Superliga com uma vitória dramática por 3 sets a 2 (19/25, 25/17, 21/25, 25/22 e 18/16).
O resultado iguala a série semifinal e força a terceira e decisiva partida na próxima sexta-feira, às 20h30m. O jogo vale vaga na decisão, e o palco será o ginásio de Contagem, cenário do polêmico episódio em que Michael foi xingado pela torcida rival, criando um clima de tensão entre os clubes ao longo da semana.
Torcida Vôlei futuro bate bate rosa (Foto: João Gabriel Rodrigues /  GLOBOESPORTE.COM)A torcida coloriu o ginásio para o jogo deste sábado (Foto: João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)

O nervosismo que antecedeu o jogo entrou em quadra com os jogadores do Vôlei Futuro. No início da partida, o time de Araçatuba cometeu muitos erros e viu o Cruzeiro abrir na liderança. Michael, por exemplo, mandou na rede o seu primeiro saque, apesar dos gritos de incentivo da torcida. O time mineiro, do outro lado, parecia não se importar com a pressão vinda das arquibancadas. Ainda assim, a diferença no primeiro tempo técnico foi mínima: 8/7.
Vôlei Futura x Cruzeiro (Foto: Joao Gabriel Rodrigues da silva / Globoesporte.com)O Vôlei Futuro se mantém vivo na Superliga (Foto:
João Gabriel Rodrigues / Globoesporte.com)

Na volta, o Vôlei Futuro empatou pela primeira vez a partida, em 10/10, após uma pancada do cubano Camejo. Os passes de William e os ataques certeiros de Wallace, porém, mantiveram a vantagem mineira. O time da casa tentou reagir, mas perdeu o primeiro set por 25/19.
Na mudança de lado de quadra, Ricardinho chegou a discutir com o técnico rival, o argentino Marcelo Mendez. O levantador avisou: “Agora, eu vou jogar”. Uma nova pancada de Wallace abriu o segundo set, mas o Vôlei Futuro realmente voltou melhor. Em uma boa bola de Camejo pela esquerda, o time de Araçatuba ficou pela primeira vez na dianteira do placar.
Com passes precisos, Ricardinho deixava a jogada pronta para os canhões de Lucão e Camejo. Foi a vez do Cruzeiro se perder em quadra. Sem reação, o time mineiro não conseguiu segurar o embalo do time da casa, que fechou o set em 25 a 17.
O terceiro set começou equilibrado. O Cruzeiro voltou a se encontrar no jogo e equilibrou as ações. Ricardinho, do outro lado, continuava a brilhar. Em um lance de categoria e esforço, salvou uma bola de cabeça. Na sequência, Mário Jr., que jogou com uma camiseta com as cores do arco-íris, símbolo gay, levantou para Dentinho marcar o ponto. Na primeira parada técnica, porém, o time mineiro saiu em vantagem, com 8/7.
A partida continuou equilibrada, mas, aos poucos, o Cruzeiro foi aproveitando melhor seus ataques. Assim, o time mineiro foi construindo a sua vantagem e foi com 16/13 no segundo tempo técnico. Um ace de Michael chegou a animar o time da casa e a diferença, que chegou a ser de quatro pontos, logo caiu para dois (21 a 19). Os visitantes, no entanto, retomaram o controle do jogo e fecharam em 25/21.
Em tie-break emocionante, Vôlei Futuro fecha o jogo


Ainda embalado pelo quarto set, o Vôlei Futuro abriu o tie-break voando, com 3/0 e os jogadores pulando a cada ponto como se fosse um título. O pedido de tempo do Cruzeiro deu uma esfriada no caldeirão e na força de Vissotto. Com três falhas do oposto e um ace de Douglas, os visitantes viraram para 4/3. O equilíbrio não saiu mais de quadra, e nenhum time conseguia abrir dois pontos.
Com Wallace no saque, os mineiros fizeram 13/12, mas uma deixada Lucão igualou o placar de novo em um momento crucial do jogo. O próprio Lucão foi para o saque, dificultou a recepção, e Camejo invadiu por cima da rede, mas arbitragem não marcou. Match point para o Vôlei Futuro.
Mas o Cruzeiro não se entregou e foi buscar o seu match point com um incrível bloqueio simples do levantador William. Os donos da casa viraram de novo, e o tie-break foi se arrastando como manda o figurino de um jogo decisivo. A vitória heroica veio no saque potente de Camejo, que encerrou a partida, manteve o Vôlei Futuro vivo na Superliga e fez explodir a festa rosa no ginásio.
Bandeira Vôlei Futuro Michael (Foto: João Gabriel Rodrigues /  GLOBOESPORTE.COM)A bandeira lembra a luta contra o preconceito (Foto: João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)

FONTE:

Com dor nas costas, Safina abandona, e Azarenka vai às semis em Marbella

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Russa volta a sofrer com lesão que a afastou das quadras no ano passado



Por Agência de notícias Madri, Espanha

Dinara Safina tênis Australian Open 1r (Foto: Getty Images)Dinara Safina na Austrália (Foto: Getty Images)

Com dores nas costas, a russa Dinara Safina não teve outra escolha a não ser abandonar o jogo contra a bielorussa Victoria Azarenka, ainda no primeiro set, pelas quartas de final do WTA de Marbella, na Espanha. Safina desistiu aos 31 minutos de duelo, quando perdia para Azarenka por 5/1. A ex-número 1 do mundo voltou a sofrer com uma lesão antiga, a mesma que afastou a tenista das quadras no ano passado.
Com a saída de Safina, Azarenka, principal cabeça de chave do torneio, avançou às semifinais. Na decisão, terá pela frente a italiana Sara Errani, número 43 do mundo.
- Eu me sinto mal ganhando, desta forma, acima de tudo contra uma adversária como Dinara. Ela vem sofrendo com a lesão por um bom tempo, e espero que ela se recupere logo - disse Azarenka,  sexta colocada no ranking mundial.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/04/com-dor-nas-costas-safina-abandona-e-azarenka-vai-semis-em-marbella.html

América e Cabofriense buscam milagre para evitar o rebaixamento

CAMPEONATO CARIOCA DE FUTEBOL 2011 - 2º Turno - TAÇA RIO


Se empatar com o Macaé neste sábado, time rubro cai para a Série B; derrota diante do Vasco também decreta o descenso da equipe litorânea

Por Ivan Raupp Rio de Janeiro

América-RJ (Foto: Agência Estado)Goleada de 9 a 0 sofrida para o Vasco marcou
negativamente o América (Foto: Agência Estado)

Dois clubes, sete treinadores e muitos, muitos jogadores. Definitivamente, América e Cabofriense não se encontraram neste Campeonato Carioca. O resultado é o que se pode ver na tabela: os dois ocupam a zona da degola e podem ser rebaixados à Série B já na rodada deste fim de semana. A situação é tão complicada que, mesmo vencendo seus dois jogos restantes, eles ainda terão de torcer por tropeços dos concorrentes na luta para evitar o descenso.
O América é o lanterna na classificação geral, que soma a pontuação nas fases de grupos das Taças Guanabara e Rio. Com apenas sete pontos, tentará a sorte contra o Macaé, neste sábado, às 18h30m, no Estádio Cláudio Moacyr. O Cabofriense soma oito pontos e tem uma missão mais complicada: pega o Vasco em São Januário, às 18h30m. Os principais concorrentes dos dois times são Madureira e Volta Redonda, ambos com 12 pontos, e Macaé, que tem 13.
O América será comandado por Marcelo Buarque, quarto treinador a ocupar o cargo no campeonato - Gilson Gênio, Lulinha e Ademar Braga foram demitidos. E os exageros não param por aí: entre contratações e dispensas, passaram por lá quase 40 jogadores desde janeiro. Nem o presidente Ulisses Salgado resistiu: tirou licença de 60 dias do cargo, assumido interinamente por Vinícius Cordeiro.
Foram dispensados muitos jogadores e contratados muitos outros. A rotatividade atingiu até o presidente do América"
Antônio Tavares, diretor de futebol do América
Os maus resultados do time, que incluem uma goleada histórica (9 a 0) sofrida para o Vasco na última rodada da Taça Guanabara, vão minando uma tentativa de reestruturação. Rebaixado em 2008, o América retornou à elite como campeão da Segundona de 2009 e terminou na quinta posição em 2010, atrás somente de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco.
- Foram dispensados muitos jogadores e contratados muitos outros. A rotatividade atingiu até o presidente do América. Os reforços vêm de acordo com a situação financeira do clube. Temos de lutar com o que temos. Estamos tentando acertar de todos os meios. Enquanto há vida, há esperança - resumiu o diretor de futebol do clube, Antônio Tavares.
Já o ex-diretor de futebol Paulo Gustavo justificou a má campanha pela curta preparação da equipe para o estadual e pela falta de patrocínio:
- Começamos a preparação basicamente entre o fim de novembro e o início de dezembro. Não tivemos tempo hábil. Isso complica. Além disso, no futebol tudo é movido a dinheiro. Você precisa de equipamentos para fazer uma boa preparação física, precisa de dinheiro para contratar jogadores. Não dá para ter só criatividade. Não tínhamos patrocinador. O clube vive de receita de associados. O dinheiro da sede é destinado à receita do futebol. Aí fica muito dificil.
Paulo Gustavo, que se desligou do clube pata voltar a cuidar de sua empresa - nenhum dirigente do América é remunerado - também explicou a alta rotatividade em Édson Passos:

- Se tivéssemos uma base desde 2010... Mas ficamos somente com uns quatro jogadores do grupo, foi por aí. Houve um período de contratações para a temporada (de 2011). De repente o treinador sai, aí o treinador que chega diz que uns servem e outros não. É assim.
O Cabofriense vive situação parecida, em um ano que também deveria ser de reestruturação, já que o clube superou o rebaixamento de 2009 com o título da Segundona em 2010. O atual técnico Lucho Nizzo é o terceiro no campeonato. Ele foi precedido por Luiz Antônio Zaluar e Waldemar Lemos. Mas o rodízio começou já na preparação, iniciada em outubro: Renato Alvarenga e Ernesto Paulo (este depois de uma semana) saíram antes mesmo do início da competição. Entre contratações e dispensas, o número de jogadores ultrapassa 30.
Goéber na partida do Cabofriense (Foto: Ag. Estado)Goéber, que já deixou o Cabofriense, fez dois gols
contra nos 5 a 0 para o Botafogo (Foto: Ag. Estado)

- Quando assumi, já sabia de todos esses riscos, que seria um grande desafio para mim. A autoestima dos jogadores estava lá embaixo, e eles não tinham feito sequer um ponto na competição. Eu vejo essa situação com muita dificuldade, mas mantemos a esperança. Simplesmente não temos nada a perder. O Cabofriense está na zona de rebaixamento desde o início do campeonato. Você não pode perder uma coisa que não tem - afirmou Lucho Nizzo.
Para o treinador, o que realmente prejudicou o Cabofriense foi não ter feito um bom primeiro turno. Ele diz que, desde sua chegada, no início de fevereiro, ainda não pôde contar com alguns jogadores lesionados, como o atacante Grafite e o lateral-direito Schneider:
- Não posso me posicionar sobre uma coisa da qual não participei, mas se você fizer uma leitura chega à conclusão de que houve erro de planejamento. Os times de médio porte têm uma preparação de melhor qualidade, porque os grandes estão disputando o Campeonato Brasileiro. Então eles começam o estadual com certa vantagem, por isso têm que fazer o maior número de pontos possível no primeiro turno. Os grandes começam a subir de produção no segundo turno, aí é normal uma queda de rendimento dos médios.
Também neste sábado, o Nova Iguaçu recebe o Bangu, no Laranjão, a partir das 15h30m. No mesmo horário, Volta Redonda e Olaria se enfrentam no Raulino de Oliveira, no Sul do estado, enquanto Madureira e Boavista duelam em Conselheiro Galvão. No domingo, também às 15h30m, o Duque de Caxias recebe o Resende no Estádio de Los Larios, em Xerém.

Confira todos os oito jogos pela sétima rodada da Taça Rio:


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/campeonatos-estaduais/campeonato-carioca/noticia/2011/04/america-e-cabofriense-buscam-milagre-para-evitar-o-rebaixamento.html

Sem vaidade, Lincoln se diz feliz no Palmeiras e sonha com títulos

Meia alviverde rejeita rótulo de ídolo e fala em conquistar taças para minimizar sofrimento da torcida com tropeços passados

Por Julyana Travaglia São Paulo

Lincoln palmeiras (Foto: Julyana Travaglia / Globoesporte.com)Lincoln: sem vaidade, meia tenta se manter no time
(Foto: Julyana Travaglia / Globoesporte.com)

Lincoln não liga para o fato de ser ou não ídolo do Palmeiras. Avesso às badalações e ao status que é sonho de muitos jogadores, ele se diz um cara caseiro e sem vaidades. Aos 32 anos, o meia só quer saber de se manter no time - desde que chegou, no início de 2010, ele tem 38 jogos, sendo oito nesta temporada. E de conquistar títulos.
Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o mineiro de São Braz do Suaçuí afirmou que não tem problemas com a diretoria, jogadores ou com Luiz Felipe Scolari. Após ter sido deixado de lado pelo técnico durante dois meses, diz que só pensa em se firmar no time e, quem sabe, jogar ao lado de Valdivia. O camisa 99 também explicou o imbróglio sobre a dívida que o clube tem com ele, dá época em que se desligou do Galatasaray-TUR. Ele confia que o presidente Arnaldo Tirone ainda vai pagar o que lhe deve.

Você teve muito sucesso na Alemanha e na Turquia. Como foi essa época?O que vivi na Alemanha e na Turquia... Aí vi o peso do que as pessoas viam em mim. Na Turquia assustava, não podia sair e ficava em lugares isolados nos restaurantes. Na Alemanha eu vivi a melhor fase da minha vida, sempre sendo lembrado em possíveis convocações. Havia o interesse que eu me naturalizasse, mas, como joguei na Seleção Brasileira Sub-20, não tinha como. Mas eles sempre falavam que deveria ser convocado no Brasil. Mas era uma loucura. Houve uma situação na Turquia em que eu estava num shopping e os funcionários de uma lanchonete pararam de trabalhar e começaram a gritar o meu nome. Eu não tenho vaidade no futebol, sou muito simples. E até por isso não entendia tudo aquilo. Mas recebi muito carinho quando joguei fora do Brasil. Faziam isso comigo, mas nunca me preparei para badalação. Comigo tinha a certeza de que não precisava daquilo, não mexia com meu ego. É claro que o reconhecimento me deixava feliz, mas queria que fosse só em campo.
Em momento algum pensei em deixar o Palmeiras. Sempre quis cumprir o meu contrato"
Lincoln

Você só foi convocado na base da Seleção. Ainda tem esperança de vestir a amarelinha?Nenhuma. Meu único objetivo é o Palmeiras. Em momento algum pensei em sair ou deixar o Palmeiras. Podem comprovar que nunca falei isso. Sempre quis permanecer e cumprir o meu contrato.

E como foram os anos até a saída do Galatasaray?Foi ótimo também, apesar do problema que tive em relação à vontade de sair. Eu assinei por quatro anos, mas só fiquei dois. Falei que não tinha mais vontade de ficar para o presidente, para ele me ajudar. Só que ele não quis, não foi simples, porque ele sabia que eu era importante para o clube. Tive dificuldades de adaptação porque já estava há sete anos fora do Brasil, estava cansado. Não conseguia mais depois de dois anos. Mas era bem tratado, não tenho nada para reclamar da Turquia, as pessoas tentam te ajudar de uma forma que mostra que podem fazer coisas quase impossíveis. Acho que tive um cansaço mental. Mas dentro de campo foi maravilhoso. No primeiro ano fomos campeões da Copa da Truquia e do Campeonato Turco. Fazia três anos que o time não ganhava nada. Eu fui eleito um dos melhores do campeonato, com o maior número de assistências. Só a saída foi conturbada pelo fato de o presidente não acertar, pois tinha feito um investimento alto (foram 5 milhões de euros).

