domingo, 23 de janeiro de 2011

"Por Patricia Lopes", espn.com.br, Atualizado: 21/1/2011 O clima está diferente. Já o campeonato carioca...

Fluminense e Botafogo tiveram dificuldades. Vasco perdeu. O Flamengo venceu, mas não foi tão fácil assim.
O clima está diferente. Já o campeonato carioca...

Tornado
Tornado

O clima nesse campeonato carioca está diferente. Não estou dizendo isso por causa dos badalados times do Fluminense, atual campeão brasileiro, do Flamengo com Ronaldinho e do Botafogo com os Uruguaios. O calor extremo no país é uma prova que o aquecimento global está em curso..
2010 foi o ano mais quente da década. E esse ano já vimos os desastres na serra que mataram cerca de 800 pessoas. E esse número ainda deve aumentar, infelizmente. Na quinta-feira teve até um tornado em Nova Iguaçu, na baixada Fluminense. Alguma coisa está fora da ordem. Os atletas sofrem para jogar no calor. A torcida sofre para assistir. O Botafogo só conseguiu jogar no segundo tempo. Um sufoco!
O Vasco jogou mal e tem o pior time dos 4.
O Fluminense conseguiu um gol salvador de Fred aos 36 minutos do segundo tempo.
E o Flamengo? não foi brilhante. Claro que o time será outro com Ronaldinho e Tiago Neves.
Vamos esperar as próximas rodadas. O calor vai continuar. E as zebras? essas adoram aparecer no estadual.

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/colunistas/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27351358

Federer e Djokovic avançam às quartas; Berdych elimina Verdasc

TÊNIS INTERNACIONAL 2011



Número dois do mundo, suíco cede um set para Tommy Robredo, mas se recupera e fecha a partida em 3 a 1 em Melbourne
O suíco Roger Federer, número dois do ranking mundial, avançou na madrugada deste domingo para as quartas de final do Aberto da Austrália de tênis, primeiro Grand Slam de 2011. Ele bateu o espanhol Tommy Robredo por 3 sets a 1, com parciais de 6-3, 3-6, 6-3 e 6-2.

Na próxima fase, o tetracampeão do Australian Open irá enfrentar o vencedor do duelo entre um velho freguês, o norte-americano Andy Roddick, oitavo favorito no torneio, e o também suíco Stanislas Wawrinka, cabeça de chave número 19. Este jogo terá transmissão ao vivo da ESPN e ESPN HD na manhã de domingo.

Além de Robredo, outros dois espanhóis foram eliminados nesta madrugada: Fernando Verdasco, nono favorito, e Nicolas Almagro, cabeça número 14. E ambos de forma quase humilhante.

Verdasco levou 6-4, 6-2 e 6-3 do tcheco Tomas Berdych, sexto cabeça de chave. Enquanto Almagro fez ainda mais feio e caiu por 6-3, 6-4 e 6-0 diante do número três do mundo, o sérvio Novak Djokovic.

Até hoje, em cinco confrontos, Djokovic venceu quatro contra Berdych, justamente os quatro disputados em quadras rápidas, como as de Melbourne. A única vitória do tcheco, no entanto, veio na única vez em que eles se enfrentaram em um Grand Slam: na semifinal de Wimbledon, ano passado, em piso de grama.


Em busca do 1º Grand Slam, Wozniacki confirma favoritismo e vai às 4ªsHARAPOVA.

Em busca do 1º Grand Slam, Wozniacki confirma favoritismo e vai às 4ªs
Wozniacki já está nas quartas de final
A musa dinamarquesa Caroline Wozniacki, atual número 1 do mundo, segue firme em busca do seu primeiro título de Grand Slam. Neste sábado, Wozniacki derrotou Anastasija Sevastova, da Letônia, por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4.

Com o triunfo, a dinamarquesa se garantiu nas quartas de final em Melbourne. Essa já é a melhor participação de Wozniacki na Austrália. Em 2008 e 2010, a musa parou nas oitavas de final. O seu melhor resultado em um torneio de Grand Slam aconteceu no ano de 2009, quando foi vice-campeã do US Open.

