quarta-feira, 16 de março de 2011

Inter vai em busca de primeira vitória fora de casa na Libertadores, pela terceira rodada do Grupo 6

COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2011



Na Bolívia, Internacional enfrenta o Jorge Wilstermann
Diante do Jorge Wilstermann, clube cujo nome é dado em homenagem ao primeiro aviador comercial da Bolívia, o Inter quer decolar o seu futebol em 2011, não só nos resultados como na atuação. Para isso, Roth entrará em campo, a partir das 19h30 (de Brasília), pela primeira vez na Libertadores, sem o trio Bolatti, Guiñazu e Wilson Matias. O último dará espaço pra o meia Oscar no confronto na Bolívia, pela terceira rodada do Grupo 6.

De maneira inédita nesta temporada, Roth mostra mais vontade em atacar do que defender. Não podia ser diferente, o Wilster, apelido do adversário, vive situação paradoxal. Disputando a principal competição do continente, o clube está na segunda divisão do país.

O retrospecto do adversário, cuja soma das vitórias e dos empates em suas 16 participações no torneio é menor do que as 51 derrotas sofridas, é o que menos assusta. Esse ano, o Rojo del valle tem duas derrotas e nenhum gol marcado. A história do oponente e o seu presente deixam a preocupação diante do primeiro boliviano a cruzar o caminho colorado em suas participações na competição muito mais com o fator extra-campo do que nas quatro linhas. Há sempre que ter cuidados com os 2,6 mil metros de altitude de Cochabamba.

"Estou esperando muito chute. Chute de qualquer lugar: de longe, de perto, meio de lado. Eles vão tentar aproveitar a velocidade da bola a seu favor, é claro", comentou o alerta goleiro Lauro.

Sem apresentar um futebol convincente, com raras exceções, desde a conquista do Bi da América, em agosto para o desgosto da torcida, o técnico Celso Roth parece inclinado a não seguir suas convicções. Mesmo tendo levantado algumas questões sobre a presença de Oscar, como maturidade e o nível físico exigido para a disputa de uma partida pela Libertadores, o jovem de 19 começará entre os titulares. O único treino realizado em solo boliviano contou com sua presença na escalação, com Wilson Matias retornando para o banco.

Além de deixar o time mais ofensivo, a presença do meia favorece uma marcação mais adiantada para roubar a bola ainda no campo adversário e uma chegada com poucos toques até a área do oponente. "Temos que marcar. Marcar forte, compacto, pegando a saída de bolas deles", explica o centroavante Leandro Damião.

O camisa 9 está com moral. Com 12 gols em sete jogos na temporada, ele deixou Cavenaghi, uma das contratações de início de ano, no banco de reservas e sem constatações. Na terra de Jorge Wilstermann é o Inter de Damião que quer voar alto.

FICHA TÉCNICAJORGE WILSTERMANN X INTER

Local: Estádio Félix Capriles, em Cochabamba (Bolívia)
Data: 16 de março de 2011, quarta-feira
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Enrique Cáceres (Paraguai)
Assistentes: Nicolas Yegros e César Franco (ambos do Paraguai)

JORGE WILSTERMANN: Mauro Machado; Lucas Fernández, Ignacio Brown e Jucélio da Silva; Gregorio Abreu, Víctor Melgar, Martín Verón, Cristian Machado e Carlos Ojeda; Luis García e Daniel Toscanini
Técnico: Marcelo Neveleff

INTER: Lauro; Nei, Sorondo, Rodrigo e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Tinga, Oscar e Zé Roberto; Leandro Damião
Técnico: Celso Roth



FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=28019177

Botafogo cria visita guiada grátis ao Engenhão em dias de jogos

Torcedores poderão conhecer o campo e os bastidores do estádio, além de assistir às partidas, sem pagar nada. Pedidos devem ser feitos por e-mail

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

O Botafogo anunciou que a partir do clássico contra o Vasco, no próximo domingo, torcedores poderão fazer visitas guiadas ao Engenhão em partidas do Alvinegro de General Severiano. Acompanhados por funcionários do clube, os torcedores irão conhecer o campo, o banco de reservas, a sala de imprensa, os camarotes e a tribuna de honra, além de recepcionar os jogadores do Glorioso. Os visitantes também assistirão ao jogo, no setor Oeste Inferior.
Para visitar o estádio em dia de jogo, o torcedor deve enviar um e-mail para o departamento de marketing do Botafogo. O endereço é marketing@botafogo.com.br. Os sócios-proprietários e os sócios-torcedores terão prioridade no agendamento.
- Os torcedores ficam muito encantados ao conhecer os bastidores e as instalações de uns dos estádios mais modernos do mundo. Estamos sempre à disposição para mostrar a todos a nossa casa - disse o coordenador da visitação Marcio Lacerda, ao site oficial do Botafogo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/03/botafogo-cria-visita-guiada-gratis-ao-engenhao-em-dias-de-jogos.html

Após adiamento, Macaé surpreende de novo e derrota o Vôlei Futuro

SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI 2010/2011



Time do Rio de Janeiro, que já havia derrotado outros líderes, interrompe boa sequência da equipe de Araçatuba


