domingo, 6 de março de 2011

Corinthians vence Linense, segue invicto e assume a liderança

CAMPEONATO PAULISTA DE FUTEBOL 2011 -Série A1 -1ª Fase



Com gols de Bruno Quadros, contra, e do artilheiro Liedson, Timão volta a vencer fora de São Paulo e curte o sábado de carnaval na ponta

por GLOBOESPORTE.COM
O Paulistão tem um novo líder. Único invicto na competição, o Corinthians assumiu a primeira colocação neste sábado, depois de vencer o Linense por 2 a 0 (gols de Bruno Quadros, contra, e Liedson), no estádio Gilbertão, em Lins, pela 11ª rodada. De quebra, o Timão voltou a vencer fora de São Paulo depois de cinco meses.
A última vitória tinha sido sobre o Santos, na Vila Belmiro, em setembro de 2010, pelo Campeonato Brasileiro. Agora com 25 pontos no estadual, o Corinthians está isolado na liderança. O Linense, por sua vez, continua em fase preocupante: tem apenas um triunfo e segue na zona de rebaixamento.
Quem voltou a brilhar pelo Corinthians na partida desta tarde foi Liedson. Artilheiro do clube na temporada, o atacante fez mais um gol. Agora ele soma oito em apenas seis jogos pelo Timão, que volta a campo pelo Paulistão na quarta-feira, contra a Ponte Preta, no Pacaembu. O Linense enfrenta o Mogi Mirim, fora de casa, no mesmo dia.
Gol contra salvador
A chuva castigou o gramado e prejudicou o jogo. Mesmo assim, o Corinthians tentou, no toque de bola, ser superior ao Linense. E conseguiu. Logo aos dois minutos de jogo, Liedson fez boa jogada e rolou a bola para Alessandro. O lateral-direito do Alvinegro chutou forte, mas Paulo Musse fez grande defesa.
Conforme os jogadores corriam, a situação do campo do estádio Gilbertão só piorava. Assim, cada vez menos surgiam boas jogadas. O jeito, então, foi apostar nas bolas paradas. E aos 18 minutos, Bruno César, que voltou a ser titular depois de oito jogos, teve uma chance. Mas mandou a bola para fora.
Bem abaixo tecnicamente em relação ao Timão, o Linense pouco ameaçou. Tentou, é verdade, alguns contra-ataques, mas nenhum que assustasse demais o goleiro Julio Cesar. Quando apareceu bem no ataque, a linha de impedimento do Alvinegro atrapalhou os planos do time do interior.
Melhor em campo, o Corinthians chegou ao gol aos 35 minutos. Porém, contou com a ajuda da zaga do Linense. Alessandro avançou pela direita, passou por um adversário e cruzou, na tentativa de servir Liedson, mas o zagueiro Bruno Quadros apareceu para cortar e marcou gol contra: 1 a 0 Timão.
- O campo está muito ruim, atrapalhando um pouco, mas nós estamos sabendo jogar - declarou Dentinho, bastante caçado na etapa inicial.
corinthians x linense bruno cesar alessandro (Foto: Agência Estado)Bruno César abraça Alessandro na comemoração do gol corintiano (Foto: Agência Estado)
Liedson resolve
Preocupado com a armação do seu time, Pintado voltou para o segundo tempo com uma alteração no Linense. O treinador sacou o volante Wellington Monteiro e mandou a campo o meia Éder. O problema é que a situação do gramado impedia um melhor toque de bola das duas equipes.
O Corinthians, por sua vez, manteve o ritmo da etapa inicial, mas só foi levar perigo ao Linense aos oito minutos, em chute de Morais que Paulo Musse espalmou. Porém, dois minutos depois, o Timão criou excelente jogada. Morais virou o jogo para Alessandro, que cruzou na cabeça de Leandro Castán. Paulo Musse salvou.
Aos poucos, o Alvinegro retomou a postura do primeiro tempo e conseguiu tocar mais a bola. Bruno César e Morais, responsáveis pela armação, procuravam explorar as investidas dos laterais Alessandro e Fábio Santos. Porém, o perigo veio com Bruno César, que chutou colocado, para fora, aos 18 minutos.
Mas quem resolve mesmo no Corinthians é Liedson. Aos 20 minutos, Bruno César rolou cobrança de escanteio para Morais. O meia fez belo cruzamento para o camisa 9 concluir de cabeça. Foi o oitavo gol do atacante em seis jogos, o primeiro deles fora do estádio do Pacaembu, onde o Timão manda suas partidas.
Com dois gols de vantagem, o Timão apenas administrou a posse de bola até o fim da partida e curtiu o sábado de carnaval na liderança.
linense 0 X 2 cornthians
Paulo Musse; Eric, André Turatto, Bruno Quadros e Júnior Paulista; Marcus Vinícius, Wellington Monteiro (Éder), Bilinha e Gilsinho (Rocha); André Luiz (Leandro Lopes) e Pedrão. Julio Cesar; Alessandro, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais e Bruno César; Dentinho (Edno) e Liedson (Willian).
Técnico: Pintado. Técnico: Tite.
Gols: Bruno Quadros, contra, aos 35 minutos do primeiro tempo; Liedson, aos 20 minutos do segundo tempo.
Cartão amarelo: Júnior Paulista (LIN).
Público: 6.234 pagantes. Renda: R$ 279.175,80.
Local: Gilbertão, em Lins (SP). Data: 05/03/2011. Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado. Auxiliares: Rafael Ferreira da Silva e Maiza Teles Paiva.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogo/paulista-serie-a-2011/05-03-2011/linense-corinthians.html

