sábado, 5 de fevereiro de 2011

Ronaldo condena protesto e admite que pensou em parar mais cedo

Atacante diz que "vândalos" não representam a torcida corintiana e que estes são financiados "por terroristas ligados ao clube"

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

O atacante Ronaldo condenou os protestos realizados na manhã deste sábado em frente ao CT Joaquim Grava, do Corinthians (veja a galeria de fotos), quando o ônibus dos jogadores foi apedrejado no momento mais tenso. Em uma série de postagens no Twitter, o jogador admitiu que chegou a pensar em antecipar sua aposentadoria, prevista para o fim deste ano, após os primeiros protestos dos torcedores pela derrota para o Tolima por 2 a 0, em Ibagué, e consequente eliminação na Taça Libertadores. No entanto, ele também admitiu que ficou decepcionado com a atuação do Timão nos dois jogos. Ronaldo disse ainda que os "vândalos" não representam a torcida corintiana e que estes são financiados "por terroristas ligados ao clube".
- Olá, boa tarde. Quero dizer aos meus seguidores, que estou muito decepcionado com nossa atuação nos dois jogos da pré-Libertadores. Estamos todos muito tristes com essa derrota. E continuaremos a lutar para sair dessa fase ruim. Entendemos a frustração da torcida. Mas condeno todo tipo de manifestação violenta. Quero também esclarecer que esses vândalos não representam a nação corintiana. Essa minoria violenta e financiada por terroristas ligados ao clube e alguns que querem simplesmente transformar uma derrota em uma guerra. Pensei muito nesses ultimos dias sobre antecipar a minha aposentadoria. Mas não vou dar esse gostinho a esses vândalos e críticos - postou o jogador.

twitter Ronaldo sobre o protesto (Foto: Reprodução / Twitter)

Twitter de Ronaldo sobre o protesto (Foto: Reprodução / Twitter)
Prometendo dar a volta por cima nos próximos jogos, o jogador condenou também a destruição dos carros no CT do Corinthians, que foi invadido na manhã de quinta-feira. Segundo Ronaldo, não foram só os jogadores que tiveram prejuízo, mas também funcionários do clube, com salário bem mais baixo que os atletas.
- Daremos a volta por cima mais uma vez, e esses mesmos vândalos, marginais vão nos aplaudir muito brevemente. Foi uma total falta de respeito o que fizeram nos carros dentro do CT. Eles não devem saber mais além de quebrarem os carros dos jogadores. Eles quebram carros de gente humilde que vai trabalhar, ganha pouco e faz o trabalho com muita paixão, no caso dos roupeiros e massagistas. Sem contar que se acham no direito de agredir, ofender, quebrar ônibus, CT, etc. Isso é futebol, gente. É um esporte. Isso tem que ser saudável. Bom, espero que as coisas voltem ao normal rapidamente - completou.
Ronaldo ainda rebateu os xingamentos de parte da torcida, que o chamou de mercenário.
- Aos desavisados que me chamaram de mercenário: não recebo um centavo do clube. Todo dinheiro que recebo eu trouxe com atual patrocinador master. E o clube ainda recebe muitos milhões desse patrocinio. Jogo por amor e somente por amor. Realmente e sinceramente não precisava estar passando por tudo isso - lamentou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2011/02/ronaldo-condena-protesto-e-admite-que-pensou-em-parar-mais-cedo.html

Roger se aventura na novela Insensato Coração, da TV Globo

Jogador atua como ele próprio e é alvo dos planos da bela Natalie Lamour

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

Nada como uma semana após a outra. O ditado, repetido tantas vezes quando uma situação adversa é contornada, pode muito bem ser usado pelo meia Roger, do Cruzeiro. O jogador, que nas últimas semanas protagonizou cenas de um verdadeiro folhetim envolvendo o também meia Gilberto e o técnico Cuca, parece já ter superado o episódio.
E superou em alto estilo. Reintegrado ao grupo e treinando com os demais jogadores, Roger está nos planos do treinador para o clássico do dia 12, diante do Atlético-MG. No entanto, para o próximo compromisso, contra o Villa Nova, neste domingo, às 19h30m (de Brasília), o jogador não está relacionado.
Além de ter encerrado a 'novela celeste', o jogador se aventurou em outra novela: Insensato Coração, da TV Globo. O jogador teve o gostinho de atuar no horário mais nobre da televisão brasileira. E tudo isso ao lado da esposa, a atriz Deborah Secco. Na verdade, na trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, Roger, atuando como ele próprio, contracena com Natalie Lamour.
Nas cenas que foram ao ar, Natalie, terceira colocada de um reality show, tenta tirar foto com um jogador de futebol – Roger – durante uma festa em uma boate carioca, com o objetivo de aparecer em alguma coluna social. E claro, o objetivo da ex-famosa é ter um homem rico a seu lado. Mas Natalie chegou atrasada! Roger já está casado – e muito bem casado – com a bela Deborah Secco.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2011/02/roger-se-aventura-na-novela-insensato-coracao-da-tv-globo.html

Victorino chega a Belo Horizonte para ser o novo xerife da zaga cruzeirense

Zagueiro uruguaio desembarca e elogia bastante o clube e a torcida celeste

Por Marco Antônio Astoni Belo Horizonte

zagueiro Victorino desembarca em Belo Horizonte (Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)Zagueiro Victorino desembarca em Belo Horizonte
(Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)
O novo xerife da zaga do Cruzeiro chegou a Belo Horizonte no fim da noite dessa sexta-feira. O zagueiro da Seleção Uruguaia, Mauricio Victorino, de 28 anos, desembarcou no aeroporto de Confins com a calorosa recepção de mais de cem entusiasmados cruzeirenses. Victorino já chegou rasgando elogios à torcida.
- A torcida do Cruzeiro é a melhor da América. A recepção que tive foi muito carinhosa, e espero retribuir todo este carinho dentro de campo.
Victorino estava no Universidad de Chile, semifinalista da Taça Libertadores de 2010. No clube chileno, o zagueiro atuou ao lado do meia Montillo, principal estrela do Cruzeiro. Victorino disse estar muito feliz por atuar novamente ao lado do amigo.
- Montillo é meu amigo. Ele ajudou muito para que eu viesse para cá. Fez muita força para que tudo desse certo. Demorou, mas fechamos. Eu também queria muito vir. Jogar em uma equipe como esta seduz muito.
O zagueiro, que assinará um contrato de quatro anos com o Cruzeiro, está pronto para começar os trabalhos com bola na Toca da Raposa II.
- Já estou pronto para entrar em campo. Estava treinando e jogando no Universidad.
Mauricio Victorino teve um contratempo na chegada à capital mineira. Sua bagagem foi extraviada na viagem, e o jogador desembarcou apenas com os pertences de mão. O zagueiro será oficialmente apresentado neste domingo, em Nova Lima, antes da partida contra o Villa Nova, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.
Ficha do atleta
Nome completo: Mauricio Bernardo Victorino Dansilo
Posição: zagueiro
Data de nascimento: 11/10/1982 (28 anos)
Local de nascimento: Montevidéu-URU
Altura: 1,82m
Peso: 78 kg
Clubes: Plaza Colônia-URU (2004), Nacional-URU (2005/2006), Veracruz-MEX (2006/2007), Nacional-URU (2007/2009) e Universidad de Chile-CHI (2009/2010)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2011/02/victorino-chega-belo-horizonte-para-ser-o-novo-xerife-da-zaga-cruzeirense.html
  

Torcida do Corinthians apedreja ônibus da equipe na chegada ao CT e pede saída de Ronaldo

Os torcedores entoaram cânticos ofensivos a alguns jogadores da equipe e à diretoria e exibiram faixas e cartazes com ofensas. O alvo principal foi o atacante Ronaldo, que teve sua saída do clube pedida pela torcida
Torcida do Corinthians apedreja ônibus da equipe na chegada ao CT e pede saída de Ronaldo
Torcedores do Corinthians atiraram pedras contra o ônibus da delegação: violência após derrota
A revolta da torcida do Corinthians pela eliminação precoce na pré-Libertadores teve mais um capítulo violento na manhã deste sábado. Mais de 200 torcedores alvinegros, a maioria deles ligados às facções organizadas do clube, estiveram no CT Joaquim Grava e apedrejaram o ônibus da delegação no momento em que o veículo chegava ao local.

Os torcedores entoaram cânticos ofensivos a alguns jogadores da equipe e à diretoria e exibiram faixas e cartazes com ofensas. O alvo principal foi o atacante Ronaldo, que teve sua saída do clube pedida pela torcida: "Ronaldo, c..., fora do Timão!", gritavam os corintianos.

A Polícia Militar, que fazia plantão em frente ao centro de treinamento do Corinthians desde a queda da equipe na Libertadores, teve de agir e conseguiu a dispersão dos manifestantes jogando bombas de efeito moral nos torcedores.

Torcedores do Corinthians atiraram pedras contra o ônibus da delegação: violência após derrota
Crédito da imagem: Agência Estado
Membros das duas principais torcidas organizadas do Corinthians já planejavam os protestos da manhã deste sábado desde a última sexta-feira. Elas lotaram dois ônibus em direção ao CT do Parque Ecológico, na Zona Leste da capital paulista, e seguiram para o local logo nas primeiras horas do dia. Na sexta-feira, um grupo um pouco menor de torcedores já havia comparecido ao CT para ofender os jogadores.

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, também foi alvo das manifestações da torcida. "Fora, Andrés" e "Andrés, c..., fora do Timão!" foram alguns gritos ouvidos. Os torcedores decidiram poupar apenas três jogadores do elenco: o goleiro Júlio César, o lateral direito Alessandro e o atacante Jorge Henrique, que tiveram seus nomes gritados em tom de apoio.

Além de Ronaldo, Sanches e do técnico Tite, outro alvo da revolta da torcida corintiana foi o lateral esquerdo Roberto Carlos, também muito xingado. O pentacampeão mundial não participou da partida diante do Deportes Tolima, da Colômbia, na última quarta-feira, alegando não ter se recuperado de uma lesão. Ele já havia sido chamado de "pipoqueiro" pela torcida depois da derrota por 2 a 0 para o time colombiano.

Uma das faixas colocadas pela torcida na grade do CT dizia: "Ronaldo aposentado, o Corinthians não é INSS", "Roberto Carlos cagão" e "Tite burro fora". Além disto, a diretoria também foi alvo da torcida. "500 reais para ver este lixo de futebol?", "Ingresso 50 reais. Futebol 1,99". No momento em que o time entrou em campo para fazer o treinamento, a torcida mandou um recado ao presidente Andrés Sanchez. "Andrés, preste atenção, o Ronaldo não é homem pra jogar no Coringão", gritaram, além de pedir a saída do mandatário e "sua corja".

É nesse clima que o Corinthians tenta juntar os cacos para o clássico deste domingo diante do maior rival, o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista. O time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari é líder isolado da competição estadual, com 16 pontos, dez a mais que a equipe do Parque São Jorge.

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27557047

Bellucci lamenta após a eliminação no Chile: "Esse tipo de derrota não é fácil"

TÊNIS INTERNACIONAL


Bellucci lamenta queda precoce em Santiago



Santiago (Chile)
O brasileiro Thomaz Bellucci era o principal favorito à conquista do torneio ATP 250 de Santiago, no Chile, depois da queda do argentino David Nalbandián. No entanto, ele não conseguiu defender o título conquistado em 2010 e perdeu para o italiano Fabio Fognini, surpreendendo a todos - e também a si mesmo - com a derrota que acabou entregando de bandeja para o rival.
"Foi um jogo muito duro, muito irregular", admitiu o tenista número 1 do Brasil, que defendia o título do torneio chileno. "Comecei jogando taticamente perfeito até o 1/1 no segundo set, mas depois falhei em dois voleios fáceis e passei a errar demais. No terceiro set busquei quando estava perdendo por 0/4, virei 5/4, 0/30, perdi a chance e o cara cresceu de novo na partida. Esse tipo de derrota não é fácil. Agora é treinar nos próximos dias para jogar bem no Brasil Open", acrescentou.
Bellucci foca, então, na participação no Aberto do Brasil, a ser disputado a partir da próxima semana. Como sai adiantado na chave, o número 31 do mundo - que deverá perder várias posições no ranking - só faz sua estreia na quarta, dia 9, na Costa do Sauípe.
O técnico Larri Passos avaliou a atuação de Bellucci nesta sexta com boa margem de futuro para Bellucci, apesar da derrota precoce na competição chilena.
"O Thomaz ainda está falhando em bolas do meio da quadra. Isso é normal para o início da temporada de saibro. A consistência está baixa, mas deve crescer com os próximos jogos", explicou.


FONTE:
http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/02/tenis/bellucci-lamenta-queda-precoce-em-santiago.html

Carrasco do Botafogo, Fred diz que sente dificuldade contra o rival

Atacante lembra ainda que adversário conta com jogadores de qualidade como o goleiro Jefferson e o atacante Loco Abreu

Por Diego Rodrigues Rio de Janeiro

Rivalidade. Jefferson. Loco Abreu. Dificuldade. É assim que o atacante Fred encara o desafio do fim de semana. Artilheiro do Campeonato Carioca com oito gols, ele já marcou quatro vezes em clássicos contra o Botafogo desde que chegou às Laranjeiras, em 2009. Porém, o camisa 9 não vê favoritismo para o lado tricolor. Ele reconhece as qualidades do adversário e encara a partida, que acontece no Engenhão, às 19h30 (horário de Brasília), domingo, pela sexta rodada da Taça Guanabara, como a mais difícil.
- Realmente fiz muitos gols contra o Botafogo, mas é uma das equipes que eu sinto mais dificuldades. Vai ser o jogo mais difícil. Na verdade, cada jogo é o mais difícil. Mas clássico tem um peso maior, afeta o emocional, chama mais o torcedor, dá moral.
Líder do Grupo B do primeiro turno do Estadual, com 15 pontos, o Fluminense soma dois a mais que o Glorioso, o segundo. De olho na campanha do adversário, Fred aponta para as virtudes da equipe de Joel Santana. Um dos destaques, o goleiro Jefferson, é a barreira a ser derrubada no clássico. E ele reconhece a dificuldade para conseguir manter a boa seqüência diante do camisa 1.
- O Jefferson é um grande goleiro, já fiz duelos contra ele na base, eu pelo América-MG e ele pelo Cruzeiro. É muito difícil fazer gol porque ele é rápido, está confiante. É preciso finalizar o máximo possível.
Mas também vem da frente o perigo. O centroavante Loco Abreu é a referência no ataque alvinegro. Com cinco gols no Carioca, ele luta pela artilharia com Fred. E não faltam elogios.
- O Loco Abreu é um grande atacante e tem demonstrado isso desde que chegou. É um jogador de referência na área, um dos jogadores com mais qualidade. É um centroavante de se respeitar, que tem que ter atenção especial, e está sem dúvida entre os melhores do Brasil. Hoje quando se fala de centroavante lembramos do Loco, do Ronaldo, do Rafael Moura.
Sem escolher adversário
O fato é que o clássico pode definir a primeira colocação do grupo para o Fluminense. Se vencer, garante o posto. E se terminar na liderança, existe a possibilidade de encarar um time de menor expressão na fase semifinal. Atualmente o Flamengo é o líder do Grupo A, com o Resende em segundo. Apesar disso, o atacante prefere não escolher adversário.
- No futebol hoje não tem jogo fácil. Apesar das vitórias temos encontrado muitas dificuldades. Contra a Cabofriense, por exemplo, tomamos um chocolate no primeiro tempo e contra o Duque de Caxias tivemos muito trabalho. Não vamos ser hipócritas em negar que é bem melhor enfrentar um time menor do que ter que encarar um clássico. Mas o mais importante é que conquistamos nosso primeiro objetivo que era garantir a classificação.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/campeonatos-estaduais/campeonato-carioca/noticia/2011/02/carrasco-do-botafogo-fred-diz-que-sente-dificuldade-contra-o-rival.html

Muricy não descarta poupar atletas em clássico

Muricy Ramalho orienta jogadores no duelo com o Duque. Foto: Wallace Teixeira/ Photocamera/Divulgação Muricy Ramalho não quer sofrer com desfalques por contusão logo no início da temporada
Foto: Wallace Teixeira/ Photocamera/Divulgação

