segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Presidente da Ferj rebate reclamações do "desorganizado" Vasco


Felipe não conseguiu parar o ataque do Nova Iguaçu, que jogou com um atleta a menos desde os 37min do 1º tempo. Foto: Fotocom.net/Divulgação


Vasco soma duas derrotas em dois jogos oficiais neste ano
Foto: Fotocom.net/Divulgação

O técnico PC Gusmão reclamou na última semana do recesso da Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro), que impediu o Vasco de inscrever jogadores importantes como Dedé, Anderson Martins e Eduardo Costa a tempo de participarem da partida contra o Nova Iguaçu. O presidente da entidade, Rubens Lopes, afirmou que o calendário já estava decidido desde 2010 e que o clube tinha conhecimento.
"O Vasco precisa ter um departamento técnico competente e saber ler o que está escrito. Vou fazer plantão para atender um retardatário que não sabe o regulamento? Quando tem feriado, o banco abre? O calendário da Federação foi divulgado antes do fim do ano. Mas, infelizmente, o Vasco é muito desorganizado. O clube precisa contratar profissionais competentes", afirmou Lopes, à Rádio Brasil.

FONTE:

http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais/2011/noticias/0,,OI4908076-EI17140,00-Presidente+da+Ferj+rebate+reclamacoes+do+desorganizado+Vasco.html

América-MG promove quatro jogadores que disputaram a Copa SP


Como prêmio pela excelente campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a comissão técnica do América-MG vai promover ao time principal quatro revelações da equipe júnior: o goleiro Matheus, o zagueiro Lula, o volante China e o meia-atacante Caleb. Os atletas foram selecionados pelo técnico Mauro Fernandes para fazerem parte do grupo profissional.
No sábado, assim que terminou o jogo semifinal, no qual o América-MG foi eliminado ao perder por 2 a 1 para o Bahia, o treinador ligou para cumprimentar o técnico Milagres e solicitar a liberação dos quatro jovens atletas. Mauro Fernandes disse que eles ainda não estão em condições de se tornarem titulares da equipe, mas terão chance de aprimorar suas qualidades.
"Liguei para cumprimentar o Milagres. A campanha da equipe foi muito boa, apesar da derrota. Disse ao Milagres que todos estavam de parabéns e pedi para ele liberar esses jogadores para treinar conosco. Treinando com os profissionais eles serão preparados mais rapidamente para entrarem no time. São jogadores de muita qualidade e ganharão chances", revelou Fernandes.
O comandante do time mineiro afirma ainda, que sua comissão técnica já observava os garotos há mais tempo. "Uma das tarefas do meu auxiliar Cláudio é justamente acompanhar os treinos das categorias de base. Esses meninos já vinham sendo observados, e o Cláudio sempre falava muito bem do Caleb, do China e do Lula. Também estamos de olho em outros meninos, e na medida do possível eles serão puxados para treinar com o nosso grupo", garantiu.]

FONTE:

http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais/2011/noticias/0,,OI4907128-EI17146,00-AmericaMG+promove+quatro+jogadores+que+disputaram+a+Copa+SP.html


Flamengo x Bahia, os finalistas da Copa SP 2011

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR 2011


Noventa e dois times entraram na disputa, mas hoje foram definidos os dois finalistas da Copinha



No dia quatro de janeiro, eram noventa e dois times. Hoje, são só dois: Flamengo e Bahia.
Durante nossa transmissão, muitos telespectadores perguntaram se esses dois times mereciam estar na final. Merecem sim. Segundo Alberto Léo, dificilmente um time chega a uma final sem merecer. Ainda mais depois dos jogos de hoje.O Flamengo ficou no zero a zero com o Desportivo Brasil. A decisão foi para os pênaltis. E o nervosismo do time paulista sobressaiu. Foram três cobranças erradas. Resultado: Flamengo classificado.
O Bahia também fez um jogo duro contra o América Mineiro. A estrela de Caleb brilhou mais uma vez em campo. Mas Madson marcou os dois gols que garantiram a classificação para o Bahia. Dá-lhe Baêêêaaa!!
Na terça-feira, vocês acompanham a final no estádio do Pacaembu, em São paulo, com um time carioca e outro baiano. De um lado, o Flamengo, que tem um título na Copa São Paulo, conquistado em 1990. Do outro, o Bahia, primeiro time nordestino a chegar à final da competição.
Certeza de jogão na TV Brasil à partir das 9h30, horário de Brasília!

