segunda-feira, 16 de junho de 2008

SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL DO "TÉCNICO DUNGA" DÁ MAIS UM VEXAME!!!


ELIMINATÓRIAS SUL AMERICANA DA COPA DO MUNDO 2010

Jogando ontem no Estádio Defensores del Chaco em Assunção no Paraguai, contra a seleção local líder da competição, o Brasil apresentando um futebol abaixo das tradições brasileiras foi derrotado merecidamente pelo placar de 2 a 0.
Este foi o 2º vexame do ano, confirmando a pifia atuação da seleção de Dunga em amistoso contra a Venezuela em Boston, na 1ª vitória de nossos compatriotas em todos os tempos.
No jogo de ontem nossa equipe foi escalada com uma formação defensiva, demonstrando temer o adversário, na tentativa de alcançar pelo menos o empate.
Os paraguaios deitaram e rolaram em cima de nossa seleção, com uma equipe aplicada, sobressaindo-se os avantes autores dos gols, Roque Santa Cruz e Cabanas, este o algoz do Flamengo naquele jogo em que o rubro negro foi eliminado da Copa Libertadores da América.
O Brasil não soube aproveitar nem mesmo a situação de ter um jogador a mais, desde o início do 2º tempo com a expulsão do defensor paraguaio Dario Veron. Pelo contrário, a seleção da casa é que levava mais perigo nos contra ataques, conseguindo seu 2º gol quando estava com um jogador a menos, e perdendo até a oportunidade de ampliar a vantagem, chutando uma bola na trave e em seguida com o nosso zagueiro Juan salvando em cima da linha, aquele que poderia ter sido o 3º dos antagonistas, coroando a exibição de uma equipe valente e predestinada.
Nossa seleção não soube explorar a vantagem de ter um jogador a mais, com lançamentos para o interior da área adversária, bem neutralizados, só conseguindo ameaçar com dois chutes de meia distancia do nosso meio de campo Anderson, que havia substituído Diego, ex-jogador do Santos que teve atuação apagada.

Até quando os dirigentes do futebol brasileiro conseguirão manter Dunga a frente dos destinos da nossa seleção, estando o eficiente Zico que demonstrou sua capacidade dirigindo as seleções do Japão e da Turquia, a disposição por se encontrar momentaneamente desempregado. Fica a pergunta no ar!!!