Por GLOBOESPORTE.COM Macaé, RJ

O Macaé manteve a rotina de surpreender os líderes da Superliga Feminina. O time, que já havia vencido o Rio de Janeiro e Pinheiros durante a competição, derrotou o Vôlei Futuro na noite desta segunda-feira. Jogando em casa, a equipe ganhou por 3 sets a 2, parciais de 23/25, 25/23, 25/19, 15/25 e 15/11, em 2h22m, pela nona rodada do returno. A partida deveria ter acontecido neste domingo, mas a quadra úmida adiou o duelo.
O Vôlei Futuro, que havia batido Osasco e Rio de Janeiro nas últimas rodadas, cai novamente para a quarta posição, empatado em 35 pontos com o Pinheiros, o terceiro, mas atrás no set average. Um ponto atrás, o Macaé ocupa a quinta colocação e chegou na briga pelo terceiro lugar.
Com 20 pontos, todos de ataque, Gabriela foi o destaque da equipe da casa. Com a mesma pontuação (16 em ataques, três em bloqueios e um de saque), Joycinha foi a maior pontuadora dos visitantes.
O Macaé terá mais um confronto importante na próxima rodada, quando enfrenta o vice-líder Osasco, nesta quinta-feira, às 19h30m, fora de casa. No mesmo dia, às 20h, o Vôlei Futuro recebe o São Caetano no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/03/apos-adiamento-macae-surpreende-de-novo-e-derrota-o-volei-futuro.html

Nadal passa por cima de qualifier e avança às oitavas em Indian Wells

TÊNIS INTERNACIONAL 211



Número 1 do mundo chegou às semifinais do torneio nos últimos cinco anos

Por GLOBOESPORTE.COM Indian Wells, EUA

Na segunda rodada do Australian Open, há cerca de dois meses, Ryan Sweeting venceu apenas quatro games diante de Rafael Nadal. Os dois se reencontraram nesta segunda-feira, no Masters 1.000 de Indian Wells, e pouca coisa mudou. O número 1 do mundo novamente cedeu apenas quatro games e triunfou com tranquilidade por 6/3 e 6/1.
Rafael Nadal tênis Indian Wells 3r (Foto: Getty Image)Nadal jogou
 um tênis agressivo do começo ao fim do jogo desta segunda-feira (Foto: Getty Image

O resultado coloca Nadal mais uma vez nas oitavas de final do torneio californiano. O espanhol tem retrospecto impressionante no torneio e não perdeu antes das semifinais nos últimos cinco anos. Em 2006, 2008 e 2010, Nadal não chegou à final. Em 2007 e 2009, levantou o troféu, com vitórias sobre Novak Djokovic e Andy Murray, respectivamente.
Até agora, o número 1 cedeu apenas seis games nos dois jogos que disputou em Indian Wells. Em sua estreia, na segunda rodada, Nadal fez 6/0 e 6/2 sobre o sul-africano Rik De Voest. O próximo adversário no caminho do espanhol será o indiano Somdev Devvarman (93 do mundo), que derrotou o belga Xavier Malisse (51) por 6/1, 3/6 e 7/6(5).

Del Potro avança
Correndo por fora, Juan Martín Del Potro derrubou mais um cabeça de chave em Indian Wells e também avançou às oitavas de final do torneio. O argentino, campeão do US Open em 2009 e atual número 89 do mundo, derrubou o ucraniano Alexandr Dolgopolov, 23º colocado no ranking mundial e 20º cabeça de chave do torneio, por 7/6(3) e 6/3.
Dois dias antes, Del Potro havia superado o croata Ivan Ljubicic, 16º do ranking e atual campeão do Masters 1.000 de Indian Wells, por 5/7, 6/4 e 6/2.
O próximo adversário do argentino será Philipp Kohlschreiber (35), outro azarão. Nesta segunda, o alemão protagonizou a maior zebra da rodada e eliminou o número 4 do mundo, Robin Soderling.

Confira os jogos desta segunda em Indian Wells
[1] R. Nadal (ESP) 2 x 0 [Q] R. Sweeting (EUA) 6/3 e 6/1
[32] P. Kohlschreiber (ALE) 2 x 0 [4] R. Soderling (SUE) 7/6(8) e 6/4
[23] A. Montanes (ESP) 2 x 1 [11] N. Almagro (ESP) 4/6, 6/2 e 6/4
J. Del Potro (ARG) 2 x 0 [20] A. Dolgopolov (UCR) 7/6(3) e 6/3
[25] T. Robredo (ESP) 2 x 0 [Q] D. Young (EUA) 6/0 e 6/4
[9] F. Verdasco (ESP) 0 x 2 [21] S. Querrey (EUA) 5/7 e 4/6
[28] G. Simon (FRA) 0 x 2 I. Karlovic (CRO) 3/6 e 3/6
[Q] S. Devvarman (IND) 2 x 1 X. Malisse (BEL) 6/1, 3/6 e 7/6(5)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/03/nadal-passa-por-cima-de-qualifier-e-volta-oitavas-em-indian-wells.html