FONTE:

http://www.tvbrasil.org.br/esportes/?p=130

Clijsters vai às quartas na Austrália e esquenta briga pela ponta do ranking

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Três tenistas lutam pela liderança. Wozniacki assegura lugar se for à semi

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne, Austrália

Kim Clijsters no Australian OpenKim Clijsters supera russa e garante vaga nas
quartas de final do Australian Open (Foto: Reuters)
Kim Clijsters voltou a vencer em sets diretos no Australian Open, assegurou um lugar nas quartas de final do torneio e esquentou ainda mais a briga pela liderança do ranking mundial. Por 7/6(3) e 6/2, a belga, atual número 3 na lista da WTA, derrotou a russa Ekaterina Makarova e se manteve na luta, ao lado de Caroline Wozniacki e Vera Zvonareva.
A vantagem, obviamente, é de Wozniacki, atual número 1. Caso a dinamarquesa vença mais um jogo e alcance as semifinais em Melbourne, ela garante sua continuidade no topo da lista depois do Australian Open. Caso ela seja derrotada pela italiana Francesca Schiavone, sua próxima adversária, Clijsters e Zvonareva alcançarão a liderança com o título do torneio.
Nesta segunda-feira, Clijsters teve trabalho para despachar a canhota Makarova. A belga abriu o jogo com uma quebra no segundo game, mas a russa recuperou a igualdade logo depois e manteve o primeiro set empatado. Makarova ainda salvou set points no 11º game e forçou o tie-break. No game de desempate, porém, Clijsters foi bastante superior e venceu a parcial.
No segundo set, Makarova não conseguiu manter o ritmo de Clijsters, que seguia se defendendo com maestria e atacando com precisão. Com duas quebras de saque, a belga, atual campeã do US Open, garantiu o lugar nas quartas de final.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/01/clijsters-vai-quartas-na-australia-e-esquenta-briga-pela-ponta-do-ranking.html

Botafogo acredita em permanência de Loco Abreu no clube

Presidente afirma não ter recebido ofertas pelo atacante, que tem multa rescisória de R$ 3 milhões



Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Por que o maior ídolo de um time estaria insatisfeito a ponto de colocar seu cargo à disposição? Esta pergunta povoa o pensamento de dirigentes e torcedores do Botafogo desde que Loco Abreu publicou uma carta em seu site oficial. Nela, mostra descontentamento com a polêmica criada desde que analisou a maneira como a equipe atuou na partida contra o Duque de Caxias, pela primeira rodada do Campeonato Carioca, e que gerou uma resposta ríspida do técnico Joel Santana. Apesar de mostrar-se atento às especulações de clubes brasileiros possivelmente interessados – principalmente os que disputam a Libertadores –, o Alvinegro confia que prevalecerá a identificação do camisa 13 com General Severiano.
Um dos jogadores mais bem pagos do elenco, Loco Abreu é visto como um artilheiro também fora de campo, tamanha a atração que exerce nos torcedores e, por consequência, no marketing. O presidente Maurício Assumpção não se mostra preocupado com a possibilidade de ver o atacante deixar o clube.
- Muito se fala que ele poderia sair, mas esse não é o discurso do Abreu aqui dentro. Além disso, acredito que, se houver clubes interessados, eles falarão diretamente com o Botafogo, respeitando os princípios éticos - afirmou.
O Botafogo adota, assim, a mesma postura do caso Jobson. O atacante protagonizou uma série de casos de indisciplina no ano passado e, no momento de negociá-lo por empréstimo com o Atlético-MG, o clube procurou se valer do fato de ser o detentor de seus direitos até 2015.

