domingo, 17 de outubro de 2010

Murray brilha e leva o título do Masters 1000 de Xangai

TENIS INTERNACIONAL 

Federer perdeu a chance de igualar recorde de Nadal

 Andy Murray superou Roger Federer em mais uma final de Masters 1000

Com uma atuação impecável, o britânico Andy Murray, atual número 4 do mundo, acabou com a festa do suíço Roger Federer (3º) e conquistou o título do Masters 1000 de Xangai, neste domingo, na China. O tenista superou o adversário por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-2.

Aos 23 anos, Murray levantou o 16º troféu da carreira, o sexto em eventos Masters 1000. Na atual temporada, foi campeão em Toronto, no Canadá, onde também superou Federer na final.

A derrota impediu que o suíço igualasse o recorde de 18 títulos em Masters 1000 do rival espanhol Rafael Nadal (1º). Federer segue empatado com o americano Andre Agassi, no segundo lugar, com 17 conquistas. 

Coelho dá show no segundo tempo e vence o Icasa, de virada, por 3 a 2

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2010 SÉRIE B

Com o resultado, América-MG chega aos 52 pontos e retoma a vice-
liderança da tabela e classificação da série B do Campeonato Brasileiro

Por GLOBOESPORTE.COM Juazeiro do Norte, CE


Os primeiros resultados da rodada desse sábado não foram bons para o América-MG. Afinal de contas, Figueirense, Bahia e Sport, concorrentes diretos na busca pela ascensão à série A, venceram suas partidas. No entanto, o Coelho, que vinha de derrota para o Náutico, na última rodada, conquistou uma importante vitória, de virada, sobre o Icasa, por 3 a 2, em Juazeiro do Norte, no Ceará. Assim, o Coelho minimizou os problemas em relação à classificação da série B do Campeonato Brasileiro. Fábio Júnior, Thiago Silvy e Marcos Rocha marcaram para o América-MG, enquanto Panda, de pênalti, e Luís Gustavo anotaram para o Icasa.
Com o resultado, a equipe cearense permaneceu com 36 pontos, nas 15ª posição na tabela. Já o América-MG chegou aos 52 e retomou a vice-liderança da competição.
Virada mineira
A torcida cearense compareceu em bom número ao estádio Romeirão, esperançosos em uma vitória da equipe da casa. E, pelo menos no primeiro tempo, o público não se decepcionou. Mesmo com o jogo equilibrado, quem teve as melhores chances foi o Icasa.
Tanto que, aos 13 minutos, após jogada individual, Marciano foi derrubado dentro da área por Preto. Pênalti indiscutível e bem assinalado pelo árbitro. Panda cobrou no canto esquerdo e abriu o marcador.
Porém, no intervalo para o segundo tempo, o técnico Mauro Fernandes promoveu uma alteração importante. Otávio deixou a equipe para a entrada de Thiago Silvy, e o Coelho passou a atuar no 4-3-3, em uma formação muito ofensiva.
E os mineiros foram para cima do adversário. Logo aos 8 minutos, após uma cobrança de lateral, Thiago Silvy tocou de primeira para Micão, que encontrou Fábio Júnior livre para empatar. Dois minutos depois, aos 10, Irênio, pela esquerda, fez ótimo cruzamento, na cabeça de Thiago Silvy, que não deu chances ao goleiro do Icasa: 2 a 1.
O Icasa se descontrolou, e o América-MG fez mais um, aos 25 minutos. Marcos Rocha bateu rapidamente uma falta e correu para a área. Fábio Júnior fez cruzamento perfeito, e o lateral-direito do Coelho tocou para o fundo das redes.
O Icasa, aos 44 minutos, ainda diminuiu o placar, com Luís Gustavo, que aproveitou uma confusão na área do América-MG, após um cobrança de escanteio. Mas não foi suficiente para impedir a conquista dos três pontos para o time mineiro.
Próximos jogos
Na próxima rodada, a 30ª, o Icasa enfrentará o Brasiliense, na Boca da Jacaré, nesta terça-feira, às 19h30m (de Brasília). No mesmo dia, o Coelho receberá o ASA, às 21h50m, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Tendência para o Campeonato Brasileiro é G3

Brasil precisa da maioria de votos para garantir outra vaga na Libertadores

Leo Burlá
Enviado especial Assunção (PAR) Publicada em 16/10/2010 às 10:09
Nicolas Leoz (Crédito: EFE) Nicolás Leoz lembra que as confederações tem o poder de devolver ou não a quarta vaga do Brasileirão na Copa Libertadores (Crédito: EFE)
Em entrevista exclusiva o LANCE!, Nicolás Leoz, presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), disse que o pleito brasileiro em manter quatro vagas na Libertadores via Brasileirão está nas mãos dos dez presidentes das confederações do continente. O mandachuva do futebol sulamericano lembrou que o pedido da CBF para recuperar a vaga foi analisado por ele. Mas deixou claro de que a vontade suprema dos países membros será respeitada.