No sufoco, Fluminense alivia crise e vence o Resende na estreia da Taça Rio

CAMPEONATO CARIOCA DE FUTEBOL 2011 - 2º Turno -TAÇA RIO



No sufoco, Fluminense alivia crise e vence o Resende na estreia da Taça Rio
Araújo abraça Mariano depois de anotar seu gol na vitória do Fluminense

O Fluminense deu uma aliviada na pressão das últimas semanas ao vencer o Resende por 2 a 1, neste sábado, em São Januário, pela primeira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

O time de Muricy Ramalho caiu nas semifinais da Taça Guanabara nos pênaltis para o Boavista e ainda não venceu em seu grupo na Libertadores, tendo perdido na última quarta para o América no México.

O Tricolor saiu na frente com o veterano Araújo, aos 41 do primeiro tempo, após boa jogada de Mariano. Logo na sequência, o volante Fernando Bob complicou o Fluminense ao ser expulso.

Com 2 de etapa final, Kim igualou para o Resende, mas 6 minutos depois o zagueiro e capitão Leandro Euzébio garantiu a vitória do Tricolor. O resultado só foi possível também graças às defesas de Ricardo Berna e à falta de pontaria do Gigante do Vale.

Na próxima rodada, o Fluminense recebe o América no Engenhão, enquanto o Resende visita a Cabofriense em Cabo Frio. Os dois jogos acontecem na quarta-feira que vem.

O jogo


Com as investidas do meia Souza e do lateral Mariano, o Fluminense iniciou a partida levando perigo à zaga do Resende. Em duas belas jogadas, aos quatro e aos dez minutos, Araújo quase abriu o marcador para o tricolor das Laranjeiras. O Resende só assustou o gol de Ricardo Berna aos 16 minutos, após chute fraco de Fábio. O Fluminense respondeu com perigo, quatro minutos depois, após cabeçada de Rafael Moura, na trave.

Após a parada técnica, o Fluminense seguia apertando e pressionando o Resende, mas o jogo se mostrava bastante truncado no meio de campo. Um dos melhores da partida, o experiente Souza criava as melhores jogadas do tricolor, mas a zaga do Resende conseguia afastar a bola no toque final.

Aos 34, Leo chutou com perigo, mas Ricardo Berna conseguiu fazer uma bela defesa. Dois minutos depois, o meia do Resende deu outro belo chute, e o goleiro tricolor fez mais uma defesa. Um minuto depois veio a resposta do Fluminense. Após passe de Araújo, o atacante Rafael Moura perdeu um gol incrível. Sem goleiro, 'He-Man' chutou colocado, mas a bola passou por cima da trave do Resende.

De tanto pressionar, o Fluminense abriu o marcador em São Januário com o experiente Araújo. Aos 40 minutos, Mariano avançou pela direita e cruzou para a área. Com um leve toque, o atacante mandou para o fundo da rede. O Tricolor ainda perdeu o volante Fernando Bob, expulso, injustamente.

O segundo tempo mal começou e o Resende chegou com tudo, empatando o placar. Aos dois minutos, após falha da zaga tricolor, Kim bateu cruzado, sem chances para Ricardo Berna. Mesmo com o gol sofrido e com a pressão da equipe do Sul Fluminense, o Tricolor não se abateu. Após belo cruzamento de Marquinho, o zagueiro Leandro Euzébio cabeceou com categoria para colocar novamente o Flu à frente no placar, aos sete minutos.

O Resende resolveu, então, partir para cima. Kim e Fábio chegavam à área tricolor, mas pecavam no toque final. O time do técnico Muricy Ramalho explorava a velocidade, graças ao atacante Emerson, que após ficar um bom tempo no departamento médico, mostrava estar recuperado da lesão.

Aos 26 minutos, o Resende quase empatou a partida. Após bela jogada individual, Elias chutou a bola na trave e o atacante Fábio pegou o rebote, chutando com perigo. Em grande fase, Ricardo Berna conseguiu fazer uma ótima defesa na sequência da jogada.