No caso de Loco Abreu, a multa rescisória prevista em contrato é de cerca de R$ 3 milhões. O atacante tem vínculo com o Botafogo até o fim de 2011, mas existe um acordo verbal para a extensão por mais um ano.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/01/botafogo-acredita-em-permanencia-de-loco-abreu-no-clube.html

Em versão GG, Nadal derrota Cilic e volta às quartas no Australian Open

TÊNIS INTERNACIONAL 2011
Número 1 faz seu melhor jogo no torneio e defende pontos do ano passado



Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne, Austrália

Rafael Nadal tênis Australian Open oitavas GGRafael Nadal vibra dentro de sua camisa folgada
nseta segunda-feira em Melbourne (Foto: Reuters)
No último sábado, Rafael Nadal reclamou que estava suando demais e, por isso, pediu uma camisa mais larga à sua fornecedora de material esportivo. Nesta segunda, a versão GG do espanhol entrou em quadra jogando um tênis do tamanho de sua roupa. Com golpes calibrados, o número 1 do mundo deu poucas chances ao croata Marin Cilic, 15º do ranking, e avançou em três sets às quartas de final do Australian Open: 6/2, 6/4 e 6/3, em 2h31m.
- Hoje, não estou suando. Nos dois jogos anteriores, suei muito e me senti cansado. Hoje, pela primeira vez me senti perfeito fisicamente - disse Nadal, que sofreu com febres há duas semanas, quando disputou o ATP 250 de Doha.
Com o resultado, o espanhol já garante a manutenção de todos seus pontos no ranking. Ano passado, Nadal foi superado por Andy Murray justamente nas quartas de final. Caso vença mais um jogo, o número 1 do mundo somará 360 pontos.
O futuro próximo de Nadal agora guarda um duelo espanhol com o compatriota David Ferrer. Também nesta segunda, o número 7 do mundo cometeu apenas dez erros não forçados em quatro sets e eliminou o azarão canadense Milos Raonic: 4/6, 6/2, 6/3 e 6/4.
Com 20 anos, Raonic, número 152 do ranking, passou pelo qualifying e, em sua segunda participação em uma chave principal de Grand Slam, derrotou nomes como o francês Michael Llodra e o russo Mikhail Youzhny, atual décimo colocado no ranking.
Sets demorados
Nadal e Cilic fizeram um primeiro set parelho e longo, embora o equilíbrio não apareça no placar. O croata conseguiu forçar 30/30 e 40/40 em vários games, mas não conseguia uma quebra de saque. Nadal, por sua vez, venceu dois games no saque do adversário e logo abriu 4/1. Depois de 56 minutos, o número 1 do mundo fechou o set em 6/3.
Cilic sacou melhor e errou menos no segundo set, o que manteve o placar equilibrado por mais tempo. O croata, porém, não conseguiu ameaçar nos games de serviço do número 1 do mundo. Enfim, no sétimo game, Nadal conseguiu a quebra. Cilic ainda teve um break point - seu segundo no jogo - no décimo game, mas o espanhol sacou bem e encaixou um bom forehand em seguida para se salvar. Pouco depois, uma direita de Cilic para fora fechou o set.
O máximo que o croata fez de diferente no terceiro set foi reclamar da demora de Rafael Nadal em sacar. O árbitro ouviu a queixa, mas seguiu sem advertir o espanhol. Na bola, o número 1 seguiu dominando e, com duas quebras, selou o jogo em 6/3.
'Tabu' quebrado

Até esta segunda-feira, Marin Cilic podia se orgulhar de ser um dos quatro tenistas em atividade com vantagem em confrontos diretos com Rafael Nadal. Croata e espanhol haviam se enfrentado apenas uma vez, no ATP de Pequim de 2009, com vitória de Cilic em dois sets.
A honra de ter vantagem sobre o atual número 1 do mundo segue com o russo Nikolay Davydenko (seis vitórias em dez jogos), o australiano Chris Guccione (uma vitória em um jogo) e o francês Nicolas Mahut (um triunfo em um encontro).


Em semana decisiva, Ronaldo entrega alimentos para desabrigados

No Rio para apoiar vítimas de enchetes na Região Serrana, atacante afirma que temporada do Corinthians vai se decidir contra o Tolima

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

A dois dias de um jogo que considera fundamental para a temporada 2011 do Corinthians, Ronaldo usou parte do seu dia de folga para entrar na campanha em prol dos desabrigados pelas fortes chuvas na Região Serrana do Rio de Janeiro. O atacante esteve nesta segunda-feira na sede do Sesi-Senai, na Tijuca (Zona Norte do Rio), para participar da entrega simbólica de mantimentos para as vítimas.
Mesmo evitando falar de futebol, o Fenômeno destacou a importância das partidas contra o Tolima (Colômbia), pela fase preliminar da Taça Libertadores. O time paulista enfrenta a equipe colombiana na quarta-feira, no Pacaembu.
- É uma semana importante. Nossa temporada, basicamente, vai se decidir com estes dois jogos.
- Estou motivado demais. É o meu último ano de carreira. Espero que seja um ano lindo, fantástico - acrescentou.
Com apoio de voluntários e do principal patrocinador da camisa do Corinthians, o jogador afirmou que conseguiu arrecadar 80 toneladas de mantimentos.
O presidente do Corinthians, Andrés Sanches, também participou da entrega dos mantimentos.
doações sesi tijuca ronaldo corinthians   Ronaldo posa junto do presidente Andrés Sanches, do Corinthians (Foto: André Durão/Globoesporte.com)

