terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Após vitória tranquila, Na Li chega à semifinal na Austrália



TÊNIS INTERNACIONAL -  Aberto da Austrália 2011 

Chinesa comemora vitória em Melbourne
Chinesa comemora vitória em Melbourne

Após passar sem sustos pela alemã Andrea Petkovic nesta terça-feira, a chinesa Na Li se tornou a primeira semifinalista do Aberto da Austrália. A oitava cabeça de chave do torneio venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4 em 1 hora e 20 minutos de jogo

  Na Li, atualmente na 11ª posição do ranking feminino e que na próxima semana já aparecerá entre as dez primeiras, assumiu a condição de favorita e controlou toda a partida, sem dar chances para uma rival que chegava pela primeira vez às quartas de final de um Grand Slam.
A chinesa, que foi semifinalista do Aberto da Austrália no ano passado, irá enfrentar a dinamarquesa Caroline Wozniacki, atual líder do ranking.

Juliana e Larissa seguem no ritmo de 2010 e conquistam a etapa de Vitória

VÔLEI FEMININO DE PRAIA 2011


Pentacampeãs mundiais chegam à marca de 45 vitórias seguidas no circuito. Dupla vai doar parte do dinheiro arrecadado para vítimas de chuva no Rio

Por GLOBOESPORTE.COM Vitória

Juliana e Larissa mantiveram a rotina de vitórias no novo ano. Neste domingo, as pentacampeãs mundiais de vôlei de praia derrotaram Talita e Maria Elisa por 2 sets a 0, pariciais 21/17 e 21/18, levando o título da primeira etapa do Circuito Brasileiro, na praia de Camburi, em Vitória, no Espírito Santo. Dupla da casa, Luana e Lili completaram o pódio.
vôlei de praia juliana larissa etapa de vitória pódio O pódio da etapa de Vitória do Circuito brasileiro (Foto: Divulgação / CBV)

Com a conquista em Vitória, Juliana e Larissa atingiram a marca de 45 vitórias consecutivas. Além disso, são nove títulos seguidos das tetracampeãs brasileiras em etapas nacionais. Após a partida, Juliana comemorou o bom resultado.
- Ainda estamos buscando nosso ritmo ideal, mas o importante foi ter vencido e começado o ano bem. Início de temporada é sempre um pouco mais difícil, mas superamos os obstáculos e conseguimos vencer em Vitória. Agora vamos seguir trabalhando bastante para que 2011 seja mais um grande ano de conquistas - disse Juliana.
Juliana também anunciou que dupla vai ajudar as vítimas das chuvas na Região Serrana do Rio.
- Antes de sermos atletas, somos cidadãs. Soubemos da iniciativa do Emanuel de doar água para aquelas pessoas e resolvemos contribuir de alguma maneira. Vamos doar parte da premiação que recebemos por este título aos necessitados - disse.
Larissa afirmou que foi essencial manter a concentração durante toda a partida.
- O calor estava muito forte e tivemos que manter a concentração o tempo inteiro para não sermos surpreendidas, já que ainda estamos buscando nosso melhor ritmo. É importante iniciar bem o ano e já tínhamos conquistado também o desafio Brasil x Estados Unidos. Espero que seja apenas o começo de mais um bom ano para nós - disse Larissa.
A segunda etapa do Circuito Brasileiro será disputada no Rio de Janeiro, com início marcado para o próximo dia 26 de janeiro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/01/juliana-e-larissa-seguem-no-ritmo-de-2010-e-conquistam-etapa-de-vitoria.html