Nos últimos 15 minutos, o Fluminense foi bastante pressionado pela equipe rival, mas Berna conseguiu segurar as investidas do Resende. Elias, aos 33, Kim, aos 36, e Fábio, aos 38, quase empataram o marcador. Mesmo com a pressão do Resende, o Fluminense conseguiu segurar o marcador, graças ao goleiro Berna, que garantiu a primeira vitória da equipe na Taça Rio.

FICHA TÉCNICA RESENDE 1 X 2 FLUMINENSE Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 5 de março de 2011 (Sábado)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Ediney Mascarenhas (RJ) e Marco Aurélio Pessanha (RJ)
Público pagante: 508
Cartões amarelos: Fernando Bob, Emerson e Edinho (Fluminense); Marcel, Léo Silva, Ramon e Fábio Azevedo (Resende)
Cartão vermelho: Fernando Bob (Fluminense)
Gols: Fluminense: Araújo, aos 40 do 1º tempo; Leandro Euzébio, aos 7 do 2º tempo Resende: Kim, aos 2 do 2º tempo

RESENDE: Eduardo, Wellington, Rogério (Fábio), Anderson Conceição e Kim; Ramon, Gabriel Appelt, Léo Silva (Fábio Azevedo) e Leo (Elias); Marcel e Alexandro. Técnico: Paulo Campos

FLUMINENSE: Ricardo Berna, Julio Cesar, Gum e Leandro Euzébio; Mariano, Fernando Bob, Edinho, Souza (Diogo) e Marquinho; Araújo (Tartá) e Rafael Moura (Emerson). Técnico: Muricy Ramalho 


Palmeiras só empata com Santo André e sai de campo sob vaias da torcida

CAMPEONATO PAULISTA DE FUTEBOL 2011 -Série A1 - 1ª Fase



O Palmeiras empatou com o Santo André no Pacaembu neste sábado, mesmo estando com um a mais desde os 25 minutos desde o primeiro tempo, depois da expulsão de Gilberto.

Envolto em uma polêmica envolvendo o técnico Felipão e a diretoria, o Palmeiras pressionou o time do ABC sem conseguir alterar o placar. O desempenho do ataque palmeirense continua a incomodar a torcida, que não poupou o elenco das vaias após o apito do juiz.

O Palmeiras chegou aos 22 pontos e cai para a quarta posição, um ponto atrás do Mirassol e com saldo de gols menor que o do São Paulo, que venceu o São Caetano por 2 a 0.

Com o empate do Mirassol com o Noroeste, o time da capital perdeu a chance de conquistar a segunda colocação da tabela e encostar no líder Corinthians e ainda viu o São Paulo tomar o terceiro lugar da tabela depois da vitória em São Caetano.

Já o Santo André se complicou ainda mais no campeonato, com apenas 7 pontos na competição. O vice-campeão paulista de 2010 vive o drama do rebaixamento bater a porta na campanha deste ano.

O Palmeiras viaja para Bauru, no meio de semana, para enfrentar o Noroeste pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. O Santo andré recebe o Americana em casa, no Bruno José Daniel.

Ficha Técnica da partida:

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 5 de março de 2011, sábado
Horário: 18h40 (de Brasília)
Público: 6.059 pagantes
Renda: R$ 198.735,00
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Assistentes: Mario Nogueira da Cruz e Carlos Augusto Nogueira Júnior (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Sérgio da Rocha Gomes e Leonardo Vinicius Pereira (ambos de SP)
Cartões amarelos: Gabriel Silva e Patrik (Palmeiras); Vitor Hugo e Magno (Santo André)
Cartão vermelho: Gilberto (Santo André)

PALMEIRAS: Deola; Cicinho (João Vitor), Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva (Luan); Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga e Patrik; Adriano Michael Jackson e Miguel (Vinicius)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

SANTO ANDRÉ: Neneca; Anderson, Marcelo Godri e Vitor Hugo; Iran, Magno, Allan, Edilson (Mika) e Gilberto; Richely e Borebi (Igor)
Técnico: Sandro Gaúcho



FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27904699


A 11 dias da próxima partida, Cuca fica com a Libertadores na cabeça

Treinador trabalha para o Cruzeiro, líder invicto do Grupo 7, sem ter
sofrido nenhum gol, mantenha o ritmo na competição sul-americana

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

Nem mesmo a folga no fim dre semana de carnaval faz com que Cuca descanse. O Cruzeiro só volta a campo na próxima quarta-feira, quando encara o Tupi, em Juiz de Fora, a partir das 21h50m (de Brasília) pelo Campeonato Mineiro, mas o técnico já pensa mesmo é na partida contra o Tolima, da Colômbia, no próximo dia 16, na Arena do Jacaré. É o primeiro confronto pelo returno da Taça Libertadores da América.