Contra o Tolima, Cruzeiro tenta manter o bom retrospecto em casa

Em duas partidas em Minas pela Libertadores, time tem duas vitórias, nove gols marcados e nenhum sofrido. Colombianos prometem sair para o jogo

Por Fernando Martins Y Miguel Sete Lagoas, MG

Gerardo Vallejo Tolima e Wellington Paulista Cruzeiro (Foto: AFP)Depois de dois jogos barrado por má fase técnica,
Wellington Paulista volta ao time (Foto: AFP)
Cruzeiro e Deportes Tolima-COL se enfrentam esta noite dispostos a irem ao ataque a todo custo para sair da Arena do Jacaré com os três pontos e subir na tabela de classificação do Grupo 7 da Taça Libertadores.
O Cruzeiro espera manter o retrospecto que teve na competição até agora quando marcou nove gols em duas partidas. Já os colombianos, ao contrário do Estudiantes-ARG e do Guaraní-PAR, prometem atacar a Raposa mesmo fora de casa. O jogo começa às 21h50m (de Brasília).
O árbitro equatoriano Carlos Vera será auxiliado por seus compatriotas Juan Cedeño e Marco Muzo. O GLOBOESPORTE.COM faz a cobertura completa em Tempo Real da partida a partir das 21h30m.
header o que esta em jogo
Cruzeiro: O time de Cuca está na liderança da chave, com sete pontos ganhos. Uma vitória sobre os colombianos dará ao time mineiro uma grande possibilidade de classificação antecipada na próxima rodada.
Tolima: Os comandados de Hernán Torres não atravessam bom momento, já que vêm de três derrotas seguidas em confrontos por competições nacionais. Com quatro pontos ganhos, os colombianos querem ‘embolar’ o Grupo 7 e manter as chances de classificação até a última rodada.
header as escalações 2
Cruzeiro: O técnico Cuca surpreendeu a todos ao anunciar o retorno do atacante Wellington Paulista ao time titular. O jogador saiu do time para se recondicionar fisicamente, mas a irregularidade do atacante foi o que mais pesou para ele sair. Gilberto, recuperado da tendinite volta ao time. O Cruzeiro entra em campo com Fábio; Pablo, Gil, Victorino e Gilberto; Marquinhos Paraná, Henrique, Roger e Montillo; Wellington Paulista e Wallyson.
Tolima: Hernán Torres terá o desfalque do zagueiro Yair Arrechea, que sofreu uma lesão muscular. Martínez e Wilmer Díaz disputam a posição. Outra mudança é a volta do armador Murillo no lugar de Jhon Hurtado, também lesionado. O Tolima deve encarar a Raposa com Anthony Silva; Vallejo, Wilmer Díaz (Martínez), Julián Hurtado e Noguera; Marrugo, Chara, Bolívar e Murillo; Santoya e Medina.
header fique de olho 2
Cruzeiro: Criticado por boa parte da torcida, o atacante Wellington Paulista terá sua chance decisiva de mostrar que poderá ser o homem-gol do técnico Cuca. O jogador passou por um recondicionamento físico e a comissão técnica celeste aposta em um retorno triunfal do camisa 9 diante dos colombianos.
Tolima: O armador Elkin Murillo é a aposta do time colombiano para municiar o ataque, que conta com Santoya e Medina. Com passes precisos e lançamentos de qualidade, o meia mostrou que pode ser decisivo em jogadas de contra-ataques.
header o que eles disseram
Cuca, técnico do Cruzeiro: ‘É jogo duro. O time do Tolima é bom. Vai ser um jogo parelho, truncado, de Libertadores. Mas com o apoio do nosso torcedor temos grandes chances de sair da Arena com a vitória, que nos encaminharia uma classificação antecipada’.
Roger, meia do Cruzeiro: ‘É uma equipe (Tolima) que tem qualidade. Atacantes rápidos e técnicos. Um meio-campo que lança muito bem as bolas. Os colombianos sabem jogar futebol’.
header números e curiosidades
* As equipes se enfrentaram apenas uma vez, na Colômbia, no empate sem gols pela última rodada da Taça Libertadores.
* O Cruzeiro tem 100% de aproveitamento em casa, já que venceu Estudiantes e Guaraní nas duas primeiras rodadas.
* Wallyson é vice-artilheiro da competição, com quatro gols, atrás de Nanni, do Cerro Porteño, que tem seis.
header último confronto v2
Os dois times não passaram de um 0 a 0, na terceira rodada da fase de grupos da Libertadores 2011. O atacante do Tolima, Medina, perdeu a chance de dar a vitória ao seu time ao desperdiçar uma penalidade defendida pelo goleiro Fábio. Relembre os melhores momentos da partida no vídeo ao lado.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2011/03/contra-o-tolima-cruzeiro-tenta-manter-o-bom-retrospecto-em-casa.html

Com Ganso, Santos visita Colo Colo em jogo decisivo na Libertadores

Após empatar as duas primeiras partidas na fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Santos tem um jogo decisivo para a suas pretensões no torneio. O time enfrenta o Colo Colo, que está à frente na classificação da chave 5, com três pontos ganhos - o Cerro Porteño (Paraguai) lidera com cinco pontos. O duelo ocorre nesta quarta-feira, às 21h50 (Brasília), no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago (Chile).