FONTE:

Fred brilha, Rodriguinho e Marquinho colaboram, e Flu goleia o Olaria

º
CAMPEONATO CARIOCA DE FUTEBOL 1º TURNO (TAÇA GUANABARA)


Cada artilheiro da noite marca duas vezes na vitória por 6 a 2 do atual campeão brasileiro neste domingo no Engenhão


Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


fred marquinho fluminense gol olariaMarquinho, Deco e Fred celebram um dos gols
(Foto: Wallace Teixeira / Photocamera)
Em 2010, Fred prometeu 60 gols à torcida do Fluminense. Passou quase todo o ano às voltas com graves lesões e terminou com 18. Desta vez, trocou de objetivo e pediu apenas saúde para entrar em campo. Neste domingo, contra o Olaria, ele provou que, em forma, balançar as redes não é problema. Fez dois e construiu a jogada de outro na goleada por 6 a 2 sobre o Olaria, no Engenhão. Rodriguinho e Marquinho também se destacaram e marcaram duas vezes cada.
O artilheiro chegou a três e assumiu a artilharia do Campeonato Carioca. Apesar da bela atuação, o principal golaço dele foi fora de campo. Antes da partida, ele confirmou a doação de R$ 59 mil às vítimas das enchentes na Região Serrana do Rio.
O time visitante até deu a impressão de que poderia surpreender e chegou a abrir 2 a 1. Mas aos poucos a qualidade do atual campeão brasileiro fez a diferença e a distância no placar aumentou.


saiba mais
Com a boa fase do camisa 9, o Flu começa bem a temporada e ocupa a segunda posição do Grupo B da Taça Guanabara, com seis pontos (o Botafogo tem um gol a mais no saldo). O próximo duelo será na quinta-feira contra o Macaé, novamente no Engenhão.
O Olaria cai para a quinta posição, com três pontos, e enfrenta na próxima rodada o Cabofriense na Rua Bariri. O duelo será na quarta-feira às 17h (de Brasília).

E o Fred pegou o Olaria
Antes de a partida começar, a torcida do Fluminense celebrou mais uma vez a glória de um passado bem recente. Gentilmente, o time do Olaria se dispôs a colocar as faixas do título brasileiro de 2010 no peito dos tricolores. Mas também havia espaço para um ato nobre de Fred. Ele leiloou pela internet a faixa e a camisa utilizada na partida contra o Guarani e arrecadou R$ 39 mil para as vítimas das enchentes na Região Serrana. O jogador doou mais R$ 20 mil do próprio bolso.
Logo nos primeiros segundos, o artilheiro solidário chutou de fora da área com perigo. Mas ele estava disposto mesmo a ajudar. Depois de perder a reta final do Brasileiro por causa de uma fratura no braço, Marquinho recebeu um presente de calcanhar de Fred, aos 11, e bateu forte no canto esquerdo de Renan: 1 a 0 Flu.
A torcida comemorava quando Renan Silva, ex-Fla, passou rasteiro, e Felipe bateu forte no canto direito de Ricardo Berna para empatar, aos 12. O Olaria, que até então estava disperso, acordou e investiu em lançamentos. Em um deles, Waldir recebeu na direita e rolou a bola para Ivan, que foi atropelado por Valencia dentro da área. O árbitro Carlos Eduardo Nunes assinalou o pênalti. Renan Silva cobrou no canto direito e virou a partida, aos 18.
O Flu carecia de inspiração no meio-campo. Deco foi à beira do campo e pediu um jato d´água na coxa esquerda que tanto o atormentou no ano passado. Um minuto depois, aos 29, ele deu um lindo passe rasteiro para Fred. O atacante ajeitou o corpo e tirou do alcance do goleiro para empatar.
Mas o esforço do passe custou caro a Deco. Ele pediu para sair foi substituído por Rodriguinho. Apesar de ter mais posse de bola, o Flu continuou vulnerável aos contragolpes. Em um deles, Renan Silva recebeu, driblou Ricardo Berna e, quase sem ângulo, chutou. A bola só não entrou porque Leandro Euzébio salvou de joelho.
Muricy perdeu boa parte dos minutos finais gesticulando e dando broncas em Rodriguinho, que não se posicionou da maneira que o treinador gostaria. De orelha quente, o atacante recebeu de Fred, girou e chutou no pé da trave esquerda. Foi a senha para a torcida gritar “e só dá Nense”. Deveria trocar para “E só dá Fred”. O atacante recebeu bom cruzamento de Mariano, aos 42, e na segunda trave escorou de cabeça para marcar o terceiro.