A liderança isolada do Grupo 7, garantida nas partidas de ida, não o faz o treinador considerar garantida a classificação às oitavas de final - a Raposa some sete pontos após as goleadas sobre o Estudiantes-ARG (5 a 0) e Guaraní-PAR (4 a 0) e o empate sem gols com o time colombiano.
- Sabia que começaríamos com dois jogos em casa, por isso precisávamos arrancar com duas vitórias, pois (os pontos perdidos) fariam falta. Mas hoje eu não me sinto tranquilo, à vontade. Se no dia 16 não ganharmos do Tolima, a água vai bater no pescoço. Enquanto está dando pé, temos de ir o mais longe possível. Não vamos deixar para ir para o fundo só no fim, porque aí o bicho pega - frisou.
Na opinião do treinador, a disputa da Libertadores é diferenciada. Só nos últimos anos os clubes e jogadores brasileiros perceberam o espírito do torneio.
- Essa competição não é uma coisa simples. Quando você joga contra um Cerro Porteño, Guaraní, Colo Colo, Universidad de Chile ou contra equipes da Argentina ou México, não é um time contra o outro. É um país contra o outro. É Colômbia contra o Brasil, por exemplo. E o sentimento é esse. Demorou para o povo brasileiro pegar esse sentimento, que os caras lá fora têm de sobra. E hoje nós temos também. Se não me engano, o Brasil é o país que mais cresceu nessa competição. Hoje ela é supervalorizada – completou.
Esta é a segunda vez que o treinador dirige uma equipe no torneio continental. A primeira foi em 2004, pelo São Paulo, ocasião em que o time caiu nas semifinais, derrotado pelo Once Caldas-COL. Na oportunidade, os paulistas ficaram no 0 a 0 em casa e empatavam também em Manizales, em 1 a 1, até o último minuto. Mas um gol de Jorge Agudelo aos 46 minutos do segundo tempo não permitiu que o treinador disputasse o título, que acabou conquistado pelos colombianos diante do Boca Juniors.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2011/03/mesmo-com-11-dias-para-o-proximo-jogo-cuca-nao-esquece-libertadores.html

A 11 dias da próxima partida, Cuca fica com a Libertadores na cabeça

Treinador trabalha para o Cruzeiro, líder invicto do Grupo 7, sem ter
sofrido nenhum gol, mantenha o ritmo na competição sul-americana

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

Cuca técnico do Cruzeiro (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)Cuca folga, mas sem esquecer o trabalho
(Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)

Nem mesmo a folga no fim dre semana de carnaval faz com que Cuca descanse. O Cruzeiro só volta a campo na próxima quarta-feira, quando encara o Tupi, em Juiz de Fora, a partir das 21h50m (de Brasília) pelo Campeonato Mineiro, mas o técnico já pensa mesmo é na partida contra o Tolima, da Colômbia, no próximo dia 16, na Arena do Jacaré. É o primeiro confronto pelo returno da Taça Libertadores da América.
A liderança isolada do Grupo 7, garantida nas partidas de ida, não o faz o treinador considerar garantida a classificação às oitavas de final - a Raposa some sete pontos após as goleadas sobre o Estudiantes-ARG (5 a 0) e Guaraní-PAR (4 a 0) e o empate sem gols com o time colombiano.
- Sabia que começaríamos com dois jogos em casa, por isso precisávamos arrancar com duas vitórias, pois (os pontos perdidos) fariam falta. Mas hoje eu não me sinto tranquilo, à vontade. Se no dia 16 não ganharmos do Tolima, a água vai bater no pescoço. Enquanto está dando pé, temos de ir o mais longe possível. Não vamos deixar para ir para o fundo só no fim, porque aí o bicho pega - frisou.
Na opinião do treinador, a disputa da Libertadores é diferenciada. Só nos últimos anos os clubes e jogadores brasileiros perceberam o espírito do torneio.
- Essa competição não é uma coisa simples. Quando você joga contra um Cerro Porteño, Guaraní, Colo Colo, Universidad de Chile ou contra equipes da Argentina ou México, não é um time contra o outro. É um país contra o outro. É Colômbia contra o Brasil, por exemplo. E o sentimento é esse. Demorou para o povo brasileiro pegar esse sentimento, que os caras lá fora têm de sobra. E hoje nós temos também. Se não me engano, o Brasil é o país que mais cresceu nessa competição. Hoje ela é supervalorizada – completou.
Esta é a segunda vez que o treinador dirige uma equipe no torneio continental. A primeira foi em 2004, pelo São Paulo, ocasião em que o time caiu nas semifinais, derrotado pelo Once Caldas-COL. Na oportunidade, os paulistas ficaram no 0 a 0 em casa e empatavam também em Manizales, em 1 a 1, até o último minuto. Mas um gol de Jorge Agudelo aos 46 minutos do segundo tempo não permitiu que o treinador disputasse o título, que acabou conquistado pelos colombianos diante do Boca Juniors.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2011/03/mesmo-com-11-dias-para-o-proximo-jogo-cuca-nao-esquece-libertadores.html