O confronto é considerado tão importante pelos santistas que o meia Paulo Henrique Ganso será a grande arma do técnico interino da equipe, Marcelo Martelotte. Ganso retornou ao futebol depois de seis meses parado, por conta de uma cirurgia para reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, com uma grande exibição no segundo tempo da vitória sobre o Botafogo-SP, no último sábado, pelo Paulistão, quando iniciou a jogada do primeiro gol e marcou outro.

Entusiasmado com a possibilidade de contar com Paulo Henrique ante os chilenos, Martelotte espera que Ganso possa dar sua contribuição ao time o máximo de tempo que puder. "Pelo o que a gente viu (contra o Botafogo-SP), ele mostrou que está preparado para nos ajudar ao máximo. Ainda não sabemos por quanto tempo ele vai suportar, mas é importante contar com um jogador com a qualidade dele desde o início do jogo", analisou o interino santista.

Além de Paulo Henrique, o treinador irá promover outra alteração no Santos. O lateral direito Jonathan sentiu um edema muscular no adutor da coxa esquerda, no primeiro tempo da vitória sobre o Botinha, e foi vetado pelo departamento médico do clube. Em seu lugar, o polivalente Pará irá receber uma nova chance como titular da posição.

Porém, independentemente da formação que vai a campo, os jogadores do Peixe sabem que a partida contra os chilenos será complicada. "A gente sabe que vai ter pressão, dificuldade. Mas estamos em uma crescente muito grande e não podemos deixar passar a oportunidade de encostar no líder", comentou o lateral esquerdo Léo, que espera um Colo Colo ofensivo atuando em seus domínios.

"Por estarem em casa, acredito que eles vão sair para o jogo e devem abrir espaços lá atrás. Por isso, temos que marcar muito bem e fazer os gols lá na frente", destacou Léo.

No Colo Colo, o técnico argentino, Américo Gallego, quer ver a sua equipe aproveitando a condição de mandante da partida, para conquistar a vitória. "Sempre me ensinaram que em Libertadores é preciso fazer o seu papel e ganhar em casa. E meus atletas têm esse pensamento de forma clara em suas cabeças", disse.

Para o treinador, um triunfo sobre o Santos pode deixar bem encaminhada a classificação dos chilenos à próxima fase da competição. "Esse jogo pode significar muito para o restante do grupo. Se vencermos, nós abrimos uma vantagem para eles (o Colo Colo pode chegar, em caso de vitória, a seis pontos contra dois dos santistas). Além disso, teremos mais dois compromissos em casa (contra Deportivo Táchira, da Venezuela, e Cerro Porteño, do Paraguai)", ponderou.

Apesar de destacar que pretende bater o Peixe, Gallego irá montar o seu time no 4-5-1, privilegiando o equilíbrio dentro de campo. O comandante argentino montou o Colo Colo com três meias: Fuenzalida, Jorquera e Paredes. Esse trio será responsável por municiar o único atacante da equipe, o também argentino Ezequiel Miralles, que divide a artilharia do clube chileno na Libertadores com Paredes, tendo marcado dois gols nesta Libertadores.

FICHA TÉCNICACOLO COLO (CHI) X SANTOSLocal: Estádio Monumental David Arellano, em Santiago (Chile)
Data: 16 de março de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Sergio Pezzotta (Argentina)
Assistentes: Gustavo Esquivel e Diego Bonfa (ambos da Argentina)

COLO COLO: Castillo; Cabión, Scotti, Cabrera e Jérez; Mena, Salcedo, Fuenzalida, Jorquera e Paredes; Miralles
Técnico: Américo Gallego

SANTOS: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Danilo, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Zé Eduardo
Técnico: Marcelo Martelotte (interino)
FONTE:

Nacional vence e deixa Flu em último na Libertadores

COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2011



Em jogo encerrado no final da noite de terça-feira, o Nacional venceu o Argentinos Juniors por 1 a 0, no Estádio...
Em jogo encerrado no final da noite de terça-feira, o Nacional venceu o Argentinos Juniors por 1 a 0, no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, e assumiu a terceira colocação do Grupo 3 da Copa Libertadores da América, com quatro pontos. O resultado deixou o Fluminense na lanterna da chave, com apenas dois pontos. O time carioca, porém, tem um jogo a menos do que a equipe uruguaia.
García fez, aos 33 minutos do primeiro tempo, o gol da vitória do Nacional, que finalmente balançou as redes nesta edição do torneio continental, após passar em branco nos seus três primeiros confrontos.
Já o Argentinos Juniors se manteve na liderança do Grupo 3, com sete pontos, mesmo com a derrota. Porém, agora corre o risco de ser ultrapassado pelo América do México, que tem seis e enfrentará o Fluminense na próxima quarta-feira, dia 23, no Rio, no confronto que fechará a quarta rodada da chave.
LIBERTAD AVANÇA - Em outros dois jogos disputados na noite de terça-feira, válidos pelo Grupo 1, o Libertad venceu o Universidad San Martín por 1 a 0, no Peru, enquanto Once Caldas e San Luis empataram por 1 a 1, na Colômbia.
Com os resultados, o paraguaio Libertad se tornou o primeiro time classificado para as oitavas de final desta Libertadores, pois chegou a dez pontos e disparou na ponta da chave, não podendo mais ser alcançado pelo Once Caldas, terceiro colocado, com três pontos, faltando duas rodadas para o término desta fase.
Já o peruano San Martín está na vice-liderança, com seis pontos, enquanto o mexicano San Luis amarga a lanterna do grupo, com apenas dois em quatro partidas disputadas.
FONTE:

Corinthians supera expulsão e bate Mirassol em jogo com final emocionante

CAMPEONATO PAULISTA DE FUTEBOL 2011 - Série A1 - 1ª Fase



Time da capital teve Jorge Henrique expulso, mas contou com o faro artilheiro de Willian e gol de Bruno César em cima da hora para vencer por 3 a 2
Corinthians supera expulsão e bate Mirassol em jogo com final emocionante
undefined
Após ser derrotado no meio de semana, o Corinthians conseguiu recuperar-se no Campeonato Paulista neste domingo ao bater o Mirassol por 3 a 2 de virada, fora de casa, superando o fato de jogar com um a menos por quase todo o segundo tempo e graças à frieza de Bruno César já nos acréscimos.

O meia definiu o jogo a favor do time da capital um minuto após os donos da casa terem empatado o duelo aos 45 minutos da etapa final, com Ésley. Por conta das circunstâncias, os jogadores comemoraram muito ao final da partida.

Com o triunfo, a equipe alvinegra alcançou os 28 pontos e segue na liderança do estadual ao lado de São Paulo, Santos e Palmeiras, todos com a mesma pontuação, mas com o adversário tricolor em primeiro por conta dos critérios de desempate.
Willian comemora um dos gols que fez pelo Corinthians neste domingo
Crédito: Agência Estado
O Mirassol havia saído na frente do placar aos 26 minutos da primeira etapa, quando Xuxa fez grande jogada e Serginho concluiu sem chances para o goleiro Júlio César. O time da capital não conseguiu responder ainda no tempo inicial.

Após o intervalo, porém, Willian voltou ligado, aproveitou sobra em jogada de ataque e empatou para o Corinthians logo aos dois minutos de bola rolando. Aí veio a ducha de água fria, já que Jorge Henrique recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso.

O Mirassol passou a ter as ações do jogo, mas desperdiçou boas chances, como aos 17, com Wellington Amorim sozinho dentro da pequena área, que chutou por cima. Recuado, o Corinthians soube aproveitar o erro adversário.

Em uma saída de bola prcipitada dos donos da casa, Dentinho lançou Willian, que muita calma driblou o goleiro e pôs o time da capital na frente. Quando parecia que o jogo ficaria nisso, Ésley empatou em chute que desviou e matou Júlio César. Mas Bruno César apareceu aos 46 e garantiu o triunfo.

O jogo - Por se tratar de dois postulantes à liderança, a partida começou truncada e faltosa. O Corinthians, quando partiu para o ataque, encontrou no lado direito maior facilidade para infiltrar na defesa do Mirassol. Em 20 minutos, o Timão criou três oportunidades perigosas.

Primeiro, aos sete minutos, com Willian. O camisa 9 recebeu cruzamento de Moradei, girou em cima do zagueiro Gustavo Bastos e chutou para a boa defesa do goleiro Fernando Leal. Minutos depois, Moradei encontrou Paulinho livre dentro da área. O volante corintiano dividiu com o zagueiro adversário e não conseguiu concluir a gol.

Mas a melhor chance ocorreu aos 19. Após tabelar com Willian, Paulinho chutou de dentro da pequena área e parou, novamente, no goleiro Fernando Leal, principal figura do primeiro tempo. Na sequência do lance, o jogador alvinegro bateu a cabeça na trave e, minutos depois, teve de sair de campo para a entrada do peruano Cachito Ramírez.

Após ter sido pressionado e quase ter levado o tento, o time interiorano reagiu. Após arrancada de Xuxa, o atacante Serginho recebeu pela direita, levou para o meio e acertou o ângulo de Júlio César, aos 26 minutos.

Furado, o Timão bem que tentou se recuperar do baque de imediato, porém a falta de entrosamento entre o trio ofensivo, formado por Willian, Jorge Henrique e Dentinho, pesou.

Na etapa complementar, porém, o Corinthians precisou de dois minutos para fazer o que não fez nos 45 iniciais. Após bate e rebate na área, Willian pegou a sobra e, com estilo, deixou tudo igual.

