sexta-feira, 8 de abril de 2011

Masters 1.000 de Madri terá troféu feito de ouro e diamantes

08/04/2011 09h45 - Atualizado em 08/04/2011 09h45

Masters 1.000 de Madri terá troféu feito de ouro e diamantes

Peça tem coluna com 32 raquetes em forma espiral com nomes dos principais ganhadores de Grand Slams. Vencedor levará réplica de prata para casa

Por GLOBOESPORTE.COM Madri

troféu do aberto de Madrid com ouro e diamantes (Foto: Reprodução / AS.com)Iton Tiriac posa com o troféu do torneio, feito de ouro
e diamantes (Foto: Reprodução / AS.com)

O vencedor do Masters 1.000 de Madri, que acontece de 1º a 8 de maio, levantará, na Caixa Mágica, um troféu feito com ouro e diamantes assinado pelo joalheiro suíço Roland Iten. As informações são do jornal espanhol "As".

A peça é composta por uma coluna com 32 pequenas raquetes presas em forma de espiral. Cada uma delas tem gravado o nome de um grande atleta da história do esporte. Margaret Smith e Steffi Graff, vencedoras de 24 e 22 Grand Slams, respectivamente, são algumas representantes da “velha guarda”. Entre os atuais tenistas de ponta, aparecem os nomes de Roger Federer, Rafael Nadal e das irmãs Williams.

- Há muito tempo queríamos criar um troféu exclusivo, que só se visse no nosso torneio. O Masters de Madri é diferente dos outros torneios em muitos aspectos e precisava também que o troféu que o ganhador vai levantar fosse diferente. Eles poderão levar para casa uma réplica deste feita de prata – disse o assessor do Torneio Ion Tiriac, ex-tenista que também tem o nome gravado na peça.

A joia ficará exposta ao público, em uma joalheria da capital espanhola, até o início da competição.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/04/masters-1000-de-madri-tera-trofeu-feito-de-ouro-e-diamantes.html

Avesso ao perfil psicólogo, Muricy quer profissional para cuidar do Peixe

Treinador afirma que não gosta de pilhar atletas e pede psicólogo do esporte. Ele também planeja palestras sobre arbitragem para os jogadores

Por Adilson Barros e Julyana Travaglia Santos, SP

muricy ramalho santos  entrevista coletiva (Foto: Marcos Ribolli/ GLOBOESPORTE.COM)Muricy quer profissional para cuidar da cabeça dos
atletas (Marcos Ribolli/ GLOBOESPORTE.COM)

Nos outros clubes pelos quais passou, Muricy Ramalho sempre deixou claro que seu perfil não era o de psicólogo. Adepto do "Aqui é trabalho, meu filho", o treinador do Santos afirmou que seguirá essa linha de pensamento na Vila Belmiro. Nada de apelar para o emocional antes de uma partida ou pilhar os atletas para conseguir o resultado. Na cartilha do novo treinador alvinegro, essa é a função de alguém especialista no assunto. Alguém que ele quer ter por perto para ajudá-lo a controlar os jogadores, principalmente os mais jovens.
- De vez em quando dou palestras e falo sobre motivação. Mas é um absurdo um jogador do Santos, com essa estrutura toda, essa torcida, ter alguém para motivar o cara. Por isso não acredito nessas palestras motivacionais. Aí você põe pilha no cara e ele esquece tudo o que treinou. Não gosto de bilhetinho no travesseiro, dizer que é o melhor do mundo, aquelas mentiras que outros treinadores falam. Não tem vídeo com o filhinho ou com a avó, não existe isso. Tem é de estar bem informado - disse Muricy.
O treinador ressaltou, porém, que acredita na psicologia do esporte, "que é a pessoa que conhece e sabe lidar com o atleta". Muricy faz questão de ter um profissional assim na comissão técnica, no trabalho do dia a dia, para conversas reservadas com os atletas.
- É feito um trabalho individual com cada um, uma pessoa que não apareça, que dê poucas entrevistas. São pessoas que têm esse nível e vamos buscar para que ajude o técnico a lidar com o atleta. Só para ajudar quando precisar de uma palavra ou conversa - explicou o treinador.
Conhecido por se preocupar com a disciplina dos seus atletas, Muricy também comentou sobre os cartões vermelhos que Neymar, Zé Eduardo e Elano receberam na vitória sobre o Colo Colo, na última quarta-feira - os três estão fora do confronto com o Cerro Porteño, marcado para quinta-feira, no Paraguai. Para resolver essa questão, o treinador pretende programar conversas com árbitros para que o time não sofra com as baixas inesperadas.
- Em todos os times que dirijo, sempre tem na pré-temporada uma aula de arbitragem aos jogadores. É bom porque mudam algumas coisas, é um trabalho importante. Libertadores é difícil porque o árbitro brasileiro é diferente do uruguaio ou paraguaio. Mas, como técnico, tenho a obrigação de passar como é a arbitragem. Se possível, seria importante trazer esse pessoal.
muricy ramalho santos  treino (Foto: Marcos Ribolli/ GLOBOESPORTE.COM)O lateral-direito Jonathan se apresentou a Muricy durante treino (Foto: Marcos Ribolli/ GLOBOESPORTE.COM)

FONTE:

Visitantes incômodos, Sesi e Minas fazem jogo decisivo da semifinal

SUPERLIGA MASCULINA DE VÔLEI 2010/2011


Com cada equipe com uma vitória fora de casa, times duelam nesta sexta-feira, às 20h30m, em São Paulo, por uma vaga na decisão da Superliga



Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Até agora, o fator casa não fez diferença no confronto entre Sesi e Minas pelas semifinais, com uma vitória para cada lado como visitante. Com a série de volta ao ginásio na Vila Leopoldina, a equipe paulista espera que isso mude nesta sexta-feira, às 20h30m, quando os dois times fazem o jogo decisivo na luta por uma vaga na decisão da Superliga Masculina. O SporTV transmite o duelo.
Na primeira partida, em São Paulo, o time mineiro ganhou por 3 sets a 2, parciais de 16/25, 25/19, 21/25, 25/23 e 15/11. No último sábado, os paulistas deram o troco em Belo Horizonte e ganharam por 3 sets a 1 (20/25, 25/13, 25/18 e 25/18).
Montagem vôlei Sesi Minas (Foto: Globoesporte.com)Com uma vitória para cada lado, Sesi e Minas decidem quem vai à decisão (Foto: Globoesporte.com)
header o que esta em jogo (Foto: arte esporte)
Com a série empatada em 1 a 1, quem vencer vai à final, e quem perder dá adeus à competição. Se avançar, além de conseguir uma classificação inédita, o Sesi vai colocar São Paulo novamente na decisão após cinco temporadas. Ausente em apenas três das últimas 11 finais, o Minas tenta voltar a lutar por um título da Superliga.
header o que eles disseram (Foto: arte esporte)
Giovane Gavio, técnico do Sesi: “Temos que vencer três sets para chegar à final e vamos jogar set a set, pensar ponto a ponto. Precisamos ter uma postura agressiva e uma boa recepção para que o ataque possa render bem. Estamos a uma vitória da decisão. Este é o nosso objetivo. É hora de jogar com o coração. É uma decisão”.


Marcelo Froncokowiak, técnico do Minas: "Temos condições de enfrentá-los, mesmo sabendo deste leve favoritismo que existe, já que eles jogam em casa. Na primeira partida, tivemos uma boa atuação, na casa deles. No segundo duelo, jogamos muito bem o primeiro set, mas acabamos nos perdendo depois. Espero que estejamos aptos emocionalmente, psicologicamente e fisicamente para esse último jogo contra eles".
header fique de olho 2 (Foto: arte esporte)
Nove jogadores presentes na pré-lista para a disputa da Liga Mundial estarão presentes em quadra nesta sexta-feira. Do lado do Sesi, Serginho, Sandro, Murilo, Thiago Alves, Sidão e Wallace foram lembrados pelo técnico Bernardinho. Marlon, Luiz Felipe e Henrique são os representantes do Minas.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/04/visitantes-incomodos-sesi-e-minas-fazem-jogo-decisivo-da-semifinal.html

Segundo jornal, Juventus oferecerá 30 milhões de euros por Neymar

Joia do Santos é vista como sonho de consumo do clube de Turim para a próxima temporada

Por GLOBOESPORTE.COM Turim, Itália

Reprodução corriere dello sport neyar santos 30 milhões juventus (Foto: Reprodução Corriere dello Sport)Neymar não sai da alça de mira do Juventus
(Foto: Reprodução Corriere dello Sport)

Neymar segue em pauta na imprensa europeia. Na edição desta sexta-feira, o "Corriere dello Sport" anuncia que o Juventus estaria disposto a oferecer € 30 milhões (R$ 68,418 mil) pelo jovem craque do Santos.
Ainda segundo o periódico italiano, a quantia seria arrecada com a venda dos direitos dos atacantes Amauri e Iaquinta, além do volante franco-malinês Momo Sissoko.
Além do Juventus, outros grandes clubes europeus, como Barcelona e Chelsea, também estariam no páreo para contratar a revelação da Vila Belmiro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2011/04/segundo-jornal-italiano-juventus-oferecera-30-milhoes-de-euros-por-neymar.html

Sonhando com final inédita, Pinheiros abre semi contra tetracampeão Rio

SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI 1010/2011


Equipe paulista tenta chegar a sua primeira decisão, equanto o time de Bernardinho quer voltar ao topo do pódio da Superliga Feminina



Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

De um lado, um time que quer disputar a sétima final seguida para voltar ao topo do vôlei brasileiro. Do outro, uma equipe que quer dar um passo à frente e participar de sua primeira decisão de Superliga Feminina. Nesta sexta-feira, às 18h15m, o tetracampeão Rio de Janeiro e o Pinheiros começam a luta nas semifinais da competição nacional realizado no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo. O SporTV transmite o duelo.
Primeiro colocado na fase de classificação, o Rio de Janeiro encarou o time paulista na semifinal da edição 2007/2008, sendo campeão posteriormente. No dois duelos desta temporada, muito equilíbrio e duas vitórias por 3 sets a 2 para as cariocas.
Dani Lins e Marina, Rio de Janeiro x Pinheiros (Foto: Divulgação / Alexandre Arruda / CBV)Rio de Janeiro e Pinheiros fizeram dois jogos equilibrados nesta temporada (Foto: Alexandre Arruda / CBV)
header o que esta em jogo (Foto: arte esporte)
O duelo desta sexta-feira abre a série melhor de três pelas semifinais da Superliga Feminina. Em casa, o Pinheiros busca sua primeira vitória contra o adversário nesta temporada para dar um passo rumo a uma inédita final. Time de melhor campanha na primeira fase, o Rio de Janeiro tenta chegar a mais uma decisão nacional.
header o que eles disseram (Foto: arte esporte)
Paulo Coco, técnico do Pinheiros: “Esse é um jogo de muito equilíbrio. Nossos dois confrontos na Superliga terminaram com o placar de 3 sets a 2. Em ambas as partidas fomos derrotados, pois pecamos nos momentos decisivos. Não podemos perder as chances. O Rio de Janeiro tem um sistema de jogo eficiente e erra pouco”.