Ainda sente dificuldades para se adaptar ao futebol brasileiro?
É muito diferente. Em alguns momentos ainda me sinto no processo de adaptação. O Alemão é disputadíssimo, mais de corpo a corpo, mas ainda técnico. O futebol turco é quase 90% de choque, não é muito técnico. Tive de passar por adaptação lá e aconteceu rápido. A volta ao Brasil foi com dificuldade, principalmente pelo calendário. Converso com Anselmo (Sbragia, preparador físico) e ele fala que é normal. Agora fiquei dois meses parado e senti. Foram três jogos seguidos e senti cansaço maior no terceiro. Na Europa nunca passei por isso. Aqui tem até 80 jogos no ano. Lá eram no máximo 50. Lá raramente treinávamos dois períodos. Mas não é desculpa. Pode falar com qualquer jogador que esteve fora.
Lincoln santos x palmeiras (Foto: Bruno Miani / ZDL)Lincoln em ação pelo Palmeiras  no clássico contra
o Santos (Foto: Bruno Miani / ZDL)

Você teve problemas de lesões no ano passado e jogou pouco. Foi uma primeira temporada frustrante?Eu esstava há oito meses parado por causa do processo para me desligar do Galatasaray. Cheguei em fevereiro (2010) e só joguei em março. Nunca tive lesões graves, mas tive problemas musculares que me fizeram parar por 15 dias, depois por três semanas, um mês. Na semifinal da Sul-Americana eu joguei machucado. Mas vincularam que não jogava porque tinha dinheiro para receber. Isso nunca aconteceu. Sei que meu rendimento poderia ter sido melhor, mas não adianta achar que vai chegar e as coisas acontecerem. Tudo tem seu momento. A Sul-Americana estava em nossas mãos, pelo menos a chance de chegar até a final. Isso me deixa frustrado.

O Palmeiras já lhe pagou o que deve por ter bancado a multa no Galatasaray?Eram quatro parcelas: abril, junho, setembro e novembro do ano passado. Faço questão de frisar que tive uma reunião com o presidente Arnaldo Tirone e com o vice Roberto Frizzo. As pessoas cansaram de falar que tinha problemas com a diretoria e isso não é verdade. Como que teria problemas se eles estão há menos de três meses? Nunca tinha conversado com a atual diretoria. Fiquei feliz quando o Tirone me chamou para conversar, ele sabe ouvir, é maravilhoso. Conversamos, acertamos, disse que queria ficar e ele falou que me queria no clube também. Ainda não falamos sobre o restante do pagamento (o Alviverde pagou somente a primeira parcela dos 1,5 milhão de euros que deve). Ele deixou claro que posso confiar neles e está tudo certo. Eu só ficava chateado quando falavam que eu não jogava porque não recebia, o que não era verdade.

O Felipão lhe deixou fora do time, mesmo quando estava recuperado das lesões. Alguma vez ele liberou você para procurar outro clube?Nunca ouvi isso da boca dele e nem da boca de ninguém. Por isso fiquei feliz quando o presidente quis conversar comigo. Eu era uma opção para o Felipão. Assim como ele não conversou comigo quando não me relacionava para os jogos, não falou nada também quando voltei. E acho isso normal. Temos uma relação profissional.
Virar ídolo é consequência de títulos"
Lincoln

Você tem contrato até o fim deste ano com o Palmeiras. Ainda dá para recuperar o tempo e conseguir um status de ídolo?Perguntaram-me isso na minha chegada. Fiz um esforço grande para jogar aqui. Isso mexeu comigo antes mesmo de vir. Algumas propostas eram financeiramente melhores (ele foi procurado por Flamengo, Cruzeiro e Atlético-MG na época). Na última hora teve a multa e paguei. Particularmente, sou feliz aqui. Agora ídolo é diferente, tem a ver com vaidade e ego. Única coisa que quero é ver o time vencer, fazer amizades e nunca inimizades. Virar ídolo é consequência de títulos. Prefiro ser campeão pelo fato de passar alegria para torcida.

O time é líder do Campeonato Paulista e a torcida está sedenta por títulos. Qual a receita para não frustrar o torcedor no estadual?É trabalho, porque não gosto dessa palavra da badalação. Uma receita é difícil de falar, mas estamos caminho certo. Temos como objetivos as vitórias, jogamos simples, é um time obediente e todo mundo joga para todo mundo. Agora é a hora de dar o algo mais e passar por cima de experiências ruins, como a Sul-Americana. Mas estamos no caminho certo.

O apelido pé de algodão lhe irrita?
(Risos) O Patrik é um moleque folgado, no bom sentido. Ele não falou que apanha todos os dias, né? Aí fica colocando apelidinhos. Ele fala isso porque eu chego no gol e não chuto forte. Nos treinos também, eu sempre quero colocar a bola. Essa é a minha característica. Mas não me incomodo porque o ambiente é muito bom.

Você acha que é possível jogar ao lado do Valdivia?Acho que sim, é viável. E por mais que Felipão dê uma ou outra declaração que não, isso pode acontecer. Nós ficamos na expectativa. Respeito, mas tenho certeza que no momento certo isso pode acontecer. Ele sabe das nossas qualidades e pode juntar as duas. Somos dois camisas 10. Ele mais para frente, do drible, e eu mais de dar um passo para trás, do toque de bola. Seguro mais para cadenciar.
Lincoln palmeiras (Foto: Divulgação / Jornal Correio de Minas)Lincoln é 'dirigente' de um time amador em São
Braz do Suaçui (Foto: Divulgação)

Você ajuda um time na sua cidade natal (São Braz do Suaçui, em Minas Gerais). Já é um cartola da equipe?É o Suaçuiense, time amador da cidade. Foi onde comecei minhas peladinhas até infantil e juvenil, quando já estava no Atlético-MG. Temos campo bem cuidado, e disputamos o campeonato regional, num raio de 100km. Ajudo os jogadores porque eles não têm salários. Eu pago as despesas com viagens, chuteiras, material esportivo, dou um bichinho quando tem um jogo difícil (risos), um lanche depois dos jogos e dou alguns palpites na escalação. O técnico é meu primo, e o Renato Mendes, que ganhou uma Copa São Paulo pelo Corinthians e depois se profissionalizou lá, também joga no time. Montamos um time forte para o campeonato, com alguns jogadores da cidade. Acompanho e quero sempre estar perto. Não tenho pretensão de trabalhar ligado ao futebol depois, mas admito que tenho facilidade para ser treinador ou manager. Mas agora só dou uma de Eurico (Miranda, ex-presidente do Vasco) e já está bom.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2011/04/sem-vaidade-lincoln-se-diz-feliz-no-palmeiras-e-sonha-com-titulos.html

Renato Gaúcho reitera que Carlos Alberto sofre problemas particulares

Treinador descarta qualquer outra hipótese para liberação do meio-campista

Por Eduardo Cecconi Porto Alegre

Carlos Alberto comemora gol do Grêmio com Renato Gaúcho (Foto: Reuters)Carlos Alberto retorna na próxima segunda
(Foto: Reuters)

Na última segunda-feira o meia Carlos Alberto recebeu do Grêmio autorização para viajar ao Rio de Janeiro e resolver problemas particulares, com prazo de uma semana para retornar.
Segundo justificativa dos dirigentes e do técnico Renato Gaúcho, os problemas - não citados para preservar a privacidade do atleta - atrapalhavam o desempenho do jogador, recém contratado.
Mas outras versões tornaram-se públicas. Além do argumento oficial do Grêmio, surgiram outras hipóteses para a liberação de uma semana concedida a Carlos Alberto - entre elas, uma suposta briga do jogador com o técnico.
Após a vitória de 2 a 0 sobre o Junior Barranquilla, novamente perguntado sobre o assunto, Renato Gaúcho reiterou a primeira versão, e se mostrou contrariado com as notícias sobre eventuais problemas disciplinares do jogador.
- Respeito o trabalho de vocês, mas isso é mentira. Se o jogador brigar com o treinador, ou sai o jogador, ou sai o treinador. O problema dele é particular. As pessoas ficam inventando coisas, mas isso não vai entrar no nosso vestiário. As pessoas estão inventando coisas, mas o problema do Carlos Alberto é sério, é particular. Espero que as pessoas parem de fazer tumulto, não existe isso aqui no Grêmio - afirmou.
Renato disse ainda que pode apontar em entrevistas futuras quem estaria veiculando informações por ele consideradas falsas, e até mesmo investigar o nome do 'X-9' - a fonte das hipóteses.
Nesta noite de quinta-feira, enquanto o Grêmio vencia o Junior Barranquilla por 2 a 0 no Estádio Olímpico pela Taça Libertadores, garantindo vaga nas oitavas de final, Carlos Alberto se utilizou do Twitter no perfil @calberto19 para vibrar com os gols, reforçar que resolve problemas particulares, e garantir que na próxima segunda-feira vai participar normalmente do treino.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2011/04/renato-gaucho-reitera-que-carlos-alberto-sofre-problemas-particulares.html