Na próxima segunda-feira, a Conmebol organiza uma votação com seus membros sobre a questão colocada pela CBF. A partir da decisão tomada na reunião do Comitê Executivo da entidade sul-americana, em abril, o último campeão da Libertadores roubaria esta vaga de sua confederação de origem, ficando a vaga extra na Libertadores do ano seguinte garantida ao campeão da Sul-Americana. Como o Inter venceu a Libertadores, o Brasil, então, perdeu uma vaga classificatória do Brasileirão Com o provável apoio de Argentina, Chile e Uruguai na votação, a missão da CBF deve ser a de convencer os representantes dos países menos expressivos, que são os preferidos na corrida para perder uma das vagas, para apoiar a mudança proposta pelos brasileiros.
Esperança e cautela na CBF

– Sei que o Ricardo Teixeira (presidente da CBF) está conversando com todos, mas não sei dizer o que acontecerá. O engraçado é que o Brasil não dava muita bola para a Libertadores. Hoje, todos querem ganhá-la, os estádios vivem cheios de torcedores – ironizou Nicolás Leoz, presidente a Conmebol.

– Os clubes reclamavam da SulAmericana, asseguramos uma vaga para a Libertadores ao campeão. Vale lembrar que o Brasil foi quem mais defendeu esta medida.

Possibilidades do Brasil

G4 Com a possível volta do G4 no campeonato nacional, o Brasil tem a chance de ter sete times na Libertadores2011 (quatro via Brasileirão, o campeão da Copa do Brasil, o Inter, campeão da Libertadores-2010, e mais um possível campeão da Copa Sul-Americana).

G3 Com o atual formato de divisão das vagas, seis times podem representar o Brasil na Copa Libertadores de 2011 (três com acesso pelo Brasileirão, o Inter, campeão da Libertadores-2010, o campeão da Copa do Brasil, e um possível campeão da Copa Sul-Americana.

Federer se vinga de Djokovic e vai à final em Xangai

TENIS INTERNACIONAL

Suíço retornará ao posto de número 2 do ranking mundial

TÊNISNEWS
Federer em Xangai (Crédito: Reuters) Roger Federer vai reassumiu a vice-liderança do ranking mundial após o Masters 1000 de Xangai (Crédito: Reuters)
O suíço Roger Federer, atual número 3 do mundo, manteve o alto nível neste sábado e garantiu uma vaga na final do Masters 1000 de Xangai, na China. Com uma ótima apresentação, o tenista superou o sérvio Novak Djokovic (2º) por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-4.

Com o resultado, Federer vai recuperar a posição de número 2 do mundo na próxima segunda-feira. O posto havia sido perdido no último US Open, após derrota para o mesmo Djokovic na semifinal.

Neste domingo, Federer enfrenta na final em Xangai o britânico Andy Murray, atual número 4 do ranking mundial. O suíço busca o 64º título em sua final de número 91. Federer ainda tenta igualar o feito do espanhol Rafael Nadal, que é o recordista de títulos no Masters 1000, com 18 troféus. O suíço está empatado com Andre Agassi, no segundo lugar, com 17 conquistas.

Já Murray luta pelo 16º título da carreira e tenta repetir o feito do Masters 1000 de Toronto, no Canadá, onde superou Federer pela primeira vez em uma decisão de um torneio. No total, os dois jogaram 12 vezes, com sete triunfos do britânico. No entanto, o suíço levou a melhor em três das quatro decisões disputadas.

Cruzeiro defende liderança contra Grêmio no Sul

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2010

Raposa e Tricolor Gaúcho têm as melhores campanhas do returno do Campeonato Brasileiro

LANCEPRESS!

Apresentação Grêmio x Cruzeiro Grêmio e Cruzeiro jogam no Olímpico
O Cruzeiro defenderá a liderança do Campeonato Brasileiro neste domingo, às 16h, contra o Grêmio, no Olímpico. Para brecar o
time que é líder do returno, a Raposa chega a Porto Alegre com o melhor aproveitamento como visitante. Foram seis vitórias,
quatro empates e apenas quatro derrotas jogando longe de Minas Gerais.

