sábado, 18 de dezembro de 2010

Celso Roth: "Esse é o padrão do Internacional"

Técnico destaca que, desta vez, time teve mais sorte nas finalizações

Celso Roth - Crédito:Jefferson Bernardes/VIPCOMM Permanência de Roth divide diretoria do Inter (Crédito:Jefferson Bernardes/VIPCOMM)
LANCEPRESS!
Publicada em 18/12/2010 às 15:06
O técnico Celso Roth lamentou o fato de o Internacional ter mostrado seu verdadeiro potencial tarde demais. Ao contrário do duelo contra o Mazembe(RDC), que resultou na eliminação da equipe do Mundial de Clubes, contra o Seongnam(COR) o time marcou quatro gols.

- Esse é o padrão do Internacional. No jogo contra o Mazembe nós tivemos esse padrão mas não convertemos as chances que tivemos. Esse foi o padrão do Internacional na Libertadores, contra o Chivas e mesmo antes, contra o São Paulo - afirmou.

Apesar da decepção, Roth aprovou o gostinho de disputar um Mundial.

- Se tivermos a oportunidade de estar aqui de novo, isso seria fantástico. É um nível altíssimo e todo profissional tem que trabalhar para estar aqui - exaltou.

O treinador novamente se esquivou das perguntas sobre seu futuro mas reassumiu a vontade de continuar no Colorado.

- Esse assunto é muito pessoal, mas obviamente que trabalhar num clube como o Internacional é uma honra, é uma grandeza. Se eu tiver a oportunidade de continuar será ótimo. Se existir essa possibilidade nós certamente encaminharemos isso - explicou.

Ex-namorada do goleiro Bruno chega ao Rio após deixar prisão em BH

Ela é acusada no processo do desaparecimento e morte de Eliza Samúdio.
Ela foi recebida no aeroporto Santos Dumont pela mãe e ficou emocionada.

Tássia Thum Do G1 RJ

Ex-namorada do goleiro Bruno chega ao RioEx-namorada do goleiro Bruno chega ao Rio e é
recebida pela mãe (Foto: Tássia Thum/G1)
A ex-namorada do goleiro Bruno, Fernanda Gomes de Castro, desembarcou no início da tarde deste sábado (18), no Aeroporto Santos Dumont, no Rio, após a Justiça de Minas Gerais revogar sua prisão preventiva. Ela é ré no processo que investiga o desaparecimento e morte de Eliza Samudio.
Emocionada, Fernanda abraçou a mãe, a dona de casa Solange Gomes. A ex-namorada do goleiro Bruno estava presa em uma penitenciária em Belo Horizonte e foi solta de madrugada.
Fernanda comemorou a liberdade com amigos e parentes que a aguardavam no aeroporto. “Obrigada, Senhor. Estou muito feliz, sem palavras”, disse aos jornalistas.
Ex-namorada do goleiro Bruno chega ao RioEx-namorada do goleiro Bruno chega ao Rio
(Foto: Tássia Thum/G1)
A ex-namorada de Bruno preferiu não comentar como foram os dias na prisão e nem a decisão da juíza Marixa Fabiane Lopes, do Tribunal do Júri de Contagem.
Além dela, também foram soltos a mulher do goleiro Bruno, Dayanne Souza, o caseiro do sítio, Elenílson Vítor da Silva, e Wemerson Marques, o Coxinha - todos, assim como Fernanda, foram pronunciados por sequestro e cárcere privado, e poderão responder ao processo em liberdade.
Pronunciamento
Com o pronunciamento feito nesta sexta-feira (17) pela magistrada, o goleiro Bruno; Luiz Henrique Romão, o Macarrão; Marcos Aparecido dos Santos, o Bola; e o primo do jogador Sérgio Rosa Sales serão julgados pela morte de Eliza.

Dos males, o menor: Inter bate o Seongnam e fica em terceiro


MUNDIAL DE FUTEBOL DE CLUBES 2010
Alecsandro, com dois gols, é o destaque da vitória por 4 a 2, que também marca a aposentadoria de Pato Abbondanzieri
Por Alexandre Alliatti Direto de Abu Dhabi, Emirados Árabes

