Com os titulares, Internacional derrota Juventude com dois de D'Alessandro
Internacional derrotou o Juventude com dois de D'Alessandro
Contando com seu time titular pela primeira vez neste Campeonato Gaúcho, o Internacional não decepcionou a torcida e venceu o Juventude por 3 a 1, nesta quinta-feira, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela sexta rodada do primeiro turno.

A vitória deixou o time na vice-liderança do Grupo 1, com 12 pontos, apenas um a menos que o líder Caxias. Apesar do revés, o Juventude segue na ponta do Grupo 2, com 12 pontos, à frente do Grêmio, com 11.

Na primeira partida com a equipe principal na competição, o Inter contou com seu maior reforço para a temporada, o atacante Zé Roberto, que começou como titular. Mas o grande destaque do time foi o argentino D'Alessandro, autor de dois gols nesta noite.

O meia foi decisivo para a virada do Inter, que levou um susto no início da partida. Logo aos 4 minutos, Jardel abriu o placar, após pegar rebote na área. O empate, contudo, veio em seguida. Aos 12, Leandro Damião aproveitou sobra e mandou para a rede, em jogada iniciada por D'Alessandro.

O argentino voltou a se destacar no segundo tempo. Aos 29, colocou o Inter à frente no placar ao converter cobrança de pênalti. Na sequência, Gustavo fez falta dura em Andrezinho e foi expulso, deixando os visitantes com um jogador a menos em campo.

Melhor em campo, o Inter marcou o terceiro gol aos 38 minutos, em nova jogada de D'Alessandro. Ele fez boa tabela e, dentro da área, bateu com categoria no canto, selando a vitória dos anfitriões. Na próxima rodada, o Inter vai enfrentar o Veranópolis, domingo, fora de casa.

FICHA TÉCNICA:INTER 3 X 1 JUVENTUDE

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 3 de fevereiro de 2011, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Renda: R$ 155.585,00
Público: 13.347 espectadores
Árbitro: Luis Teixeira Rocha
Assistentes: Vilmar Burini e Tatiana Freitas
Cartões amarelos: Ronaldo Alves, Wilson Mathias e Kleber (Inter); Júlio Madureira, Fred, Gustavo e Bruno Salvador (Juventude);
Cartão vermelho: Gustavo (Juventude);
GOLS:
INTER: Leandro Damião, as 12 minutos do primeiro tempo; D'Alessandro, aos 29 e aos 37 minutos do segundo tempo;
JUVENTUDE: Jardel, aos 5 minutos do primeiro tempo

INTER: Lauro; Nei, Índio, Ronaldo Alves (Sorondo) e Kleber; Wilson Mathias, Guiñazu, Tinga (Alex) e D'Alessandro; Zé Roberto (Andrezinho) e Leandro Damião
Técnico: Celso Roth

JUVENTUDE: Jonatas, Fred, Bruno Salvador e Edson Borges (Rafael); Anderson Pico, Umberto, Jardel (Alex Teles), Cristiano e Tiago Silva; Julio Madureira (Gustavo) e Zulu
Técnico: Antonio Picoli
Mais cedo
O começo de trabalho do técnico Leandro Machado no Veranópolis foi dos piores. Na sua primeira partida, o time foi goleado pelo São José por 4 a 1, em Alvorada. Os gols do Zequinha foram marcados por Lê, duas vezes, Gabriel e Xavier. Raulem descontou.

O resultado faz o time da capital saltar da última para a sexta posição do grupo 1 do Estadual. O Veranópolis segue no terceiro lugar da outra chave. 



FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27536759