Após mal-entendido, Wozniacki ri e posa para foto com canguru inflável

Número 1 do mundo ganha brinquedo de um dos jornalistas em Melbourne



Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne, Austrália
i
Caroline Wozniacki ganhou de um jornalista um canguru inflável e, nesta terça-feira, depois de derrotar Francesca Schiavone no Australian Open e se garantir como número 1 do mundo por mais algumas semanas, posou para fotos calçando luvas de boxe ao lado do animal de brinquedo (foto: agência Getty Images).
Caroline Wozniacki tênis Australian Open
A foto bem humorada é resultado de um mal-entendido há alguns dias, em uma de suas entrevistas coletivas. Na tentativa de tornar o encontro com os jornalistas mais interessante, a dinamarquesa disse que estava jogando com uma bandagem na canela porque havia sido arranhada por um canguru. De cara séria, ela "explicou" que, durante um passeio por um parque de Melbourne, viu um animal que parecia doente e foi tentar ajudá-lo. Foi então, que o canguru teria arranhado a tenista.
A intenção era fazer uma brincadeira ao contar o caso inventado, mas alguns jornalistas levaram a dinamarquesa a sério e publicaram a história como verdadeira. No mesmo dia, a número 1 do mundo convocou outra coletiva para confessar que havia mentido. A história motivou um dos jornalistas cobrindo o torneio a dar o presente para a tenista.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/01/apos-mal-entendido-wozniacki-ri-e-posa-para-foto-com-canguru-inflavel.html

Mano chama Julio César e deixa fora jogadores que atuam no Brasil



Lista com 23 nomes tem estreia de Renato Augusto e Jadson. De volta aos gramados após longo tempo inativo, Kaká não é convocado

Por Eduardo Peixoto e Thiago Lavinas Rio de Janeiro

mano menezes seleção brasileira coletivaMano durante coletiva (Foto: Thiago Lavinas)
O técnico Mano Menezes escolheu os modelos que vão estrear a roupa nova da Seleção Brasileira no amistoso contra a França, dia 9 de fevereiro, em Paris. O treinador anunciou no início da tarde desta terça-feira a lista com os 23 convocados em um hotel em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
A lista teve ausências importantes, mas previstas. Mano informou que optou por não chamar nenhum jogador que atua no futebol brasileiro.
- Nossa pré-temporada é bastante curta. Certamente nossos jogadores vão sofrer nos próximos jogos e vão enfrentar atletas que estão em outro estágio. É importante ter a mesma força, a mesma condição. Temos jogos da Libertadores na mesma data. Não estamos levando com menor qualidade, bem pelo contrário - explicou Mano Menezes.
A expectativa pela volta de jogadores importantes na Copa do Mundo de 2010 se confirmou apenas em uma posição: o goleiro Julio César retornou à lista. Já o lateral Maicon e os zagueiros Juan e Lúcio novamente não foram chamados. Entre as novidades, os nomes dos meias Renato Augusto (ex-Fla e atualmente no Bayer Leverkusen) e Jadson (ex-Atlético-PR e que defende o Shakhtar). Outra curiosidade da lista é que nenhum brasileiro que joga no futebol francês foi chamado.
De volta ao time do Real Madrid em 2011 após seis meses afastado por conta de uma cirurgia no joelho esquerdo, Kaká ficou fora da lista assim como Neymar, que está defendendo a Seleção sub-20 no Sul-Americano do Peru.
O adversário do primeiro teste do ano não traz boas lembranças recentes aos brasileiros. As equipes não se enfrentam desde as quartas de final da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Na ocasião, Zidane teve grande atuação e Henry marcou na vitória por 1 a 0 dos "Bleus".
Já no Stade de France, o duelo mais importante aconteceu na final da Copa de 1998 e os franceses levaram a melhor: triunfo por 3 a 0 e título mundial.
Confira a lista:
Goleiros:
Julio Cesar (Inter)
Gomes (Tottenham)
Neto (Fiorentina)
Laterais:
Daniel Alves (Barcelona)
Rafael (Manchester United)
Marcelo (Real Madrid)
André Santos (Fenerbahçe)
Zagueiros:
Breno (Bayern)
David Luiz (Benfica)
Thiago Silva (Milan)
Luisão (Benfica)

Meias:
Lucas (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Sandro (Tottenham)
Elias (Atlético de Madri)
Hernanes (Lazio)
Anderson (Manchester United)
Renato Augusto (Bayer Leverkusen)
Jadson (Shaktar)
Atacantes:
Robinho (Milan)
Alexandre Pato (Milan)
André (Dínamo de Kiev)
Hulk (Porto)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2011/01/mano-chama-julio-cesar-e-deixa-fora-jogadores-que-atuam-no-brasil.html

