terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Posse de Dilma terá 47 autoridades estrangeiras

Brasília  – Às vésperas da posse da presidenta eleita, Dilma Rousseff, as autoridades estrangeiras ainda confirmam as presenças nas cerimônias em Brasília, no dia 1º. Até esta segunda-feira, o Ministério das Relações Exteriores, o Itamaraty, contabilizava 47 confirmações de autoridades estrangeiras – a maioria de países latino-americanos e africanos. A presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, enviará como seu representante o chanceler Héctor Timerman.

Os presidentes do Uruguai, da Costa Rica, de El Salvador, da Guatemala, da Venezuela, da Bolívia e do Paraguai, entre outros, além da secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, o príncipe das Astúrias Felipe da Espanha e o primeiro-ministro da Coreia do Sul, Chung Un-chan, confirmarão que virão para a solenidade em Brasília. Representantes de países africanos e europeus também já enviaram comunicados.

Os últimos detalhes para as três cerimônias – no Congresso Nacional, no Palácio do Planalto e no Itamaraty - estão em fase final. Para a recepção aos convidados, no Itamaraty, será servido um coquetel. O vinho escolhido é da vinícola gaúcha Casa Valduga, que venceu a licitação feita pelo Ministério das Relações Exteriores. A empresa é sediada em Bento Gonçalves, a 120 quilômetros da capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre.

As solenidades de posse começam às 14h30, do próximo sábado, com um desfile em carro aberto ou fechado – que será a opção em caso de chuva. A presidenta eleita e o vice-presidente eleito, Michel Temer, desfilarão pelas ruas de Brasília. Dilma passará pelo Congresso, o Palácio do Planalto e, por último recepcionará os convidados brasileiros e estrangeiros no Itamaraty. A previsão inicial é que as festas acabem por volta das 21h

FONTE:
http://odia.terra.com.br/portal/brasil/html/2010/12/posse_de_dilma_tera_47_autoridades_estrangeiras_133524.html

Agente descarta empréstimo, mas revela que Rafael Moura quer o Cruzeiro

                                                                                              Belo Horizonte (MG)
Valorizado após terminar a Copa Sul-americana na artilharia, o atacante Rafael Moura despertou o interesse de vários clubes, entre eles o Cruzeiro. No entanto, o alto valor pedido pelos 40% dos direitos ecônomicos do jogador, pertencentes ao Locarno (SUI), assustou a Raposa, que propôs um empréstimo. O empresário do atleta, Carlinhos Sabiá, não quer nem pensar nessa possibilidade.
"O empréstimo agora está descartado totalmente. Os investidores investiram no Rafael em 2006, e agora querem vender o jogador. Está descartada a possibilidade de empréstimo no momento", reforçou o agente à Rádio Itatiaia.
O clube mineiro teria que desembolsar cerca de três milhões de euros para adquirir a porcentagem do clube suíço. "O Rafael tem 20% dos direitos econômicos da transação. Tem um grupo de investidores de Curitiba com 40%. O que tento neste momento é acertar com o Cruzeiro a parte do Rafael para depois correr atrás de investidores que poderiam comprar a parte do Locarno", explicou.
O primeiro contato de Rafael Moura com o Cruzeiro foi desanimador, e o clube mineiro se assustou com as cifras pedidas, cerca de R$ 250 mil de salário, além dos três milhões de euros pelos direitos econômicos. No entanto, uma contraproposta feita pelo time celeste aproximou as partes. "Deu uma melhorada. Ainda não é aquilo que estávamos pensando, mas a vontade do Rafael está falando muito alto nessa transação. Ele quer muito ficar em Belo Horizonte, quer ficar no Cruzeiro", revelou.
"Isso está pesando muito, porque ele está abrindo mão, com toda a certeza, de números bem maiores daqueles que foram apresentados pelo Cruzeiro. Tenho duas propostas da Europa, oficiais, mas ele vai gastar tudo que pode para ficar no Cruzeiro. Enquanto ele achar que tem chances, não quer acertar com ninguém. Esperamos que as coisas possam ser concluídas nessa próxima semana", completou Sabiá.
Sabiá tenta acertar um contrato de três anos com o Cruzeiro, já que o He-Man está com 27 anos e ainda pode render lucros à Raposa. "O que tenho falado com o Dimas (Fonseca, diretor de futebol) e o pessoal do Cruzeiro é para fazer um contrato longo, de três anos, porque daria uma condição boa para o futuro. O Cruzeiro já demonstrou o interesse de fazer esse contrato, mas, nesse exato momento, pelo que o Dimas passa, o Cruzeiro não tem condições de comprar os direitos federativos do Rafael Moura junto ao Locarno", lamentou.

FONTE:
http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2010/12/goias/agente-descarta-emprestimo-mas-revela-que-rafael-moura-quer-o-cruzeiro.html

"Deputado" Neymar nega ser estrela, mas diz que adora ser famoso

Jogador relembra uma viagem de navio que fez com o amigo Paulo Henrique Ganso no réveillon de 2009

Por Marcelo Russio Direto de Teresópolis, RJ

Coletiva NeymarPresidente? Que nada. Neymar diz ser deputado na
Seleção (Foto: Marcelo Russio / Globoesporte.com)
Na sala de imprensa reservada apenas às estrelas da Seleção Brasileira, o atacante Neymar concedeu uma entrevista coletiva antes do treino da tarde da Seleção sub-20, que se prepara na Granja Comary para o Campeonato Sul-Americano da categoria. Maior astro da equipe comandada pelo técnico Ney Franco, o jogador garantiu que adora a fama e o contato com os torcedores, mas negou ser uma estrela.
- Não sou estrela. Sou parte de um grupo muito bom de jogadores. Mas ser famoso é maravilhoso. Adoro tirar fotos com os fãs e ter o nome gritado nos estádios. A fama tem um lado ruim, que é a gente deixar de fazer aquilo que gosta de vez em quando. No réveillon de 2009 para 2010, eu e o Ganso fizemos uma viagem de navio, e foi muito tranquilo, ninguém nos assediou.
Perguntado se ele seria o sucessor de Ronaldo no cargo de presidente da Seleção Brasileira, o atacante brincou, dizendo que ele não ocupará a posição.
- Aqui não tem presidente, não... aqui todo mundo é deputado - disse, sorrindo.
Falando do ano de 2010, Neymar disse que não teve momentos ruins, mas experiências, como a da discussão com o técnico Dorival Júnior, que o fizeram crescer e amadurecer rapidamente, no mesmo ritmo que as mudanças acontecem na sua vida.
- Tudo acontece muito rápido na minha vida. Aprendi com as experiências que tive, como a do episódio com o Dorival, e isso me fez amadurecer rápido. Espero que as coisas continuem mudando, para que, daqui a cinco anos, eu já tenha ganhado uma Copa do Mundo. Quanto mais rápido mudar, melhor.
O Mundial do Brasil, em 2014, parece não assustar Neymar. O atacante disse que espera uma grande cobrança, já que a responsabilidade dos jogadores também será muito grande.
- A cobrança da torcida na Copa do Mundo de 2014 será grande, porque a responsabilidade também será muito grande. Todos que estiverem lá vão estar prontos para jogar e defender a Seleção Brasileira. Espero que a torcida ajude. Acho melhor jogar aqui, ao lado da torcida, mesmo que haja pressão.
O jogador também não negou ser um ídolo para os jogadores mais novos, que estão começando a carreira, mas nega ser visto como ídolo pelos companheiros de Seleção.
- Sei que sou um espelho para os mais novos, que pensam em seguir o meu exemplo em campo para alcançar coisas boas. Fico muito feliz por estar no futebol e disputar prêmios individuais, e sei da minha responsabilidade como ídolo. É uma responsabilidade grande, mas é gostosa, porque vem de algo que eu gosto e sei fazer, que é jogar futebol. Aqui no time todo mundo meio que já se conhece. Eu mesmo conheço vários desses atletas desde os 16 anos.
Perguntado o que o motiva a disputar um Campeonato Sul-Americano sub-20, mesmo depois de ser uma das estrelas da equipe principal, comandada por Mano Menezes, o craque não teve dúvidas:
- O que me motiva sempre é usar a camisa amarela da Seleção Brasileira. É muito importante estar sempre na Seleção, ajudando a defender as cores do Brasil. Isso é o que mais me motiva - finalizou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2010/12/deputado-neymar-nega-ser-estrela-mas-diz-que-adora-ser-famoso.html

Botafogo garante Engenhão exclusivo durante os Jogos Mundiais Militares

Estádio Olímpico João Havelange receberá em julho as cerimônias de abertura e encerramento, as disputas do atletismo e as finais do futebol