Na mira do Botafogo, Ricardinho tem o aval de Caio Júnior

Treinador afirma que gostaria de contar com meia, que, entretanto, não poderia mais atuar na Copa do Brasil

Por Gustavo Rotstein, Thiago Fernandes e Leonardo Simonini Rio de Janeiro e Belo Horizonte

Ricardinho Atlético-MG Rodrigo Mancha Prudente (Foto: Ag. Estado)Ricardinho está afastado no Galo (Foto: Ag. Estado)

Ao mesmo tempo que procurar dar a sua cara ao Botafogo usando as peças das quais dispõe atualmente, Caio Júnior está empenhado em ajudar o clube a encontrar um jogador de meio-campo, responsável pela armação das jogadas. Recentemente afastado do Atlético-MG, Ricardinho é um nome visto com simpatia pelo treinador, que foi seu companheiro quando ainda era atleta do Paraná Clube.
O Botafogo ainda mostra-se reticente em relação a Ricardinho, que tem um histórico de desentendimentos nos clubes que defendeu. No entanto, Caio Júnior afirma que os traços da personalidade do jogador podem ser benéficos para o clube.
- Tem chance de o Ricardinho vir para o Botafogo. É um jogador de personalidade forte, mas acredito que o jogador precisa ter personalidade, além da qualidade. Mas como ele não poderia disputar a Copa do Brasil, devemos discutir isso - disse o treinador, lembrando que o meia já defendeu o Atlético-MG na competição.
Diretor de futebol do Galo, Eduardo Maluf garante desconhecer o possível interesse do Botafogo em Ricardinho.
- Ninguém do Botafogo nos procurou para tratar do assunto. Não falo se temos interesse no negócio ou não, pois desconheço a posição (do Botafogo). Mas toda negociação tem que passar por mim, e ninguém me procurou.

O principal nome do Botafogo é Andrezinho, do Internacional, mas o clube ainda aguarda os desdobramentos da negociação, sabendo que o jogador dificilmente deixaria o Beira-Rio antes do fim da Libertadores. Marcinho, ex-Flamengo, atualmente no Catar, é outro nome que interessa.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/04/na-mira-do-botafogo-ricardinho-tem-o-aval-de-caio-junior.html

Confira os jogos de sábado, domingo e segunda nos estaduais pelo Brasil

Piauiense tem início, Alagoano apura as equipes finalistas, enquanto as semifinais do Mato-Grossense começam neste fim de semana

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Campeonato Paulista: (18ª rodada)
Sábado (09/04)
16h - São Bernardo x Santo André
16h - Mirassol x Ituano
16h - Mogi Mirim x Botafogo-SP
18h30m - Palmeiras x Prudente
18h30m - Paulista x Portuguesa
Domingo (10/04)
16h - Corinthians x São Caetano
16h - Noroeste x São Paulo
18h30m - Americana x Santos
18h30m - Oeste x Ponte Preta
18h30m - Linense x Bragantino

Campeonato Carioca: (Taça Rio - 7ª rodada)
Sábado (09/04)
15h30m - Nova Iguaçu x Bangu
15h30m - Volta Redonda x Olaria
15h30m - Madureira x Boavista
18h30m - Vasco x Cabofriense
18h30m - Macaé x América
Domingo (10/04)
15h30m - Duque de Caxias x Resende
16h - Americano x Fluminense
18h30m - Botafogo x Flamengo

Campeonato Mineiro: (10ª rodada)
Domingo (10/04)
16h - Caldense x Atlético-MG
16h - América-MG x Democrata
16h - Ipatinga x Uberaba
16h - América TO x Villa Nova
16h - Guarani-MG x Funorte

Campeonato Gaúcho: (Taça Farroupilha - 7ª e última rodada)
Domingo (10/04)
16h - Internacional x Canoas
16h - Santa Cruz-RS x Grêmio
16h - Caxias x São Luiz
16h - Veranópolis x Juventude
16h - Novo Hamburgo x Lajeadense
16h - São José-RS x Ypiranga-RS
16h - Pelotas x Cruzeiro-RS
Campeonato Paranaense: (Segundo turno - 8ª rodada)
Sábado (09/04)
18h30m - Operário-PR x Paraná
Domingo (10/04)
15h30m - Arapongas x Paranavaí
15h30m - Iraty x Rio Branco-PR
15h30m - Roma-PR x Cascavel
16h - Cianorte x Atlético-PR
18h30m - Coritiba x Corinthians-PR

Campeonato Catarinense: (Segundo turno - 8ª rodada)
Domingo (10/04)
16h - Figueirense x Criciúma
16h - Marcílio Dias x Avaí
16h - Joinville x Imbituba
16h - Concórdia x Chapecoense
16h - Metropolitano x Brusque

Campeonato Baiano: (Segunda fase - 5ª rodada)
Sábado (09/04)
18h - Serrano x Vitória
Domingo (10/04)
16h - Atlético-BA x Bahia
16h - Vitória da Conquista x Bahia de Feira
16h - Camaçari x Feirense
(Torneio da Morte - 6ª e última rodada)
16h - Flu de Feira x Juazeiro
16h - Colo Colo x Ipitanga

Campeonato Pernambucano: (21ª rodada)
Sábado (09/04)
16h - Sport x Porto
Domingo (10/04)
16h - América-PE x Náutico
16h - Santa Cruz x Vitória-PE
16h - Central x Ypiranga-PE
16h - Cabense x Salgueiro
16h - Petrolina x Araripina

Campeonato Cearense: (Segundo turno - 8ª rodada)
Sábado (09/04)
16h - Horizonte x Icasa
16h - Guarani de Juazeiro x Tiradentes
Domingo (10/04)
16h - Ferroviário x Ceará
16h - Guarany de Sobral x Fortaleza
16h - Crato x Itapipoca
16h - Limoeiro x Quixadá

Campeonato Goiano: (17ª rodada)
Domingo (10/04)
16h - CRAC-GO x Goiás
16h - Anapolina x Vila Nova
16h - Goianésia x Santa Helena
16h - Trindade x Morrinhos
Segunda (11/04)
21h - Atlético-GO x Aparecidense

Campeonato Brasiliense: (Segunda fase - 3ª rodada)
Domingo (10/04)
16h - Formosa x Brasiliense
16h - Botafogo-DF x Gama

Campeonato Alagoano: (Semifinais (segunda fase) - jogos de volta)
Sábado (09/04)
15h - Coruripe x Murici
Domingo (10/04)
16h - ASA x Corinthians-AL

Campeonato Potiguar: (Copa Rio Grande do Norte - 5ª rodada)
Domingo (10/04)
16h - ABC x Palmeira
17h - Baraúnas x Santa Cruz-RN
17h - Assu x Corintians-RN
17h - Centenário x Potiguar de Mossoró
17h - América-RN x Alecrim

Campeonato Paraibano: (14ª rodada)
Sábado (09/04)
16h - CSP x Miramar
Domingo (10/04)
16h - Botafogo-PB x Auto Esporte
16h - Treze x Campinense
16h - Desportiva x Sousa
17h - Esporte x Nacional-PB

Campeonato Sergipano: (Taça Estado de Sergipe - 2ª rodada)

Sábado (09/04)
15h - Confiança x Itabaiana

Domingo (10/04)
15h15m - Guarany-SE x São Domingos
15h15m - Olímpico x Sergipe
16h - Socorrense x Estanciano

Campeonato Capixaba: (12ª rodada)

Sábado (09/04)
15h - Linhares x Colatina
15h - Vitória-ES x São Mateus
Domingo (10/04)
15h - Espírito Santo x Serra

Campeonato Paraense: (Taça Estado do Pará - 2ª rodada)
Sábado (09/04)
20h - Castanhal x Tuna Luso
Domingo (10/04)
16h - Paysandu x Independente
17h - São Raimundo-PA x Águia
Segunda (11/04)
20h30m - Remo x Cametá