Mas, para a ira do técnico Tite, o ritmo alucinante do Timão teve fim aos cinco minutos. Jorge Henrique deu um carrinho criminoso no meio de campo e, como já tinha cartão amarelo, foi expulso pelo árbitro Flávio Rodrigues Guerra.

Com um homem a mais, o Mirassol tentou fazer valer a superioridade númerica de toda forma. De longe, por cima, pelo meio e não obteve sucesso. Ao contrário do Corinthians, que aproveitou uma falha da zaga rival e voltou a comandar o placar. Aos 20 minutos, a defesa mandante saiu mal e Dentinho, atento, lançou Willian. O atacante driblou o goleiro, anotou o segundo tento na partida e fez a Fiel esquecer, pelo menos neste domingo, o atacante Liédson.

Mas a sofrida tarde corintiana ainda aguardava mais alguns momentos de emoção. Aos 44 minutos, Esley arriscou de longe e, contando com um desvio da zaga, deixou tudo igual. Foi só no minuto derradeiro que Bruno César, que saiu do banco de reservas, finalizou bom contra-ataque e levou a torcida corintiana ao delírio. Final de jogo: 3 a 2 Timão, fora de casa e com um a menos em boa parte do segundo tempo.

No próximo final de semana, o Timão terá pela frente o Americana, no Pacaembu. Já o Mirassol - que alcançou a ponta do Estadual e, desde então, não vence há três rodada - encarará a Portuguesa, no Estádio do Canindé.

FICHA TÉCNICA MIRASSOL 2 X 3 CORINTHIANS
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
Data: 13 de março de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alberto Poletto Masseira
Assistentes adicionais: Leonardo Ferreira Lima e Paulo Roberto de Sousa Júnior
Cartões amarelos: Jorge Henrique (Corinthians)
Cartão vermelho: Jorge Henrique (Corinthians)

GOLS: MIRASSOL: Serginho, aos 26 minutos do primeiro tempo, e Esley, aos 44 minutos do segundo tempo; CORINTHIANS: Willian, aos dois e aos 20 minutos do segundo tempo, e Bruno César, aos 46 minutos do segundo tempo

MIRASSOL: Fernando Leal; Fabinho Capixaba, Gustavo Bastos, Luiz Henrique e Diego; Otacílio (Reinaldo), Jairo, Esley e Xuxa; Serginho e Wellington Amorim
Técnico: Ivan Baitello

CORINTHIANS: Julio Cesar; Moradei, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Cachito Ramírez), Morais e Jorge Henrique; Dentinho e Willian (Bruno César)
Técnico: Tite
FONTE:

Santos confirma proposta e espera "sim" de Ganso

Presidente santista garante que propôs plano de carreira favorável ao meia, e agora espera a resposta do jogador
Após idas e vindas, reclamações e cobranças, o plano de carreira do Santos para o meia Paulo Henrique pode finalmente ser acertado. Isto porque, o presidente santista, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, já confirmou ter apresentado uma proposta oficial aos representantes de Ganso e, agora, aguarda por uma reunião que deve acontecer na próxima segunda-feira para, quem sabe, enfim resolver o imbróglio.

"Nós apresentamos uma proposta por escrito ao staff do Paulo Henrique há 15 dias", afirmou Luis Álvaro, em entrevista à Rádio Bandeirantes, destacando que Ganso deve receber um substancial reajuste em seus vencimentos mensais.

"Ele vai ganhar o piso mínimo garantido pelo clube, igual ao do Neymar. O complemento vai depender do potencial dele em campo e da receptividade comercial das empresas em relação a sua imagem. O céu é o limite", comentou o presidente, sem entrar em detalhes sobre a proposta feita pelo Peixe.

Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro ainda confirmou que os representantes do meia desejam abaixar o valor da sua multa rescisória para o exterior, atualmente avaliada em 50 milhões de euros (R$ 116 milhões). O dirigente se mostrou aberto ao diálogo, porém, não se mostrou muito receptivo a ideia.

"Mantivemos essa multa na última renovação que fizemos com ele. O valor havia sido estipulado pela gestão anterior. Agora, nada é definitivo ou eterno na vida. Se ele quer que baixe a multa rescisória, nós queremos preservar os interesses do Santos. Se for preciso, vamos sentar, conversar e colocar na mesa os pontos de vistas de cada um", encerrou.

FONTE:

Wozniacki vira jogo contra russa e avança às quartas em Indian Wells

TÊNIA INTERNACIONAL 2011



Dinamarquesa número 1 do mundo tenta seu primeiro título no torneio

Por GLOBOESPORTE.COM Indian Wells, EUA

Caroline Wozniacki não começou bem o duelo com a russa Alisa Kleybanova, número 24 do mundo, mas saiu de quadra com uma importante vitória de virada. Por 2/6, 6/3 e 6/1, a atual líder do ranking mundial garantiu sua vaga nas quartas de final do WTA de Indian Wells.

Com o posto de número 1 garantido após a derrota de Kim Clijsters, que abandonou nesta terça-feira sentindo dores no ombro direito, Wozniacki agora enfrentará a bielorrussa Victoria Azarenka, nona do ranking, que vem de vitória sobre a polonesa Agnieszka Radwanska (10) por 4/6, 6/3 e 7/6(3).
Atual vice-campeã em Indian Wells, a dinamarquesa tenta mais uma vez melhorar seu desempenho no torneio californiano e, enfim, levantar seu primeiro troféu. Depois de cair na segunda rodada em 2007 e nas oitavas em 2008, Wozniacki chegou às quartas em 2009 e perdeu a decisão no ano passado, superada pela sérvia Jelena Jankovic.

Confira os resultados desta terça no WTA de Indian Wells
[15] M. Bartoli (FRA) venceu [2] K. Clijsters (BEL) por 3/6, 3/1 e abandono
[1] C. Wozniacki (DIN) 2 x 1 [22] A. Kleybanova (RUS) 2/6, 6/3 e 6/1
[19] A. Ivanovic (SER) 2 x 0 [6] J. Jankovic (SER) 6/4 e 6/2
[10] S. Peer (ISR) 2 x 1 [5] F. Schiavone (ITA) 6/4, 3/6 e 7/6(3)
[8] V. Azarenka (BLR) 2 x 1 [9] A. Radwanska (POL) 4/6, 6/3 e 7/6(3)

Sesi vence, garante ponta e acaba com sonho do Londrina

SUPERLIGA MASCULINA DE VÔLEI 2010/2011



Time paulista não pode mais ser alcançado no primeiro lugar Campinas ganha sua partida e fica com última vaga nos playoffs da Superliga Masculina.

Por GLOBOESPORTE.COM Londrina, PR

O Sesi cumpriu sua meta na noite desta terça-feira e, fora de casa, garantiu com uma rodada de antecedência a primeira colocação da primeira fase da Superliga Masculina. O time paulista derrotou o Londrina por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 26/24 e 25/17, e não pode mais ser alcançado pelo Florianópolis, segundo colocado. Para os paranaenses, o resultado negativo significou a eliminação do torneio.
- Alcançamos o nosso primeiro objetivo nessa Superliga, que era o primeiro lugar da fase classificatória. Ainda temos uma partida para fazer, contra o Santo André, e vamos fortes para entrar bem nos playoffs. Tivemos uma atuação segura, nosso bloqueio foi eficiente e isso foi fundamental para a vitória - disse Giovane, técnico do Sesi.
Quem comemorou o resultado foi o Campinas, que bateu o São Caetano por 3 sets a 0 (25/20, 25/23 e 25/19), assegurando a última vaga para os playoffs. Nono colocado, o Londrina ainda pode empatar em pontos com o time do interior paulista, mas ficaria atrás no set average.
- Acho que faltou pré-temporada e pernas no final. Com a vitória do Campinas, não dá mais. Mas não podemos esquecer o que fizemos. O time do Sesi é muito difícil de ganhar. O time deu uma caída nos momentos decisivos e cabe cada um pensar no que fez de errado – afirmou Pedrinho, do Londrina.

Resultados desta terça-feira pela Superliga Masculina:
Santo André 0 x 3 Pinheiros (17/25, 17/25 e 21/25)
Volta Redonda 1 x 3 Cruzeiro (18/25, 20/25, 27/25 e 21/25)
São Bernardo 0 x 3 Vôlei Futuro (16/25, 22/25 e 22/25)
São Caetano 0 x 3 Campinas (20/25, 23/25 e 19/25)
Sogipa 3 x 0 Minas (27/25, 25/22 e 25/18)
Blumenau 1 x 3 Montes Claros (25/19, 19/25, 21/25 e 23/25)
Londrina 0 x 3 Sesi (20/25, 24/26 e 17/25)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/03/sesi-vence-garante-ponta-e-acaba-com-sonho-do-londrina.html

Alexandre Kalil desconhece proposta do Fluminense por Dorival Júnior

Dirigente do Galo é irônico ao responder perguntas relacionadas ao assunto

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, concedeu entrevista coletiva na Cidade do Galo na tarde desta terça-feira. Quem imaginou que o tema principal seria a especulação sobre a possível ida do técnico Dorival Júnior para o Fluminense, se enganou. Perguntado sobre o tema, o dirigente foi irônico.

Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG (Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)Alexandre Kalil nega contato com o Fluminense (Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)

- Só respondo pergunta séria. Isso é piada. Ninguém do Fluminense conversou comigo, nem para perguntar sobre a multa. O Dorival assinou o contrato e sabe qual é o valor. Eu converso com o Dorival quase que diariamente, mas não toquei neste assunto. Não sei se o Fluminense o procurou, porque garanto a vocês que nem sequer perguntei alguma coisa.
Alexandre Kalil reafirmou o que disse no domingo, quando garantiu que Dorival Júnior permaneceria no comando do Atlético-MG. O Fluminense estaria interessado na contratação do treinador alvinegro, desde que Muricy Ramalho pediu demissão do clube carioca.
Dorival Júnior comandou o treinamento do Galo normalmente na manhã desta terça-feira. À tarde, também está à frente da movimentação dos jogadores. O Atlético-MG se prepara para o confronto com o Villa Nova, no domingo, às 16hh (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/03/alexandre-kalil-desconhece-proposta-do-fluminense-por-dorival-junior.html
  