Após alcançar a quinta vitória seguida na Taça Guanabara, o Fluminense se prepara para dois compromissos importantes nos próximos dias. Domingo, pode garantir a liderança do Grupo B - e, consequentemente, uma vida mais fácil na semifinal - no clássico contra o Botafogo. Três dias depois, faz sua estreia na Libertadores, contra o Argentino Juniors, no Engenhão.
Para evitar maiores prejuízos com a maratona, o técnico Muricy Ramalho não descarta poupar algumas peças no clássico decisivo deste final de semana.
"Ainda não sei se vou poupar. Vou esperar pela revisão médica e pensar com carinho na situação. No último jogo (contra o Cabofriense) tiramos o Gum porque ele sentiu alguma coisa. Não queremos sofrer desfalques ainda no início da temporada", comentou o treinador.
Além de Gum, poupado há duas rodadas, Tartá ficou de fora da vitória por 3 a 1 sobre o Duque de Caxias, nesta quinta, no Engenhão. O treinador, no entanto, não explicou se a opção foi por motivos físicos

FONTE:
http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais/2011/noticias/0,,OI4929642-EI17140,00-Muricy+nao+descarta+poupar+atletas+em+classico.html

Em choque com atual gestão, Ganso visita "amigo" ex-presidente


 . Foto: Divulgação Em choque com a atual gestão santista, Ganso visitou nesta quinta-feira o "amigo" Marcelo Teixeira
Foto: Divulgação

Diego Garcia
Direto de Santos
O meia Paulo Henrique Ganso, do Santos, entrou em um novo capítulo da polêmica que envolve o atleta e a atual diretoria. O jogador visitou nesta sexta-feira o ex-presidente Marcelo Teixeira, tirou fotos com ele e ainda destacou o apoio dado pelo dirigente durante sua gestão no Santos. Segundo o atleta, o motivo da visita foi pedir um "descontinho" na Universidade Santa Cecília, de propriedade da família Teixeira.
"Fui pedir um descontinho para o meu sogro lá, pai da minha namorada. Ele quer cursar administração de empresas", afirmou o atleta, em conversa no CT Rei Pelé. "Vim agradecer todo o apoio e o respeito que tive da presidência do clube em sua gestão que foram fundamentais para a minha formação", disse o jogador durante a visita a Marcelo Teixeira.
Questionado sobre a possibilidade de o encontro gerar polêmica, o meia minimizou e destacou que mantém um bom relacionamento com o ex-presidente. "Ele não deixou de ser meu amigo", afirmou Paulo Henrique.
As palavras do meio-campista vem de encontro ao imbróglio entre o atleta e a atual diretoria santista. No último dia 11 de janeiro, o meia declarou publicamente que estava "triste e chateado" no clube e que não se sentia valorizado na Vila Belmiro.
Posteriormente, o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro disse que havia jantado com o atleta no CT Rei Pelé e até feito pratos da culinária paraense, que teriam agradado ao jogador.
Contudo, pessoas ligadas a Ganso afirmam que o jantar não foi exclusivo entre o dirigente e o atleta e que outras pessoas também participaram do encontro. Um deles seria o ex-ponta direita do Santos, Manoel ,e seus filhos, além dos jogadores Moisés e Pará. Portanto, nada foi discutido sobre o plano de carreira, motivo da confusão.
Paulo Henrique rejeitou a proposta do Santos de renovação de contrato no ano passado, porque não estava satisfeito com os termos da negociação. O atleta se sentiu desvalorizado pois não foi mais procurado pelo clube. Neymar, por sua vez, renovou o contrato e tem remuneração em torno de R$ 500 mil reais, enquanto Ganso continua com R$ 130 mil.
"Dar a Neymar um contrato superior ao proposto ao Ganso, no momento em que o meia se recuperava de uma séria lesão no joelho, com certeza motivaria uma insatisfação no nosso craque. Pena que nossos dirigentes não conhecem o mínimo de gestão de talentos", cutucou Teixeira em seu blog.
Paulo Henrique ainda se recupera de uma lesão sofrida no último dia 25 de agosto, quando o jogador sentiu o joelho esquerdo no embate contra o Grêmio, no Olímpico. A previsão é que o meia retorne aos gramados apenas no final de fevereiro

FONTE:
http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais/2011/noticias/0,,OI4930554-EI17147,00-Em+choque+com+atual+gestao+Ganso+visita+amigo+expresidente.html

Sem formação ideal, Tite segue em busca de "ponto de equilíbrio"

O técnico Tite ainda não sabe com que time o Corinthians irá entrar em campo neste domingo, em clássico diante do Palmeiras pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Sem contar com Ronaldo, Dentinho e Roberto Carlos, entregues ao departamento médico, o treinador admitiu nesta sexta-feira que tem dúvidas para colocar o time em campo no Estádio do Pacaembu.
Na reapresentação do elenco, no CT Joaquim Grava, Tite coordenou um recreativo com os jogadores que não atuaram diante do Deportes Tolima na quarta-feira, pela pré-Libertadores - quem atuou, por sua vez, fez apenas trabalho regenerativo. Passada a eliminação da competição continental, o treinador reconheceu que ainda não encontrou o que chamou de "ponto de equilíbrio".
Perguntado se ele considerava não ter encontrado ainda a formação tática ideal para a equipe às vésperas do clássico, Tite foi sincero. "Sim", respondeu o treinador, seguido de um longo silêncio. "Ainda estou procurando, e tomara que eu tenha a felicidade de encontrar", completou, segundos depois, em sua entrevista coletiva.
Por enquanto, o Corinthians que faz o clássico contra o Palmeiras no fim de semana segue sendo uma grande incógnita. Bruno César, que foi cortado do time titular para a partida na Colômbia, pode voltar - depende apenas da definição de Tite, que sai no treino deste sábado.
Já o peruano Ramírez, que deixou uma boa impressão após o jogo contra o São Bernardo, deve ganhar outra chance, mesmo diante da expulsão em Ibagué. O técnico, porém, não deixou de puxar a orelha do jogador pelo cartão vermelho. "Ele não pode ter esse tipo de comportamento. Deu a oportunidade para o árbitro interpretar", alegou Tite

FONTE:
http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais/2011/noticias/0,,OI4930824-EI17147,00-Sem+formacao+ideal+Tite+segue+em+busca+de+ponto+de+equilibrio.html

Bill espera aproveitar sequência positiva no Coritiba


Bill domina a bola entre dois marcadores do Paraná em partida vencida pelo Coritiba. Foto: Robertson Luz/Gazeta Press Bill marcou um dos gols da vitória por goleada sobre o Iraty, na última quinta-feira
Foto: Robertson Luz/Gazeta Pres

Um dos destaques na goleada do Coritiba sobre o Iraty, na última quinta-feira, pelo Campeonato Paranaense, foi o atacante Bill. Autor de um dos cinco gols do time e com uma boa presença no campo ofensivo, o ex-corintiano vai encontrando seu espaço no elenco e espera ter finalmente a tão sonhada sequência de partidas para mostrar serviço.
"É importante ter essa sequência de jogos, porque ainda não estou 100% como os outros. Mas vou procurar o meu espaço", analisou o jogador, que viveu um momento ruim em 2010, com mudança de clube e lesão, e agora entrou na briga pela titularidade. "É grande a dificuldade de jogar em um clube como esse, com tanta concorrência, mas pude marcar gol, ajudar na defesa e fazer um bom jogo", completou.
Bill marcou gols nas duas últimas partidas e vai aproveitando bem a chance criada com a lesão e Leonardo, que só deve voltar a briga na próxima semana, segundo a previsão do departamento médico do clube.
Diante do Rio Branco, neste domingo, no Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá, o Coritiba vai encarar uma das piores equipes da competição, mas o atacante espera que o time se comporte da mesma forma que fez no meio de semana, quando realizou sua melhor partida na temporada. "Esse jogo vai ser muito difícil e vamos procurar dar o máximo como fizemos, temos que pensar positivo", finalizou.

FONTE:
http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais/2011/noticias/0,,OI4930899-EI17152,00-Bill+espera+aproveitar+sequencia+positiva+no+Coritiba.html

Joel elogia Everton e o compara com Conca e Thiago Neves


Eu já ganhei muitos títulos, não faz diferença ser o maior campeão ou não. O importante é ajudar o Botafogo a conquistar o bicampeonato. Sou uma .... Foto: Alex Carvalho/Gazeta Press Para o treinador, Everton é um jogador de movimentação e dará certo no Botafogo
Foto: Alex Carvalho/Gazeta Pres

Everton estreou com a camisa do Botafogo na última quarta-feira diante do Bangu. Apesar de ter atuado menos de dez minutos, o treinador da equipe Joel Santana elogiou o meia e afirmou que ele tem um estilo parecido com o do argentino Conca, eleito o craque do último Campeonato Brasileiro.
"Everton vai dar certo aqui. É um jogador que se movimenta muito, como Thiago Neves e o Conca. Estou dando um carinho especial a ele", disse, afirmando em seguida que não será mais o "papai" de ninguém:
"Não vou adotar mais ninguem, pois meus filhos estão muito rebeldes. To quase colocando o pessoal de castigo".
Brincadeiras à parte, Joel Santana tratou de elogiar o Fluminense, rival no domingo, às 19h30 (de Brasília), no Engenhão, e afirmou que o Botafogo começa a se igualar com o atual campeão brasileiro.
"Nós estamos encontrando o equilíbrio entre a defesa e o ataque, assim como eles. A base do time deles é a mesma. Eu vou me preocupar com ataque deles e deixar o meu. Isso depende da proposta do jogo. Não temos algumas armas, como a bola parada. Nós sempre fizemos gols, mas sempre levamos a cruz de ser um time defensiva. Mas ficamos com esse estigma. Estou procurando minhas armas. Isso é coisa de futebol", frisou.

FONTE:
http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais/2011/noticias/0,,OI4930847-EI17140,00-Joel+elogia+Everton+e+o+compara+com+Conca+e+Thiago+Neves.html

Reunião pode definir eventual punição a Dagoberto após atrito com Carpegiani

Nesta sexta-feira, o ato de indisciplina do jogador pode até ser alvo de uma punição. O diretor de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, deve ter uma reunião com o jogador nas próximas horas para discutir o episódio
Reunião pode definir eventual punição a Dagoberto após atrito com Carpegiani

Nem tudo é tranquilidade pelos lados do São Paulo após a vitória por 3 a 2 sobre o Linense, na última quinta-feira, pelo Campeonato Paulista. O atacante Dagoberto foi repreendido publicamente pelo técnico Paulo César Carpegiani após ter gesticulado com o treinador durante o jogo, em resposta às cobranças por seu posicionamento em campo.

Nesta sexta-feira, o ato de indisciplina do jogador pode até ser alvo de uma punição. O diretor de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, deve ter uma reunião com Dagoberto nas próximas horas para discutir o episódio. A reportagem do ESPN.com.br tentou entrar em contato com o dirigente, que não atendeu ao celular. O vice-presidente de futebol do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, e o presidente do clube, Juvenal Juvêncio, também foram procurados, mas não retornaram.

A assessoria de imprensa do São Paulo, entretanto, disse ao ESPN.com.br que é provável que a reunião aconteceça mesmo "nas próximas horas". A tendência é de que o jogador seja repreendido, mas ainda não há informações a respeito de uma eventual punição. No segundo tempo contra o Linense, Carpegiani queria que Marlos atuasse aberto pela direita, e Dagoberto, na esquerda, mas o atacante não cumpriu o combinado e reclamou muito após as cobranças do comandante.
Reunião nesta sexta-feira pode definir uma possível punição ao atacante Dagoberto
Crédito da imagem: VipcommDepois de se desentender com Carpegiani, Dagoberto divulgou uma nota oficial por meio de sua assessoria de imprensa, no fim da noite de quinta-feira, em que nega o desrespeito ao treinador do São Paulo. "Existem atitudes que acontecem no futebol que fazem parte da rotina em campo. Falar alto não significa desrespeito à hierarquia de comando ou com o companheiro da equipe. A vontade de vencer nesse momento é muito importante no São Paulo. Respeito muito o treinador e meus companheiros", diz o texto.

Carpegiani, por sua vez, comentou o episódio nos vestiários do Morumbi e não escondeu a irritação com a atitude de Dagoberto. "Eu não preciso dizer publicamente que quem manda sou eu. Eu só digo isso uma vez. Tivemos uma discussão. Reclamei porque era para o Marlos jogar pela direita. Mas o que me irritou mais foi o gesto dele. Eu posso não ser um bom técnico, mas não abro mão do comando, da disciplina. Fiquei tão irritado que, mesmo após ter feito as três substituições, falei que, se ele quisesse, poderia sair do campo", esbravejou o técnico.

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27546128