Coadjuvantes também marcam duas vezes
Logo no início do segundo tempo, Marquinho cobrou escanteio da direita, Rodriguinho desviou na primeira trave e fez o quarto gol. Mas na comemoração o homenageado foi Carlinhos. Os jogadores cantaram “parabéns” e celebraram os 24 anos do lateral-esquerdo.
A partir daquele lance, a partida praticamente “terminou” e transformou-se em um treino com trilha sonora das arquibancadas. Sem forças para reagir, o Olaria ameaçou em esparsos contra-ataques. Porém, a oferta de espaços na sua zaga também era generosa. Sorte de Rodriguinho, que recebeu e chutou forte para marcar o quinto, aos 20.
O fim da partida serviu para a torcida do Flu manter a lua-de-mel com a equipe e aplaudir até gol perdido. Quem mereceu aplausos foi Ricardo Berna, que fez ótima defesa. Com "inveja" de Fred e Rodriguinho, Marquinho cobrou falta aos 38 e também fez o segundo dele no jogo.


Fluminense 6 x 2 OLARIA
Ricardo Berna; Mariano, Leandro Euzébio, Gum e Carlinhos; Valencia (Fernando Bob), Diguinho, Marquinho e Deco (Rodriguinho); Tatá e Fred (Willians) Renan, Ivan, Thiago, Rafael e Amarildo; David, Victor (Carlos), Danilo (Vinícius) e Renan Silva; Waldir e Felipe (Renato).
Técnico: Muricy Ramalho. Técnico: Luiz Antonio Ferreira.
Gols: Marquinho, aos 11, Felipe, aos 12, Renan Silva, aos 18, Fred, aos 19 e 42 do primeiro tempo; Rodriguinho, aos dois minutos e aos 20, Marquinho, aos 38 do segundo tempo
Cartões amarelos: Mariano (Fluminense), Renan Silva (Olaria)
Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro. Data: 23/01/2011. Arbitragem: Carlos Eduardo Nunes. Auxiliares: Luiz Felippe Scofield e Michael Correia. Público presente: 7.804 Pagante: 5.002. Renda: R$ 104.910,00

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/campeonatos-estaduais/campeonato-carioca/noticia/2011/01/fred-brilha-rodriguinho-e-marquinho-colaboram-e-flu-goleia-o-olaria.html

Goeber joga contra o patrimônio e ajuda o Botafogo a golear em Macaé

CAMPEONATO CARIOCA DE FUTEBOL 1º TURNO (TAÇA GUANABARA)


Capitão do Cabofriense, ex-Fla, marca duas vezes a favor do adversário. Glorioso faz 5 a 0 e chega à segunda vitória seguida no Carioca

Por GLOBOESPORTE.COM Macaé, RJ

Infelicidade, azar e decepção. Felicidade, sorte e comemoração. Se por um lado o volante Goeber viveu um dia desastroso e fez dois gols contra, o Botafogo não reclamou da ajudinha, aproveitou e venceu o Cabofriense por 5 a 0, em Macaé, neste domingo, pela segunda rodada da Taça Guanabara. Renato Cajá, Caio e Antônio Carlos marcaram os três últimos, no segundo tempo. Com a vitória, o Glorioso chegou a seis pontos no Grupo B. O Cabofriense segue sem pontuar.
A vitória ajuda a apagar parte do incêndio criado durante a semana, já que Loco Abreu e o técnico Joel Santana chegaram a conversar mais sério após críticas do uruguaio à atuação do time na estreia contra o Duque de Caxias. Abreu, inclusive, voltou a atuar ao lado de Herrera desde o início de uma partida quase quatro meses depois.
saiba maisNa próxima quarta-feira o Botafogo recebe o Madureira, no Engenhão, pela terceira rodada. Também na quarta, o Cabofriense vai até a Rua Bariri enfrentar o Olaria.