TJD oferece denúncia, e Ronaldinho pode pegar até três jogos de gancho

Rubro-negro será julgado pelo carrinho que deu no tricolor Ricardo Berna

Por Rodrigo Sirico Rio de Janeiro

A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) ofereceu nesta terça-feira denúncia contra Ronaldinho Gaúcho. O craque do Flamengo foi enquadrado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (ato desleal ou hostil) por conta do carrinho que deu no goleiro Ricardo Berna, do Fluminense, no clássico do último domingo (vídeo ao lado). No lance, o Gaúcho levou apenas cartão amarelo. Se condenado, pode pegar de um a três jogos de suspensão.
- Eu vi a fita, e a bola estava mais para o Ricardo Berna do que para o Ronaldinho, que se jogou em cima. Estava mais para o goleiro, que foi atingido de raspão. Foi uma atitude intempestiva, ele (Ronaldinho) poderia ter machucado seriamente um colega de profissão - justificou, por telefone, André Valentim, procurador-geral do TJD-RJ.

O caso deve entrar na pauta do Tribunal na próxima semana. Como Ronaldinho é primário, é  possível que escape sem suspensão do julgamento, apenas com uma advertência formal por conta da conduta.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2011/03/tjd-oferece-denuncia-e-ronaldinho-pode-pegar-ate-tres-jogos-de-gancho.html

Renato diz que "passou um trote! ao falar que poderia assumir o Flu

Em Lima, para jogo pela Libertadores, técnico do Grêmio diz que estava brincando ao falar com jornalista sobre interesse do clube carioca

Por GLOBOESPORTE.COM Lima

Renato Gaúcho no jogo do Grêmio (Foto: Divulgação / Site Oficial do Grêmio)Renato, hoje no Grêmio, já teve quatro passagens
pelo Flu (Foto: Divulgação / Site Oficial do Grêmio)

Um trote. Foi assim que Renato Gaúcho justificou sua declaração de que haveria grande chance de assumir o Fluminense. De Lima, no Peru, onde o Grêmio se prepara para enfrentar o León de Huánuco nesta quinta-feira, pela Taça Libertadores, o treinador disse que pregou uma peça no jornalista Jorge Kajuru, do Esporte Interativo.
- Eu recebo sete, oito trotes por dia. Depois de horas de voo, eu brinquei. Todo mundo brinca, não? Passei um (trote) hoje e me dei bem.
A confusão envolvendo o técnico começou quando Jorge Kajuru divulgou, nesta terça-feira, uma conversa telefônica com Renato. Nela, o ídolo gremista admite que poderia assumir o lugar deixado por Muricy Ramalho no Fluminense.
O diálogo divulgado foi o seguinte:
Jorge Kajuru: O que eu falo sobre você no Fluminense, a chance é zero?
Renato: Eu não te falei nada, mas a chance é grande.
Jorge Kajuru: Desculpa, eu não entendi.
Renato: Tem chance, sim, mas eu não te falei nada.

Renato Gaúcho já teve quatro passagens pelo Fluminense. Assumiu o clube em 2003 (duas vezes), de 2007 a 2008, quando foi campeão da Copa do Brasil e chegou à final da Taça Libertadores, e por último em 2009.
Já pelo Grêmio, ele assumiu no meio do Brasileirão do ano passado e levou o time à Taça Libertadores. Em 2011, avançou para a fase de grupos da competição sul-americana e conquistou o primeiro turno do Campeonato Gaúcho.
O Tricolor gaúcho está com seis pontos, em segundo lugar no Grupo 2 da Libertadores. A três pontos do líder Junior Barranquilla, a equipe joga em Huánuco pela quarta rodada da primeira fase, às 17h (de Brasília) de quinta-feira.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/03/renato-gaucho-diz-que-tem-chance-de-assumir-o-fluminense.html

Sem esforço, Sharapova bate Safina e segue na luta em Indian Wells

TÊNIS INTERNACIONAL 2011



Musa russa vence compatriota por 2 sets a 0 e agora enfrenta a chinesa Shuai Peng pelas quartas de final

Por GLOBOESPORTE.COM Indian Wells, EUA

A russa Maria Sharapova não encontrou dificuldades para vencer a compatriota Dinara Safina por 2 sets a 0 (parciais de 6/2 e 6/0), nesta terça-feira, pela quarta rodada em Indian Wells. 16ª no ranking da WTA, Sharapova se garantiu nas quartas de final e segue na luta pelo título do torneio californiano.
O próximo compromisso da musa do tênis pelo torneio californiano será diante da chinesa Shuai Peng (36ª do mundo), que derrotou outra russa, Nadia Petrova, por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 5/7 e 6/3.
Maria Sharapova, em Indian Wells (Foto: EFE)A bela Maria Sharapova ainda sonha com o título em Indian Wells (Foto: EFE)

FONTE: