domingo, 22 de agosto de 2010

SÓ O FOGÃO PARA PROPORCIONAR TAL ALEGRIA















MAICOSUEL RECEPCIONA TORCEDORES DO BOTAFOGO NO ESTÁDIO DO ENGENHÃO


Ao ter conhecimento que o Botafogo de Futebol e Regatas estava convidando seus torcedores para conhecer as dependências internas do seu lindo Estádio e serem recepcionados pelo ídolo, o mago Maicosuel, não me fiz de rogado, apesar de saber que só seriam distribuídas 2.000 senhas, com a prioridade para os sócios torcedores, com a entrada sendo iniciada a partir de 10h30m, resolvi me aventurar a conseguir um lugar naquele evento. Residindo na Tijuca, peguei o metrô em direção a Central do Brasil, e lá pelo Trem da Super Via, cheguei a Estação de Engenho de Dentro, onde fica o majestoso Estádio, precisamente ás 10h05'!!!
Tive a agradável surpresa de ao final da descida da rampa da ferrovia me encontrar com um senhor vestido com a camisa amarela da seleção, com o escudo da Estrela Solitária, que comemorou no evento Feijão do Fogão, os 46 jogadores do Botafogo convocados para a seleçãoBrasileira. Por sinal eu tenho a camisa azul, que adquiri naquele evento em que compareci. Fomos conversando tendo ele me dito que era sócio torcedor, portanto tinha prioridade para entrar, me convidando
a ir com ele. Para minha surpresa ele disse ao funcionário na entrada que era sócio torcedor e estava acompanhado de seu Pai. Não me contive de tanta felicidade, pois acabava de ganhar mais um filho e assim começamos nossa visita. Foi uma experiência maravilhosa. Tiramos fotos como esta acima, até chegarmos ao gramado quando nos deparamos com o
Mago Maicosuel, que recepcionava a todos com uma simpatia incomum, dando autógrafos e tirando fotos. Dali encontramos com o Presidente Maurício Assunção que também recebia todos com um sorriso amável e
cativante. Para terminar, no 2º andar encontramos o ídolo Mendonça que dava autógrafos e tirava fotos com os presentes. Ao chegar minha vez dei nele um forte abraço, e lhe disse: parabéns por aquele drible milimétrico e maravilhoso que você deu no Júnior "Capacete", culminando com o gol da vitória sobre o Flamengo, no final do jogo, e que eu tive a satisfação de presenciar naquela noite memorável no Maracanã, e ele com um sorriso só me disse assim: "olha ele não gosta que falem deste gol"...... ai eu disse: vai ter que gostar pois este lance está eternizado na memória de todos nós botafoguenses!!! Para completar esta feliz manhã, quando cheguei na rua indo em direção à Estação, nos deparamos com 3 lindas pessoas com a camisa do Fogão. Uma senhora, uma garota de 16 anos e um garotinho de uns 4 anos, tendo a garota me perguntado assim: " Vô, gostou do evento? E me perguntou se eu também ia pegar o trem"; eu disse que sim e ela e sua mãe disseram que também iam. Já dentro da composição, ao chegarmos na Estação de Riachuelo, a senhora me convidou para tomarmos uma cerveja para comemorarmos aquele feliz encontro. Nos dirigimos ao bar ao sairmos da gare, e brindamos ao início de uma amizade entre famílias Botafoguenses. A senhora me disse que tanto seu pai, como seu marido eram botafoguenses e, pedindo o meu telefone, disse que seu marido iria me convidar oportunamente para participar de um churrasco em sua casa.
Quando eu disse no título que só o Botafogo era capaz de proporcionar tanta alegria, eu estava dizendo que numa só manhã, ao chegar e sair do Estádio mais moderno do Brasil, eu ganhei um filho, uma filha, uma neta e um bisnetinho, todos muito lindos que ficarão eternamente em meu coração!!!

O Grande João Sem Medo

ESPN.com.br / Botafogo - Informação é o nosso esporte - Botafogo imortaliza Jairzinho e o coloca junto a Garrincha e Nilton Santos

ESPN.com.br / Botafogo - Informação é o nosso esporte - Botafogo imortaliza Jairzinho e o coloca junto a Garrincha e Nilton Santos

Belo vídeo sobre a homenagem a Jairzinho no Engenhão em 21/08/2010.

Saudações Botafoguenses!!!

EM SUA JORNADA PARA A CONQUISTA DE MAIS UM GRAND PRIX A SELEÇÃO FEMININA DE VOLEI DO BRASIL MASSACRA A SELEÇÃO POLONESA

Em sua terceira apresentação na 3ª fase do torneio, a seleção feminina de Volei do Brasil arrasou a seleção da Polonia, na vitoria por 3x0, com parciais de 26x16, 27/25 e 25/16 na madrugada deste domingo, demonstrando porque é favorita para conquistar o Grand Prix 2010, cuja etapa final e decisiva se inicia na próxima 4ª feira dia 25.
Eis o desenrolar da partida:

Meninas do Brasil brilham e arrasam a forte Polônia no Grand Prix

Seleção de José Roberto Guimarães dá show em Taiwan e ganha confiança para fase final da competição


Com uma atuação de encher os olhos, o Brasil mostrou que é favoritíssimo ao título do Grand Prix e arrasou em 1h14m de partida a forte Polônia por 3 sets a 0 (parciais 25/16, 27/25 e 25/16), na madrugada deste domingo, em Taiwan, terminando a fase de classificação como líder com 24 pontos. Ambas equipes entraram na quadra já garantidas na etapa final da competição, que começa na próxima quarta-feira.

A seleção brasileira entrou voando em quadra. Contando com o retorno da líbero Fabi, poupada da fácil vitória sobre Taiwan, o time tupiniquim massacrou as polonesas, chegando a abrir dez pontos de diferença (19/9) pouco tempo depois da segunda parada técnica. Jaqueline em um belo ataque fechou o primeiro set (25/16) após 21 minutos de partida.

No segundo set, a Polônia voltou mais concentrada . No entanto, a seleção brasileira manteve o ritmo e, mesmo após ficar quatro pontos atrás do placar (18/14), virou o marcador e fez 19/14 numa ótima sequência de Dani Lins no saque. Quando parecia que ia fechar com tranqüilidade (chegou a fazer 24 a 22), o Brasil vacilou e teve que suar para finalizar em 27/25 graças a um erro da ponta Kosek após 29 minutos de disputa.

No último set, um verdadeiro baile. Sem dificuldades, com um bloqueio perfeito e saques bem colocados, o Brasil não deu a mínima chance de reação para a Polônia: 25/16, em 23 minutos. O detalhe é que tirando a líbero Fabi e Adenizia, que ficou pouco tempo em quadra, todas as outras jogadoras pontuaram. Destaque para Sheilla com 15 pontos.

BRASIL: Fabiola, Sheilla, Jaqueline, Thaisa, Mari, Fabiana. Líbero: Fabi. Entraram: Natália, Dani Lins, Paula Pequeno, Adenizia e Sassa. Técnico: José Roberto Guimarães.

POLÔNIA: Baranska, Katarzyna, Sadurek, Bednarek, Kosek, Skowronska. Líbero: Zenik. Entraram: Zaroslinska, Staniucha, Kaczor.

SELEÇÃO FEMINA DE VOLEI DO BRASIL REINICIA JORNADA PARA MAIS UM TÍTULO