Goeber dá uma ajudinha ao Botafogo
O jogo começou truncado, sem muitas oportunidades. Os dois times não conseguiam criar jogadas. O ataque Mercosul formado pelo argentino Herrera e o uruguaio Loco Abreu até se movimentou na frente, fez algumas tabelas, mas nada que assustasse o goleiro Fábio.
Matheus Hansen cabofriense faz dois gols contra a favor do botafogoGoeber lamenta o segundo gol contra na partida deste domingo (Foto: Rui Porto Filho / Agência Estado)
Loco Abreu, que chegou a criticar a atuação na estreia contra o Duque de Caxias, tentou, se mexeu, mas apenas um lance de cabeça aos 26 segundos assustou o adversário. O reencontro com Herrera, depois de quatro meses, ainda teve um passe na área, mas o argentino não conseguiu concluir.
Renato Cajá chegou a acertar a bola no travessão com um toque de cabeça. Porém, o jogo seguiu morno. E, diante da inércia da partida, o volante e capitão do Cabofriense, Goeber, que defendeu o Flamengo em 2006, decidiu dar emoção ao jogo. Azar é que foi justamente contra o seu time. Após dois cruzamentos, um de Lucas e outro de Cajá, aos 24 e 30 minutos, respectivamente, ele empurrou contra o patrimônio. No primeiro, mandou de cabeça. Depois, tentou afastar com o pé e fez mais um.
Os surpreendentes lances deixaram o time de Cabo Frio atordoado. Desorganizado, mas com vontade, até exerceu uma pressão. O problema é que sem chances claras. Bem postada, a defesa alvinegra se defendeu bem e contou ainda com os desarmes de Marcelo Mattos no meio de campo.
Caio entra, Goeber sai, e Botafogo goleia
antonio carlos botafogo gol cabofrienseAntônio Carlos comemora um dos gols do
Botafogo (Foto: Rui Porto Filho / Agência Estado)
O personagem da partida, então, deixou o campo. Abalado, Goeber deu lugar a Diego Sales. Opção do técnico Luís Antônio Zaluar. Sem o personagem principal, a partida seguiu morna, como no início. O Botafogo apostava nas jogadas pelas alas. Lucas e Somália foram acionados, mas pouco efetivos.
O Cabofriense tentou, arriscou, tudo na base da vontade. A parte técnica deixou a desejar e apenas um lance incomodou. Porém, foi anulado. Após chute de Everton de fora da área, aos 14, Jefferson bateu roupa e deixou a bola no pé de Felipe. O atacante mandou para o fundo do gol, e o assistente marcou a irregularidade.
Joel Santana tentou dar mais movimentação. Herrera, sem atuar desde outubro do ano passado, com uma lesão no ombro, teve uma volta apagada - não jogou na estreia por estar suspenso. Caio entrou na sua vaga.
O atacante fez o que se esperava dele: caiu pelos dois lados do campo e se movimentou. Aos 24 minutos, partiu em velocidade, entrou na área e tentou o toque por cima de Fábio, que saiu bem do gol para evitar o pior.
Tranquilo e sem ser ameaçado, o Botafogo segurou o ritmo e esperava apenas uma boa oportunidade para matar a partida. E ela veio. Aos 30 do segundo tempo, Renato Cajá tabelou com Caio, contou com a falha de Matheus Hansen e finalizou com precisão: 3 a 0. O curioso é que o zagueiro do Cabofriense herdou a “amaldiçoada” braçadeira do capitão Goeber.
Com a porteira aberta, ficou fácil para o Glorioso fazer saldo. Pela direita, Renato Cajá cruzou na medida para Loco Abreu, que apenas escorou para Caio, sozinho, marcar mais uma vez. Antônio Carlos, de cabeça, aos 42, finalizou o placar. Gritos de "olé" e alegria da torcida alvinegra, agora líder do Grupo B da Taça Guanabara com saldo superior ao do Fluminense.
Cabofriense 0 x 5 Botafogo
Fábio, Schneider, Alyson, Matheus Hansen e Everton; André Oliveira, Goeber (Diego Sales), Zotti e Rafael Ueta; Grafite (Felipe) e Allan Barreto (Capixaba). Jefferson, João Filipe (Alecsander), Antônio Carlos e Márcio Rosário; Lucas, Marcelo Mattos, Renato Cajá, Bruno Tiago (Fahel) e Somália; Herrera (Caio) e Loco Abreu.
Técnico: Luís Antônio Zaluar Técnico: Joel Santana.
Gols: Goeber, contra, aos 24 e aos 30 minutos do primeiro tempo. Renato Cajá, aos 30, Caio, aos 35, e Antônio Carlos aos 42 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Alan Barreto, Felipe, Alyson (Cabofriense); Somália, Márcio Rosário e Bruno Tiago (Botafogo). Cartão vermelho: Alyson (Cabofriense).
Estádio: Cláudio Moacir Azevedo, Macaé (RJ). Data: 23/01/2011. Árbitro: Luís Antônio Silva Santos. Auxiliares: Francisco Pereira de Sousa e João Luiz Coelho de Albuquerque.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/campeonatos-estaduais/campeonato-carioca/noticia/2011/01/goeber-joga-contra-o-patrimonio-e-ajuda-o-botafogo-golear-em-macae.html