Zé Love comanda samba em Itápolis, e Peixe vence o Oeste por 2 a 0

CAMPEONATO PAULISTA DE FUTEBOL 2011 -Série A1 1ª Fase



Vitória do Santos vem depois de quatro jogos de jejum. Em quarto, time segue na cola dos líderes. Apesar da derrota, equipe do interior fica no G-8

Por GLOBOESPORTE.COM Itápolis, SP

Sem as estrelas Neymar e Elano, Zé Eduardo foi quem comandou o samba do Santos neste sábado de carnaval.  Foram do atacante os dois gols do Peixe na vitória por 2 a 0 sobre o Oeste, em Itápolis, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista (assista aos melhores momentos). Assim, a equipe da Vila Belmiro acabou com sequência negativa de quatro partidas (dois empates na Libertadores e uma derrota e um empate no estadual).
Agora com 22 pontos, o Peixe segue na cola dos líderes. Em quarto lugar, o Santos perde do terceiro colocado São Paulo no número de vitórias, está a um ponto do Mirassol e a três do novo líder Corinthians. O Oeste, por outro lado, segue no G-8, com 17 pontos, mas perdeu a chance de melhorar sua posição nele.
O Santos volta a campo pelo Campeonato Paulista na próxima quarta-feira, às 21h50m, contra a Portuguesa, na Vila Belmiro. Já o Oeste joga apenas na quinta-feira, às 21h, diante do Paulista, no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí.
Jogo duro
O Oeste surpreendeu o Santos com a maneira ofensiva que começou a partida. Logo aos quatro minutos de jogo, a equipe de Itápolis teve três chances seguidas na grande área. Na última delas, Dionísio chutou mal. A pressão dos donos da casa seguiu aos oito, com Anderson Ramon chutando cruzado. Mas parou por aí.
Aos poucos, porém, o Peixe apareceu na partida. Mas esbarrou na falta de equilíbrio dos jogadores do Oeste, que começaram a bater demais. Mesmo assim, aos 17 minutos, Maikon Leite fez boa jogada pela direita e rolou para Zé Love perder chance incrível na cara do goleiro Fábio.
Enquanto isso, o Oeste continuava jogando duro. E foi punido por isso aos 31 minutos, quando Fábio Santos foi expulso por entrada violenta em Adriano, no campo de ataque. Mas o cartão vermelho ao atacante não inibiu os outros atletas do time de Itápolis. Assim, os santistas continuaram sofrendo.
Ao menos o árbitro advertiu com amarelo Paulo Miranda, Dedê e Cris. Esse último, aliás, poderia muito bem ter sido expulso pela entrada que deu em Durval no meio de campo. Mais tarde, aos 47 minutos, o Santos encontrou espaço no meio da defesa para chegar na área. E Diogo foi parado com pênalti de Paulo Miranda.
Na cobrança, aos 48, Zé Love colocou o Santos em vantagem. Logo na sequência, o árbitro encerrou o primeiro tempo em Itápolis.
Zé Love artilheiro
ze eduardo love santos x oeste (Foto: Futura Press)Zé Love celebra um dos gols sobre o Oeste
(Foto: Futura Press)

Para a etapa final, as duas equipes voltaram com alterações. No Oeste, o técnico Luís Carlos Martins sacou o atacante Anselmo Ramon e escalou Léo Salino. E no Santos, o treinador interino Marcelo Martelotte tirou Adriano, que já tinha cartão amarelo, e mandou a campo Rodrigo Possebon.
A partida, aliás, ficou mais calma. Diferentemente da etapa inicial, quando partiu para cima do Santos, o time de Itápolis se recuou mais. Até por estar com um jogador a menos. O Peixe, então, aproveitou para cadenciar o jogo e, com calma, procurar espaços na retranca do adversário.
E a primeira boa jogada saiu apenas aos 14 minutos, quando Zé Love rolou para Maikon Leita na direita e o atacante bateu forte cruzado. Fábio defendeu. O Oeste, por sua vez, só conseguiu ameaçar em cobrança de falta, aos 23 minutos. Fernandinho bateu colocado e Rafael fez boa defesa.
Mas o Santos é que estava melhor em campo. E por isso chegou ao segundo gol aos 25 minutos. Róbson, que acabara de entrar, deu belo passe em profundidade para Zé Love ganhar na corrida do zagueiro Cris e bater forte, cruzado, sem chance alguma para o goleiro Fábio.