Campeonato Amazonense: (Taça Cidade de Manaus - 2ª rodada)
Sábado (09/04)
16h - Fast x Nacional-AM
Domingo (10/04)
16h45m - Penarol x Princesa do Solimões
16h45m - Operário-AM x América-AM

Campeonato Maranhense:
Domingo (10/04)
15h45m - Santa Quitéria x Imperatriz
16h - São José-MA x Iape
Segunda (11/04)
16h - Bacabal x Nacional-MA

Campeonato Piauiense: (1ª rodada)
Domingo (10/04)
16h - Comercial-PI x Parnahyba
16h - Princesa do Sul x Barras
17h - River x Piauí

Campeonato Mato-Grossense: (Semifinais - jogos de ida)
Domingo (10/04)
16h - Barra do Garças x Vila Aurora
16h - Cuiabá x União Rondonópolis

Campeonato Sul-Mato-Grossense: (5ª rodada)
Sábado (09/04)
18h - Comercial-MS x Cene
18h30m - Corumbaense x Mundo Novo
20h30m - 7 de setembro x Ponta Porã
Domingo (10/04)
11h - Operário-MS x Aquidauanense
16h - Itaporã x Ivinhema
16h - Maracaju x Chapadão
16h - MS Saad x Rio Verde
18h - Águia Negra x Naviraiense

Campeonato Tocantinense: (5ª rodada)
Sábado (09/04)
16h - Gurupi x Intercap
16h - Guaraí x São José-TO
18h - Araguaína x Interporto
Domingo (10/04)
16h - Tocantinópolis x Palmas

Campeonato Acreano: (5ª rodada)
Domingo (10/04)
18h30m - Atlético-AC x Juventus-AC
19h - Náuas x Independência
20h30m - Adesg x Alto Acre

Campeonato Rondoniense: (2ª rodada)
Domingo (10/04)
19h - Moto x Rolim de Moura
19h - Ariquemes x Genus
19h - Espigão x VEC

Campeonato Roraimense: (Primeiro turno - 2ª rodada)
Sábado (09/04)
17h30m - São Raimundo-RR x GAS
19h30m - Atlético Roraima x Rio Negro-RR

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/04/confira-os-jogos-de-sabado-domingo-e-segunda-nos-estaduais-pelo-brasil5.html

Léo Moura e Felipe: os intocáveis

Lateral-direito e goleiro são os únicos jogadores que atuaram nas 19 partidas da atual temporada. Técnico já usou 31 jogadores

Por Janir Júnior e Richard Souza Rio de Janeiro e Atibaia, SP

Léo Moura no treino do Flamengo (Foto: Fábio Borges / VIPCOMM)Léo Moura e Felipe no treino do Flamengo
(Foto: Fábio Borges / VIPCOMM)

Em busca da formação ideal para o Flamengo, Vanderlei Luxemburgo fez testes na lateral esquerda, mudou a formação tática, mexeu no ataque. Isso sem contar as alterações por conta de lesões e suspensões. No total, 31 jogadores já foram utilizados por Luxa na atual temporada. No elenco, apenas dois seguem intocáveis. Léo Moura e Felipe, que disputaram todas as 19 partidas em 2011 - incluindo duas realizadas na pré-temporada.
- Quero disputar todos os jogos. É sempre um prazer enorme defender o Flamengo, ainda mais com esta sequência. Além disso, não sou mais um menino, tenho que me cuida, prevenir de lesões, e é o que procuro fazer sempre. Tomo cuidados para estar bem - afirmou Léo Moura, que no total tem 327 jogos pelo Flamengo.
Aos 32 anos, o jogador não tem histórico de lesões, e também se policia para não levar cartões. O último problema que teve, um torção no tornozelo direito, em março de 2010, não chegou a tirar o lateral-direito de uma partida.
- Dificilmente levo cartões bobos, quando acontece é porque tenho que parar uma jogada que não tem jeito - completou Léo Moura.
Felipe é outro intocável do time rubro-negro. Desde que chegou ao clube no início do ano, o goleiro ressuscitou o número 1, brilhou ao defender dois pênaltis na semifinal da Taça Guanabara contra o Botafogo, gritou ‘é campeão’ e não saiu da equipe em momento algum.
- Fico feliz de ter defendido o Flamengo em todos os jogos da temporada. Para um goleiro, quanto mais jogar, melhor. Como não participo tão efetivamente de uma partida quanto os jogadores de linha, é fundamental que o goleiro treine muito e esteja sempre atuando – destacou o goleiro.
Antes da final da Taça Guanabara, Felipe chegou a reclamar de dores no polegar da mão esquerda, mas enfrentou o Boavista na decisão. Depois, mesmo sem estar 100% recuperado, não cogitou desfalcar a equipe e foi a campo para a estreia na Taça Rio, contra o Olaria.
- Vim para o Flamengo com objetivo de me firmar como camisa 1 do time. Espero que tenha uma boa sequência até o fim do ano - completou o goleiro.
Léo Moura, Felipe e companhia voltarão a campo domingo, quando o Flamengo enfrentará o Botafogo, às 18h30m, no Engenhão, em partida válida pela 7ª rodada da Taça Rio. O Rubro-Negro ocupa a 2ª colocação do Grupo A, com 12 pontos, um a menos do que o líder Vasco.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2011/04/leo-moura-e-felipe-os-intocaveis.html

Jogadores da Raposa sabem que jogo contra o Estudiantes será uma guerra

Resultados recentes entre as equipes, além da rivalidade Brasil e Argentina são os temperos especiais do duelo marcado para a próxima quarta-feira, 13

Por Fernando Martins Y Miguel Belo Horizonte

thiago ribeiro cruzeiro gol guarani-par (Foto: agência AP)Thiago Ribeiro vive grande fase e espera conquistar
a vitória na Argentina (Foto: agência AP)

Os jogadores do Cruzeiro têm uma certeza sobre o confronto contra o Estudiantes-ARG, na próxima quarta-feira, em La Plata: será uma verdadeira guerra.
Por conta dos últimos resultados entre as duas equipes, os cruzeirenses não têm dúvidas de que o duelo se tornou mais do que uma simples partida.
- Acho que depois da final aumentou esta rivalidade. Todos torcedores do Cruzeiro cobram contra eles uma vitória. Há rivalidade sim por termos perdido o título para eles, e agora por termos vencido por um placar elástico. Isso vai criando ainda mais rivalidade – declarou o volante Henrique, autor do gol da final da Libertadores de 2009, diante do time de Verón.
O atacante Thiago Ribeiro acredita que a partida será uma batalha no Estádio Ciudad de La Plata.
- Sem dúvida nenhuma vai ser uma guerra! É Brasil e Argentina. É aquela rivalidade de sempre entre os países e os times. Por termos vencido por 5 a 0, eles vão querer vencer a qualquer custo para devolver a derrota sofrida aqui – declarou.
Roger também compartilha da mesma opinião, mas sabe os cuidados que a Raposa deverá tomar.
- Eles vão querer dar o troco. Vamos preparados para uma guerra. Temos que jogar nosso futebol. Não podemos entrar no jogo deles. Temos que usar nosso toque de bola, envolvimento, movimentação. O forte deles é a catimba, além de terem muita qualidade. O torcedor deles vai aparecer, mas temos tudo para conseguir a vitória – concluiu.
Com 13 pontos, o Cruzeiro pode até perder por uma diferença de sete gols que terminará na liderança do Grupo 7. Uma vitória brasileira na Argentina poderá dar à Raposa a liderança geral da primeira fase, o que garante ao time de Cuca vantagem nas fases de mata-mata da competição

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2011/04/jogadores-da-raposa-sabem-que-jogo-contra-o-estudiantes-sera-uma-guerra.html

Com dores no joelho, Novak Djokovic desiste do Masters de Monte Carlo

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Torneio começa na segunda-feira e tem Rafael Nadal como favorito