Vera Zvonareva confirma favoritismo e passa às quartas no Australian Open

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Russa ainda pode terminar o torneio como nova número 1 do mundo

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne, Austrália

Vera Zvonareva tênis Australian Open oitavasVera Zvonareva continua avançando de forma
coonvincente no Australian Open (Foto: Reuters)
Vera Zvonareva continua trilhando seu caminho sem grandes sustos no Australian Open. A tenista russa, número 2 do mundo, voltou a vencer de forma confortável nesta segunda-feira e conquistou uma vaga nas quartas de final do torneio. A vítima do dia foi a tcheca Iveta Benesova, 60ª colocada no ranking, que saiu na frente, mas não conseguiu acompanhar o ritmo da favorita. A vitória de Zvonareva veio por 6/4 e 6/2, em 1h16m.
Até agora, a vice-líder do ranking só perdeu um set em Melbourne - na segunda rodada, diante da sérva Bojana Jovanovski. Nesta segunda, Benesova conseguiu abrir 4/2 no primeiro set, mas a russa venceu dez dos 11 games seguintes, sem deixar dúvida sobre sua superioridade.
Vice-campeã de Wimbledon e do US Open no ano passado, Zvonareva ainda tem a possibilidade de alcançar a liderança do ranking mundial em Melbourne. Para isso, porém, ela precisa levantar o troféu e ver Caroline Wozniacki eliminada na próxima rodada.
O próximo obstáculo para a russa será outra tcheca: Petra Kvitova, 28 do mundo, que vem de vitória sobre a italiana Flavia Pennetta (25) por 3/6, 6/3 e 6/3. Kvitova não perde há nove jogos e conquistou, há pouco mais de duas semanas, o título do WTA de Brisbane.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/01/vera-zvonareva-confirma-favoritismo-e-vai-quartas-no-australian-open.html