A dinamarquesa, que pretende finalmente ilustrar seu histórico com a conquista de um Grand Slam, usou de sua experiência frente a uma rival que nunca tinha estado nas oitavas em um major.

De fato, Sevastova é a primeira letã a chegar às oitavas em Melbourne desde Larisa Sawchenko em 1992, e dispunha de uma vantagem inicial de 3-1, após quebrar o saque de Wozniacki, que reagiu com determinação e venceu cinco games seguidos para fechar o primeiro set rumo à vitória.

Na próxima fase, Caroline Wozniacki enfrenta a vencedora do duelo entre a russa Svetlana Kuznetsova, cabeça de chave número 23, e a italiana Francesca Schiavone, cabeça número 6 na Austrália.

Azarenka eliminadaA bielorussa Victoria Azarenka, cabeça de chave número 8, perdeu para a chinesa Na Li (9) e deu adeus ao Australian Open. A asiática triunfou por 2 sets a 0, com um duplo 6-3. Nas quartas de final, Na Li vai enfrentar a alemã Andrea Petkovic ou a russa Maria Sharapova.



FONTE?
http://esportes.br.msn.com/esportes/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27366068

Sem inventar, Carpegiani já pensa em como encaixar Rivaldo na equipe

O São Paulo oficializou na noite deste sábado a contratação do pentacampeão do mundo Rivaldo. Animado com o reforço, o técnico Paulo César Carpegiani já começa a pensar em como vai escalar Rivaldo na equipe

"Na medida em que nós tivermos o Rivaldo vocês vão ver nos treinamentos. Não tem porque eu antecipar. Na medida em que se resolver tudo vocês vão ver. Claro que não vou querer que ele seja ponta esquerda ou centroavante. Ele vai jogar na articulação das jogadas", afirmou Carpegiani, que acredita que Rivaldo será, naturalmente, um dos líderes do elenco.

"Ele foi eleito o melhor do mundo e isso não é para qualquer um. Ele pode ser calado, mas eu acredito que essa liderança pode ser um negócio natural", disse o técnico são-paulino.

FONTE:

http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27366799

Luxemburgo avisa: 'O marketing não vai mandar no Flamengo'

O marketing não vai mandar no Flamengo. O marketing está no contexto, mas o que vai decidir é a parte técnica. Se não nós vamos contratar o Ronaldinho para fazer festa', disse o comandante neste sábado
Após a vitória do Flamengo sobre o América-RJ, neste sábado, pela segunda rodada da Taça Guanabara, o técnico Vanderlei Luxemburgo voltou a falar sobre o maior astro da sua equipe: Ronaldinho Gaúcho. O comandante reiterou que a condição técnica será o fator principal para definir a data de estreia do atleta.

"O marketing não vai mandar no Flamengo. O marketing está no contexto, mas o que vai decidir é a parte técnica. Se não nós vamos contratar o Ronaldinho para fazer festa. O marketing está inserido no contexto", repetiu.

"O Ronaldinho foi contratado para ganhar campeonato. Claro que somos inteligentes para ver que houve um investimento e existem alguns privilégios daquilo que ele acordou com o clube", prossegiu Luxemburgo, que lembrou até do Real Madrid, sua ex-equipe, para encerrar o raciocínio.

"No Real Madrid, o marketing não atrapalhou a parte técnica. Não pode existir prejuízo nisso que é a essência do futebol", discursou.

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27366513

"Sensação" emprestada quer ficar, mas Inter não fará nenhuma loucura

CAMPEONATO GAÚCHO DE FUTEBOL 2011



Responsável pelas duas vitórias do time no Gauchão-2011, Ricardo Goulart veio do Santo André e tem empresária ex-parceira de Wagner Ribeiro
'Sensação' emprestada quer ficar, mas Inter não fará nenhuma loucura
"Sensação', Ricardo Goulart é emprestado e quer ficar, mas Inter não fará loucura
Responsável direto pelas duas vitórias do Internacional até aqui no Campeonato Gaúcho-2011, o atacante Ricardo Goulart é emprestado do Santo André (SP) e tem contrato por apenas mais seis meses com o clube colorado.