Além do bom retrospecto nos domínios rivais, o time de Cuca tem como destaque a defesa. Foram 26 gols sofridos em 29 rodadas.
Há quatro jogos, o goleiro Fábio não é superado. Bom desempenho para quem enfrentará Jonas, artilheiro do Brasileirão com 19
gols.
Cuca comenta o jogo diante do Grêmio
Pontos fortes de cada time à parte, o técnico Cuca analise o Grêmio como um conjunto e não poupa elogios ao rival.

- O Grêmio vive um grande momento, está na liderança do returno, junto conosco, 23 pontos, grandes campanhas. O Grêmio tem
jogado um grande futebol, técnico, vistoso, o que faz o jogo ser difícil - comentou o treinador da Raposa.

Para o desafio no Olímpico, o Cruzeiro tem o reforço do meia Montillo, referência do time, que se
recuperou de dores na panturrilha direita. O zagueiro Caçapa, por sua vez e o lateral-esquerdo Diego Renan, com uma amigdalite, são os desfalques do setor defensivo.

Cuca deverá escalar Léo na zaga e manter Pablo na lateral esquerda. O banco de reservas, contudo, tem o reforço do experiente Gilberto, depois de passar 19 rodadas no estaleiro.

Ainda de olho numa vaga para a Libertadores do ano que vem, o Grêmio aposta mais uma vez suas fichas nos gols do artilheiro Jonas para derrotar o líder Cruzeiro. Para isso, o técnico Renato Gaúcho, mais em alta do que nunca com a torcida gremista, vai contar com a volta do goleiro Victor, que estava servindo a Seleção Brasileira. Em contrapartida, o treinador e ídolo tricolor pode ficar sem o atacante André Lima, que se lesionou num treinamento durante a semana.

- Ele (André Lima) será reavaliado, caso não possa jogar, Diego ou Viçosa entram - disse Renato Gaúcho.

Sendo assim, a tendência é a de que Renato opte pela entrada do recém-contratado Júnior Viçosa na frente. Já no meio de campo, Fábio Rochemback volta do departamento médico e Vilson segue improvisado no lugar de Adilson. O jovem volante gaúcho não está em sua plena forma física.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO X CRUZEIRO

Estádio: Olímpico, em Porto Alegre (RS).
Data/hora:17/10/2010, às 16h (de Brasília).
Árbitro: Paulo César Oliveira (SP).
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO).

GRÊMIO: Victor, Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Fabio Santos; Lucio, Vilson, Fábio Rochemback e Douglas; Jonas e André Lima (Júnior Viçosa). Técnico: Renato Gaúcho.

CRUZEIRO: Fábio, Jonathan, Léo, Edcarlos, Pablo; Fabrício, Marquinhos Paraná, Henrique, Montillo; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista. TÉC: Cuca.

Loco Abreu leva uruguaios ao treino do Botafogo

Na véspera do aniversário de El Loco, amigos e familiares o prestigiam em General Severiano 

LANCEPRESS!
Torcida do Botafogo no treino. Torcida do Bota no treino (Crédito:site oficial do Botafogo)
Loco Abreu é um dos ídolos uruguaios, e atualmente, é a grande estrela do Botafogo na temporada. Com isso, Uruguai e Botafogo entraram numa forte sintonia que começou na Copa do Mundo, quando os alvinegros se mobilizaram ao torcer pelo vizinho sul-americano. No treino deste sábado, quem gritava o nome do jogador, eram os cerca de 15 uruguaios que compareceram em General Severiano.
O motivo da vinda deles ao Brasil é simples: Loco Abreu fará 34 anos neste domingo. Entre amigos e familiares do atacante, os uruguaios se mostraram muito empolgados e disseram que vão ao jogo deste domingo, entre Botafogo e Fluminense, no Engenhão.
Gustavo Abreu, tio do atacante ressaltou que uruguaios e alvinegros estarão juntos mais uma vez.
- É muito bom ver o sucesso dele no Brasil. Nós, do Uruguai, gostamos muito do Loco Abreu. E estamos na torcida do Botafogo por ele. Os botafoguenses torceram pelo Uruguai e nós vamos torcer pelo Botafogo - afirmou ao site do clube.
Além dos uruguaios, o que também chamou a atenção foi a quantidade de camisas Celeste Alvinegra. Os torcedores do Botafogo cantaram até parabéns para o ídolo, entretanto, querem o presente domingo: vencer o Fluminense.