terça-feira, 24 de agosto de 2010

Presidente do Botafogo parabeniza a torcida



Veja na íntegra a nota oficial publicada pelo presidente do Botafogo, Maurício Assumpção.

O Botafogo de Futebol e Regatas parabeniza sua torcida pela belíssima festa realizada no Stadium Rio no último sábado, na vitória por 1 a 0 sobre o Avaí. Os torcedores tiveram comportamento exemplar e incentivaram o time do início ao fim, em uma manifestação de apoio que deixou toda a diretoria profundamente emocionada.

Na última semana, o clube pediu a colaboração dos torcedores para um time campeão carioca, com boa campanha no Campeonato Brasileiro e reforços de alto nível. O torcedor respondeu da melhor forma possível.

O clube tinha certeza absoluta de que podia contar com a torcida, em um momento crucial para suas pretensões. Desta forma, não se surpreendeu com a resposta dos alvinegros, mais de 35 mil empurrando a equipe e deixando a nossa casa ainda mais bonita.

O Botafogo reforça o pedido de comparecimentos aos jogos, adesão ao programa Sou Botafogo e compra de produtos oficiais. Apenas com a ajuda de sua torcida o clube poderá seguir escrevendo mais capítulos gloriosos de sua história.

Mauricio Assumpção
Presidente
Botafogo de Futebol e Regatas

Loco vende mais que Maicosuel



Loco vende mais camisas que Mago: "Proporção de 10 pra 1"

Loco Abreu está no banco de reservas desde que voltou da Copa do Mundo. Viu Maicosuel chegar e rapidamente roubar um pouco os holofotes. Mas na loja oficial do Botafogo, em General Severiano, o atacante uruguaio segue imbatível. Segundo o gerente Leonardo Freitas, não tem pra ninguém. O camisa 13 é o xodó da torcida.

  • As camisas do Maicosuel vendem muito, mas a que continua saindo mais, mesmo com ele na reserva, é a do Loco Abreu. A torcida se apegou muito a ele. Hoje posso te dizer que, em relação ao Maicosuel, é uma proporção de 10 pra 1 – disse Leonardo, que precisou parar o rápido papo para atender alguns clientes na loja atrás de produtos do atacante.

Fonte: Blog Primeira Mão – Globoesporte.com

Torcedor Entrevista: Marcelo Mattos

Maicosuel amadurece




Do jogador afastado do Paraná na reta final do Brasileiro de 2006 ao ídolo capaz de mobilizar 2 mil alvinegros no Engenhão, numa manhã de domingo, atrás de um autógrafo, Maicosuel só não melhorou o apetite.

Embora ainda prefira beliscar a se alimentar corretamente, viu, nos últimos quatro anos, o valor de seus direitos econômicos subirem na mesma velocidade com que o Botafogo alcançou o G-4 após frequentar a zona de rebaixamento. Com 100% de aproveitamento desde a reestreia, há quatro rodadas, o Mago deu fim à vaidade em excesso que prejudicou o início de sua carreira a tempo de pavimentar o caminho da idolatria alvinegra.

Comprado por R$ 150 mil pelo Paraná ao Atlético Sorocaba-SP, em 2006, Maicosuel despontou em Curitiba sob o comando de Caio Júnior. O mesmo que abriria mão do talento do meia como forma de aconselhá-lo.

— Maicosuel se deslumbrou e apareceu com lente de contato verde, um cabelo diferente... Até que começou a faltar aos treinos. Aí tive que afastá-lo do time justo quando a gente brigava por uma vaga na Libertadores — contou Caio Júnior, hoje técnico no Qatar.

Já naquela época, o jogador sofria com o corpo franzino. Perdia de 2kg a 3kg por jogo e demorava uma semana para recuperar. Até hoje, seu percentual de gordura fica entre 7% e 8%. Graças a fisiologistas e nutricionistas, ganhou força e superou a deficiência. Mas conservou hábitos curiosos para atletas de alto rendimento.

— Ele come que nem passarinho — entrega Lê, amigo e empresário do jogador há nove anos.

Sem ter feito sucesso no Cruzeiro (2007) e no Palmeiras (2008), Maicosuel foi desabrochar no Botafogo pelas mãos do técnico Ney Franco, que encontrou, no início de 2009, um jogador pronto para, enfim, se tornar uma estrela:

— Ele estava em baixa, mas pedi sua contratação e a diretoria resolveu apostar. Sua entrega foi fundamental. É no Botafogo onde ele se sente bem — lembrou Ney.
Fonte: Extra Online