Festa rubro-negra no Pacaembu: Fla derrota Bahia e conquista a Copinha

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR 2011


Após 21 anos de jejum, time carioca leva segundo título da competição. Tricolor tem Dudu expulso e perde controle do jogo ao tomar o segundo gol

Por Carolina Elustondo São Paulo

Negueba gol flamengo x bahia copa spNegueba marca de pênalti
(Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)
Depois de 21 anos, o Flamengo volta a fazer festa no dia do aniversário de São Paulo. O Pacaembu, tomado de vermelho e preto, comemorou o título do time carioca na Copa São Paulo de Futebol Júnior, após a vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, na manhã desta terça-feira. O Tricolor chegou a empatar e até ter chances de vencer, mas cometeu um pênalti na segunda etapa e abriu o caminho para o Rubro-Negro, que passou a dominar o jogo e poderia ter ampliado o placar. Com as presenças da presidente Patrícia Amorim e do técnico Vanderlei Luxemburgo como torcedores ilustres, a equipe carioca conquistou seu segundo título na história da competição - o primeiro foi em 1990, em um time que tinha Marcelinho Carioca, Djalminha, Paulo Nunes, Júnior Baiano e Nélio. Os nomes de hoje são César, Negueba, Frauches, Rafinha, Lucas e Adryan.

Confira a galeria de fotos da grande final da Copinha
Sol, suor e empate
O sol resolveu aparecer com força no aniversário de São Paulo e tirou cada gota de suor dos jogadores e dos torcedores. Empurrado pela torcida que era maioria e encheu o Pacaembu, o Flamengo encontrou nos primeiros minutos um Bahia nervoso. E logo aproveitou. Aos sete minutos, o zagueiro Frauches pegou uma sobra na área e, de pé esquerdo, soltou a bomba e acertou a rede de Renan, sem chances para o goleiro: 1 a 0 para o Rubro-Negro e festa da torcida (assista ao vídeo). A presidente do clube carioca, Patrícia Amorim, e o técnico do time principal, Vanderlei Luxemburgo, gostavam do que viam.
Mas o técnico tricolor, Laelson Lopes, não estava nada satisfeito com o desempenho de sua equipe. E foi ousado. Ainda aos 11 minutos da primeira etapa, fez uma mudança: tirou o lateral João Marcos, que sentia dores, e colocou Valson, mais ofensivo, para tentar chegar ao empate.
Aos poucos a mudança surtiu efeito. O Flamengo até chegava mais, mas perdia a bola pedindo faltas. O Bahia começou a incomodar o goleiro César. Até que, aos 30 minutos, conseguiu um pênalti após Marllon acertar um chute no rosto de Rafael. Festa dos torcedores tricolores, que estavam em menor número, mas muito animados. O próprio Rafael anotou com uma cobrança alta, bem colocada, e registrou o empate: 1 a 1. Mas, ao correr para comemorar perto do tobogã, onde estavam os torcedores do Bahia, o menino pulou a placa de publicidade e caiu na mureta da escada do vestiário. Precisou de atendimento médico, mas voltou ao jogo (assista ao vídeo).
Foi a vez de o Flamengo sentir o impacto do gol e se enrolar em campo. César seguiu sendo exigido pelo ataque do Bahia. Mas, aos poucos, o time carioca voltou a criar boas chances. E, mais uma vez, a cair demais pedindo falta, o que não comovia a arbitragem. Entre chutes de longe e jogadas individuais de Adryan, o Rubro-Negro não conseguiu marcar mais um. E o Bahia, um pouco mais relaxado, guardou energia para o segundo tempo. Mas ainda teve uma grande chance nos minutos finais. Em cobrança de falta rasteira de Brendon, quase César não alcança a bola.
Segundo tempo
 O Bahia voltou tranquilo e disposto a virar o jogo. Brendon obrigou César a deitar para fazer uma defesa importante. O Flamengo ainda tentava entrar no ritmo e desperdiçou uma cobrança de falta com Negueba. O time carioca, sem uma boa atuação deste que é considerado o principal atleta do grupo, era afobado e tinha dificuldades de trocar passes nos contra-ataques. Bem mesmo estava César, defendendo bolas muito difíceis, como a que Filipe mandou com muita força.
Em um lance individual, Lucas sofreu falta dura de Dudu e precisou ser substituído pouco depois. O jogador do Bahia poderia ter sido expulso, mas recebeu amarelo. Só que o vermelho que não veio naquele momento apareceu aos 23 minutos. O mesmo Dudu puxou a camisa e derrubou na área Thomas, que entrou na vaga de Lucas. O atleta do Bahia foi mais cedo para o chuveiro. Negueba bateu com tranquilidade, no canto alto direito do gol de Renan: 2 a 1 para o Flamengo e festa da torcida rubro-negra nas arquibancadas (assista ao vídeo).
O gol e a expulsão deram ao time carioca o ânimo e a confiança que estavam faltando. A partir daí, o Rubro-Negro passou a bombardear a defesa do Bahia com várias oportunidades em velocidade, principalmente com Thomas. Negueba, que não vinha bem, também cresceu na partida. O Bahia, com um a menos e sofrendo também com o calor, tinha muita dificuldade de segurar o adversário, mas conseguia na medida do possível.
Mesmo com o placar apertado, a torcida do Flamengo passou a gritar "olé' aos 40 minutos do segundo tempo. A festa já começava nas arquibancadas. Rafinha, substituído nos minutos finais, não foi tão decisivo, mas foi ovacionado pela torcida pelo desempenho ao longo da competição.
No minuto final, o Bahia calou a torcida do Flamengo por um instante: Laercio pegou uma sobra pela direita, sozinho na área, e chutou para o gol. César espalmou e salvou o título do Fla. O goleiro ainda faria outra defesa em chute de longe de Filipe. Depois do sufoco, a torcida do Flamengo soltou o grito de "é campeão"!

FLAMENGO 2 X 1 BAHIA
Cesar; Alex, Marllon, Frauches e Anderson; Muralha, Rafinha (China), Lorran e Adryan (Pedrinho); Negueba e Lucas (Thomas). Renan; João Marcos (Valson), Dudu, Everton e Laércio; Anderson, Fernando (Rodrigo), Brendon (Mansur) e Filipe; Fábio e Rafael.
Técnico: Paulo Henrique Técnico: Laelson Lopes
Gols: Frauches, aos sete minutos, e Rafael (de pênalti), aos 30 minutos do primeiro tempo; negueba (de pênalti), aos 23 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Frauches, Marllon, Anderson (Flamengo); Filipe (Bahia). Vermelho: Dudu (Bahia)
Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP). Data: 2501/2011. Árbitro: Vinicius Furlan. Auxiliares:David Botelho Barbosa e Marcio Jacob .

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/Copa-SP-de-futebol-junior/noticia/2011/01/festa-rubro-negra-no-pacaembu-fla-derrota-bahia-e-conquista-copinha.html

Arévalo espera incluir Ronaldinho na lista de craques anulados

Volante do Botafogo lembra que nunca levou um cartão vermelho e promete marcar ídolo rubro-negro sem violência

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Arévalo do Botafogo na praiaArévalo: preparado para marcar Ronaldinho
(Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)
Enquanto a torcida do Flamengo está ansiosa por ver Ronaldinho Gaúcho, a do Botafogo está na expectativa por qual jogador do seu time será responsável por pará-lo. A tarefa pode caber a Arévalo Ríos, quem tem em seu currículo o fato de ter marcado outros ídolos do futebol mundial.
Titular da seleção do Uruguai que ficou em quarto lugar na última Copa do Mundo, Cacha, como gosta de ser chamado, foi peça fundamental. Enquanto o ataque formado por Luis Suárez e Diego Forlán fazia sua parte na frente, o volante se encarregava de anular as principais peças adversárias. Por isso, ele encara Ronaldinho como mais um para entrar na sua lista.
- O Ronaldinho é uma estrela e merece respeito. Mas para por aí. Se for o encarregado pelo treinador, tratarei de fazer o melhor, assim como fiz diante de outros grandes jogadores, como Ribery, Özil e Robben na Copa do Mundo.
Assim como um atacante que conta os gols marcados, Arévalo se orgulha de dizer que jamais recebeu um cartão vermelho em 12 anos de carreira profissional. Ele lembra que também foram poucas advertências sofridas nos clubes que defendeu no Uruguai e no México.
- Aqui no Botafogo vou marcar os adversários limpamente, sem violêcia, mas com firmeza. Fiz isso em toda a minha carreira nos clubes que defendi e na seleção uruguaia também - ressaltou ele, que levou apenas um amarelo em sete partidas disputadas na Copa do Mundo da África do Sul.

FONTE:
e-craques-http://globoesporte.globo.com/futebol/campeonatos-estaduais/campeonato-carioca/noticia/2011/01/arevalo-espera-incluir-ronaldinho-na-lista-danulados.html

Wozniacki supera uma esgotada Schiavone e assegura o número 1

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Dinamarquesa vence de virada e avança às semifinais do Australian Open

