quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Bernardinho: "Aquilo que não nos mata, nos fortalece"

CAMPEONATO MUNDIAL DE VOLEI MASCULINO 2010

Cada momento que passa a pressão sobre a seleção brasileira aumenta mais!!!
Vejam as últimas declarações de nosso competente técnico:

Técnico ressaltou amadurecimento do Brasil após vitória sob pressão

Seleção foi muito criticado após a derrota para a Bulgária
Seleção foi muito criticado após a derrota para a Bulgária (Crédito: Divulgação/Fivb)
Daniel Bortoletto
Daniel Bortoletto ROMA (ITA)

O técnico Bernardinho usou um velho ditado para explicar como os jogadores se sentiram contra a República Tcheca após as críticas recebidas em decorrência da derrota para a Bulgária.
- Elas fazem com que o grupo tenha que amadurecer para sobreviver a este tipo de pressão que está enorme em cima deles. Agora é pensar na gente, recuperar a equipe bem e jogar contra a Alemanha. Com certeza é uma situação que nos influencia. É como diz o ditado: 'Aquilo que não nos mata, nos fortalece'. Que o time saia fortalecido, amadurecido e não morra - comentou.
Ele admitiu que a derrota na última rodada da segunda fase fez com que a pressão no jogo com os tchecos fosse muito maior.
- Nós tivemos que jogar em uma pressão enorme e tendo que resistir a ela. Então agora eu disse e repito que vamos ter um jogo ainda mais difícil contra a Alemanha. Uma partida extremamente complicada e difícil - acrescentou.
Depois de duas derrotas em três amistosos com a Alemanha antes do Mundial, o técnico sabe que terá dificuldades na partida desta quarta-feira.
- Eles ganharam consciência que dá. Vamos ter que jogar muito bem, estudar desde já. Aquele jogo serve como um material de estudo muito importante. O que eles fizeram que anulou nosso ataque, dificultou nossa marcação e que a gente possa criar situações de mudança para esta partida - finalizou.