sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Vitória na despedida da seleção brasileira feminina de vôlei, em Maringá.



BRASIL ATROPELA POLONIA E COMEÇA BEM A 2ª FASE DO MUNDIAL

CAMPEONATO MUNDIAL DE VOLEI MASCULINO 2010

Com brilhante atuação de Leandro Vissoto, a seleção brasileira não toma conhecimento da equipe polonesa, arrasando-a com autoridade na vitoria por 3 sets a 0.
Vejam alguns detalhes da partida na visão do Jornal o Lance:

Daniel Bortoletto ENVIADO ESPECIAL A ANCONA (ITA)
Será que a Polônia anotou a placa do caminhão brasileiro que a atropelou no PalaRossini, em Ancona? Com autoridade de quem domina o vôlei nos últimos anos, a Seleção venceu por 3 sets a 0, parciais de 25-16, 25-20 e 25-20, encaminhando sua classificação para a terceira fase do Mundial da Itália.
Nesta sexta, a Polônia encara a Bulgária. Caso perca mais uma, irá garantir o Brasil na próxima etapa.

Na véspera do jogo, Dante havia lembrado a final do Mundial de 2006, contra a mesma Polônia, como o jogo perfeito da Seleção. O que se viu, nesta quinta, foi uma atuação digna de um time bicampeão mundial, que vai entrar no ranking das melhores do aniversariante Dante.
A primeira boa notícia foi a atuação mais consistente de Vissotto no ataque. No saque, Murilo segue em altíssimo nível. Bruno conseguiu distribuir quase igualitariamente as bolas, que desta vez saíram bem mais redondas do passe e das defesas de Mário Júnior. Com o conjunto funcionando, foi impossível para a Polônia, assustada, esboçar qualquer reação na primeira parcial.
No segundo set, o ritmo foi o mesmo. Um 3 a 0 de cara, com Murilo muito bem no saque, tanto que o argentino Daniel Castellani tirou Kurek, o nome do time, de 2,05m, chamado de Leon polonês. E deu certo. Os europeus assumiram pela primeira vez o comando no placar no 7 a 6, com Ruciak, um “baixinho” de 1,89m, dando estabilidade ao passe e explorando o bloqueio brasileiro. O primeiro tempo pedido por Bernardinho no jogo serviu para quebrar o ímpeto polaco, tanto que a Seleção voltou a ter o controle do placar, depois de bloqueios de Murilo e Dante, e foi para a parada obrigatória com 16 a 12, embalada por dois ataques de Leandro Vissotto. Com Murilo inspirado, Brasil fechou em 25 a 20.
Vissotto, maior pontuador do jogo com 21 pontos, ajudou a construir vantagem cômoda no início do set, que só precisou ser administrada para a confirmação da vitória. Definitivamente, o Mundial começou para a Seleção.