Por GLOBOESPORTE.COM Monte Carlo

Novak Djokovic não colocará sua invencibilidade em jogo no Masters 1.000 de Monte Carlo. O tenista sérvio, atual número 2 do mundo, anunciou nesta sexta-feira que não disputará mais o torneio monegasco, previsto para começar na próxima segunda. Nole, que venceu os últimos 26 jogos que disputou, alegou dores no joelho esquerdo.
- É uma notícia triste para o evento, para os fãs e para mim. Eu treino o ano inteiro nas quadras do Monte Carlo Country Club e, infelizmente, é com pesar que tomo a decisão de me retirar do torneio deste ano - afirma Djokovic, que tem residência em Monte Carlo. Este ano, o tenista sérvio venceu o Australian Open, o ATP 500 de Dubai e os Masters 1.000 de Indian Wells e Miami.
O abandono do sérvio significa que Roger Federer, número 3 do mundo, disputará o torneio com status de cabeça de chave número 2 e, portanto, escapa de um possível duelo com Rafael Nadal nas semifinais. O espanhol, atual líder do ranking, é hexacampeão em Monte Carlo e venceu todas edições desde 2005.
Djokovic agora só deve voltar a jogar a partir do dia 25 deste mês, quando começa o ATP 250 de Belgrado, na capital de seu país. O torneio é organizado por sua família.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/04/com-dores-no-joelho-novak-djokovic-desiste-do-masters-de-monte-carlo.html
  

Após dias de tensão, Cruzeiro e Vôlei Futuro têm novo duelo em Araçatuba

Em meio à polêmica por conta das ofensas a Michael em Contagem, equipes se enfrentam neste sábado, às 10h. Mineiros vão à final em caso de vitória

Por João Gabriel Rodrigues Araçatuba, SP

Michael treino Vôlei Futuro (Foto: João Gabriel Rodrigues /  GLOBOESPORTE.COM)Michael durante treino do Vôlei Futuro
(João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)

Jogos de semifinal são naturalmente tensos. A polêmica envolvendo as ofensas ao meio de rede Michael no primeiro jogo, no entanto, trouxe ainda mais pressão à segunda partida entre Vôlei Futuro e Cruzeiro, neste sábado, às 10h, em Araçatuba. Durante a semana, houve de tudo. Em protesto, o jogador da equipe de São Paulo assumiu sua opção sexual; as diretorias trocaram acusações e o governo do estado de Minas enviou um pedido de desculpas ao atleta. Os times, porém, garantem que nada disto vai atrapalhar o confronto, que terá transmissão ao vivo da Rede Globo.
O Cruzeiro, que venceu a primeira partida em Contagem, busca uma nova vitória para encerrar a série da semifinal. Do outro lado, o Vôlei Futuro conta com a força de sua torcida para continuar na briga e forçar um terceiro jogo, novamente em Minas.
Uma vaga na final seria o ápice nas histórias de Cruzeiro e Vôlei Futuro na Superliga. O time mineiro foi quem conseguiu ir mais longe. Na edição 08/09, terminou na terceira colocação. Na mesma temporada, a equipe de Araçatuba ficou em sexto lugar, seu melhor resultado.
Nos dois dias anteriores à partida, as equipes tentaram evitar comentar sobre polêmica do último jogo. Tentaram voltar o foco para o duelo decisivo. A tensão, no entanto, é evidente. Ainda assim, Marcela Constantino, diretora do Vôlei Futuro, rechaça qualquer possibilidade de problemas em Araçatuba.
- A gente nunca teve problema de nada aqui, nunca tivemos nenhum objeto arremessado em quadra porque nossa torcida é muito tranquila, de família. É uma torcida apaixonada, nunca agressiva. Esse problema foi muito grave, em pleno 2011. Essa diferenciação e diminuição da pessoa pela opção dela são abomináveis.
Os jogadores do Cruzeiro chegaram a Araçatuba na quinta-feira, blindados em relação à polêmica. Um dos destaques do time mineiro, o levantador William Arjona garante que o time está focado na partida deste sábado.
William Arjona e Filipe Cruzeiro (Foto: João Gabriel Rodrigues /  GLOBOESPORTE.COM)Filipe e William no treino do Cruzeiro em Araçatuba (Foto: João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)

- A ideia é essa (encerrar o duelo já neste sábado). É um time experiente, que aguenta qualquer tipo de pressão de torcida, que não se entrega. Já mostramos isso no decorrer da Superliga. Temos tudo ao nosso favor. Não queremos levar esse duelo de volta para Minas - afirmou.
Referência no Vôlei Futuro, Leandro Vissotto afirma que a equipe tem totais condições de reverter o placar. Para o oposto, a equipe cometeu erros que não costuma cometer na partida em Contagem.
- Precisamos fazer o que estávamos fazendo. Erramos muito em Contagem, foi o pior jogo que fizemos e, ainda assim, conseguimos levar para o tie-break com chances de vencer. Então, não podemos nos desesperar muito porque sabemos que erramos. Temos de diluir esses erros e fazer o que estávamos fazendo antes.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/04/apos-dias-de-tensao-cruzeiro-e-volei-futuro-tem-novo-duelo-em-aracatuba.html

Torcida empurra, Sesi derrota o Minas e vai à final inédita da Superliga

SUPER LIGA MASCULINA DE VÔLEI 2010/2011


Com Murilo no sacrifício, equipe paulista vence por 3 sets a 0 e é o primeiro finalista da edição 2010/2011 da Superliga Masculina

Por Marcos Guerra São Paulo

O Sesi ratificou sua grande campanha na edição 2010/2011 da Superliga Masculina. Em uma partida decidida nos detalhes na noite desta sexta-feira, no ginásio da Vila Leopoldina, o time mais uma vez levou a melhor. A equipe de São Paulo derrotou o Minas por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 26/24 e 25/23, fez 2 a 1 na série da semifinais, e chegou pela primeira vez em uma decisão da competição nacional.
Comemoração Sesi x Minas (Foto: Futura Press)Jogadores do Sesi comemoram na vitória que garantiu a vaga na decisão da Superliga (Foto: Futura Press)

- O 3 a 0 engana porque não foi fácil, não foi fácil controlar toda a ansiedade. O grupo todo está de parabéns. Esse é o espírito do nosso time: de luta, superação. É isso que vem fazendo diferença nesse ano. O time merece, é um time focado e determinado – disse Wallace, coma filha Sofia, de dois anos, no colo.
Se não tinha Murilo 100% por causa de dores na coxa direita, o Sesi pôde contar com uma torcida muito barulhenta o empurrando o tempo todo. A procura pelo jogo foi tão grande que os ingressos se esgotaram e muita gente não conseguiu entrar para ver a partida. Dentro do ginásio, os torcedores só pararam de fazer barulho no minuto de silêncio em homenagem às crianças mortas em uma escola do Rio de Janeiro na quinta-feira.
- Eu não acreditei na hora que aconteceu. Quem já teve lesão muscular, sabe que na hora você já sabe o que é. Eu saí cabisbaixo do treino, fui direto para fisioterapia e nem falei com ninguém. À tarde não consegui dormir, pensando no que ia fazer, porque não podia ficar fora. Joguei, mesmo no sacrifício. Acho que todos eles fariam isso por mim. Não demonstrei meu melhor, mas hoje a vitória foi da equipe - afirmou Murilo, que ganhou o troféu de melhor jogador como uma homenagem pelo esforço.
O Sesi agora espera o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Vôlei Futuro. Os times fazem o segundo jogo da série neste sábado, às 10h, em Araçatuba, com transmissão da TV Globo. O time mineiro venceu a primeira partida, em Contagem.
- Vou ficar atento no jogo para ver o nosso adversário. O importante agora é passar a euforia deste jogo. Agora tem duas semanas para descansar e trabalhar - destacou Giovane Gávio
O time da casa começou a partida melhor e conseguiu abrir uma boa vantagem no início da partida. Depois de um belo saque de Wallace, o Sesi abriu 8/4 no primeiro tempo técnico. O Minas não se abalou e reagiu rapidamente, ficando apenas um ponto atrás (8/7), mas viu a equipe paulista mais uma vez abrir quatro pontos de distância depois de um ataque de Wallace: 13/9.
Aproveitando o bom momento, os donos da casa foram abrindo e chegaram a ficar seis pontos na frente (21/15). O Minas chegou até a ensaiar uma reação, comandada por André Nascimento, mas foi pouco. Léo entrou no lugar de Sandro para bloquear, e foi isso que ele fez, fechando o set em 25/20.
O equilíbrio foi a tônica do segundo set. As duas equipes foram disputando ponto a ponto e se alternando na frente do placar. Um bloqueio de Otávio em Vini deu ao Minas a vantagem de dois pontos (18/16). Mas a inversão do 5-1 voltou a dar certo para o Sesi, e Léo atacou pela entrada de rede para empatar em 21/21. Empurrado pela torcida, o time da casa conseguiu a virada com Murilo explorando o bloqueio (23/22), e depois fechou o set em 26/24, após um ataque para fora de Luiz Felipe.
A vitória deu gás aos paulistas, que começaram bem no terceiro set. Contando com erros do Minas, o time foi para o primeiro tempo técnico vencendo por 8/3. Os visitantes, porém, conseguiram reagir mais uma vez. Primeiro, diminuindo a diferença para dois pontos (11/9), em um ataque errado de Wallace. Depois, em um ataque de Edinho, os mineiros viraram para 19/18.
O Sesi voltou a ficar na frente depois de dois erros do Minas e, com dois bloqueios em Edinho, abriu três pontos e chegou ao match point (24/21). Os visitantes venderam caro, mas a vitória saiu depois de um ataque de Sidão, que fez 25/23 e 3 sets a 0.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/04/com-grande-apoio-da-torcida-sesi-derrota-o-minas-e-vai-inedita-final.html

Com o cronômetro zerado, Vettel voa e marca a segunda pole da temporad

lemão supera tempo de Hamilton por um décimo. Massa é o melhor brasileiro, em sétimo, mas fica duas posições atrás de Alonso. Barrichello larga só em 15º

Por GLOBOESPORTE.COM Sepang, Malásia

Foi mais difícil do que parecia no fim dos treinos livres de sexta-feira. A RBR teve dificuldades de andar na frente dos rivais em todas as partes do treino classificatório para o GP da Malásia, que será disputado no circuito de Sepang. Só que, com o cronômetro zerado, ele apareceu. Com 1m34s870, Sebastian Vettel pulverizou o tempo de Lewis Hamilton, o melhor até então, e arrancou sua segunda pole de 2011 e a 17ª da carreira, quando nem sua equipe mais acreditava. O inglês da McLaren acabou tendo de se contentar com a segunda posição, um décimo atrás do alemão.
Melhor de sexta-feira, Mark Webber ficou longe do ritmo conseguido por seu companheiro neste sábado. O australiano da RBR larga apenas em terceiro, logo à frente de Jenson Button, da McLaren, o quarto. Com uma Ferrari bem aquém das rivais, Fernando Alonso foi o quinto colocado, duas posições à frente de Felipe Massa, seu companheiro de equipe, o sétimo e o melhor brasileiro do grid. A dupla foi separada pelo alemão Nick Heidfeld, da Renault-Lotus, que ficou em sexto.
Rubens Barrichello, da Williams, não passou da segunda parte do treino e sai apenas na 15ª. Após a sessão, o brasileiro pareceu muito desanimado com o desempenho da equipe inglesa no GP da Malásia. Para ele, o comportamento do carro em Melbourne, na primeira corrida do ano, foi melhor.
- Performance. Não tem outra explicação. Consegui passar na risca na primeira. Depois fiz a volta dos meus sonhos na segunda, mas só fiquei em 15º. Em Melbourne fomos melhores, mas aqui no calor não fomos bem. Vamos tentar outros limites, porque o de agora é esse -  lamenta Barrichello.

Hispania larga pela primeira vez no ano
A primeira parte do treino classificatório (Q1) começou com surpresas: os dois carros da Hispania entraram na pista e conseguiram marcar tempos suficientes para largar na corrida deste domingo. Vitantonio Liuzzi e Narain Karthikeyan ficaram dentro do limite de 107% (7% a mais que o melhor tempo do Q1) e vão sair na última fila do grid em Sepang: o italiano é o 23º e o indiano, o 24º.
Rubens Barrichello, da Williams, passou sufoco no Q1, mas conseguiu avançar para a segunda parte do treino (Q2) com um tempo arrancado no último minuto, que o colocou em 17º. Ele ainda foi ameaçado pelo companheiro Pastor Maldonado, mas o venezuelano não foi rápido o bastante e ficou apenas com 18ª posição no grid deste domingo.

Barrichello e Schumacher fora na segunda parte
Apesar de ter entrado no Q2, Barrichello não conseguiu ir muito longe no treino em Sepang. O brasileiro marcou apenas o 15º tempo no grid de largada e ficou muito aquém do esperado. Outro eliminado antes da superpole foi o alemão Michael Schumacher, da Mercedes. O heptacampeão ficou a quatro décimos do tempo marcado por Kamui Kobayashi e vai largar apenas em 11º.
Outro eliminado no Q2 foi a sensação do GP da Austrália, o mexicano Sergio Pérez. O piloto da Sauber foi superado com facilidade pelo companheiro Kobayashi que foi à superpole, a última parte do treino. Ele vai largar apenas na 16ª posição na corrida deste domingo, pouco à frente do alemão Adrian Sutil, da Force India, o 17º

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2011/04/com-o-cronometro-zerado-vettel-voa-e-marca-segunda-pole-da-temporada.html

Zagallo será o embaixador das categorias de base do Botafogo

Velho Lobo será apresentado em evento na próxima segunda-feira

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Zagallo (Foto: O Globo)Objetivo do Botafogo é atrair investimento para as
divisões de base com Zagallo (Foto: O Globo)

Com passagens marcantes como jogador e treinador pelo Botafogo, Zagallo será embaixador das divisões de base do clube. O Velho Lobo será apresentado na próxima segunda-feira, às 10h, no centro de treinamento de Marechal Hermes.
O objetivo da diretoria alvinegra é usar o prestígio de Zagallo para captar investimentos para o futebol amador em países do Oriente Médio. O presidente Maurício Assunção e o vice de futebol André Silva aproveitarão o evento para explicar o projeto de integração da base com o departamento profissional e falar da construção do novo centro de treinamento.
- A diretoria do Botafogo está investindo muito na modernização de seu departamento de futebol amador e estamos em busca de parceiros. O presidente Maurício Assunção sabe da importância de o clube resgatar sua tradição de revelar grandes jogadores não só para o time principal, como também para a seleção brasileira. E quando falamos da história do clube e da Seleção não podemos esquecer do Zagallo, de suas conquistas com as duas camisas, a alvinegra e a amarelinha - destacou o coordenador geral de futebol amador Sidnei Loureiro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/04/zagallo-sera-o-embaixador-das-categorias-de-base-do-botafogo.html

Inter confirma demissão do técnico Celso Roth

Após dia de mistério, treinador tem saída oficializada pela diretoria. Falcão deve ser o substituto

Por Alexandre Alliatti Porto Alegre

Celso Roth Internacional (Foto: AP)É o fim da linha para Roth: campeão da América, ele não resistiu à bronca da torcida (Foto: AP)

Não será com Celso Juarez Roth que o Inter prosseguirá sua caminhada em busca do tricampeonato da Libertadores da América. No início da noite desta sexta-feira, a diretoria colorada oficializou a demissão do treinador, após horas de vaivém em informações sobre a continuidade do técnico no Beira-Rio. Ele não resistiu à enorme pressão da torcida. Está encerrado, assim, um processo iniciado ainda em dezembro, com o fracasso no Mundial. Desde lá, Roth esteve na corda bamba. E agora, empurrado pela torcida, pendeu para um lado: a demissão. Paulo Roberto Falcão é o grande favorito para assumir a vaga dele. Dunga também é um nome forte.
É o fim da terceira passagem de Roth pelo Beira-Rio. Em 1997, ele foi campeão gaúcho. Em 2002, participou de um quase-rebaixamento. No ano passado, assumiu o time nas semifinais da Libertadores da América. E foi campeão. Parecia, assim, iniciar um novo ciclo, com um pouco de paz, mas tudo ruiu novamente com a derrota para o Mazembe. Durante quatro meses, Roth correu risco de demissão. Até finalmente cair...
O técnico foi comunicado da demissão no Beira-Rio. A diretoria se reuniu com ele ali e oficializou a decisão. Segundos antes de o vice-presidente de futebol do Inter, Roberto Siegmann, aparecer para uma entrevista coletiva, o twitter oficial do clube divulgou que ele não era mais o treinador do time vermelho. O dirigente, em seguida, confirmou que a insatisfação da torcida pesou na decisão.
- Ela não é determinante, porque é muito difícil para o dirigente dirigir o futebol do clube fazendo uma permanente enquete. Uma determinada opinião pode ser ocasional. Temos um acúmulo que vem desde o Campeonato Brasileiro. Ela não é determinante, mas tem que ser considerada. A comunicação tem um papel muito importante. As formas de interação são muito presentes, muito estreitas. Quando falo do torcedor, estendo isso a parte dos dirigentes, a parte dos conselheiros – disse Siegmann.
Roth, pouco depois, deixou o Beira-Rio. Não quis dar entrevistas. Foi seu último ato dez meses depois de chegar ao Inter justamente em meio à disputa da Libertadores, mal sabendo que viveria o avesso da situação um ano depois.
Agora, a torcida aguarda o anúncio do novo nome. Paulo Roberto Falcão é o grande favorito. Dunga corre por fora.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2011/04/inter-confirma-demissao-do-tecnico-celso-roth.html