Sheilla, oposta do Rio de Janeiro: "O Pinheiros tem um grupo muito forte. Mesmo quando não ganha, faz jogos muito difíceis. Prova disso foram nossas duas vitórias no tie-break. Será um confronto equilibrado. Teremos que ser regulares e jogar de forma muito concentrada. . Espero continuar ajudando o time, mas o mais importante é a equipe sair de quadra com a vitória".
header fique de olho 2 (Foto: arte esporte)
As duas levantadoras que defenderam a seleção brasileira no último Campeonato Mundial Feminino estarão frente a frente nesta sexta-feira. Fabíola, do Pinheiros, e Dani Lins, do Rio de Janeiro, farão um duelo à parte nas semifinais.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/04/sonhando-com-final-inedita-pinheiros-abre-semi-contra-tetracampeao-rio.html

Crise nos bastidores cresce, chega aos jogadores e gera indefinições

Procurado por jogadores preocupados com futuro de parceria, presidente do patrocinador vai ao Uruguai e sequer se encontra com o elenco

Por Cahê Mota e Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro

Conca Fred Derrota Fluminense x Nacional (Foto: AFP)Jogadores do Fluminense vivem momento de
indefiniões do clube (Foto: AFP)

A situação delicada na Taça Libertadores da América, após a derrota por 2 a 0 para o Nacional, quarta-feira, em Montevidéu, está longe de ser o único problema que cerca o Fluminense. Talvez seja até o menor deles, diante de uma crise que só cresce nos bastidores. Tudo isso porque nem mesmo o vazamento do problema de relacionamento entre o patrocinador e a nova diretoria do clube foi capaz de estreitar os laços ou facilitar soluções. Pelo contrário. Celso Barros e o grupo comandado por Peter Siemsen estão cada vez mais distantes, e o problema já reflete nos jogadores.
Ausente nos últimos jogos do Tricolor no Rio de Janeiro, o presidente do patrocinador viajou ao Uruguai para apoiar a equipe na competição mais importante do ano. Sua presença em Montevidéu, no entanto, foi como a de um simples torcedor. Ao contrário do costume, Celso Barros sequer teve contato com o elenco, não foi no hotel onde a delegação estava concentrada e surpreendeu ao não comparecer também a uma homenagem para a torcida "Fluruguay", realizada na última terça, como era esperado.
O afastamento cada vez mais evidente tem preocupado os jogadores, que já entraram em contato com o empresário em busca de informações sobre o futuro da parceria. Nos bastidores, o clima de tensão é evidente, e alguns atletas pensam seriamente em tomar outros rumos no Brasileirão. Apesar da considerarem o presidente uma boa pessoa, eles o veem como alguém que “não é do meio do futebol”. Uma eliminação precoce na Libertadores pode ter efeitos catastróficos.
- O negócio está feio, e a tendência é piorar – disse um membro da delegação que viajou ao Uruguai e preferiu manter o anonimato.
O distanciamento entre os poderes do clube levantam a dúvida até mesmo sobre a chegada de Abel Braga. Diante da situação, há quem não tenha mais tanta certeza do investimento do patrocinador na contratação do treinador, acertado para assumir a equipe em junho. Há também quem recorde a passagem de Carlos Alberto Parreira, em 2009, durante a qual, por estar contrariado, o patrocinador diminuiu o investimento em reforços.
Líder do elenco e amigo pessoal de Celso Barros, o atacante Fred não nega a indefinição sobre o futuro do clube aos companheiros e chamou a atenção durante a viagem ao Uruguai pelo comportamento retraído, o que não é costume. A postura, inclusive, explica a saída à francesa do capitão do Aeroporto Tom Jobim na chegada da delegação de Montevidéu.
A definição sobre o futuro tricolor dentro de campo sairá em duas semanas, quando terminam as primeiras fases do Carioca e da Libertadores. Já a novela sobre o futuro do clube se prolongará por alguns meses.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2011/04/crise-nos-bastidores-cresce-chega-aos-jogadores-e-gera-indefinicoes.html

Capitão Chicão dá crédito, mas envia recado ao Imperador: 'Será cobrado'

Líder do elenco corintiano, zagueiro promete ajudar Adriano, mas avisa que não aceitará falhas como faltas e atrasos aos treinamentos

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo

Chicão coletiva Corinthians (Foto: Ag. Estado)Chicão em entrevista no Timão (Foto: Ag. Estado)

Adriano tem em seu contrato com o Corinthians cláusulas que o punirão em caso de mau comportamento. Mas não será apenas no bolso que o Imperador sentirá o peso por suas possíveis trapalhadas. Dentro de campo, os líderes do grupo não querem saber de regalias, como ocorria no Flamengo. É o capitão Chicão quem avisa: o centroavante responderá por seus deslizes.
- Fora de campo, a vida dele não nos preocupa. Cada um sabe o que faz. Ele será cobrado se atrasar ou faltar. Isso já é dentro de campo. Não podemos deixar que aconteça. Se acontecer, vamos conversar para resolver da melhor maneira possível – afirmou o defensor.
Durante o processo de negociação com Adriano, alguns jogadores foram questionados se aprovariam ou não a vinda dele. As respostas se dividiram. Pesou o poder de convencimento de Ronaldo e do presidente Andrés Sanches.
Chicão é um dos poucos remanescentes da equipe corintiana que disputou a Série B e, por isso, se transformou em um dos mentores do elenco. Titular absoluto há quase quatro anos, o jogador herdou a braçadeira de capitão assim que Ronaldo anunciou a aposentadoria. Ele e Alessandro, outro que estava na Segundona, são os “cabeças” do grupo.
O bom relacionamento entre os jogadores, aliás, sempre é destacado pelo técnico Tite nas entrevistas coletivas. Problemas de atraso ou falta dos treinamentos praticamente não acontecem. As normas são cumpridas tão à risca que não há sequer o pagamento da famosa “caixinha” para quem não chega no horário.
- Não me lembro de ninguém que tenha se atrasado. Isso é a responsabilidade de cada um – ressaltou.
Apesar do recado, Chicão prefere dar um voto de confiança a Adriano e acredita que ele se empenhará bastante para retornar rapidamente aos gramados. O Imperador vem se recuperando de uma cirurgia no ombro direito. Na próxima semana, ele estará em São Paulo para dar sequência ao tratamento. Existe a possibilidade de ser escalado na estreia no Brasileiro, dia 22 de maio, contra o Grêmio, em Porto Alegre.
- Vi que ele está se empenhando para fazer o tratamento no ombro. Ele ainda vai trabalhar muito. Temos que respeitá-lo e ajudá-lo bastante – disse Chicão.
O zagueiro, aliás, já enfrentou Adriano. Foi em 2008. Na ocasião, o Imperador atuava pelo rival São Paulo e chegou a marcar, de cabeça, em um clássico no Morumbi, pelo Paulistão. O árbitro, porém, anulou, alegando falta do centroavante sobre o zagueiro William.
- Ele é um jogador de muita qualidade. Sei o quanto é difícil marcá-lo. Tenho certeza que ele será muito importante para o Corinthians – completou Chicão.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2011/04/capitao-chicao-da-credito-mas-envia-recado-ao-imperador-sera-cobrado.html