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne, Austrália

Caroline Wozniacki está garantida no topo do tênis feminino por mais algum tempo. A dinamarquesa assegurou sua permanência como número 1 do mundo nesta terça-feira, ao derrotar uma cansada Francesca Schiavone, sétima do ranking, por 3/6, 6/3 e 6/3 e avançar às semifinais do Australian Open.
Caroline Wozniacki tênis Australian Open quartasCaroline Wozniacki continuará como número 1 do mundo depois do Australian Open (Foto: Getty Images)
O resultado acaba com as chances das números 2 e 3 do mundo, Vera Zvonareva e Kim Clijsters. Até esta segunda, ambas lutavam pelo número 1 do mundo e se uma das duas conquistasse o troféu do Grand Slam australiano, ficaria também com o topo do ranking.
Na luta por uma vaga na final, Wozniacki vai enfrentar a chinesa Na Li, 11ª colocada na lista da WTA. Schiavone, por sua vez, deixa Melbourne com a honra de ter feito a partida mais longa de um Grand Slam na Era Aberta (a partir de 1968). No último domingo, em 4h44m, ela derrotou a russa Svetlana Kuznetsova depois de salvar seis match points.
Taticamente, a partida desta terça foi exatamente o esperado. Wozniacki devolvia bolas e alongava os pontos, sem arriscar, enquanto Schiavone atacava mais e de forma mais variada, com subidas à rede e slices. Durante a maior parte do set, a dinamarquesa ameaçou mais no saque da italiana, mas Schiavone escapou de três break points. No oitavo game, a número 1 do mundo enfim deu uma chance e, na única chance de quebra que enfrentou, cedeu o saque. Schiavone, em seguida, salvou mais três break points e fechou o set.
Francesca Schiavone tênis Australian Open quartasFrancesca Schiavone não teve gás para jogar no mesmo ritmo por três sets (Foto: Reuters)
Até este momento, Wozniacki não tinha disparado um winner sequer e somavasete erros não forçados. Schiavone, por sua vez, tinha 11 winners e 16 erros, mas tinha sucesso junto à rede. Em 14 subidas, ganhou 12 pontos. Curiosamente, era Wozniacki quem reclamava do físico. Assim que a primeira parcial acabou, ela pediu tempo médico e saiu de quadra para ser atendida. Schiavone, que jogou 4h44m há menos de dois dias, seguia sem se queixar.
A italiana também começou melhor o segundo set, enquanto Wozniacki reclama da bandagem em sua coxa esquerda. Schiavone conseguiu uma quebra e abriu 3/1, mas foi aí que apareceram os primeiros sintomas de cansaço. A italiana cometeu quatro erros seguidos, cedeu a igualdade e, depois disso, não foi mais a mesma. Wozniacki aproveitou e cresceu no jogo, ganhando cinco games seguidos e fechando a parcial em 6/1.
Schiavone, sem a precisão do primeiro set, seguiu cometendo erros e, logo no primeiro game da terceira parcial, foi superada em seu saque. Em um último esboço de reação, a italiana devolveu a quebra no game seguinte, mas o cansaço a forçava a arriscar cada vez mais. Com os riscos, vieram mais erros - fatais contra a estável Wozniacki, que administrou seus erros e fechou a conta com 6/3.