Sem ter mais nada a perder, o Oeste partiu para cima e ainda conseguiu acertar a trave do Santos em chuta de Mazinho. Mas a reação não teve sucesso.
OESTE 0X2 SANTOS
Fábio; Dedê (Reinaldo), Paulo Miranda, Cris(Mazinho) e Fernandinho; Márcio Passos, Adriano, Dionísio e Roger; Anselmo Ramon (Léo Salino) e Fábio Santos. Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Adriano (Rodrigo Possebon), Danilo e Felipe Anderson (Róbson); Diogo (Pará), Maikon Leite e Zé Love.
Técnico: Luís Carlos Martins. Técnico: Marcelo Martelotte.
Gols: Zé Love, aos 48 minutos do primeiro tempo; Zé Love, aos 25 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Paulo Miranda, Dedê, Cris (OES); Adriano, Zé Love, Rodrigo Possebon (SAN). Cartão vermelho: Fábio Santos (OES).
Local: Amaros, em Itápolis (SP). Data: 05/03/2011. Árbitro: José Claudio Rocha Filho. Auxiliares: Marco Antônio Monteiro Bagatella e Mauro André de Freitas

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2011/03/ze-love-comanda-samba-em-itapolis-e-peixe-vence-o-oeste-por-2-0.html

Karlovic solta o braço e bate recorde com o saque mais rápido da história

TÊNIS INTERNACIONAL



Croata manda bola a 251km/h no jogo de duplas pela Copa Davis, em Zagreb

Por GLOBOESPORTE.COM Zagreb, Croácia

karlovic saque tênis (Foto: Agência Reuters)Vai, bola: Karlovic sacou a 251km/h na partida
deste sábado, em Zagreb (Foto: Agência Reuters)

Corria o quarto set do jogo de duplas entre Croácia e Alemanha, pela Copa Davis, quando o gigante soltou a bomba. Do braço direito de Ivo Karlovic saiu neste sábado o saque mais rápido da história do tênis. O croata sacou a 251km/h, superando a marca anterior do americano Andy Roddick, que tinha mandado a bola a 249.4km/h em 2004, também numa partida da Davis.
De volta às quadras dois meses após uma cirurgia no tendão de Aquiles, Karlovic jogou ao lado do compatriota Ivan Dogic em Zagreb. Eles perderam por para os alemães Christopher Kas e Philipp Petzschner por 3 sets a 2 (6/3, 3/6, 5/7, 6/3 e 6/4). Agora a Alemanha só precisa de mais uma vitória nos jogos de simples de domingo para eliminar os croatas e avançar às quartas de final da Davis.
Aos 32 anos, o gigante Karlovic, de 2m08m, ocupa apenas a 217ª posição no ranking mundial. Apesar de não ter conseguido a vitória, o tenista bateu o recorde de velocidade justamente em sua cidade natal e comemorou discretamente o fato no Twitter:
- Foi por pouco... mas o saque de 251km/h foi bom – escreveu o jogador.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/03/karlovic-solta-o-braco-e-bate-recorde-com-o-saque-mais-rapido-da-historia.html

Em lados opostos, Juliana e Larissa disputam a final do Rainha da Praia

Jogadoras brigarão pelo bicampeonato neste domingo, em Ipanema

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Juiana larissa Rainha da Praia 2011 (Foto: Maurício Kaye / Divulgação)Juiana ou Larissa: quem será a Rainha
da Praia 2011?  (Foto: Maurício Kaye / Divulgação)

Juliana de um lado, Larissa de outro. Separadas pela rede, a dupla de vôlei de praia decidirá neste domingo quem leva a coroa de Rainha da Praia 2011. Ambas já foram majestades - Juliana em 2005, e Larissa em 2007 - e agora lutam pelo bicampeonato. No entanto, esta é a primeira vez que as pentacampeãs mundiais estarão em lados opostos da quadra e lutarão individualmente por um título.
Neste sábado, as parceiras jogaram com duplas diferentes e venceram as adversárias Talita, Maria Elisa, Vivian, Carol, Maria Clara e Val. Resta saber, entre seis eliminadas, qual serão escolhidas por Juliana e Larissa para formar parceria na final, que será neste domingo, às 10h, na praia de Ipanema, com transmissão ao vivo do SporTV. O anúncio só será feito momentos antes da decisão.
Jogadora de ataque, Juliana precisará escolher uma boa defensora, enquanto Larissa deverá optar por uma parceira forte no bloqueio.
- Vamos conversar muito até a final, mas em quadra cada uma fará o seu jogo. Nós duas queremos muito a coroa - afirma Juliana.
Juliana e Larissa estão animadas para o confronto e garantem que disputarão a coroa com o máximo de seriedade.
- Vai ser muito interessante porque nós nos conhecemos muito bem e o duelo vai ser duro. Acredito que vai ganhar quem conseguir ler melhor o jogo da outra. Sei que de uma forma ou de outra, esse título vai para Fortaleza, mas quero dar o máximo para me tornar a Rainha - brincou Juliana.
Larissa também fica feliz com o fato do título ser de uma cearense, mas afirma que o objetivo é ganhar.