Muricy: 'Escolhi o Santos porque aqui tenho possibilidade de vencer'

Técnico se mostra feliz por iniciar trabalho no Peixe, planeja conversas com Ganso e Neymar, elogia estrutura do clube e a qualidade do elenco

Por Adilson Barros e Julyana Travaglia Santos, SP

muricy ramalho santos  treino (Foto: Marcos Ribolli/ GLOBOESPORTE.COM)Muricy Ramalho comanda primeiro treino no Peixe
(Foto: Marcos Ribolli/ GLOBOESPORTE.COM)

Depois de quase um mês parado, Muricy Ramalho voltou a comandar um treino. Na tarde desta quinta-feira, o treinador fez o seu primeiro trabalho à frente do Santos, visando a partida deste domingo, contra o Americana, pelo Campeonato Paulista. Na sequência, foi até a sala de imprensa, acompanhado do presidente do clube, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, para a apresentação oficial.
- Escolhi o Santos porque sei que aqui eu tenho possibilidade de vencer. É disso que eu vivo. Acho que escolhi certo - disse Muricy.
O vínculo do treinador com o clube vai até abril do próximo ano, com possibilidade de ser renovado por mais uma temporada.
Numa entrevista coletiva tranquila, o treinador brincou com a questão do "DNA santista", que é sempre alardeada pelo presidente alvinegro, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro: o Peixe joga bonito e para frente. Ao ser questionado sobre o qual seria o seu DNA, Muricy foi curto e grosso.
- Meu DNA é ganhar, meu filho (risos). Não tem essa. Se eu não ganhar, vocês me cornetam e o presidente me manda embora.

Papo com garotos
O treinador afirmou que vai ter conversas com as duas maiores estrelas da equipe: Neymar e Paulo Henrique Ganso. Ele está preocupado com o estado emocional dos garotos. Neymar foi expulso contra o Colo Colo-CHI, na última quarta-feira, na Vila Belmiro, por absoluta falta de conhecimento da regra: já tinha o cartão amarelo e, ao marcar o terceiro gol da vitória por 3 a 2, colocou uma máscara para comemorar. Como isso não é permitido, levou o segundo amarelo e, consequentemente, acabou expulso.
- São garotos e oscilam. O Santos é um time que joga futebol diferenciado, do improviso e molesta o adversário. Tem de se acostumar que vai ser como contra o Colo Colo: um jogo duro. Eles têm de estar preparados. No dia a dia, vamos melhorar o lado emocional.
Já o meia Ganso, além de ter demonstrado nervosismo durante esse jogo, também vive momento conturbado fora de campo, com problemas de relacionamento da diretoria, com quem ainda não chegou a um acordo sobre sua renovação.

- Vou conversar com o Ganso, sim. Tem de deixar os empresários dele cuidarem de negociação. Ele precisa se concentrar em treinar e jogar. A diretoria está fazendo o possível para manter jogador. Como técnico, é o que eu posso fazer. Mas temos de entender que o jogador escolhe onde vai jogar.

Elenco de qualidade
Muricy concedeu sua primeira entrevista coletiva como técnico do Santos logo após o primeiro contato mais próximo com os jogadores. O treinador se mostrou animado com a qualidade da equipe e disse que, por enquanto, ainda não vai tratar de reforços.
- É como eu pensava. Um elenco muito forte, que oscilou um pouquinho porque é jovem, mas já está se recuperando. Mais perto do Brasileiro, vamos sentar e ver questão de contratos, quem pode sair, chegar. Mas, agora, vamos pensar no Paulista e na Libertadores.

Estrutura
Quando pediu demissão do Fluminense, Muricy citou como um dos motivos para sua decisão a falta de estrutura do clube tricolor. Em sua chegada ao Peixe, ele se mostrou contente com o que encontrou no CT Rei Pelé. Negou que seja uma pessoa que exija demais, mas faz questão do "mínimo necessário".
- Não sou como as pessoas pensam. Não sou de cobrar muito, não exijo muitas coisas. Mas o mínimo tem de ter. É preciso melhorar o atleta. Conheci a estrutura daqui ontem (na última quarta-feira). É muito bem feito, alimentação perfeita. Isso é importante para o clube, porque, assim, pode manter um Neymar, um Ganso, ter o Elano de volta. Alguns (dirigentes) entendem isso e vão para frente. Outros, não.
muricy ramalho santos  entrevista coletiva (Foto: Marcos Ribolli/ GLOBOESPORTE.COM)Muricy Ramalho prometeu muito trabalho, "meu filho" (Foto: Marcos Ribolli/ GLOBOESPORTE.COM)

FONTE:

À espera de Love, Ronaldinho revela: ‘Estamos ansiosos’

Camisa 10 diz que, como capitão do Fla, tem a liberdade de falar com Patricia Amorim sobre o assunto

Por Richard Souza Direto de Atibaia, SP

Ronaldinho Gaúcho e Luxemburgo no treino do Flamengo (Foto: Wander Roberto / VIPCOMM)Lesão no tornozelo de Ronaldinho não é
grave (Foto: Wander Roberto / VIPCOMM)