As boas atuações no Brasileiro sub-20 de 2010 e nos primeiros jogos de 2011, principalmente pelos gols que garantiram os triunfos contra Porto Alegre e Santa Cruz, já fazem o time do Beira-Rio conversar para manter o jogador, mas sem exageros.

"Nosso diretor Roberto Mello já está tratando com os representantes do jogador, é essa nossa vontade, mas dentro de uma realidade. Ele é um jogador promissor, mas não pronto, e as negociações não podem ocorrer dentro de uma realidade enganosa", afirmou o vice-presidente de futebol, Roberto Siegmann.

Alheio à negociações, Ricardo Goulart foca no trabalho para convencer os dirigentes a ficarem com ele. "Eu não estou por dentro da situação, mas vou procurar fazer meu trabalho aqui, e se o Inter quiser, vamos sentar e conversar", afirmou o jovem de 19 anos, 1,78m e 72kg.

"Minha empresária chama Poliana. Ela era olheira do Wagner Ribeiro, aí teve um problema lá e agora está atuando sozinha. Minha mãe foi conversar com ela, e ela foi me ver e graças a Deus gostou de mim", explicou sobre sua agente.

FONTE:
ttp://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27369162

Ainda sem estrelas, Flamengo bate América e chega à segunda vitória

CAMPEONATO CARIOCA DE FUTEBOL - 1º TURNO) TAÇA 
GUANABARA)



Enquanto aguarda as estreias de Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo vai cumprindo o seu dever no Campeonato Carioca. Na tarde deste sábado, a equipe rubro-negra derrotou o América-RJ pelo placar de 3 a 1
Ainda sem estrelas, Flamengo bate América e chega à segunda vitória
Renato Abreu (à esq.) abriu o placar para o Flamengo diante do América-RJ
Enquanto aguarda as estreias de Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo vai cumprindo o seu dever no Campeonato Carioca. Na tarde deste sábado, a equipe rubro-negra derrotou o América-RJ pelo placar de 3 a 1, em Edson Passos, pela segunda rodada da Taça Guanabara.

O time de Vanderlei Luxemburgo abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo. Em jogada ensaiada, Léo Moura rolou para Renato Abreu, que chutou forte. A bola resvalou na defesa e morreu no fundo da rede. O Flamengo ampliou ainda na primeira etapa, aos 32 minutos. Renato levantou na área e David se antecipou ao goleiro e marcou.

Logo no começo da segunda etapa, o time de Luxemburgo ampliou a sua vantagem. Aos 6 minutos, Vander fez boa jogada individual pela direita e cruzou rasteiro na medida para Deivid, que desviu para o gol. Com a vitória praticamente assegurada, o Flamengo relaxou, e o América conseguiu descontar. Aos 21 minutos, Hugo cruzou, Felipe Adão desviou de cabeça e Leandrinho complementou.

Renato Abreu (à esq.) abriu o placar para o Flamengo diante do América-RJ; assista
Crédito: Vipcomm
Com a vitória, o Flamengo chegou aos seis pontos, na liderança do grupo 1 da Taça Guanabara. Na estreia, o Flamengo derrotou o Volta Redonda por 2 a 0. Já o América-RJ segue com um ponto, oriundo do empate com o Boavista.

Na próxima rodada, na quarta-feira, o Flamengo encara o Americano, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé. No mesmo dia, o América joga em casa contra o Resende.

O jogoJogando de branco, o Flamengo tomou a iniciativa e levou perigo nos primeiros minutos, após lançamento da direita de Marquinhos e cabeçada de Deivid rente à trave. Com a pressão rubro-negra, o gol não demorou a sair. Após falta sofrida, Léo Moura rolou a bola para Renato encher o pé, 1 a 0 Flamengo, aos 11 da primeira etapa.

Dominando totalmente a partida, o Flamengo seguiu levando perigo à zaga adversária, principalmente pelo lado direito, nas subidas do lateral Léo Moura. Acuado, o América só conseguiu dar o primeiro chute a gol aos 21 minutos de partida, com Leandrinho.

Após o tempo técnico, o América voltou melhor ao gramado e levou algum perigo aos zagueiros do Flamengo. Aos 24, Hugo se livrou dos marcadores, avançou pelo meio e chutou com perigo ao gol de Felipe. Aos 30, em cobrança de falta, Edson chutou com perigo, mas a bola passou longe da meta rubro-negra.

Apesar das investidas do time da casa, quem mandava na partida era o Flamengo. Após Marquinhos ser derrubado perto da área, Renato bateu a falta cruzada e encontrou a cabeça do zagueiro David Braz, que só encostou para o fundo da rede. Era o segundo gol dos rubro-negros, aos 31 minutos de partida.

No final do primeiro tempo, o América ainda tentou diminuir a vantagem do Flamengo, após belos chutes de Hugo, aos 43, e Felipe Adão, no minuto final, mas sem sucesso.

Devido ao forte calor, as duas equipes voltaram para o segundo tempo com menos velocidade nas jogadas de ataque. Tranquilo em campo, o Flamengo conseguiu ampliar o placar logo na primeira jogada de perigo. Após bela jogada de Vander, Deivid conseguiu pegar o cruzamento e tocou para o fundo da rede, fazendo 3 a 0, aos seis da segunda etapa. Foi o primeiro gol do atacante, que vem sendo contestado pelos torcedores, no ano.

Visivelmente entregue em campo, o América encontrava muitas dificuldades na criação das jogadas e esbarrava no bom entrosamento da zaga rubro-negra. Um dos melhores em campo, o rubro-negro Marquinhos infernizava o lado direito americano e era perigo constante. O meia Renato Abreu também era um dos destaques da equipe, até então.

Assim como no primeiro tempo, o América voltou melhor depois do tempo técnico e conseguiu fazer seu primeiro gol na partida. Na confusão dentro da área rubro-negra, após cruzamento de Hugo, o meia Leandrinho conseguiu cabecear e tirar o goleiro Felipe da jogada, aos 22 minutos.

Com os dois zagueiros pendurados, devido ao cartão amarelo, o técnico Vanderlei Luxemburgo resolveu reforçar o setor, sacando o meia Vander e colocando o veterano Ronaldo Angelim, aos 33 minutos. Animado com o gol, o América partia pra cima do Flamengo buscando, pelo menos, empatar a partida.

Com a vitória garantida, o Flamengo passou os minutos finais administrando o resultado e tocando passes curtos, principalmente com os laterais Léo Moura e Egídio. A equipe americana tentava, sem sucesso, furar o bloqueio rubro-negro. Sozinho na frente, Felipe Adão não levou perigo ao goleiro Felipe.

FICHA TÉCNICA:AMERICA 1 x 3 FLAMENGOLocal: Estádio Giulite Coutinho, Edson Passos (RJ)
Data: 22 de janeiro de 2011, sábado
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca
Assistentes: Ediney Guerreiro e Marco Aurélio dos Santos
Cartão amarelo: Wellinton e David Braz do Flamengo
Gols: América: Leandrinho, 22 do 2º tempo
Flamengo: Renato, 12 e David Braz, 31 do 1º tempo; Deivid, 7 do 2º tempo

AMÉRICA: Mota; Édson (Josimar), Vitor, Ronan e Bruno Santos (Felipe Assis); Rodolpho Fukamati, Ives, Luíz Araújo e Leandrinho (Wellington); Felipe Adão e Hugo.
Técnico: Gilson Gênio

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Wellinton, David Braz e Egídio; Fernando, Willians, Marquinhos (Wanderley) e Renato; Vander (Ronaldo Angelim) e Deivid (João Vitor)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo



FONTE:
 http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27363659