Fred justifica saída pela lateral e garante: 'Nunca fugi da imprensa

Atacante diz que ficou conversando com funcionárias da Polícia Federal e lembra que sempre fala nos momentos complicados da equipe

Por Cahê Mota e Edgard Maciel de Sá. Rio de Janeiro

fred coletiva fluminense (Foto: Wallace Teixeira/ Photocamera)Fred, durante a coletiva nas Laranjeiras
(Foto: Wallace Teixeira/ Photocamera)

Depois de sair por uma porta lateral do Galeão e não dar declarações no desembarque do Fluminense após a derrota por 2 a 0, para o Nacional-URU, pela Taça Libertadores, o atacante Fred esclareceu o ocorrido nesta sexta-feira. Após trabalhar na academia das Laranjeiras com o restante dos titulares, o camisa 9 explicou que perdeu tempo no Free Shop e conversando com funcionários da Polícia Federal, que deram a opção de o jogador sair pelo lado do aeroporto já perto do ônibus tricolor, onde seu irmão esperava para buscá-lo.
- Eu estava já quase na porta do desembarque quando uma senhora da Polícia Federal me chamou para me apresentar algumas amigas que eram minhas fãs. Já tinha perdido tempo no Free Shop, e meu irmão estava ligando. Foi quando sugeriram uma saída pela lateral, já perto do ônibus. Não corri da imprensa. Todos sabem que nunca fiz isso. Tanto que nos momentos mais difíceis da equipe quem mais fala sou eu. É até natural pela minha posição no grupo. Quando está tudo bem, peço aos assessores para colocar a molecada para falar, como Tartá e Fernando Bob.
Fred se mostrou chateado com a situação e deixou claro que não tem obrigação alguma de falar:
- Quem escreve que eu fugi da imprensa é maldoso. Mas tem horas que vou preferir não falar mesmo. Quando estiver de cabeça quente. E vocês têm que saber respeitar isso. Tenho o direito e falo quando quiser. Até me assustei com as notícias. Só falaram disso. Chega a ser falta de respeito. Nunca fugi do pau.
O abatimento pelo resultado negativo em Montevidéu, porém, já é passado. Segundo o atacante, é hora de colocar a cabeça no lugar, treinar e focar apenas em uma vitória domingo, diante do Americano, às 16h (de Brasília), em Macaé.
- Ficamos tristes com a derrota, ainda mais depois do primeiro tempo. Mas já estamos trabalhando de novo, e isso passa. Estamos acostumados a ganhar, mas sabemos que nem sempre é possível. Ainda temos chances na Libertadores. É pequena, mas ela existe. Como também era difícil ser campeão brasileiro em 2010. Agora temos de nos desligar da Libertadores e pensar apenas no Carioca. Quando a fase não está boa, cada jogo vira uma decisão.
Com 11 pontos em seis jogos, o Fluminense ocupa a terceira posição do Grupo B da Taça Rio, atrás de Olaria e Botafogo. Na Libertadores, o time está na lanterna do Grupo 3 com cinco pontos e precisa de uma combinação de resultados para passar às oitavas de final.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2011/04/fred-justifica-saida-pela-lateral-e-garante-nunca-fugi-da-imprensa.html

Rio de Janeiro derrota o Pinheiros e fica a uma vitória da final da Superliga

SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI 2010/2011


Com grandes atuações de Mari e Sheilla, time carioca vence por 3 sets a 0 fora de casa e agora decidirá a classificação no Maracanãzinho




Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo


Comemoração Pinheiros x Unilever (Foto: Divulgação / Luiz Doro)Jogadoras do Rio de  Janeiro comemoram durante
a vitória (Foto: Divulgação / Luiz Doro)

O Rio de Janeiro deu um grande passo para tentar chegar à sua sétima final consecutiva da Superliga Feminina. No primeiro confronto das semifinais, no ginásio Henrique Villaboin, na noite desta sexta-feira, o time do técnico Bernardinho contou com grandes atuações de Mari e Sheilla para derrotar o Pinheiros por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/23 e 25/11, ficando a uma vitória da decisão do campeonato.
Agora, as duas equipes terão muito tempo para trabalhar até o segundo confronto. Rio de Janeiro e Pinheiros só voltam a se enfrentar no dia 16 de abril, sábado, às 10h, no Maracanãzinho. A TV Globo transmite o duelo. Se houver necessidade de um terceiro jogo, ele também será no ginásio carioca.
- Estou feliz de ter ajudado a equipe, mas não acabou ainda. Tem o próximo jogo e temos que nos preparar ainda mais. O Pinheiros é uma grande equipe, mas conseguimos impor nosso jogo hoje - afirmou Suelle, escolhida a melhor jogadora da partida.
A partida, que começou com um minuto de silêncio pelas crianças mortas em uma escola em Realengo na quinta-feira, valia muito para as duas equipes, e as jogadoras sentiram a pressão. Foram oito erros dos dois times até o primeiro tempo técnico, quando o Rio de Janeiro vencia por 8/6. Contando com boas atuações de Mari e Sheilla, o time carioca chegou a abrir seis pontos de vantagem (17/11), mas sofreu com o saque de Fabíola, passou a errar muito e viu a diferença cair para dois pontos em um erro de recepção de Regiane (17/15).
Com o set se aproximando do momento decisivo, Dani Lins passou a apostar em Sheilla. A escolha se mostrou correta, o time carioca abriu vantagem outra vez e, com um ataque de Suelle, o Rio fez 25/20 para vencer o primeiro set.
Pinheiros x Unilever Mari (Foto: Divulgação / Luiz Doro)Mari foi uma das principais jogadoras do Rio de Janeiro na vitória desta sexta (Foto: Divulgação / Luiz Doro)

O bloqueio do Rio de Janeiro começou forte na segunda parcial e o time paulista encontrou muita dificuldade para furar o paredão adversário. Dos primeiros oito pontos dos visitantes no set, quatro foram neste fundamento. E foi justamente com Dani Lins bloqueando que as cariocas chegaram ao tempo técnico vencendo por 8/3.
Paulo Coco arriscou e foi fazendo mudanças. Ivna no lugar de Soninha, Carol no lugar de Marina, e Karine substituindo Fabiola. Deu certo, e a equipe acordou. Especialmente Lia, que comandou a reação do time da casa, bloqueando e atacando bem. E foi justamente em uma diagonal da oposta que o Pinheiros virou para 15/14. As paulistas seguiram em vantagem, mas, sem conseguir se distanciar no placar, acabaram surpreendidas no fim. A dois pontos do fim do set, o Rio virou em um bom saque de Amanda, e fechou em 25/23 com um ataque de Mari.
O Rio de Janeiro mais uma vez começou muito bem no terceiro set e abriu 5/0 antes de o Pinheiros fazer seu primeiro ponto, com Jú Costa. Com o time visitante mantendo o bom ritmo, as paulistas praticamente jogaram a toalha. Contando com erros do adversário e com suas atacantes funcionando muito bem, as cariocas não tiveram dificuldade para fazer 25/11 e fechar o jogo em 3 sets a 0.
- Acho que o time está de parabéns. Jogamos bem, tirando o segundo set, que ficamos muitos pontos na frente, e aí abaixou a concentração, deixamos elas chegarem, mas conseguimos vencer - destacou Sheilla.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/04/rio-de-janeiro-derrota-o-pinheiros-e-fica-uma-vitoria-da-final-da-superliga.html