Da última vez que foi escalado para uma entrevista coletiva, há quase um mês, Ronaldinho Gaúcho segurou a porta entreaberta para Adriano, apesar de o técnico Vanderlei Luxemburgo ter se posicionado contra a volta do Imperador, agora jogador do Corinthians. Nesta quinta-feira, o capitão do Flamengo falou sobre a outra metade do Império do Amor: Vagner Love. O clube e o atacante do CSKA, da Rússia, tentam um reencontro.
O camisa 10 rubro-negro está atento. Ronaldinho é muito amigo de Love e confessa que tem conversado diretamente com a presidente Patricia Amorim sobre o assunto.
- Fico como todos vocês, na expectativa, vendo o que está acontecendo. Hoje, como capitão do Flamengo, tenho uma proximidade maior com a presidente, tenho essa liberdade de chegar diretamente e perguntar. É ver o que vai acontecer. Vagner é um jogador que tem um passado legal dentro do Flamengo. Estamos ansiosos. Grandes jogadores como ele são sempre bem-vindos.
Sobre o clássico contra o Botafogo, no próximo domingo, Ronaldinho confirmou presença. Ele está recuperado da torção no tornozelo direito, sofrida no sábado passado, contra o Duque de Caxias.
- Estou bem já, foi só uma leve torção. Continuo fazendo tratamento, mas nada que atrapalhe nos treinamentos, nada que tenha que se preocupar.
A partida tem contexto decisivo. As duas equipes ainda buscam um lugar na semifinal da Taça Rio. Ambas estão em segundo em seus grupos. No A, o Flamengo tem 12 pontos, um a menos que o Vasco. No B, o Botafogo tem 11, dois atrás do Olaria.
- É um clássico importantíssimo, como todos os clássicos no Rio de Janeiro. Tem sabor especial principalmente pelo momento da competição.

Na manhã desta quinta-feira, antepenúltimo dia de trabalho em Atibaia, no interior paulista, os jogadores realizaram um treino técnico. Luxemburgo cobrou empenho em cruzamentos, finalizações e saídas em velocidade. À tarde, o grupo fará outra atividade.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2011/04/espera-de-love-ronaldinho-revela-estamos-ansiosos.html

Paraná Clube tem cinco desfalques para pegar o Operário

Anderson, Luiz Camargo, Serginho, Diego e Kelvin não jogam sábado

Por Fernando Freire Curitiba

O técnico Ricardo Pinto tem, pelo menos, cinco desfalques para armar o Paraná Clube que enfrenta o Operário, sábado, em Ponta Grossa. O volante Luiz Camargo foi expulso contra o Atlético-PR e cumpre suspensão. O também volante Serginho e o atacante Diego receberam o terceiro cartão amarelo na mesma partida e também ficam de fora.
O volante Anderson - que já não atuou na derrota para o Botafogo, no Rio de Janeiro - segue em recuperação. Por fim, o atacante Kelvin se apresentou, na quinta-feira, à Seleção Brasileira Sub-18, que se prepara para a disputa da 11ª Copa Internacional do Mediterrâneo de Barcelona.
O jogo do Tricolor contra o Operário, válido pela oitava rodada do returno do Campeonato Paranaense, está marcado para 18h30m de sábado, no Estádio Germano Gruker.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/parana/noticia/2011/04/parana-clube-tem-cinco-desfalques-para-pegar-o-operario.html

Loco Abreu ou Herrera: quem chega primeiro à artilharia do Engenhão?

Atacantes do Botafogo somam 20 gols cada no estádio e estão cada vez mais perto perto de alcançar líder Lucio Flavio

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Herrera Loco Abreu gol Botafogo (Foto: Ag. Estado)Herrera e Loco Abreu: em disputa pelo posto de
artilheiro do Engenhão (Foto: Ag. Estado)

No Maracanã, eles foram dois dos protagonistas do Botafogo na conquista do Campeonato Carioca do ano passado. Mas em 2011, Herrera e Loco Abreu estão muito perto de fazer história novamente, agora no Engenhão. A dupla de ataque está em disputa direta pela artilharia do estádio alvinegro. Atualmente o posto pertence a Lucio Flavio, que marcou 23 gols.
Com os dois gols anotados na vitória por 3 a 0 sobre o Paraná Clube, na última quarta-feira, Loco Abreu chegou aos 20 gols no Engenhão. Com a mesma contagem está Herrera, que passou em branco na última partida, mas deu os passes para os gols de seu companheiro de ataque. Dessa forma, é apenas questão de tempo para o Engenhão ter um novo artilheiro. Resta saber quem será ele.
Apesar do número de gols marcados ser idêntico, a média de Loco Abreu e Herrera é um pouco diferente. O uruguaio disputou 34 partidas no Engenhão, com a média de 0,59 gols por jogo. Herrera leva uma pequena vantagem: tem média de 0,62, pois disputou 32 partidas no estádio. Lucio Flavio, que deixou o Botafogo no fim do ano passado, entrou 81 vezes no gramado do Engenhão.
- É muito bom saber que existe a possibilidade de atingir uma marca tão importante em pouco mais de um ano de clube. Será uma satisfação enorme se alcançar a artilharia do Engenhão, mas ficarei feliz da mesma maneira se o Loco Abreu chegar lá - afirmou Herrera.
O camisa 13 prefere deixar para depois qualquer tipo de comentário sobre a chance de alcançar mais uma importante marca no Botafogo. Supersticioso ao extremo, ele se reserva ao direito de guardar para si a expectativa de atingir o feito.
- Marquei no Engenhão 20 dos meus 35 gols pelo Botafogo, e isso é muito legal. Realmente não sabia que estava tão perto de alcançar a artilharia, mas se chegar lá, eu falo sobre isso - disse, sorrindo.
Confira os gols dos artilheiros do Engenhão:


LUCIO FLAVIO – 23 GOLS
20/10/07 – Botafogo 3 x 1 Sport (Campeonato Brasileiro) – 1
16/01/08 – Botafogo 4 x 0 Viking (Copa Peregrino) – 1
30/01/08 – Botafogo 6 x 2 Mesquita (Campeonato Carioca) – 1
06/02/08 – Botafogo 1 x 1 Cabofriense (Campeonato Carioca) – 1
10/02/08 – Botafogo 1 x 2 Madureira (Campeonato Carioca) – 1
13/03/08 – Botafogo 4 x 1 Duque de Caxias (Campeonato Carioca) – 1
23/03/08 – Botafogo 7 x 0 Macaé (Campeonato Carioca) – 1
23/04/08 – Botafogo 2 x 1 Portuguesa (Copa do Brasil) – 1
20/05/08 – Botafogo 2 x 1 Corinthians (Copa do Brasil) – 1
25/05/08 – Botafogo 1 x 1 Vasco (Campeonato Brasileiro) – 1
08/06/08 – Botafogo 2 x 1 Coritiba (Campeonato Brasileiro) – 1
23/07/08 – Botafogo 4 x 0 Atlético-MG (Campeonato Brasileiro) – 1
20/08/08 – Botafogo 1 x 0 Cruzeiro (Campeonato Brasileiro) – 1
09/10/08 – Botafogo 3 x 1 Vitória (Campeonato Brasileiro) – 1
05/11/08 – Botafogo 2 x 2 Estudiantes (Copa Sul-Americana) – 1
22/11/08 – Botafogo 2 x 2 Atlético-PR (Campeonato Brasileiro) – 1
27/08/09 – Botafogo 1 x 1 Cruzeiro (Campeonato Brasileiro) – 1
16/09/09 – Botafogo 3 x 2 Atlético-PR (Copa Sul-Americana) – 1
08/10/09 – Botafogo 3 x 1 Atlético-MG (Campeonato Brasileiro) – 1
08/11/09 – Botafogo 2 x 0 Coritiba (Campeonato Brasileiro) – 1
22/05/10 – Botafogo 3 x 0 Goiás (Campeonato Brasileiro) – 1
06/06/10 – Botafogo 2 x 2 Corinthians (Campeonato Brasileiro) – 1
02/10/10 – Botafogo 1 x 1 Flamengo (Campeonato Brasileiro) – 1
LOCO ABREU – 20 GOLS
30/01/10 – Botafogo 2 x 1 América (Campeonato Carioca) – 1
07/02/10 – Botafogo 5 x 2 Resende (Campeonato Carioca) – 3
11/03/10 – Botafogo 4 x 3 São Raimundo-PA (Copa do Brasil) – 2
25/04/10 – Botafogo 3 x 1 Corinthians (Amistoso) – 1
12/09/10 – Botafogo 2 x 0 São Paulo (Campeonato Brasileiro) – 1
18/09/10 – Botafogo 2 x 2 Cruzeiro (Campeonato Brasileiro) – 1
22/09/10 – Vasco 2 x 2 Botafogo (Campeonato Brasileiro) – 1
03/11/10 – Botafogo 3 x 2 Atlético-GO (Campeonato Brasileiro) – 1
20/01/11 – Botafogo 2 x 1 Duque de Caxias (Campeonato Carioca) – 1
26/01/11 – Botafogo 4 x 1 Madureira (Campeonato Carioca) – 1
29/01/11 – Botafogo 3 x 1 Olaria (Campeonato Carioca) – 2
06/02/11 – Fluminense 2 x 3 Botafogo (Campeonato Carioca) – 1
20/02/11 – Flamengo 1 x 1 Botafogo (Campeonato Carioca) – 1
12/03/11 – Botafogo 4 x 0 Americano (Campeonato Carioca) – 1
06/04/11 – Botafogo 3 x 0 Paraná (Copa do Brasil) – 2
HERRERA – 20 GOLS
21/01/10 – Botafogo 2 x 0 Friburguense (Campeonato Carioca) – 1
04/03/10 – Botafogo 2 x 1 Duque de Caxias (Campeonato Carioca) – 2
21/03/10 – Botafogo 2 x 2 Flamengo (Campeonato Carioca) – 2
01/04/10 – Botafogo 2 x 3 Santa Cruz (Copa do Brasil) – 2
25/04/10 – Botafogo 3 x 1 Corinthians (Amistoso) – 1
08/05/10 – Botafogo 3 x 3 Santos (Campeonato Brasileiro) – 1
22/05/10 – Botafogo 3 x 0 Goiás (Campeonato Brasileiro) – 1
30/05/10 – Botafogo 1 x 1 Vasco (Campeonato Brasileiro) – 1
07/08/10 – Botafogo 3 x 0 Atlético-MG (Campeonato Brasileiro) – 1
04/09/10 – Botafogo 2 x 2 Grêmio (Campeonato Brasileiro) – 1
22/09/10 – Vasco 2 x 2 Botafogo (Campeonato Brasileiro) – 1
16/01/11 – Botafogo 5 x 1 Democrata (Amistoso) – 1
26/01/11 – Botafogo 4 x 1 Madureira (Campeonato Carioca) – 1
06/02/11 – Fluminense 2 x 3 Botafogo (Campeonato Carioca) – 1
05/03/11 – Botafogo 4 x 2 Volta Redonda (Campeonato Carioca) – 1
12/03/11 – Botafogo 4 x 0 Americano (Campeonato Carioca) – 2

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/04/loco-abreu-ou-herrera-quem-chega-primeiro-artilharia-do-engenhao.html
  

Com apoio das companheiras, Dani Lins quer retomar lugar na seleção

Após perder condição de titular no Mundial, levantadora usa Superliga para melhorar a cabeça e lutar por posição; ela quer levar o Rio a mais uma final

Por Danielle Rocha Rio de Janeiro

Ver o jogo da lateral da quadra não fez bem nem para os olhos nem para a cabeça. Em novembro passado, os dias de Dani Lins no Japão foram tomados pela tristeza. Naquele Mundial, a levantadora perdeu para Fabíola a condição de titular da seleção no segundo set do terceiro confronto do Brasil e viveu a angústia de só poder ajudar o time com palavras. E foi por meio delas, com os conselhos das companheiras do Rio de Janeiro, que a dor foi diminuindo. Era preciso apostar na Superliga, tentar corrigir alguns pontos para voltar a merecer a convocação e a confiança.  No topo da lista: melhorar o lado psicológico.
vôlei rio de janeiro vence praia clube (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Dani Lins (centro) comemora mais um ponto com suas companheiras  (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

Nesta sexta-feira, ela terá do outro lado da rede o Pinheiros de Fabíola. Além do duelo particular, as duas brigarão para encontrar o melhor caminho para levar seus times à final. A primeira partida da melhor de três será às 18h15m, em São Paulo.
- Acabou o Mundial e fiquei triste. Resolvi focar só aqui. E está tranquilo. Procurei melhorar a cabeça e as meninas têm me ajudado muito. Sou muito introspectiva e tenho que aprender a lidar mais com isso. Estou vindo numa crescente boa e quero estar no gosto do Zé Roberto (técnico da equipe nacional). Os jogos contra o Pinheiros serão duros. Se continuarmos assim, poderemos chegar a mais uma decisão. .A comunicação dentro da nossa equipe é muito grande e acho que, com tantas jogadoras da seleção no time, vai favorecer meu trabalho quando eu estiver lá - disse Dani, líder nas estatísticas do torneio nos levantamentos.
Dani Lins Vôlei (Foto: Divulgação)Dani é considerada por Mari como uma jogadora
de grande técnica e foça (Foto: Divulgação)

O apoio vem de todos os lados. Os ouvidos estão sempre abertos. Dani quer ir  às Olimpíadas de Londres-2012, quer a medalha de ouro. Sonha com ela desde que Fabi levou para um treino a que conquistou em Pequim. Durante a conversa, ouviu que não há sensação igual a de ser campeã olímpica. Ficou arrepiada ao tocar o objeto de cobiça e sonha ter dois, de mesma cor, em casa. 
Há quem veja potencial para mais. Mari, uma das integrantes daquela equipe dourada e companheira de Rio de Janeiro, acredita que a levantadora tem os atributos para ser a melhor do mundo em sua posição. A chave para isso, segundo a ponteira, será a cabeça.  
- A Dani sabe que é uma jogadora excepcional técnica e fisicamente. A gente compara a técnica dela à da Fernanda Venturini, sendo que ela tem uma força que a Fernanda não tinha. O que não a deixa ser a melhor do mundo é a parte psicológica. Ela às vezes se perde e volta em cinco minutos. A gente não sabe o botão que faz isso. Acontece poucas vezes, mas quando acontece fica difícil jogar. Dani sabe que é boa e, no dia em que desencantar, vai ser a melhor.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/04/com-apoio-das-companheiras-dani-lins-quer-retomar-lugar-na-selecao.html

Frustrado, Deco lamenta tropeços do Fluminense em casa na Libertadores

Em sua primeira participação na competição sul-americana, apoiador lembra de gols esquisitos e diz que tudo pode acontecer no futebol

Por Cahê Mota e Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro
Deco desembarque Fluminense (Foto: Edgard Sá / Globoesporte.com)Deco dá entrevista ao desembarcar no Rio
(Foto: Edgard Sá / Globoesporte.com)

Bicampeão da principal competição entre clubes da Europa, a Liga dos Campeões, Deco sonhava brilhar também na Taça Libertadores. Mas a primeira participação do apoiador no maior torneio sul-americano corre o risco de acabar ainda na primeira fase. Na tarde desta quinta-feira, quando a delegação tricolor desembarcou no Galeão, o luso-brasileiro não conseguiu disfarçar a sua frustração com a derrota de 2 a 0 para o Nacional-URU, em Montevidéu.
Lembrando dos dois tropeços no Engenhão, empates diante de Argentino Juniors e do próprio Nacional-URU, Deco deixou claro que o Tricolor não esperava tomar um gol logo no início do segundo tempo, ainda mais depois de dominar toda a primeira etapa.
- Ali as coisas complicaram, ainda mais fora de casa. É frustrante, mas faz parte do futebol. Quando não se ganha os jogos em casa em um torneio difícil como a Libertadores as coisas complicam. De três, ganhamos um e empatamos dois. No final das contas isso que acaba fazendo a diferença. Para um time que tem ambição e é o atual campeão brasileiro, ficar dependendo dos outros é frustrante demais. Mas tudo pode acontecer no futebol - disse o jogador, que entrou no segundo tempo da partida, demonstrando ainda manter a esperança na classificação.
O Fluminense desembarcou diante de um saguão sem torcedores. Na verdade apenas um esperava especificamente por Deco. O jovem Pedro Miguel Ribeiro, de 8 anos, estava no aeroporto para receber a irmã quando descobriu que o Tricolor passaria por ali. Nascido em Portugal, ele é fã do camisa 20 e passou a torcer pelo Fluminense por causa do jogador.
Mas enquanto grande parte da torcida faz contas, Deco prefere ser direto. O apoiador lembra que antes de qualquer coisa o Fluminense precisa primeiro vencero Argentino Juniors, no próximo dia 20, em Buenos Aires. E ao comentar o primeiro gol do Nacional-URU, marcado em impedimento, o jogador lembra a infelicidade do clube das Laranjeiras na atual Libertadores.
- Fica até difícil falar de um lance isolado que decidiu o jogo. Mas é óbvio que a partida mudou completamente depois do primeiro gol. Infelizmente os gols que temos sofrido nesta Libertadores tem sido meio esquisitos. Às vezes falta sorte, tranquilidade, em outro o cara vai cruzar e a bola entra, gol em impedimento não marcado... E tomar gols assim em momentos complicados, quando normalmente éramos superiores, complica demais - explicou.
Antes de decidir sua sorte na Libertadores, o Fluminense volta a campo pelo Campeonato Carioca. E também precisando vencer para se classificar. Com onze pontos em seis jogos, o Tricolor ocupa a terceira posição do Grupo B, atrás de Olaria e Botafogo. O rival deste domingo é o Americano.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2011/04/frustrado-deco-lamenta-tropecos-do-fluminense-em-casa-na-libertadores.html

Clube dos 13 faz protesto formal contra a Rede Globo na SDE

Acusação é por abuso de poder econômico na briga pelos direitos de TV do Brasileiro. Processo será encaminhado ao Cade para julgamento

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

O Clube dos 13 fez um protesto formal contra a Rede Globo na Secretaria de Direito Econômico (SDE), órgão ligado ao Ministério da Justiça, nesta quinta-feira (7). Segundo a assessoria de imprensa da entidade, a acusação contra a emissora é por abuso de poder econômico na briga pelos direitos de TV do Campeonato Brasileiro. O processo aberto na SDE será encaminhado ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) para julgamento.
Segundo a assessoria do Clube dos 13, a Rede TV! não tem participação no processo. A entidade entrou em acordo com a emissora para a comercialização dos direitos de transmissão dos campeonatos de 2012 a 2015, mas o contrato só pode ser validado com a anuência das agremiações.
Muitos clubes, porém, têm conversado diretamente com a Rede Globo para a venda dos direitos de transmissão. Até o momento, Bahia, Botafogo, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Goiás, Grêmio, Palmeiras, Santos, Sport, Vasco e Vitória já assinaram com a Rede Globo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/04/clube-dos-13-faz-protesto-formal-contra-rede-globo-na-sde.html

Wozniacki sofre, mas avança às quartas em Charleston

TENIS INTERNACIONAL 2011



A dinamarquesa Caroline Wozniacki sofreu nesta quinta-feira para vencer a checa Barbora Zahlavova Strycov pelas oitavas de final do Torneio de Charleston. A número 1 do mundo precisou de quatro match points para fechar a partida, decidida em dois tie-breaks, em 7/6 (10/8) e 7/6 (11/9).
Nas quartas de final, a principal favorita ao título vai enfrentar a belga Yanina Wickmayer, sexta cabeça de chave, que eliminou nesta quinta Anna Tatishvili, da Georgia, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5.
Para avançar em Charleston, Wozniacki precisou suar nesta quinta. A dinamarquesa chegou a perder o saque por uma vez em cada set e decidiu as duas parciais no tie-break. No segundo, abriu boa vantagem logo no início, mas teve dificuldade para fechar o set e o jogo. A checa resistiu e só cedeu a vitória no quarto match point da número 1, após 2h33min.
Ainda nesta quinta, a alemã Julia Goerges derrotou a israelense Shahar Peer, cabeça de chave número cinco, por 6/2 e 6/3. Agora, ela espera a vencedora do duelo entre a russa Elena Vesnina e a australiana Samantha Stosur, uma das favoritas ao título.


FONTE:
http://esportes.br.msn.com/esportes/artigo.aspx?cp-documentid=28289427

Para Ronaldinho, clássico contra o Botafogo é 'como se fosse uma final

Campeão da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o Flamengo caiu de desempenho na Taça Rio e, faltando duas rodadas para o final do turno, o clube ainda não garantiu presença nas semifinais. Para tentar se aproximar da vaga e se manter com chances de conquistar o Estadual antecipadamente, o Rubro-negro vê o clássico deste domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Botafogo, no Engenhão, como decisivo, já que as últimas quatro finais da competição foram disputadas entre as duas equipes.

Recuperado de incômodo no tornozelo, Ronaldinho está confirmado para o clássico contra o Botafogo
"É um clássico importantíssimo, que terá um sabor especial principalmente pelo momento decisivo da competição. Para nós será como se fosse uma final", garantiu o meia Ronaldinho Gaúcho, que se prepara para o clássico em Atibaia (SP), onde o elenco flamenguista realiza uma intertemporada até sábado.

Na vitória por 2 a 0 sobre o Duque de Caxias, no último sábado, Ronaldinho deixou o gramado sentindo dores na perna direita e acabou poupado do treinamento de segunda-feira. No entanto, o meia-atacante voltou a trabalhar normalmente com o restante do elenco e garantiu que estará apto fisicamente no domingo.

"Já estou bem. Tive uma leve torção no tornozelo e continuo fazendo tratamento, mas nada que me impeça de fazer os treinamentos e chutar a bola normalmente. Então não é nada para se preocupar", explicou o meia.

Com 12 pontos, o Flamengo está na segunda colocação do grupo A da Taça Rio, um ponto abaixo do líder Vasco. Com Americano (11 pontos) e Boavista (10) ainda na briga por uma das duas vagas, o Rubro-negro poderá se classificar antecipadamente para as semifinais apenas se vencer e contar com tropeços dos dois concorrentes.

FONTE:

Árbitro relata 'cotovelada' de Lucas na súmula do jogo contra o Santa

Jovem meia do São Paulo disse que não fez nada, mas juiz diz que viu cotovelada em Everton Sena, do Santa Cruz
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou a súmula da vitória por 2 a 0 do São Paulo sobre o Santa Cruz na tarde desta quinta-feira. Em seu relato, o árbitro Gutemberg de Paula Fonseca apontou uma cotovelada do meia Lucas no zagueiro Everton Sena.

"Expulsei diretamente aos 88 minutos de jogo o Sr. Lucas Rodrigues Moura da Silva, nº 7 do São Paulo, por desferir uma cotovelada em seu adversário de nº 7, Sr. Antônio Everton Sena Barbosa, da equipe Santa Cruz-PE. Este expulso diretamente também, que em ato contínuo revidou com um empurrão pelas costas atingindo seu adversário", diz a súmula.

O árbitro da partida ainda colocou em seu relato a reação do meia são-paulino após a expulsão. "O atleta Sr. Lucas Rodrigues Moura da Silva, do São Paulo-SP, após ser expulso, veio em minha direção, tentando por diversas vezes, sendo contido por seus companheiros", escreveu Gutemberg.

Assim, o atleta pode tomar uma suspensão superior a uma partida no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Após o jogo, Lucas classificou sua expulsão como injusta e alegou não ter feito nada contra seu marcador. Ele ainda garantiu que tentou se aproximar do árbitro apenas para esclarecer o motivo do cartão vermelho.

O experiente zagueiro Miranda, por sua vez, foi mais crítico. "A atitude dele de querer procurar explicação foi errada, mas ele foi expulso sem ter feito nada. Um erro não justifica o outro. Ele é um garoto que escuta e vai ver que a atitude dele foi errada", afirmou.

Nas oitavas de final da Copa do Brasil, o São Paulo enfrenta o Goiás. Após a expulsão, Lucas está fora, pelo menos, do primeiro confronto, marcado para o próximo dia 20 de abril, em Goiânia. O jogo decisivo será disputado no dia 27 de abril, com mando do Tricolor.

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=28291765