FONTE:

http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/01/wozniacki-supera-uma-esgotada-schiavone-e-assegura-o-numero-1.html

O show delas

TÊNIS INTERNACIONAL 2011



seg, 24/01/11
por Alexandre Cossenza |
categoria Gatas, Sharapova
Como é tradição por aqui, acaba a primeira semana e o Globoesporte.com publica a galeria das gatas de cada um dos Grand Slams. Chega a hora, então, de ver as mais belas do Australian Open. Confira o trio de fotos e depois clique no link lá embaixo para ver a galeria completa. Ah, sim: divirta-se!
Então, gostou das imagens acima? Então é só clicar aqui e ver todas as belas fotos!FOTOS: as gatas do Australian Open

Federer mostra arsenal, dá show e volta às semifinais em Melbourne

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Número 2 do mundo derrota o compatriota e amigo Stanislas Wawrinka

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne, Australia
Uma devolução de smash vencedora. Uma passada de backhand por fora dos postes da rede, seguida de uma curtinha inalcançável. Um - mais um! - Gran Willy (golpe executado por baixo das pernas). Todos estes golpes foram executados em um intervalo de dez minutos no segundo set, parte de uma daquelas conhecidas atuações inspiradas de Roger Federer. Azar do compatriota Stanislas Wawrinka, que venceu apenas sete games e viu o número 1 da Suíça avançar às semifinais do Australian Open por 6/1, 6/3 e 6/3 (clique aqui para ver lances lindos do número 1 suíço).
Roger Federer tênis Australian Open quartas Gran WillyRoger Federer aplica um Gran Willy no segundo set do jogo contra Wawrinka (Foto: AP)
Atual campeão do torneio e recordista de vitórias na Era Aberta (a partir de 1968) em Melbourne, Federer agora espera o sérvio Novak Djokovic, número 3 do mundo, que derrotou o tcheco Tomas Berdych, número 6, e será seu próximo adversário.
Se Wawrinka chegou às quartas credenciado por um belíssimo jogo contra Andy Roddick, o número 2 da Suíça não conseguiu mostrar o mesmo no começo do jogo contra Federer. O atual campeão do Australian Open entrou em quadra afiado, enquanto o azarão cometia erros e tinha dificuldade para confirmar seu serviço. O resultado foi um primeiro set tranquilo para Federer, que fez 6/1 em 29 minutos.
Aos poucos, Wawrinka foi se sentindo mais à vontade. Sempre tentando atacar antes de Federer, o número 19 do ranking conseguiu enfim ter uma chance de quebra no sexto game. Um backhand para fora, contudo, apagou a oportunidade. O erro foi fatal. No game seguinte, depois de cometer mais três falhas, foi Wawrinka quem cedeu uma chance de quebra. Federer não bobeou e, com uma passada de esquerda na paralela, venceu o game. O número 2 do mundo ainda deu um show no nono game, executando com perfeição uma série de golpes espetaculares e quebrando novamente o serviço do compatriota.
A perda do segundo set também quebrou a motivação de Wawrinka, que, por sua vez, quebrou a raquete ao ver Federer abrir 2/0 na terceira parcial. Sem recursos para mudar o jogo e diante da melhor atuação de Federer no torneio, Wawrinka teve pelo menos um consolo: o terceiro set durou apenas 35 minutos.

FONTE:

http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/01/federer-mostra-arsenal-da-show-e-volta-semifinais-em-melbourne.html