- Será realmente uma novidade em nossas carreiras. Vai ser um jogo bem diferente e estou ansiosa. Muitas pessoas diziam que seria divertido se isso acontecesse um dia e, então, vamos ver no que vai dar. Que vença quem jogar melhor nesse dia - avisou Larissa.
Resultados de sábado:
Larissa / Talita 21 X 18 Vivian / Maria Clara
Juliana / Maria Elisa 19 X 21 Carol Solberg / Val
Larissa / Vivian 21 X 15 Talita / Maria Clara
Juliana / Carol Solberg 21 X 12 Maria Elisa / Val
Larissa / Maria Clara 20 X 22 Talita / Vivian
Juliana / Val 21 X 18 Maria Elisa / Carol Solberg

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/03/em-lados-opostos-juliana-e-larissa-disputam-final-do-rainha-da-praia.html

Botafogo aquece bateria do ataque no segundo tempo e vence Voltaço

CAMPEONATO CARIOCA 2011 - 2º Turno - TAÇA RIO



Depois da escolha do samba-enredo do clube, Alvinegro estreia com vitória na Taça Rio (4 a 2), com primeiro gol de Alex como profissional

por Mariana Kneipp
Sábado de carnaval no Engenhão. Tem samba? Tem. E goleada? Também. Depois de um primeiro tempo morno, o Botafogo aqueceu a bateria e evoluiu para dentro da área do Volta Redonda para vencer por 4 a 2 e dar um alívio à torcida de 3.219 pessoas que compareceram ao estádio para assistir à estreia do time na Taça Rio.

Antes do início da partida, a diretoria do Alvinegro promoveu a final do concurso de samba-enredo do clube. Houve a apresentação dos três finalistas, e a composição de Beto Moura, Chico Salles, Nilo Motta e Narciso foi a campeã, com o quarteto levando o prêmio de R$ 5 mil para casa.

Os quatro integrantes poderão ver o samba sendo tocado nos intervalos das partidas do Botafogo no Engenhão. Na próxima quarta-feira, porém, nada de samba. O jogo será no Raulino de Oliveira, contra o Nova Iguaçu, às 17h (de Brasília). O Voltaço também jogará no estádio na quinta, às 20h, contra o Madureira.

Gol no início recua o Botafogo
A escola de Joel apresentou seu enredo logo no início do desfile. Aos quatro minutos, Lucas avançou pela direita e só foi parado por Fabinho na grande área. Pênalti para o Alvinegro. Nas arquibancadas, o grito era por Herrera. E o argentino não decepcionou. Fez a cobrança com força no canto direito do goleiro Mauro, que chegou a encostar na bola, mas não impediu o gol.
Depois de abrir o placar, porém, o Botafogo pecou no quesito evolução. Ao passar do tempo, o time ia recuando e abrindo caminho para o Voltaço. Jean comandou a reação da equipe e deu trabalho para a zaga alvinegra. Primeiro, o meia foi parado por Márcio Azevedo, que fez a falta e recebeu cartão amarelo. Na jogada seguinte, tocou para Jhonnattan, que driblou Antônio Carlos, mas chutou longe do gol.
O Botafogo contava apenas com as saídas de contra-ataque. E foi em uma delas que conseguiu ampliar o placar. Everton fez boa jogada e tocou para Lucas, que avançou pela direita e cruzou na cabeça de Caio. Sozinho, o atacante mandou para as redes, aos 19 minutos.
Léo Gonçalves dá cotovelada em Herrera e é expulso
O segundo gol fez Joel respirar fundo ao comemorar e olhar para o banco de reservas. Então, veio a parada técnica. Na volta ao jogo, um Botafogo de novo recuado deu novas chances ao adversário, que, dessa vez, não desperdiçou. Aos 22, Serginho passou sem dificuldades por Márcio Azevedo e chutou. Jefferson rebateu, mas a bola ficou nos pés de Jhonnattan, que diminuiu para o Voltaço.
O gol, no entanto, não mudou o cenário do jogo. O Botafogo continuou apostando nos contra-ataques. Aos 30, Herrera tentou deixar Caio sozinho na frente do goleiro Mauro, mas Padovani chegou primeiro e cortou. Lucas também avançava bem pela direita, com jogadas com Caio, mas todas paravam na zaga adversária.
Na marcação de Herrera, Léo Gonçalves exagerou e deu uma cotovelada no rosto do argentino. O árbitro Felipe Gomes da Silva não quis saber de explicações e expulsou o volante, que saiu de campo chorando aos 35.
Com um jogador a mais, o Alvinegro avançou. Pela direita, Everton e Lucas tentaram furar a zaga e cruzar para Caio. Sem sucesso. Coube ao Volta Redonda dar alegria à torcida, que levou oito bandeiras ao Engenhão. Em jogada iniciada em cobrança de escanteio, Ávalos superou a marcação de Antônio Carlos e cabeceou sem defesa para Jefferson, aos 41. Ao fim do primeiro tempo, vaias para o Botafogo e palmas para o Voltaço.
Estrela de Joel brilha, e Alex marca
caio botafogo x volta redonda (Foto: Cezar Loureiro/Globo)Caio briga pela bola (Foto: Cezar Loureiro/Globo)

Volta do segundo tempo, e o time alvinegro entrou em campo com uma alteração. Na arquibancada, surgiram os gritos de “burro” quando foi anunciada a entrada de Alex no lugar de Renato Cajá. Com a expulsão de Léo Gonçalves, Joel Santana mudou o esquema tático e retornou com três atacantes para tentar desempatar o jogo.

Nem precisou esperar muito para isso. Quando o marcador mostrava apenas um minuto de bola rolando no segundo tempo, Rodrigo Mancha aproveitou a boa cobrança de escanteio de Márcio Azevedo e cabeceou nas costas de Padovani. A bola ficou em frente ao seu pé direito, e ele mandou direto para o gol de Mauro: 3 a 2.

O Alvinegro mostrou que a ordem agora era mesmo ser mais ofensivo. Everton, que levou cartão amarelo por reclamar da arbitragem, continuou a subir bem pela direita, e Márcio Azevedo fazia o mesmo pela esquerda. Com os laterais mais soltos, o time pressionou a zaga do Voltaço durante todo o início do segundo tempo. E a tática compensou. Depois de um belo lançamento de Bruno Tiago para Lucas, o lateral, que tinha condições de chutar para o gol, preferiu tocar para Alex no meio. Sem goleiro, o atacante chutou para balançar a rede pela primeira vez como jogador profissional, aos 11.

O placar de 4 a 2 fez o técnico Dario Lourenço mexer no Volta Redonda. Fabinho e Jean saíram para a entrada de Tiago Costa e Bruno Lança. Mas a equipe não conseguia furar o domínio do Alvinegro sem falta. Uma entrada forte em Alex resultou em cartão amarelo para Jonílson, vaiado pela torcida botafoguense, que não esquece a transferência do volante para o Cruzeiro com a declaração de que cumpria o sonho de atuar em um time grande.

Alex virou a referência do ataque alvinegro. Aos 18 minutos, ele dominou na entrada da área, driblou Jonílson e mandou um belo chute à meia altura para defesa de Mauro. Dois minutos depois, ele mandou para fora, no rebote do goleiro, após bomba de Márcio Azevedo pela ponta esquerda.

Com o avanço do time alvinegro, foi o Volta Redonda que passou a jogar no contra-ataque. Em uma jogada de Tiago Costa na lateral esquerda, Gláuber mandou um forte chute, que fez com que Jefferson tivesse que esticar todo o braço para espalmar. O rebote, então, sobrou para Arthur, que, sem marcação, cabeceou para fora.

Nos minutos finais, o Voltaço partiu para o ataque. Mas a reação parou com mais uma expulsão, aos 40. Gláuber fez falta dura em Antônio Carlos e levou o cartão vermelho. No sábado de carnaval, a harmonia alvinegra ainda pecou, mas o samba da vitória foi garantido.


botafogo 4 X 2 Volta redonda
Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Márcio Rosário e Márcio Azevedo; Rodrigo Mancha, Bruno, Everton (Arévalo) e Renato Cajá (Alex); Caio (Fabrício) e Herrera. Mauro; Serginho, Padovani, Ávalos e Fabinho (Tiago Costa); Jonílson, Léo Gonçalves, Jhonattann e Gláuber; Jean (Bruno Lança) e Pedro Henrique (Arthur).
Técnico: Joel Santana Técnico: Dario Lourenço
Gols: Herrera aos 4, Caio aos 19, Jhonattann aos 22 e Ávalos aos 41 minutos do primeiro tempo, Rodrigo Mancha a 1 e Alex aos 11 minutos do segundo tempo.
Cartões Vermelhos: Léo Gonçalves e Gláuber (Volta Redonda). Cartões Amarelos: Márcio Azevedo, Rodrigo Mancha, Everton e Caio (Botafogo), Jonílson e Jhonattann (Volta Redonda).
Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro. Renda: R$ 67.700,00. Público: 2.520 pagantes (3.219 presentes). Data: 05/03/2010. Árbitro: Felipe Gomes da Silva. Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massarra dos Santos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogo/campeonatocarioca2011/05-03-2011/botafogo-volta-redonda.html