Por Lydia Gismondi Rio de Janeiro

mauricio assumpção presidente do botafogoGeneral Jamil Megid e Maurício Assumpção selam
acordo (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)
O Botafogo selou um acordo de parceria para sediar parte dos 5º Jogos Mundiais Militares Rio 2011 no Estádio Olímpico João Havelange, em cerimônia realizada nesta segunda-feira, na sede social do clube, no Rio de Janeiro. A direção do alvinegro colocou à disposição o equipamento esportivo, firmando, inclusive, o compromisso de fechar o local durante duas semanas para atender exclusivamente à competição militar.
- O Botafogo, com sua alma alvinegra, está aberto aos Jogos. E hoje estamos selando uma carta de apoio e de intenção para que a gente possa desenvolver uma parceria para utilizarem o Estádio Olímpico João Havelange neste grande evento das forças armadas internacionais – afirmou o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção.
O acordo oficializa a parceria entre o Botafogo e o Comitê de Planejamento Operacional dos 5º Jogos Mundiais Militares Rio 2011 para a utilização do Engenhão na competição. Está previsto que o estádio receba as cerimônias de abertura (16 de julho) e encerramento (24 de julho), as disputas de atletismo (19 a 23 de julho) e as finais do futebol (22 e 23 de julho). Com isso, o local precisará ficar exclusivo para o evento durante duas semanas.
- Nós já estamos em contato com a Confederação Brasileira de Futebol e também com os principais clubes para que possamos utilizar o Engenhão no meio de julho para a montagem dos eventos sem prejudicar treinamento ou competição lá. Mas, em torno de duas semanas, nós teremos realmente que ocupar um pouco mais as instalações, prover as medidas de segurança e colocar os equipamentos para as cerimônias de abertura e encerramento e as competições de atletismo – explicou o General Jamil Megid Junior, coordenador geral dos Jogos Rio 2011.
mauricio assumpção presidente do botafogoMaurício Assumpção explica como o Botafogo vai
ajudar (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)
As partidas do Campeonato Brasileiro 2011, portanto, não poderão acontecer no Engenhão durante este período. O presidente do Botafogo, no entanto, afirmou que isso não prejudicará o andamento do campeonato de futebol.
- Se eu não me engano, o que vai acontecer é uma inversão de mando de campo neste momento. Então, nós não vamos precisar tirar os jogos daqui para levar para outros lugares. Se isso não acontecer, temos opções. Talvez a primeira seja Juiz de Fora (Minas Gerais), onde temos uma torcida ferrenha e eles iriam adorar – explicou Assumpção.
O acesso ao Engenhão durante os Jogos Militares também é uma preocupação. Mas, segundo o presidente, melhorias já estão sendo providenciadas.
- Algumas questões em relação aos acessos já estão sendo providenciadas pelo prefeito Eduardo Paes. Na nossa convenção alvinegra, o secretário Ruy César explicou algumas modificações que já estão sendo feitas. Nós já sabemos do andamento de algumas desapropriações, e eu acredito que o viaduto da Linha Amarela direto ao estádio já estará concluído.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/outros-esportes/noticia/2010/12/botafogo-garante-engenhao-exclusivo-durante-os-jogos-mundiais-militares.htm

Wozniacki: regularidade até o topo do ranking mundial

TÊNIS INTERNACIONAL


Tenista dinamarquesa não precisou conquistar um Grand Slam na carreira para se tornar a número 1 do mundo

Tênis - Wozniacki - foto:EFE Caroline Wozniacki conquistou seis torneios na temporada e assumiu a liderança do ranking da WTA (Foto: EFE)
Carlos Eduardo Sangenetto e Luiz Paulo Montes
Publicada em 26/12/2010 às 04:13
A dinamarquesa Caroline Wozniacki encanta os fãs de tênis por seu jogo e por sua beleza. Aos 20 anos, ela termina a temporada 2010 como a tenista número um do ranking, posição que assumiu em 1 de outubro.
O que chama a atenção, no entanto, é que a musa chegou ao topo do ranking sem nunca ter ganho um Grand Slam. Sua melhor posição até hoje em um torneio deste nível foi o vice-campeonato no torneio americano, no ano passado, quando perdeu a final para a belga Kim Clijsters.

FONTE:
http://msn.lancenet.com.br/mais-esportes/Wozniacki_0_397160281.html