segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Zico, Romário, Túlio e cia. dão show no Jogo das Estrelas

                                                                                              Rio de Janeiro (RJ)

Wallace Teixeira/Photocamera
Debilitado em função de cirugia no ombro, Zico brilhou ao lado de Romário, que fez três gols
Por uma boa causa, Zico reuniu astros do futebol brasileiro e promoveu o Jogo das Estrelas, neste domingo, no Engenhão. Jogadores e ex-jogadores como Fábio Luciano, Athirson, Ibson, Emerson, Leo Moura, Gonçalves, Andrade, Adílio, Carlos Alberto e Vágner Love marcaram presença. Mas foram os medalhões que se destacaram: Renato Gaúcho, Romário, Túlio Maravilha e, sobretudo, Zico.
O amistoso beneficente foi disputado por equipes simbólicas. O time vermelho, de Zico e Romário, venceu o time branco por 8 a 6. Mesmo com o ombro direito imobilizado em função de uma cirurgia, o Galinho esbanjou categoria e distribuiu enfiadas de bola surpreendentes. O show foi coroado com duas belas assistências, uma para Romário - que ainda anotou outros dois gols - e outra para o também aposentado Amoroso.
Thiago, filho de Zico, e Emerson, atacante campeão brasileiro pelo Fluminense, duas vezes cada, completaram o marcador, festejado por pouco mais de 23 mil presentes. O Sheik, por sinal, mostrou-se impressionado com o talento de seus parceiros de ataque, mesmo após a aposentadoria. "Vou convidar o Romário e o Zico para voltarem a jogar. Eles jogam muito!".
No time branco, o destaque era a folclórica dupla de ataque formada por Túlio Maravilha e Renato Gaúcho, que não foi bem sucedida. Enquanto estiveram juntos, os dois não armaram grandes jogadas e ainda se 'desentenderam', já que o atual treinador do Grêmio chegou a implorar de joelhos que o colega lhe passasse a bola. Em vão.
Túlio, que aos 41 anos joga no Botafogo-DF, está buscando o milésimo gol e colocou a pelada na contagem. Com determinação, ele balançou as redes duas vezes, chegando aos 938 tentos anotados ao longo da carreira, segundo suas contas. Os outros gols da equipe branca foram marcados por Vágner Love, Carlos Alberto (duas vezes) e Felipe Adão, após passe de Cláudio Adão, seu pai.
Imperador atrasado - O atacante Adriano, da Roma, era esperado para o duelo, mas não entrou em campo. Ele chegou atrasado e foi embora do Engenhão ainda no início do jogo.

FONTE:
http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2010/12/botafogo/zico-romario-tulio-e-cia-dao-show-no-jogo-das-estrelas.html