Atual líder, Rio de Janeiro vence o Vôlei Futuro e mantém invencibilidad

SUPER LIGA FEMININA DE VÔLEI 2010/2011


Equipe do técnico Bernardinho chega à nona vitória seguida na Superliga

Por GLOBOESPORTE.COM Araçatuba, SP

Sheilla comemora vitória do Rio de Janeiro sobre o Vôlei FuturoSheilla comemora a vitória do Rio de Janeiro sobre
o Vôlei Futuro (Foto: Alexandre Arruda / CBV)
Atual líder da Superliga feminina 2010/11, o Rio de Janeiro conquistou sua nona vitória seguida na competição contra o Vôlei Futuro, neste domingo. A equipe do técnico Bernardinho manteve sua invencibilidade na disputa ao vencer o time de Araçatuba por 3 sets a 1, parciais de 25/15, 25/18, 15/25 e 25/16, em Araçatuba, São Paulo. 
A partida começou equilibrada. A experiente Paula Pequeno, que completou 29 anos neste sábado, se destacou no ataque do Vôlei Futuro. Mas com uma defesa consistente e um bloqueio eficiente, principalmente com Valeskinha, que ultrapassou a marca de 600 pontos nesse fundamento, o Rio de Janeiro conseguiu se afastar no placar. Em seguida, porém, o time de Araçatuba conseguiu uma boa sequência de bloqueios e chegou mais perto do rival (10/13). Mais tarde voltou a cometer muitos erros, e o Rio fechou o set em 25/15.
- Que bom, já tenho meus 600 pontos de bloqueio! Agora, vou deixar para as outras, Adenísia, Carol, Fabiana, também correrem atrás dessa marca. Vou fazer como o Romário: continuar jogando e partir para os meus dois mil pontos - comemorou Valeskinha.
Lideradas por Paula Pequeno, as jogadoras do Araçatuba tentaram usar o intervalo para levantar a equipe. Mas a conversa não surtiu efeito. O Vôlei Futuro entrou acuado mais uma vez e deixou o Rio de Janeiro seguir no ritmo do primeiro set. Nem a experiente líbero americana Stancy intimidou o ataque do time de Bernardinho, com destaque para a central Juciely e a meio de rede Valeskinha. A ponteira Tandara ainda comandou uma possível reação para a alegria da torcida, mas já era tarde demais. O Rio venceu novamente por 25/18. 
No terceiro set, porém, o Volêi Futuro voltou com outra atitude. Aproveitando alguns erros do Rio e atacando bem com a ponteira Tandara, a equipe de Araçatuba chegou a fazer 12/5, para desespero do técnico Bernardinho, que foi obrigado a parar o jogo. Outro destaque do set, a levantadora Ana Cristina também conquistou pontos importantes no bloqueio para a equipe da casa, apesar de ter apenas 1,73m. O Rio, assustado com a incrível reação do adversário, pouco fez para mudar a história do set e acabou sendo derrotado por 25/15.
Sheilla e Valeskinha no bloqueio do Rio de JaneiroSheilla e Valeskinha sobem para bloquear
Tandara (Foto: Alexandre Arruda / CBV)
O quarto set começou equilibrado. Os ataques do Rio de Janeiro, principalmente os de Sheilla, voltaram a parar no bloqueio adversário, e o Vôlei Futuro conseguiu abrir vantagem em 5/2. Mas a equipe de Bernardinho reagiu e aproveitou uma sequência de erros das rivais para virar o placar. Com a ajuda de Fabi garantindo defesas incríveis, o Rio acertou seu ataque e abriu vantagem até fechar em 25/16.
Na outra partida da Superliga feminina realizada neste domingo, o Praia Clube venceu o Macaé por 3 sets a 0, com parciais de 26/24, 25/15 e 25/16, em Uberlândia, Minas Gerais.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/01/atual-lider-rio-de-janeiro-vence-o-volei-futuro-e-mantem-invencibilidade.html

Muro da arquibancada de São Januário é pichado após derrota

FUTEBOL CARIOCA 2011

Alguns dos alvos foram os meias Felipe e Carlos Alberto, chamado de 'pipoqueiro' após ter que sair do jogo lesionado

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

A revolta de alguns torcedores do Vasco após a segunda derrota seguida no Campeonato Carioca chegou a São Januário, no Rio de Janeiro. Na noite deste domingo, horas depois da derrota para o Nova Iguaçu por 3 a 2, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, frases de protesto contra o time foram píchadas no muro da arquibancada do estádio, próximo ao local por onde entram os jogadores para treinar. Alguns dos alvos foram os meias Felipe e Carlos Alberto, que deixou o jogo no segundo tempo após sofrer um pisão no pé. "Fora, Carlos Alberto pipoqueiro" e "Felipe, vai tomar no c..." foram algumas das frases escritas no local.
muro pichado vasco são januárioCarlos Alberto, que saiu lesionado de campo no segundo tempo, foi alvo da fúria da torcida que pichou o muro de São Januário na noite deste domingo (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Além das ofensas aos jogadores, outras duas frases foram destinadas à diretoria: "Queremos time" e "Eurico afundou, o que mudou?". Na noite deste domingo, o ônibus que trouxe os jogadores após a derrota em Volta Redonda chegou sem incidentes, pois a polícia já tinha sido chamada ao local ciente de possíveis protestos. Após retornarem ao Rio de Janeiro, os atletas já foram para casa.
muro pichado vasco são januárioFelipe xingado: meia errou no lance do terceiro gol do Nova Iguaçu (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

FONTE: