quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Ivanovic faz 12 duplas faltas, perde de virada e cai na estreia em Dubai

TÊNIS INTERNACIONAL



Sérvia ex-número 1 do mundo cede virada diante da suíça Patty Schnyder

Por GLOBOESPORTE.COM Dubai

Ana Ivanovic na partida contra Patty Schnyder no WTA de Dubai (Foto: Reuters)Ivanovic cai diante de Schnyder em Dubai (Reuters)
Ex-número 1 e atual 19ª colocada no ranking mundial, Ana Ivanovic segue tentando encontrar seu tênis neste começo de temporada. Nesta terça-feira, a jovem sérvia, de 23 anos, sofreu sua terceira derrota consecutiva e deu adeus ao WTA de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Sua algoz foi a suíça Patty Schnyder, que fez 4/6, 7/6(2) e 6/2. Em todo o jogo, Ivanovic cometeu 12 duplas faltas e teve seu serviço quebrado quatro vezes.
Antes de ir a Dubai, Ivanovic havia disputado dois torneios em 2011. No primeiro, o Australian Open, não passou da primeira rodada, eliminada pela russa Etakerina Makarova, número 49 do mundo na época. Na última semana, a sérvia foi até Pattaya City, na Tailândia, e não passou das quartas de final, quando foi superada pela italiana Roberta Vinci (38).
Com o resultado, Schnyder avança à segunda rodada, fase em que vai enfrentar a chinesa Jie Zheng, que derrotou a alemã Kristina Barrois por 6/3, 2/6 e 6/4.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/02/ivanovic-faz-12-duplas-faltas-perde-de-virada-e-cai-na-estreia-em-dubai.html

Após começo ruim, Pinheiros vira e derrota o São Bernardo

SUPERLIGA FEMININA DE VÒLEI 2010/2011



Levantadora reserva Karine se destaca e time vence por 3 sets a 1

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

O Pinheiros não começou bem a partida da noite desta terça-feira, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo. Mas, depois de perder o primeiro set, a equipe paulista conseguiu corrigir os erros e virou contra o São Bernardo, ganhando o duelo por 3 sets a 1, parciais de 19/25, 25/21, 25/19 e 25/17, pela quarta rodada do returno da Superliga Feminina.
Com um bloqueio forte (foram oito pontos nesse fundamento), São Bernardo começou a partida surpreendendo e venceu o primeiro set por 25/19. Na sequência, porém, o Pinheiros se acertou em quadra e passou a dominar o jogo, principalmente com uma boa atuação da levantadora reserva Karine e virou o confronto.
- Não é fácil ser a reserva de uma das melhores levantadoras do mundo, que está crescendo na seleção, que é a Fabíola. Mesmo ela sendo mais jovem do que eu, aprendo muito. Sempre que você tem uma oportunidade, tem que aproveitar. E hoje consegui isso – afirmou Karine, escolhida a melhor do jogo.
Com o resultado, o Pinheiros chega a 26 pontos e sobe para o terceiro lugar, mas com uma partida a mais do que o Vôlei Futuro, quarto colocado, que tem 25 pontos. Com 21 pontos, o São Bernardo ocupa a sétima posição.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/02/apos-comeco-ruim-pinheiros-vira-e-derrota-o-sao-bernardo.html

Presidente do Murici torce para o Flamengo e faz convite a Ronaldinho

Geraldo Amorim não quer camisa nem autógrafo do Gaúcho. Mas pede para o craque dar uma voltinha no seu fusquinha rubro-negro

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

De Alagoas para todo o país, Murici vai ter seus 90 minutos de fama nesta quarta-feira. Não o técnico do Fluminense, mas o time da cidade de mesmo nome. A equipe alagoana enfrenta o Flamengo, pela primeira fase da Copa do Brasil. Em vez do seu acanhado estádio para 3 mil pessoas, o palco da partida será o Estádio Rei Pelé.

No entanto, engana-se quem pensa que o Murici contará com a força de sua torcida. Na verdade, na cidade de 25 mil pessoas, que fica a 40 quilômetros da capital, a maioria dos torcedores prefere o Flamengo ao time local. A começar pelo presidente Geraldo Amorim. Em casa, o dirigente tem 12 camisas rubro-negras, contra cinco do clube que preside. Sócio do Flamengo, ele é um dos mais encantados com o duelo inesquecível.

- Espero que o Flamengo seja campeão brasileiro, com essas contratações fantásticas. Mas, na Copa do Brasil, se Deus quiser, vai dar Murici - ponderou o cartola, em entrevista ao repórter Renato Ribeiro, da TV Globo.
FRAME Murici carro (Foto: Reprodução / TV Globo)Dirigente convida Gaúcho para andar de fusquinha
(Foto: Reprodução / TV Globo)
Além das camisas e da carteira de sócio, Geraldo passeia pela cidade com um possante nas cores do adversário. Ele fez um pedido ao camisa 10 da Gávea.

- Bom, eu não quero autógrafo nem camisa do Ronaldinho. Meu único desejo é que ele dê uma voltinha no meu Fusca - afirmou Amorim, que não é parente da mandatária do clube mais popular do país, mas tem o hino rubro-negro na ponta da língua.
- O do Murici eu não tenho de cabeça - confessa.
Superação após tragédia

A cidade de Murici foi devastada por uma enchente em junho do ano passado. Até hoje há pessoas morando em acampamentos. As marcas continuam em casas e ruas. O troféu de campeão alagoano sumiu em meio aos destroços, mas foi recuperado com avarias um mês depois. Passado o susto, o clube espera ressurgir na Copa do Brasil depois de ter deixado de disputar a Série D do Brasileirão.
FRAME Murici carteirinha (Foto: Reprodução / TV Globo)Presidente sócio do... Fla (Reprodução / TV Globo)
O atual campeão estadual desbancou os favoritos CSA e CRB em 2010. Agora sonha ofuscar o Flamengo pelo menos por um dia.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/02/presidente-do-murici-torce-para-o-flamengo-e-faz-convite-ronaldinho.html

Com Neymar cansado, Peixe estreia empatando com Deportivo Táchira

COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2011



Time brasileiro faz primeiro tempo superior, mas é envolvido pelo dono da casa na segunda etapa. Atacante ainda precisa descansar após Sub-20

Por Adilson Barros San Cristóbal, Venezuela

A estreia na Taça Libertadores da América poderia ter sido com um placar melhor, já que o Santos tem mais qualidade que o Deportivo Táchira, mas o placar de 0 a 0 refletiu os problemas do Peixe e a superação dos venezuelanos na noite desta terça-feira, em San Cristóbal, pelo Grupo 5. O time brasileiro fez um primeiro tempo melhor, mas com dificuldades de criação, que permaneceram na segunda etapa. E para o torcedor que esperava um show de Neymar, restou a frustração por ver o atacante ainda cansado pela recente conquista do Sul-Americano Sub-20, no Peru.
Neymar Santos x Dep. Tachira (Foto: EFE)Neymar até tentou ajudar, mas não conseguiu bom desempenho nas arrancadas (Foto: EFE)

O Peixe volta a campo pela Libertadores no dia 2 de março, contra o Cerro Porteño, no Brasil. O Táchira encara o Colo Colo um dia antes, em casa. Com o resultado, as duas equipes somam um ponto.
Superioridade santista, mas sem gols
Para jogar na casa do adversário, o técnico Adilson Batista apostou em um time mais defensivo, e surpreendeu ao escalar o meio-campo com três volantes. Pará começou jogando, Róbson acabou cortado até do banco. Neymar, de volta após defender a Seleção Brasileira, fez dupla com Diogo na frente. O time começou a partida com sinais de nervosismo e com dificuldades no toque de bola, muito por conta da nova formação tática. Elano era o único armador, e Neymar precisava voltar mais para buscar a bola do que o esperado.
Aos poucos o Peixe foi se encontrando em campo. O Táchira marcava forte, mas logo mostrou que não tinha a qualidade do visitante. Mesmo sem o toque fácil de bola, o Santos conseguiu um grande lance aos 30 minutos, quando Neymar tentou fazer um gol de letra, a bola desviou em um marcador, e Danilo pegou o rebote. O chute desviou na ponta do pé do goleiro Sanhouse e carimbou a trave. A jogada era uma prova de que não era difícil penetrar na zaga do anfitrião.
A apaixonada torcida do Táchira lotou o estádio e fez muito barulho nos primeiros minutos, mas logo começou a se calar ao ver que o Peixe dominava o jogo. San Cristóbal é a única cidade venezuelana que tem o futebol como primeiro esporte, pois tem influência colombiana pela proximidade com o país vizinho. No restante da Venezuela, o beisebol é a preferência.
Além da bola na trave, outros dois lances destacaram o Santos no primeiro tempo. No primeiro, aos 19 minutos, Diogo caiu na área em uma disputa de bola e pediu pênalti, mas sem sucesso. No segundo, aos 33, o auxiliar anulou o gol de Diogo por entender que Elano estava impedido durante o passe de Neymar. O meia não tocou na bola, mas fez menção de tentar alcançá-la, e gerou a marcação do bandeirinha.
Táchira melhora, torcida grita olé, e Peixe cai de produção
Melhor na primeira etapa, o Peixe voltou um pouco apagado, e sofreu com a correria imposta pelo dono da casa. Neymar não conseguia sucesso nas arrancadas, demonstrando sinais de desgaste. No Táchira, o técnico Jorge Luis Pinto fez uma alteração esperada, colocando Parra na vaga de Casanova, e ganhou fôlego. O Santos também precisava de gás, e Adilson percebeu isso aos 19, quando tirou o cansado Diogo e colocou Zé Eduardo (assista aos principais lances da partida no vídeo ao lado).
A torcida do Táchira, vendo que o time havia voltado melhor e tentava furar o bloqueio santista em bolas aéreas, começou a cantar e empurrar a equipe, fazendo uma grande festa no estádio Pueblo Novo. Até gritos de "olé" surgiram por volta dos 20 minutos.
Adilson Batista tentou ganhar o meio-campo novamente ao tirar Pará e colocar Adriano. Mas o time brasileiro tinha dificuldades de conter a empolgação dos venezuelanos. Na frente, Zé Eduardo bem que tentou tirar o zero do placar em jogada com Neymar, que caiu na área, mas não viu qualquer chance de ver um pênalti ser marcado. Arouca ainda arriscou uma bomba aos 33, mas a bola passou à direita do gol de Sanhouse.
Alex Sandro foi a última aposta de Adilson e até tentou algo, mas era tarde. No último minuto, Durval quase marcou de cabeça após cobrança de falta de Elano, mas o goleiro Sanhouse salvou a equipe venezuelana, que teve seu esforço reconhecido ao final da partida. De pé, os torcedores aplaudiram os jogadores.
deportivo táchira 0 X 0santos
Sanhouse, Charcón, Moreno, Rouga e Yegüez; Guerrero, Fernández, Casanova (Parra) e Hernández (Del Valle); Pérez Greco e Herrera. Rafael, Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro); Arouca, Rodrigo Possebon, Pará (Adriano) e Elano; Neymar e Diogo (Zé Eduardo).
Técnico: Jorge Luis Pinto Técnico: Adilson Batista
Cartões amarelos: Fernández (Táchira); Danilo, Possebon (Santos)
Local: Estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal (VEN). Data: 15/2/2011. Árbitro: Carlos Vera (EQU). Auxiliares: Juan Cedeño e Byron Romero (EQU)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2011/02/com-neymar-cansado-peixe-estreia-empatando-com-deportivo-tachira.html