Era dia de final. Era estádio de final. Era time com toda a qualidade para estar em uma final. E não era uma final. Dos males, o menor: o Inter goleou o Seongnam Ilhwa, da Coreia do Sul, por 4 a 2 neste sábado, em Abu Dhabi, e ficou com o terceiro lugar no Mundial de Clubes da Fifa (veja o vídeo com os gols). O resultado, acompanhado novamente por milhares de colorados, ameniza um pouco a dor da derrota para o Mazembe.
Em um jogo que começou marcado pela melancolia, a torcida vermelha impressionou. As vaias a Celso Roth, Alecsandro e Renan foram coadjuvantes de um apoio quase incondicional, que beira o inexplicável, quatro dias depois de um dos maiores golpes já sofridos pelo clube. Os colorados engoliram a dor, vestiram a camisa e foram ao estádio para cantar que são todos seguidores do Inter, que nada vai separá-los do clube, que eles nunca esquecerão dos dias que passaram com a equipe do coração deles.
O aproveitamento do time brasileiro foi bem melhor nas conclusões. Os dois primeiros gols saíram ainda no primeiro tempo, com Tinga e Alecsandro. D’Alessandro e Alecsandro ampliaram na etapa final. Fecharam, com goleada, a conta vermelha no jogo, no Mundial e na temporada.
O jogo também marcou a aposentadoria de Pato Abbondanzieri, mito do Boca Juniors, tetracampeão da Libertadores, bicampeão do mundo. Ele foi a campo no segundo tempo. Os gols de Molina foram os últimos sofridos na carreira do goleiro argentino.
CONFIRA A TABELA COMPLETA DE JOGOS DO MUNDIAL DE CLUBES
Agora, resta ao Inter viver as últimas horas em Abu Dhabi. No final da tarde deste domingo, o elenco vermelho embarca de volta para o Brasil. E aí os jogadores entram em férias. O retorno aos trabalhos ocorre apenas em 20 de janeiro.
A diferença é que a bola entrou
A bola entrou. A tal da Speedcell, desta vez, resolveu entrar. Talvez esteja aí a explicação: nada de teorias malucas, de explicações filosóficas, de formulações sobrenaturais. Talvez seja simples assim: desta vez, a bola entrou. Fez o contrário do que aconteceu contra o Mazembe. Teve gol perdido, porque é quase impossível não ter, mas teve bola na rede. Superior ao Seongnam, o Colorado abriu 2 a 0 no primeiro tempo.
É curioso pensar que os dois gols tiveram a participação de Alecsandro – novamente vaiado, sempre em busca de compreensão. O primeiro foi um alívio para a atuação atropelada do time colorado. Até os 15 minutos, os coreanos apresentavam certo domínio sobre os brasileiros. A situação era preocupante.
Mas aí houve uma conjunção de fatores que não existiram contra o Mazembe: o arremesso de lateral de Nei foi preciso, Alecsandro deslocou bem o marcador, alcançou a bola antes de ela sair, encaixou o cruzamento para Tinga. E Tinga fez. Meio de cabeça, meio de ombro, Tinga fez. Ele caiu de joelhos no chão. Colorado desde sempre, foi um dos que mais sentiram a derrota de terça-feira.
alecsandro internacional gol Seongnam Alecsandro festeja o segundo com Índio e Bolívar. Time foi mais leve (Foto: Jefferson Bernardes / Vipcomm)

O gol trouxe alívio ao Inter. O time ficou mais leve. Tentou mais o drible, arriscou mais, tabelou mais. De uma troca de passes, saiu o segundo gol. D’Alessandro deu a assistência final para Alecsandro, que mandou no cantinho do goleiro sul-coreano. A vitória estava encaminhada.
Outros gols poderiam ter saído. Alecsandro teve duas chances: em uma, mandou de bicicleta, com perigo; em outra, emendou uma pancada que passou milímetros acima do travessão. O Seongnam também teve suas chances. Molina acertou o travessão de Renan, após leve desvio do goleiro. Radoncic entrou livre na área, mas foi abafado pelo camisa 1 colorado. O time asiático perdeu as poucas esperanças que tinha quando Suk-Won Jang levou cartão vermelho.
Vitória vira goleada no adeus de um mito
Lava um pouco a alma vermelha os gols marcados pelo Inter no segundo tempo, que transformaram em goleada a vitória parcial da primeira etapa. É pouco, mas o Colorado pode dizer que fez mais do que seu xará italiano contra o Seongnam. D’Alessandro e Alecsandro fecharam o placar.
O primeiro foi do argentino. Com oito minutos, ele bateu de fora da área, com todo o talento que tem, sem chances para o goleiro. O outro foi de Alecsandro, aproveitando cruzamento de Nei. Rafael Sobis e Tinga ainda perderiam outras chances. Mas o que valeu mesmo foi a entrada de Pato Abbondanzieri.
Ovacionado pela torcida, o argentino foi chamado por Celso Roth aos 28 minutos. Ele teve o nome gritado, recebeu cumprimentos e foi para o lugar que mais ocupou na vida: para baixo das traves. O mito argentino deu adeus em um Mundial – não era uma final, mas era um Mundial.
O Inter controlou os minutos finais de jogo. Mesmo assim, levou dois gols, ambos marcados pelo colombiano Molina. Aos 38, tocou na saída de Abbondanzieri. Aos 47, o ex-santista marcou outro em contra-ataque, completando cruzamento da direita. Não fez grande diferença, porque o terceiro lugar ficou com o Colorado, e aí está o menor dos males. E tem Libertadores em 2011.
  
Inter 4 x 2 Seongnam
Renan (Abbondanzieri), Nei, Índio, Bolívar e Kleber; Guiñazu, Wilson Matias (Andrezinho), Tinga e D'Alessandro, Rafael Sobis (Giuliano) e Alecsandro Jung Sung-Ryong, Ko Jae-Sung, Yun Young-Sun,Kim Sung-Hwan, Hong Chul, Jo Jae-Cheol, Jang Suk-Won, Molina, Song Ho-Young (Radoncic) (Kim Jin-Ryong) (Cheon Kwang-Jin), Choi Sung-Kuk, Cho Dong-Geon
Técnico: Celso Roth Técnico:Shin Tae-Yong
Cartões amarelos: Índio e Jang Suk-Won. Cartão vermelho: Jang Suk-Won
Gols: No primeiro tempo, Tinga, aos 15 minutos, e Alecsandro, aos 27. No segundo,  D'Alesandro, aos 7,  Alecsandro aos 25, Molina aos 38 e aos 47
Estádio: Bin Zayed Sports, em Abu Dhabi (EAU). Data: 18 de dezembro
Árbitro: Michael Hester (Nova Zelândia). Auxiliares: Jan Hendrik Hintz (Nova Zelândia) e Tevita Makasini (Togo).